2015-03-01

Postagens

Tecnologia do Blogger.
 Bandidos amarram piloto e co-piloto, e  roubam avião em Cotriguaçu-MT. 

 O roubo aconteceu na tarde deste sábado,  na cidade de Cotriguaçu-MT,  distante a quase 1000 KM da Capital Cuiabá.  Ocorreu quando ligaram para o telefone do piloto, e proprietário do avião, que reside em Colniza, que faz voos fretados, e contrataram um voo para a cidade de Cuiabá. A razão do frete segundo o contratante, era pra levar uma pessoa doente até a Capital. 
 Quando o Piloto e o co-piloto chegaram no aeroporto, foram rendidos por dois bandidos. Sendo uma magro, moreno ,alto e de cavanhaque, e outro baixo , moreno e gordo, sendo que o magro estava armado com uma pistola. As vítimas foram amarradas e levadas pra dentro de uma caminhonete GM S-10, de cor preta, placa OBA-9122, logo em seguida chegou outro veiculo com mais dois bandidos, que acionaram o avião e levantaram voo.  As Vítimas foram mantidas sob mira de uma arma, até as 15:20 hs, quando então os criminosos deixaram as mesmas amarradas e entraram no outro veículo e saíram com rumo ignorado. O avião roubado era um avião monomotor Cesna Modelo 210 Prefixo PT-KEU. 

As vitimas conseguiram se libertar e acionaram a polícia Militar que está registrando a ocorrência, e tomando as medidas necessárias juntamente com demais Orgãos de Segurança, para esclarecer o caso. 

Vamos repassar o máximo possível, este avião certamente foi roubado pra ser usado no tráfico de drogas
  Policia Federal e GEFRON, apreendem
 mais de 250 Kg de Pasta base de cocaína.

  Foi realizada mais uma ação integrada da Polícia Federal e do GEFRON, dando continuidades a Operação de combate ao tráfico de drogas na Região de Fronteira.
  Foi na localidade do Parque Estadual de Santa Bárbara,  no Município de Pontes e Lacerda, onde os trabalhos se concentram, e faz parte da Operação Sentinela,  que iniciou no dia no dia 17 de Fevereiro deste ano, e não tem previsão para o término. 
  As Forças Policiais tiveram  mais um excelente resultado nesta sexta feira 06 de Março de 2015, quando os policiais que vasculham o local,  conseguiram localizar no meio do mato, uma grande quantidade de drogas que haviam sido arremessadas de avião. 


 O local está dentro de uma área ocupada por um sítio, (mesmo sendo um Parque Estadual, existem várias propriedades rurais),  na referida propriedade foi localizada uma casa e um casal que lá reside foi detido, como Suspeitos de terem envolvimentos com os traficantes.
 Dentro da área também foi abordado um veículo, Ford 350, que transportava uma máquina tipo rolo compressor. Os policiais  constataram que o maquinário era para ser usado pra colocar a droga escondida, (mocozada), e assim tentar camuflar, para ser levada pra outros lugares. 



  O condutor do veículo também foi detido, e de posse de um Mandado Judicial de Busca Domiciliar, os policiais foram até a residência do  Condutor, que reside em Pontes e Lacerda.       Durante a vistoria foram apreendidas duas peças, de ferro com compartimentos, preparados pra transporte de drogas. 


Foram apreendidos 257 KG de pasta Base de Cocaína. 
 Os Suspeitos, a droga e os veículos e materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, onde ficarão a disposição da Justiça para esclarecimento dos fatos.

  Queremos parabenizar aos policiais da POLÍCIA FEDERAL, e aos policiais do GEFRON, que não estão medindo esforços, para cumprir esta árdua tarefa, que é ser policial. E mesmo com o local inóspito, com vários fatores naturais que estão adversos, e o próprio perigo eminente, não desistiram, e continuam de forma integrada ganhando várias batalhas contra o Crime Organizado.

























Bando tenta explodir Caixa eletrônico 
em Pedra Preta, na fuga enfrentam policiais Militares de Rondonópolis.
  
   Na madrugada desta sexta pra sábado, 06 para 07 de Março, um bando armado e com explosivos, invadiu um caixa eletrônico de um frigorifico em Pedra Preta. Cidade distante a 242 Km da Capital Cuiabá. O bando tentou explodir o caixa, porém não tiveram sucesso. 
    Um dos vigilantes, teria visto a ação dos bandidos e acionou a polícia, que acionou várias unidades da região. Os criminosos saíram em fuga pela  BR 364, com sentido a  cidade de Rondonópolis, e tiveram uma recepção muito boa, por parte dos Policiais Militares, que faziam uma barreira para prende-los. O suspeitos que estariam num veículo roubado, não teriam obedecido a ordem de parada, e não obedeceram a ordem pra se entregarem e resistiram, iniciando ali uma troca de tiros. Que teve como resultado a prisão do Suspeito  Antônio de de Campos,  Burt Lancort Silva Meneses de 39 anos, que ficou ferido e conseguiu foragir, O Suspeito Odílson Pires da Silva, não resistiu aos ferimentos causados na troca de tiros e foi a óbito no local. 



     Foram apreendidas Suspeitos, um revolver e uma pistola.
     Um Policial Militar foi ferido na perna, e não corre risco de morte. 
     Foram presos ainda em Pedra Preta 2 indivíduos com explosivos e alavancas, que também foram conduzidos para averiguação, referente a participação dos mesmos junto com o Bando. 
   No local da tentativa de roubo, os policiais encontraram explosivos que não teriam sidos detonados. 
     Policiai isolaram o local, até chegada de um grupamento do BOPE, para averiguar o local  e remover o artefato explosivo, para que seja feita a perícia.

 Ainda estamos aguardando maiores informações, devido a ocorrência star em andamento. 

  Parabéns aos Policiais Militares de Rondonópolis e Pedra Preta, pelo excelente trabalho.
5º BPM - Rondonópolis-MT




Policia Civil de Tangará da Serra
Apreende maconha.
o fato ocorreu nesta sexta feira  06 de Março,  no período vespertino, quando os Policiais Civis da delegacia de tangará da Serra, abordaram um ônibus que estava chegando na cidade. Durante a vistoria no interior do veículo, observaram um nervosismo muito grande nos Suspeitos Kauane Stefani da Silva, de 21 anos e Adalto Fernandes da Silva Lemos de 24 anos. 
 Ofato chamou a atenção dos policiais, que ao vistoriarem as bagagens dos mesmos encontraram 2 pacotes, de substância análoga a maconha. Os Suspeitos informaram a polícia que estavam vindo da cidade de Pontes e Lacerda com a droga.




     Os Suspeitos foram conduzidos juntamente com a droga apreendida, aproximadamente 1,5 Kg  para  a Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra para serem autuados e responderem por seus atos.

 Parabéns aos Policiais da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra, por mais este excelente trabalho. 
PJC-MT
PRF apreende grande quantidade de dinheiro, por suspeitas do crime de evasão de divisas.

 A polícia Rodoviária federal em mais uma bela atuação, no posto da PRF em Cáceres, abordou um veículo Ranger Rover, placas EXD 9559 de Ribeirão Preto-SP. o veículo era conduzido por um indivíduo de 30 anos , e estavam em sua companhia 3 adolescentes. Ao perceber  um certo nervosismo do condutor, optaram em fazer uma revista no veículo. Durante a revista, foi encontrado pelos policiais, escondida tampa traseira e dentro do forro do banco do passageiro, uma grande quantia de dinheiro, totalizando a quantia de R$ 287.491,00 (Duzentos e oitenta e sete mil e quatrocentos e noventa e um ) Reais.
 O suspeito informou aos policiais que estava vindo de Cuiabá e iria comprar uma caminhonete em pontes e Lacerda. Ou seja faria o caminho inverso de quem quer comprar veículos.



 O Suspeito, juntamente com o dinheiro e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Policia Federal, onde o fato será averiguado.



    Parabéns aos Policiais da PRF de Cáceres.
 Cortando o mal pela raiz.
  Policiais do GEFRON e do do 6º BPM, apreendem drogas com mula na fronteira.

A apreensão aconteceu na manhã desta sexta feira, 06 de Março de 2015, por volta das 06:00hs, na Barreira Sanitária da Corixa.  Uma mulher  de nome Mariana Santos Franco, quando estava adentrando ao território nacional, e passando pela barreira, demostrou muito nervosismo, fato que chamou a atenção dos policiais, que decidiram revista-la. durante a revista foi encontrado na cintura da mesma um envolucro contendo substância análoga a pasta base de cocaína. Ao ser indagada a respeito da substância, a mesma informou que estava havia pego em São Mathias com uma pessoa de nome Rita Dias Espinosa, e que entregaria pra ela na cidade de Cáceres, e que receberia  R$ 500,00 pelo transporte da droga. Algum tempo depois Os policiais prederam  A Suspeita Rita, que estava se deslocando pra Cáceres.

As duas foram conduzidas Juntamente com a droga apreendida, aproximadamente 1,350 Kg, para a Delegacia de Polícia Federal, onde responderão pelos seus atos.



Parabéns  aos Policiais do GEFRON e do 6º BPM,
Sempre alertas na Fronteira
 Ação integrada das polícias, podem ter feito bandidos abandonar caminhonete roubada.

    Por volta das 20:30hs, da noite de quinta  feira, 5 de Março,  três bandidos, armados invadiram a casa do Prefeito de Mirassol D´oeste. 

De armas em punho dominaram todos na residência, inclusive o Prefeito Elias Leal, e roubaram um veículo S-10 de cor Branca, placas ( não informada), de Cuiabá- MT.
 Ao saírem da residência, os bandidos ainda bateram no portão da, más mesmo assim iniciaram a fuga sem deixarem pistas. 
 A informação foi repassada de imediato a policiais de todas as instituições de Segurança Pública, de vários localidades, que abrange toda a região de fronteira. Com isto houve uma integração imediata em nossa região ,onde foram montados bloqueios em varias  estradas de várias cidades que dão acesso a fronteira com a Bolívia.
  Algum tempo depois foi repassado a informação que o veículo havia sido abandonado pelos criminosos, em Mirassol D´oeste, próximo a sub estação de energia elétrica. Onde tem uma estrada vicinal que dá acesso a zona rural e a saída da cidade. Foi informado pela Vítima que 
veículo estaria com pouco combustível, este pode ser um dos motivos pelo qual os criminosos teriam abandonado, porém existe também a possibilidade de que algum batedor tenha informado a respeito de barreiras montadas, pela região. 
  O veículo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, de Mirassol D´oeste, onde ficará a disposição da Vítima.  As investigações para apurar o caso já estão em andamento.
   




  Policia Militar de Curvelândia,  apreende armas em sítio na zona rural


          Policiais Militares de Curvelândia, receberam uma denuncia, na qual a pessoa informara, que no sítio de seus pais, havia algumas armas. A Denunciante, ainda informou que tem um irmão, adolescente, e que o mesmo havia lhe ameaçado. e ela estava temerosa com aquelas armas no local.  Os policiais foram até ao Sítio, onde residem os pais da denunciante, que confirmaram a existências das armas, e informaram que eram armas muito antigas, que eles tinham em casa e que não faziam uso das mesmas. Os pais da Denunciante.se prontificaram a entregar as armas de imediato, sem nenhum questionamento. Quando os policiais estavam encaminhando as armas e solicitou para que os donos da casa os acompanhassem até a Delegacia pra esclarecimento dos fatos, o Adolescente, irmão da denunciante, proferiu impropérios contra a mesma , em tom de ameaças.


A Guarnição PM apreendeu as armas e todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil  para esclarecimentos.

 Parabéns ao Policiais Militares de Curvelândia por mais este grande trabalho, pois estas armas poderiam cair em
 mãos de criminosos, e causar danos irreparáveis 
contra a vida de uma pessoa.


   GEFRON recupera dois caminhões roubados na prefeitura de S. José dos IV Marcos, antes mesmo do fato ser dado queixa.

 O fato ocorreu na madrugada desta quinta feira, quando policiais do GEFRON patrulhavam a MT 265, e se depararam com uma motocicleta que trafegava sentido Bolívia, a guarnição mandou que o motoqueiro parasse, desconfiaram da atitude do mesmo que estava trafegando naquele horário, pela região.  A Guarnição  foi dividida , e enquanto uns policiais ficaram com o mesmo detido no local, outros seguiram o caminho inverso, do motoqueiro, voltando sentido BR 174,. Depois de uma certa distancia, avistaram um veículo caminhão que trafegava, indo sentido contrário a deles. Os policiais mandaram que o motorista parasse, e não foi obedecido de imediato,  sendo que ainda foi feita uma manobra direcionando o caminhão pra cima dos policiais.  Porém, o veículo parou e do interior do veículo pularam 3 pessoas e se embrenharam no mato. e conseguiram fugir. 
  A Patrulha então conduziu o individuo Cristian Farias de Matos, 20 anos, residente em Porto Esperidião, Suspeito de ser batedor, e a motocicleta  Honda Titan, Placa OAX-8991, de cor preta, e o caminhão ´para a Base do GEFRON,  De imediato os policiais entraram em contato com  Delegacia de IV Marcos, onde foram informados de que 6 indivíduos, armados invadiram o pátio, amarraram os Guardas, e de lá roubaram dois Caminhões, Ford Cargo, de cor branca, com o adesivo da Prefeitura Municipal de IV Marcos. 
  A Guarnição do Gefron informou, já ter recuperado um dos caminhões e com estas novas informações sairia em diligências pra tentar recuperar o outro.  Durante as rondas, foi localizado as margens da MT 265,  o outro Caminhão, que estava atolado, dentro de um desvio. Os policiais suspeitaram que os bandidos tentaram esconder o caminhão, até que um batedor informasse que a estrada estava sem policiamento, quando então seria mais seguro pra eles conduzirem o caminhão até a Bolívia.  



  O GEFRON encaminhou os veículos apreendidos  e o Suspeito para a Delegacia de Polícia Judiciária, para que outras providências sejam tomadas. 


  Parabéns aos Policiais do GEFRON, pelo importante trabalho realizado na fronteira. 
  Policia Rodoviária Federal apreende drogas em ônibus, em Nova Santa Helena

    Na noite de quarta feira 04 de Março de 2015, na BR 163, Policiais da PRF, abordaram um ônibus que seguia sentido Peixoto de Azevedo,  e ao realizarem vistoria de rotina perceberam que um dos passageiros apresentava um certo nervosismo. O fato chamou a atenção dos policiais, e ao revistarem as bagagens do mesmo no bagageiro do ônibus,  nas paredes laterais de uma caixa térmica, foi localizado vários envólucros, de substância análoga a pasta base de cocaína. 
  Segundo informações do mesmo, ele teria pego a droga em Campos de Júlio e levaria para a cidade de Peixoto de Azevedo. 
  O nome do Suspeito ainda não havia sido repassado, até o fechamento desta edição. A droga pesou 14 Kg, aproximadamente segundo informações, e foi encaminhada juntamente com o Suspeito para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá a Justiça pelos seus atos.

 Parabéns aos Policiais Rodoviários Federais




GEFRON prende boliviano, suspeito de evasão de divisas, na fronteira.

    O fato ocorreu por volta das 13:30hs desta quarta-feira,04 de Março de 2015,  quando os policiais receberam uma denuncia anônima, denunciando o caso.
    Durante as diligências , próximo a Cáceres, os policiais abordaram um  GMC- L200 de cor azul, placas KAF-2316 de Cáceres-MT.  Os policiais localizaram no Pneu de Step do veículo a quantia de  veículo era conduzido por um boliviano  R$ 34.500,00, mais R$ 50,00 e 120 Pesos bolivianos também foram encontrados com o condutor.

 O suspeito alegou que iria receber hum mil Reais para levar o dinheiro e entregar a um outro boliviano em San Mathias.  O Suspeito cujo nome não foi revelado, foi conduzido a Delegacia de Polícia Federal Juntamente com o veículo e o dinheiro apreendido para esclarecer o fatos a Justiça.



Parabéns aos policiais do GEFRON, por mais este trabalho.


 Matéria Comando 190

Após troca de tiros e um suspeito baleado, PM e PC desarticulam quadrilha que vinha aterrorizando 

Ji-Paraná


Na tarde desta terça-feira (03), em mais um trabalho em conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil, pôs fim a uma quadrilha que vinha aterrorizando a população de Ji-Paraná. Os quadrilheiros agiam a qualquer hora do dia e da noite, praticando roubos em pedestres, residências e comércios. Em todas as ações criminosas, os marginais agiam com brutalidade e em alguns casos, chegaram a atirar nas vítimas. Alguns membros da quadrilha eram de Porto Velho e de Cacoal. De acordo com a Polícia, as ordens sempre partiam de um apenado que está cumprindo pena no Presídio Urso Branco, em Porto Velho.
Foram presos: Luiz Fernando da Silva, de 27 anos, já possui passagem por Furto; Alifer Braga Gobbi, de 20 anos, foi preso em 2012 após fazer uma família refém e durante a fuga trocar tiros com a PM.Eliandro Felipe de Arruda, de 30 anos, também já cumpriu pena por Roubo e mora em Cacoal; Marcelo Gerônimo Oliveira, de 30 anos, deficiente físico, pois acabou perdendo a perna direita em uma troca de tiros, em 2009, reside em Porto Velho; Reginaldo Oliveira Alves, Fugitivo do Semiaberto, cumpre pena por Roubo e um jovem de 17 anos.




ROUBOS E TENTATIVAS FRUSTRADAS

Das seis pessoas presas, entre elas, um menor de idade, três foram reconhecidas como sendo os autores de roubos em residências. Entre as vítimas, três chamaram a atenção da polícia pela ação brutal do bando.

A primeira vítima que reconheceu o Marcelo Gerônimo Oliveira, Reginaldo Oliveira Alves e Eliandro Felipe de Arruda contou que foi surpreendida pelo quando chegava em sua residência. Logo em seguida, surgiram mais duas pessoas e, armadas com uma pistola, entraram na casa e renderam o restante da família. Depois, fugiram do local levando vários objetos. A vítima também contou que todos usavam capuz feito de meias, mas dois deles foram vistos retirando o capuz, já pelo lado de fora da casa.

A segunda vítima passou momento de terror, pois foi obrigada a ficar de joelhos e viu toda sua família à mercê dos bandidos. Ela contou que seus filhos foram rendidos na frente da casa por três indivíduos armados e foram levados para um quarto. Lá, eles foram espancados e humilhados. Depois de vasculhar toda a casa, os bandidos fugiram levando uma motocicleta, que foi abandonada no outro dia.

A terceira investida do bando aconteceu na noite desta segunda-feira (03), quando uma empresária chegava em sua residência, e ao perceber que seria roubada, entrou correndo para sua casa. O seu marido, que é Policial Militar da Reserva Remunerada, percebeu a ação e recebeu os bandidos à bala. Eles conseguiram fugir sem levar nada.


 A PRISÃO

A prisão aconteceu em uma abordagem de rotina, quando a Guarnição de Rádio Patrulha, abordou dois suspeitos que estavam parados na Rua T-20. Enquanto eram abordados, um deles recebeu uma ligação de um preso que está cumprindo pena no Urso Branco e durante a chamada o interlocutor perguntava se a “parada” de ontem havia dado certo.

Com o apoio dos Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º BPM, a guarnição se deslocou até a casa de um dos abordados e lá encontraram o restante do bando. Antes da viatura parar, um indivíduo percebeu a movimentação da polícia e fugiu pulando o muro do fundo.

Dentro da casa, os Policiais encontraram várias roupas que foram usadas nos crimes e aparelhos celulares roubados.

Depois de algumas horas, os policiais fizeram uma varredura em todas as casas daquele quarteirão e quando dois PM’s do Serviço Reservado revistava uma residência, foram recebidos a tiro, porém desta vez a injusta agressão foi revidada e o bandido foi alvejado duas vezes na perna. Ele se entregou e foi preso.

Reginaldo Oliveira Alves recebeu os primeiros socorros e foi conduzido ao HM por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O revólver calibre .38 foi apreendido.

O Delegado responsável pelas investigações, Dr. Rildo Maciel, enalteceu o trabalho dos policiais civis e militares que estavam em campo desde o primeiro roubo e salientou que a comunidade sempre sairá ganhando quando as forças policiais se unem para combater a criminalidade.

Matéria:comando190.com.br/FLS.

Parabéns aos Policiais Militares e Civis de Ji-Paraná-RO 
Por mais este grande trabalho.

 Sempre Alertas




   POLÍCIA FEDERAL e GEFRON, realizam Operação contra o tráfico,na fronteira.

    Foi divulgado a imprensa, na manhã desta terça-feira 03 de Fevereiro de 2015, o resultado de uma Operação conjunta entre a Delegacia de polícia Federal de Cáceres, e Policiais do GEFRON, realizada entre os dias 17 de fevereiro e o dia 1º de março, na região de fronteira, na localidade do Parque Estadual de santa Bárbara, município de Pontes e Lacerda-MT
A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Federal Adair Greório e também contou com o apoio do CIOPAER/SESP.  
  Devido local da Operação ser de difícil acesso, parte do parte dos policiais foram transportados  de helicóptero até um determinado pondo e outra equipe seguiu apé pela mata.
No local foi localizado um laboratório clandestino. Este laboratório era utilizado para "batizar" , ( misturar a droga a outros produtos químicos), para aumentar a quantidade, e com isto obterem mais lucros. Foram presas em flagrante, duas pessoas que eram responsáveis porque já possuem antecedentes criminais por envolvimento com tráfico e homicídio..  
Foi constatado verificado que os Traficantes poderiam estar aguardando a chegada de uma grande quantidade de drogas por estes dias. 
 Também foram apreendidas armas de alto poder de fogo, e munições que eram utilizados pelos criminosos, na segurança aos traficantes, produtos químicos, equipamentos de laboratório e maquinários,  dois veículos e outros objetos como citado na relação abaixo descrita.
-03 (três )fuzis
-01(uma) metralhadora
-04(quatro) espingardas
403(quatrocentas e três) munições de diversos calibres
01-(uma) prensa hidráulica
02(duas) balanças eletrônicas
16( dezesseis ) Kg de produtos químicos
26(vinte e seis )frascos de produtos químicos
15(quinze rolos de fitas adesivas
60(sessenta) vasilhas plásticas pra produção de tabletes de cocaína
04(quatro) rádios de comunicação
02(dois ) telefones via satélites
02( dois) veíc.  ( um Fiat Strada de cor prata sem placas e um Fiat Uno, azul placa HCG-0844)
01(uma)escavadeira Hidráulica PC
01(um)trator mecânico ( M.Benz), com  prancha pra transporte de escavadeiras e maquinários.
01(uma) motosserra 
01(uma ) roçadeira 
 e outros objetos
  Nesta operação foi imprescindível o apoio do Helicóptero do Ciopaer, que foi utilizado tanto para o transporte dos policiais, para vencer alguns obstáculos naturais , como para o transporte dos presos, que foram conduzidos parar a lavratura do flagrante. Também contau com o apoio de policiais da 4ª Cia de Polícia Ambiental de Cáceres.

              Esta Operação faz parte da Operação SENTINELA, que tem o objetivo de integrar as forças policiais que atuam na região de fronteira , no combate ao crime organizado.







     



    Parabéns as instituições, que desenvolveram e compartilham a união de forças de segurança, em pró de um único objetivo, " o combate a criminalidade".

                                                 





  
  Policiais da PRF apreenderam agora a pouco , uma carreta transportando uma grande quantidades de cigarros contrabandeados. 
  Policiais do Posto de fiscalização da PRF, do Trevo do Lagarto em Várzea Grande,  por volta das 13;00hs desta terça-feira, 03 de Fevereiro, abordaram uma carreta tanque, durante uma fiscalização de rotina. Durante a vistoria no referido veículo, os policiais encontraram, no compartimento destinado ao transporte de combustíveis, uma grande quantidade de cigarros. 
 A apreensão está considerada até o momento, como a maior apreensão de cigarros de Mato Grosso. A quantidade de cigarros é tão grande que os policiais ainda não conseguiram contabilizar a quantidade exata.  Os dados do veículo e o nome do condutor ainda estão foram revelados. A assessoria da PRF, informou que  o motorista teria revelado que saiu com o trator , do Estado do Parana com o trator (cavalo da carreta), e a carreta com a carga teria pego em Naviraí-MS e teria como destino a cidade de Nova Mutum- distante a 250 KM de Cuiabá.
 O motorista e  a carreta, com a carga foram conduzidos para a Sede da Polícia rodoviária Federal em Cuiabá. para outros procedimentos pertinentes ao caso.



Queremos agradecer ao policiais da PRF, por   mais este grande trabalho.




Polícia Militar de Cuiabá, apreende drogas em ônibus.

   Nesta segunda feira  dia 02 de fevereiro, a Polícia Militar,  Cuiabá, através através de uma denuncia anônima, conseguiu tirar mais um traficante das ruas.
   Policiais da ROTAM, fizeram uma barreira na BR 363, e abordaram um ônibus que fazia a linha Campo Grande -MS e tinha como destino a cidade de Sinop-MT. Durante a entrevista, com os passageiros, os policiais perceberam muito nervosismo de um passageiro,  o adolescente de iniciais G.M.S.M.  Ao vistoriarem a bagagem do mesmo, foi constatado que haviam 9 tabletes de substância análoga a maconha.  O adolescente Infrator informou que teria comprado a droga em Campo Grande- MS e a levaria pra Sinop- MT, onde a venderia. 
  Diante dos fatos os policiais apreenderam o Adolescente e a droga e conduziram a Delegacia de policia Civil para outras providências cabíveis. 

Enquanto as leis não mudarem, e adolescentes não passarem a responder pelos seus atos, com mais rigor, todos continuaram a sofrer. Os policiais não aguentam mais enxugar gelo. 


Parabéns aos Policiais Militares da ROTAM, por mais esta apreensão.

Sempre Alertas

PORTO VELHO - PM salva a vida do irmão que estava de joelhos para ser executado; suspeito foi morto em troca de tiros


Rafael de Oliveira dos Santos Leite, 22 anos, morreu nesta segunda-feira (02), após trocar tiros com um Policial Militar na Rua Gibraltar no Bairro Cidade Nova. Moradores ficaram assustados com a intensa troca de tiros.

O Agente Penitenciário identificado apenas como Thiago, estaria na frente da residência de sua mãe, localizada no endereço supracitado, quando dois elementos que estavam em uma motocicleta se aproximaram e Rafael, que estava na garupa desceu, indo em direção ao rapaz. Rafael ordenou para que Thiago se ajoelhasse, pois ele iria ser executado naquele momento, e assim Thiago fez, se ajoelhou em frente à seu algoz. O irmão de Thiago estaria dentro da residência e ouviu as palavras proferidas por Rafael, e saiu ao encontro de seu irmão já de arma em punho.

Quando o suspeito avistou o PM, iniciou uma intensa troca de tiros na qual Rafael acabou sendo baleado com dois tiros, um no peito e outro no abdômen. O comparsa de Rafael fugiu a pé, mas não se sabe se ele foi baleado. O Policial foi baleado no braço e perna, sendo socorrido para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, com o estado de saúde considerado estável. A moto usada pela dupla seria de uma terceira pessoa, sendo que ela foi identificada e presa pelos Policiais Militares que atenderam a ocorrência.

Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil o corpo do rapaz foi removido para o Instituto Médico Legal. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e colheram informações sobre o fato.






Matéria:News Rondonia / Julio Malta
Reproduzida co Comando 190 


Postagens mais visitadas

Arquivo do blog