2015-03-29

Postagens

Tecnologia do Blogger.
Imagens de câmera de segurança mostra ação violenta e covarde de bandidos.

O fato aconteceu nesta sexa feira  03 de Março , por volta das 11hs, em Várzea Grande. Os criminosos adentraram numa sorveteria e no escritório, agem de forma violenta. um dos bandidos com um revolver na mão desferi tapas numa Vítima que estava trabalhando, e sem motivos algum, pois não foi demostrada nenhuma reação por parte da Vítima. 


As investigações apontam a princípio como sendo um indivíduo de Alcunha Carlinhos, que é morador de Várzea Grande, e 
teria como endereço o bairro de São Mateus, na periferia de da cidade. O referido Bairro é considerado um dos mais violentos da Grande Cuiabá.

Os criminosos estão sendo procurados, e a Polícia Civil já tem algumas pistas e está trabalhando na identificação destes criminosos. Foi constatado que ambos estavam com tornozeleiras, de monitoramento do Sistema Prisional de Mato Grosso. Segundo o Orgão responsável, as mesmas estavam com baterias descarregadas, não sendo possível o monitoramento, dos Suspeitos. 



Veja o Vídeo:



Quem puder ajudar a identificar os mesmos, pode ligar 197, de qualquer orelhão, não precisa se identificar. 
 Criminosos como estes têm que serem presos e julgados.



Tornozeleira não impede fugas e RJ suspende uso no regime semiaberto


Em SP, 226 detentos rompem tornozeleira e autoridades admitem falhas.
Especialistas criticam alta evasão de monitorados, que chega 32% no Rio.



Apontada pela presidente Dilma Rousseff como uma medida para ajudar a “desafogar os presídios, a tornozeleira eletrônica não conseguiu impedir a fuga de presos, segundo dados informados ao G1 pelos governos de Rio de Janeiro e São Paulo, estados brasileiros onde o sistema já está implantado.
Especialistas e autoridades admitiram que a evasão de detentos monitorados ocorre porque o sistema tem falhas, entre elas a facilidade de retirada da tornozeleira. Ainda em relação à tecnologia, são apontados problemas com o sinal, tipo de equipamento e rastreamento. No âmbito administrativo, especialistas dizem que é preciso melhorar a resposta policial ao rompimento da tornozeleira e também fazer uma seleção mais rigorosa dos beneficiados.

No Rio de Janeiro, após a fuga de 32% dos presos monitorados e 54 tornozeleiras rompidas em um mês, o Judiciário decidiu não mais usar o acessório para detentos do regime semiaberto, segundo o juiz Carlos Borges (leia mais abaixo).

 Em São Paulo, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), entre os 23.629 presos tiveram direito à saída temporária no fim de ano sem tornozeleira, 7,1% não retornaram. Dentre os 3.944  com tornozeleira, 5,7% (226) fugiram. Na Penitenciária Feminina de Santana, de 51 beneficiadas monitoradas eletronicamente, dez não voltaram. “Dessas, oito são estrangeiras, o que dá a entender que não possuem residência fixa no Brasil”, diz a SAP, em nota ao G1.
O promotor Marcelo Orlando Mendes, da Vara de Execuções paulista, conta que um detento chegou a tirar a tornozeleira assim que ultrapassou a porta do presídio de Marília, no interior do estado. “Ele pegou um ônibus e fugiu na hora”, disse o promotor.
Fonte ;http://g1.globo.com/

Policia Militar apreende armas, coletes, rádios-transmissores, munições e prende seis pessoas em Buritis

 Conforme o Site Comando 190, na sexta feira, 03 de março, por volta das 10 horas, na Linha 01 Km 047 Marco 00, em Buritis, Rondônia, a Polícia Militar através de policiais militares da 4ª Companhia do 7º BPM, prendeu seis pessoas, apreendeu duas pistolas Glock calibre 9mm, uma pistola Taurus, calibre 380, três espingardas CBC calibre 12, uma espingarda calibre 38, uma submetralhadora 9mm, rádios-transmissores, coletes balísticos, uma mochila com munições de calibre 12, 7,62, 9mm e 380. Segundo os presos as armas eram para proteção da fazenda.



A Polícia Militar informou que conforme determinação judicial, foi feito patrulhamento nas imediações da fazenda Guerin, pertencente a João Nelto Saul Guerin, localizada na Linha C 01, Km 47, Marco 0, Buritis-RO. Durante o patrulhamento, na linha C 01, em frente à sede da fazenda, a PM abordou o veículo S-10 de placa GVE-1083, de Foz do Iguaçu-PR. No veículo, foram encontradas diversas armas de fogo, munições, colete balístico, rádios-transmissores. Todas as pessoas do veículo foram presas.

O policiais militares foram até a casa-sede da fazenda. Lá foi encontrada uma espingarda cal.32, - Marco Alberto dos Santos – disse que era dele. Porém os presos confirmaram que as armas são do proprietário da fazenda. Eles disseram que o proprietário, comprou as armas para a segurança das terras.

Foram conduzidos a Delegacia de Polícia Isaque Lima Muniz, 27, Marcio da Silva Silveira, 25, Marco Alberto Dos Santos, 32,  José  Alves de Souza, 51, Marcelo Correia Da Silva, 30 e Marcos Roberto Pereira, 47. 


Matéria do Site comando 190.


 Parabéns aos policiais Militares de Rondônia que estão sempre alertas e trabalhando muito.

Motorista que arrastou Policial por aproximadamente 150 metros durante abordagem, está solto e responderá em liberdade Provisória. 

O fato ocorreu em no ultimo 31 de março , na Região de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. O motorista de um veículo Nissan  ao passar pela Avenida Universal das Missões, após ter feito manobras perigosas, de derrapagens na pista, teria sido abordado, numa vistoria de rotina pelo policial. O motorista tereia agarrado o braço do policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e arrancado em alta velocidade, e teria soltado após o policial ter efetuado vários socos no referido condutor.

Veja o vídeo.


Conforme o Site G-1 informou, o Capitão Cristiano Brilhante da da Brigada Militar, o Motorista de 40 anos teria sido preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Santo Ângelo, más foi posto em liberdade provisoria, no dia seguinte ao fato. O motorista foi liberado com a condição de comparecer a todos os atos do processo referente ao caso. Segundo Noticiado no
G-1, o motorista deverá responder por tentativa de homicídio Doloso, e por estar dirigindo  com a carteira Nacional de Habilitação apreendida, no dia da abordagem. O fato pode ainda configurar como crime qualificado, caso se comprove que a tentativa de fugir seria pra escapar da abordagem, pelo fato de estar com a CNH cassada, conforme esclareceu o Cap  Cristiano Brilhante, da Brigada Militar.
 O Policial sofreu ferimentos nas mãos e nos joelhos e se recupera em casa .

 Fonte G-1.com


Polícia Militar de Várzea Grande, surpreende criminosos no momento em que fugiam de uma residência após o assalto.


O fato ocorreu no final da tarde desta quinta feira, no bairro Jardim Imperial em Várzea Grande. 
 O fato ocorreu quando em patrulhamento os policiais perceberam que um veículo GM Cobalt 1.4 LTZ de cor Preta, placas QBD-8870, de Cuiabá-MT. 

Os policiais suspeitaram dos ocupantes do veículo, e conseguiram fazer a abordagem.  No veículo encontraram os Suspeitos identificados como "De Abril e "Carlos Vitalino". 

Com os mesmos os policiais encontraram um revolver cal 38 com seis munições  intactas do mesmo calibre, além de vários eletrônicos. O veículo que também havia sido roubado da família e os outros produtos do roubo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande, onde os Suspeitos também foram conduzidos e ficarão a disposição da Justiça.


 Parabéns aos Policiais Militares  do Jardim Imperial, que pertencem ao 4º BPM, que conseguiram realizar este brilhante trabalho e amenizar um pouco o sofrimento desta família, que passou momentos terríveis nas mãos destes criminosos.
 GEFRON recupera na Fronteira Caminhão roubado em Rondônia. 

 Nesta Quinta feira 02 de Abril, uma equipe de Policiais do GEFRON, estava fazendo policiamento na Rodovia MT 265, que é uma das principais vias de acesso a Bolívia. Durante o patrulhamento na Localidade de Santa Rita, os policiais se depararam com um veículo Mercedes Benz, modelo  1620, ano 2009, de cor vermelho de placas DVS-8308- da cidade de Primavera de Rondônia. O veículo foi abordado no trecho onde a faixa de Fronteira fica a menos de 10 KM, e existem várias estradas vicinais e também outra que passam por dentro de fazendas que dão acesso ao País vizinho.

 Destino certo de veículos furtados e roubados que são trocados por drogas que são trazidas por traficantes e causam a destruição de famílias inteiras. Ao abordar o veículo, foi constatado que tinham dois criminosos, no veículo, sendo eles;


José Eduardo Sabino Dutra, de 23 anos. 







Douglas Thiago dos Santos Soares, de 22 anos.





Segundo se apurou pelos policiais, os suspeitos são da cidade de Pontes e Lacerda MT. 
 Os Suspeitos foram conduzidos com o referido veículo para a Delegacia de Porto Esperidião onde responderão pelos seus atos.

 Parabéns aos policiais do Gefron que estão 
sempre Alertas na Fronteira
Delegacias investigam 4 estupros e divulgam retrato falado de maníaco foragido de Manaus 

 Fonte; Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil divulgou o retrato falado do homem acusado de estuprar pelo menos três mulheres e uma criança, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O suspeito, Herley Nascimento dos Santos, é foragido da Justiça de Manaus, no  Amazonas, pelo  estupro de 22 mulheres na capital daquele estado.  
O suspeito é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, que apura dois estupros confirmados e uma terceira vítima que ainda não representou contra o suspeito na Polícia Civil.  As investigações iniciaram há cerca de 15 dias com denúncias de estupros cometidos nas região do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, onde o suspeito teria tentado contra outras mulheres, mas sem sucesso nas abordagens.  

Em Várzea Grande, o maníaco cometeu estupro contra uma menina de 11 anos, no bairro Jardim Glória, e uma mulher de 33 anos, no bairro Jardim Lion. Os dois casos estão com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, que já ouviu as duas vítimas.  

O delegada da Defesa da Mulher de Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, informou que a primeira vítima de Cuiabá procurou a polícia no dia 23 de março para denunciar o estuprador, que a teria abordado na porta de sua casa, no bairro Dr. Fábio. Uma segunda vítima, do bairro Santa Teresinha, também deu queixa. "Nesse caso ele estuprou a vítima na frente da filha de 1 ano e seis meses. Ele levou as duas para o quarto e como a vítima chorava muito, falava para ela calar a boca senão iria estuprar a filha também", contou a delegada. 
De acordo com Jozirlethe, as vítimas descrevem o mesmo "modus operandis": são abordadas na porta da casa pelo suspeito que pede informações ou um copo de água. Ele usa uma arma de fogo, aparentemente um revólver calibre 38, e nos estupros não utiliza preservativos e por conta disso pega peças de roupas das vítimas, toalhas ou camisetas para se limpar. "Colhemos materiais para exame de DNA e imagens junto a vizinhos dessas vítimas que estão na Politec", disse a delegada.  

As investigações pela Delegacia Especializada da Mulher de Várzea Grande iniciaram nesta semana, após o estupro de uma criança de 11 anos. O caso aconteceu no bairro Jardim Glória, quando o acusado abordou a menor e a colocou dentro de um veículo e em posse de uma arma de fogo, obrigou a garota a fazer sexo oral nele. 

De acordo com a vítima, o acusado não conseguiu realizar a conjunção carnal, porque a menina conseguiu fugir, quando um veículo se aproximou do carro do suspeito. Com a identificação do suspeito, o delegado Claúdio Alvares Sant’Ana, entrou em contato com a Polícia Civil de Manaus, onde o acusado é apontado como autor de estupro contra 22 mulheres. 

Na manhã desta quarta-feira (01.04), outra vítima entrou em contato com a Delegacia da Mulher em Várzea Grande, dizendo também ter sido abusada pelo suspeito. Na versão da mulher de 33 anos, o acusado parou o veículo na porta da sua casa para pedir uma informação e pedir água. Quando a vítima entrou para a residência, o acusado a acompanhou e cometeu a violência. 
Segundo o delegado, Claudio Alvares Sant’Ana, a versão da vítima é igual a outros casos ocorridos em Cuiabá, que são investigados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Capital, totalizando 4 casos com inquéritos instaurados.  
Foto P.J.C.
De acordo com o delegado, apesar de o suspeito agir sempre utilizando óculos escuros e boné, as duas vítimas reconheceram o por meio de foto, como autor dos estupros. As duas vítimas de Várzea Grande afirmaram ainda, que o acusado utiliza uma arma de fogo prata nas ameaças. 

Nas investigações de Cuiabá, a Delegacia da Mulher informou que os inquéritos estão avançados e aguarda as perícias para pedir a prisão preventiva do suspeito. "Foi fácil confrontar o retrato falado com a foto, pelas características e forma como aborda. Agora não está usando mais bigode", explicou a delegada Jozirlethe.  

O suspeito tem mandado de prisão decretado pela Justiça de Manaus (AM), por estupros cometidos naquele estado. "Nossa intenção é  cumprir o mandado e pedir a preventiva pelos casos daqui. Todos os endereços que temos e denúncias que chegam estamos checando para encontrar seu paradeiro. Se ele ainda estiver em Cuiabá vamos prende-lo. Nossa equipe está em diligência 24 horas", afirmou a delegada Jozirlethe. 
O retrato falado foi encaminhados para as unidades de fronteira, assim como para Polícia Rodoviária Federal, aeroporto e rodoviária. Denúncias podem ser feitas no 197, da Polícia Civil.
  

Homem ameaça matar PM’s e acaba ateando fogo em seu próprio corpo, em Porto Velho 


Notícia publicada em 01/04/2015 - 17:39:14 | PORTO VELHO
Fonte Comando 190

O fato, que mais parece pegadinha de 1º de Abril, aconteceu dentro do terminal rodoviário de Porto Velho, na tarde desta quarta-feira (01). De acordo com o Boletim Policial, dois PM’s que realizavam policiamento dentro do terminal rodoviário foram acionados por funcionários de uma empresa de ônibus para acalmar um homem que queria trocar um bilhete por dinheiro. Porém, este bilhete foi concedido pela empresa de forma gratuita, não sendo reembolsável.

Com a intervenção da PM, o homem se retirou do local dizendo que iria voltar para resolver aquela situação.

Depois de algum tempo, um dos Policiais Militares estava parado próximo ao Box da empresa Andorinha, quando avistou o homem vindo em sua direção. Rapidamente, ele abriu a tampa de uma garrafa pet e começou a se molhar com gasolina. Em seguida, ele abraçou o Policial e falou que ambos iriam para o inferno. Com a ajuda de populares, o PM conseguiu se soltar, porém ficou molhado com o combustível. A todo momento, o homem ameaçava acender o isqueiro e após alguns minutos, concretizou sua ameaça, ateando fogo em si mesmo. Como o PM estava em uma distância segura, não foi queimado. Novamente com a ajuda de populares, os policiais conseguiram apagar o fogo usando um extintor.

O homem de 42 anos de idade, identificado como Jaime Batista de Souza, sofreu queimaduras por todo o corpo e foi conduzido para o Hospital João Paulo II por uma equipe do SAMU, onde permanecerá sob custódia policial até ser apresentado a autoridade competente.


Uma mulher se apresentou como sendo esposa do incendiário e falou que o mesmo é deficiente mental. Segundo ela, estavam hospedados em um hotel próximo a rodoviária, pois viajariam para a cidade de São Francisco do Guaporé.
 ]
Matéria reproduzida do Site Comando  190





  Bandidos invadem mais uma casa,  deixando família refém e roubam Hilux,




Segundo o Site Midia News,Por volta das 17 hs desta quarta feira 1º de abril, no bairro 
Nova Várzea Grande, bandidos fizeram uma família refém e roubaram muitos objetos de valores e também uma caminhonete. 
 O fato aconteceu quando os bandidos armados adentraram pela janela do filho, do Ex Diretor do Departamento de Água e esgoto de Várzea Grande.
e os mesmos teriam obrigado o filho chamar pelo pai, que quando atendeu, foi rendido também. 
Segundo ainda o Site, os bandidos pareciam conhecer bem a residência, e cortaram os fios do sistema de segurança, desarmando alarmes e sistema de filmagens.
Então apos renderem toda a família, em seguida os levaram para um dos quartos da casa e amarraram todos. As Vítimas informaram que os bandidos que eram quatro, reviraram a casa toda a procura de dinheiro, jóias, e outros objetos de valores , que seria fácil carregar. O tempo todo as Vítimas ficaram sob fortes ameaças, até por volta das 20;hs, quando os criminosos foragiram com os Objetos e uma caminhonete  Toyota Hilux , tomando rumo ignorado.
 A policia Militar fez rondas , porém sem êxito em localizar os criminosos e os pertences roubados.


Polícia Civil indicia 290 membros da facção criminosa do Comando Vermelho de MT 

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil concluiu o inquérito policial da segunda fase da operação "Grená", com indiciamento de 290 membros da facção criminosa, denominada "Comando Vermelho de Mato Grosso", o CV-MT, que ordena crimes de dentro da presídios de Mato Grosso. A operação "Grená" integra o planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para enfrentamento da criminalidade no ano de 2015.   
A 2ª parte da operação foi deflagrada no dia 17 de março de 2015 para cumprimento de 28 mandados de prisão preventiva, 35 buscas e apreensão domiciliar, e 204 medidas cautelares diversas da prisão. Finalizados os procedimentos, o inquérito policial foi encaminhado nesta quarta-feira (01.04) à Vara do Crime Organizado, do Fórum de Cuiabá. 
Na conclusão das investigações, a Polícia Civil indiciou 14 líderes da organização criminosa; uma mulher apontada como colaborada, mas que não é filiada ao CV-MT; e 275 membros, cujo nomes estão em lista como filiados e "batizados" pela organização criminosa. Eles integram a base da pirâmide do CV-MT e estão associados para prática ou apoio a crimes, a mando da organização.  
"Todos serão processados criminalmente e poderão ser condenados, por simplesmente integrarem uma facção criminosa", disse o delegado Juliano Carvalho, um dos coordenadores da operação.
 Os 290 criminosos responderão por crimes da Lei do Crime Organizado (12.850/2013), por "promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa, pena de reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas".
 Os líderes, entre eles Sandro da Silva Rabelo, conhecido também por “Sandro Louco”, considerado um dos organizadores da facção mato-grossense, juntamente com Renato Sigarini, conhecido por “Vermelhão”, Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, o “Miro Louco” ou “Gentil”, e Renildo Silva Rios, conhecido por “Nego”, “Negão” ou “Liberdade”, terão as penas agravadas por estarem no topo da pirâmide, na função de líderes. Todos estão presos em presídios da Capital.
 Os quatro e mais dez criminosos apontados como chefes da organização criminosa  responderão por crimes dentro da Lei do Crime Organizado (12.850/2013), que no artigo 2ª, parágrafo  3º  prevê o agravamento de pena ao comando na organização criminosa. "A pena é agravada para quem exerce o comando, individual ou coletivo, da organização criminosa, ainda que não pratique pessoalmente atos de execução", diz a redação.  
O delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, explicou que o simples fato de integrar uma organização criminosa,pessoalmente ou por outra pessoa, um ‘padrinho’ por exemplo, já é suficiente para enquadrar a pessoa filiada à facção criminosa ao tipo penal. "Logo todos aqueles que se filiaram à facção criminosa, enquadram-se perfeitamente nesse tipo penal e por isso, foram indiciados", disse.  
Além dos integrantes, àqueles que "promovem" ou colaboram com os objetivos  organização criminosa, sem a ela se filiar, numa espécie de parceria com a facção para o cometimento de crimes, promovendo assim as ações da organização, também podem ser responsabilizados dentro do artigo penal, como aconteceu com uma mulher que foi tida como colaboradora e por conta disso foi indiciada no artigo 2ª combinado com o parágrafo 2º e 4º da Lei 12. 850/2013.  
O CV-MT conta com membros em diversas unidades prisionais no Estado de Mato Grosso, especificamente em Raios e Alas reservados aos reeducandos mais perigosos.  A facção mantém controle sobre seus membros e os atualiza quanto às decisões tomadas pelo comando da facção.  
1ª Fase - Na primeira fase da operação, deflagrada em 30 de abril de 2014, foram indiciados 24 membros, totalizando nas duas etapas 314 integrantes e colaboradores responsabilizados pelo crime de integrar a facção criminosa. Este é o maior número de pessoas indiciadas dentro de uma investigação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.  


Polícia Civil apreende carreta com mais de R$ 100 mil em bebidas na Grande Cuiabá 


Assessoria PJC/MT
Uma carreta com uma grande carga de bebidas foi recuperada por policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, do Coxipó, nesta quarta-feira (01.04). O veículo foi roubado em um assalto, na BR 364, Serra de São Vicente,  em que o motorista, após ser rendido foi deixado em cativeiro.
A Polícia Civil foi acionada e imediatamente deu início as investigações do crime. Conforme informações, o motorista conduzia a carreta carregada de bebidas no sentido Rondonópolis (212 km ao Sul) - Cuiabá. Ao diminuir a velocidade para passar em um quebra mola, a vítima foi surpreendida por dois suspeitos em uma caminhonete S10, preta.
Após ser rendido, o motorista foi amarrado e deixado em um matagal na região. Em seguida, os criminosos fugiram levando a Scania e a carga completa, contento mais de 5 mil caixas de cerveja, e mais de 550 fardos de refrigerantes, sendo a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 109 mil.
Durante diligências, os investigadores da 3ª Delegacia de Polícia conseguiram localizar o “cavalinho” da Scania, na região do Distrito Industriário, Cuiabá. Em seguida, com apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os policiais encontraram a outra parte da carreta roubada, com toda a carga de bebidas, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.
De acordo com o delegado, Newton Rado, a carreta e a mercadoria apreendidas serão encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), que irá instaurar o inquérito policial e dará andamento as investigações.
A ação integra a operação "Actio Auctoritatis", que visa fortalecer investigações de roubos e tráfico de drogas, dentro do planejamento estratégico da Segurança Pública de enfrentamento à criminalidade, nos primeiros 100 dias de 2015. 

 Fonte; Polícia Judiciária Civil
Polícia Militar apreende 2 armas 
e Polícia Cívil os dois Suspeitos.


 Nesta Terça Feira 31 de Março, Policiais da Polícia Militar de Araputanga, durante rondas pela área central da cidade, observaram uma motocicleta de cor Azul, Yamaha XT-660-R, que estava estacionada próximo ao Supermercado Juba. Ao averiguarem de perto constataram que a placa estava adulterada com uma fita isolante, que transformava a Letra E em B, Mudando a placa Original de EXA-8806- para BXA-0886, de Jundiaí-SP. Durante vistoria, foi constatado que debaixo do banco da motocicleta haviam 2 Revolveres Calibres 38. 


 Os policiais aguardaram algum tempo, a uma certa distância, porém como nenhuma pessoa foi até ao local pra pegar a moto, os mesmos apreenderam a referida amoto e as armas e encaminharam pra Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga. Que iniciou as as investigações para apurar o veículo, que certamente estava preparado por criminosos pra prática de crime, e pra fuga. Foi observado de imediato que o tipo de veículo facilita a fuga, sendo que é uma motocicleta alta, propicia pra estradas de terra, e com potente motos. Capaz de se livrar facilmente de alguns veículos que as polícias dispõem em nossa região. Duas armas de fogo, sugere que são dois criminosos, que estariam por ali, observando algum comércio, e esperando uma oportunidade, que lhes favorecessem, para o cometimento de crime. 

Numa outra situação em Mirassol D´oeste, distante a 43 Km  de Araputanga, dois indivíduos estiveram no período da tarde pra registrar uma queixa de roubo de uma motocicleta, que é a mesma encontrada pelos policiais. Na suposta queixa prestada , o Suspeito de nome  sua Motocicleta Paulo Nogueira da Silva de 26  anos, se apresentou como dono da moto, e que estaria com o outro indivíduo de nome Lindomar Soares da Silva, (seu irmão),quando o roubo aconteceu. 
Ao verificar a história meio confusa, e pelo fato de que a comunicação se deu algumas horas após a localização da moto, os policiais concluíram que os dois estariam tentando aplicar mais um golpe, só que desta vez pra cima da Polícia.  O tiro saiu pela culatra, e os dois foram autuados a princípio por falsa comunicação de crime.  
 Os policiais averiguaram que Paulo Nogueira da Silva é de Jundiaí, SP, não tem passagens registradas no Sistema de Segurança. já seu irmão Lindomar Soares da Silva responde a Justiça por 4 roubos, realizados em Juina - MT. 

 


Parabéns aos Policiais Militares de Araputanga pelo fato de ter o tirocínio policial bem apurado, e conseguiram apreender armas e veículos que certamente seriam utilizadas contra pessoas inocentes de nossa sociedade. Parabéns também a Polícia Judiciária Civil de Mirassol D´oeste que, conseguiu acabar com os planos de duas pessoas que certamente tem muito pra explicarem as autoridades.

 Policiais Rodoviários Federais recuperam mais um cabrito em Cáceres.

Policiais da PRF, lotados em Cáceres, realizavam patrulhamento na BR-070, próximo a localidade do Facão, a aproximadamente 10 KM distante da cidade, quando por volta das 04;00 hs da manhã avistaram um veículo Fiat Strada, de cor preta, de placas AXE-4590, de Várzea Grande-MT. 


Quando os policiais abordaram , constataram que o veículo estava sendo conduzido por um adolescente  de iniciais R.S.A, de 17 anos e 11 meses ( mais um  Di menor aprontando), e tinha como passageiro Gonçalo Ramos da Silva, de 26 anos, morador de Cáceres.
 O passageiro informou que sabia que o veículo era produto ilícito, e que teria comprado, e pago R$ 1500,00, pelo veículo. Informou ainda que entregaria o mesmo a um outro indivíduo na entrada de Cáceres, que o levaria pra Bolívia. Durante a busca no interior no veículo foi encontrada também uma pequena porção de maconha. 


Durante checagem do carro constatou que o mesmo foi furtado, em Várzea Grande na data de ontem, 30 de março.
O menor foi apreendido, e conduzido juntamente com o passageiro e o veículo para o Cisc de Cáceres, onde foram tomadas a  medidas legais.

Nossos agradecimentos a PRF pelo excelente trabalho que vem realizando .








Cinco veículos foram localizados no mesmo dia pela tripulação do Águia 02. 

Ocorreu no dia 31 de Março na Grande Cuiabá
Na primeira ocorrência policial do dia, o helicóptero do CIOPAer foi acionado para apoiar guarnições do 4º Batalhão na busca por suspeitos de terem praticado  roubo à um mercado no bairro Jardim Glória em Várzea Grande, quando o CIOSP modulou com a tripulação informando que um veículo de modelo New Fiesta preto, de placa OBK-8262 havia sido roubado na região do Trevo do Lagarto e tomado direção a Rodovia Mario Andreazza, assim,  o Águia atendeu à solicitação e realizou buscas na região e localizou o veículo aos fundos do bairro Jose Carlos Guimarães. 
Em retorno à base, uma guarnição da 3ª Cia do bairro São Mateus informou ao CIOSP que tinha coordenadas geográficas que levava a um veículo picape Strada de cor branca, placa OQR-7069, produto de roubo, de modo que, após buscas frustradas em solo, a tripulação copiou as informações no rádio e de pronto deslocou para a referida coordenada e após buscas no local, os “olhos de águia” visualizaram o referido veículo escondido na mata fechada as margens da rodovia BR 070 a cerca de 15 Km de Várzea Grande.
Novamente em retorno à base, a tripulação visualizou um veículo Fiat Uno preto já sem as rodas na mata nas mediações do bairro Sao Mateus e ao fazer a checagem via CIOSP constatou ser um veículo produto de roubo, acionando guarnição policial para as providencias de praxe.
Logo mais, o Águia foi acionado para uma ocorrência de busca e captura a um indivíduo que estaria retornado de Jangada sentido Várzea Grande pela Rodovia BR 364 em uma moto vermelha possivelmente produto de roubo. No entanto,  a tripulação atenta avistou uma moto CG Titan de cor preta na mata às margens do KM 5 da rodovia, ao checar a placa KAL-1665 via CIOSP constatou ser a motocicleta produto de roubo e foi solicitado o apoio de uma viatura para assumir a ocorrência, dando, assim, continuidade à busca da motocicleta que originou o acionamento da aeronave foi localizado o veiculo Ford Fiesta vermelho, placa GUB 4373 em situação suspeita, o qual após checagem via sistema, também, foi confirmado tratar-se de produto de roubo.
 

O Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAer, é subordinado à Secretaria de Segurança Pública e integra na atividade aérea os serviços da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar.
Fonte; SESP/MT

Parabéns aos integrantes do CIOPAer-MT pelo brilhante trabalho realizado

 Polícia Civil, ao apoiar Vítima de violência Doméstica para reaver objetos pessoais, apreende arma e prende Machão da Fronteira.

Nesta terça feira 31 de março de 2015, Investigadores de Polícia Civil de Porto Esperidião, em cumprimento de Ordem de Serviço, deslocaram com  Senhora E.F.B., até ao Sítio onde a mesma morava com o Suspeito e teria sofrido Violência doméstica. Chegando no Sítio São Miguel, distante a 85 KM da sede do Município de Porto Esperidião.
 No local  se encontrava o Suspeito e ex companheiro da Vítima Sr Zenildo Pocidônio, de 45 Anos, que é proprietário do Sítio, autorizou a entrada dos policiais e da Vítima. No quarto do casal onde a Vítima pegava seus pertences pessoais, foi localizada uma espingarda calibre 36, que estava debaixo do Guarda roupas, ao ser indagado de quem seri o proprietário, o mesmo afirmou que era sua. 


De imediato o mesmo foi preso em flagrante, por posse ilegal de arma de calibre permitido. Foi encontrado também 4 cartuchos do mesmo calibre. Após a retirada dos pertences da Vítima do local, os policiais retornaram pra cidade, conduzindo o Suspeito juntamente com a arma e as munições apreendidas para  a Delegacia de Policia Judiciária de Porto Esperidião. Onde foi Autuado e colocado em liberdade após pagamento de Fiança arbitrada pela autoridade Policial. ( posse de arma de uso permitido, é afiançável).

 Parabéns aos Policiais Civis de Porto Esperidião que não estão alisando muito, tão partindo pra cima dos espertos e dos machões. 
Dois Criminosos assaltaram a loja da Vivo celulares, em São José dos IV Marcos.

 Por volta das 12;30 hs desta terça feira, 31 de Março, dois bandidos, adentraram numa loja de celulares, em São José dos Iv Marcos , e anunciaram o assalto. As
funcionárias que estava presente na loja, foi obrigada a entregar aos criminosos muitos aparelhos de telefones celulares e uma quantia em dinheiro, ainda não contabilizado.Na saída  roubaram uma motocicleta Honda Biz de cor preta placas OBA- 0866. Foi uma ação rápida, e os movimentos dos dois foram todos levados pelo circuito de filmagem. Os Suspeitos que entraram separadamente na loja, pra não chamar a atenção, estavam de boné, e com os rostos descobertos. 

Demostrando claramente que não foram intimidados pelo possível reconhecimento, através da imagens. 
Pouco depois os Investigadores de Polícia Civil localizaram a moto abandonada próximo a igreja Matriz da cidade, porém sem qualquer pistas dos Suspeitos.
Todas as forças policiais estão trocando informações, no sentido de auxiliar as investigações que estão a cargo da Delegacia de S.J. dos IV Marcos, para se chegar a identificar e levar para a prisão os criminosos.

 Quem reconhecer , ou puder dar alguma informação, ligue 190, ou 197, não precisa se identificar, pode ser feita de orelhão.
 a sociedade agradece, a sua contribuição pela segurança de todos.
 Policiais Civis da Delegacia de Porto Esperidião apreendem 40 mil Dólares

O fato ocorreu na tarde desta segunda feira, 30 de Março de 2015, quando os policiais, averiguavam outras informações, na região central da cidade de Porto Esperidião distante a 315 Km da Capital Cuiabá-Mt.  Por volta das 14;00hs quando passavam pela Avenida 13 de Maio, próximo a um mercado, observaram  um Fiat Strada de cor prata placas  veículo da cidade de Teresina- PI.  

 Quando aproximaram, observaram que um indivíduo, foragiu e tomou rumo Ignorado, porém ao verificaremo interior do mesmo , foi encontrado outro Suspeito, de nome, Jocimar Gomes Monteiro de 21 anos. Durante as buscas ainda foi localizada uma carteira contendo os documentos pessoais de Gilmar Pires de Andrade. O veículo e o Suspeito foram conduzido a a Base do Gefron, onde também funciona a Delegacia de Policia J. Civil. Em seguida os policiais saíram em novas diligências e conseguiram localizar, o em um bar da área central o outro Suspeito que havia foragido do local, sendo identificado como Cleberson de Souza Silva. O mesmo foi detido, e a principio, teria negado que estaria no veículo, porém durante as buscas pessoais foram encontrados em sua cintura um embrulho  em formato retangular.  


No referido involucro foram encontrados $ 40 Mil Dólares Americanos, em notas de $50 e $100 Dólares.


 Diante da Situação e como os Suspeitos não informaram a origem do dinheiro, os mesmos foram autuados, pelo crime de Evasão de Divisas, e responderão pelos seus atos. 

Parabéns aos Investigadores da Polícia Civil de Porto Esperidião que demostraram,grande empenho e dedicação



P.R.F. apreende 10 Kg de maconha, com adolescente em Pontes e Lacerda.

 No início da Noite desta segunda feira, 30 de Março de 2015, um Posto de Fiscalização da PRF, na Rodovia 174, em Pontes e Lacerda, Policiais Rodoviários Federais, iniciaram a noite com o pé direito, e com muito trabalho.
 Como de costume vários veículos abordados, e revistados, pata coibir o transporte de produtos ilícitos, armas e drogas.  Ao ser abordado um ônibus de linha regular, foi constatado a presença de um adolescente de iniciais R.C.S., de 17 anos, que estava viajando desacompanhado, e era natural de Campo Grande -MS. Durante revista nas bagagens do mesmo, foram encontrados 16 tabletes, e substância análoga a maconha. O adolescente Infrator informou que estava vindo de Campo grande , MS e que estaria indo a cidade de Rio Branco do Acre onde entregaria a droga.

Mais uma Vez um adolescente foi flagrado a serviço de criminosos, que recrutam estes menores, com promessas de ganhos muito alto, e com a garantia de que as leis não podem lhes impor uma punição mais drástica.  
Diante da Situação encontrada, os policiais apreenderam o adolescente infrator e a droga apreendida, aproximadamente 10 Kg foram encaminhados a autoridade policial no Cisc de Pontes e Lacerda, para que sejam tomadas outras providências.
    

 Parabéns aos policiais Rodoviários Federais do Posto de Fiscalização de Pontes e Lacerda, por mais esta apreensão.


 Acidente entre 3 carretas, na BR 364
faz duas Vítimas fatais em MT.


 As   primeiras informações da PRF são que três Carretas se envolveram num acidente, na manhã desta segunda feira, 30 de Março. O acidente teria ocorrido no KM 459, e as informações são que inicialmente no momento em que a 1ª carrreta fazia ultrapassagem por outro veículo teria colidido frontalmente com  uma 2ª carreta, e que uma 3ª carreta não teria conseguido frear, e colidiu na traseira da 2ª. 
Com o acidente duas pessoas foram a óbito, endo que as Vítimas teriam ficado presas as ferragens.  Uma equipe do Samu, e do Corpo de bombeiros está no local, juntamente com Policiais da PRF, e funcionários da concessionária Rotas
 D´oeste, ajudam no controle do transito no local. Peritos da Politec já começaram os trabalhos no local.
 Os feridos foram ocorridos ao Pronto Socorro de Várzea Grande.
Foi identificado os nomes das Vítimas, pela polícia, após a perícia no local. Trata-se do caminhoneiro Cleidson Oliveira Souza, de 25 anos,  motorista de uma carreta que trafegava sentido Trevo do Lagarto ( Várzea Grande), para Jangada, e de um passageiro que viajava com ele, de nome Cristiano Bezerra, de 34 anos.  O motorista da outra carreta carregada de soja, que  teria se envolvido no acidente teve fratura numa das pernas e foi socorrido ao PSM de Várzea Grande.





 Policiais militares estoura mais uma boca de fumo e leva boqueiro pro Xilindró.

Na noite de domingo 29 de  Março, uma guarnição de Policiais da 4ª Cia Ambiental, da Polícia Militar, estava fazendo rondas pela Avenida São Luiz, em Cáceres com objetivo de coibir ações delituosas. Durante as rondas, os policiais passaram em frente a uma residência, que já era um ponto conhecido de vendas de drogas, principalmente pras pessoas que vivem tipo "zumbizando," pela referida Avenida, ( verdadeira faixa de gaza). Quando os policiais passaram em frente a residencia, observaram que um individuo de nome Rytcherlan Wevisk do Castro Duarte, (eita que nome complicado pra um boqueiro), de 19 anos, que é dono casa estava no corredor que dá acesso a residência.

 E ao ver a Viatura, tentou entrar correndo pra sua casa, sendo seguido por um policial, que viu quando o mesmo tentou esconder dentro de uma armário da cozinha uma pequena porção de substância análoga a maconha.
 Diante do flagrante foi realizada uma busca no Suspeito, e também no local, onde foram encontrados no mesmo armário duas sacolas contendo anzóis de pesca, e no quintal , escondido no telhado de um galinheiro, uma porção de Substância aparentando ácido bórico.


 Diante da Situação , e pelo fato do Suspeito ser conhecido pela pratica de delitos desde quando o mesmo era adolescente e cometia atos infracionais, o mesmo foi conduzido ao Cisc, juntamente com objetos sem nota fiscal ( com suspeita de ser obtida em troca de drogas),  para demais providências.

 Parabéns aos Policiais Militares de da 4ª Cia de Polícia Ambiental, de Cáceres, que estão sempre alertas, e conseguiram realizar mais um excelente trabalho.
PMs de Rio Branco, Lambari D´oetse e Salto do Céu impedem furto a agência do BB, e prende líder de quadrilha com capivara extensa.

O fato aconteceu nas primeiras horas desta segunda feira, 30 de março, quando os policiais de Rio Branco receberam a informação do Centro de monitoramento de segurança da agência do banco do Brasil. a informação era que tinha um indivíduo encapuzado, dentro da sala do cofre do Banco.

 Devido a falta de efetivo, que é uma situação terrível. que atinge todo o Estado de Mato Grosso, os policiais tiveram que se unir. sendo que se juntaram 1 policial de Rio Branco, a 1 de Lambari D´oeste e 1 de Salto do Céu, para que pudessem ir até ao local para averiguar a situação. ao se aproximarem, foi constatado que três veículos sendo eles; um For Ibiza de cor preta, um Fiat Sina de cor preta, e um GM Celta de cor prata,  que estavam próximo ao Banco, em locais estrátégicos, pra monitorarem a aproximação da polícia, empreenderam fuga em alta velocidade. tomando rumo ignorado. 

Estavam na agência três criminosos, sendo que dois também conseguiram foragir do local pulando o muro dos fundos, sendo que foi vasculhado a área, más  a falta de iluminação dificultou a prisão dos mesmos, e um outro foi avistado quando saiu da Agência e tentou se disfarçar, caminhando apressado. Os policiais então lhe abordaram e o conduziram a Delegacia, onde permaneceu, para que as Diligências fossem prosseguidas. 
O criminoso preso deu o nome de Odair José Prins, porém foi verificado que o mesmo estava mentindo e seu nome verdadeiro é um destes " Josemar Correa Paelo, Josemar Ferreira Paelo, Paulo Wintter Faria Paelo ou algum outro que possa ter adquirido no mundo do crime. ele é conhecido como líder de Quadrilha de roubo a residências em Cuiabá, líder de quadrilha especializada em furto a Agências Bancárias. é um criminoso bastante perigoso, e infelizmente estava solto.
O Suspeito possui várias tatuagens pelo corpo, e mesmo que utilize diversos nomes, sua marca está estampada na própria pele, e forma de tatuagens.


Na Agência, foi constatado um buraco feito na parede, por onde os criminosos tiveram acesso a sala do cofre. As diligências continuam, e outras unidades de Polícia da Região estão atentas em busca dos bandidos. 

Foi encontrada pelos policiais, ao lado do cofre,uma bolsa com várias ferramentas, seria usada pelos criminosos para arrombar o referido cofre do Banco, e que devido a intervenção da Polícia Militar, os mesmos deixara para trás na fuga desesperada.



 Estas são algumas passagens , co o Fronteira Alerta conseguiu verificar, más há informações que em muitas outras 
Prisões ; no dia 19 de Fevereiro de 2014, ele com mais dois comparsas de Cuiabá foram presos pela Polícia Militar e Polícia Civil por tentarem arrombarem o cofre da Agência de um um Banco na cidade de Alto Taquari- MT.
- O mesmo responde por Roubo, na 3ª Vara Criminal de Cáceres-MT.
- No final do mês de Novembro de 2006, Paulo foi preso por ter liderado um bando que roubou duas casas em Cuiabá nos bairros Jardim Petrópolis e Santa Cruz. Durante um roubo seu bando rendeu toda a família e levaram vários objetos e dois veículos da família.

Durante as diligências ainda foi localizado um veículo VW Gol de cor preta, placa OAQ-0827, de Cuiabá -MT, que não apresentou nenhuma restrição, mas será averiguado, por haver suspeita de pertencer a quadrilha.


O Suspeito ficará na Delegacia de Rio Branco para que seja autuado e responda por seu ato, sendo que as investigações continuam sendo realizadas neste momento.



CR- VI - 17º BPM


PMMT

 Parabéns aos policiais de Rio Branco, Lambari D´oeste e de Salto do Céu que não mediram esforços, para superar as dificuldades, e mesmo em menor número, conseguiram impedir um crime, que é cada vez mais comum em nosso país. Crime este em que grande número de bandidos, bem armados, sabendo da precariedade de efetivo das policias, invadem cidades e roubam bancos, tocando terror a toda a população.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog