2015-08-23

Postagens

Tecnologia do Blogger.


Agência dos Correios de Araputanga é assaltada de 
novo, más Polícia da resposta imediata.


 O Assalto ocorreu na tarde desta sexta feira, 28 de Agosto , por volta das 14:30 em Araputanga-MT, cidade distante ha 360 KM da Capital Cuiabá, e as 17:40, já estava solucionado.



Foto; PMMT Divulgação

 Os Policiais  da Força Tática foram acionados, quando estavam nas proximidades, realizando policiamento nas ruas centrais da cidade. Ao chegarem ao quartel da PM ,  foram informados por outros Policiais que dois criminosos chegaram na agência dos Correios numa motocicleta Honda Titan de Cor Vermelha. Assim que entraram, um deles sacou um revolver e anunciou  Roubo.  Os criminosos recolheram o dinheiro que estava nos caixas, e fugiram do local com a referida moto. 

 Uma guarnição que estava realizando patrulhamento na área central, visualizou uma dupla que estava saindo do mercado Compre Mais. As características eram as mesmas repassadas pelo Copom, na prática do roubo a Agência dos Correios. 

 Quando a Viatura se aproximou, os Suspeitos também observaram a aproximação dos policiais e o piloto  (D.A.A), arrancou com a moto, e o outro ( R.S.R)  perdeu o equilíbrio, ao tentar sentar na garupa da moto.

 O piloto empreendeu fuga sentido ao Recinto de Exposições, e o passageiro saiu correndo e pulando cercas e muros, sendo acompanhado pelos Policiais. Porém o  Suspeito conseguiu foragir. 

 Os policiais foram informados que os Suspeitos haviam acabado de assaltar o mercado, e por isto estariam fugindo da polícia. 


 Os policiais da Força Tática que estão na cidade  juntamente com policiais da 2ª Cia PM, que atuam no município, e também o apoio das Unidades  da Sede, e dos NPMs de Indiavaí e Reserva do Cabaçal" e também da Delegacia de Polícia Civil da Cidade, partiram pra dentro, como diz  aquela gíria." Foram realizadas diligências  e investigações, até que conseguiram uma informação.

Após este fato e durante as diligências, uma ligação, informou aos policiais que um possível Suspeito teria abandonado uma motocicleta vermelham, e que o outro Suspeito era um adolescente de iniciais R.S.R, que havia entrado na casa de seu pai, de alcunha Cidão.


Foto; PMMT Divulgação
  Os policiais localizaram a motocicleta Honda Titan de cor vermelha m placa NPL-5661, de Cuiabá- MT, que estava abandonada conforme informações recebidas. 

 Com base nestas informações, os policiais diligenciaram até a residência, onde se depararam com a pessoa de Cidão , que informou que seu filho não estava. Com a autorização do mesmo, os policiais vistoriaram a casa, sendo que um dos quartos estava fechado, não sendo possível a sua verificação, naquele momento. 
 O pai do Adolescente informou que seu filho estaria no colégio, e voltaria mais tarde. 


  Os policiais continuaram em novas diligências, até que receberam a informação que o referido adolescente estaria dentro da casa.


Foto; PMMT Divulgação
 Os Policiais retornaram, em maior número, onde localizaram o Adolescente de 15 anos e fizeram sua apreensão. O pai do mesmo foi informado que seu filho estava sendo acusado de participar de um roubo na agência dos Correios e outro no Mercado Compre Mais, ocorridos nesta data.  
 Co a autorização do proprietário da casa,  foi realizada buscas na casa , e dentro de uma caixa de papelão, que estava dentro de um bar de seu pai, que fica na mesma casa, foi encontrada uma sacola plástica , contendo o valor de 1.361,05 hum mil trezentos e sessenta e um reais e cinco centavos). 

O mesmo ainda relatou que o piloto da moto e parceiro no roubo (Ato Infracional), era outro adolescente de 16 anos, com as iniciais; D.A.A., e informou aonde era a residência do mesmo. 


Foto; PMMT Divulgação
 Os policiais se deslocaram até ao local onde também fizeram a apreensão do Adolescente Infrator. Em sua residência foram apreendidas as roupas utilizadas, sendo que as roupas incluindo toca  tipo "ninja, que o outro adolescente utilizou, foi localizada dentro de uma manilha, em frente a casa do adolescente R.S.R.

 A motocicleta foi localizada e apreendida, sendo constatado que a mesma é produto de furto ocorrido naquele município no dia 26 de agosto, ultima quarta feira.


A arma utilizada nos roubos (Ato Infracionais), ainda não foi localizada, até a confecção do B.O. 

Outros Atos Infracionais ( Crimes), praticado pelos adolescentes;


A dupla de adolescentes tocava o terror, como consta no Boletim de Ocorrência. O Adolescente Infrator R.S.R. relatou aos Pliiais que no mês de Julho a Dupla, praticaram o roubo (Ato Infracional) em Araputanga, na Lotérica, e uma semana depois na Agência dos Correios.
Foto; PMMT Divulgação
 Na mesma época realizaram  roubo (Ato Infracional), em Mirassol, D´oeste a uma Sorveteria, e em São José dos IV Marcos, a uma loja de Roupas.
 A motocicleta utilizada nestes crimes (Atos Infracionais), uma Sundow de cor preta, que foi apreendida por direção perigosa.

 Relatou ainda o Adolescente que ele mesmo furtou (Ato Infracional) a motocicleta próximo ao recinto de exposições, e a arma um revolver (Ato Infracional)foi furtada também no mesmo bairro.

Os Adolescentes Infratores apresentaram algumas escoriações , pelos corpos, um pela fuga desesperada pulando cercas e muros, e o outro devido a queda de moto que pilotava, também fugindo alucinado, para não ser preso.


 Os mesmos foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, que investigará os casos, que supostamente existem indícios da participação da dupla.


 É bom destacar que esta ocorrência só teve uma resposta positiva , devido a integração, rápida das unidades policiais empenhadas, e total comprometimento das instituições, que através de seus policiais não mediram esforços para a elucidação deste crime, que também serviu para esclarecer os outros praticados na região.

JORNALISTA QUE USAVA NOME FALSO, TINHA 
MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.

O caso do Jornalista Paulo da Silva Besse, que usava o falso nome de Paulo Besse, evoluiu, e alguns podres  começaram a aparecerem.

Foto; Fronteira Alerta
 Conforme publicado no fronteira Alerta, O jornalista teria chegado ao Quartel da Polícia Militar, alguns instantes depois da Jornalista Márcia Apache, bastante exaltado, e proferindo impropérios cotra a mesma.

Afinal quem é este homem?
casado com nome falso, ou seja, sem validade alguma. Com registro de Identidade de nome falso, conta bancária em nome falso...


 Esta pessoa é uma fraude completa, pelo que o fronteira alerta apurou. Más porque?

 Eis que ele subestimou o poder de investigação de Policiais com muitos anos de estrada, e somado com a tecnologia aplicada e disponível, aos Órgãos de segurança, nenhum Policial estará sozinho, por mais longe que seja o local. A integração e a troca de informações são em tempo real, e os Policiais de Sapezal assim como de todo o Brasil sempre contam com o apoio de muitos outros. que trabalham pra separar o joio do trigo. 



 O Fronteira Alerta entrou em contato com a repórter, que informou que " estava desconfiada dele, e por isto solicitei ajuda aos policiais Militares, pra averiguarem o mesmo." 

 Durante a noite de ontem quando a mesma foi ao Quartel, pra solicitar ajuda, pois estava sendo ameaçada de morte. "  O suspeito segundo o Comandante da Unidade, teria pedido por duas vezes para que fosse checado seus documentos, achando que os policiais não iriam descobrir seu passado.  e que teria praticado o crime perfeito, confiando nos falsos documentos que portava. 

Os documentos eram autênticos, porém o nome que o mesmo utilizou para a emissão junto aos Órgãos foi criminosa, ao se passar por outa pessoa.



Vídeo da prisão do mesmo; Repórter Márcia Pache


Após o mesmo ser desmascarado e preso, foi autuado, e responderá pelo seu crime. Só que as investigações prosseguiram, e nesta data chegou mais uma bronca , e das feias; o mesmo tem em seu desfavor um Mandado de Prisão, expedido pela Justiça. 

Foto; Fronteira Alerta
O Mandado de Prisão é datado de 06 de Fevereiro de 2007, da Comarca de Porto velho -RO, e assinado pelo MMº r Juiz Sérgio William Domingues Teixeira, da Vara de Execuções Penais.
O motivo do Mandado é a evasão do Sistema Prisional. 
 A ordem é para que o mesmo seja conduzido para a Casa de Detenção Dr JOSÉ MÁRIO ALVES DA SILVA ,  mais conhecido por presídio de URSO BRANDO EM PORTO VELHO-RO

Com estas novas informações o mesmo, que se encontra preso na cidade de Comodoro-MT, deverá ser encaminhado ao Estado de Rondônia para continuar a responder a Justiça, e também responderá pelos praticados aqui em MT.



 Bandidos tentam explodir caixa
 eletrônico em Nobres-MT


Imagem ilustrativa
Foto Web
Eram quase 2;30, da madru
gada desta sext feira 28 de Agosto, quando Policiais Militares foram acionados, pelo sistema de segurança do Banco do Brasil, na cidade de Nobres em MT. 
Os policiais ao chegarem ao local, constataram que na área dos terminais de caixas eletrônicos, haviam vestígios de tentativa de crime, inclusive com uma dos caxas danificados. O sistema de segurança captou a imagem de três criminosos, que adentraram ao local, e quando iam acender o explosivo ( uma banana de dinamite), ouviram o alarme que foi acionado.
Os mesmos saíram correndo e conseguiram fugir do local antes da chegada dos Policiais Militares.

Os Militares isolaram o local, que foi periciado, por peritos criminais, e o caso será investigado pelo GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), que está tentando identificar os autores da tentativa do Crime.






Investigadores da Polícia Civil, recupera corola roubado e prende autores do roubo


Fonte P.J.C./MT
Foto; P.J.C./MT
Dois jovens foram detidos pela Polícia Judiciária Civil pelo roubo de um veículo Corolla, placas QBY 8595, tomado de assalto no bairro Jardim Marajoara I,  em Várzea Grande na quinta-feira (27.08). 

O carro foi localizado escondido em uma chácara, na proximidade da Ponte dos Imigrantes, na BR 364, em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.
 
A vítima foi fechada por dois veículos, sendo uma motocicleta e um Ford Escort, e os condutores armados a obrigaram entregar o veículo e todos os pertences. Os  suspeito Jonathan Felipe Rodrigues Sampaio, 20, e um adolescente de 17 anos,   foram reconhecidos como autores do roubo. A dupla teve apoio de outros dois jovens que não foram localizados pelos policiais, mas já têm a identificação.
 
Segundo os investigadores, os veículos usados no assalto foram identificados por meio de imagens e apreendidos junto com uma pistola calibre 765, na casa de um dos suspeitos foragidos, em Várzea Grande.  
 
Além do automóvel da vítima foram recuperados três celulares, sendo 2 Iphones, joias e pertences pessoal. Os jovens irão responder por roubo e associação criminosa. O flagrante foi lavrado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.
 

Golpista que deu prejuízo a mais de 30 Vítimas em Sinop-MT, é preso pela Polícia Civil

Fone P.J.C. MT


Foto Ilustração
Um estelionatário que aplicou mais de  R$ 1 milhão em golpes na região de Sinop (500 km Norte) teve a prisão preventiva cumprida em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, na semana passada e foi transferido para Sinop, na última terça-feira (25.09), nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.
O estelionatário, Francisco das Chagas de Faria Fortunato, teve a ordem cumprida pela Derf de Campo Grande, a pedido da Polícia Civil de Mato Grosso. O delegado da Derf de Sinop, Ugo  Ângelo Rech de Mendonça, e equipe foram buscar o preso em Mato Grosso para responder pelos golpes aplicados em cerca de 30 vítimas, dos municípios de Sinop e Colíder (650 km ao Norte).
O golpista se passava por fazendeiro para comprar de gado e veículos, preferencialmente caminhonetes. Depois do primeiro e segundo pagamento sumia deixando as vítimas no prejuízo. "Disfarçava de fazendeiro, alugou caminhonete Hilux e ficava andando de carrão e corrente de ouro para 'passar' conversa nas vítimas", disse o delegado.
"Dava chegue sem fundos, pegou procuração de uma empresa de colchão abriu conta em um banco  comprou gado. A primeira parcela  pagava para ganhar a confiança", acrescentou.
Segundo o delegado, o estelionatário e os sócios arrendaram um sítio em Colíder para onde levava o gado roubado e de lá era revendido pelos comparsas Agnaldo Fagundes, considerado o 'braço direito' da quadrilha, e José Flávio de Dionísio, que auxiliava na compra do gado.  Os dois foram presos no começo de agosto, em Colíder, pela Derf de Sinop.
O chefe do bando de estelionatários também é investigado em crimes nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em  Colíder foi instaurado inquéritos para apurar golpes praticados no município.
O delegado informou que nas investigações tinham 16 vítimas identificadas e depois da prisão do estelionatário apareceram mais 12 e tem  outras pessoas que ainda não fizeram boletim de ocorrência. "Ele conseguiu dar 'tombo' até em um pastor", disse Ugo.
Nas investigações foram recuperados um caminhão boiadeiro, uma caminhonete e um Uno locados, porém o gado não foi recuperado. Uma Hilux usava pelo golpista foi vendida em Mato Grosso do Sul.
Empresário de Tangará da Serra-MT, tem a casa invadida, por criminosos que roubaram armas e um S-10.  

Ilustração
Imagem WEB
Na noite desta quinta feira, 27 de agosto, um empresário, de família tradicional da cidade de Tangará da Serra, cidade distante a 241 Km da Capital Cuiabá, teve sua casa invadida por criminosos.



Os bandidos, armados chegaram e renderam todos na casa e anunciaram o roubo. As Vítimas foram amarradas, e os criminosos passaram a vasculhar a casa em busca de objetos de valor e dinheiro. 

 Depois de algum tempo os mesmos deixaram o local levando cinco armas, sendo 1 revolver calibre 22, uma espingarda calibre 12, e 3 carabinas de calibres 38, 22 e .30 da coleção do empresário. Os bandidos também levaram uma caminhonete GM-S10 de cor preta, placa NTZ-3717, de Tangará da Serra MT. 
 Policiais de várias regiões foram acionados para tentar localizar os criminosos e recuperar os bens da Vítima, más até o presente momento ainda não obtiveram êxito.
O fato está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra.

O nome da Vítima foi preservado, por este  Site.
  
A polícia recuperou na manhã desta sexta feira a caminhoneta, que estava abandonada numa área do município, onde geralmente é utilizada por criminosos para esconderem veículos e também consumo de drogas. 

As investigações continuam e a polícia está realizando várias diligências pra elucidar o crime.
Polícia Militar prende jornalista que usava documentos falsos pra esconder sua ficha criminal, em Sapezal 

O Suspeito com menos de 2 meses na cidade,  após plantar desavenças e expulso pro estes Órgãos, fundou um Site e passou a atacar aos ex companheiros de trabalho.

R.S.W.A/ F.A.


Na tarde desta quinta feira, 27 de agosto por volta das 15 horas, compareceu no quartel da Polícia Militar em Sapezal, a repórter Márcia Apache, e em seguida o Suspeito de nome Paulo Besse.

O mesmo estava bastante exaltado, e chamou a mesma de " vagabunda, e disse que iria processa-la por difamação". Em seguida entregou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).


 O mesmo tentava provar para os policiais e para a repórter que seu nome era Paulo Besse, sem o   "da Silva no meio do sobrenome", não levando em conta a experiência dos policiais, para  lidar com pessoas que utilizam vários artifícios para sempre levarem vantagens. 

Ao ser indagado sobre a autenticidade dos referidos documentos, afirmou que eram originais e seu. Ao ser realizada uma consulta junto ao Sistema de dados, foi constatado que na verdade os documentos eram falsos.

 O nome do Suspeito era Paulo da Silva Besse, sendo que o mesmo teria sido condenado e já cumprido pena no Estado de Rondônia. também foram encontradas outras broncas.

 O mesmo alegou que o nome seria de um parente, que possui uma ficha criminal limpa, e teria se passado por esta pessoa devido a sua estar constando os registros criminais. Também teria causado muitas desavenças entre s funcionários das empresas em que passou, causando sérios conflitos entre os funcionários. após ter sido despedido, criou um site e passou a atacar aos demais ex companheiros, em sua página jornalística, Conforme postado pelo notícias de Sapezal.

 O mesmo também apresentou aos policiais uma Certidão negativa de antecedentes criminais em nome de Paulo Besse. 

 Foi verificado também que o Suspeito teria se casado em Ariquemes, e também utilizou o nome falso para contrair o matrimônio. Da Silva , como era conhecido no meio jornalístico, teve seu veículo vistoriado, e foram encontrados documentos em nome de Paulo Besse, e de Paulo da Silva Besse. incluindo duas carteiras de Trabalho com os respectivos nomes. 


  O Suspeito Paulo da Silva Besse, recebeu "Voz de Prisão", e foi conduzido a Delegacia de Polícia de Sapezal,com os referidos documentos, e o veículo, onde foi autuado, pelos crimes praticado.






Policia Civil cumpre Mandado de Prisão contra Ex-Diretor e uma Agente Penitenciária, da Cadeia Publica de Mirassol D´oeste.

Imagen ilustração
Adicionar legenda
As primeiras informações são que os policiais cumpriram um Mandado de Prisão  expedido pela M.Mª Juíza de Direito da Comarca de Mirassol D´oeste Drª Edna E. Coutinho, em desfavor dos Servidores do Sistema Prisional.

O mandado foi expedido com base em descumprimento de norma regulamentares administrativas, e também de procedimentos segurança. Estas normas são utilizadas para regulamentar as saídas dos reeducando para os mais variados fins, desde uma ida ao médico, fórum, ou mesmo em situações extremas  como também ao velório de um ente querido. 



Segundo as informações ao descumprir tais normas regulamentares, os agentes contribuíram de certa forma para o evento que culminou com a fuga de um preso, que estava a disposição da Justiça. A situação também nesta sendo investigada e existe a suspeita de uma possível facilitação de fuga. 

O Ex-Diretor M.P e a Agente M.K.N., foram presos no início da noite desta quinta feira, 27 de agosto, e aguardam para serem transferidos para a Capital do estado, onde  ficaram a disposição da Justiça.



Foto; Divulgação 
 A fuga ocorreu no dia 15 de de Agosto  quando o diretor da Cadeia e a Agente do Sistema Prisional  teriam levado o detento Geovan Firmino da Silva, para visitar sua filha que estaria com problemas de saúde. 

 Firmino teria aproveitado a retirada das algemas das pernas e saiu correndo do local, segundo a informação de um policial, que participou das buscas. 



O atual Diretor Reginaldo Silva Andrade, que assumiu o Cargo em Dezembro de 2014, informou na manhã desta sexta feira que os Agentes já foram conduzidos para o Presídio de Santo Antônio, localizado em Santo antônio de Leverger, onde permanecerão a disposição da Justiça. 
Polícia Militar elucida o atentado ocorrido contra o Núcleo PM de Curvelândia – MT.

Em menos de 24 horas Policiais Militares identificam os autores e o motivo do disparo contra a Unidade Policial.

Foto; PM/ Divulgação/ ed. F.A.

A Polícia Militar conseguiu através de uma Operação que contou com a Participação de Policiais do 17º BPM, de vários municípios da região, Força Tática e da Agência de Inteligência do CR-VI, descobrir como se deu e também qual foi o motivo, pelo qual pessoas em motocicletas teriam se aproximado e efetuado um disparo de arma e fogo, que atingiu a porta da Unidade Policial.

 O fato se deu quando por volta das 23:55 horas desta terça feira, 25 de Agosto, na BR 170, centro da Cidade de Curvelândia, cidade distante a aproximadamente 270 KM da Capital Cuiabá. Na Unidade Policial se encontrava apenas o Comandante, sendo que uma equipe estava em outro local da cidade, realizando Policiamento Ostensivo.


Foto; PM/ Divulgação/ ed. F.A.
O Sargento informou que ouviu o barulho de uma motocicleta se aproximando, e em seguida também ouviu o barulho vindo da porta da frente do Quartel, e logo em seguida, também identificou através de barulho, que a mesma saiu em alta velocidade. De início o mesmo teria pensado que se tratava de uma pedra que poderia ter sido arremessada contra a porta. Ao se aproximar, o policial constatou que havia uma perfuração na porta, e que a mesma havia sido provocada por um projétil de arma de fogo.






O projétil atravessou a porta ricocheteou na parede e perfurou o forro.


Foto; PM/ Divulgação/ ed. F.A.


De imediato comunicou com os policiais da Viatura que foram até a Unidade Militar, onde em seguida realizaram rondas, porém ninguém foi identificado como suspeito, pelo fato ocorrido.
Outras equipes foram acionadas, sendo que uma equipe do setor  de inteligência, do Comando regional VI, como também da Força Tática e de algumas cidades pertencentes ao 17º BPM, também iniciaram uma Operação, para a identificação dos autores do crime.
 Enquanto os Policiais saiam a campo, outra equipe de peritos criminais realizavam perícia no local, onde foi constatado que o disparo foi de um revolver, calibre 38.






Na tarde desta quarta feira, por volta das 15 horas, durante as investigações, o serviço de inteligência conseguiu informações de que duas motocicletas, foram utilizadas na pratica do atentado.  Numa estavam um Adolescente de iniciais R.A.D.M, de 17 anos, e uma outra adolescente de iniciais E.M.R. de 15 anos.  Na outra Motocicleta estava mais um adolescente de iniciais C.. Com estas informações uma equipe de policiais se deslocou até a chácara do pai do Adolescente Infrator de Inicial R. que estava com a Adolescente, no local o Sr Zaquel Albino de Souza, informou ser o proprietário da Chácara e pai do referido adolescente. O mesmo foi informado dos fatos e autorizou aos policiais que realizassem uma vistoria no quarto do seu filho.
 No local foram apreendidos 1 coldre p arma curta ( revolver ou pistola), 5 cartuchos calibre 32 e 3  calibre 36, uma espingarda calibre 36,   3 relógios, um Tablet e um aparelho celular. 

O pai do adolescente foi conduzido e autuado por posse ilegal de arma de fogo. Seu filho não foi localizado.


Foto; PM/ Divulgação/ ed. F.A.

Na seqüência, os policiais fizeram a detenção da Adolescente E.M.R. que trabalha numa Sorveteria, próximo ao Quartel.



 A mesma relatou que naquela noite ela estava na companhia de outros dois adolescentes, sendo que a mesma estava na garupa da motocicleta de R.A.D.M, e na outra Moto estava o adolescente C.W.N.D.
  


Ao chegarem de frente ao NPM  o Adolescente que estava com a mesma, lhe passou um revolver e mandou que ela atirasse na porta. Após a mesma efetuar o disparo, devolveu a arma, e os mesmos fugiram do local.
A menor informou que; o motivo seria as ações da Polícia Militar, que está apreendendo muitas motos, e realizando muitas operações de trânsito na cidade.  


No início da noite, o terceiro adolescente de iniciais C.W.N.D , de 17 anos compareceu a Unidade Policial e relatou sua participação, dizendo ainda que teria pego uma moto emprestada com outro Adolescente, de iniciais C.S.M., de 15 anos.

Foto; PM/ Divulgação/ ed. F.A.
Conforme informações de policiais que participaram das Diligências; o Pai do Adolescente Infrator R.A.D.M, teria relatado que seu filho estava foragido, em Curvelândia, por ter praticado um crime Homicídio) na Capital do Estado. Fato este que os Policiais estão averiguando, não sendo possível até o momento relatar como verdade.

Os policiais ainda estão realizando diligências em busca do Adolescente R.A.D.M, e também do revolver que é de propriedade do mesmo.


Todos os envolvidos, (sendo que  o Sr Zaquel, recebeu Voz de Prisão”, e os adolescentes foram apreendidos), foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mirassol, onde foram tomadas outras providências.





PRF APREENDE MAIS DE 81 KG DE  DE 
COCAÍNA EM GUARAPUAVA-PR

Foto: PRF/PR/Divulgação


A Polícia Rodoviária Federal ( PRF), apreendeu 81,8 KG de cocaína, em um automóvel Renault Clio nesta quarta feira ( 26), em Guarapuava, região central do Paraná.


Foto: PRF/PR/Divulgação

Os policiais rodoviários federais abordaram o veículo na BR 277. A equipe da PRF desconfiou do carro, e acabou por localizar os tabletes após uma revista minuciosa. A cocaína estava em um compartimento oculto, sob o assoalho do porta-malas.


Foto: PRF/PR/Divulgação

O motorista, de 25 anos de idade, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele saiu de Cascavel (PR) e teria como destino final a cidade de Curitiba (PR).
O preso alegou desconhecer a existência da cocaína.
Foto: PRF/PR/Divulgação

A PRF encaminhou o preso, a droga e o automóvel para a Delegacia da Polícia Civil em Guarapuava.


 Mais um Brilhante trabalho dos policiais que, demostraram muito conhecimento e experiência profissional, ao descobrirem a droga nos Compartimentos ocultos ( mocós). mais um prejuizo dos grandes aos traficantes.



 PRF aprende mais um veículo, caracterizado como sendo da receita federal, dentro dois Suspeitos com 1 pistola e uma Cal 12, e muita maconha.

Os Policiais acompanharam a Van, por mais de 15 KM, até que o Suspeito que estava ao volante perdeu o controle da direção e saiu da pista.


Fotos PRF/divulgação


 A ocorrência se deu na tarde desta quarta feira 26, na BR- 376, próximo ao KM 645, em Tijucas do Sul-PR.

Uma Viatura da PRF que realizava  patrulhamento pela rodovia cruzou com uma Van de cor branca com os adesivos da Receita Federal, e como cordialidade de sempre, existe um cumprimento entre os servidores. Ao cumprimentar aos Supostos Fiscais da Receita Federal, não houve uma retribuição, por parte dos mesmos.


 Este fato chamou a atenção doa Policiais, que retornaram e mandaram que o condutor parasse o veículo. Ao receber a ordem, o  Suspeito que estava ao volante simulou que iria para,porém acelerou o veículo, e tentou empreender fuga. 


Fotos PRF/divulgação
Os Policiais de imediato realizaram o acompanhamento tático, que foi feito por 15 KM, até que numa curva o veículo suspeito saiu da pista e chocou-se contra um barranco. Foi realizada a abordagem, sendo uma equipe de policiais Militares que realizavam patrulhamento nas proximidades, e passava pelo local, deu apoio a equipe da PRF. 
 Dentro da Van estavam dois indivíduos, sendo 
um de 22 e o outro de 27 anos de idade, saíram correndo, tentando empreender fuga apé. Os mesmos foram detidos, sendo que um dos suspeitos tentou se esconder dentro de um barracão, e foi preso pela Polícia Militar.


Fotos PRF/divulgação


Com os presos foram encontrados uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380, além de munições para as referidas armas.



Dentro da Van, haviam muitos fardos contendo tabletes de substância análoga a maconha, que posteriormente foi confirmado. 

 Os Suspeitos relataram que a droga foi carregada na cidade de Curitiba e seria entregue em Santa Catarina.
 Fotos: R.S.W.A.                                                          Foto:  PRF Divulgação




 Fotos: R.S.W.A.  
 Foi constatado que o veículo, possuía placas clonadas de um outro veículo, similar, que pertence mesmo a receita Federal. 
 O veículo apreendido já havia sido utilizado em outro crime, e era doado a Prefeitura da cidade de Foz de Iguaçu-PR. 


Os Suspeitos, juntamente com o veículo, a droga e as armas  serão encaminhados a Delegacia de São José dos Pinhais-PR, que tomará outras providências e investigará o caso.
A pesagem ainda não foi concluída, más deve passar da duas toneladas de drogas.
 Uma excelente operação que a PRF conseguiu realizar.


O outro caso relacionado a veículo adesivado com selos da Receita Federal, ocorreu em Amambaí-MS; ocorrido nesta segunda feira- 24 de agosto, e foi postada pelo Fronteira Alerta.
Veja em; O outro caso relacionado a veículo adesivado com selos da Receita federal, ocorreu em Amanbai

 Parabéns aos Policiais da PRF do Paraná, que estão sempre Alertas e realizando um brilhante trabalho.



POLÍCIA FEDERAL APREENDE 460 KG 
DE COCAÍNA NO SUL DO PAÍS

Fonte G-1 /RS
 A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (25) 438 kg de cocaína na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a PF, é a terceira maior apreensão da droga já registrada no estado. Quatro pessoas foram presas.
Foto : Polícia Federal Divulgação
A ação ocorreu em um sítio que fica na BR-290, a cerca de três quilômetros de Alegrete. No local também foram encontradas duas pistolas calibre 9 milímetros e uma caminhonete. Pela manhã, foi recolhida no pátio de uma transportadora de Uruguaiana uma carreta que seria usada para levar a droga até São Paulo. Os tanques de combustível eram adaptados para o transporte.


Foto : Polícia Federal Divulgação
As investigações iniciaram em maio, quando a PF fez uma apreensão de um caminhão com cerca de 400 kg da droga em Santa Maria. O veículo era procedente de Uruguaiana. A PF suspeita que a cocaína tenha vindo da Bolívia e entrado no Brasil por via aérea. Depois de chegar ao país, era armazenada no sítio em Alegrete.

Dois homens, um de 20 anos e o outro de 38, que é considerado o líder do grupo, foram abordados em Rosário do Sul, quando retornavam da capital paulista. O carro em que eles estavam também foi recolhido. Outra equipe encontrou mais dois homens, de 54 e 22 anos, na propriedade logo depois.
Os quatro eram naturais da região e foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e por associação ao tráfico. Dois deles por porte ilegal de arma de acesso restrito.

Brasil e Suécia assinam financiamento para caças Gripen NG

Brasil e Suécia assinaram, nesta terça-feira (25), o contrato de financiamento que permitirá a aquisição e o desenvolvimento dos caças suecos Gripen NG. A assinatura é resultado das negociações entre os dois países, que culminaram na redução das taxas de juros do contrato.
A assinatura do contrato de financiamento permitirá a aquisição e o desenvolvimento dos caças suecos Gripen NG   Foto: Sgt Jhonson
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou que a assinatura do contrato inicia a fase de execução do contrato comercial, com a aquisição e desenvolvimento dos caças. "Concretizando, assim, uma aliança estratégica entre Brasil e Suécia”, destacou.
Negociações
As taxas de juros negociadas pelo Ministério da Defesa, e que integram o contrato financeiro, são de 2,19%, permitindo ao governo brasileiro uma economia de até R$ 600 milhões. Com os percentuais definidos, e a aprovação do acordo pelo Senado Federal, o Ministério da Fazenda autorizou a operação de crédito externo no valor de até US$ 245,3 milhões  e KR$ 39,882 bilhões (coroas suecas).
Com o avanço do contrato, a Força Aérea Brasileira (FAB) será equipada com aeronaves de defesa e superioridade aérea compatíveis com a importância geopolítica do Brasil, abrindo também as portas do mercado da América do Sul à empresa SAAB e às empresas brasileiras subcontratadas.
Gripen NG
Vídeo; conheça melhor  aeronave;
Anunciado em dezembro de 2013, o contrato comercial com a empresa sueca SAAB inclui a compra de aeronaves de combate, suporte logístico e compra de armamentos necessários à operação dos caças.
A participação do Brasil no desenvolvimento do projeto dará à indústria aeronáutica brasileira acesso a todos os níveis de tecnologia, incluindo os códigos-fonte do Gripen. O programa de transferência de tecnologia incluirá itens como a integração de hardware, software e sistemas da aeronave, além do intercâmbio de conhecimento com mais de mais de 350 brasileiros indo à Suécia para treinamento.






Ministério da Agricultura mapeia principais 

pragas das lavouras brasileiras


Fonte; Portal Brasil

Ministério da Agricultura listou pragas consideradas de maior risco sanitário e com potencial de provocar prejuízos econômicos

Foto: Embrapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiu quais são as principais pragas com maior potencial para gerar prejuízos nas lavouras brasileiras. Após a definição, terão prioridade nos registros de produtos para controle a ferrugem da soja, o mofo branco, a helicoverpa armigera, a mosca branca, os nematóides, a broca do café, as ervas daninhas resistentes e o bicudo do algodoeiro. A relação das pragas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (24).
Segundo o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal (DSV) do Mapa, Luís Rangel, a dinâmica da agricultura e a pressão das pragas determina que o governo revise suas prioridades, a fim de disponibilizar produtos mais adequados às reais necessidades do agricultor.
“As pragas listadas incialmente nesta primeira portaria são historicamente demandadas pelas câmaras setoriais e pelos acadêmicos do Brasil. As ações implementadas hoje no Brasil precisam de uma coordenação com prioridades claras para sustentar a fitossanidade”, diz Rangel. “Entretanto, são diversas as ações que estão inseridas nos manejos das diferentes pragas, como o manejo cultural (vazio sanitário), o controle biológico e a resistência genética.”
O próximo passo, de acordo com Rangel, será a definição pelo Mapa do procedimento de levantamentos fitossanitários integrados com o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) para identificar as prioridades ano a ano.
Conheça mais sobre as principais pragas para a lavoura brasileira:
Ferrugem da Soja (Phakopsora pachyrhizie)
É uma doença da soja causada por um fungo que se dissemina pelo ar e que possui grande potencial de dano. Entre as medidas de controle para a praga, estão as aplicações de fungicidas nas lavouras, que têm grande impacto no custo de produção. 
Além disso, ações de vazio sanitário também vêm sendo implementadas nos estados, a fim de combater a praga. A opção por defensivos sempre precisa ser revista, visando o manejo da resistência do fungo.
Mofo Branco (Sclerotinia sclerotiorum)
O mofo branco é uma doença com poucos produtos fitossanitários disponíveis, o que torna o seu manejo complexo. A principal forma de controle é com a integração de estratégias como a rotação de culturas e variedades tolerantes, além de produtos químicos e biológicos. É uma praga relacionada às condições ambientais.
Helicoverpa armigera e Broca do Café (Hypothenemus hampei)
São pragas para as quais foram declarados estado de emergência fitossanitária nos últimos anos. Por isso, é necessário um processo de prioridade para oferecer alternativas regulares e produtos para dar sustentação ao controle dentro dos princípios do manejo integrado de pragas.
Mosca Branca (Bemisia tabaci)
É uma praga polífaga (que ataca várias culturas) e de difícil controle. Os produtos registrados disponíveis precisam da alternância de mecanismos de ação para evitar a resistência genética.
Nematoides (Meloidogyne javanicaMeloidogyne incognitaHeterodera glycines e Pratylenchus brachyurus) e Ervas daninhas resistentes (Conyza bonariensis e Digitaria insularis).
São pragas consideradas pelas principais sociedades cientificas nacionais como de importância econômica para a agricultura. Para um controle eficiente, é necessária uma busca por alternativas mais modernas e menos tóxicas. Além disso, é fundamental a adoção de medidas que visem reduzir a resistência genética causada pelo uso repetido dos mesmos mecanismos de ação.
Bicudo do algodoeiro (Antonomus grandis)
É a praga mais importante e limitante para a cultura do algodoeiro no Brasil. O governo conta com políticas específicas e programas de controle da praga. Esta política carece, no entanto, de mais alternativas de produtos fitossanitários para assegurar competitividade com viabilidade de custo no controle da praga.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog