2015-09-06

Postagens

Tecnologia do Blogger.
Policia Militar de São José dos IV Marcos estoura boca de fumo no bairro Jardim das Oliveiras.

Os Policiais Militares da 3ª Cia PM de São José dos IV Marcos, que já estavam monitorando a residências, conseguiram realizar a prisão de um casal Suspeito por tráfico de drogas, na tarde desta Sexta feira 11 de Setembro. 

Foto: Fronteira Alerta/ PMMT
                                                                                                                                                                   

 É AMANHÃ O DIA DE VOCÊ SABOREAR  DELICIOSO BOI NO ROLETE, PROMOVIDO PELO ONS CLUBE DE PORTO ESPERIDIÃO.
VOCÊ NÃO PODE PERDER, APROVEITE E ADQUIRA SUA CARTELA HOJE MESMO, NÃO DEIXE PRA AMANHÃ. 


RESTAM POUCAS CARTELAS.
COMPRE TAMBÉM PELO TELEFONE CELULAR
 (65) 9989-3657 FALAR COM HÉLIO



                                                                                                            

DINÂMICA DA OCORRÊNCIA;

Com o Casal foram apreendida várias porções de maconha  além de uma mini balança, muito utilizada para a pesagem das porções comercializadas, no tipo de crime de tráfico de drogas.

 A Ocorrência se iniciou quando os policiais que já estavam investigando uma denúncia de que próximo ao bar do baixinho havia uma suposta boca de fumo, onde um casal comercializava drogas. A denúncia havia sido feita há alguns dias, e os policiais faziam rondas com frequência, e sempre atentos a movimentação de pessoas no referido local.

 Quando a viatura passou pela rua Niterói, no referido endereço, os Policiais observaram várias pessoas estranhas, entrando e saindo da residência do casal. Os policiais então decidiram abordar e revistar as pessoas. no momento não foi encontrado nada de ilícito com estas pessoas. 


Foto: Fronteira Alerta/ PMMT
Os policiais informaram da denúncia recebida a Suspeita Camila Paulino Panisso, de 24 anos. A mesma alegou não haver nada de ilícito em sua casa e autorizou a entrada dos policiais. Na residência estava o namorado da mesma, que mora no mesmo local. O Suspeito Gustavo Henrique Campos de 18 anos.

Durante as buscas realizadas, os policiais localizaram porções de maconha dentro da geladeira, dentro do armário, no quarto e também no quintal. Uma  mini balança marca Multitec com fragmentos de substância análoga a maconha também foi encontrada dentro do armário da cozinha.

Conforme os policiais iam localizando as porções de drogas, a Suspeita permanecia calada. Já no final, o Suspeito Gustavo assumiu ser o dono da droga, e que compra com frequência semanalmente de um caminhoneiro de alcunha; "Chimbinha". Afirmou ainda que era para uso dele , de sua namorada, e também alguns amigos, que frequentavam a casa, inclusive alguns menores de idade.

 Os Suspeitos receberam "VOZ DE PRISÃO" e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos, onde foram autuados e responderão pelos seus atos.


 Retificação de matéria; 

 Por equivoco de redação foi divulgado por 4 dias que L.G.Z, de 34 anos seria o Suspeito conduzido, acusado por posse de drogas.
 O Fronteira Alerta retifica a edição colocando o nome do verdadeiro Suspeito; Gustavo Henrique Campos de 18 anos, conduzido para a Delegacia de São José dos IV Marcos, na referida data.

"Queremos aqui deixar registrado nosso pedido de desculpas pelos transtornos causados ao Sr L." 


Alerta de Veículos roubados

Roubado em Cuiabá-MT

Imagem Ilustração



Caminhão Volvo VM260Prancha com uma Pá Carregadeira Caterpillar, roubado em 11 de Setembro em Cuiabá

Na manhã desta sexta feira em Cuiabá-MT, criminosos abordaram um carreteiro, roubaram uma carreta Volvo- VM 260 de com Branca com plancha transportando um trator pá carregadeira Caterpillar .

  O motorista ficou em cativeiro até a manhã deste sábado, quando foi libertado. e pode prestar queixa, acionando a polícia.

                                                                                                                                                                   


 Roubado em São José dos IV Marcos-MT

Imagem ilustrativa

  Toyota Hilux SW4 de cor preta, placa NWU-0522 de Mirassol D´oeste. 

Tomada de assalto ontem 11 de set, as 16:00 horas. Estrada da EMPAER, que liga a localidade de Aparecida Bela  ( S.S. Dos IV Marcos) para ao Distrito de Bocaiuval. ( Porto Esperidião) MT.
 Dois criminosos com uma moto  alta tipo Bross de cor vermelha, aproveitaram um quebra molas , próximo ao córrego das pitas. quando a caminhonete reduziu a velocidade o Garupa sacou uma arma e obrigou o Motorista parar seu veículo. 
 s criminosos deixaram o condutor no local  um deles saiu conduzindo o veículo, que segui juntamente com o outro que estava pilotando a moto, sentido Pone de cimento, que dá acesso a ponte de Cimento do rio Jauru, e ao Distrito de Bocaiuval.

 O fato foi registrado na Delegacia de S. José dos IV Marcos que investiga o caso.


Freteiro de Mirassol  D´oeste-MT, tem seu caminhão F-4000 roubado, após ser contratado para um frete.

O fato ocorreu por volta das 10:30 da manhã desta sexta feira 11 de setembro, em Mirassol D´oeste, quando a Vítima recebeu uma ligação, em que um homem contratava seu serviço para transportar uma mudança. 






 O Fronteira Alerta entrou em contato com a Vítima, que preservaremos o nome, que nos relatou que;


 A Vítima deslocou com seu caminhão F-4000 de cor branca, placa JYI-6837, de Mirassol D´oeste-MT, pela avenida Presidente Tancredo Neves, até em frente ao Ginásio de esportes, onde o solicitante entrou em seu veículo para seguir até ao local, que ficaria distante da cidade aproximadamente 7 KM. 
 Durante o deslocamento pela MT 175, uma motocicleta com dois ocupantes ultrapassou seu veículo, e seguiu a sua frente. 
 O Suspeitos que estava ao seu lado dentro do veículo, informou que seu irmão estava na motocicleta  com o outro amigo para ajudar a carregar os móveis para o caminhão.  quando a Vítima chegou no Distrito de Sonho Azul, o criminoso mandou que seguisse adiante, por umas estrada vicinal onde tem muitas propriedades , e também, um grande canavial, pertencente a Usina de álcool. A vitima estranhou, e questionou o local, más o Suspeito afirmou que era um sítio, e que pagava a diferença. 
 após cerda de 3 KMs, por esta estrada, que o suspeito que estava na garupa da motocicleta pediu para parar o veículo pois queria falar algo. 
 Ao parar o veículo, o Criminoso aproximou-se e anunciou o assalto. 
De imediato um deles passou a conduzir o veículo, colocando a Vítima no meio dos dois.

 Segundo a Vítima, o veículo seguiu por aproximadamente 4 KM, pela mesma estrada. No caminho, o ladrão que conduzia seu veículo, acenava para os outros condutores, cumprimentando, como se tudo estivesse normal, e fosse dono d seu caminhão.

No trajeto os criminosos queria deixar a vítima amarrado em algum lugar, e cogitavam entre os dois, que no canavial, seria difícil marcar, para depois algum comparsa retornar, e libertar  mesmo. Seguiram até a BR 174, onde foram sentido ao Distrito de Tabuleta, Após 3 KMs entraram a direita, numa estrada que dá acesso a um Balneário, e a outras propriedades, e também a mesma estrada em que renderam a Vítima.
Próximo a uma ponte, desceram entrando com o mesmo dentro de uma mata onde amarram Vítima, Falaram para a mesma que não se preocupasse, que dentro de mais ou menos 1 hora alguém iria aparecer para solta-lo.  Eles somente queriam chegar até Cáceres com o veículo.  Os criminosos roubaram um aparelho celular que estava no bolso de sua camisa, e não revistaram o mesmo, que ainda estava com outro aparelho celular no bolço da calça, além de sua carteira. Levaram apena os documentos do veículo que estava no painel.
Em seguida saíram com o veículo seguindo sentido fundo do canavial do Distrito de Sonho Azul, onde passa a estrada onde foi anunciado o roubo, e que dá acesso a outras localidades.

 Após a 15  minutos aproximadamente, a Vítima conseguiu se soltar , e caminhou até uma fazenda próxima onde informou a Polícia. 

Unidades de Policia de toda a Região foram acionada para tentar localizar o veículo, que segundo o proprietária estava com 50 litros de combustível no tanque. 



Polícia Civil apreende aproximadamente 300 Kg de maconha em Várzea grande-MT

Fonte  J.J.C./MT

Mais de quatrocentos tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, manhã desta sexta-feira (11.09), no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.
Foto: R.S.W.A./F.A
 A ação é da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e fruto de uma denuncia anônima sobre a chegada de um carregamento de entorpecente, possivelmente trazido do Mato Grosso do Sul.
Um total de 416 tabletes foi encontrado dentro da cozinha, na casa do suspeito Josué Alves Ribeiro, 33 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas. O entorpecente ainda será pesado pela Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec), mas a Polícia Civil acredita que são cerca de 300 quilos de maconha avaliados em R$ 300 mil, que seriam revendidos no mercado ilícito da Grande Cuiabá.


Foto: R.S.W.A./F.A
 O delegado Luiz Henrique Damasceno informou que há cerca de 20 dias, a Delegacia recebeu informação e passou a fazer vigilância 24 horas, por meio de campanas, para confirmar o tráfico de drogas, e nos últimos dias os policiais identificaram comportamento estranho do suspeito, que estava tentando enterrar dois galões azuis de 100 litros no quintal. “Isso indicava que ele estava se preparando para receber o entorpecente. Quando chegamos à residência ele ainda não tinha enterrado, achamos somente 8 quilos enterrados”, disse o delegado.



As buscas realizadas nesta manhã foram feitas com autorização da Vara de Delitos de Tóxicos de Várzea Grande, que também concedeu ordens de buscas em outros três endereços que o suspeito frequentava. Num deles, os policiais conduziram um usuário de drogas à Delegacia, que irá responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO) de uso e será liberado.
Foto: R.S.W.A./F.A
 “Acreditamos que ele funcionava  como gerente, que tomava conta da droga e que faça parte de alguma organização criminosa. Agora iremos tentar identificar os proprietários do entorpecente”, finalizou o delegado.






Estuprador que aterrorizou grande Cuiabá é preso pela Polícia Militar em Vale do Anari-RO.


Agradecimentos da equipe do Fronteira Alerta aos Policiais que participaram de todas as fazes que levaram a prisão deste monstro.

Este era o cartaz divulgado na imprensa e nas redes sociais, acrescentamos com prazer a palavra  "PRESO".

O estuprador CÉLIO ROBERTO RODRIGUES com mandados de Prisão em Mato Grosso, Amazonas e Rondônia, causava pânico entre os moradores destes Estados.

A prisão na tarde desta sexta feira, 12 de Setembro, na Rodovia  RO-133, quando o criminoso conduzia o veículo GM Blazer, de cor verde com placa JGV-3784 de Goiânia-GO, no município de Vale do Anari- RO, distante a 118 Km de Ouro Preto D´oeste, onde o mesmo praticou e assaltos e um estupros. estes crimes foram praticados ontem quinta feira e hoje 11 de setembro, sexta feira pela manhã.

 Os policiais Militares receberam informações do Centro de Operações, a respeito do criminoso, e da possível rota deslocamento. Baseado nestas informações uma dupla de Policiais Militares deslocara-se para a referida rodovia, onde aguardaram por algum tempo até a aproximação do veículo com as características repassadas. quando abordado, foi constatado que se tratava do perigoso criminoso, que aterrorizou muitas pessoas em pelo menos 5 Estados.

Foto: R.S.W.A./FA
Juntamente com estuprador estava 3 mulheres, que haviam conhecido o mesmo numa festa e que pegaram carona para irem para uma festa na cidade de Machadinho D´oeste.
 O criminoso, tentou enganar aos policiais apresentando uma identidade falsa, porém acabou confessando quem realmente era, e de ter praticados os crimes em Ouro preto D´oeste, além de ser fugitivo da Justiça.
Dentro do console entre os bancos do veículo foi encontrada uma grande quantia de dinheiro como podemos ver na foto, possivelmente produto dos roubos praticados pelo monstro.


Foto: R.S.W.A./FA
 Ontem no período da tarde, o criminoso cometeu dois assaltos; o primeiro na loja infantil modas, e o segundo a um consultório Odontológico, onde também cometeu um estupro.


 Na manhã desta sexta feira, 11, ele assaltou uma farmácia, e em seguida foragiu da cidade.
 A polícia realizou várias diligências, sendo que no final da tarde desta sexta feira o criminoso foi localizado e preso por Policiais Militares, quando trafegava na BR 364.

Segundo informações dos policiais o criminoso estava com um simulacro de pistola, que possivelmente utilizou pra cometer os assaltos e também intimidar a Vítima para cometer o estupro. 

Foto: R.S.W.A./FA
 Este monstro que é suspeito de ter cometido  mais de 100 estupros, é foragido da cadeia de Manaus, e cometeu vários estupros e outros crimes na grande Cuiabá no início do ano.


O mesmo está sendo transferido para a cidade de Ouro preto Deste-RO, onde será autuado e terá que pagar a justiça pelos crimes cometidos, nos vários estados que passou. 
 O criminoso, estava com duas
 identidades, sendo que seu nome verdadeiro é Célio Roberto Rodrigues.

Sendo esta com o nome falso de Airton Nascimento  Santos,


Foto: R.S.W.A./FA
O Fronteira Alerta obteve informações junto a Polícia Civil que o estuprador estava sendo investigado, e rastreado há pelo menos seis meses, sendo que o mesmo após a práticas de crimes na capital Mato-Grossense, teria passado por Goiás, Brasília, Tocantins, e cruzado novamente Mato Grosso, e seguido para o Estado de Rondônia. As equipes de investigadores da Polícia Civil de MT seguiu os passos deste monstro por estes 5 estados.  Foi um trabalho muito árduo, no qual os Policiais se entregaram de corpo e alma, passando noites e dias, procurando informações e realizando diligências, a procura de informações que levasse a prisão do criminoso. Na data de ontem 10 de Setembro, quando tomaram conhecimento do estupro praticado em Ouro Preto D´oeste, de imediato repassaram todas as informações, fotos, nomes utilizados e o veículo, modelo GM Blazer verde  escura de vidros escuros, que possivelmente estaria utilizando. Um trabalho de parceria que sempre da ótimos resultados. 


Segundo as investigações apuradas pelos policiais o criminoso já teria praticado mais de 100 vítimas de estupros, sendo um dos maiores maníacos do Brasil.
 Somente em Manaus o estuprador responde por 20 estupros.
 O mesmo que é extremamente violento, causou danos irreparáveis nas vítimas e também nas famílias destas pessoas.
" Todos esperamos que a justiça seja feita, um animal assim não merece viver em sociedade, como pessoa, tem que ser trancado numa jaula e jogar a chave fora." Comentou uma mulher que ligou pra redação do Fronteira Alerta, comentando o caso que já começou a circular nas redes Sociais.

Se você foi vítima deste monstro, denuncie, não deixe passar em branco sua dor, você poderá ajudar a justiça a manter este monstro mais tempo atrás das grades.

 Compartilhamento de informações com o Comando 190
Ação integrada em Sinop-MT, apreende 16 quilos de droga e recupera 12 veículos 


Fonte: P.J.C./MT
Foto ;Assessoria SESP

O primeiro dia da operação “Interior Seguro”, deflagrada nesta quinta-feira (10.09), em Sinop (a 500 km de Cuiabá), já recuperou 12 veículos, entre carros, motocicletas e semi-reboque, e apreendeu 16 quilos de substância análoga à maconha, além de 236 gramas de cocaína, uma pistola Glock 380 mais munições de revólver calibre 38, trouxas de substância análoga à pasta base e cigarros contrabandeados. As apreensões aconteceram durante o cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão na cidade.
 
A operação integrada reúne mais de 100 policiais civis, militares, Ciopaer, Politec, Poder Judiciário e Ministério Público.
 
Nos últimos dias, a cidade de Sinop vem sofrendo com uma onda de crimes. Como resposta, a Secretaria de Segurança Pública elaborou essa força-tarefa para reprimir essas práticas criminosas na cidade.
 
O secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio, que acompanha desde cedo toda a movimentação das polícias na cidade, destacou que o resultado parcial é importante e a população pode sentir a atuação da Segurança Pública dentro do município. “O resultado preliminar aponta a importância do trabalho integrado das polícias. Essa integração é a soma de esforços para garantir melhores resultados”, enfatizou.



Foto ;Assessoria SESP
De acordo com o diretor de Interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, a cidade de Sinop foi dividida em quatro áreas, onde foram levantados pontos cruciais de criminalidade.
 
Outras atividades estão previstas para acontecer ainda esta semana no município, com trabalhos de policiamento repressivo e preventivo. O delegado Wilson Leite conclama a ajuda da população em fazer denúncias para que a força-tarefa possa atuar com mais precisão.
Os telefones para fazer denúncias é 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). Este ano, a Sesp já deflagrou a operação Interior Seguro nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Diamantino, Barra do Garças.
 

 Policiais Civis de Naviraí -MS apreendem 3 carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai.
 A apreensão ocorreu na BR 

                                                                                                                                                                   
PUBLICIDADE


                                                                                                                                                                   


DINÂMICA DA OCORRÊNCIA


A apreensão ocorreu por volta das 04;15 da madruga desta sexta feira 11 de Setembro, quando os Policiais montaram um posto de abordagens e vistorias, no Posto Fiscal Foz do Amambaí, situado na Rodovia MS-487, que interliga a cidade de Naviraí-MS ao estado do Paraná. 

As três carretas foram abordadas em curtos intervalos de tempo, de aproximadamente 15 minutos uma das outras.
A primeira foi abordada e o motorista primeiro informou estar carregado com soja, depois caiu em contradição e informou a verdade, que estava transportando cigarros Paraguaios. em seguida foi a bordada a segunda carreta, e o papo do motorista não foi convincente, ele relatou estar transportando lajotas, e posteriormente confirmou a carga de cigarros. Por ultimo e com uma versão bem parecida chegou a ultima carreta. Os policiais encontraram dentro da cabine de duas carretas, um envelope contendo R$ 5 mil Reais, que era o valor pago pelo serviço dos motoristas. Eles relataram ainda que pegaram os veículos carregados com aproximadamente 800 caixas de cigarros cada uma, na cidade de Eldorado, distante a 482 KM da Capital Campo Grande, e próximo a fronteira com o Paraguai.
 Os motoristas que informaram não saberem quem seria o dono da carga, receberam VOZ DE PRISÃO,e foram conduzidos com os veículos e a carga para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí-MS, onde após a confecção do Boletim de Ocorrência foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal


Ex-bicheiro é condenado a 44 anos de prisão pela morte de empresário


 Reprodução do G-1/MT

Júri popular de João Arcanjo Ribeiro durou quase dois dias, em Cuiabá.
Duplo homicídio pelo qual ele foi condenado ocorreu há 13 anos.



Foto: Terra .com

Depois de quase dois dias de julgamento, o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi condenado na tarde desta sexta-feira (11), a 44 anos e dois meses de prisão em regime fechado pela morte do empresário Rivelino Jacques Brunini, que integrava uma rede de caça-níqueis no estado, e de Fauze Rachid Jaudy, em junho de 2002.
O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira (10). Arcanjo e Brunini seriam sócios nesse esquema de máquinas caça-níqueis, o que a defesa do réu alegou durante todo o júri.
O advogado de Arcanjo nesse processo, Paulo Fabrinny, declarou que o julgamento foi do 'mito'. "Quem foi julgado foi o 'mito Arcanjo' e não João Arcanjo Ribeiro e não foram consideradas as provas no processo", disse. Segundo ele, não foram apresentadas provas que pudessem incriminar o cliente dele e, por causa disso, irá recorrer da decisão.
No julgamento, seis pessoas prestaram depoimento, sendo que o mais longo foi o da irmã de Brunini, Raquel Spadoni Jacques Brunini. Emocionada, ela chorou perante a juíza Mônica Catarina Perri, que conduziu o julgamento, e disse não restar dúvidas de que João Arcanjo mandou matar o empresário após um suposto conflito por causa da exploração de máquinas caça-níqueis em Mato Grosso na década passada.
Raquel disse que a vida da família ficou destruída depois do assassinato. "No dia do assassinato, as crianças para a casa da avó. Tivemos que sair de Mato Grosso. Fomos ameaçados por telefone. Igual filme de terror. Fomos embora e até hoje vivo fora do país. Passaram 12 anos e até agora ninguém trouxe meu irmão de volta. Tudo por causa do desgraçado desse homem", declarou, durante o júri.
Na sustentação oral, o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Vinícius Gahyva, disse ter absoluta certeza de que Arcanjo é o mandante do crime e citou as confissões dos ex-pistoleiros de Célio Alves e Hércules Agostinho, já condenados pelo duplo homicídio. Hércules foi quem efetuou os disparos que atingiram e mataram o empresário e Célio teria dado cobertura ao crime.
Argumentou que os jurados não poderiam esperar que fosse apresentado um contrato de crimes de pistolagem. "O crime organizado funciona por intermediários, nesse caso com pessoas como o coronel Lepesteur e o sargento Jesus", disse, numa referência ao coronel Frederico Carlos Lepesteur, preso durante a Operação 'Arca de Noé', deflagrada para prender João Arcanjo, e ao sargento da Polícia Militar, José Jesus de Freitas, assassinado em abril de 2002. Lepesteur prestava serviços ao ex-bicheiro, segundo o MPE.
'Aval dos poderes'

Para o MPE, o crime organizado liderado por Arcanjo só prosperou porque os integrantes dessa organização conseguiram cooptar agentes públicos ligados ao Executivo e Legislativo. “Não há crime organizado sem a cooptação deles”, afirmou, destacando ainda que Arcanjo exercia total influência e contava com o apoio de todos os poderes.
Segundo júri
Esse é o segundo júri popular que Arcanjo enfrenta. O primeiro foi em 2013 pela morte de Domingos Sávio Brandão, quando ele foi condenado a 19 anos de prisão. Ele está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho (RO).
Crime à luz do dia
Na data do duplo homicídio, as vítimas estavam em uma oficina mecânica localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, por volta de 15h, quando foram surpreendidas por Hércules de Araújo Agostinho, acusado de prestar serviços de pistolagem para Arcanjo.
Em uma motocicleta, Agostinho se aproximou e disparou contra Brunini e contra outros dois que o acompanhavam. Brunini morreu na hora após ser atingido por sete disparos. Era ele o alvo da ação, segundo o MP. No entanto, Rachid Jaudy acabou sendo atingido também e morreu em decorrência do ferimento. Por sua vez, também atingido na ação, Gisleno Fernandes, a terceira vítima, acabou sobrevivendo. Hércules já foi condenado a 45 anos de prisão pelo crime.
 Quadrilha especializada de Roubos  Carros fortes era liderada por Ex Sargento do exército.

Uma grande Operação envolvendo pelos menos 40 Policiais prende parte de uma quadrilha, que vinha aterrorizando toda a região com roubos ousados a carros fortes , principalmente nas estradas paulistanas.

Foto: R.S.W.S./F.A.
Nesta quinta feira 10 e setembro, policiais do Departamento estadual de Investigações criminais (DEIC ) de São paulo, conseguiram através de investigações, interceptar uma quadrilha, especializada em roubos a Carros Fostes, na região de Campinas. A quadrilha se preparava para agir, quando foi interceptada pelas forças de Segurança, que utilizaram até um helicóptero pra dar o apoio na ação.  


Foto: R.S.W.S./F.A.
Os Policiais adentraram em três Imóveis ao mesmo tempo; um pesqueiro, um haras e uma casa no bairro Jardim Nova Esperança, situada entre Vinhedos e Valinhos.
 os locais serviam como ponto de encontro da quadrilha.

Nestes locais 8 pessoas foram detidas, porém somente 4 ficaram presas. dentre os presos está um ex Sargento do Exército Brasileiro, apontado colo líder do bando. segundo as investigações, ele era responsável pra ensinar aos demais táticas militares durante as execuções dos crimes. 

c
O ex Sargento levou os policiais até um compartimento no quintal, onde estavam enterrados todo  o arsenal que era usado pelo bando. 
 Os policiais encontraram 2 pistolas, 4 fuzis, uma metralhadora calibre 50.  



 Foto;  Reprodução Fronteira Alerta
 A tática do grupo era sempre a mesma, utilizando um veículo tipo sw4, eles abriam buracos no vidro traseiro, e colocavam adesivos. 




Quando ultrapassavam o carro forte, abriam fogo, principalmente com a metralhadora calibre .50, que estourava o motor, do veículo, 
obrigando a parar. esta mesma arma também era capaz de perfurar a blindagem, como no dia do ataque entre Mococa e Cajuru., em que a blindagem não salvou a vida do vigilante.



Os bandidos também atiravam cotra o para-brisa dianteiro, em seguida com os seguranças rendidos, explodiam os cofres, roubando  o dinheiro.

Veículo alvo dos criminosos, dia 7 de Agosto, próximo a Mococa-SP
 Foto;  Reprodução Fronteira Alerta
 Estes quatro integrantes, são apontados como sendo parte da quadrilha que no mês de Agosto no dia 7 de agosto, quando a quadrilha atacou um carro forte, na rodovia Abraão Assed. 


 Veja mais;


No ataque o Vigilante Wladimir Martinez, de 49 anosfoi morto pelos criminosos, e na fuga ainda trocaram tiros com policiais que realizavam a escolta de 41 presos que estavam sendo conduzidos para uma Penitenciária. Sendo que os criminosos atacaram o comboio e libertaram estes presos. Com o ato, 37 fugiram, e até a presente data 33 foram recapturados, conforme informou a  Secretaria de  Segurança Pública de São Paulo.
Neste dia cerca de 1 milhão de reais foi roubado pela quadrilha.

As investigações continuam e outras prisões ainda poderão ocorrerem durante os trabalhos.



Ex prefeito de Ribeirão Cascalheira-MT foi 
assassinado  dentro de sua caminhonete.

 O crime ocorreu na manhã desta sexta feira 11 de setembro, quando Adario Carneiro Filho parou sua caminhonete para conversar com um amigo , próximo ao Fórum, na região Central da cidade.

Foto: R.S.W.A./F.A.

Adario foi visto conduzindo seu veículo Toyota hilux de cor branca  na rodovia MT 58, e estacionado no acostamento da Rodovia, para conversar com uma pessoa. O local em que parou é uma região bem movimentada, e fica no centro da cidade que é cortada pela rodovia. Próximo ao local estão entre outros pontos de referência, o Fórum , a Prefeitura e a Rodoviária da cidade. 



 Ribeirão Cascalheira esta distante a quase 900 KM da Capital Cuiabá.  Enquanto a Vítima conversava, se aproximou uma motocicleta, e o piloto efetuou três ou quatro disparos de arma de fogo contra o Ex prefeito. Em seguida o criminoso empreendeu fuga pela rodovia sentido a cidade de Água Boa. 

Foto: R.S.W.A./F.A.

A Vítima ainda tentou sair com o veículo, porém não conseguiu evitar o atentado contra sua vida. A caminhonete arrancou, porém Adriano já estava perdendo os sentidos após ser tingido, parando logo em seguida um pouco mais a frente, á beira da rodovia.

Foto: R.S.W.A./F.A.

 Uma equipe médica se fez presente , e conduziram a Vítima cinda com sinais vitais ativos, para o Hospital local, porém o mesmo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 
 O delegado relatou a imprensa que a Polícia Civil, já obteve as imagens das câmeras de segurança, que mostram um indivíduo magro, pilotando uma motocicleta popular, verde ou preta, e com capacete cor de rosa.  Inicialmente cogitava-se duas pessoas na referida moto, porém as imagens são claras e esclareceram esta dúvida.

 Um indivíduo com as mesmas características teria sido visto, trafegando na Rodovia 158 ( mesma rodovia que ocorreu o crime), próximo a cidade de Água Boa, já seguindo sentido a Nova Xavantina.
Foto; Web
Adario Carneiro, foi eleito prefeito em 2010, durante a realização de eleições Suplementares, e cumpriu o Mandato até 2012, quando em nona eleições, desta vez ordinária, o mesmo foi derrotado por outro Candidato.

 A Polícia Civil Investiga o caso e não descarta nenhuma possibilidade, e mitas pessoas serão ouvidas, para esclarecer este crime.





Polícia Federal pede ao STF para ouvir Lula em inquérito da Lava Jato.


Fonte : G-1

Para delegado, petista pode ter se beneficiado de esquema na Petrobras.
Instituto Lula informou que desconhece documento e não comentará.


Foto: Web 
Para justificar o pedido, enviado ao ministro Teori Zavascki na última quarta (9), o delegado Josélio Azevedo de Sousa diz que o petista "pode ter sido beneficiado pela esquema em curso na Petrobras".
A assessoria do Instituto Lula informou que o ex-presidente está em viagem de trabalho à Argentina, não tem conhecimento do documento da Polícia Federal e por isso não vai comentar.
O inquérito apura a suposta participação de 39 políticos e operadores em esquema de distribuição de recursos ilícitos a agentes parlamentares do PT, PMDB e PP. Embora Lula não tenha mais o chamado foro privilegiado, o pedido foi enviado ao STF porque o inquérito envolve políticos que só podem ser investigados pelo tribunal.
"Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidária sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal", diz o pedido.
O pedido também diz que a investigação "não pode estar dissociada da realidade fática que se busca elucidar". O documento sublinha que trata-se de um "esquema de poder politico alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil" e que teria durado por aproximadamente 10 anos, compreendendo o período de governo de Lula.
Outro trecho diz que nenhum dos investigados nega que nomeações para diretorias da Petrobras "demandaram apoio político-partidário que, por sua vez, reverteu-se em apoio parlamentar, ajudando a formar, assim, a base de sustentação política do governo".
"Dentro dessa lógica, os indícios de participação devem ser buscados não apenas no rastreamento e identificação de vantagens pessoais porventura obtidas pelo então presidente, mas também nos atos de governo que possibilitaram que o esquema se instituísse e fosse mantido, uma vez que, tal como já assinalado, não se trata apenas de um caso de corrupção clássico".

No pedido, a PF relaciona diversos trechos das delações premiadas de Paulo Roberto Costa – ex-diretor de Abastecimento da Petrobras suspeito de operar os desvios – e Alberto Youssef – doleiro que seria responsável por pagar propinas e lavar o dinheiro –, em que indicam anuência do ex-presidente ao esquema.

No mesmo pedido, a PF pede também para ouvir os ex-ministros petistas José Dirceu (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais). Todos são relacionados como integrantes do "Primeiro Escalão do Poder Executivo Federal". Há também pedidos para ouvir o presidente do PT, Rui Falcão, os ex-presidentes da Petrobras José Sérgio Gabrielli e José Eduardo Dutra.

Segundo a a PF, as investigações serão complementadas pelas investigações realizadas sobre Dirceu e o também ex-ministro Antonio Palocci sob a supervisão do juiz Sergio Moro, da primeira instância da Justiça Federa em Curitiba, e também com a delação premiada do dono da UTC Engenharia Ricardo Pessoa, considerado líder do cartel que atuava na Petrobras.
O documento também menciona a presidente Dilma Rousseff, citando cargos que ocupou durante o governo Lula – ministra de Ministra de Minas e Energia (2003 a 2005), presidente do Conselho de Administração da Petrobras (2003 a 2010) e chefe da Casa Civil (2005 a 2010) –, mas que ela não pode ser investigada por determinação da Constituição.
 POLÍCIA RODOVIÁRIA DE VISTA ALEGRE RECUPERA MAIS UM VEÍCULO


 A PAJEDO DAKAR FOI RECUPERADA ATRAVÉS DA BASE OPERACIONAL DE VISTA ALEGRE, E HAVIA SIDO ROUBADA EM RONDONÓPOLIS-MT


Foto: PRE-MS/ Divulgação
A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju, abordou e recuperou nesta manhã (11 Set 2015), às 08:00 horas na Rodovia MS-164, km 014 (em frente a Base) um veículo   Mitsubishi Pajero Dakar, ano/modelo 2013, de cor preta, de placas OAQ 3117 de Rondonópolis/MT. O veículo foi roubado quando quatro ladrões armados entraram em uma residência em Rondonópolis, ontem a noite, renderam a família e roubaram além do veículo Pajero, uma caminhonete Chevrolet S-10.

 O veículo foi recuperado quando os policiais rodoviários realizavam o policiamento e a fiscalização na rodovia que dá acesso à Ponta Porã-MS, que após ordem de parada e vistoria no veículo, desconfiaram das informações repassadas pelo condutor, Alexsandro Belo de Lima, de 35 anos, natural de Maceió/AL.

 O veículo ainda não constava como produto de roubo no sistema, mas após o levantamento das informações e contato com o proprietário do veículo, foi constatada a ocorrência de roubo. O condutor informou que foi não participou do assalto e, que foi contratado apenas para conduzir o veículo até a cidade de Ponta Porã. Após voz de prisão, o infrator penal e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências necessárias.

Confronto entre PM e operários de resort termina com um morto no Manso.

Fonte; Folha Max
            PMMT

 Segundo as informações da Polícia, a guarnição teria sido acionada porque um Operários estaria usando drogas, e um estaria com muito alterado, causando confusão, no local

 Foto: Folha Max
Um homem morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma confusão entre policiais militares e operários que trabalhavam em obras do Malai Resort, localizado no Lago do Manso, na noite desta quinta-feira (10). 
A confusão aconteceu por volta das 22h, quando policiais militares da Chapada dos Guimarães foram acionados para irem ao local, pois havia pessoas alteradas provavelmente fazendo o uso de entorpecentes. Policiais foram até o local, mas ao tentarem prender um dos operários, os outros se revoltaram.
Para impedir que o colega fosse detido, os trabalhadores foram para cima dos PMs, que em minoria, acabaram efetuando o disparo com uma espingarda calibre 12. Um dos operários foi atingido na região do tórax. Ele não resistiu e morreu no local.
Após o tiro, os policiais precisaram fugir correndo para dentro de uma região de mata para não serem linchados pelos operários revoltados. Vários alojamentos usados pelos próprios operários foram incendiados, sendo preciso o Corpo de Bombeiros ir até o Resort.
Policiais militares de Cuiabá e equipes do batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) também estiveram presentes para ajudar na ocorrência.  
Policia consegue prender dois assaltantes do Banco do Nordeste, no interior do maranhão.

Dois Suspeitos foram presos parte do dinheiro também, a polícia ainda busca por pelo menos mais três Criminosos que estariam se refugiando em alguma residência da cidade de Presidente Dutra-MA

Foto; R.S.W.A/ F.A

Segundo informações da Polícia, pelo menos 5 criminosos invadiram a agência do Banco do Nordeste, que fica na cidade de presidente Dutra, situada no centro oeste do maranhão. 
 Eram por volta das 15 horas, desta quinta feira 10 de Setembro, e a ação durou pouco mais de dez minutos, quando os bandidos armados renderam funcionários e clientes da Agência. Os criminosos que estavam fortemente armados, fugiram disparando sua armas para o alto, e ameaçando a todos que estavam nas proximidades. 



Foto; R.S.W.A/ F.A
  As primeiras informações são que eles teriam fugido,  tomando rumo as que ficam aos fundos da Agência e que possuem muitas casas. Não há informações que alguém tenha ficado ferido pelos disparos efetuados pelos marginais.


Foto; R.S.W.A/ F.A
 Algumas imagens estão sendo repassadas pelas edes Sociais, más as informações ainda são confusas.




Segundo o G-1 a polícia encontrou uma caixa com dinheiro, que estava jogada em um terreno baldio. 



Foto; R.S.W.A/ F.A


Os policiais conseguiram prender dois integrantes da quadrilha, que estava escondidos dentro de uma casa nas imediações do banco. Marcus Vinícius Rodrigues, residente na Bahia, e Francisco Farias Vaz, da Capital Maranhense, Imperatriz. Com a dupla os policiais encontraram uma quantia também elevada de dinheiro. 






  Assista o Vídeo de pessoas que postaram em Redes Sociais.



Os policiais acreditam que conseguiram alguma informação com os presos, que levará a identificação e a prisão dos outros comparsas.
 A direção do Banco ainda não informou a quantia roubada, bem como também a polícia ainda não concluiu a contagem do dinheiro apreendido. pois quase todo o efetivo está em busca dos criminosos, pela cidade.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog