2015-09-27

Postagens

Tecnologia do Blogger.


Polícia prende em Barra do Bugres um Acusado de roubos e furtos na Capital Cuiabá

Fonte P.J.C./MT
Foto P.J.C./MT Divulgação
Um suspeito de crimes de roubos e furtos cometidos em Cuiabá foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (02.10). O acusado Anísio Neves dos Reis teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela equipe de investigadores da Delegacia de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte).
 
Segundo as investigações, Anísio é suspeito de cometer vários furtos e roubos em Cuiabá e estava na casa de um parente em Barra do Garças, há cerca de 3 meses. Ele foi surpreendido pelos investigadores em casa e não esboçou nenhuma reação no momento da prisão.
 
O delegado João Paulo Praisner ressaltou que este é o terceiro mandado de prisão cumprido, nesta semana pela Delegacia de Barra do Bugres. “A equipe de investigadores intensificou as aborgagens e pesquisas junto aos órgãos de checagem de indivíduos, com objetivo de diminuir o índice de criminalidade na região”, disse.
 




Homem é vítima de saidinha de banco, sendo roubado mais de R$ 7 mil

Por volta das 15 horas destra secta feira, 02 de Setembro, a Vítima R.F.S. de 36 anos, havia saído da Agência da Caixa Econômica Federal, em Mirassol D´oeste, após ter sacado um quantia em dinheiro. 
 Quando a Vítima estava entrando em seu veículo, segundo consta no B.O., a mesma foi abordada por um indivíduo, armado de um revolver, e entrou junto com o mesmo e mandou que o condutor dirigisse até próximo ao frigorífico da cidade.
A Vítima que disse não conhecer bem o local, foi conduzida para uma estrada vicinal, e entraram dentro de um canavial. 
 Chegando ao local, o indivíduo roubou da mesma a quantia de R$ 7.790,00, que havia sacado, em seguida o criminosos teria colocado a arma na cabeça da Vítima e apertado o gatilho por duas vezes. A arma falhou, e o Criminosos fugiu do local, se embrenhando no meio do canavial.

A Vítima então, bastante abalada com o fato ocorrido, e sentindo que poderia estar morta pela ação covarde do criminoso, conseguiu sair do local, e foi direto para a cidade de São José dos IV Marcos, onde informou o fato a Polícia Militar.
 A vítima descreveu o criminoso como sendo alto, magro, de cabelos longos e amarelados, e a pele também seria amarelada. O criminoso também possui duas cicatrizes no braço direito
Polícia prende principal suspeito de matar e queimar os corpos de mãe e filha em Várzea grande-MT

Fonte P.J.C./MT
Foto P.J.C./MT/ Divulgação

 O principal suspeito do bárbaro assassinato que vitimou mãe e filha foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (02.09). Um veículo também foi apreendido pelos policiais civis.
 
O acusado, Valto dos Reis Mandiga, ex-namorado da mãe e dono de uma eletrônica no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias) e ser intimando para prestar informações na Delegacia.
 
Com prisão requerida pelo delegado, Geraldo Gezoni Filho, a Justiça concedeu a ordem temporária de 30 dias, em razão das investigações apontarem Valto na região onde os corpos das  vítimas, Simone da Luz Feitosa, 37, e Aline Feitosa Souza, 16, foram encontrados. Em interrogatório, ele negou que tenha matado a ex-namorada e a filha.

O suspeito manteve relacionado no ano passado com a vítima, mas os dois mantinham contato via telefone.
 
O delegado informou que irá solicitar perícia no veículo do suspeito, um Peugeot azul, que teria sido usado para transportar os corpos das vítimas e também solicitou quebra de sigilo telefônico dos celulares de ãe e filha e em nas linhas que estão cadastradas em nome do acusado. 
 
As vítimas, Simone da Luz Feitosa e Aline Feitosa Souza, moradoras da cidade de Poconé (104 km ao Sul), foram encontradas enroladas em lençóis e carbonizadas, na terça-feira (29.09), no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.

Simone saiu de Poconé, na manhã de segunda-feira (28.09), dirigindo o próprio carro Celta prata, na companhia da filha Aline e de uma irmã, com destino a Cuiabá.

Chegando à capital, as duas irmãs se separaram para resolverem assuntos pessoais, ficando Aline com a mãe no automóvel. Elas marcaram um ponto e horário de encontro para retornarem para Poconé. Entretanto, Simone e Aline não apareceram no local combinado e nem retornaram mais para Poconé, sendo consideradas desaparecidas.
 
Na manhã do dia seguinte, terça-feira (29), a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para atender uma ocorrência de dois corpos encontrados carbonizados em meio a pneus.  
 
De acordo com o delegado,Geraldo Gezoni, os vestígios encontrados no local de crime aparentemente pareciam ser duas mulheres.“Alguns detalhes chamaram a atenção, como fios de cabelos longos em um dos corpos, em outro foi encontrado um colar, uma carcaça de batom e um espelhinho, além de um corpo ser maior que outro”, frisou Geraldo Gezoni.
 
Com base na informação dos desaparecimentos, os policiais civis da DHPP iniciaram as diligênciascom depoimentos de familiares e testemunhas e utilizando técnicas de inteligência policial chegaram ao autor do crime.
 
O Peugeot de cor azul, foi avistado por uma testemunha rondando o local onde os corpos foram deixados. O automóvel suspeito que pertence a Valto foi encontrado e encaminhado à perícia.    
 
As investigações continuam para localizar o carro Celta das vítimas.
 

Ministro Teori Zavascki autoriza depoimento de Lula na Lava Jato



Ex-presidente não é investigado. Ele vai falar na condição de 'informante'.
Pedido é da Polícia Federal. Depoimento será parte de um dos inquéritos.



Foto: Web
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo dele sejam ouvidos em depoimento em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.
O pedido para ouvir Lula foi formulado ao ministro pela Polícia Federal. O ex-presidente não é investigado no caso, mas será ouvido na condição de testemunha, como defende o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ou "informante", nas palavras do ministro.
O ministro não usou o termo “testemunha”, como Janot, para não qualificar a forma como o ex-presidente será ouvido. Em tese, num inquérito penal, uma pessoa depõe na condição de investigado (pela qual não tem compromisso de dizer a verdade) ou testemunha (em que se compromete a falar a verdade). A figura do informante só existe num processo de natureza civil e, nessa condição, também não há obrigação de dizer a verdade.
A assessoria do Instituto Lula informou que a decisão de Zavascki confirma que não há motivo para que ele seja investigado.
"A manifestação do ministro Teori Zavaski confirma o entendimento do Procurador Geral da República: o ex-presidente Lula não pode ser investigado nos inquéritos sobre a Petrobras, porque não há qualquer razão para isso. O ministro Teori vai além: Lula não pode nem mesmo ser ouvido como testemunha. O ex-presidente sempre esteve à disposição das autoridades da República para colaborar na busca da verdade e, se convidado, o fará como um dever de cidadania", diz o texto da nota.
O depoimento de Lula foi pedido no início de setembro pelo delegado da Polícia Federal Josélio Sousa no maior inquérito da Lava Jato no Supremo: o que tem atualmente 39 investigados e no qual se apura se houve a formação de uma organização criminosa na Petrobras para desvio de dinheiro público e pagamento de propina a políticos.
No pedido, o delegado apontou que o ex-presidente pode ter se beneficiado, obtendo vantagens para si, para o seu partido, o PT, ou mesmo para o seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada às custas de negócios ilícitos na Petrobras.
Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concordou com o pedido, ressaltando porém que não havia nada de objetivo até aquele momento que justificasse a inclusão de novos nomes na investigação. Isso, segundo o procurador, não impede que as pessoas sejam ouvidas como testemunhas.
"Para que a condição jurídica das referidas pessoas seja alterada – de testemunhas para investigados – é necessário que a autoridade policial aponte objetivamente o fato a ensejar a mudança do status, o que será oportunamente avaliado pelo titular da ação penal", diz Janot, que é quem comanda a investigação.
Embora Lula não tenha mais o chamado foro privilegiado – porque não é detentor de mandato –, o pedido da PF foi enviado ao STF porque o inquérito envolve políticos que só podem ser investigados pelo tribunal.
Outros depoentes

No mesmo despacho de Teori Zavascki, ele também aceitou prorrogar esse inquérito por mais 80 dias, como solicitado pela PF, além da tomada de depoimentos de outros integrantes dos governos Lula e Dilma.
Entre esses, está a ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais Ideli Salvatti, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho; ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que está preso em Curitiba; e os ex-presidentes da Petrobras José Sérgio Gabrielli e José Eduardo Dutra.

Gilberto Carvalho informou que recebe a notícia com tranquilidade e que tem grande interesse em depor, para demonstrar que a citação do nome dele “não tem sentido”. A defesa de José Dirceu afirmou que, se ele for chamado, vai prestar depoimento. Sérgio Gabrielli também disse estar disposto a colaborar com as autoridades e afirmou estar " tranquilo" de que conduziu, como presidente da Petrobras, uma empresa "eficiente". Ideli também afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos.
O ministro também autorizou depoimentos do ex-senador Francisco Dornelles (PP-RJ); do presidente do PT, Rui Falcão; do ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff José de Filippi Junior; e também de representantes das construtoras Queiroz Galvăo, Braskem, UTC, Jaraguá, Camargo Correa, Galvão Engenharia, Constran, Tome Engenharia e Alusa.
Janot também havia concordado com os depoimentos deles na condição de testemunhas; Teori Zavascki classificou todos como informantes.
Pedido sobre Dilma é negado

Em outra parte do despacho, Teori Zavascki ainda se manifesta sobre um pedido do líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), para que a presidente Dilma Rousseff também fosse ouvida no mesmo inquérito. O ministro disse que tal requerimento tem “manifesta inviabilidade”.
“Além de tratar de questão estranha ao âmbito deste inquérito, cuja provocação não dispensaria, segundo a jurisprudência aqui assentada, a iniciativa do Ministério Público […], é importante registrar que o Supremo Tribunal Federal não profere decisões de caráter meramente consultivo, sem pertinência ‘com a essência da atividade jurisdicional’”, escreveu o ministro, citando outras decisões do STF sobre pedidos do tipo.
No pedido para ouvir Dilma, Sampaio defendia que a presidente pudesse vir a ser eventualmente investigada no caso, ao contrário do que afirmava o delegado no pedido para ouvir Lula.
“A presidente Dilma pode, sim, ser investigada, pois o que a Constituição Federal veda é que ela seja processada. E, a exemplo de Lula, há elementos para que a presidente seja investigada, já que ela ocupou cargos que, por si só, a colocam no centro dos fatos criminosos. Não é possível que, tendo passado pelo Ministério das Minas e Energia, pasta à qual a Petrobras é vinculada, pela Casa Civil e ter sido presidente do Conselho de Administração da estatal, ela diga, simplesmente, que não sabia de nada”, afirmava o pedido.


Força Tática de Cáceres apreende Caminhonete Hilux dublê de Placa.

 O Suspeito que estava com uma caminhonete de luxo, empreendeu fuga em alta velocidade , quando viu a viatura da Força Tática. 


Foto: PMMT
 Por volta das 20: 30 Horas desta Quinta feira, uma equipe da Força Tática  do CR-6 em Cáceres-MT, realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Cidade nova, quando os policiais visualizaram uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta. Os policiais se aproximaram e constataram que a placa era do Estado do Amazonas, cidade de Manaus.  Este fato chamou a atenção , e os mesmos deram ordem de parada ao proprietário.
 O mesmo não obedeceu as ordens dadas pelos policiais, e empreendeu fuga, em alta velocidade, avançando em cruzamentos, colocando alem da própria vida em risco, também a integridade de outras pessoas.

 Os policiais acionaram várias outras viaturas, que realizaram diligências,em busca do referido veículo. 

Uma equipe de policiais conseguiu descobrir  que o veículo estava escondido numa casa na rua Nova Brasília, no Bairro Jardim

Cidade Nova.
Pelo fato do estado de flagrância, que ainda estava o caso, os policiais adentraram ao quintal onde o veículo estava. A casa pertence a M.P.G de 22 anos, que não estava na casa. A mesma foi localizada na mesma rua, na casa de outra amiga de iniciais L.S.R. de 49 anos, onde também foi encontrada a chave do veículo.

Ao ser indagada, a respeito de que seria o veículo, a Suspeita M., relatou que o veículo pertencia a A. R. de S., de 25 anos, "vulgo Tubaína" que seria também o condutor do veículo, que foragiu ao ver a Viatura da Força Tática.


Foto: PMMT
O Suspeito teria deixado o veículo caminhonete Toyota Hi lux de cor preta, placas OAN-6137 escondido em sua casa e teria fugido para um lugar incerto e não sabido ( famoso LINS)
As chaves do veículo foram encontradas com na casa da segunda Suspeita.



 Os policiais apreenderam o veículo onde foi realizada uma vistoria minuciosa, com apoio de policiais do GEFRON, que através do Canil, deram uma geral. 
 Foi constatado que o veículo apresentava sinas claros de adulteração de números do chassi, sendo que a placa pertencia a outro veículo com as mesmas características. se tratando de um crime conhecido como veículo Dublê.










O veículo foi conduzido com as suspeitas para o Cisc, onde foram tomadas outras providências. 
A Polícia Civil de Cáceres investigará o caso.

Cientistas vão lançar sondas para saber se é possível desviar asteroide do planeta de uma possível colisão

Fonte: Último Segundo
Foto reprodução; BBC
Cientistas da Nasa e da Agência Espacial Europeia, ESA, trabalham juntos num megaprojeto para tentar salvar o planeta da destruição de uma suposta colisão com um asteroide, como nas hecatombes contadas nos cinemas nos filmes "Armagedom" e "Impacto Profundo". Para saber se é mesmo possível deter um cometa, um grupo de astrônomos divulgou ontem a criação de uma missão, que já tem data para lançar as sondas no espaço, em 2020 e 2021. O anúncio foi feito ontem no Congresso Europeu de Ciência Planetária.


Batizada de Aida ( Avaliação de Impacto de Desvio de Asteroide), a missão terá que desviar um corpo celeste de verdade. O alvo já foi escolhido. É um sistema binário composto de um asteroide maior, Didymos, de 750 metros de comprimento, e outro que o orbita, Didymoon, com 160 metros. Os americanos enviariam uma sonda-projétil para colidir com Didymoon e os europeus operariam uma sonda-observadora no local para registrar e estudar os efeitos do impacto.

A sonda europeia, batizada de AIM (Missão de Impacto de Asteroide), vai usar instrumentos para mapear e estudar Didymos, além de lançar pequenos satélites e um módulo de aterrissagem no asteroide grande.
A sonda americana, Dart (sigla para Teste de Redirecionamento de Asteroide Duplo), colidiria com Didymoon em 2022. O choque da sonda de 300 kg a 22.500 mil km/h teria força suficiente para perfurar o asteroide e se alojar em seu núcleo.
A ideia é entender a composição do astro e avaliar se a sonda é capaz de alterar sua órbita de maneira significativa. “Caso mudemos a órbita desses asteroides, vai ser a primeira vez que a humanidade alterou a dinâmica do sistema solar dentro de uma maneira mensurável", destacou Ian Carnelli, agente da ESA. O primeiro design do AIM vai ser apresentado para o conselho da agência europeia em 2016.
Secretaria finaliza apresentação do novo modelo de gestão de Segurança

Fonte; SESP/MT
Foto Divulgação SESP/MT


Encerrando o ciclo de visitas para apresentação do novo modelo de gestão integrada aos municípios do interior de Mato Grosso, a comitiva da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se reuniu representantes de todas as forças e autoridades governamentais no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, para o fechamento do projeto. As Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) serão implantadas no Estado a partir de janeiro do ano que vem. 


Foto Divulgação SESP/MT

O objetivo do novo modelo é integrar as forças das unidades de segurança pública do Estado na gestão em busca de resultados qualificados. O secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, e o coordenador de monitoramento e ações integradas da Sesp, coronel PM Cleucimar Rabelo, também apresentaram o modelo no município de Cáceres ( 225 km a oeste) à representantes da Policia Civil e Policia Militar local, a última RISP do interior do Estado visitada.

“A nossa intenção na realização dessas visitas é levar o conhecimento a essas unidades integradas sobre o novo modelo de gestão adotado pelo Governo do Estado nas atividades fim da Segurança Pública. Para chegarmos a este projeto de ações, analisamos cuidadosamente as situações reais que envolvem a segurança para que pudéssemos condensar nossos esforços nas zonas mais quentes da criminalidade”, destaca o coronel Sampaio. 



O novo Sistema de Registro de Ocorrências Policias (SROP) deverá unificar os dados em um único modelo que será acessado pela Secretaria de Segurança, Ministério Público e unidades policias de todo o Estado, viabilizando assim, um apontamento mais preciso sobre as ocorrências. “Percebemos hoje a Sesp como um órgão onde as forças trabalham isoladas, e esse modelo não fortalece ninguém. Para que sejamos fortes todas as forças precisam trabalhar juntas”, completou o coronel Sampaio.

Ao final da reunião, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, parabenizou as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria adjunta e reforçou o valor do novo modelo de gestão para o Estado. “Estamos partilhando responsabilidades. A segurança é de todos nós e este novo molde nos possibilita fazer uma repressão qualificada, agindo estrategicamente e em sinergia” ressaltou.

“O modelo que está sendo desenvolvido foi pensado e desenvolvido levando em consideração a realidade do Estado e todos os seus diferenciais. Estamos todos imbuídos no mesmo propósito, vestindo a mesma camisa, por uma segurança pública de qualidade”, acrescentou o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta, disse que a instituição está trabalhando para corresponder à demanda com mais eficácia.



O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Zaqueu Barbosa, destacou que desde a adesão ao novo modelo já percebeu que os índices estão caindo. “Isso é resultado da dedicação de todo nosso efetivo. Somos cidadão e usufruímos também desse trabalho”, finalizou.

Durante todo o mês de setembro, a comitiva da Segurança Pública percorreu as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) para conversar com os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, integrantes da Polícia Judiciária Civil e representantes da Politec sobre o trabalho que a Secretaria de Segurança irá implantar a partir do próximo ano em Mato Grosso.
 
A Região Integrada de Segurança Pública é a compatibilização das áreas dos comandos regionais da Polícia Militar com as delegacias regionais da Polícia Civil e as comarcas do Poder Judiciário com determinação de metas para redução dos crimes de furto, roubo e homicídio.  
Polícia Militar do Maranhão , prende um criminoso perigoso com arma anti aérea.

Através do Serviço de inteligência, a polícia Militar conseguiu prender um dos mais perigosos criminosos, do Estado.


Foto: R.S.W.S./F.A




Foto: R.S.W.S./F.A
Neste 1º de outubro, Policiais do Setor de inteligência da PMMA, conseguiu levantar que Francisco Moreno da Silva, " vulgo Chicão ou Gordo" de 31 anos, estaria saindo da cidade dentro de um ônibus. 
Os policias foram para a saída da cidade onde abordaram um ônibus , que seguia de Imperatriz para a cidade de Açailândia-MA, distante a 63 KM.  
Durante a abordagem foi encontrado com Chicão, uma Pistola calibre 9 mm, e no bagageiro do ônibus, ao revistar as bagagens que lhe pertenciam, foi encontrada uma Metralhadora anti-aérea, calibre ponto 30. com várias fitas contendo muita munição.
Foto: R.S.W.S./F.A

Este tipo de arma era utilizada pelo Exército, sendo acoplada em blindados ou em Jeeps, era utilizado principalmente para derrubar aeronaves, e também contra veículos blindados. As quadrilhas utilizam armas como esta para perfurarem a blindagem dos carros fortes, e assim cometerem o roubo.

Os policiais Suspeitam que o armamento estava sendo levado para outra região, e que provavelmente outro ataque a carro forte seria praticado por estes dias. 

Foto: R.S.W.S./F.A
As quadrilhas especializadas em roubos a bancos e carros fortes, realizam muitos ataques, principalmente no início dos meses, quando circula uma grande quantia de dinheiro, principalmente pelos pagamentos de funcionários públicos, Esta movimentação de dinheiro, aumenta  a circulação de carros fortes abarrotados de dinheiro,para abastecerem os bancos. Aumentando com isto os ataques, realizados pelos criminosos. 





Francisco " Chicão", era apontado como parceiro de John Lennon, 
Foto: R.S.W.S./F.A
outro criminoso de alta periculosidade, tido como líder de um quadrilha que aterrorizou o Estado, com vários assaltos a Bancos. 

A quadrilha, que era extremamente violenta, foi interceptada na noite de 24 de Setembro, deste ano, quando se dirigia para assaltar mais um banco, na cidade de Grajaú. O confronto ocorreu entre Grajaú e a cidade de porto franco.




Foto: R.S.W.S./F.A
Durante a troca de tiros, três criminosos morreram, e dois conseguiram fugir. Foram apreendidos três fuzis AK-47, e John Lennon e mais dois criminosos morreram no local.
No dia do confronto há informações que Chicão não estaria junto com os demais.
Veja a matéria do Fronteira  Alerta;
http://www.fronteiraalerta.com.br/2015/09/bandi-que-iria-assaltar-banco-e.html

Francisco, deverá ser conduzido para um presídio na Capital do estado, onde ficará a disposição da Justiça.
Polícia Civil de Araputanga recupera dois tratores, um furtado e o outro roubado, no Estado de São Paulo.

Os tratores, um roubado e o outro furtado já estavam com os números de identificação adulterados, graças a participação da sociedade denunciando, e da polícia atuando na investigação, para se conseguir provas, a fraude foi descoberta.


Valtra modelo BH 1851                                                               Massey Ferguson 6360,
furtado  
                                                                                  roubado
Policiais Civis da cidade de Araputanga, distante a 360 KM da Capital Cuiabá, conseguiram recuperar dois tratores, que são produtos ilícitos, 
 Na manhã de 29 de Setembro, os policiais receberam uma informação privilegiada, que no pátio de um posto de combustível , da cidade, haviam dois tratores, que tiveram seu número de identificação adulterados, e que provavelmente seriam furtados ou roubados.
 De imediato os policiais passaram a realizar diligências, onde constataram que realmente haviam dois tratores no local indicado, sendo que faltava saber quem seriam os envolvidos. Os policiais realizaram uma vigilância no local, durante todo o dia. 

 Já se passavam das 19 horas quando dois indivíduos chegaram ao local, e começaram a mexer nos tratores, sendo que neste momento, os policiais interviram. Os Suspeitos Cristiano Mussato Hipólito de 28 anos e também Aparecido Donizete de Oliveira Souza de 39 anos, ambos da Cidade de São José dos IV Marcos-MT, foram presos e conduzidos a Delegacia de Araputanga, onde após constatarem o envolvimento, com fato, receberam Voz de Prisão, por adulteração de sinal identificador de veículo. Foi constatado através da investigação que o trator Valtra modelo BH 1851, é produto de furto e o Trator Massey Ferguson 6360, é produto de roubo. Ambos os Crimes ocorrido no Estado de São paulo.

Os policiais continuam as investigações para identificar entre outras coisas a participação de outras pessoas que teriam participado dos crimes, e também do transporte até a cidade de Araputanga.
Polícia localiza motocicleta Honda Bross 160, roubada no bairro Vitória Régia em Cáceres.

Numa situação de muita sorte, o proprietário conseguiu reaver seu veículo, que certamente estaria escondido, aguardando a poeira baixar, ou seja um melhor momento para poder encaminhar a moto para a Bolívia.

Foto: R.S.W.A./ F.A.
Mesmo com as barreiras montadas, pelas Policias; Militar, Civil e PRF informados, e abordando varias motos, principalmente as que tinham, as características desta Bros, os bandidos conseguiram esconder o veículo.

Na manhã desta quinta feira, 01 de outubro, policiai Militares receberam uma ligação via 190, onde o solicitante informou ter encontrado uma motocicleta, dentro de uma casa que o mesmo havia alugado, no bairro Cavalhada, na rua dos verdureiros.

Foto: R.S.W.A./ F.A.
Os policiais foram até ao local onde foram informados pelo Solicitante, que o mesmo foi até ao local para ver a casa que tinha alugado, e ao adentrar, encontrou a Motocicleta Honda Bross 160, de cor preta de placa QBL-1904, da cidade de Cáceres. 
 Os policiais constataram que a referida motocicleta tinha queixa de roubo, ocorrido na dada de ontem 30 de Setembro no bairro Vitória Régia, em Cáceres. Os policiais entraram em contato com o proprietário, que compareceu ao local, levando uma chave reserva, e conduziu seu veículo até ao Cisc, onde outras medidas serão tomadas, bem como a restituição do veículo ao seu legítimo proprietário.

PRE-MS, através da Base Operacional e Vista Alegre apreende mais de 120 KG de maconha na MS-164


Foto: PRE-MS



A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, Distrito de Maracaju, apreendeu nesta madrugada (01 Out 2015), às 00:00h na Rodovia MS 164, km 014, (em frente a Base), 128,4 (cento e vinte e oito quilos e quatrocentos gramas) de maconha, divididos em diversos tabletes.

Os policiais rodoviários, quando em fiscalização e policiamento na rodovia, deram ordem de parada ao veículo VW Santana, ano 1986, de cor azul e placas BHI 0178 de Sumaré/SP, que trafegava no sentido Maracaju, conduzido por Lucas Filipe Chales, de 20 anos (10/06/1995), natural e residente em São José do Rio Preto/SP.


Foto: PRE-MS
O condutor ao receber ordem de parada transpôs a barreira policial iniciando fuga em alta velocidade, após 5 quilômetros de acompanhamento tático, perdeu o controle direcional do veículo e capotou no meio de uma plantação de cana-de-açúcar.

 O autor em 2012, na época adolescente, já havia sido apreendido por tráfico de drogas em Ponta Porã, e encontrava-se foragido da Unidade Educacional de Internação Masculina MITAÍ de Ponta Porã-MS..

O condutor ainda informou que teria pegado a droga em Ponta Porã e que receberia o valor R$ 8.000,00 (oito mil reais) para transportá-la até São José do Rio Preto.
Após voz de prisão, o infrator penal, o veículo e a droga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.


Como rastrear seu celular furtado. 

Tente fazer, e dê um pouco de dor de cabeça aos ladrões, 




Perder o telefone causa muita tensão. O recurso Localizar meu telefone pode acabar com essa preocupação, independentemente de o telefone estar realmente perdido ou debaixo das almofadas do sofá. Esse serviço gratuito em account.microsoft.com/devices pode tocar, bloquear, apagar ou mostrar seu Windows Phone em um mapa.

Para entrar em Localizar meu telefone pela primeira vez

A primeira vez que você usar Localizar meu telefone, verifique se já entrou em seu telefone usando sua conta da Microsoft (conhecida anteriormente como Windows Live ID).

Vá para account.microsoft.com/devices. Se for solicitado a entrar, use a mesma conta da Microsoft que usou para entrar no seu telefone.

Escolha o telefone que você quer localizar e clique em Localizar meu telefone.

Para localizar o telefone

Vá para account.microsoft.com/devices. Se for solicitado a entrar, use a mesma conta da Microsoft que usou para entrar no seu telefone.

Escolha o telefone que você quer localizar e clique em Localizar meu telefone.

Você verá um mapa com a localização do telefone. É possível ampliar ou reduzir o zoom para visualizar melhor.

Dica

Não consegue ver a localização mais recente? Clique em Atualizar.

Para fazer o telefone tocar ou bloqueá-lo

Vá para account.microsoft.com/devices. Se for solicitado a entrar, use a mesma conta da Microsoft que usou para entrar no seu telefone.

Escolha o telefone que você quer tocar ou bloquear e clique em Localizar meu telefone.

Siga um destes procedimentos:

Para fazer o telefone tocar, clique em Tocar e siga as instruções. Ele tocará inclusive se estiver sem volume ou configurado para vibrar.Para bloquear o telefone e mostrar uma mensagem na tela de bloqueio, clique em Bloquear e siga as instruções. Se você ainda não definiu uma senha para o seu telefone, será necessário defini-la agora. Você usará essa senha para desbloquear o telefone quando recuperá-lo.

Para apagar o telefone

Se você tiver certeza de que não é possível recuperar o seu telefone ou tiver informações confidenciais nele que deseja proteger até recuperá-lo, é possível apagar o telefone remotamente.

Vá para account.microsoft.com/devices. Se for solicitado a entrar, use a mesma conta da Microsoft que usou para entrar no seu telefone.

Escolha o telefone que você quer apagar e clique em Localizar meu telefone.

Clique em Apagar.

Se você tiver certeza absoluta, marque a caixa de seleção EI'm ready to erase my phone e clique em Apagar.

Observação

Informe à operadora que você perdeu seu telefone. Se você tiver cartões de crédito em seu telefone perdido, entre em contato com seu banco para informar que eles foram perdidos.

Para alterar as configurações de Localizar meu telefone

Configure Localizar meu telefone para salvar sua localização de tantas em tantas horas para facilitar a localização de seu aparelho ou use as notificações por push em vez de SMS para enviar comandos (e aplicativos) para o telefone de maneira mais rápida e barata. Você irá alterar essas configurações no telefone, não no computador.

Na Tela Inicial, mexa a tela para a esquerda até a Lista de aplicativos e toque em Configurações .

Toque em Localizar Meu Telefone.

Selecione um ou ambos os procedimentos:


Conecte-se mais rápido a esses recursos (pode usar mais bateria).O serviço Localizar meu telefone usa SMS para enviar comandos ao seu telefone. Marque essa opção para usar notificações de push em vez disso. Por quê? As notificações por push podem ser mais rápidas do que SMS e, se a sua operadora cobrar por cada SMS recebido, as notificações por push também serão mais econômicas. Além disso, o Meu Telefone pode enviar somente 15 SMS para o seu telefone em um período de três dias. Com as notificações por push, não há limite.Salve minha localização periodicamente para ter um mapeamento melhor. A Microsoft pode salvar os detalhes de localização do seu telefone a cada intervalo de algumas horas para que, se ele sair da área de cobertura ou ficar sem bateria, ainda seja possível mostrar sua última localização conhecida no mapa.


Polícia Civil e PRF prendem quadrilha que em flagrante roubando uma fazenda em Pontes e Lacerda-MT

 Fonte: P.J.C.
e Rec. 08
Uma ação em conjunto de Policiais Civis e da PRF, resultou numa intervenção rápida, que levou a prisão quadrilha de roubo a uma fazenda.


Foto: R.S.W.A /F.A
 Na noite desta terça, 29 de Set, uma quadrilha composta por 5 criminosos invadiu uma fazenda, que fica Localizada às margens da Rodovia BR 174, em Pontes e Lacerda.

 Os criminosos que estavam fortemente armados, renderam o proprietário, e anunciaram o roubo. O alvo dos criminosos era um caminhão e dois tratores, que seriam roubados e provavelmente seriam levados para a Bolívia. 

Os criminosos não imaginavam que os policiais já estava trocando informações, a respeito do grupo, e também estavam monitorando os passos da quadrilha. 

 Através de uma investigação, onde o trabalho em conjunto, entra a Polícia Civil e a PRF, os policiais puderam se antecipar aos fatos, e intervir no momento em que os criminosos estavam praticando o roubo. 

 Houve uma intensa troca de tiros, onde dois criminosos foram presos, e três conseguiram fugir do local, pelo meio do mato. 


Foram presos  Kessy Jhones e Ednaldo Oliveira Almeida. 
Foto :Vídeo  RC 08/ Kessy Jhones
Kessy Jhones relatou a imprensa que já possui passagem pela Polícia .



Foto :Vídeo  RC 08/ Edinaldo
 Ednaldo ainda está em liberdade condicional, usando inclusive uma tornozeleira, do Sistema Prisional, que deveria fazer seu monitoramento, e assim impedir que esteja em certos lugares
em determinados horários, pre estipulados pelas leis que regulamentam o benefício concedido ao reeducando.


Foto :Vídeo  RC 08/ 
 Ainda foi abordado um veículo VW gol de cor Branca com placas  KAN-0016 , de Várzea Grande MT, com quatro Suspeitos, que estariam para resgatar os criminosos no local.





No veículo estavam Ademir Junior de Sousa Sales, Maicon Faria Valim, Sabrina Bianca Mariano e Maria Jessica de Souza Rodrigues.
Foto :Vídeo  RC 08/ FA

Todos negam a participação no crime, não se conhecem, e não sabem de nada, conforme entrevista doa suspeitos a imprensa.

Todos foram presos em flagrante, e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, que investiga o caso, para identificar e prender os outros envolvidos com o crime.

Polícia Civil de Pontes e Lacerda-MT, prende foragido da Justiça, com veículo produto de estelionato.

Os policiais de posse das informações de que haviam um Mandado de Busca contra o Suspeito, realizaram diligências, e conseguiram efetuar a prião do mesmo.

Fonte : P.J.C/MT

Foto: R.S.W.A./ FA
Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (29.09), no município de Pontes e Lacerda (448 km ao Oeste). Além da prisão do suspeito, a ação resultou na recuperação de um veículo. Acusado de roubo, Moisés Batista Filho, 32, estava com o mandado de prisão decretado pela Comarca de Nova Ubiratã (502 km ao Norte).
 
Conforme apurado, Moisés adquiriu um automóvel, Ford Fusion, de cor preta de placas DJO-6555, de Presidente Venceslau-SP, na cidade de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, e no pagamento entregou outro veículo como entrada. Durante consulta, foi constatado o registro do roubo do carro entregue. O restante da dívida não foi quitado pelo suspeito.
 
Em investigações, policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda descobriram a situação e encontraram a ordem judicial contra o suspeito. Durante as buscas, o acusado foi localizado com o veículo Ford Fusion no bairro Morada da Serra, na cidade de Pontes e Lacerda, onde teve o mandado de prisão cumprido.
 
Moisés tem várias passagens pela polícia por roubo nos municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e após ser ouvido, foi encaminhado para Cadeia Pública local.
 
PM recupera veículo e outros objetos , após 
troca de tiros com bandidos.

Policiais Militares, conseguiam recuperar o veículo e vários aparelhos eletrônicos, que havia acabado de serem roubados de uma casa no centro de Várzea Grande. 

Foto: R.S.W.A./F.A.
  O roubo ocorreu pos volta das 23 horas desta terça feira, quando três criminosos chegaram e renderam um pessoa que estava em frente a sus casa. em seguida, levaram a Vítima para dentro e renderam mais outras das pessoas. As três pessoas, sob ameaças de armas, foram colocada em um dos quartos, enquanto os três criminosos recolhiam  TV , circulador de ar e outros objetos de valor.

 Em seguida os três, fugiram com o veículo Toyota Ettios levando os pertences das Vítimas. Durante a fuga, os criminosos se depararam com uma Viatura da 3ª Cia PM, os criminosos empreenderam fuga para uma região de chácaras, no bairro Nova Fronteira, periferia de Várzea Grande- MT.

 Os policiais que realizavam o acompanhamento, observaram quando o veículo que estava em fuga,  bateu numa pedra, estourando o pneu dianteiro direito, fazendo com que os criminosos parassem o veículo. Os bandidos desceram atirando contra a Viatura dos policiais, que revidaram. Não houve feridos, e os criminosos conseguiram se embrenhar no mato, e aproveitaram a escuridão do local para conseguirem fugir.

Tanto a Viatura quanto o veículo recuperado ficaram com marcas  da troca de tiros.
Foto: R.S.W.A./F.A.

Em continuidade , os policiais conseguiram entrar em contado com as Vítimas, e obtiveram a informação e um outro indivíduo, em um  VW Gol de cor branca, que estava dando apoio aos criminosos, que assaltaram a casa. 

Diante das informações , os policiais conseguiram abordar um veículo com as mesmas características descritas, e o condutor confirmou aos policiais sua participação.

Segundo o Mídia News, o Suspeito relatou aos policiais que ele estava dando cobertura ao grupo, sendo que o roubo foi combinado no bairro Jardim Eldorado, e o plano, como ainda não tinham escolhido uma casa específica, era pegar a primeira casa que estivesse aberta.

O suspeito juntamente com os veículos e os objetos recuperados foram encaminhados a Central de Flagrante, onde outra providências estão sendo tomadas.

   

Polícia Militar prende 8 adultos e apreende  6 menores, Suspeitos por envolvimento na Morte do soldado Bruno.



Bruno teria sido morto covardemente, e arrastado pela comunidade, quando os criminosos descobriram que o mesmo era um policial Militar.

Foto; R.S.W.A/ F.A


 Bruno teria ido na comunidade Dom Bosco, no município de Nova Iguaçu buscar seu irmão, na noite de Domingo, quando foi abordado por criminosos que teriam descoberto sua farda o porta malas do veículo e então teria sido torturado e morto. Bruno recebeu um tiro nas costas, e foi arrastado, por um cavalo, segundo as investigações. Não e sabe ao certo se o mesmo foi arrastado ainda vivo ou depois de morto, pelos criminosos. 


Após o crime uma força Tarefa foi montada pelos Batalhões de Caxias e Mesquita, na baixada Fluminense.

Durante a Operação, os policiais apreendera, 6 menores de idade, e 7 adultos, entre ele duas mulheres e também um menor, que seria o dono do animal, utilizado para arrastar o policial.


Com o grupo a policia apreendeu 4 pistolas, um revolver e drogas.
Foto; R.S.W.A/ F.A



Foto; R.S.W.A/ F.A
Principal Suspeito, por ser apontado como mandante e autor do disparo pelas costas do Policial.

Na manhã desta terça feira 29, os policiais prenderam Welington Souza, que seria o mandante do crime, e também apontado como o autor do tiro nas costas do Policial.

 Todos os envolvidos menores e adultos são de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense









Foto; R.S.W.A/ F.A
Um policial tido como exemplar, que tinha 29 anos e tinha planos para integrar O BOPE, foi enterrado  na manhã desta terça, 29, no cemitério d Irajá, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.


Na noite de domingo, Bruno iria buscar o seu irmão fora da comunidade, na estrada  de Madureira, as 23:30. Seu irmão teria ligado para bruno, más ficou sem resposta. 

Foto reprodução G-1 c/ arte Ricardo Moraes
e Mariana  Monteiro
 15 minutos mais tarde, o irmão viu o carro de bruno passar em alta velocidade, com o porta malas aberto. Ele suspeita que naquele momento o irmão já estaria dentro do porta malas. 

Algum tempo depois quando caminhava perto do local do ponto de encontro, traficantes se aproximaram do irmão de bruno, e jogaram no chão, a arma, a farda e os documentos de bruno.

Foto reprodução G-1 c/ arte Ricardo Moraes
e Mariana  Monteiro

O corpo do policial foi encontrado na madrugada de segunda em uma Comunidade vizinha.


Corpos são achados carbonizados e polícia apura se são de desaparecidas.


Fonte G-1/MT

Mãe de 37 anos e filha de 16 desapareceram em Cuiabá nesta segunda.

Delegado informou que exame deve apontar se corpos são delas.


Foto: divulgação da família, em busca de
mãe e filha. / reprodução

A polícia suspeita que os corpos encontrados carbonizados em um terreno baldio no Residencial Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (29). sejam de duas moradoras de Poconé, cidade a 104 km da capital, que estão desaparecidas, de acordo com o delegado Geraldo Gezzoni, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga, tanto o sumiço, quanto a duplo homicídio.
O delegado informou que os parentes das vítimas, que já haviam registrado boletim de ocorrência na polícia pelo sumiço de Simone da Luz Feitosa Souza, de 37 anos, e da filha dela, Aline Feitosa Souza, de 16, devem fazer exame de DNA nesta terça-feira e o resultado deve apontar se os corpos são delas.

G1 tentou, mas não conseguiu ouvir os familiares das desaparecidas até a publicação desta reportagem.
"Provavelmente, as mortes ocorreram ontem à noite. Mas precisamos do resultado do exame para verificar se são das pessoas que encontram-se desaparecidas", afirmou o delegado, que está colhendo depoimentos de testemunhas do caso. Segundo ele, ainda não há nenhuma suspeita de quem tenha cometido o crime. Os restos mortais localizados pela polícia foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá.
Uma mensagem com uma foto de Simone e da filha foi divulgada pela família nesta terça-feira em aplicativos de celular, dizendo que elas sumiram no Centro de Cuiabá, às 08h30.
A mensagem diz: "Mãe estava de uniforme da escola e calça jeans e a filha de short preto e blusa branca. Moram em Poconé, mas estudam em Cuiabá, vêm todos os dias estudar e vão embora, mas até agora a família não tem notícias [do paradeiro]".

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog