2015-11-08

Postagens

Tecnologia do Blogger.
CARRO DA DIOCESE DE CÁCERES CAPOTA  DEIXANDO UM PADRE E MAIS 4 PESSOAS FERIDAS.

O veículo da Diocese de Cáceres, retornava da Zona Rural de Porto Esperidião, quando aconteceu o acidente na BR- 174, próximo a cidade. Um AVC pode ter sido a causa principal do acidente.

Foto Fronteira Alerta/ Foto do Padre Benedito Diocese de Cáceres


  Na tarde deste sábado 14 de Novembro, por volta das 16 horas, a Policia Militar foi acionada por uma ligação anônima, informando de um acidente envolvendo um veículo, que teria capotado, na BR 174, próximo a Casemat, no KM 173. De imediato os Policiais se deslocaram para o local, onde realmente constataram a veracidade dos fatos, em que havia um veículo capotado, e alguns populares ajudando a retirada dos feridos  de dentro do carro. 


Foto Fronteira Alerta
 Uma ambulância foi acionada e compareceu ao local para prestar os primeiros socorros e transportar os feridos para a Unidade se Saúde de Porto Esperidião.


Como eram 5 pessoas, na ambulância foram transportados duas pessoas em estado considerado mais grave, sendo um senhor identificado como Padre Benedito Correa de Lima  de 67 anos, e um jovem, ( coroinha) que de Cáceres que acompanhava o mesmo na realização de uma cerimônia religiosa.

 Também estavam feridos uma Senhora,  uma Criança ( filho desta) e outro jovem ( coroinha), também de Cáceres, que acompanhava o Padre.

 Como estas pessoas estavam aparentando um quadro com menos gravidade, e pelo tempo que demoraria o retorno da ambulância para transporta-los também, estes foram socorridos na Viatura da Polícia Militar, até ao Posto de Saúde, onde também receberam atendimentos médicos.

Todos foram encaminhados em ambulâncias para a cidade de Cáceres, para a realização de outros exames e o devido tratamento médico, no Hospital Regional daquela cidade.

O Fronteira Alerta, esteve no local e constatou que o veículo trafegava sentido Pontes e Lacerda para Cáceres, sendo que por uma razão ainda desconhecida, o Padre que conduzia o veículo, teria perdido o controle da direção, e invadiu a pista contrária.

 Um Jovem que estava dentro do veículo, relatou que o mesmo pode ter sofrido um mal súbito, que fez com que perdesse o controle do carro.


Foto Fronteira Alerta
Ele relatou para uma das pessoas que ajudou no resgate que;  o veículo foi cruzando a pista e ele tentou alertar ao padre do perigo, más observou que o padre parecia não ter reação quando chamado, e então aconteceu o acidente.




Em seguida teria subido no meio fio onde começou a percorrer aparentemente apenas com as rodas do lado esquerdo, fora da pista, onde bateu em um dos postes de madeira de uma placa de sinalização, 




Foto Fronteira Alerta
 O veículo continuou avançando aproximadamente mais de 20 metros, onde  chocou com uma árvore de aproximadamente 50 de diâmetro,quebrando-a ao meio e parando a cerca e 15 metros desta  árvore.
Foto Fronteira Alerta
 Algumas pessoas que ajudaram a socorrer as vítimas,  e trafegavam atrás do veículo, disseram que o veículo ao sair da pista bateu no poste da placa de sinalização e quando bateu de frente na árvore já saiu capotando, até parar, inclusive com a frente voltada para onde teria vindo.  

Foto Fronteira Alerta

Graças a ação rápida destas pessoas, que ajudaram a socorrer os feridos, algo de pior não aconteceu. "No momento da chegada, o Padre estava desacordado e o cinto de segurança estava enforcando ele, sendo necessário cortar rapidamente, para salvar a vida dele". relatou uma destas pessoas.

As pessoas que estavam no veículo informaram aos policiais que , o Padre e os dois Jovens são da cidade de Cáceres, e foram até ao distrito de Vila Cardoso, onde realizaram uma cerimônia de um casamento comemorativo de 60 anos de casados, e a senhora e a criança, (seu filho) estavam de carona com eles.

 A ocorrência será registrada pelos Policiais da PRF de Cáceres,  devido ter acontecido numa BR. Os Policiais percorrem uma distância de aproximadamente 100 KM para o atendimento de ocorrências como esta.

" Infelizmente não temos um Posto da PRF mais próximo, e sempre acontece este problema e os Policiais devido a uma imensa extensão de rodovias, para Fiscalização, sob a responsabilidade do Posto de Cáceres, sempre demoram". Relatou uma pessoa que estava no local. Afirmando ainda que já ouviu dizer que a mais de 15 anos seria montado um posto aqui  neste município, porém até agora nada. 

 Lembrando ainda que eles percorrem esta distância, resolvem os problemas, desobstruem as pistas e ainda tem mais 100 KM de volta, 

  O Padre Benedito teria sofrido um AVC, enquanto dirigia
.
Foto Fronteira Alerta
Foi confirmado agora para o F.A, durante a elaboração desta matéria, que o Padre Benedito, teria sofrido um AVC ( Acidente vascular Cerebral ), o que fez com que perdesse o controle do veículo.

 O mesmo encontra-se internado e seu estado é estável e não corre risco de morte.

 A situação mais preocupante no momento é de um jovem
 ( coroinha) que está internado e seu estado é considerado grave. Não sendo repassado mais informações até o momento.





 COMEÇOU A IMPLOSÃO DOS BURACOS DEIXADOS PELOS GARIMPEIROS NA SERRA DO CALDEIRÃO.

Foto: R.S.W.A./F.A.

Começou nesta sexta feira 13 de novembro a implosão dos buracos e galerias deixadas pelos garimpeiros na Serra do caldeirão em Pontes e Lacerda, cidade distante a 450 KMs da Capital Cuiabá.


Foto: R.S.W.A.
Uma empresa especializada em implosões, está no local, onde realizou os estudos técnicos e começou a implosão dos locais.
Os trabalhos também foram acompanhados técnicos da defesa Civil de Mato Grosso 
 De longe pode se conservar a fumaça e também muita poeira causada durante a detonação dos explosivos.







 A Polícia informou que tal medida é para impedir que os garimpeiros retornem e aos seus antigos locais  de garimpo, também para que sejam evitados desmoronamentos e acidentes nos locais.



 A INDONÉSIA PREPARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIOS, COM SISTEMA DE SEGURANÇA MEDIEVAL

Fonte : Extra
Esta semana as autoridades da Indonésia anunciou que pretendem construir uma prisão em uma ilha, cercada de crocodilos,  piranhas e até tigres ferozes, ao velo estilo dos castelos medievais cercados por fossos com feras.


Foto:  Extra/ Reuters

 Segundo a agência de notícias “France Press”, a proposta é do chefe antidrogas do país, Budi Waseso, que planeja visitar várias partes do arquipélago numa busca por répteis ferozes para proteger a cadeia.
“Vamos colocar tantos crocodilos quantos pudermos lá. Vou procurar o tipo mais feroz”, disse Budi. Segundo ele, uma das justificativas é de que os animais, diferentemente dos humanos, não podem ser subornados. O plano ainda está nos estágios iniciais, e nem o local ou a data de abertura da prisão foram decididos.
A Indonésia tem leis duras contra o tráfico de drogas, incluindo o fuzilamento de traficantes. O presidente Joko Widodo tem insistido que os traficantes de drogas devem ser mortos, afirmando o país está lutando contra uma “emergência nacional” devido ao aumento do uso de narcóticos.

O porta-voz da agência antidrogas Slamet Pribadi confirmou que as autoridades estavam pretendendo construir uma “uma prisão especial para os condenados à morte”. Ele disse que apenas os traficantes seriam mantidos na prisão, para impedi-los de se misturar com outros presos e, potencialmente, recrutá-los para quadrilhas de traficantes.



Estado Islâmico reivindica responsabilidade                             por ataques a Paris                          



 Fonte:
Reuters Brasil

CAIRO (Reuters) - O grupo militante Estado Islâmico reivindicou neste sábado a responsabilidade por ataques que mataram 127 pessoas em Paris, afirmando que enviou combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras a vários locais da capital francesa.
Os ataques foram planejados para mostrara que a França continuaria a ser um dos principais alvos para o grupo jihadista enquanto o país prosseguisse com suas políticas atuais, disse o grupo em um comunicado.
Atiradores e homens-bomba mataram pelo menos 127 pessoas em ataques de sexta-feira.
Mais cedo neste sábado, o Estado Islâmico distribuiu um vídeo sem data ameaçando atacar a França se bombardeios a seus combatentes continuasse.
POLÍCIA MILITAR DE ARAPUTANGA  INTERCEPTA E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM IV MARCOS

Um casal viveu momentos de terror nas mãos de bandidos nesta madrugada de sábado.

Foto: PMMT
Eram por volta das 3 horas da madrugada deste sábado 14 de Novembro, quando um casal de estudantes de medicina, conversava próximo ao veículo do rapaz, na avenida São Paulo, em S. J. dos IV Marcos, quando foram abordados por três criminosos.

O casal ( nomes preservados), a princípio ficou sem entender o que se passava, quando com muita violência, um dos criminosos derrubou a moça no chão, e o outro bateu no rosto do rapaz. 

Foto Web
 O casal foi obrigado a entrar no banco de trás do veículo, ficando no meio de dois criminosos, enquanto um outro assumiu o volante do carro.
 O veículo VW Fox de cor prata placas **Y-9**** ( preservada),  seguiu pela Rodovia MT 175, sentido a cidade de Araputanga, e a todo o momento o vagabundo que dirigia o veículo mandava os outros baterem no casal. demostrando extrema covardia. ( quando vão presos querem direitos, chamam mamãe e os direitos humanos). 
 O casal foi deixado próximo a comunidade de Santa Rosa, entre IV marcos e Araputanga.

Os policiais de São José dos IV Marcos souberam do crime e foram atrás dos criminosos, avisando do fato para os policiais de Araputanga, inclusive que teria um casal como reféns, dos bandidos, pois ainda não teriam o conhecimento da liberação da Vítimas. 

Uma guarnição de Araputanga se posicionou na entrada da cidade, e quando o veículo se aproximou de onde estavam, o criminosos que estava na direção, jogou o veículo para a beira da pista, abandonando, os outros dois também desceram , sendo que um dos criminosos ainda fez alguns disparos contra os PMs, que revidaram.
Os criminosos entraram numa região de mato, e conseguiram fugir, aproveitando a escuridão e a vegetação existente no local.

O casal chegou ao local em seguida, e relatou os momentos de terror sofridos nas mãos destes bandidos.

 O fato foi registrado na delegacia de Polícia Civil de IV Marcos, que investigará o caso.


 TRÊS DOS QUATRO TERRORISTAS MORTOS LEVAVAM BOMBAS PRESAS A SEUS CORPOS

Fontes: imprensa internacional 
           Agência  Reuters


O presidente fecha as fronteiras e coloca mais de 1500 militares para reforçar Paris.


Segundo informou as autoridades francesas, quatro terroristas foram mortos dento da casa de shows Bataclan, e 3 ainda carregavam explosivos corpos, o que talvez os tornariam verdadeiras bombas humanas, assim como um possível homem bomba que praticou o atentado suicida instantes antes , na porta do estádio de France, quando começou o banho de sangue, matando três pessoas.
 Até este momento 01 hora de Brasília, as autoridades Francesas divulgaram o numero de 118 mortos, números bem abaixo do que a imprensa internacional divulgou, 153.
Nenhum Grupo ainda teria revindicado a autoria do atentado, que foi muito bem planejado, e pegou todos de surpresa, inclusive pela data , e horário, emque  tinha se encerrado naquele momento uma partida a amistosa de futebol entre as seleções da França e da Alemanha.
Cerca de 1500 Militares tomaram as ruas de Paris, atendendo a convocação do Presidente.

Conforme informou a agência (Reuters)
O presidente da frança, Francois Hollande, declarou estado de emergência em todo o país e anunciou o fechamento das fronteiras francesas após uma série de ataques em Paris na noite desta sexta-feira, nos quais ele disse dezenas de pessoas  foram mortas.
" É um horror", afirmou Hollande em uma breve declaração em rede Nacional, acrescentando que uma reunião de gabinete foi convocada.
" O estado de emergência será declarado",disse Hollande. "A segunda medida será o fechamento das fronteiras Nacionais"´acrescentou.
"Nós precisamos garantir que ninguém vai cometer nenhum ato desses , e ao mesmo tempo, garantir que os que cometeram esses crimes serão presos se tentarem deixar o país" , acrescentou

 Hollande afirmou ainda que pediu reforço militar na área central de Paris para garantir que nenhum ataque seja realizado novamente..

(Reportagem de Bate Felix e Ingrid Melander)



Com mais de cem mortos em casa de shows, França vive ataque mais letal de sua história recente


Fonte
BBC-BRASIL
Compartilhar
Image copyrightAFP
Image captionSérie de atentados e explosões atingiu a capital francesa e deixou dezenas de mortos e feridos
Os atentados desta sexta-feira em diversos pontos de Paris foram os mais letais cometidos na França em sua história recente.
 Segundo autoridades francesas, cerca de cem pessoas morreram na casa de shows Bataclan, que foi tomada por atiradores e seus frequentadores foram feitos reféns.
Três dos atiradores estariam entre os mortos.
Outras cerca de 40 pessoas foram mortas em outros ataques a tiros ou explosões realizadas em outras partes de Paris, também segundo autoridades.
Antes disso, em janeiro, 17 pessoas morreram ao longo de três dias em Paris, em uma série de ataque que começou com o atentado contra a revista satírica Charlie Hebdo.
Na ocasião, os irmãos Saïd e Chérif Kouachi mataram 12 pessoas no ataque contra o semanário. Pouco depois, uma policial municipal foi morta e, um dia depois, quatro pessoas também foram assassinadas, dessa vez em um supermercado judaico no leste da capital.
Os três suspeitos dos ataques em Paris foram abatidos em cercos policiais na sexta-feira.



Brasileiro leva 3 tiros em ataque em Paris; há outro ferido



 AVIÃO CARREGADO COM DROGAS CAIU PRÓXIMO A PARANATINGA E O PILOTO MORREU CARBONIZADO

Próximo aos destroços os Policiais ainda apreenderam aproximadamente 46 KG de drogas.

Foto: R.S.T.G./F.A.

Um pequeno avião mono motor, cujo prefixo não foi possível identificar, caiu no início da tarde desta sexta feira 13  na zona rural do município de Paranatinga distante a 411 Km da capital Cuiabá.


Foto: R.S.T.G./F.A.




Foto: R.S.T.G./F.A.
O acidente ocorreu por volta das 13 horas, na localidade conhecida como Castelo que fica a 90 KM da cidade. Policiais Militares de Paranatinga deslocaram  para o local, onde se depararam com o avião totalmente destruído e consumido pelo fogo.


Os policiais constataram que não haviam sobreviventes no local, e aparentemente apenas um corpo foi localizado carbonizado em meios aos destroços.
Foto: R.S.T.G./F.A.









No local foram encontrados diversos tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram aproximadamente 46 kg. Os policiais acreditam que poderiam haver mais drogas , porém também foram consumidas pelas chamas.

Foto: R.S.T.G./F.A.

Uma equipe de Peritos Criminais da Politec foi acionada para realizar a perícia no local, sendo que ainda deverá comparecer também autoridades ligadas ao Departamento nacional de Aviação Civil, para realizar outra perícia para descobrir as prováveis causas que contribuíram para o acidente.

Foto: R.S.T.G./F.A.
 Os policiais ainda não sabem se o carregamento seria entregue em Paranatinga ou  se estava apenas de passagem para outro local.
Foto: R.S.T.G./F.A.
 As investigações já começaram, e em breve deveremos ter respostas de quem era o piloto, e também a quem pertenceria o avião. 


Tiroteios em Paris deixam mortos; houve

 explosões e há reféns

 Fonte G-1  

 BBC Brasil

Três tiroteios foram registrados em diferentes pontos da cidade.
Explosões aconteceram perto de estádio onde jogam França e Alemanha


 Foto: BBC

Explosões ocorreram próximo ao Stade de France, em Paris, na noite de sexta (13), durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha. Além disso, três tiroteios simultâneos deixaram 35 mortos e dezenas de feridos em outros pontos da cidade, segundo a polícia parisiense. Há ainda 100 reféns em uma casa noturna.
  •  
Tiroteio e explosão em Paris (Foto: Editoria de Arte/G1)
Às 19h45, o  jornal "Liberation" afirmou que dois tiroteios ainda estavam em andamento, nos 10º e 11º arrondissements. A polícia confirmou ainda que há 100 reféns na casa de espetáculos Bataclan, no boulevard Voltaire, no 11º arrondissement. Estão sendo mantidas no local pessoas que assistiram a um show da banda Eagles of the Death Metal.
Ao jornal "Le Figaro", uma testemunha contou que viu dois homens armados entrarem no Bataclan. "Eles estavam armados, vestidos normalmente: eles atiraram no exterior e no interior da sala", afirmou a testemunha.
Segundo a BBC, um homem usando uma arma automática abriu fogo no restaurante Petit Cambodge no 10º arrondissement, deixando ao menos sete feridos. De acordo com o "Liberation" e a rede de TV CNN, há "diversos mortos". A Reuters afirma que duas pessoas morreram ali.
Um repórter do "Liberation" que está no local diz ter visto ao menos quatro corpos no chão. Já o repórter da BBC contou dez pessoas deitadas, sem conseguir identificar se estariam mortas ou feridas. Diversas ambulâncias já chegaram.
Corpos no chão em frente a restaurante em Paris  (Foto: Thibault Camus/AP)Corpos no chão em frente a restaurante em Paris (Foto: Thibault Camus/AP)
Um segundo tiroteio teve como cenário o bar "Le Carillon", segundo o Liberation. Na sequência, outro tiroteio foi registrado no 11º arrondissement.

A BBC, o Liberation e o "Le Monde" afirmam também que houve três explosões do lado de fora do Stade de France, mas a polícia ainda não informou se há feridos no local. O presidente francês, François Hollande, foi retirado do estádio por segurança e está na sede do Ministério do Interior, onde acompanha o caso e participa de uma reunião de emergência.
Após o final do jogo, o público começou a ser liberado lentamente.
Segundo a Reuters, oficiais de segurança dos Estados Unidos acreditam que os ataques de Paris sejam coordenados. Já o vice-prefeito de Paris afirmou que ainda é cedo para saber se os ataques foram coordenados, mas que isso não pode ser descartado.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, escreveu em seu Twitter uma mensagem em que diz: "Estou chocado pelos eventos em Paris nesta noite. Nossos pensamentos e orações estão com os franceses. Faremos o que for possível para ajudar".
Ameaça
O hotel Molitor de Paris, onde está hospedada a seleção alemã de futebol, foi evacuado ao final da manhã desta sexta-feira (13) devido a um alerta de bomba.

Os jogadores alemães foram levados para outro hotel.

Uma equipe especializada em explosivos esteve no local.
Policiais orientam as pessoas em frente ao Stade de France após ataque (Foto: Michel Euler/AP)Policiais orientam as pessoas em frente ao Stade de France após ataque (Foto: Michel Euler/AP)
Corpos de vítimas de tiroteio foram cobertos na calçada em frente a um restaurante de Paris, na França (Foto: Philippe Wojazer/Reuters)Corpos de vítimas de tiroteio foram cobertos na calçada em frente a um restaurante de Paris, na França (Foto: Philippe Wojazer/Reuters)




POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO LATROCÍNIO NO 120.

Os dois presos por envolvimento no duplo homicídio de dois fazendeiros em Poconé, na região conhecida como 120, na BR-070, de onde também foi roubada uma caminhonete.


Foto: P.J.C.

 Na manhã desta sexta feira 13, Policiais civis cumpriram dois mandados de Prisão Temporárias contra Wanderson de Almeida Rodrigues de 20 anos vulgo "Dumbinho", e Luis Guilherme Slasarski de 25. vulgo "Gui"


Foto R.S.W.A






Foto R.S.W.A

 Também foi cumprido o Terceiro Mandado de Prisão Provisória contra Jéferson Barbosa de Paula que retornou para a prisão após descumprimento do uso de tornozeleira eletrônica.



J.F.B.
Foto R.S.W.A
 Os policiais chegaram até aos Suspeitos depois de uma longa investigação que envolveu Delegacia da Polícia Civil de Poconé e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
  Os Suspeitos relataram aos policiais que foram até a chácaras  para roubar.





 Policiais da Regional de Várzea Grande chegaram até o suspeito e descobriram que ele esteve na região do assassinato várias vezes e foi visto, assim como os demais comparsas, um dia antes do crime.  No começo desta semana agentes do SOE efetuaram a prisão de Jefferson em Várzea Grande. 

Os presos são suspeitos de participação no duplo homicídio das vítimas Cícero Bezerra Medeiros, 59, e Rodrigo Sávio Botelho, 39, ocorrido no dia 13 de setembro de 2015, em frente à residência de Cícero, próxima ao Posto 120, na Rodovia BR 070. Os amigos conversavam em frente à casa, quando dois homens aparentemente a pé, se aproximaram e efetuaram os disparos contra as vítimas que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Os criminosos fugiram levando a caminhonete Hilux branca de Rodrigo. O veículo foi abandonado, pelos suspeitos, próximo ao município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul).
As prisões dos suspeitos são temporárias e eles continuam a ser investigados até o total esclarecimento do duplo homicídio.
Os delegados Olímpio da Cunha Fernandes Junior, de Poconé, e Fausto José Freitas da Silva, da DHPP, informaram que a prisão dos suspeitos é uma etapa da investigação e novas diligências serão feitas em razão da confissão apontar para a hipótese de latrocínio.
 Todo o trabalho conta com apoio da Diretoria Metropolitana, por meio da Regional de Várzea Grande.



Volkswagen admite uso de software que frauda teste ambiental em carros vendidos no Brasil


Fonte Eco Brasília



O executivo da montadora participou de audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas nesta quinta-feira


Foto divulgação VW
O diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antônio Megale, informou que 17 mil picapes Amarok vendidas no País pela montadora eram equipadas com software que frauda testes de emissões de poluentes.
Apesar disso, afirmou ele em audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) nesta quinta-feira (12), as emissões desses veículos não ultrapassaram os limites previstos pela legislação. “Já tivemos resultados dos primeiros testes e, para nossa felicidade, independentemente da presença do software, as picapes cumprem os limites de emissões estabelecidos atualmente no Brasil. Em momento algum, houve prejuízo ao meio ambiente e aos consumidores”, destacou.
Realização de testes
De qualquer maneira, a empresa pretende fazer recall, no primeiro trimestre do ano que vem, para corrigir o problema. O executivo informou que a Volks já está testando com sucesso um dispositivo para neutralizar a ação do software e, assim que a fase de testes for encerrada, será possível realizar o recall.
Até lá, segundo Antônio Megale, os consumidores poderão continuar usando normalmente seus veículos. Serão chamados proprietários de veículos ano/modelo 2011 e 2012.
A diretora de Qualidade Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ana Cristina Rangel, informou que a entidade vai acompanhar a realização dos testes para verificar se a solução técnica encontrada pela companhia é de fato eficaz.
Já o presidente da comissão, senador Fernando Bezerra (PSB-PE), cobrou transparência da empresa e lembrou que o Brasil vai ser protagonista nas negociações da COP 21, conferência mundial sobre o clima a ser realizada no início de dezembro na França.
Escândalo
O diretor da montadora afirmou que a filial brasileira foi “pega de surpresa” com o escândalo, que também surpreendeu a cúpula da matriz, na Alemanha, que não tinha ciência do que ocorria. “A Volkswagen cometeu de fato essa falha. Foi uma surpresa para a maior parte da companhia. Quando veio à tona, imediatamente o presidente mundial assumiu a responsabilidade, embora não soubesse o que ocorria”, afirmou.
A denúncia de que a Volkswagen produziu e vendeu veículos com sistema que burla testes de emissão de gases poluentes ganhou destaque na imprensa do mundo inteiro em setembro, quando o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação contra a multinacional alemã.
A empresa admitiu a fraude não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, envolvendo um total de 11 milhões de veículos com motores diesel, inclusive de outras marcas, como Seat, Audi e Porsche.
Em 23 de setembro, o diretor-executivo da montadora, Martin Winterkorn, renunciou ao cargo e pediu demissão da companhia, que teve queda no valor de suas ações e já contabiliza prejuízo bilionário.


ANS SUSPENDE VENDA DE 43 PLANOS DE SAÚDE NO PAÍS; VEJA A LISTA

Fonte G-1

créditos  Débora Cruz

Planos deixaram de cumprir, por exemplo, prazo máximo de atendimento.
Para os beneficiários que já contrataram os serviços, não há mudanças.





Foto:Notícias net


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão, a partir da próxima quinta-feira (19), da venda de 43 planos de saúde de 16 operadoras no país. Entre os motivos estão o não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e outras reclamações sobre os serviços, como negativas indevidas de cobertura.

Com a suspensão, as operadoras ficam impedidas de receber novos clientes nesses planos até comprovarem à ANS terem melhorado a assistência. Para os beneficiários existentes, o atendimento permanece normal.

Segundo a agência, a medida tem dois objetos: proteger os usuários e fazer com que as empresas melhorem o atendimento. A ANS avalia as operadoras de forma permanente, com base nas reclamações dos clientes, e divulga os resultados a cada três meses.

Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multas que variam de R$ 80 mil a R$ 100 mil.

A ANS também informou que, na mesma data, outros 38 planos de saúde de 14 operadoras que estavam com a comercialização interrompida poderão voltar a ser vendidos, já que comprovaram melhoria no atendimento ao cidadão.
Veja a lista dos planos que terão a venda suspensa:
SALUTAR SAÚDE SEGURADORA S/A
467305121 Especial Adesão sem Coparticipação sem Franquia
457021089 ESPECIAL
CENTRO TRASMONTANO DE SAO PAULO
469624137 PLENO
440264022 Gold I - Apto. Ambulatorial/Hospitalar
UNIMED MONTES CLAROS COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO LTDA.
467301128 Coletivo Adesão Unimaster Enfermaria
467302126 Coletivo Adesão Unimaster Apartamento
FUNDAÇÃO SAÚDE ITAÚ
462163108 ESPECIAL I
462943104 PLANO ESPECIAL I / ITUB / IN
462945101 PLANO EXECUTIVO I / ITUB / IN
462162100 BASICO
UNIMED ANÁPOLIS COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO
466537126 Uniempresarial Estadual A
COOPERATIVA DE USUÁRIOS ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR DO SICOOB LTDA - VIVAMED SAÚDE
462003108 Viva Plus Enfermaria
462002100 Viva Plus Apartamento
SAÚDE SIM LTDA
470925140 Super Sim II Emp R1 ESC
470929142 Super Sim I Ade R1 ESC
ASSISTENCIA MEDICO HOSPITALAR SAO LUCAS S/A
469277132 PLANO ESSENCIAL PJ C/CO
434042006 AMBULATORIAL+ HOSP. OBSTETRICO COL. ADESAO BRONZE
434039006 AMBULATORIAL+ HOSP. OBSTETRICO EMPRESARIAL BRONZE
ASSOCIAÇÃO AUXILIADORA DAS CLASSES LABORIOSAS
466621126 PRIME CLASS
FUNDAÇÃO ASSISTENCIAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA FAZENDA
466490126 ASSEFAZ RUBI APARTAMENTO EMPRESARIAL
466496125 ASSEFAZ RUBI APARTAMENTO
MEDISANITAS BRASIL ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE S/A.
468739136 MEDISANITAS ESPECIAL ENFERMARIA CE
PROMED ASSISTENCIA MEDICA LTDA
457958085 Promed Plus Enfermaria
470207137 Promed Executivo - Enfermaria
UNIMED-RIO COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO DO RIO DE JANEIRO
468245129 UniPart Alfa 2
470451147 Unipart Beta 2 (0114)
467694127 Unimed Delta 2
467693129 Unimed Beta 2
467685128 Unimed Beta 2
470452145 Unipart Alfa 2 (0114)
470454141 Unimed Alfa 2 (0114)
467669126 Unimed Beta 2
467691122 Unimed Alfa 2
470455140 Unimed Beta 2 Dental (0114)
467689121 Unimed Personal Quarto Coletivo 2
467692121 Unimed Alfa 2 Dental
467676129 Unimed Alfa 2 Dental PPE
467680127 Unimed Delta 2 Dental  PPE
467700125 Unimed Ômega Plus
CENTRO MÉDICO FÁTIMA LTDA
456413078 ESPECIAL EXPRESS
BIOVIDA SAÚDE LTDA.
466365129 UNISIS I/F ENFERMARIA
467068120 UNISIS CE ENFERMARIA
CABERJ INTEGRAL SAÚDE S.A
460940099 ESSENCIAL 20 E

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog