2015-11-22

Postagens

Tecnologia do Blogger.


Governo confirma relação entre Zika Vírus e epidemia de microcefalia

Fonte BBC BRASAIL

 
Image copyright Thinkstock
Para o governo brasileiro, não há mais dúvidas: o zika vírus é o causador da epidemia de microcefalia que atinge o país.
As suspeitas foram confirmadas no fim da tarde deste sábado pelo Ministério da Saúde, que informou ter comprovado a relação a partir do caso de uma criança nascida na região Nordeste, que é a mais afetada.
No Brasil todo, já são mais de 700 casos notificados em 160 municípios de nove Estados.
Em nota, o ministério afirmou que “o Instituto Evandro Chagas, órgão do ministério em Belém (PA), encaminhou o resultado de exames realizados em um bebê, nascida no Ceará, com microcefalia e outras malformações congênitas. Em amostras de sangue e tecidos, foi identificada a presença do vírus Zika.”


A partir dos exames dessa bebê, que acabou não resistindo e morreu, o governo confirmou a relação entre o vírus e a microcefalia.
“Essa é uma situação inédita na pesquisa científica mundial”, afirmou o governo.
Isso porque a correlação entre o Zika e a microcefalia não havia sido confirmada anteriormente. Na Polinésia Francesa, autoridades estão pesquisando a ligação, já que também houve casos de má-formação cerebral em fetos e recém-nascidos após a epidemia de zika que atingiu o território entre 2013 e 2014.

Aedes

Como o zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, responsável também pela dengue, o governo declarou que pretende reforçar, “o chamado para uma mobilização nacional para conter o mosquito transmissor, o Aedes aegypti”.
A nota do Ministério da Saúde informa também que ainda há muitas questões a serem esclarecidas sobre a transmissão do agente, sua atuação, infecção do feto, mas que análises iniciais mostrar que o period de maior vulnerabilidade para a gestante (e seu bebê) são os três primeiros meses de gravidez.

Mortes

Além da bebê, o Ministério da Saúde confirmou outras duas mortes relacionadas ao vírus Zika. As análises indicam que esse agente pode ter contribuído para agravamento dos casos e óbitos.
O primeiro caso é o de um homem com histórico de lúpus e de uso crônico de medicamentos corticoides, morador de São Luís, do Maranhão. Com suspeita de dengue, foi realizada coleta de amostra de sangue e fragmentos de vísceras (cérebro, fígado, baço, rim, pulmão e coração) e enviadas ao IEC. O exame laboratorial apresentou resultado negativo para dengue. Com a técnica RT-PCR, foi detectado o genoma do vírus Zika no sangue e vísceras.

Confirmado na sexta-feira (27), o segundo caso é de uma menina de 16 anos, do município de Benevides, no Pará, que veio a óbito no final de outubro. Com suspeita inicial de dengue, notificada em 6 de outubro, ela apresentou dor de cabeça, náuseas e petéquias (pontos vermelhos na pele e mucosas). A coleta de sangue foi realizada sete dias após o início dos sintomas, em 29 de setembro. O teste foi positivo para Zika, confirmado e repetido.

Todos os achados estão sendo divulgados conforme são conhecidos. O objetivo é dar transparência sobre a situação atual, assim como emitir orientações para população e para a rede pública. Esse é um achado importante e merece atenção. O Ministério da Saúde está se aprofundando na análise dos casos, além de acompanhar outras análises que vem sendo conduzidas pelos seus órgãos de pesquisa e análise laboratorial. O protocolo inicial para o atendimento de possível agravamento da Zika será o mesmo utilizado para situações mais graves de dengue.






POLÍCIA MILITAR DE TANGARÁ DA SERRA PRENDE CHEIROSINHO EM NOVA OLÍMPIA


Policiais Militares, durante a realização de uma Operação para prender uma quadrilha de roubo, se deparou com o fugitivo da Cadeia de Barra do Bugres, e não deu outra, também foi recapturado.

Cheirosinho voltará à cadeia de Barra do Bugres. Outros sete bandidos também foram detidos ontem.
   Foto : Tangará On line


É as coisas não andaram muito boas pros bandidos da Região e Nova Olímpia ontem, graças ao empenho de Policiais que uniram forças e com determinação , mandaram 4 pro xilindró.

Foi presa uma quadrilha que os Policiais estavam monitorando, há algum tempo, denominada a "Quadrilha dos Feios", onde quatro Suspeitos foram conduzidos, dentre eles um adolescente de 17 anos. Outros três também foram conduzidos por embriagues e desacato, a noite. 
 No período da tarde, quando os policiais realizavam diligências pela cidade, finalizando uma ocorrência, avistaram um indivíduo que passeava tranquilamente, tomando a fresca da tarde. Um policial logo reconheceu de longe , "cheirosinho", que ao ver os " homi", saiu em disparada igual diabo correndo da cruz. 
 O policial logo identificou o fujão como sendo Elias Alves da Silva, de 35 anos, que é muito conhecido pela polícia local. 


" Cheirosinho" com é conhecido, pratica crimes a mais de 20 anos, começando ainda quando era adolescente. 

O durante a tentativa de fuga saiu pulando muros e cruzando por quintais, até ser encontrado escondido dentro de um guarda roupas, por policiais, que receberam a ajuda da população, que acompanhava a fuga do mesmo.

Quando os policiais apareceram com Cheirosinho, preso, foram ovacionados pelas pessoas que ali se encontravam, agradecendo  e aplaudindo o trabalho realizado.

O mesmo era fugitivo da Cadeia da cidade de Barra do Bugres, onde cumpria Pena  por estupro.

"Cheirosinho" foi preso e será conduzido de volta à Cadeia de Barra do Bugres, onde ficará a disposição da Justiça.


          ALERTA DE VEÍCULO ROUBADO        
ALERTA DE VEÍCULOS ROUBADOS: CRIMINOSOS INVADEM HOTEL EM BAIRRO NOBRE DA CAPITAL E ROUBAM 3 CAMINHONETES DE LUXO.


O roubo ocorreu na tarde deste sábado 28 de Novembro,por volta das 13:45 no estacionamento de um Hotel , situado no Bairro Goiabeiras em Cuiabá.

As informações ainda não são precisa, más segundo as primeiras notícias, é que um grupo de criminosos teriam chegado ao estacionamento e após renderam o guarda do local, e fugiram com três caminhonetes de luxo.
Os criminosos roubaram 2 caminhonetes VW Amarok e uma Hilux , todas de cor branca.
 

 A polícia ainda tenda localizar alguma pista, para localizar os veículos.



 PM PRENDE QUADRILHA DOS FEIOS EM NOVA OLÍMPIA, DEPOIS DE ROUBO EM  TANGARÁ DA SERRA.

Depois de roubarem a Vítima, os criminosos fugiram para Nova Olímpia, sendo que o produto de seu roubo era como um sinalizador,  que levaria a polícia direto até eles.



Foto: R.S.T.G./F.A.


 No início tarde desta sexta feira, 27 de novembro, por volta das 13 horas, Policiais Militares de Tangará da Serra, foram comunicados de um roubo a pessoa, ocorrido em um estabelecimento comercial próximo a rodoviária da cidade.

 A vítima informou que foi roubado um aparelho celular e um relógio, passando ainda características dos Suspeitos e que o aparelho possuía rastreamento .

Foto: R.S.T.G./F.A

Uma fonte informou ao Fronteira Alerta, que o grupo foi apontado como a quadrilha dos feios, que age na região de Tangará da Serra, e já estava sendo monitorada pela Polícia, principalmente pelo envolvimento de seus integrantes em roubos com muita violência.

 De imediato os policiais passaram a acompanhar a movimentação , e a indicação da localização do aparelho. 
No final da tarde, o sinal constava que o polto de localização já apontava para o município de Nova Olímpia. 

 Através de um trabalho realizado por  5 equipes das Unidades da Polícia Militar de Tangará da Serra e também de Nova Olímpia, o local foi abordado, sendo que estavam em uma casa, próximo a usina Itamarati.
Os Suspeitos ainda tentaram fugir para uma região de mato, más foram presos pelos policiais, que encontraram o referido aparelho roubado.

Foram presos V.S.S. de 24 anos, G.C.A. de 20, I.F.S.de 28, e foi apreendido M.F.S. de 17 anos.
Foto: R.S.T.G./F.A
 No local foram apreendidos dois revolveres , com várias munições, um aparelho celular, relógios e uma motocicleta CG Titan placa KAR-4721 da cidade de Denise- MT, que foi utilizada para a fuga após o roubo.
 Foi constatado pelos policiais que a motocicleta também havia sido roubada da cidade de Denise, na semana passada.
 
 Dois Suspeitos detidos já foram presos por roubo, onde utilizam de muita violência durante a realização do crime, aterrorizando as vítimas.

 A vítima reconheceu os objetos bem como também os autores do roubo.
Todos foram encaminhados para a delegacia de Tangará da Serra onde outras providências estão sendo tomadas.







PORTO ESPERIDIÃO REALIZA NESTE SÁBADO, 28 DE  NOVEMBRO, MAIS UMA ETAPA DE VACINAÇÃO ATI- RÁBICA.


A vacinação ocorrerá apenas na Sede do Município e vai ate às 16 horas, com equipes espalhadas em pontos estratégicos da cidade.
 
Foto: Cães mania

 


 A Secretaria Municipal  de Saúde de Porto Esperidião, através Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Unidade de controle de Zoonozes/UCZ/VIAM, realiza neste sábado mais uma etapa de Vacinação animal, que visa a prevenção contra a raiva animal.
Foto: Fronteira Alerta

 Cães  e gatos devem ser levados para serem vacinados pelos funcionários da Secretaria de Saúde que participam desta campanha.

 A vacina é grátis, e protege o animal de um possível contágio, evitando assim uma possível transmissão da doença para o ser humano.

Foto: Campo verde.gov.br.mt

  Outras etapas serão realizadas no município, destinadas a outros Distritos e também a Zona rural do município.





 Postos de Vacinação: 

 Na Avenida Brasil, CRAS ( Centro de refeencia e assistência Social)

  Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz N.S. de Fátima, Centro.

Escola municipal Maria Gregória, no bairro Jardim Aeroporto

Centro de Vigilância Sanitária, avenida 13 de maio, próximo ao Posto de Saúde

  Cohab Velha, nos fundos do Sub Destacamento do Exército.


Conheça um pouco mais sobre esta doença.


Raiva Canina - Tipos, sintomas e tratamentos

Conheça os sintomas da temida raiva canina e ajude a diagnosticar o seu pet

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/sintomas-raiva-canina/




Imagem: Sindsaudejau


O que é Raiva?

A raiva é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus, que compromete o Sistema Nervoso Central (SNC). É uma encefalite, em geral de evolução rápida, dependendo da assistência médico-hospitalar recebida pelo paciente.

A sintomatologia atualmente é bastante diversa podendo o paciente apresentar as fobias consideradas clássicas da raiva (hidrofobia e aerofobia), a tríade parestesia, paresia e paralisia, a Síndrome de Guillain-Barré e outros sinais e sintomas.
Pode acometer todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem, sendo seu prognóstico fatal em praticamente todos os casos.
É uma zoonose (antropozoonose) que tem como hospedeiro, reservatório e transmissor, o animal que, dependendo da situação, transmite a doença aos humanos através da mordedura, arranhadura ou lambedura.

Raiva Canina - Tipos, sintomas e tratamentos

Conheça os sintomas da temida raiva canina e ajude a diagnosticar o seu pet

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/sintomas-raiva-canina/





Quadro clínico da raiva em animais

Raiva canina:
Foto: Portal Pet

O período de incubação é, em geral, de 15 dias a dois meses. Na fase prodrômica os animais apresentam mudança de comportamento, escondem-se em locais escuros ou mostram uma agitação inusitada. Após 1 a 3 dias, ficam acentuados os sintomas de excitação. O cão se torna agressivo, com tendência a morder objetos, outros animais, o homem, inclusive o seu proprietário, e morde-se a si mesmo, muitas vezes provocando graves ferimentos. A salivação torna-se abundante, uma vez que o animal é incapaz de deglutir sua saliva, em virtude da paralisia dos músculos da deglutição. Há alteração do seu latido, que se torna rouco ou bitonal, em virtude da paralisia parcial das cordas vocais. Os cães infectados pelo vírus rábico têm propensão de abandonar suas casas e percorrer grandes distâncias, durante a qual podem atacar outros animais, disseminando, desta maneira, a raiva. Na fase final da doença, é freqüente observar convulsões generalizadas, que são seguidas de incoordenação motora e paralisia do tronco e dos membros.

A forma muda se caracteriza por predomínio de sintomas do tipo paralítico, sendo a fase de excitação extremamente curta ou imperceptível. A paralisia começa pela musculatura da cabeça e do pescoço; o animal apresenta dificuldade de deglutição e suspeita-se de “engasgo”, quando então seu proprietário tenta ajudá-lo, expondo-se à infecção. A seguir, vêm a paralisia e a morte.

 Foto: Blog do gato

Raiva felina: Na maioria das vezes a doença é do tipo furioso, com sintomatologia semelhante à raiva canina.

Observação: Especial atenção dever-se-á dar a outras sintomatologias que podem ocorrer quando a raiva em cães e gatos for transmitida por morcegos, fato que vem ocorrendo em algumas regiões do país.


Raiva em bovinos: Na raiva transmitida por morcegos hematófagos –Desmodus rotundus - o período de incubação é geralmente mais longo, com variação de 30 a 90 dias, ou até mais. A sintomatologia predominante é da forma paralítica.


Raiva em outros animais domésticos: A sintomatologia da raiva em eqüídeos, ovinos, caprinos e suínos é bastante semelhante à dos bovinos. Depois de um período de excitação com duração e intensidade variáveis, apresentam sintomas paralíticos que dificultam a deglutição e provocam incoordenação das extremidades. Muitos animais apresentam alteração de comportamento e ingestão de objetos estranhos.
 Raiva em animais silvestres:
Foto: bichos caprichos

  A raiva ocorre naturalmente em muitas espécies de canídeos e outros mamíferos. Com base em estudos epidemiológicos, considera-se que os lobos, as raposas, coiotes, chacais são os mais susceptíveis. Os morcegos (hematófagos ou não hematófagos), guaxinim e as “mangostas”, apresentam um grau menor de susceptibilidade. A sintomatologia dos canídeos silvestres é, na maioria das vezes, do tipo furiosa, semelhante à dos cães.

 Fonte: Secretaria de saúde de SP
            Fotos ilustrativas WEB




FILTRO DE BARRO, VOCÊ CONHECE?
VEJA OS BENEFÍCIOS

Fonte: Vida fítine
Ticiane Toledo

filtro de barro cerâmica são joão



                                                                                                                                                                     


Publicidade:

IN9VE ACADEMIA 




VOCÊ MERECE SER FELIZ
TENHA UMA VIDA MAIS
SAUDÁVEL, INVISTA EM SAÚDE




                                                                                                                                                                      

Teor da matéria:

O dia em que eu voltei a usar o bom e velho filtro de barro

 Recentemente, contei lá no Instagram (@ticianetoledo - segue lá pra gente prosear mais! ♥) que o meu namorido inventou de trazer um filtro de barro pra casa.

A gente precisava de um filtro, pedi pra ele ir comprar um e ele voltou com o “filtro da vó”. Na hora, eu quis matar, né? Eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas quero deixar a minha casa menos tumultuada possível (apartamento, já viu!) e sem excessos.
Sim, no primeiro momento, essa foi a minha impressão sobre o filtro: trambolho. Podem me julgar.
Daí, deixei a poeira baixar e comecei a pesquisar sobre filtros de água e purificadores, já pensando na troca que eu faria no dia seguinte lá na loja. Mas fui convencida por argumentos que classificavam o filtro de barro – sim, o trambolho que eu não queria na minha casa – como a melhor opção.

O que eu li a respeito do filtro de barro:
– De acordo com as pesquisas publicadas no livro “The Drinking Water Book” (em tradução livre: “O Livro da Água Potável”), do autor Colin Ingram¹, o filtro de barro é o mais eficiente do mundo devido ao seu sistema de gotejamento lento e sistema de filtragem por gravidade: a água passa devagar pela vela e pinga em um reservatório (parte inferior do filtro).
¹Colin Ingram é escritor científico, pesquisador, autor e co-autor de livros e publicações técnicas há mais de 30 anos, conduzindo programas de pesquisas sobre água potável e de purificação de água, além de outras áreas relacionadas à Saúde e Nutrição.


the drinking water book colin ingram livro água potável
– Com isso, os micro organismos e sedimentos filtrados não se misturam com a água limpa que vamos consumir em seguida.
– Nessa filtragem, a vela do filtro de barro é capaz de reter cloro, pesticidas, ferro e alumínio, além de também não deixar passar 95% de chumbo e 99% de Criptosporidiose, parasita que causa diarreias e dor de barriga.
– Mas vale frisar que se a água estiver contaminada, o filtro não vai conseguir limpá-la completamente. Aliás, nenhum filtro vai fazer milagres, infelizmente.
A contaminação da água é um assunto sério, mas que muitas pessoas não se atentam no dia a dia. Especialmente em tempos de seca que vivemos aqui na região Sudeste, temos que redobrar a atenção sobre isso. Por que? Por causa do uso do tal “volume morto” das represas que abastecem as nossas cidades.  De acordo com promotores do Grupo de Atuação Especial para o Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de São Paulo, essa água do volume morto pode estar contaminada por metais pesados, como chumbo e cádmio, apresentando riscos à saúde: de diarreias e problemas renais e de tireoide até a doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer, em casos mais graves e acumulativos (a longo prazo).
– A cerâmica mantém a água até 5ºC mais fresca do que a temperatura ambiente: ou seja, água fresca all the time, sem necessidade de colocar garrafa na geladeira e correr o “risco” de a água ficar gelada demais (um problema pra algumas pessoas).
– O tradicional filtro São João, o mais vendido até hoje pela marca Stéfani, recebeu a classificação P1 do Inmetro, que é a mais alta e só é concedida aos purificadores que retêm as menores partículas.
– Além do custo ser muito menor do que os filtros e purificadores com dispositivos de tratamento embutidos (e que nem sempre são eficazes, como mostram as pesquisas, por terem sistemas de alta pressão que não retém tantas substâncias e micro organismos quanto o filtro de barro): com R$ 100,00 você já consegue comprar o modelo mais básico da marca Stéfani.
– Os cuidados com higiene e manutenção também são bem tranquilos: os filtros de cerâmica devem ser trocados a cada 6 meses. Já o filtro em si dura muitos e muitos anos (10, 15, 20 anos…) e a higiene dele deve ser feita apenas com uma bucha limpa e água corrente a cada 3 meses, aproximadamente – ou menos, se você achar necessário.
Tem pra todos os gostos! (imagem: divulgação)
Matéria na TV Cultura sobre o filtro de barro:






TECNOLOGIA PROMETE INTERNETE 100 
VEZES MAIS RÁPIDA QUE WI-FI

Fonte:
Thinkstock
Image copyright Thinkstock 




                                                                                                               

Publicidade


Não peca o delicioso cardápio com variados pratos com deliciosa receitas de peixes, servidos aos sábados  no Restaurante A Taberna, em Porto Esperidião-MT

                                                                                             

Teor na notícia:

A popular tecnologia de transmissão de dados sem fio WiFi está prestes a se tornar ultrapassada.
Pelo menos é o que indicam os primeiros testes de uma nova tecnologia, chamada de LiFi, que consegue transmitir 1GB de dados por segundo.
Isto representa uma velocidade 100 vezes maior que o atual WiFi. E pode ficar ainda mais rápido: a empresa de tecnologia Estonia Velmenni, que realiza estes experimentos, diz que testes realizados em laboratórios na Universidade de Oxford alcançaram 22GB por segundo.
A tecnologia LiFi, abreviação para "Light Fidelity" (Fidelidade da Luz, em tradução literal) usa ondas de luz para a transmissão, empregando diodos emissores de luz (LED).
"Criamos uma solução de iluminação inteligente para uma área industrial na qual a comunicação de dados se realiza através da luz. Também estamos fazendo um projeto piloto, criando uma rede de LiFi para acessar a internet no escritório", disse Deepak Solanki, diretor-geral da Velmenni.

Como funciona?

Thinkstock

Image copyright Thinkstock
Image caption Tecnologia usa luzes LED para transmissão de dados
Em 2011, o criador desta tecnologia, o cientista Harald Haas, da Universidade de Edimburgo, demonstrou que com apenas um LED é possível transmitir mais dados do que com uma antena de telefonia.
O LiFi permite que uma lâmpada tenha duas funcionalidades: iluminar e garantir a conectividade com o roteador.
A tecnologia foi apresentada em 2012, na feira Consumer Eletronics Show, evento internacional com tecnologias para consumo, em Las Vegas. Em uma demonstração, dois smartphones a uma distância de 10 m trocaram dados entre si através da variação da intensidade da luz de suas telas.
Demonstrou-se, também, que o LiFi é mais seguro que o WiFi e não interfere com outros sistemas, mas que poderia ser usado sem problemas em um avião, por exemplo.
Mas há um inconveniente: a luz não consegue atravessar paredes.


É o fim do WiFi?

Thinkstock

Image copyright thinkstock
Image caption/  Novo sistema não deverá substituir WiFi por completo num futuro próximo
Mas, apesar de suas vantagens, o novo sistema não deverá substituir o WiFi por completo num futuro próximo.
Pelo contrário. Ambas as tecnologias poderão ser usadas em conjunto para criar redes mais seguras e rápidas. E pesquisadores trabalham na adaptação dos atuais dispositivos, para que sejam compatíveis com Lifi.
A PureLifi, empresa criada por Haas e sua equipe, oferece um aplicativo para um acesso sem fio seguro.
A empresa francesa de tecnologia Oledcomm está instalando o seu próprio sistema de LiFi em hospitais.
Ao mesmo tempo, empresas como Samsung, LG e outras fabricantes de dispositivos eletrônicos estão interessadas em criar smartphones com sensores de luz LiFi.
PRFs DE MATO GROSSO PASSARAM A MANHÃ DESTA QUINTA 26, NO HOSPITAL DO CÂNCER

 Fonte PRF/MT
 
Foi um ato de " chamar atenção da sociedade para a prevenção do câncer infantil", mas também de levar um pouco de carinho e conforto para as crianças pacientes.


Foto: R.S.F.A./ PRF Divulgação


Foto: R.S.F.A./ PRF Divulgação
 Foi momento de deixar a vaidade de lado e num ato simbólico raspar o cabelo (todos PRFs, servidores administrativos e colaboradores presentes).


Também teve muita diversão com a Patrulha do Trânsito, entrega de presentes arrecadados, lanche e muita fotografia, a moto HD da PRF foi um dos destaques, fazendo a alegria da criançada.
Foto: R.S.F.A./ PRF Divulgação


Foto: R.S.F.A./ PRF Divulgação
Além dos PRFs da Sede e de algumas Delegacias e servidores administrativos, marcaram presença policiais do GOC/MT e também do CMR- Núcleo de Operações Especiais ( NOE) /MT.
O evento ocorre simultaneamente em 08 Regionais, sendo promovido pelas Comissão de Direitos Humanos. Em Mato Grosso, quem esteve coordenando o evento foi o PRF Marcelo Martins (presidente da comissão - 8 Del PRF ).
Foto: R.S.F.A./ PRF Divulgação
Estava previsto um passeio com as crianças assistidas no ônibus multi missão PRF, o qual seria escoltado por 05 motocicletas HD e viaturas, no entanto, em função do tratamento a que são submetidos e do horário, essa atividade foi cancelada.

Que este belo trabalho se realize também através de outras instituições e empresas, levando alegria para estas crianças.



Polícia Federal investiga contrabando de urânio para o exterior

Fonte: O Dia

Material radioativo iria para extremistas. Grupo movimentava R$ 500 milhões


Foto: thoth3126.com


Rio - A Polícia Federal apreendeu documentos ontem que podem ajudar a esclarecer um suposto contrabando de material radioativo do Brasil, como urânio. O material seria destinado a grupos extremistas no exterior. Cerca de 200 policiais federais cumpriram 58 medidas judiciais em Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará e Tocantins. A movimentação do grupo, ao longo da investigação, foi estimada em R$ 500 milhões, segundo a PF. Em toda a operação, foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 29 conduções coercitivas.
A apreensão é parte da Operação Soldner, deflagrada em seis estados e no Distrito Federal, com o objetivo de combater e desarticular uma organização criminosa que atuava no comércio ilegal e na exportação maciça de minérios e pedras preciosas.
A PF suspeita que os criminosos contrabandeavam urânio, entre outros minérios. A denúncia foi recebida em 2013 e desde então era investigada. Dois empresários suspeitos de integrar a organização foram presos em Goiás.“Nós temos indícios razoáveis do contrabando de material radioativo. Existe um mercado consumidor forte fora do país”, disse o delegado responsável pelas investigações, Charles Lemes. 

Os investigadores descobriram que a organização é formada por duas células — uma trabalha na comercialização ilegal de pedras preciosas e é composta, em sua maioria, por empresários do ramo e pequenos comerciantes de joias. O minério e as pedras preciosas seguiam uma rota que passava por Portugal, Bélgica e Israel, tendo como destino Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A outra célula é integrada por autônomos e pequenos empresários que comercializariam, mediante fraude, títulos da dívida pública e moeda estrangeira, em transações financeiras envolvendo bancos venezuelanos.

PRF apreende adolescente com cocaína que seria vendida em Três Rios

 Fonte: O Dia

 Jovem confessou que comprou droga no Parque União para revender no Centro-Sul Fluminense, onde seria traficante

Adolescente já havia sido apreendido anteriormente por ato análogo ao crime de furto
Foto: Divulgação / PRF
 
 
 Um jovem suspeito de ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado com dezenas de cápsulas de cocaína, que seriam vendidas em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, durante uma abordagem na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada de sexta-feira. 
Policiais rodoviários federais do Grupo de Patrulhamento Tático da 1ª Delegacia (Duque de Caxias) faziam uma ronda na pista sentido Juiz de Fora, quando avistaram um adolescente conduzindo uma motocicleta e resolveram pará-lo. Na abordagem, os policiais verificaram que a motocicleta estava com a documentação em dia. Entretanto, o condutor era um adolescente, de 17 anos, sem habilitação.

Moto era conduzida por adolescente de 17 anos
Foto: Divulgação / PRF

Em uma revista, a equipe da PRF localizou 82 cápsulas de cocaína com o suspeito. Ele confessou que comprou o entorpecente no Parque União, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, para revender em Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense, onde seria traficante de drogas. O adolescente já havia sido apreendido anteriormente por ato análogo ao crime de furto.
A ocorrência foi encaminhada à 62ª DP (Imbariê).
 

PRF PRENDE MICHAEL JACKSON, COM CAMINHONETE TOP DOS ANOS 90, E TRAFICANDO EM MATO GROSSO


Agradecimentos ao
 Jornal Mato  Grosso no Ar

Como nas  historias de fantasmas,  o Suspeito nunca não sabe de quem pegou e muito menos para quem entregaria a carga.



Foto: R.S.T.G./F.A.
 Na noite desta quarta feira, 25 de Novembro, por volta das 23:05 horas, Policiais Rodoviários Federais, que realizavam fiscalização na BR 364, no KM 387. Os policiais trabalhavam normalmente nas abordagens quando viram uma F-100, cabine dupla, aparentemente branca, surgindo na noite escura, apenas com os faróis acesos. ( como teria que ser, afinal como o motorista conseguiria ver a pista para dirigir).
 Quando se aproximou, foi mandado que o condutor parasse o veículo, onde puderam constatarem que se tratava de uma caminhonete, que foi top de linha dos anos 90, sonho de muitos que possuíam  muito dinheiro para comprar um carro de luxo, como aquele. 
Foto : R.S.T.G.F.A.
Até ai nada de anormal, más quando perguntaram o nome , e pediram os documentos, ai a coisa começo a ficar sinistra, O condutor foi identificado simplesmente como MICHAEL JACKSON dos Santos, 31 anos.
É claro que não tem nada haver com o famoso e finado astro POP. 
Ou melhor, seu nome pode ter sido uma homenagem ao Artista.

 Mas isto é uma outra história.


Durante a entrevista com o artista, digo com o Suspeito, os policiais observaram que o mesmo estava   muito nervoso, "parecia que tinha visto fantasma". Imagina ele na posição dos policiais, sairia correndo.  Bem os policiais ao verem o cara tremendo e suando frio, e tropeçando nas palavras, decidiram logo realizar uma vistoria no veículo, vai que o indivíduo, tenha um píri- pak. 
Durante a revista dentro do possante, os policiais conseguiram observar, uma mudança dentro do veículo, onde um compartimento foi adaptado sob o banco traseiro do veículo.
e como numa cena fantasmagórica, tabletes e mais tabletes de droga foram surgindo de dentro do mocó, e cada um que era retirado, era como um novo fantasma aparecendo na frente de Michael Jackson.
 No total, os policiais conseguiram apreenderem 56 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.

Em nova entrevista com o Suspeito, este relatou que teria pego o veículo já com a droga, no posto de combustíveis Tuiuiú em Pontes e Lacerda, na fronteira com a Bolívia, de um rapas desconhecido. Este indivíduo teria também lhe entregado um aparelho celular, que serviria para que um outro indivíduo entrasse em contato com o mesmo. A droga seria entregue em Mato grosso do Sul,  na cidade de Chapadão do Sul, onde quem receberia entraria em contato através do celular recebido por ele.
 
GEFRON RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO QUE ESTAVA ESCONDIDO NA FRONTEIRA

 Uma denuncia anônima levou os policiais até ao local onde estava o veículo
 
Foto : R.S.R.G./F.A.

Por volta das 01:00 Hora da madrugada desta sexta 27 de Novembro, policiais do GEFRON ( Grupo Especial de Fronteira), localizaram um caminhão  VW modelo 26.260e, que estava escondido, na região de fronteira, às margens da BR - 070, próximo a fazenda Paiol.

O veículo estava escondido e ninguém foi localizado nas proximidades, sendo que existe a suspeita que algum criminosos aguardava uma provável negociação, para a venda do veículo, dentro do país vizinho, uma vez que o local é bem próximo a fronteira.

Os policiais checaram as placas do caminhão e conseguiram constatarem que o mesmo é produto de roubo/ furto, ocorrido no município de Nossa senhora do livramento, fato este ocorrido em 22 de novembro passado.
  Os policiais realizaram a recuperação do veículo depois de terem recebido uma denuncia anônima, relatando da existência de um caminhão que seria levado para a Bolívia, onde também foram repassados alguns dados de localização do mesmo.

Os veículo foi conduzido para o Cisc de Cáceres, onde outras providências serão tomadas.
Polícia Civil prende autor de furto e recupera R$ 50 mil em joias em Canarana - MT

Fonte: P.J.C./MT 
 Imagem Ilustrativa
Imagem : Tec mundo

O furto de aproximadamente R$ 50 mil em joias foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão em flagrante do suspeito, no domingo (22.11), no município de Canarana (823 km a Leste). O acusado, Anderson Diniz, o “Dentinho” foi identificado como autor do crime e autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores.
A grande quantidade de peças em ouro, entre anéis, pulseiras, brincos e correntes, além de documentos pessoais e talões de cheque foram furtados, no domingo (22), de dentro do veículo da vítima, que imediatamente acionou a Polícia Civil. Nas diligências, a equipe de investigadores conseguiu identificar Anderson como autor do furto e realizou a sua prisão na quadra de esportes da cidade.
Questionado, ele tentou negar envolvimento com o crime, mas acabou confessando a autoria do furto e indicando o local em que havia escondido as joias. Segundo a Polícia, grande parte das joias estavam escondidas em um galpão abandonado da cidade. Algumas peças e um talão de cheques foram repassados para, pelo menos, dois menores que auxiliaram a ação do suspeito.
Após ser atuado em flagrante por furto e corrupção de menores, o suspeito foi encaminhado para o sistema penitenciário de Canarana.
Participaram da operação os investigadores Cláudio Molina e Marcilon, coordenados pelo delegado Deuel Paixão Santana.
INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR PRIMA, COM NECESSIDADES ESPECIAIS, MATUPÁ


 O Suspeito ficou preso 4 meses por tráfico de drogas e saiu há 30 dias por bom comportamento.

 Ilustração
http://www.jornalportaldosertao.com/wp-content/themes/portaldosertao/framework/scripts/timthumb.php?src=http://www.jornalportaldosertao.com/wp-content/uploads/2012/09/pris%C3%A3o.jpg&h=440&w=705&zc=1
Imagem ilustração:  WEB Jornal portal do sertão


 Nesta quarta feira, Investigadores da Polícia Civil da Delegacia de Matupá, a 7000 Km da Capital Cuiabá, foram acionados pela coordenadora de uma escola, da cidade. 
 A mesma relatou que uma jovem de 19 anos que é portadora de de necessidades especiais, ( segundo a Polícia Civil, apresenta deficiência Mental). que estava chorando no saguão da escola. Ao verificar o motivo, a jovem teria relatado a coordenadora, que teria sofrido abuso sexual, praticado por seu primo de nome Lucas da Silva,de 22 anos.
Esta não seria a primeira vez que este fato teria ocorrido.

 A moça foi até a delegacia, acompanhada de sua tia, que é curadora da mesma, onde foi ouvida e em seguida passou por exames de Corpo e delito.






Polícia Rodoviária Federal participa de Operação integrada para desarticular organização criminosa com atuação em oito estados e no DF 

 Fonte: PRF/PR



                                                                                                                                                                       

Publicidade
            Novembro já está chegando ao fim, e você está cuidando de sua saúde?
O laboratório São Francisco realiza diversos tipos de exames, para que você possa se prevenir e estar sempre em dia com sua saúde. 
Lembre-se você é muito importante para alguém, cuide-se.
   
                                                                                                                                                                          

Os fatos 

 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO-MG) desarticulou, nesta quinta-feira (26.11), uma organização criminosa especializada em roubo de cargas e receptação, que atuava em rodovias de oito estados brasileiros e no Distrito Federal e deu prejuízos superiores a R$ 30 milhões. Os mais de 300 policiais civis, militares, federais e rodoviários federais que participam da operação nos estados já haviam prendido, até às 17h desta quinta, 33 pessoas.


Foto PRF-Divulgação

Composta pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a FICCO é coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) de Minas Gerais. Nesta operação, a Força Integrada contou, ainda, com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda e da Agência Nacional do Petróleo.

A rota de atuação de quadrilha presa nesta quinta eram as rodovias federais, principalmente as BR’s 040 e 050. As cargas mais visadas eram combustíveis, cervejas, medicamentos e carnes. A escolha por estes produtos acontecia, segundo as investigações, pela facilidade da receptação. Por esta razão, a operação foi batizada de Catira, em referência às palavras troca e escambo, na linguagem popular.
As ações da Catira começaram por volta das 6h desta quinta, com o cumprimento de 51 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão de forma simultânea nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal. Os mandados foram expedidos com base em dois Inquéritos Policiais que tramitam na Justiça Estadual, na comarca de Uberlândia.

Foto PRF-Divulgação
Além das 33 prisões, foram apreendidos carros de luxo, embarcações, armas, dinheiro em espécie e veículos em fase de desmanche. Os presos foram encaminhados para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ficarão à disposição da Justiça.
Eles responderão pelos crimes de organização criminosa, roubo, cárcere privado, lavagem de dinheiro e receptação, cujas penas somadas superam 30 anos de prisão. Todos foram ouvidos na delegacia da Polícia Federal de Uberlândia e, posteriormente, encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis, no município.


Modus Operandi
Os integrantes da quadrilha, chamados também de “homens-aranha” por membros da facção criminosa, subiam nas carrocerias dos caminhões e provocavam pane nos veículos em circulação nas estradas brasileiras.

Quando o motorista parava na rodovia para verificar o que estava acontecendo, ele era rendido, sequestrado e tinha a carga roubada. Os condutores só eram liberados do cativeiro depois que os criminosos faziam o transbordo da carga e davam uma destinação para os caminhões.
A organização criminosa vinha sendo investigada há aproximadamente sete meses e durante este período foram identificadas diversas ocorrências de roubos de cargas atribuídas ao grupo criminoso.

“A quadrilha funcionava como uma empresa. Tinha, inclusive, uma divisão de tarefas bem definida: núcleo financeiro, núcleo contábil, núcleo armado e núcleo logístico. Os criminosos atuavam de modo dinâmico”, ressaltou o delegado da Polícia Federal, Caio Porto.
Trabalho conjunto
De acordo com o coordenador geral de operações da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, a forma de atuação e a articulação da FICCO servem de exemplo para todo o Brasil. “Uma quadrilha deste porte, com ramificações em todo o Brasil, e com atuação violenta, só pôde ser desarticulada com a atuação conjunta de forças. Esta é uma grande experiência”, disse sobre a Força Integrada.


O secretário adjunto da Defesa Social de Minas, Rodrigo de Melo Teixeira, também ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Todos unidos e respeitando a atribuição legal de cada um. Este é o caminho para a segurança pública do estado e é o que a sociedade pede”.
Para os representantes das polícias Militar e Civil, - comandante da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (9ª RISP), Cel. Volney Halan Marques e delegado Hugo e Silva, coordenador de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil - a integração é o caminho para o combate à criminalidade em Minas Gerais e no Brasil.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog