Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Homem-Bomba de Salvador era na verdade um homem-bala " de gengibre"




HOMEM BOMBA DE SALVADOR ERA NA VERDADE HOMEM BALA DE GENGIBRE


 O Homem causou pânico durante a realização do exame da OAB, ameaçando explodir uma bomba que levava ao corpo, que foi constatado depois ser apenas balas de gengibre.

 
Foto: Facebook Reprodução

Uma ameaça de bomba na tarde deste Domingo 24 de Julho cancelou a realização de uma prova da OAB, que estava sendo realizada em Salvador.

Um homem teria entrado em uma sala por volta das 12:40, e mandado que todos saíssem do prédio em 11 minutos, pois o mesmo iria explodir uma bomba que levava junto ao seu corpo.

Este anúncio causou pânico e muita correria dentro da UNIJORGE, Universidade que teve seu espaço locado para a realização das provas.
Todos saíram do prédio deixando calçados e muitos objetos para trás, durante a fuga do local. 

 (Foto: Maiana Belo/G1) (Foto: Maiana Belo/G1)

O homem se trancou em uma das sala, e não queria conversa com ninguém, conforme relataram testemunhas, à imprensa.

Um dos candidatos que realizava prova em uma sala ao lado, que é Agente Penitenciário, ainda tentou argumentar com o Suposto Homem Bomba, más de nada adiantou, e a todo o momento ele ameaçava colocar a mão dentro de uma sacola que levava consigo, dando a impressão que poderia haver algum detonador ou algo deste tipo dentro a referida sacola.


As autoridades foram acionadas para realizarem o atendimento da ocorrência, sendo que várias equipes policiais foram para lá.
 (Foto: Maiana Belo/G1)


Todo o espaço foi isolado, enquanto um negociador tentava entender o que estava ocorrendo com a ameaça do homem, para que o mesmo fosse convencido a não detoram os explosivos, que ele afirmava ter.

Equipes anti-bombas, da Polícia Federal e também da Polícia Militar, além de bombeiros e ambulâncias foram para o local também.
 (Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP)

Esta pendenga durou por cerca de 4 horas, , até a 16:50, quando um advogado contratado pela família do Suspeito chegou e o mesmo se entregou aos policiais, acabando com o perigo eminente.
 (Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP)
O suspeito foi identificado como sendo um ex aluno da Universidade, que já cursou direito, e teria tentado por onze vezes sem êxito, passar no exame da Ordem dos Advogados. ( OAB)., conforme informou a imprensa um oficial que comandava os trabalhos no local,
 (Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP)
O homem foi identificado como Frank Oliveira da Costa, e para a surpresa de todos, s bombas na verdade eram balas de gengibre, que ele levava presas ao corpo por meio de uma faixa.
Nenhuma arma ou explosivo foi encontrado com o homem. 


Mesmo não sendo um homem bomba e sim um homem bala de gengibre, o rapaz foi conduzido para prestar depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Frank foi autuado através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando não tem potencial ofensivo, pois não foi encontrado nenhum explosivo ou arma com o rapaz.

Ele vai responder crime com base no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais por provocar alarme anunciando perigo existente capaz de produzir pânico ou tumulto. Frank Oliveira pode pegar de 15 dias a seis meses de prisão.

 Fotos: G-1-BA
 Texto baseado nas informações do G-1 BA

Mais Vistas

Motociclista vai a óbito após atropelar pedestre na principal avenida de Curvelândia

Quadrilha ataca mais uma propriedade rural e rouba duas caminhonetes na região de fronteira

Pastor tem residência invadida e veículo roubado, na zona rural de Porto Esperidião

PM de Curvelândia prende um criminoso e recupera caminhonete roubada em Arenápolis

Polícia Militar apreende menor de 15 anos, por ameaçar tio e a própria avó em Mirassol D´oeste

PM divulga identidades dos dois suspeitos mortos em confronto em Juara

PM de Araputanga prende " Brabão das Botas"bebendo com faca na cintura e um trabuco ao seu lado

Denúncias ajudam a PM na prisão de suspeito, com diversas porções de drogas em M. D´oeste

Polícia Militar prende suspeito, após ser flagrado furtando casa de policial em Araputanga

PM apreende caminhonete após vistoriador da Ciretran constatar motor cadastrado em veículo furtado

Seguidores