Postagens







POLÍCIA CIVIL APREENDE CARGA DE AGROTÓXICOS
 AVALIADA EM 3 MILHÕES DE REAIS

O produto foi localizado dentro de um galpão às margens da BR 070 em Primavera do Leste, que foi alugado por dois empresários da cidade.
Foto: P.J.C./MT Ed F.A.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste recuperou cerca de R$ 3 milhões em defensivos agrícolas de origem ilícita. Os produtos, sendo 90% líquidos, foram encontrados em um galpão, na BR 070, na noite de sexta-feira (22.07), em um região de bairro residencial.

Os agrotóxicos podem pertence a lotes roubados recentemente de três fazendas da região. A delegada da Derf, Anamaria Machado Costa, informou que o galpão foi alugado por dois empresários da cidade, que estão sendo investigados pela Polícia Civil por envolvimento na receptação dos produtos. "É um associação criminosa onde cada um tem sua participação. Tem o que roubo, os intermediários juntos a empresas. Esse material que encontramos aqui a origem ilícita está bem clara", disse a delegada.
Foto: P.J.C./MT Ed F.A.


Conforme a delegada, há escritórios na cidade que estão fornecendo notas fiscais falsas, tanto para esquentar defensivos roubados ou furtados quanto para soja, como o esquema desmontado recentemente em Primavera do Leste, que consistia no roubo de caminhões carregados com carga de soja.

A delegada disse que o dono do galpão se apresentou espontaneamente e foi ouvido em interrogatório. Ele alegou que era a segunda vez que alugava o galpão e não tinha conhecimento do que estava sendo guardados no espaço.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog