Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Termina a greve dos professores, e as aulas recomeçam nesta segunda, dia 8, em MT

 ACABOU A GREVE, É HORA DE 
VOLTAR PRA ESCOLA



A decisão oficial foi divulgada pelo SINTEP, na noite desta sexta feira 5 de Agosto, após a realização de assembléia da categoria


Foto: O amigo escolar.com.br ( reprodução)

A previsão de retorno às aulas é para segunda feira, dia 8 de Agosto.

Veja a nota divulgada pelo SINTEP


Suspensa a Greve na Educação Estadual

Em assembleia geral, os profissionais da educação da rede estadual de Mato Grosso decidiram suspender a greve com manutenção do estado de greve. A deliberação ocorrida em plenária na Escola Estadual Presidente Médici, nesta sexta-feira (05.08), em Cuiabá, encerra 67 dias de mobilização na luta por concurso público, suspensão das Parcerias Público Privadas (PPP’s) com realização de conferências participativas e cumprimento integral da Lei 510/13.

A decisão foi avaliada como vitoriosa já que a luta partiu do ponto zero nas três pautas de reivindicação e a categoria conquistou o calendário de concurso público, assegurou a política da dobra do poder de compra dos salários dos profissionais da educação, que já havia sido perdida com a aprovação da Lei da RGA na Assembleia Legislativa, e a realização de conferências participativas para deliberar sobre as PPP’s. 

O presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, lembra que a fala do Governo era de que não garantiria a reposição, pois seria uma irresponsabilidade aplicá-la diante de um cenário de crise econômica. Quanto a pauta do concurso público, o argumento era de que seria feito apenas para a polícia, já que para educação poderia contratar. E ainda, que resolveria o problema do limite prudencial a partir das PPP’s, ou privatização das escolas.

 “Agora vamos acompanhar o cumprimento daquilo que foi estabelecido nas negociações para ter garantido na comissão paritária os encaminhamento pendentes, ou seja, definição das vagas do Concurso Público, calendário das conferências e ainda, acompanhamento com a presença do Ministério Público Estadual do cumprimento da pauta econômica (Lei 510/13)”, disse.

Nas diversas falas dos oradores, durante a Assembleia, foi destacado que o movimento encerrada a batalha mais não terminada a luta. “A mobilização contou com a persistência da categoria que desde a greve unificada acampou no Centro Político Administrativo, tencionando o Governo com foco em assegurar as conquistas”, destaca Nascimento. E mais, o presidente destacou o relevante papel do Ministério Público nas negociações, na pessoa do promotor Henrique Schneider Neto. “Foi fundamental na mediação do impasse”, disse.
Agora com as aulas retornando na segunda-feira (08.08), o Sintep-MT faz o encaminhamento para que se garanta o calendário de reposição, respeitando a autonomia das escolas e assegurando às 800 horas e os 200 dias letivos mínimos.
A Assembleia reuniu cerca de três mil pessoas, representando mais de 80 municípios. Estiveram presentes ainda, o movimento estudantil, por meio da Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas (AME) e a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT), com o presidente João Dourado.
Assessoria/Sintep-MT   

Mais Vistas

Motociclista vai a óbito após atropelar pedestre na principal avenida de Curvelândia

Quadrilha ataca mais uma propriedade rural e rouba duas caminhonetes na região de fronteira

Pastor tem residência invadida e veículo roubado, na zona rural de Porto Esperidião

PM de Curvelândia prende um criminoso e recupera caminhonete roubada em Arenápolis

Polícia Militar apreende menor de 15 anos, por ameaçar tio e a própria avó em Mirassol D´oeste

PM divulga identidades dos dois suspeitos mortos em confronto em Juara

PM de Araputanga prende " Brabão das Botas"bebendo com faca na cintura e um trabuco ao seu lado

Denúncias ajudam a PM na prisão de suspeito, com diversas porções de drogas em M. D´oeste

Polícia Militar prende suspeito, após ser flagrado furtando casa de policial em Araputanga

PM apreende caminhonete após vistoriador da Ciretran constatar motor cadastrado em veículo furtado

Seguidores