2016-01-17

Postagens

Tecnologia do Blogger.
MANDANTE DA MORTE DE FAMÍLIA EM    JUÍNA É PRESO EM ARAPUTANGA.

Através de uma investigação minuciosa e muita dedicação, Policiais civis conseguiram prender  Principal Suspeito, e apontado como mandante do crime.


Foto: R.S.W.A. ed F.A

José Carlos Luz Lopes, de 39 anos, foi preso neste sábado 23 de Janeiro, por Policiais  da Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, distante a 250 KM da Capital Cuiabá.

Esta prisão vem coroar os empenho e dedicação dos policiais que perderam muitas noites e dias, seguindo os rastros do Suspeito. 
Foto: R.S.W.A. ed F.A

José Carlos que tem família em Reserva do Rabaçal, passou a ser investigado há quase um mês, quando o crime foi praticado, e seu nome foi revelado por um dos criminosos que participou. 


A cerca de dez dias os policiais estavam no encalce do fugitivo que estava na região de Glória D´oeste,  uma notícia divulgada na imprensa, pode ter feito com que o mesmo tomasse mais cuidado, sendo alertado , pela sua procura, na região.



 Os policiais recomeçaram os trabalhos, buscando novas pistas que levassem até seu novo paradeiro. 
O Fronteira Alerta conversou com um dos policiais que esteve participando desta longa procura, que revelou, ter passado três noites seguidas sem dormir, em vigilância com  sua equipe, na busca de informações que levassem a sua prisão.

As informações ainda são recentes , e estão chegando , e logo atualizaremos. o importante é que José Carlos Luz Lopes, se encontra preso e vai ficar a disposição da Justiça.


O Crime

Na noite do Crime, 22 de Dezembro, três criminosos invadiram uma fazenda, em Juina e sequestraram a mãe e dois filhos, que foram levados para outro local. 

Os criminosos queriam dinheiro, uma certa quantia que um dos familiares teria recebido pela venda de terras. Os criminosos mataram as três vítimas a pauladas. A jovem de 18 anos, filha do casal ainda foi estuprada neste ato monstruoso.

Leia o caso;


Um crime bárbaro, criminosos, inadiram fazenda, sequestraram a mãe e um casal de filhos, sendo eles levados para outro local onde foram mortos a pauladas. A filha ainda foi violentada por um dos criminosos.


 O marido estava na sede da fazenda amarrado, até que um dos criminosos voltou  supostamente, também com o propósito de também executa-lo,  sendo que este conseguiu desarmar o criminosos e amarra-lo até conseguir chamar a polícia, sem saber ainda que sua família havia sido morta por estes marginais.



Brilhante trabalho dos Policiais Civis da Delegacia de Araputanga.
O ESPETÁCULO DAS ÁGUAS CONTINUA EM PORTO ESPERIDIÃO

Parece até estrada de garimpo, pelo grande número de pessoas que vão até as margens do rio Aguapey, ver a força da Natureza.
Veja o Vídeo

Foto: Fronteira Alerta


Vídeo; Fronteira Alerta



A natureza oferecendo um lindo esptáculo, e mostrando que é e sempre será superior ao homem.
GEFRON RECUPERA CAMINHÃO F-350        ROUBADO EM LAMBARI D´OESTE

 O caminhão foi roubado por criminosos que renderam uma família na noite desta ultima quinta feira 21 de Janeiro.
Foto: R.S.W.A.
                                                                                                                                                                   

Publicidade 







                                                                                                            


 OS FATOS:

Foto: R.S.W.A.
Por volta das 6 da manhã desta sexta 22, na BR 174, próximo a Proto Esperidião uma Viatura do GEFRON realizava patrulhamento, quando de longe avistaram um caminhão gaiola parado na beira da BR, e um veículo que estava parado , saindo rapidamente do local. 



Ao se aproximarem puderam constatarem que se tratava de um caminhão 3/4, F-350, de cor prata com placas NPC-9569. de Lambari D´oeste-MT. Ao abordarem constataram que não havia ninguém no veículo, e que o veículo que saiu em alta velocidade poderia ter dado fuga ao motorista da F-350. 

Foram realizadas buscas pelas proximidades, porém sem êxito em localizar o veículo, que não pode ser identificado, devido a distância que estava no momento da aproximação da Viatura, ao encontrar o caminhão. 

 Foi realizada uma checagem onde constataram que o mesmo era produto de roubo, ocorrido em Lambari D´oeste, na noite da última quinta feira 21. 
O veículo foi encaminhado para a Base do Gefron, onde foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde outras providências foram tomadas.


A ENCHENTE EM PORTO ESPERIDIÃO, A NATUREZA MOSTRANDO SUA FORÇA

As águas começam a ocuparem as regiões baixas, formando um lindo espetáculo e causando preocupação, em boa parte da população.


Foto: área  alagada ( Fronteira Alerta)
                                                                                                            

Publicidade


HOJE É SÁBADO

DIA PARA LEVAR TODA A FAMÍLIA PARA SABOREAR UM DELICIOSO CARDÁPIO E PEIXES.

                          NO RESTAURANTE A TABERNA





A NOITE A MELHOR PIZZA DA REGIÃO 
VOCÊ ENCONTRA AQUI.

                                                                                                           

OS FATOS
  
Foto ( Fronteira Alerta)

Nesta sexta feira, 22 de janeiro, as águas da enchente que caiu na serra da Graciosa, fronteira Brasil Bolívia, começou a chegar próximo a Zona Urbana de Porto Esperidião.



Acompanhe as imagens , gravadas , por volta das 12:30, quando na estrada do Laranjal, a situação ainda era normal . Em outro ponto, situado  rio acima, onde o rio Aguapey cruza a MT - 265, a enchente começou a cruzar por cima da estrada.

Outra parte da gravação mostra que por volta das 16:47hs, a estrada do Laranjal começou a receber sinais claros da aproximação da enchente, que passou a ocupar uma área baixa, e avançava com muita força, procurando saída.

 As autoridades municipais e a Defesa civil estão monitorando a situação, para ajudar a famílias como também traçam planos para a recuperação de pontes e estradas afetadas, pela enchente








O Fronteira Alerta acompanhou a evolução  da enchente, que será colocado em nova postagem .


Campanha de Doação.



 Para as Vítimas da enchente  residentes 
próximo a Vila Cardoso e a Serra da Graciosa.

PRF APREENDE 50 KG DE MACONHA NA BR-174, EM CÁCERES-MT

Dois traficantes foram presos dentro do ônibus em que viajavam, levando a riga para Porto Velho-RO


Foto: PRF/ Divulgação
                                                                                                                                                                  

PUBLICIDADE

FLECHA AGROPECUÁRIA, ESTÁ AO LADO DO HOMEM DO CAMPO, OFERECENDO PRODUTOS DE QUALIDADE
E ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADA, POR PROFISSIONAIS QUE ENTENDEM DA LIDA NO CAMPO




                                                                                                            

OS FATOS

Imagem Ilustração Viatura PRF
Por volta das 15:00 horas desta quinta feira, 21 de janeiro, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na Rodovia BR 174, no Posto de fiscalização da PRF, conseguiram impedir que uma grande carga de maconha, e algumas pedras de haxixe, fossem levadas para Rondônia.

A apreensão se deu através do trabalho preventivo, realizado pelos policiais, ao realizarem revista em um ônibus da Viação Andorinha, e encontrara droga.






Foto: PRF/ Divulgação
Duas malas foram localizadas no bagageiro, e durante a vistoria, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, e ainda algumas bolotas de haxixe ( droga derivada da seiva da Canabis sativa ( maconha).

Através da identificação dos tikets de bagagem, foram encontrados dois indivíduos, nas poltronas 33 e 37, que foram identificados como donos das bagagens.

Durante a entrevista com os policiais, os Suspeitos C.S.M e C.H.B, relataram , que teriam comprado a droga na cidade Paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil, e a levaria para a Capital de Rondônia , Porto velho.
 Foi dada voz de Prisão aos dois, e foram conduzidos juntamente com a droga para o Cisc , em Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


MULHER MORRE COM VÁRIOS TIROS, AO TENAR DEFENDER O FILHO DE DOIS ASSASSINOS

 Fonte : Floresta Net

 A mulher ao ver seu filho sendo baleado pelos criminosos, foi ajudar ao mesmo, a entrar em casa, para salva-lo da morte.



I,agem : WEB/ Floresta Net/ ed. F.A.

                                                                                                            

Prestação de serviço Social



                                                                                                            

Os Fatos

 O fato ocorreu na noite desta quarta feira, 20 de Janeiro, no bairro Vila Nova em Alta Floresta.

O jovem Ronaldo de Lima dos Santos, de 20 anos, estava caminhando pela rua, próximo a sua casa, quando uma moto se aproximou, com dois ocupantes, e o garupa disparou vários tiros contra a Vitima.

Ao perceber o perigo o mesmo saiu correndo, e foi em direção a sua casa, entrando no quintal, para fugir dos criminosos.

O criminoso que estava na garupa da moto, o acompanhou, correndo, e efetuou mais alguns disparos, em direção ao mesmo, porém não o acertou. A mãe do jovem, no mesmo momento abriu a porta para ajudar ao filho, porém ela foi alvejada por quatro tiros, sendo que um foi na cabeça. Maria José de Lima, de 45 anos, morreu no local.

 Ronaldo que era o alvo dos criminosos, conseguiu se esconder atras da casa, e quando o criminosos saiu correndo do local o mesmo pode constatar que a mãe havia sido alvejada, e já havia ido a óbito. O mesmo foi socorrido ao Hospital regional de Alta Floresta, com dois ferimentos, provocados pelos tiros recebidos, sendo um em uma das mãos e o outro na perna.
Maria José era obreira em uma Igreja evangélica, e morreu defendo seu filho.
 A policia investiga o caso, para tentar identificar os autores do crime




MOTOQUEIRO INVADE OFICINA E e EXECUTA MECÂNICO, COM VÁRIOS TIROS.


O motoqueiro entrou sem dizer nada e foi direto atirando na vítima dentro da oficina, caracterizando mais uma execução na região de fronteira..


Foto : R.S.W.A.
                                                                                                                                                                   

PUBLICIDADE







                                                                                                                                                                  

Os Fatos

No início da noite desta quinta, 21 de janeiro, por volta das 18: 00 horas, Policiais Militares, que realizavam rondas pela periferia de Cáceres, foram acionados pelo  CIOSP ( Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), informando de uma ocorrência de tentativa de homicídio.

 A informação, também dava conta que o fato teria ocorrido na Avenida São Luis, na Mecânica Safira.

Os policiais se deslocaram para o local, situado no bairro Santa Crus, que fica às margens da BR- 174 ( também conhecida no perímetro urbano como Av. São Luis).  Ao chegarem ao local, encontraram um homem caído nos fundos da Oficina, e com ferimentos, porém ainda com vida.  Logo em seguida uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros também chegou ao local, e removeu rapidamente a Vítima para o Hospital Regional. 

  A Vítima identificada como  Edmárcio Campos de Miranda  de 36 anos, que durante os atendimentos médicos no Hospital, não resistiu ao ferimentos e foi a óbito.

No local do crime, os policiais conseguiram uma informação, através das muitas pessoas que se aglomerarão. 
Um homem relatou aos policiais que; a Vítima estava dentro da oficina quando o criminoso chegou em uma moto tipo CG Titan, de cor preta, entrou no local, e foi logo atirando na Vítima.

 O criminosos que usava calça jeans e camisa gola Polo, não teria conversado, e ao chegar foi logo disparando um revolver , dando três tiros na mesma. 

A vítima ainda tentou correr, porém teria caído nos fundos da Oficina, onde o criminoso se aproximou e efetuou mais dois disparos contra o corpo da alvejando a mesma.

A policia com as características do Suspeito e outras informações coletadas, iniciaram as diligências para que possam tentar identiicar o autor de mais este crime, que tem todas as características, de um provável acerto de contas. 

Uma fonte revelou ao Fronteira Alerta, que a polícia trabalha em várias linhas de investigação sendo que um acerto de contas, é uma das linhas investigativas, más que ainda não podem descartar nenhuma outra possibilidade, como motivação do crime.






ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS NA BR-364 EM JATAÍ-GO


 Fontes: Mais Goiás
            TV Sucesso O ônibus da Viação Expresso São Luiz,viajava de Goiânia para Cuiabá, e tinha 21 pessoas, sendo 19 passageiros e dois motoristas.


Foto: Divulgação/WhatsApp

Imagem TV Sucesso JTI Notícias

Três pessoas morreram e e cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Expresso São Luiz e um caminhão. O acidente aconteceu no Km 228 da BR-364, em Jataí, no início da noite desta quarta-feira (20/01).




Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando o motorista do caminhão Volvo FH 460, que viajava de Mineiros a Jataí, chegou na altura do Km 228 da rodovia, ao perceber que a sua frente dois outros pequenos caminhões frearam bruscamente ao cair em buracos da rodovia, ele jogou o carro para à esquerda e ao tentar ultrapassá-los colidiu frontalmente com o ônibus.

 
Vídeo: Liliane Assis
TV Sucesso/ Record
Postado no You Tube                                   

Com o impacto da batida, os dois veículos saíra da pista. O ônibus teve sua frente totalmente destruída com a batida. Dois passageiros, Irani Moraes Lima, 45 anos, de Serranópolis (GO), e Diego Alves de Lima, de 24 anos, natural de Iracê (BA), que viajavam mais à frente do veículo, morreram no local.

O motorista reserva do ônibus, Antônio Domingos Aguiar de Albuquerque, de 39 anos, natural do estado do Pará, ainda foi socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu.








POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA DE ROUBO E ADULTERAÇÕES DE VEÍCULOS

Fonte P.J.C./MT


As prisões aconteceram na noite de segunda veira em Várzea Grande, e três veículos foram apreendidos



Veículo Honda Civic recuperado pela Polícia Civil

Dois homens acusados de integrar uma 


quadrilha especializada em roubos e 

adulteração de veículos foram presos 

em flagrante pela Polícia Judiciária 

Civil, na noite de segunda-feira 

(18.01),em ação das equipes de 

investigadores da Diretoria de 

Inteligência com apoio da Delegacia 

Especializada de Repressão a Roubos e 

Furtos de Veículos (DERRFVA).


O taxista Sérgio Nogueira e o corretor 

de veículos, Ademir de Oliveira Rosa, 

conhecido como “Careca” foram presos durante as investigações 

do roubo de um veículo, ocorrido na segunda-feira (18), em 

Várzea Grande. Na ação, três veículos foram apreendidos, um 

Honda Civic roubado, um veículo táxi Fiat Siena e um 


Volkswagem Up.


As diligências iniciaram com a comunicação de roubo de veículo 

Honda Civic, branco, ano 2013/2014, ocorrido próximo ao Pronto 

Socorro Municipal, em Várzea Grande. Na ocasião, dois homens 

armados subtraíram o veículo e vários objetos de um 

estabelecimento da região. O veículo roubado pertence a um 

parente de um policial civil.


Assim que foram comunicadas do roubo, as equipes de policiais 

civis da Inteligência iniciaram os levantamentos, conseguindo 

imagens de boa qualidade, as quais demonstravam a participação 

do veículo táxi Fiat Siena no roubo. Os criminosos utilizaram o 

carro para a prática do crime.


Em continuidade as investigações, os policiais passaram a procurar 

o taxista condutor de veiculo, identificado como Sergio Nogueira, 

mas o suspeito não foi localizando de imediato. Algumas horas 

depois, o táxi foi localizado, estacionado em posto de combustível, 

na Avenida Miguel Sutil.


Segundo informações levantadas pela equipe de investigadores, 

um veículo Volkswagem UP buscou um ocupante do táxi no local. 

Em buscas pela região, os investigadores localizaram o veículo 

UP, com o taxista e o seu comparsa, Ademir “Careca”.


Em checagem nos telefones celulares dos suspeitos, os 

investigadores encontraram fotografias do veículo Honda Civic 

roubado. Questionado, o taxista admitiu a participação no roubo, 

revelando que conduziu a dupla de assaltantes até o local do crime, 

e que depois ocultou o veículo em uma casa por ele alugada, para 

esta finalidade, no bairro Altos do Coxipó II, na Capital.



Os investigadores se deslocaram 

até a residência alugada pelo 

taxista, onde localizaram o 

veículo roubado, já com placas 

adulteradas. Segundo o delegado 

Marcelo Martins Torhacs, ficou 

constatado que o autuado Ademir 

iria adquirir ou receber o veículo 

Honda/Civic roubado e já com 

placas adulteradas.


“O trabalho de investigação 

revelou que os autuados integram 

uma quadrilha especializada em 



roubos e receptação de veículos, bem como adulteração de sinais 

identificadores”, disse o delegado.


Ademir possui várias condenações criminais, e segundo declarou 

em interrogatório, já esteve preso por quase dez anos. O taxista 

Sergio Nogueira, não possuía antecedentes, mas as informações 

colhidas revelaram vínculo duradouro com Ademir e com outros 

integrantes da quadrilha.


As diligências continuam para localizar e prender os coautores do 

roubo, atualmente foragidos.


O auto de prisão em flagrante e demais diligências foram 

realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e 

Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), sob a coordenação 

do delegado, Marcelo Martins Torhacs.


POR CAUSA DO ZICA, COLÔMBIA PEDE QUE MULHERES EVITEM FICAR GRÁVIDAS EM JULHO

Fonte: BBC-BRASIL

"Considerando a atual fase em que se encontra a epidemia do zika vírus e o risco que ela traz, recomenda-se que os casais que vivem em território nacional evitem gestações durante essa fase, que pode se estender até o mês de julho de 2016."



 Ministro da Saúde da Colômbia, Alejandro Gaviria (à dir.), em coletiva sobre a zika 

Essa foi a recomendação feita nesta quarta-feira pelo governo colombiano, por meio de um comunicado assinado pelo ministro da Saúde e Proteção Social, Alejandro Gaviria.
A recomendação é semelhante à feita em novembro pelo diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde no Brasil, Cláudio Maierovitch, que depois acabou voltando atrás.
"Não engravidem agora. Esse é o conselho mais sóbrio pode ser dado", afirmou o diretor em novembro do ano passado, época que que a relação do zika com a microcefalia já se desenhava no país.
Essa sugestão do diretor foi em seguida substituída por uma oficial do ministério, aconselhando as mulheres a conversarem com seus médicos sobre os riscos de se engravidar.

Mosquitos Aedes aegypti sendo analisados no Instituto de Ciências Biomédicas da USP em 8 de janeiro (AFP)
Image copyrightAFP

Alto risco

A circular do governo colombiano também afirma que toda mulher grávida que não viva em zonas a 2.200 metros acima do nível do mar evite viajar para essas áreas, por conta do alto risco de se contrair o vírus.
O governo recomendou que as gestantes usem repelentes e fiquem longe de lugares de coleta de água.
O zika vírus se transmite por meio da picada do mosquito Aedes aegypti, que também é o transmissor da dengue e da chikungunya.
O senador colombiano, Jorge Iván Ospina, afirmou que o ministério havia confirmado o primeiro caso de microcefalia causada pelo zika no país. No entanto, o governo negou essa informação.


Advertências

Além do Brasil e Colômbia, outros países como Argentina, Jamaica e Estados Unidos já emitiram recomendações às mulheres grávidas ou que estão planejando engravidar.
Image copyrightAFP
Image captionAção preventiva ao Aedes aegypti nos arredores de Lima, Peru; vários países latino-americanos estão em alerta
As autoridades americanas, por exemplo, pediram que as grávidas não viajassem para 14 dos 20 países da América Latina e Caribe onde havia casos de zika.
O ministério da Saúde da Jamaica foi além e sugeriu que as mulheres do país "adiassem os planos de engravidar, na medida do possível, pelos próximos 6 a 12 meses".
Já a Argentina pediu que as medidas de prevenção fossem reforçadas por parte das grávidas, especialmente as que estavam nas áreas mais afetadas do país.
A Organização Mundial da Saúde afirmou que o vírus zika pode se espalhar por todos os países da região.
No Brasil, até o momento há 3.893 casos de microcefalia relacionados ao zika em 21 Estados. Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, desses casos, 1.306 estão em Pernambuco, primeiro Estado a identificar o aumento do problema, onde foi decretado o estado de emergência desde novembro.
Em segundo está a Paraíba, com 665 casos, e em terceiro a Bahia, com 496 ocorrências

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog