2016-02-14

Postagens

Tecnologia do Blogger.
RESERVA DO CABAÇAL FICA PRATICAMENTE ISOLADA PELAS FORTES CHUVAS QUE ARRASTARAM A PONTE SOBRE O CÓRREGO ITAGUAIRA

 Há dois dias a População sofre com a falta do principal acesso a outras cidades, hospitais, escolas e até abastecimento de alimentos.



Foto:R.S.W.A. /Fronteira Alerta

Uma forte chuva conseguiu piorar aquilo que já estava bem ruim, assim definiu um morador da cidade de Reserva do Cabaçal, situada a mais de 400 kms da Capital Cuiabá. 

A única passagem sobre ocórrego foi arrastada por uma forte chuva que atingiu o município nestes dias. 

Para amenizar, e improvisar foi construída uma passagem alternativa e provisória, conforme relatou um senhor  que preferiu não se identificar.

Leia também:Polícia prende dono de bar que por ciúmes matou homem a golpes de facão em Cuiabá
Disse ainda;" a coisa estava ruim, pois até o desvio, já estava apresentando problemas e um caminhão caiu em um buraco, neste desvio na semana passada."




Foto:R.S.W.A. /Fronteira Alerta

Foto:R.S.W.A. /Fronteira Alerta
O Fronteira Alerta apurou que a informação é verídica e pela foto conseguida dar para ver o caminhão de uma distribuidora de refrigerantes, com a roda dianteira caída e o caminhão ficou preso com o chassi preso ao chão.

Dá  para constatar ainda as precárias condições da ponte que estava interditada, e não foi reconstruída.
 Existe uma questão administrativa em relação as obras, pois ponte esta na rodovia MT-175, e as obras devem ficarem a cargo do Estado.


 A Secretaria de Estado de Infraestrutura, informou aos órgãos de imprensa que já contactou a prefeitura de Araputanga, onde município onde fica a ponte, e está assinando um convênio emergencial, para os inícios dos trabalhos para solucionar o problema, embora não tenha ainda divulgado uma data para iniciar os trabalhos.


Foto:R.S.W.A. /Fronteira Alerta

O município de Reserva do Cabaçal não está completamente isolado pois existem duas estradas que dão acesso a cidade de Rio Branco, e outra a cidade de Salto do Céu. Há também uma outra que dá acesso a região de Tangará da Serra. Embora eles existam, não auxiliam muito, pois todo o movimento de entrada e saída e alimentos e escolas e até mesmo recursos para socorrer pacientes e vítimas de acidentes, ocorrem sentido MT 175, passando por Araputanga.

 A população espera uma resposta imediata, pois mais de 3 mil habitantes estão sofrendo aguardando pra ontem uma resposta e a solução para o problema, que já era anunciado, pelas condições apresentadas.Relatou o Sr José Maria, que depende de ir ao médico em Cáceres, e depende de outros parentes e amigos que se deslocam até o outro lado do córrego, e aguarda as pessoas passarem apé pela velha ponte. 

 O Fronteira Alerta retificou os fatos pois estava com a informação que era a ponte sobre o rio cabaçal, porém se trara de uma ponte sobre o Córrego Itaguaira, que pertence ao município de Araputanga.


DONO DE BAR É PRESO POR MATAR HOMEM COM GOLPES E FACÃO EM CUIABÁ

 Fonte P.J.C./MT


O crime ocorreu em 16 de novembro no bairro alto da Serra, e o motivo teria sido ciúmes, pelo fato da Vítima ter elogiado a mulher do dono do bar.




O autor de um crime cometido com requintes de crueldade foi preso na operação da Segurança Pública, Carga Máxima. O trabalho é da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, que prendeu na última sexta-feira (19.02),  Paulo da Silva Souza, 22 anos, pelo assassinato a sangue frio de um homem a golpes de facão.  
O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária e está recolhido na Penitenciária Central do Estado.

A vítima, Anastácio Vieira de Araújo, 55 anos, foi assassinada no dia 16 de novembro de 2015, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. A vítima estava no “Bar Verde”, que era arrendado pelo suspeito e teria feito um elogio à esposa do comerciante.
“Foi um crime motivado por ciúmes, banal ocorrido em um bar. A vítima teve a cabeça quase decepada por um facão”, disse a delegada Luciani Barros.
De acordo com as investigações, testemunhas relataram que não houve discussão e nem briga. A vítima fez o elogio a mulher, o marido não gosto e logo saiu do estabelecimento. No entanto, o suspeito pegou um facão, do tipo usado no corte de cana de açúcar, e foi atrás da vítima, que recebeu o primeiro golpe na nuca, quase degolando o pescoço. Mesmo caída ao chão, à vítima ainda recebeu mais 15 golpes.
Uma testemunha contou ainda que o suspeito, depois dos golpes, ainda lambeu o facão sujo de sangue. Em seguida, passou uma motocicleta e ele foragiu tomando rumo ignorado.
Desde o crime, as investigações já tinham a qualificação do suspeito. Na ocasião, em seu bar, os policiais encontraram uma bolsa com documentos dele, munições e porções de drogas.  “Várias diligências foram feitas e ele não foi achado. Na quinta-feira deixamos intimação na casa dos pais e nesta sexta-feira ele compareceu. Demos o cumprimento da prisão na DHPP”, informou a delegada.
POLÍCIA INVESTIGA ESTUPRO DE VULNERÁVEL OCORRIDO QUE ENGRAVIDOU VÍTIMA, E SÓ FOI DESCOBERTO AGORA

Os pais estranharam o comportamento da filha, e ao realizarem o exame constataram a gravidez de filha.

Na tarde desta sexta feira 19 de fevereiro, compareceu a sede da 3ª Cia de São José dos IV Marcos, O Sr S.R.G.S, relatando a constatação de um estupro ocorrido contra sua filha S.D.P.S. de 27 anos, portadora de necessidades especiais.

 Conforme a pai da Vítima relatou aos policiais, ele e sua esposa nos últimos dias perceberam uma diferença no comportamento de sua filha, que apresentava sintomas característicos de gravidez. 
Foi realizado um teste de farmácia, para averiguar a suspeita dos mesmos, onde foi constatado que realmente as suspeitas do casal estavam corretas, e a gravidez se confirmou, para a surpresa dos dois. 
Sua filha, não tem a exata percepção dos fatos, informou que manteve relações sexuais com um Suspeito, cujo o nome não e lembra e que tem apenas o apelido, que não revelaremos para não atrapalhar as investigações), e estuprada provavelmente dentro da casa do Suspeito, conforme ele mesma relatou aos pais. 

O pai relatou que eles não sabem precisar quando e nem quantas vezes poderia ter ocorrido o abuso contra sua filha. O pai da Vítima informou ainda que o Suspeito, segundo relatou sua filha, também mora no mesmo bairro ( não informaremos para preservar a família).

 O fato foi registrado na delegacia de Polícia Civil que atuará na apuração do caso.

Populações de 10 Estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio à meia noite deste sábado


 Fonte rep. Notícias Terra

Foto: iStock

A meia noite deste sábado (20), chega ao fim o horário de verão e as populações dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal devem de atrasar o relógio em 1h.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o principal objetivo da medida é a redução da demanda entre as 18h e 21h. O método visa aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão estação, reduzindo o consumo de energia.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), no horário de verão a demanda cai, em média, de 4% a 5% e poupa o País de sofrer com as consequências de uma sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano.
De acordo com o ONS, o País economizou R$ 162 milhões durante o horário de verão deste ano. A economia foi possível porque, com o horário diferenciado, não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico.
A expectativa inicial do ONS, no início do horário de verão, era de uma economia de R$ 240 milhões em função da diminuição de geração térmica. O operador ainda não explicou porque a meta não foi atingida.
O horário brasileiro de verão é regulamentado pelo Decreto 8.112, de 30 de setembro de 2013, que revisou o Decreto nº 8.556, de 8 de setembro de 2008. Ele começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente, exceto quando coincide com o Carnaval, caso em que é transferido para o domingo seguinte.
POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOSÉ DOS DOS IV MARCOS, SEMPRE UM PAR DE ALGEMAS A ESPERA DE UM FUGITIVO

Como sempre, policiais militares da 3ª Cia PM batendo forte e colocando a trás das grades quem deve a Justiça.



 Desta vez, a operação que integra a Operação Carga Máxima da Secretaria de Segurança Pública, era comandada pelo próprio Comandante da 3ª Cia PM Major PM Ormay, que juntamente com seus homens, realizaram varias abordagens e checagens de pessoas e veículos vistoriados, ao decorrer da noite desta sexta feira 19.

Como ocorre uma vez por semana o Comandante participa diretamente das ações, que visam o combate direto as mais diversas formas de crimes, e situações ilícitas que ocorrem na área do município. 

Foto : R.S.W.A./F.A.
Por volta das 21;15 hs, foi montado um bloqueio na MT 175, no perímetro urbano, onde recebe a denominação de Avenida São Paulo, na saída para a cidade de Mirassol 
D´oeste.  Durante os trabalhos , foi abordado o Suspeito Daniel Teixeira dos Reis de 32 anos. durante a checagens foi constatado que existia um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo . 




Diante da constatação o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de S.José dos IV Marcos, onde permanece a disposição da Justiça. 
POLÍCIA RODOVIÁRIA E FORÇA TÁTICA DE SÃO PAULO APREENDEM 280 KG DE MACONHA.

A droga estava escondida em 6 pneus de caminhão, dentro de uma Borracharia às margens da SP 129


Foto: R.S.W.A /F.A..

Policiais Rodoviários Estaduais com apoio da Força Tática, apreenderam 280 kg de macona na manhã deste sábado, em Boituva-SP.  A Polícia informou que chegou até ao local através de uma denúncia anônima feita a Força tática de Itapetininga.

A denuncia dava a informação que um caminhão com Placas de Dourados - MS estaria descarregando drogas , na região de boituva, não precisando o local exato.
Diante desta informação, um pouco vaga, mas de importância relevada, os policiais repassaram para todas as unidades locais, e também para a Polícia Rodoviária Estadual. Na manhã deste sábado, 20, uma equipe do TOR ( Tático Ostensivo Rodoviário, realizava patrulhamento pela rodovia Castelo Branco, próximo ao KM 121, quando avistou um caminhão sem 4 pneus, estacionado em um pátio de um posto de  combustíveis.

Foto: R.S.W.A /F.A.
Os Policiais realizaram vistoria no caminhão e nada de irregular foi constatado, sendo que os dois ocupantes, relataram que os pneus estavam em uma borracharia às margens da Rodovia SP-129 Conhecida como Vicente Palma.


Ao chegarem ao local, foram encontrados 6 pneus de caminhão abandonados, que foi constatado que continham drogas em seu interior.  Coma ajuda de Bombeiros os pneus foram desmontados e neles foram encontrados 295 tabletes de maconha, que ao serem pesados, foram constatados 280 KG de maconha.



Foto: R.S.W.A /F.A.


Os Suspeitos que estavam acompanhando a vistoria e a apreensão da droga, receberam voz de prisão de imediato. Suas identidades não foram reveladas, sendo que os mesmos confirmaram ser os responsáveis pela droga, e que ganhariam 20 mil pelo transporte. Afirmaram ainda que um outro caminhão pegaria a droga e a levaria para o Rio de Janeiro.

Foto: R.S.W.A /F.A.
 Diante desta situação os policiais encaminharam os Suspeitos para a Delegacia de Boituva juntamente com o veículo e a droga, onde outras providências foram tomadas.
 à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE DOS CORREIOS EM MATUPÁ

 O outro suspeito morreu durante confronto com os policiais no momento da abordagem


DANA CAMPOS
Assessoria/PM-MT

Foto: PMMT Divulgação

Foto: PMMT Divulgação
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em apoio às unidades de área do Comando Regional de Peixoto de Azevedo (CR 15), detiveram em flagrante um dos suspeitos envolvidos no roubo à agência dos Correios, ocorrido nesta quinta-feira (18.02), em Matupá.
Conforme o 2º tenente Emerson Aquino de Santana, por volta das 12h dois suspeitos teriam invadido a agência armados com duas pistolas e conseguido efetivar o roubo, mas na fuga, acabaram sendo abordados por uma guarnição do Bope que estava na região em virtude do cumprimento de uma desapropriação de área em Novo Mundo.
“Logo que fomos acionados, passamos as características dos suspeitos a todas as nossas unidades policiais, inclusive aos policiais do Bope que estão aqui na região”, explicou De Santana.   
Dessa forma, disse o tenente, os policiais realizaram barreiras por todas as possíveis rotas de fuga e, em um dos pontos, já na região de Guarantã do Norte (distante 25 km de Matupá), a dupla foi localizada em uma motocicleta.

Foto: PMMT Divulgação

Segundo o tenente, assim que viram a viatura do Bope, os suspeitos atiraram contra os policiais. O passageiro acabou sendo atingido e conduzido ao Hospital Regional de Guarantã, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista, Paulo Rogério Alves, de 23 anos foi detido e conduzido até a delegacia de Guarantã do Norte.
De acordo com o tenente Emerson Aquino de Santana, Paulo era um dos seis fugitivos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, com condenação por roubo. Os policiais apreenderam as duas armas e a motocicleta utilizada no assalto.

CORONEL DA POLÍCIA MILITAR É ATROPELADO QUANDO PEDALA PELA BR -070

Segundo a PRF o acidente ocorreu a aproximadamente 10 KM do Trevo do Lagarto, próximo ao acesso a cidade de N.S. do Livramento. 



Cel PM Celso, sendo socorrido por equipes do SAMU e Ciopaer
Segundo informações da Polícia Militar, o Coronel PM Celso Henrique de Souza Barbosa, na manhã deste sábado, 20, estava em sua bicicleta, pedalando com um grupo de pessoas, sentido Várzea Grande para Cáceres quando, quando foi atropelado por um veículo que seguia no mesmo sentido, O acidente  ocorreu próximo ao KM 637.  





Foto: R.S.W.A.
A PRF identificou o condutor como C.R de 45 anos, que conduzia um veículo Fiat Uno Vivace.
   Devido a gravidade do acidente, um helicóptero do CIOPAer foi acionado para fazer o resgate do Militar, que segundo informações , sofreu vários ferimentos, inclusive um Traumatismo Craniano
Foto: R.S.W.A.
O Coronel Celso que estava a frente do Comando Regional do CR-7, em Tangará da Serra, havia retornado para a Capital no dia 11 deste mês.


Informações que circulam pelos grupos policiais, são que o Coronel  Celso está  internado no Hospital Jardim Cuiabá, passando por uma intervenção cirúrgica, onde os médicos estão tentando amenizar a pressão craniana, fraturas das pernas, e ainda colocação de um dreno nos pulmões. 
O Estado é considerado grave, más amigos que conhecem bem o Coronel, acreditam na recuperação do mesmo, pelo fato de ser um atleta e seu condicionamento físico pode ser fundamental para sua reação e recuperação, diante deste momento tão difícil de sua vida.






GEFRON APREENDE MOTOCICLETA COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO 

Fonte: Carla Duarte
Gefron
Foto: Gefron/ Edição F.A,


Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira nesta sexta-feira (19.02),  realizaram a prisão de Carlos Roberto de Assis de 31 anos suspeito de adulteração de sinal de identificação de veiculo. A abordagem ocorreu no posto fixo do Gefron no matão.

Foto: Gefron/ Edição F.A,
Durante serviço operacional na barreira do matão foi abordado um suspeito em uma motocicleta Yamaha/Lander 250 cor azul, placa: NKN-5472 emplacamento de Goiânia/GO. O mesmo seguia sentido Pontes e Lacerda, após checagem minuciosa no veiculo, foi possível identificar um forte indícios de adulteração no chassi e no CRLV.

 Diante dos fatos suspeito e motocicleta foram encaminhado para o Cisc de Pontes e Lacerda para providências cabíveis.
POLICIA MILITAR RECUPERA F-4000, ROUBADA QUE ERA LEVADA PARA A BOLÍVIA

Os bandidos teriam contratado um frete, e armaram uma emboscada para roubarem o caminhão, de um trabalhador de Mirassol D`oeste.

Foto: Foto Exclusiva Fronteira Alerta






Nesta sexta feira por volta das 06;40, policiais militares de Mirassol D´oeste receberam uma informação que uma pessoa estava sendo levada para dentro de um matagal, por um indivíduo armado, nas proximidades do aeroporto .

Foto: Foto Exclusiva Fronteira Alerta
A Guarnição deslocou-se para o locl, onde encontrou a Vítima E.G.D. de 60 anos, que relatou ter sido vítima de um roubo, de seu caminhão, Ford F-4000, de cor Azul placas, CPT-8137.

De imediato os Dados foram repassados para demais Unidades, sendo que a Vítima relatou que, reside no bairro Jardim São Paulo, e estava atendendo um serviço, para a realização de um frete, que na verdade foi uma maneira que os criminosos arrumaram para atrair o mesmo para uma emboscada. A Vítima foi procurada por um indivíduo, na data de ontem, Quinta feira, para que o mesmo fizesse um frete de uma mudança, onde deveria ir a uma chácara nas proximidades do Lar dos Idosos, São Francisco de Paula, que fica ao lado da pista de pouso do aeroporto de Mirassol D´oeste. 
Quando a vítima parou para abrir a porteira, foi surpreendido por dois criminosos, que estavam armados e encapuzados. 

Um entrou no caminhão, enquanto outro, sob ameaça de arma de fogo, apontada para o mesmo, estava obrigando-o a entrar em um matagal, quando foi salvo por uma pessoa que passava pelo local e gritou,com o bandido. 

Através da Valente intervenção desta pessoa, a vitima conseguiu se livrar do bandidos, que saiu correndo para outro lado.


Algum tempo depois, policiais Militares de Glória D´oeste com a informação do roubo e as características, realizava rondas quando avistaram o caminhão que seguia  alguma distancia. 

Foto: Foto Exclusiva Fronteira Alerta
Foi realizado o acompanhamento, sendo que os criminosos seguiram pela rodovia BR-174, em direção a cidade de Porto Esperidião, passando pelo trevo da cidade, e adentrando na MT 265, que dá acesso a Bolívia. 

Foto: Foto Exclusiva Fronteira Alerta
Após percorrerem aproximadamente 3 KMs, ao passar por uma ponte de madeira, o Suspeito que dirigia o veículo, vendo que seria abordado, jogou o caminhão para fora da pista, descendo um barranco, e conseguiram se embrenhar no mato, conseguindo fugir dos policiais. 


Foto: Foto Exclusiva Fronteira Alerta

Foto: Foto Exclusiva Fronteira Alerta
O veículo foi recuperado e conduzido para a Delegacia de Porto Esperidião, e por uma equipe de policiais , enquanto outros continuaram realizando diligências em busca dos fugitivos. 
Foi confirmado que um dos fugitivos estava de camisa azul e o outro com camisa de cor marrom.







POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DE MS, APREENDE DOIS VEÍCULOS CARREGADOS DE CIGARROS.

O material apreendido é de origem estrangeira e adentrou ao Brasil de forma irregular, caracterizando o crime de contrabando ou descaminho.



A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju-MS, apreendeu na noite de ontem (18 fev 2016), às 22:00h na Rodovia MS 164, KM 015 (perímetro urbano do Distrito), dois veículos carregados de pacotes de cigarros de origem estrangeira.

 Durante fiscalização e policiamento rodoviário os policiais avistaram os dois veículos, que trafegavam sentido Maracaju, que pararam antes do bloqueio policial e retornaram sentido Ponta Porã. 
Os cigarros estavam sendo transportados em um veículos GM/Corsa, ano 2002, cor prata e um Fiat/Uno, ano 2013, cor branca, ambos com placas de Chapadão do Sul/MS. Os condutores de 32 anos e natural de Itajá/GO e 42  e natural de Poranga/CE, ambos residentes em Chapadão do Sul. Em entrevista, os condutores disseram que receberiam 1.500 reais cada para realizar o frete até a cidade em que residem. Os veículos e as mercadorias serão entregues no depósito da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã.



HOMENAGENS MARCAM OS 
28 ANOS DO BOPE DE MT

O Bope atua em todo o Estado de Mato Grosso, em situações de crise Extrema, e foi o maior responsável  direto, por zerar os crimes  de Novo Cangaço que ocorriam no Estado, dentre outros feitos importantes.


 O Batalhão de Operações Especiais, está completando 28 anos de criação, em Mato Grosso, e para marcar esta data tão importante, 60 pessoas entre Civis e Militares foram Homenageados, com o Certificado Amigo do BOPE e a Medalha Mérito de Operações Especiais, que é a mais importante Honraria entregue pelo Batalhão.
Foto: PMMT divulgação

Esta homenagem é uma forma de reconhecimento e agradecimento  aquelas pessoas que contribuíram e apoiaram as ações da Unidade ao longo de sua existência.
Foto: GEFRON Assessoria de Inprensa
 .


O comandante da unidade, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, destaca que “a homenagem foi uma forma de agradecer as pessoas que ajudaram a promover, melhorar e ampliar o trabalho do nosso batalhão”, disse José Nildo.

Foto: PMMT divulgação
O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo, um dos homenageados, salientou o papel do Bope frente à segurança em todo Mato Grosso. “É um batalhão que está sempre pronto para atender as ocorrências mais graves, de alta complexidade em todo nosso território”, destacou Galindo.


De acordo com o Comandante-Geral da PM, Coronel Gley Alves, “é um orgulho contar com profissionais com o qualidade técnica, empenhados em garantir a segurança da população nas situações mais difíceis, com perigo iminente”, salientou Alves.

Foto: PMMT divulgação
O aniversário é comemorado todo dia 20 de fevereiro. e outros eventos  alusivos a comemoração do 28º aniversário acontecerão ao longo dos próximos. Está previsto na próxima semana  o Torneio  "Gladiador", de futebol  além de uma corrida a ser disputada denominada 1ª Corrida do BOPE. 


Para encerrar com chave de ouro, os policiais do Batalhão receberão na Assembléia Legislativa uma Moção de Aplausos, que é o reconhecimento, pelos excelentes trabalhos prestados em Mato grosso, sempre em defesa da Sociedade, até mesmo nos mais longínquos Rincões de Mato Grosso.

POLICIAIS MILITARES DE ARAPUTANGA LOCALIZAM MOTOCICLETA ROUBADA .


 O veículo que foi furtado na ultima segunda-feira, 15, estava escondida em meio a um matagal.

Foto: Divulgação 2ª Cia PM 



Por volta das 17: 20 desta quarta feira , 17 e Fevereiro, uma denuncia direcionou os Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga-MT,  para uma área de mato, próximo a torre da Embratel, na periferia da cidade. 

Foto: Divulgação 2ª Cia PM 
 A denúncia relatava que havia uma motocicleta  de cor vermelha escondida em meio ao mato, inclusive sobre a mesma, numa tentativa de dificultar a localização do veículo, quando procurado pela polícia.

Os policiais acreditam que o bandido que furtou, escondeu a moto, para que em uma oportunidade , adequada, a mesma fosse utilizada em algum crime ou mesmo encaminhada para a Bolívia, principal destinos este tipo de veículos.

A motocicleta Honda Bros de cor vermelha placa JZS-3763, d Salto do Céu-MT. foi checada junto ao sistema, constando ser produto de furto. 
 A mesma foi encaminhada para a Delegacia de Policia e Araputanga onde outras providências foram tomadas.


POLÍCIA CIVIL PRENDE EM MIRASSOL
D´OESTE  O SUSPEITO QUE PARTICIPOU DE UMA TENTATIVA DE ROUBO A UM CASAL DE POLICIAS  EM CUIABÁ.

A tentativa ocorreu no bairro Jardim Imperial, na semana passada, onde o Policial foi ferido e comparsa do Suspeito morreu durante a troca de tiros.
Foto R.S.W.A./Edição F.A.
Na tarde desta quarta feira, 17 de fevereiro, policiais da Delegacia de Policia Civil de Mirassol D´oeste, em Operação conjunta com Policiais da DERF ( Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), de Cuiabá, conseguiram realizar a prisão de um suspeito, que estava escondido na asa de parentes, no município.

Os policiais chegaram até ao suspeito, durante investigação de um crie ocorrido no dia 12 de fevereiro, sexta feira passada, no bairro Jardim Imperial. Na ocasião, as Vítimas, um casal de Policiais Civis, chegavam em casa, por volta das 20 horas, quando foram surpreendidos pela ação dos criminosos, que aproveitaram a abertura do portão eletrônico, para anunciar o roubo. 


O Policial Civil que é aposentado, estava atento e aproveitou o momento certo e mais adequado, para uma reação, com todo o conhecimento, e habilidade técnica que possui.

Os dois criminosos estavam armados, sendo que  Willian Pereira de Oliveira de 20 anos, foi alvejado, durante a reação e troca de tiros de E.G.S., com o mesmo. O suspeito que era, segundo as vítimas, o mais agressivo,  e após ser ferido por duas vezes, tentou fugir más foi encontrado caído morto, em um terreno baldio, ao lado da residência das Vítimas. 
Foto Reprodução ( Folha Max)

 O outro Suspeito, que estava armado com um revolver, empreendeu fuga , ao ver a situação, em que havia se metido.


O policial foi ferido no braço, e a pós a fuga do outro suspeito, foi socorrido por seu filho, sendo que foi constatado por médios do hospital São Matheus, que o mesmo não corria risco de morte, sendo que o disparo atingiu uma das mãos do mesmo.
 Policiais Militares e civis procuraram pelo Suspeito que havia foragido, porém não  o mesmo não foi encontrado.

As investigações levaram a Polícia até a identificação do mesmo, sendo revelado somente após a prisão, ocorrida nesta qurta feira. 

Os policiais da DERF, trabalharam muito, e com as informações que identificavam o mesmo, passaram a seguir possíveis locais onde o Suspeito poderia ter se escondido, para esfriar o caso.

As informações deram conta que o mesmo poderia estar na cidade de Mirassol D´oeste, onde possui parentes.  través de uma troca de informação muito precisa, foi solicitado o empenho da equipe de policiais Civis de Mirassol D´oeste, para dar prosseguimento, na tentativa de localizar o mesmo. 

 Foi realizado um trabalho intenso, pelos investigadores da Delegacia de Mirassol D´oeste, onde o mesmo foi identificado e localizado escondido na casa de parentes no bairro Jardim São paulo, "próximo ao Pé da Serra".

 Foi repassado a localização do Suspeito, e  foi coordenada uma Operação entre a DERF de Cuiabá e Policiais da Delegacia de Mirassol,  que contou com mais de 15 Policiais Civis, que realizaram o cerco e a prisão do Suspeito. 

O local que fica no final do bairro, e  praticamente ao pé de um morro, onde existem muitos pontos para que o mesmo pudesse escapar, foi todo cercado, para evitar surpresas negativas, que impedissem a prisão.


O Suspeito foi localizado dentro da casa de um parente, de nome não revelado.  Com o Mandado de Prisão expedido pelo Juízo da 
2ª Vara Criminal da Capital, os policiais localizaram o Suspeito  Matheus Guilherme Amorim de 20 anos.

O mesmo foi conduzido a Delegacia de  Polícia Civil de Mirassol 
D´oeste, e recambiado para Cuiabá, onde ficará a disposição da Justiça, para  que sejam tomadas outras providências.




TRÁFICO DE DROGAS: MULHER É PRESA COM DROGAS NO ABDÔMEN, NO AEROPORTO DE BELÉM

Uma mulher que saiu de Campo grande MS, foi presa  pela PF quando desembarcava em Belém com dois kg de pasta base, presos ao corpo.

Foto (Divulgação Polícia federal)

 A prisão ocorreu na tarde desta terça feira 16, por agentes da Polícia Federal, que atuam no aeroporto de Belém, e com o auxílio de cães farejadores, procederam a vistoria aos passageiros e bagagens que desembarcaram em um voo procedente do Centro Oeste, sendo constatado que a Suspeita de nome não revelado teria embarcado em Campo Grande, e o destino final seria a Capital Paraense, Belém.
 Os policiais que atuam na prevenção de pratica de ilícitos praticados por pessoas que tentam embarcar ou mesmo desembarcar com produtos ilícitos como drogas armas, e muitos outros.
Foto (Divulgação Polícia federal)
 Os policiais ao revistarem a Suspeita, constataram que a mesma utilizava uma espécie de corpete, feito com muita fita adesiva ( esparadrapo), na qual circundava seu abdômen, como um corpete. 
No interior do mesmo foram encontrados aproximadamente 2kg de pasta base de cocaína. 

 A suspeita foi conduzida para a superintendência da PF em Belém,  onde foi autuada pela Polícia  posteriormente conduzida ao Sistema Prisional do Estado, onde permanecerá a disposição da Justiça.


PM PRENDE DOIS PIRATAS COM FUZIL, SUBMETRALHADORA E DROGAS NO AMAZONAS

  Fonte: G-1/ AM

Prisões foram realizadas durante operação no Rio Solimões.
Eles fazem parte de quadrilha que assaltou mineradora, diz polícia.

Fuzil e submetralhadora estão armamentos apreendidos com os piratas (Foto: Divulgação/PM-AM)

A  Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de atuar como piratas nos rios que banham o Amazonas. A dupla, que teria realizado assaltos a embarcações e homicídios, foi presa durante a operação "A Regra do Jogo" no Rio Solimões, na noite de terça-feira (16). Armas - entre elas um fuzil - e 14 kg de drogas foram apreendidas.
Segundo policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os dois homens foram presos nas proximidades do município de Coari, a 363 km de Manaus.

A polícia informou que a dupla estava fortemente armada com nove armas de cano longo, sendo sete armas de calibre 12, um fuzil, uma submetralhadora israelense, uma pistola ponto 40. Os suspeitos revelaram para polícia que as armas foram roubadas de um grupo rival.
Um barco que supostamente servia de apoio à quadrilha foi apreendido. Além do armamento, foram apreendidos também aproximadamente 14kg de maconha tipo skunk.
Fuzil e submetralhadora estão armamentos apreendidos com os piratas (Foto: Divulgação/PM-AM)
Um dos presos afirmou ter 17 anos, mas não possui documentação e a polícia ainda investiga sem a idade informada é verdadeira. O outro suposto pirata, que tem 36 anos, confessou pelo menos três homicídios, de acordo com a PM. Em um dos casos, um homem teria sido esquartejado e jogado no rio.
"Eles agiam com violência e com armamento pesado. Confessaram três homicídios. Eles contaram que usaram um machado para matar um rival, que foi decolado, esquartejado e jogado as partes do corpo no rio. Mataram para roubar as armas e drogas do rival", revelou comando do 3º BPM, major Allan Rêgo O comandante da operação disse que a quadrilha tinha como foco roubar traficantes do Peru e da Colômbia que transportavam drogas pelos e depois comercializar os entorpecentes. Entretanto, a quadrilha ainda realiza outros tipos de ações criminosas. Segundo a PM, em novembro do ano passado, o grupo assaltou uma mineradora em Jutaí e levou 4 kg de ouro.

Os homens presos são supostamente integrantes de uma quadrilha de piratas que ataca  ribeirinhos, embarcações que navegam com cargas na região e traficam drogas.  "O chefe da quadrilha será preso ainda essa semana e estamos no encalço dele, não podemos divulgar a identidade dele para não atrapalhar a operação", destacou o major.
A quadrilha de piratas tinha uma estrutura de embarcações, incluindo lanchas, barcos e flutuantes. Conforme a PM, o grupo criminoso se escondia um sítio em área de difícil acesso. "Eles eram bem estruturados. O sítio usado para esconder as armas e drogas é de difícil acesso. Tivemos que navegar três horas e mais três horas percorrendo uma área de moto", comentou major Allan.
A operação denominada "A Regra do Jogo" foi iniciada no último dia 12 de fevereiro. Uma equipe de 26 policiais da Força Tática do 3º BPM saiu de Tefé, com o objetivo de combater as facções que atuavam cometendo diversos assaltos a embarcações e ribeirinhos na extensão do Rio Solimões nos municípios de Tefé, Coari até Codajás.
Os dois presos foram levados pela Polícia Militar para Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Coari.da Matta.






VELHO OESTE; PM PRENDE  O ÚLTIMO "VALENTÃO DO BETEL"

Como nos filmes antigos de Bang-Bang, o fora da lei, sacou sua arma e atirou várias vezes  para o alto, em frente sua casa, talvez para intimidar e marcar território.

Foto: R.S.W.A./F.A.

O fato se deu por volta das 19: 15 da noite desta terça, 16 de fevereiro, quando Policiais Militares de Cáceres receberam uma comunicação via CIOSP, que um valentão, estava com uma arma atirando para todos s lados, no bairro Betel, em Cáceres, distante a 225 KMs da Capital Cuiabá.

Diante das informações e endereço fornecido,  Guarnições do servido de patrulhamento, com o apoio da Força Tática se deslocaram para o local, encontrando o portão aberto onde o Suspeito foi localizado com um revolver calibre 22 nas mãos. 

O mesmo foi identificado como A.F.G. de 46 anos, que ao perceber a aproximação dos Policiais Militares correu para os fundos de sua residência , onde foi localizado e preso. O mesmo estava em visível estado de embriaguez alcoólica, e sua arma continham 4 cápsulas de calibre 22 deflagradas.

 Os policiais constataram que o Cowboy fora da lei, não possuía cavalo, e que certamente teve um surto provocado pela bebida, que o deixou como o bandido Caktus Kid, o " Último fora da Lei do Betel"

O mesmo foi conduzido ao Cisc, juntamente com a Arma para demais providências.






Na noite de ontem, 16/02 (terça feira), por volta ds 19:20Hs, o CIOSP informou a guarnição da policia militar que na Rua das Magnólias, no badalado Bairro Betel, havia um homem pagando de 'Xerife', atirando em frente a sua residência e que era pra policia correr pra lá.
Diante das informações, a guarnição da policial,com apoio da Força Tática, fincaram pro local do pizêro, chegando no local indicado encontraram o portão aberto e quando entraram viram o falso Xerife de iniciais A.F.G. de 46 anos, que estava no quintal, aos fundos da residência e de quebra com a arma de fogo na mão, sendo um revólver Cal. 22 com 04 munições deflagradas, nisso um dos policiais ordenaram que o mesmo largasse a arma no chão e com isso imobilizaram o suspeito.
Segundo ainda a policia, o falso 'Xerife' estava em visível estado de embriaguez.
Perguntado sobre a arma, o mesmo disse que era dele e que há 19 anos estava com ela, logo após o suspeito e a arma de fogo foram encaminhados pro CISC para as devidas providências.

POLICIA MILITAR DE IV MARCOS LIDERA S ESTATÍSTICAS DE PRISÕES DE FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Desta vez foi um indivíduo que trafegava tranquilamente pela MT 339, no Distrito de Aparecida Bela.

Foto: R.S.W.A./F.A.
Por volta das 23:30 horas da noite desta segunda , 15/02, Policiais Militares da 3ª Cia PM de São José do IV Marcos, realizavam patrulhamento pela MT 339, que liga as cidades de S.J. dos IV marcos a Glória D´oeste. O policiamento visava coibir a prática de crimes que ocorrem na referida rodovia, entre eles o trafico de drogas e também a passagem de veículos roubados ou furtados, que seguem para a fronteira com a Bolívia.

 Durante os trabalhos , foi abordado um VW Gol de cor branca, ano 1999. O veículo era conduzido por Adão Pereira dos Santos de 47 anos, que não possuía CNH ( carteira Nacional de Habilitação). Durante a abordagem foi constatado junto ao Sistema de dados da Secretaria de Justiça que havia contra o mesmo um Mandado de Prisão, expedida pela 1ª Vara da Justiça Federal de Cáceres.

O mesmo recebeu voz de Prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos,após a confecção do Boletim de Ocorrência, onde permanece a disposição da Justiça.
 Só neste início de ano mais de 8 foragidos já foram colocados a disposição d Justi
 UM VIGILANTE E UM CRIMINOSO MORREM DURANTE ATAQUE A CARRO FORTE  EM FLORIANÓPOLIS -SC



A tentativa de roubo ocorreu quando a equipe fazia a entrega de malote a um Supermercado da Rede Angeloni, localizado na Beira Mar Norte, em Florianópolis.



Foto: R.S.W.A./ Ed  F.A.

Eram por volta do meio dia, quando um carro forte da empresa de transportes de valores Prosegur, chegou para a entrega de malotes. Neste instante parou ao lado um veículo HB 20 de cor prata, e dele saíram 4 criminosos com armamento pesado, e atacaram os vigilantes. 

 Vídeo Câmera de segurança



Durante a ação é possível ver o momento em que o Vigilante Eder James Correa da Silveira, 52 anos, foi baleado e caiu ao lado do carro forte, que defendia fielmente, sacrificando a própria vida em defesa de um bem assegurado. 
Cumprindo sua atribuição até o ultimo momento de vida.
Foto: R.S.W.A./ Ed  F.A.

Os criminosos desceram do veículo, sendo que o motorista  permaneceu dentro do carro, enquanto os outros quatro partiram para cima dos seguranças. Dois seguranças que estavam próximo a uma porta, com o malote nas mãos, se jogaram ao solo, e um dos criminosos se aproximou rapidamente a roubou o malote, saindo correndo para o veículo. 


 Vídeo Câmera de segurança





Foto: R.S.W.A./ Ed  F.A.
Durante a troca de tiros com o vigilante que estava dentro do catto forte, contra a quadrilha, o Suspeito  Eduardo Tomaz de 18 anos, foi alvejado e  ainda tentou sair do HB-20, más também foi a óbito no local.

 Os comparas ao ver a situação que não teriam como fugir com o veículo que chegaram, saíram correndo pela rua. O ultimo criminosos , a entrar no veículo, foi justamente aquele que estava com o malote , roubado dos vigilantes. O mesmo entrou por uma porta e saiu pela outra , e também empreendeu fuga  correndo pela rua.

 Foram momentos de Pavor e medo para as pessoas que estavam dentro e fora do supermercado.

 Vídeo Câmera de segurança

                                                

A polícia tenta identificar os demais criminosos, e suspeita que são integrantes de uma quadrilha que atua na região, com seus integrantes moradores do morro do Horácio.

 Os criminosos durante a fuga, renderam um motorista roubando o GM Vectra do mesmo, abando nando o veículo no morro do Horácio.  Dois Suspeitos chegara a ser detidos pela Polícia, porém os mesmos não foram reconhecidos pelo motorista e nem por outras testemunha. Sendo que foram ouvidos e liberados posteriormente. 



Policias suspeitam ainda ser uma quadrilha de amadores, que aproveitaram a oportunidade, e avaliaram os riscos, já que a descara de valores é comum no local, de e grande movimentação no referido comércio.

 A Polícia investiga o caso, e espera conseguiu mais informações que levem a identificação destes criminosos. 




Postagens mais visitadas

Arquivo do blog