2016-03-06

Postagens

Tecnologia do Blogger.
POLÍCIA LOCALIZA MOTOCA DENTRO DE LAGOA EM CÁCERES

A moto foi encontrada Suzuki Yes, sem placas e um pouco surrada estava dentro de uma lagoa, nas quebradas da cidade.
Foto: R.S.T.G. A. .VI  BPM

 O fato ocorreu na no inicio da tarde deste sábado, quando policiais militares foram acionados através de uma denuncia, relatando o fato. 
 um Guarnição da PM foi até ao bairro santo Ângelo, no final da rua Joaquim Murtinho, em um reteno, onde funciona uma olaria. 
 O local é uma verdadeira quebrada , como se diz na gíria popular, onde além de muito mato é longe e bastante ermo. 

Foto: R.S.T.G. A. .VI  BPM
Os policiais com a ajuda de populares retiraram a motocicleta Suzuki de cor branca e sem placas, que estava dentro de uma lagoa. O fato é muito estranho, tendo em vista que mesmo sendo checada através do numero do chassi não foi encontrado registro do veículo, junto ao DETRAN. Este fato ocorre quando o veículo é apenas comprado, e o proprietário não registra  devidamente, para obter o licenciamento, ficando apenas com a nota fiscal, como único documento do veículo.

A Polícia investiga o caso e não descarta nenhuma possibilidade para o fato ocorrido, como por exemplo, que após o cometimento de algum crime alguém teria tentado se livrar do veículo.
 O veículo foi encaminhado para o Cisc onde outras providências estão sendo tomadas.


POLÍCIA CIVIL LAMENTA FALECIMENTO 
DA DELEGADA CARLA PATRÍCIA

A delegada lutava há 10 anos contra o câncer, que disse certa vez que " a Polícia foi um grande aprendizado para mim. somente quem está na ponta sabe o que realmente acontece e mesmo com toda a falta de estrutura a gente tenta ajudar , visando sempre a vítima".
Foto: P.J.C./MT 

A delegada Carla Patrícia Teixeira Alves de Oliveira faleceu neste sábado (12.03), vítima de câncer. O velório acontecerá a partir das 15 horas, na Capela Jardins, sala das Orquídeas e o enterro neste domingo (13.03), às 09 horas, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Atalaia.

A delegada da Polícia Civil lutava contra o câncer há mais de 10 anos. Muito querida ela era considerada uma "guerreira" no meio policial, tanto pela sua atuação como autoridade policial, quanto pela batalha que travava contra a doença.  
Por 15 anos, Carla Patricía dedicou sua vida à Polícia Judiciária Civil tendo atuado na Delegacia da Repressão a Entorpecentes (DRE), e sete anos na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDDM) de Cuiabá, onde buscou convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para assistentes sociais e implantação das casas de amparos para acolhimento das vítimas de violência doméstica.
Numa de suas entrevista disse: "sempre olhei a Polícia como órgão de promoção dos direitos humanos". Foi com esse olhar humano que levou à frente vários projetos na Polícia Judiciária Civil, que se tornaram realidade ajudando milhares de vítimas de violência doméstica, como a criação e implantação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Já com câncer trabalhou no administrativo da Diretoria Geral até o ano de 2011, ocupando cargos como o de chefe de gabinete. Em outra entrevista ela falou: "a Polícia Civil foi para mim um aprendizado muito grande. Somente quem está na ponta sabe o que realmente acontece e mesmo com toda a falta de estrutura a gente tenta ajudar, visando sempre a vítima".   
A delegada era casada com o perito Antonio Carlos e deixa dois filhos adolescentes, além de muitos amigos na Polícia Judiciária Civil, que lamenta a perda inestimável da delegada.




POLICIAL É PRESO COM PAJERO ROUBADA E NÃO PAGA FIANÇA DE 50 SALÁRIOS

Fonte : P.J.C.-MT

Foto: P.J.C./MT


Uma Pajero roubada e com os chassis adulterados foi apreendida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (11.03), na posse de soldado da Policial Militar, que sabia a origem ilícita do veículo que comprou em 2014.
O veículo estava em uma reformadora, na região do Coxipó, com denúncias de que no local havia um carro roubado. Em checagem a informação, os policiais estiveram no estabelecimento e com autorização do proprietário fizeram vistoria na oficina, encontrado a Pajero prata, ano e modelo 2007/2008, placas aparente MZG 2721, de Natal (RN).

Os policiais constataram que a numeração do chassi do vidro pertence a outro veículo semelhante, placas MZG 7766, Natal (RN), que está com registro de roubo ocorrido em setembro de 2011, na cidade de Natal.

O dono da reformadora informou aos policiais que o veículos foi deixado no local em dezembro de 2015, por um homem chamado A.P.S., conhecido por Souza, e que este seria policial militar. O proprietário ainda disse aos policiais que não sabia da origem ilícita do veículo em sua oficina.
Ao ser locaLizado, o policial confessou o crime. Ele disse que comprou o veículo no ano de 2014, que sabia da sua origem ilícita e tinha deixado  a Pajero escondida na oficina, pois estava tentando vender o veículo.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira disse que por esta razão e considerando os indícios apurados, tanto o dono do estabelecimento, A.N.J, onde o veículo estava escondido, quanto  o policial militar, A.P.S, foram autuados em flagrante por crimes de receptação.  
O proprietário da oficina teve fiança aplicada, o valor de três salários mínimos, que após pagamento foi colocado em liberdade. O policial militar teve fiança arbitrada em 50 salários, que não foi recolhida. Ele foi encaminhado para audiência de custódia.
Participaram das diligências os investigadores Robson Adilson Bulhões, Josino Serra Neto, Jean Fernandes Camargo, Juracy de Campos Aguiar, Paulo Sérgio dos Santos, Joelbel Hedvirgio da Cruz e Bruno Raphael de Freitas. Sendo o flagrante presidido pelo delegado de polícia Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores.
CAMINHONEIRO FICA NAS MÃOS DE BANDIDOS POR MAIS DE 36 HORAS, MÁS VOLTA VIVO PRA CASA.

os ladrões atacaram o motorista no pátio de um restaurante ás margens da BR-070 próximo a localidade de Paredão em Gal Carneiro.

Por volta das 20 hs desta quarta feira 09 de março, começou mais um drama na vida de um trabalhador brasileiro. O motorista de carreta Guilherme S., realizava mais uma viagem com o caminhão Volvo FH - 460, de cor vermelha, placa QBT-5866, de Peixoto de Azevedo, norte de Mato Grosso. O mesmo transportava uma carga de botijões e gás, e viajava de Goiânia,  para o norte de Mato grosso. A passar parar em um restaurante, na localidade conhecida como paredão, distante a 100 km de Primavera do Leste , foi verificar o sistema de abastecimento do veículo, devido ter percebido uma falha, no bombeamento de um dos tanques de combustível.

Imagem ilustração/web
 Neste momento apareceram dois criminosos, que apontando uma arma em sua direção, anunciaram o roubo.
 O mesmo começou a viver neste momento, infinitas horas de agonia e incerteza , sobre seu destino e sua vida. 



O motorista foi colocado dentro da cabine de seu caminhão, onde um dos bandidos assumiu a direção, e o outro, mandou que a vitima permanecesse deitado, na cama do veículo.

Várias perguntas foram feitas, desde onde estaria localizado algum rastreador, como também a quem pertenceria o caminhão, se era de parente do caminhoneiro. 

Após rodarem por algum tempo, os criminosos pararam o caminhão, e um dos criminosos desceu com a Vítima, adentrando no mato, e seu caminhão seguiu em frente, sentido General Carneiro-MT

Após algum tempo, um veículo apareceu, e a vitima foi transferida para outro local, onde permaneceu sob a mira de outro bandido, até a madrugada desta sexta feira, 11, onde foi novamente pego e colocado dentro de outro veículo. O meso informou ao Fronteira Alerta que foi levado pela BR 070, e entraram em uma estrada vicinal, onde percorreram aproximadamente 8 Km. 

Os criminosos pararam o carro e mandaram que ele descesse, e entrasse em um pasto, onde, os criminosos apontaram com o foco de uma lanterna, e mandaram para que o mesmo saísse em frente até um árvore. então quando ele chegasse lá, ouviria o carro saindo, ai o mesmo estaria livre para fazer o que quisesse,  e procurar a Polícia.

A carreta foi localizada próximo a BR-070, distante a 100 KMs de Primavera do Leste, sem o cavalo e sem a carga.

A Polícia e o proprietário procuram pelo caminhão Volvo  FH - 460, de cor vermelha, placa QBT-5866, de Peixoto de Azevedo. 

O Fronteira Alerta foi informado pelo motorista que o mesmo está bem e com sua família, e que mesmo com todas as ameaças não sofreu nenhuma violência física.
POLÍCIA MILITAR DE RIO BRANCO PRENDE ASSALTANTE DE POSTO BANCÁRIO DE LAMBARI D´OESTE-MT.

O ladrão disparou sua arma, correu da polícia, atravessou um rio a nado, invadiu a casa da ex- mulher, más acabou preso pela PM
Foto: Polícia Militar Edição F.A.
                                                                                                                                                                   

Publicidade

 Sua melhor opção para saborear aquela 
deliciosa comida em Porto Esperidião.

Às margens da BR-174, em frente ao GEFRON, com ambiente requintado e variados cardápios, testados e aprovados por todos.



                                                                                                                                                                   

  
Tudo começou no final da tarde desta sexta feira, em Lambari
 D´oeste, cidade distante a 323 km da Capital do estado.

 Conforme relatado ao Fronteira Alerta pela proprietária da Papelaria,   R. S. M. de 32 anos, o ladrão foi a outro comércio, onde foi informado que o local não estava em funcionamento devido problemas técnicos do equipamento.

 O indivíduo perguntou aonde teria um outro local, sendo informado que havia outro correspondente  do banco Bradesco, na Papelaria ( nome resguardado pelo F.A.). 

Por volta das 17;00 horas o Suspeito Lucival Mazete Silva de 29 anos chegou a papelaria, situada na Avenida Boa Vista e adentrou sem retirar o capacete, e peguntando se poderia fazer um saque.
 Em seguida sacou um revolver, apontando para a vítima, anunciou o roubo, rendendo e mandando que a mesma ficasse de costas. 

O criminosos retirou todo o dinheiro do caixa, que era em torno e R$ 1700,00 ( mil e setecentos Reais). Segundo a vítima o criminoso ainda queria mais dinheiro, e após constatar que não havia mais dinheiro no local, o mesmo saiu do comércio, e fugiu do local em uma motocicleta Honda Biz, de cor azul,  que estava toda suja de barro.

Após a saída do ladrão, a Vítima conseguiu ligar e informar a Polícia Militar do fato ocorrido. 

Policiais de cidades vizinhas foram acionados e passaram a realizar diligências, com as características do suspeito, repassadas, para tentar localizar o mesmo.

Em Rio Branco, cidade distante a 17 kms do local do roubo, Policiais Militares realizavam patrulhamento, quando foram informados que um indivíduo, com características semelhantes, estaria em uma revendedora de água e gás, exibindo uma arma, e que o mesmo seguiu sentido CRAS de Rio Branco. diante das informações. Os policiais foram até a região informada, e visualizou o Suspeito, que realizou dois disparos em um garrafão de água, que o mesmo carregava e jogou ao chão. 
Em seguida, o suspeito avistou a aproximação da Viatura, e saiu correndo pelas ruas,  em direção a margens do Rio Branco. 


Foto: Polícia Militar Edição F.A.
Chegando ao local, pulou dentro das águas, e se livrou da mochila que carregava. Os policiais chegaram ao local, mas o mesmo já estava atravessando a nado, não sendo possível alcança-lo. 

Os policiais recolheram as roubas que o Suspeito havia deixado, e ainda avistaram um pacote, aparentando ser um envólucro de cor preta, que estava sendo levado pela correnteza do rio, e que aos poucos afundou, até sumir nas águas.  A Gu PM ainda se deslocou na outra margem, para tentar realizar a prisão do suspeito, porém sem êxito, em sua localização. 

 Novas diligências foram realizadas, até que uma informação, levou ao conhecimento da PM que um indivíduo estava escondido na casa de uma mulher, e que o mesmo teria arrombado a porta dos fundos da casa, para adentrar. 

A Polícia, foi até ao local, onde havia realmente um indivíduo escondido dentro da casa, e a princípio se negou a sair, mas depois de muito diálogo, foi convencido a se entregar aos policiais. 


Foto: Polícia Militar Edição F.A.Suspeito Lucival Mazete Silva de 29
O Suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia, e relatou que estava com o revolver e o dinheiro, e que ao se livrar de roupas para e a mochila, durante a travessia do  rio, perdeu o revolver que afundou nas águas e também a sacola plástica de cor preta em que estava o dinheiro. Relato este que se coincide com  o que os policiais avistaram, como algo semelhante, e fundando nas águas do rio, enquanto o Suspeito atravessava a correnteza. 




Foto: Polícia Militar Edição F.A.


Foto: Polícia Militar Edição F.A.
Nesta foto é possível visualizar 4 munições com
a espoleta picotada, sendo que apenas duas foram
deflagradas, e outras duas falharam.
Na manhã deste sábado, por volta das 08:15 horas, os policiais foram informados que um revolver estava jogado na rua Santa Catarina,, no bairro Fiderlândia. Os policiais foram até ao local, onde constataram que era um revolver  marca Pucara, calibre 38, com seis munições, sendo 2 deflagradas.






Foto: Polícia Militar Edição F.A.
O local onde a arma foi encontrada, é o mesmo caminho por onde o Suspeito passou na noite anterior, quando fugia dos policiais. A Arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia, onde se encontra preso o Suspeito. 


Os policiais foram informados ainda que a ex mulher do Suspeito, teria fugido de casa com a filha, devido o mesmo ter lhe ameaçado, com um revolver, pelo fato do mesmo querer ficar um pouco com a filha do casal.

O suspeito informou que a arama teria comprado de uma pessoa da cidade de Tangará da Sera e a motocicleta Honda Biz de placas JZC-4115, teria comprado na mesma data em Rio branco de outro homem.

 Os fatos estão sendo investigados pela Delegacia de Policia Civil de Rio Branco.
VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA; HOMEM É SEQUESTRADO EM SUA CASA NA FRENTE DE SUA ESPOSA

Um grupo de homens armados inclusive com fuzis, renderam o casal, e levaram o homem, que ainda tentou fugir e foi espancado antes de ser colocado dentro da Hilux.

Marco de fronteira Brasil e Bolívia ( Página Web Câmara Municipal de Cáceres)

O sequestro ocorreu  noite desta sexta feira, 11 de Março, quando um casal estava em sua casa, que fica próximo a escola, no Distrito de Vila Picada, distante a 100 KM  da sede do município de Porto Esperidião, e a menos de 10 KM da fronteira com a Bolívia. 

 A vítima Maurício Ferreira da Silva, de 19 anos, estava mexendo em seu veículo, por volta das 20  horas, e uma camionete Toyota Hilux de cor prata parou em frente a casa, e cerca de 6 homens armados desceram do veículo. 
O grupo já chegou gritando que era Polícia, e que era para o casal deitar, segundo informou a esposa de Maurício. 

 Segundo a mesma, relatou a Polícia, os bandidos efetuaram disparos de armas no local, para intimida-los, e ela não entendia o que estava acontecendo. Os criminosos renderam o casal, sendo que seu esposo ainda tentou fugir, mas foi impedido pelos homens que após  lhe dominarem, passaram a espanca-lo, e a arrastar o mesmo no chão, rasgando inclusive a sua camisa. Em seguida Maurício foi colocado dentro da camionete, e os criminosos saíram em alta velocidade, sentido ao Distrito de Santa Rita.

A família localizou capsula deflagrada no local, e informou que é semelhante a uma munição calibre 556, de fuzil, que teria sido disparado por um dos criminosos.

A família acionou a o´policia que realizou diligências  no período noturno, porém não conseguiram localizar os criminosos, que sequestraram o homem.

Segundo a esposa de Maurício, o mesmo realiza trabalhos em fazenda s da Região e fronteira, e desconhece o motivo que tenha feito com que seu esposo fosse espancado e sequestrado. Indagado pelo F.A. a mesma relatou que seu marido não possuía passagens e também nunca teria sido preso. 

A Polícia investiga o caso, e não descarta nenhuma possibilidade, inclusive algum acerto de contas ou mesmo uma possível queima de arquivo. Através um levantamento preliminar junto aos bancos de dados, foi constatado que a Vítima já teria passagens pela Polícia.

Devido a proximidade com o território Boliviano, existe também a hipótese de que ele tenha sido levado para o outro país. 

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a Polícia a localizar a Vitima , poderá informar a Polícia através dos telefone:
 
197Polícia Civil
190- Polícia Militar

 Ou mesmo o Disk denuncia do
GEFRON ; 0800-64 61 402
 

OPERAÇÃO "SODOMA 2" APREENDE R$ 1 MILHÃO NA CASA DE EMPRESÁRIO 


Fonte : P.J.C./MT

Dinheiro apreendido na casa do empresário ( foto: P.J.C./MT)


Cerca de R$ 1 milhão foi apreendido na segunda fase da operação Sodoma, em buscas  na residência do investigado, Willian Paulo Mischur, dono da empresa Consignum, de  empréstimo consignado para servidores públicos, que também foi preso preventivamente na operação deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, no âmbito das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Contra a Ordem Tributária (Defaz), da Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (11).
 
O empresário foi alvo de três mandados de buscas, cumpridos um na empresa Consignum e dois em residências, uma localizada em um edifício no bairro Santa Rosa, e outro em uma casa no condomínio Naútico Portal das Águas, no Manso.
 
O dinheiro será contado com auxílio de máquinas e depois depositado em conta judicial.
 
A operação Sodoma 2 cumpre nesta sexta-feira 21 ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada Contra o Crime Organizado, sendo 11 mandados de buscas e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e cinco  mandados de condução coercitiva.
 
Foram cumpridos os cinco mandados de prisão contra os ex-secretários Pedro Jamil Nadaf (Indústria e Comércio), Marcel Sousa de Cursi (Fazenda), César Roberto Zílio (Administração); Willian Paulo Mischur (Consignum – empresa de empréstimo consignado para servidores públicos); e Karla Cecília de Oliveira Cintra, assessora direta de Pedro Nadaf, que na primeira fase da operação Sodoma teve medida cautelar para uso de tornozeleira eletrônica decretada e agora foi expedida ordem de prisão.
 
Os ex-secretários de Indústria e Comércio e de Fazenda, Pedro Jamil Nadaf e Marcel Sousa de Cursi, respectivamente, estão presos desde a primeira fase da operação Sodoma, em setembro de 2015, no Centro de Custódia de Cuiabá.  Eles tiveram novamente mandados de prisao decretados e cumpridos.
 
A operação Sodoma 2 apura conduta dos membros da organização criminosa na utilização de recursos provenientes do pagamento de propina e lavagem de dinheiro. Os trabalhos são desdobramentos das investigações relacionadas à concessão fraudulenta de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Prodeic.
 
As investigações apuraram que parte dos cheques repassados como pagamento de propina a servidores públicos foram utilizados para aquisição de um imóvel localizado na Avenida Beira Rio, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.




PREFEITURA DE PORTO ESPERIDIÃO LANÇA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO



Fonte : PCI-Concursos

A partir de 17 de março de 2016, estarão abertas as inscrições do Concurso Público da Prefeitura de Porto Esperidião, Mato Grosso.

Foto: ilustração ( vamos estudar )

Há oportunidades para profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior, nas funções de: Agente ADM (6); Fiscal de Tributos Nível Superior (1); Recepcionista (2); Agente de Serviços Gerais (8); Enfermeiro Padrão (2); Médico Clínico Geral (3); Técnico de Enfermagem (1); Motorista (5); Farmacêutico (1); Fonoaudiólogo (1); Assistente Social (1); Psicólogo (1); Auxiliar de Saúde Bucal (1); Vigia (3); Engenheiro Civil (1); Merendeira (4); Professor de Matemática (3); Professor de Pedagogia (2); Professor de Letras (1); Professor de Ciências (2); Professor de Geografia (1); Professor de História (1); Auxiliar de Desenvolvimento Infantil/ Monitor de Creche (1); Operador de Máquinas Pesada (2); Técnico de Segurança do Trabalho (1); e Agente de Saúde Ambiental (2).
Os salários variam de R$ 866,00 a R$ 6.388,73, pelo desempenho de atividades em jornadas semanais de até 40 horas.
As inscrições devem ser realizadas até 12 de abril de 2016, no sitewww.portoesperidiao.mt.gov.br. Lembre-se de efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
Os candidatos serão classificados por meio de Provas Objetiva, Prática, de Títulos e de Condicionamento Físico, cujo resultado final terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.





Denúncia de produtor rural afirma que áreas invadidas estão sendo vendidas por sem-terras e servidores do Incra

 Fonte Nortão Notícias

Foto Ilustração  ( ecomadeira)
O produtor rural Rafael Klas Dal Bó, registrou uma reclamação em relação aos acampados que estão nas disputas por terras na região de Novo Mundo; segundo o produtor, estes estariam vendendo trechos que conseguiram ocupar, sem que nada fosse plantado. Rafael afirmou que em sua propriedade, foi criado um assentamento que atualmente é ocupado por empresários e servidores do Incra. 

O proprietário da “Fazenda Dal Bó” conta que o local foi invadido por grileiros que marcaram a área e deram inicio ao desmatamento. Os 3.667 hectares tinham 82% da área preservada no ano de 2001, por meio de um projeto de manejo florestal sustentável e, atualmente, mas de 90% do perímetro está desmatado. 

Dal Bó ressaltou que a cidade de Novo Mundo possui 3.333 lotes destinados à reforma agrária, porém, estes não são ocupados por clientes da reforma agraria, mas sim por comerciantes, empresários e políticos, a quem a Comissão Pastoral da Terra não contesta os lotes; ainda afirmou que os assentamentos e locais destinados a pastoral nunca tiveram nada plantado. 


Contrariando a versão do o padre Paulo Cesar Moreira, que afirma que as invasões acontecem em decorrência da necessidade do acampado em plantar e trabalhar para sobreviver, Rafael entende que a Pastoral da Terra invade a terra de posseiros por meio de seus lideres na região e depois, comercializam o local; neste caso, o necessitado nunca é beneficiado. 


O produtor citou ainda que inúmeros casos de pessoas flagradas vendendo terras invadidas já foram registrados. Apontou João Barbudo e Gilmar Nantes que foram flagrados vendendo os lotes e, atualmente, o Antônio Bento, vulgo Tonhaca, que segundo Dal Bó promove o desmatamento de uma propriedade rural da Amazônia e incentiva a invasão diariamente. Ele afirma que há um esquema de lideres de movimentos sociais, servidores do Incra e até mesmo um advogado da União que tem conhecimento dessas ocorrências de desmatamento e violência, porem ainda protegem os invasores. 


Os vários mandatos de reintegração de posse são barrados, conta Rafael. O mesmo afirma que o Incra estatizou o crime ambiental que acontece dentro da sua propriedade, onde empresários e servidores do Incra tomaram posse e se mostra indignado com o fato de que grande área foi desmatada e nada foi plantado. 


INVASÃO NA ARAÚNA


A invasão da Fazenda Araúna de propriedade de Marcelo Bassan Júnior, aconteceu em abril de 2015, quando vários homens armados adentraram o local sob a alegação de seguirem ordem do atual secretário de Agricultura do município. Bassan acusou o secretário João Edemir Biazoto de atuação em quadrilha e, também manter um terreno oriundo de invasão da fazenda Araúna.


João Biazoto, por sua vez, nega a acusação e afirma desconhecer a ocorrência. O mesmo ainda ressaltou que a acusação pode desencadear um processo, devido a denuncia de participação em quadrilha; Biazoto se posiciona como contrário ao qualquer ação criminosa.
GOLPE PARA WHATSAPP USA FALSOS EMOTICONS PARA ROUBAR DADOS PESSOAIS

Fonte: UOL


Imagem: Divulgação WhatsApp



Um novo tipo de golpe enviado por mensagem do WhatsApp utiliza um falso aplicativo de emoticons para roubar informações de contato dos usuários. A fraude foi identificada pela empresa de segurança digital Eset.
A mensagem que lança o ataque sugere que o usuário instale no Smartphone um novo pacote de emoticons. Quando o usuário clica no link para instalação, ele é direcionado para outro site que o instrui a compartilhar a "novidade" com dez amigos ou três grupos do WhatsApp para concluir o download.
Se este passo ocorrer, o usuário enganado é enviado para outro site que diz que a operação não foi concretizada. Uma nova instrução pede para atualizar o número do Smartphone para prosseguir com a instalação. O objetivo por trás deste passo é inscrevê-lo em serviços pagos ou inseri-lo em uma lista de spam para instalar diversos aplicativos.
Para se precaver, a sugestão é já conhecida: evite clicar em links duvidosos ou desconhecidos. Baixar um antivírus também pode ajudar; conheça algumas boas opções aqui.
O WhatsApp vem sendo alvo de ameaças similares nos últimos meses. Recentemente o nome do McDonald's foi usado para mandar as mensagens para os usuários do aplicativo, sob o pretexto de um grande desconto. Outro prometia ativar o recurso de videochamada, que ainda não existe na plataforma.



NOVA TÉCNICA QUE COMBINA 2 DROGAS REDUZ CÂNCER ' DRAMATICAMENTE' EM 11 DIAS


Fonte: BBC-BRASIL
James Gallagher BBC NEWS

Uma combinação de dois medicamentos pode diminuir muito ou eliminar alguns tipos de câncer de mama em apenas 11 dias, de acordo com médicos britânicos.

Medicamentos conseguiram bons resultados em pouco tempo


Eles dizem que a descoberta "surpreendente", apresentada na Conferência Europeia de Câncer de Mama, pode significar que algumas mulheres não irão precisar de quimioterapia.
As drogas, testadas em 257 mulheres, atacam uma fraqueza específica encontrada em 1 a cada 10 casos de câncer.
Segundo especialistas, a descoberta é um passo importante para cuidados sob medida para o câncer.
Os médicos que coordenaram os testes não esperavam - nem sequer pretendiam - alcançar resultados tão significativos.
Eles estavam pesquisando como as drogas mudavam o câncer na breve janela entre o diagnóstico de um tumor e a operação para removê-lo.
Mas no momento da operação, não havia mais sinais de câncer em algumas pacientes.
Judith Bliss, do Instituto de Pesquisa do Câncer de Londres, disse que o impacto da descoberta seria "dramático".
"Ficamos especialmente surpresos com essas descobertas já que foi um teste de curto prazo. Ficou claro que alguns tiveram uma resposta completa. É muito intrigante, é muito rápido", disse à BBC
Tratamento deu certo para um determinado tipo de câncer de mama

Tipo de câncer

As drogas usadas foram lapatinib e trastuzumab, essa última mais conhecida como Herceptin.
As duas têm como alvo a HER2, proteína que acelera o crescimento de alguns cânceres de mama em mulheres.
O Herceptin age na superfície de células cangerígenas, enquanto o lapatinib consegue penetrar dentro da célula para 'desligar' a HER2.
O estudo, que também ocorreu em hospitais do NHS (o SUS britânico) em Manchester, deu o tratamento a mulheres com tumores medindo entre 1 e 3 cm.
Em menos de duas semanas de tratamento, o câncer desapareceu completamente em 11% dos casos, e em outros 17% ele ficou menor que 5mm.

Atualmente, quem tem câncer de mama HER2 positivo tem mais chances de reincidência.
"Teríamos que ter certeza de que não estamos dando um passo atrás e aumentando o risco de reincidência", acrescentou Bliss.
"Esperamos que esse teste particularmente impressionante com essa combinação sirva para darmos um passo além em direção a uma era com mais tratamentos personalizados para câncer de mama HER2 positivo", disse Delyth Morga, presidente-executiva da Breast Cancer Now.
"Uma resposta tão rápida ao tratamento pode dar ao médicos, em breve, uma capacidade sem precedentes de identificar mulheres que respondam tão bem (ao tratamento) que nem precisem de quimioterapia."
Hoje, acredita-se que o que chamamos de "câncer de mama" seriam dez doenças diferentes, cada uma com causa, expectativa de vida e tratamento necessário diversos.
Conseguir combinar as fraquezas específicas de cada tumor com drogas que as ataquem é considerado o futuro do tratamento do câncer.
Os cânceres de mama, em particular os tumores HER2 positivos, estão na linha de frente desta revolução no tratamento.
Arnie Purushotham, do Câncer Research UK, que financiou o estudo, disse: "Esses resultados são muito promissores se se sustentarem em longo prazo, e podem ser o primeiro passo em achar uma nova forma de tratar este tipo de câncer."







QUAIS OS TELEFONES QUE NÃO 
CONTARÃO MAIS COM P WHATS APP?

Fonte: BBC-BRASIL


Imagem divulgação

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em uma série de sistemas operacionais, incluindo Blackberry 10, Nokia Symbian S60 e Windows Phone 7.1.
A companhia indicou que a decisão ocorre por estratégia de priorizar "as plataformas de celular que a grande maioria das pessoas usa".
O serviço, que pertence ao Facebook, já não estará disponível nesses sistemas a partir de dezembro de 2016.
A maior parte dos sistemas operacionais que perderão o WhatsApp já não são instalados em novos aparelhos nem atualizados por suas companhias.
A exceção é o BlackBerry 10, lançado em janeiro de 2013.

O '10' continua

A BlackBerry anunciou inclusive que planeja para o final do ano uma versão nova do sistema, a 10.3.4, com mais dispositivos de segurança.
Esse sistema, contudo, representa uma fatia menor do que 1% do mercado.
Quando a empresa lançou seu smartphone com sistema Android especulou-se que o BlackBerry 10 entraria no ostracismo.
Mas a companhia foi clara: "Não abandonaremos nossos clientes leais que contribuíram para nosso sucesso".

Relação

A lista completa dos sistemas que o WhatsApp abandonará é a seguinte:
Android 2.1 e Android 2.2BlackBerry OS 7 e todos os anteriores a esse modeloNokia Symbian S6Windows Phone 7.1"Ainda que esses telefones celulares tenham sido parte importante de nossa história, não oferecem capacidades que precisamos que expandir as facetas de nosso aplicativo no futuro", indicou o WhatsApp em um blog.
O serviço de mensagens instantâneas informou ainda que quando começou a funcionar, em 2009, "aproximadamente 70% dos smartphones que eram vendidos à época tinham sistemas operacionais da BlackBerry e da Nokia".
Hoje, no entanto, os sistemas oferecidos pelo Google, Apple e Microsoft representam 99,5% das vendas.












 FALSO ADVOGADO É 
DETIDO EM SORRISO


Fonte : P.J.C./MT

Um homem acusado de exercício ilegal da profissão de direito foi conduzido a Delegacia de Sorriso (442 km a Oeste), na quarta-feira (09.03), após denúncia da da comissão de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. A ação da Polícia Judiciária Civil integra a operação da Secretaria de Segurança Pública "Carga Máxima" de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.



Segundo a denúncia, o suspeito estava em posse de uma lista com informações de possíveis clientes, agricultores, que teriam sido lesados pelo Plano Collor de Mello. O falso advogado estava hospedado em um hotel da cidade e ligava para os nomes da lista para marcar encontros, em que eram feitas propostas de ações que poderiam ser movidas.
O suspeito foi detido e encaminhado a Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo e informou que estava prestando serviço para um escritório de uma advogada, na cidade de Diamantino. Segundo o delegado, o suspeito já havia praticado a mesma conduta na cidade de Nova Mutum, onde não conseguiu captar nenhum cliente.
O falso advogado assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal de profissão e foi liberado por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. A advogada que contratou o suspeito deve responder ação no Conselho de Ética da OAB, uma vez que a legislação não permite a prática da conduta.
APÓS AÇÃO POLICIAL, MINERADORAS PESQUISAM ÁREA DE GARIMPO ILEGAL

Fonte: G-1-MT

Serra da Borda, em Pontes e Lacerda (MT), foi explorada ilegalmente.
Mineradora já havia feito pedido para pesquisa mineral na área em 1991.








Após duas intervenções policiais desde 2015 para retirada de garimpeiros ilegais, a área da Serra da Borda, na região de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, deverá ter seu potencial pesquisado por pelo menos duas mineradoras, a Mineração Santa Elina Indústria e Comércio S/A e a Mineração Tarauaca Indústria e Comércio S/A. Ambas apresentaram requerimentos de pesquisa mineral na área nos anos de 1991 e 2000, mas só este mês receberam alvarás do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para iniciar o trabalho. Os dados são públicos e constam do site oficial do departamento federal.
Ao todo, os alvarás abrangem 7.385 hectares, localizados entre as áreas dos municípios de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (a 562 km da capital). Ambos os alvarás, concedidos no dia 2 de março, são para pesquisa de ouro e têm validade de três anos prorrogáveis por outros três.

Pesquisa mineral

No caso da empresa Mineração Santa Elina Indústria e Comércio S/A, o requerimento foi feito em julho de 1991 para uma área de 6.814/38 hectares em Pontes e Lacerda. O pedido ficou parado até 1999, quando voltou a tramitar no DNPM, avançando até 2003, quando novamente a tramitação ficou paralisada.
O processo do requerimento só voltou a ter movimentação no DNPM em outubro de 2015 – época em que a área da Serra da Borda já estava sendo invadida por garimpeiros ilegais.

Já a empresa Mineração Tarauaca Indústria e Comércio S/A apresentou o requerimento em outubro de 2000 para uma área de 570,81 hectares dentro da jurisdição de Vila Bela da Santíssima Trindade, município vizinho a Pontes e Lacerda.
O pedido tramitou vagarosamente no DNPM até 2005, quando foi paralisado. Assim como no caso do primeiro requerimento, este só voltou a ter movimentação no órgão federal em 2015 – no mês de novembro – ainda durante a exploração ilegal de garimpo na Serra da Borda.
Nos dois casos, a tramitação teve seu andamento prejudicado pelo fato de as áreas se localizarem dentro da faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia.

Nesses casos, as autorizações para pesquisa e exploração mineral devem ser apreciadas pelo Conselho de Defesa Nacional, órgão consultivo da Presidência da República, segundo explicou à reportagem o gerente administrativo da Mineração Santa Elina, Sandro Alberto de Souza.
Segundo o gerente, de fato a movimentação ilegal de garimpeiros na Serra da Borda no ano passado - que exploraram a região sem qualquer autorização para isso, forçando a Justiça Federal a decretar ação policial de evacuação da área - foi preponderante para que o DNPM retomasse, após anos, os processos de requerimento de pesquisa mineral.
No caso da Mineração Santa Elina, os trabalhos de pesquisa ainda não tiveram início, segundo o gerente. Ele explicou que a primeira etapa de pesquisa deverá consistir no mapeamento geológico da área e na coleta de amostras de rochas e solo para análise laboratorial que deverá apontar o potencial aurífero do perímetro abrangido pelo alvará.
Conforme esclareceu o DNPM, os alvarás de pesquisa concedidos às mineradoras pelo DNPM as obrigam a apresentar um relatório final de pesquisa sobre a ocorrência de jazidas. Caso se confirme o potencial mineral da área em questão, as empresas já ficam autorizadas a explorá-lo.
Somente na área do município de Pontes e Lacerda o DNPM reúne 148 processos de requerimentos para autorização de pesquisa de jazidas de ouro. Dez deles foram protocolados este ano.
POLICIA CIVIL DE CÁCERES PRENDE "TIQUINHO", UM DOS MAIORES CABRITEIROS DA FRONTEIRA



 O Suspeito que é muito conhecido da Polícia da fronteira foi preso em um veículo sem restrições pertencente a um familiar, e estava com 3 Mandados de Prisões em aberto.
Imagem : P.J.C. e R.S.T.G./ com edição F.A. e 

Na manhã desta quinta feira, 10 de Março Policiais da Delegacia Regional de Cáceres, receberam a informação que um indivíduo procurado por eles, estaria se deslocando de Cuiabá para Cáceres, em um veículo VW Gol. A Informação ainda relatava que o veículo que o mesmo estava, apresentou problemas mecânicos durante o deslocamento pela BR-070, próximo ao Distrito  de Vila Sadia, distante 60 KM da Cáceres. O veículo estaria sendo rebocado por outro. 

 Diante das informações, os policiais montaram uma estratégia, onde realizaram o acompanhamento e a abordagem ao veiculo citado, no relato informativo do denunciante.

Ao abordarem o veículo próximo ao trevo da cidade, constataram que se tratava de Edvânio Campos Silva , vulgo " TIQUINHO", que ainda deu nome falso , tentando e passa por outra pessoa. Más esta estória não colou pois os policiais já conhecem bem a fama e a pessoa e Tiquinho, que embora tem um nome que significa diminuição de algo, é relatado como um dos grandes e principais travessadores de veículos roubados, para a Bolívia. 
 segundo a Polícia o mesmo está envolvido em roubos, tráfico de drogas, e sendo investigado sua participação em roubos de caminhonetes em Tangará da Serra e na Capital do Estado.

Toquinho tinha a seu desfavor 3 Mandados de Prisão em aberto,  sendo dado " Voz de Prisão", e conduzido com o auxílio de uma Guarnição da Polícia Militar, até a Central de Flagrantes.

 O mesmo se encontra a disposição da Justiça, onde outras providências serão tomadas.





DELEGACIA DA MULHER INTENSIFICA 

ESFORÇOS PARA ESCLARECER 

ESTUPROS OCORRIDOS EM 

RONDONÓPOLIS

Fonte P.J.C./MT

Foram 11 casos , dos quais 7 com o mesmo método operante e outros quatro semelhantes.

Imagem: Diário de Tocantins

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao Sul), da Polícia Judiciária Civil, assumiu as investigações de roubos seguidos de estupro de mulheres, ocorridos no município. As investigações conduzidas pela delegada Lígia Silveira, apontam que os crimes foram cometidos por uma pessoa com o mesmo perfil. Os trabalhos estão avançados para identificação e prisão do suspeito.
O caso ganhou grande repercussão em Rondonópolis, após ser divulgado nas redes sociais, chamando atenção da população da cidade. A Polícia Civil  informa que as informações estão sendo todas checadas e que outras denúncias podem ser encaminhadas à unidade policial, ou no telefone 197.
Onze vítimas de roubos seguidos de estupro já foram ouvidas na Delegacia da Mulher. Sete dos casos foram praticados em ação idêntica. Outros quatro casos têm modos de agir semelhantes e já eram investigados pela Delegacia.
Desde a última semana, a Delegacia vem reunindo os casos de roubo seguidos de estupro, uma vez que algumas das ocorrências estavam com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

“Estamos fazendo o levantamento de quantos casos aconteceram, uma vez que todos os boletins de ocorrência foram registrados pela Polícia Militar e parte deles encaminhados para DERF. Só depois de receber e analisar as ocorrências, saberemos quantos foram cometidos pelo mesmo suspeito”, disse.
Os crimes investigados ocorreram todos no período da tarde. As vítimas relatam que tiveram as casas invadidas pelo criminoso, que aproveita da fragilidade das residências que não têm muros ou são baixos. Conforme os relatos, o suspeito fica escondido em matagais, obras, ou terrenos baldios esperando o momento em que as vítimas ficam sozinhas, para entrar na residência. Em todas as ocorrências, ele está armado e anuncia o assalto. Em seguida estupra as vítimas.
Outra característica da forma de agir é que o suspeito, quando invade as casas, está  encapuzado, com camisa de manga comprida, calça jeans e bota. Isso dificulta a identificação  pela vítima.
Na ação, ele usa a arma para ameaçar as vítimas e roubar objetos de pequeno valor. Não há um perfil definido de mulheres estupradas pelo suspeito, sendo as vítimas entre 12 e 58 anos de idade.
A delegada afirma que de acordo com as vítimas, o suspeito é de estatura mediana, possui pele clara e olhos escuros. Durante as investigações, três homens apresentados pela Polícia Militar foram descartados como autores do crime, mediante as características físicas que não coincidirem e outros por não haver relação de materialidade com as ações criminosas.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog