2016-04-10

Postagens

Tecnologia do Blogger.


HOMEM MATA UM FILHO, DEIXA OUTRO EM ESTADO GRAVE
  E COMETE SUICÍDIO, APÓS BRIGAS COM MULHER

Ela já estava dormindo no sofá e acordou com uma terrível cena, de seu marido ajoelhado sangrando, e pior ainda ver seus filhos naquela situação, sendo que um já estava em óbito e o outro lutando pela própria vida.



 Esta tragédia em família, ocorreu na madrugada deste sábado 16 de abril, no bairro Jardim Liberdade em Cuiabá.
O casal que estava, em crise teve mais uma discussão, e a esposa estava dormindo no sofá. No meio da noite, a mesma foi acordada pelo seu companheiro, ajoelhado ao seu lado, já com um grande sangramento no pescoço e segurando uma faca, em uma das mãos.. 

 Preocupada com os filhos, a mulher correu para ver, como estavam,  e se deparou com os dois, com cortes profundos, também nos pescoços, sendo que um deles infelizmente já estava morto, e o outro agonizava, necessitando por socorro.

Conforme o Boletim de Ocorrência, e o relato à polícia, feito pela mãe das crianças, o Suspeito Juscelino Vieira de Almeida de 47 anos, que não resistiu ao ferimento produzido por uma faca, quando se auto lesionou,  utilizou a mesma  para fazer cortes nos pescoços de dois filhos, sendo que um menino de 8 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro menino foi socorrido, para o Pronto Socorro, onde passou por cirurgia e se encontra sob cuidados médicos. seu quaro é estável, mas inspira muitos cuidados.

Segundo a mãe da crianças, o casal vivia uma crise, e diversas discussões ocorreram. O homem teria avisado a ele, que caso a separação do casal fosse concretizada, ele mataria seus filhos, com veneno de rato. 

 Infelizmente mais uma tragédia dentro de uma família, onde inocentes pagam com a própria vida, pela falta de amor e Deus nos corações dos homens.



PRESO VESTIDO DE MULHER TENTA ESCAPAR DA 
PRISÃO NO INTERIOR DA BAHIA

Com peruca, vestido e até maquiagem. o detento tentou se misturar entre os visitantes, mas levantou suspeitas e foi impedido pelos policiais.
Foto:R.S.W.A.


O fato ocorreu no município de Jacobina , interior da Bahia, em mais uma tentativa de fuga, elaborada por um preso muito criativo, que se disfarçou de mulher, com direito a salto alto, maquiagem e tudo mais que tinha direito.

Francisco Soares dos Santos Filho de 43 anos, teve sua tentativa de fuga frustrada na tarde desta ultima quarta feira, 13, na cidade de Jacobina, localizada no Norte da Bahia.

 O detento, se aproveitou o momento em que as visitas saiam da delegacia da Cidade, e se misturou em meios a várias mulheres, no intuito de ludibriara a fiscalização. 



 O plano não deu certo e muita gente suspeita que o modelo não combinou com os sapatos, e chamou muito a atenção de todos.
Francisco está preso por ser acusado de ter participado de um assalto a uma distribuidora de bebidas na cidade.
 A polícia agora investiga como todo este ornamento entrou dentro da Delegacia, para que o Detento tentasse a fuga.

Caso semelhante

Outro caso semelhante ocorreu no interior de Goiás, no mês e outubro de 2015, quando um preso utilizando uma máscara de boa velhinha , tentou escapar de um presídio no interior de Goiás.
Foto:R.S.W.A.

 Veja também:Detento disfarçado de boa velhinha tenta fuga de Presídio de Aparecia de Goiás


OPERAÇÃO PRENDE EM SÃO PAULO MEMBRO DE 
QUADRILHA DO TRÁFICO COM TRATORES ROUBADOS


Fonte: PJC-MT
Foto: P.J.C./MT
A operação Poeira Branca deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (14.04), apreendeu dois tratores adulterados durante o cumprimento de mandados de prisão no interior do estado de São Paulo, contra membros da organização criminosa que trazia maquinários agrícolas roubados para trocar por drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.


Foto: P.J.C./MT
A operação foi desencadeada para o cumprimento de 19 mandados nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Catanduva (SP) e Marapoama (SP); 1 mandado em Mato Grosso do Sul; e os demais em Mato Grosso nas cidades de Rondonópolis (1), São José dos Quatro Marcos (3), Diamantino (1), Jangada (1), Cáceres (2), Araputanga (3), Glória D' Oeste (1), Porto Esperidião (2) e Mirassol D' Oeste (1). Cinco integrantes da organização estão foragidos.
Os dois tratores foram encontrados com o alvo preso na cidade de Marapoama (SP), David Duarte, pela equipe do delegado de Colíder Fabiano Pitoscia, que também apreendeu celulares e computadores durante buscas realizadas. O suspeito, além do cumprimento da ordem de prisão, foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador veicular. O flagrante foi lavrado na Delegacia Municipal de Marapoama.
Na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, foi preso Marcos Eduardo Pitelli, também integrante da quadrilha da operação "Poeira Branca". Além do mandado, ele foi autuado em flagrante com uma arma de fogo raspada, munições, aparelhos celulares e computadores. O flagrante foi lavrado no Plantão Policial de Catanduva (SP).
Foto: P.J.C./MT
O terceiro mandado de prisão decretado contra o grupo paulista não foi cumprido e o suspeito. que seria morador da cidade de São José do Rio Preto, se encontra na lista de foragidos.
As diligências em São Paulo foram efetuadas pela equipe de policiais da Delegacia de Colíder,  coordenadas pelo delegado Fabiano Pitoscia. Participaram também dos trabalhos os policiais civis Paelo (escrivão), Moisés e Camargo (investigadores), apoiados por oito investigadores do GOE da Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto.  

Operação Poeira Branca - nome alusivo à poeira levantada por máquinas e veículos nas estradas de terra ou que no caso eram atravessadas para a fronteira e voltavam na forma em pó de cocaína.



Polícia Civil prende nove membros de quadrilha de roubos em Pontes e Lacerda 

Fonte: PJC-MT

Nove homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em Pontes e Lacerda,  na operação "Patrão", desencadeada na semana passada para prender membros de uma organização criminosa liderada por um presidiário. Todos tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. A ação é mais uma operação inserida na da Carga Máxima.
Os suspeitos atuavam no tráfico de drogas, roubos de veículos, comércio ilegal de drogas e armas e vários outros crimes na região de fronteira, com a finalidade de capitanear dinheiro para fortalecer o grupo criminoso. "Eles praticam várias modalidades roubos de veículos em todo o Mato Grosso, principalmente, em Cuiabá e Várzea Grande e, preferencialmente, caminhonetes e caminhões. Estão envolvidos no comércio de armas e também no tráfico de drogas porque o destino desses veículos é a Bolívia", detalhou o delegado Gilson Silveira.
O delegado  explicou que as investigações vêm se desenrolando desde julho de 2015 e identificaram como líder da quadrilha o detento Ednaldo Oliveira de Almeida, conhecido por "Magrelo". Ele estava preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, por roubo na modalidade Novo Cangaço.
Conforme Silveira, de dentro da cadeia, o preso por telefone fazia a movimentação dos crimes usando como braço direito sua mulher, moradora de Pontes e Lacerda. A suspeita está com mandado de prisão decretado e é uma das pessoas foragidas da operação. "O braço direito dele era a esposa aqui em Pontes e Lacerda, que articulava os crimes", disse.
Veículos roubados na região atravessam a fronteira para serem trocados por droga e armas, que eram comercializadas na região. Conforme o delegado, a quadrilha tinha vários núcleos, um que cometia os roubos e depois passava o produto para outro grupo que levava para a Bolívia.  
O criminoso no ano passado recebeu o benefício da tornozeleira eletrônica e foi posto no regime semiaberto.  "Chegando aqui em Pontes e Lacerda passou a praticar diretamente os roubos, até que foi preso novamente há cerca de 4 meses ", afirmou o delegado.
 A prisão em flagrante do suspeito foi efetuada pela Polícia Civil durante investigação do roubo de caminhões e máquinas em fazenda de Pontes e Lacerda. "Agora ele está preso em Cáceres e não mais comanda esses crimes. Mas toda a materialidade colhida na investigação mostra que ele de fato era o líder da organização", pontuou o delegado.
Os presos foram encaminhados a cadeia pública local. Para a operação a Justiça decretou 30 mandados de prisão e 15 buscas e apreensão. Antes mesmo das ordens serem entregues a Polícia Civil, a informação vazou de dentro do Fórum de Pontes e Lacerda. "Instauramos inquérito para apurar a responsabilidade e o Ministério Público também instaurou  procedimento", informou o delegado Gilson Silveira.  



Nota à imprensa: Estrangeiros que participarem de atos políticos podem ser detidos e expulsos do País

Fonte: fenapef

Agentes Federais de todo o Brasil estarão de sobreaviso para atuarem em eventuais ocorrências

Imagem : reprodução fenapef.
A Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF vem à público informar sobre a proibição legal da participação de estrangeiros em manifestações políticas no Brasil, diante das notícias veiculadas na imprensa sobre a entrada de estrangeiros vindos da Venezuela, Peru, da Argentina e do Paraguai, com o fim de protestar contra o Impeachment da Presidente Dilma Rousseff, no próximo domingo, 17.

O Estatuto do Estrangeiro (Lei nº 6815/80, art.107) dispõe que o estrangeiro admitido no território nacional não pode exercer atividade de natureza política, nem participar de desfiles, passeatas, comícios e reuniões de qualquer natureza no Brasil, submetendo o infrator à pena de detenção de 1 (um) a 3 (três) anos e expulsão do País.
A lei submete ainda à pena de expulsão o estrangeiro que, de qualquer forma, atentar contra a segurança nacional, a ordem política ou social, a tranqüilidade ou moralidade pública e a economia popular, ou cujo procedimento o torne nocivo à conveniência e aos interesses nacionais, ou desrespeitar proibição especialmente prevista em lei para estrangeiro (art.65, d).
O controle migratório de estrangeiros no Brasil é a atividade de polícia de soberania da Polícia Federal que é realizada nas fronteiras terrestres, portos e aeroportos pelos Agentes Federais, que fiscalizam a regularidade da entrada, permanência e saída de estrangeiros do território nacional, podendo aplicar multas e notificar a deixarem o país, os que infringirem a lei.
Os estrangeiros que forem encontrados participando das mobilizações do impeachment presidencial devem ser detidos e encaminhados à Polícia Federal. “Vivemos no Brasil um momento de crise política interna, mas não devemos abrir mão da nossa soberania. Estrangeiros entrando no País com o objetivo específico de participar de manifestações políticas é uma ameaça ao Brasil, uma violação ao Estatuto do Estrangeiro e afronta às instituições de controle, como a Polícia Federal”, afirma Luis Boudens, Presidente da FENAPEF.
A FENAPEF reafirma à sociedade que os Agentes Federais continuarão sempre a agir com integral respeito à Constituição Federal, aos direitos e garantias individuais e ao Estado Democrático de Direito, colaborando com os Poderes da República e órgãos de Segurança Pública para a manutenção da ordem e da democracia.
Todo o efetivo de Agentes Federais do País estará de sobreaviso no período de 15 a 18 de abril, visando atuar em eventuais ocorrências da competência da Polícia Federal e no auxílio às demais forças de Segurança Pública do País.

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE TENTOU MATAR UMA JOVEM A MARRETADAS

O caso ocorreu no fim de Março, e toda a população de barra do garças ficou chocada pela crueldade do suspeito. 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Roubos e Furtos de Barra do Garças, cumpriu o  Mandado de prisão  Expedido pela Justiça, contar um homem que tentou contra a vida de uma jovem de nome Fernanda Rafaela Gonçalves, de 27 anos,  ocorrido no dia 30 de Março na cidade. 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
A prisão do Suspeito Lucivan Macedo da Silva, ocorreu na tarde desta sexta feira, 15 de março, no bairro São José. O suspeito estava escondido na casa de um parente

Segundo informações do Delegado Adjunto da DERF, Joaquim Leitão, " o Suspeito já estava sendo monitorado pela polícia, desde que a polícia entrou no caso "











O crime
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 30, por volta da 1 hora. A vítima relatou que Lucivan é seu amigo de infância, e que mais cedo o suspeito teria lhe procurado para conversar na escola. " Ele esteve em minha casa, a gente conversou, e ele foi embora".  Na madrugada ele apareceu batendo na porta da casa da Vítima , pedindo para beber água. O mesmo foi atendido, e entrou dentro da casa da mesma . após beber água que lhe foi servida, ele teria simulado que havia uma lacraia no chão, mostrando para que  a vítima olhasse. quando a mesma se abaixou para verificar, a mesma foi golpeada com uma marreta. foram vários golpes.
 A mesma relatou que o suspeito talvez tenha parado de lhe agredir , pensando que a mesma já estivesse morta.
 Não foi revelado pela vítima qual seria a motivação para tal agressão por parte do suspeito.


O crime , foi muito comentado, e gerou muita revolta e comoção , de milhares de pessoas que comentaram em muitas publicações pelas redes sociais.

 O Suspeito ainda não foi ouvido, e a polícia tomará outras providências no caso, onde o mesmo responderá pelo seus atos. 
 A vitima foi hospitalizada ,e  sobreviveu a esta tentativa, sofrida contra sua vida. 



DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS PRENDE LÍDER DE 
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PROCURADO EM VÁRIOS ESTADOS



Delegacia de Roubos e Furtos prende líder de organização criminosa procurado em vários estados 

Fonte: PJC-MT






                                                                                                                                                                   

                    APOIO CULTURAL

HOJE SÁBADO 16 DE ABRIL, É O ULTIMO 

ESPETÁCULO EM PORTO ESPERIDIÃO





ULTIMA CHANCE DA POPULAÇÃO DE 

PORTO ESPERIDIÃO E REGIÃO VER O 

ESPETÁCULO DO CIRCO GROCK


COM ARTISTAS INTERNACIONAIS, QUE INTERAGEM 

COM O PÚBLICO APRESENTANDO  UM ESPETÁCULO 

DE MAGIA E ENCANTO, ONDE A ALEGRIA É O 

PRINCIPAL INGREDIENTE DA FELICIDADE.


Acesse p link e conheça a histórias  destes artistas que 

espalham alegria por onde passam;




 Em breve estará estreando em Cáceres, na 

praça de eventos da SEMATUR



                                                                                                                                                                       
Os fatos

Um dos maiores líderes de organizações criminosas do País foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (14.04), no bairro Osmar Cabral. O suspeito tem mais de dez mandados de prisão em aberto por crimes como roubos a bancos, cargas, empresas de eletroeletrônicos e arrombamento de caixas eletrônicos.

O criminoso é procurado em vários estados do Brasil e usa seis identidades diferentes. Ele atende pelos nomes de Edimar Valverde da Costa, Edmar Valverde da Costa, José Luis da Costa, Mateus da Costa, José Luiz da Silva, Emerson Bezerra da Silva. Com ele foi apreendido um Corolla preto.

A delegada Elaine Fernandes da Silva disse que o foragido está por trás de vários dos roubos de cargas praticados em Mato Grosso. “Somente com um nome falso identificamos seis mandados de prisão em aberto. Agora a Derf está fazendo novas pesquisas para localizar outras ordens de prisão decretadas nos demais nomes. Ele é uma pessoa de alta periculosidade”, disse.

A delegada informou que os mandados em abertos identificados até agora são dos estados de Roraima, Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Um das ordens foi decretada em 2012, para cumprimento na operação “Furacão”, que desarticulou uma quadrilha que atuava fortemente no arrombamento de caixas eletrônicos e roubos a bancos nos três últimos estados. 

O grupo promovia assaltos em vários estados e investia o dinheiro em carros e imóveis em Mato Grosso. As investigações foram comandadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Capital. O foragido é natural de Mato Grosso e agia na companhia de outros criminosos em várias regiões do País.
Em  2013, o suspeito fugiu do presidio de Roraima e teve o mandado decretado
Mais presos

Outro dois  criminosos,  sendo um autor de roubos contra  pedestres na região do bairro Baú, e outro autor da tentativa de latrocínio ao dono no bar “Skinão”, foram presos pela Derf, nesta sexta-feira (15.04), em Cuiabá, em cumprimento de  cumprimento de mandados de prisão preventiva.
O suspeito, Ronilson Graminho Pinto, foi preso no bairro Dom Aquino, suspeito roubar  várias pessoas nas imediações do Colégio Isaac Newton. Em poder de uma arma de fogo e usando uma motocicleta, Ronilson costumava atacar alunos e populares da região.

Um dos crimes ocorreu no dia 08 de março. Na ocasião, uma adolescente foi abordada pelo acusado quando ia para o Colégio Isaac Newton, e teve o seu aparelho celular e outros pertences roubados.
Conforme a delegada de polícia Elaine Fernandes da Silva, Ronilson autuava no bairro Baú e imediações, ameaçando e assaltando pessoas em vias públicas. “A Derf de Cuiabá aguarda que outras possíveis vítimas dos roubos compareçam para fazer o reconhecimento do acusado”, disse a delegada de polícia.

O  terceiro suspeito, Fabiano Leite Ramos, 32, foi preso no bairro Dr Fábio. Ele é acusado de ser o autor da tentativa de latrocínio contra o proprietário de um bar denominado “Skinão”. A vítima foi atingida com várias coronhadas, socos, chutes, e fraturou o nariz.

Fabiano Leite possui três condenações, sendo uma delas com a pena de 22 anos de reclusão pelo crime de latrocínio. 
Os suspeitos serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado (PCE), onde permaneceram à disposição da Justiça.

Valor está no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem.
Salário mínimo serve de referência para mais de 48 milhões de pessoas.


Gráfico da tabela de salários até 2016



O governo federal propôs que o salário mínimo, que serve de referência para mais de 48 milhões de pessoas no Brasil, suba dos atuais R$ 880 para R$ 946 a partir de janeiro de 2017, com pagamento em fevereiro do próximo ano.
O percentual de correção do salário mínimo, pela proposta, será de 7,5%. Se confirmado, esse índice deverá cobrir apenas a inflação do período, ou seja, não haverá aumento real do mínimo.
A informação consta na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) divulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O documento vai ser enviado ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (15).
Para 2018 e 2019, respectivamente, o governo estimou que o salário minímo seja de R$ 1.002 e  de R$ 1.067, levando em consideração o sistema de correção que está em vigor.
Formato de correção
Hoje, para chegar ao percentual de correção do salário mínimo, soma-se a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano ano anterior, calculado pelo IBGE, e o resultado do PIB de dois anos antes. O objetivo é proporcionar ganhos reais – acima da inflação – aos assalariados, mas somente se o PIB tiver crescimento.
Essa fórmula tinha validade até o ano passado, mas o governo enviou uma Medida Provisória ao Congresso - depois aprovada - estendendo este formato de correção até 2019.

Como o Produto Interno Bruto (PIB) teve uma forte contração de 3,8% em 2015 - ano que serve de parâmetro para o salário mínimo em 2017 - a correção do mínimo no ano que vem levará em conta, pela fórmula adotada, somente o valor da inflação deste ano. Com isso, não haverá alta real (acima da inflação) do salário mínimo no ano que vem.
Valor ainda pode mudar
Esse valor proposto para o salário mínimo em 2017 pelo governo federal, entretanto, ainda pode ser alterado no futuro, com base nos parâmetros estabelecidos para sua correção (crescimento do PIB do ano de 2015 e da inflação, medida pelo INPC, deste ano).
No ano passado, o PIB teve forte contração de 3,8% (a maior em 25 anos) e, para a inflação medida pelo INPC, a última previsão do mercado financeiro, feita na semana passada, é de uma alta de 7,27%.
Salário mínimo necessário
Segundo cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) o salário mínimo necessário para suprir as despesas de uma família de quatro pessoas com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência deveria ser de R$ 3.736,26 em março deste ano.




GEFRON APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES 
EM UM ACAMPAMENTO EM VILA BELA


Carla Duarte
Gefron


Foto: GRFRON ( Divulgação)


Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta quarta-feira (13.04), por volta das 18:00 horas, durante patrulhamento pela MT 199, município de Vila Bela da Santíssima Trindade, apreenderam munições e arma em um possível acampamento de grileiros.

 A equipe volante do Gefron durante patrulhamento  pela MT 199, município de Vila Bela da Santíssima Trindade, avistaram 03 suspeitos que ao perceber a aproximação da viatura, saíram correndo para dentro da mata, foi então realizada varredura pelo local e localizado um acampamento possivelmente de grileiros, sendo apreendido no local 01 moto, 01 espingarda , 1 revólver calibre 38, e várias munições  sendo:  21 munições calibre 38, 10 munições calibre 12, 03 cartuchos calibre 28,  uma toca ninja, além de  várias espoletas e chumbos são usados para confecção de munições.

Os materiais foram encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Bela de Santíssima Trindade.

PRE-MS, APREENDE 13 KG DE MACONHA 
COM ADOLESCENTE DE 14 ANOS

 A apreensão foi realizada por policiais da Base Operacional, no distrito de Vista Alegra, em Maracaju-MS, durante vistoria de um ônibus
Foto: 14º BPMRv- MS ( Divulgação)

A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju, apreendeu nesta manhã (13 abril 2016), às 17:30h, em fiscalização e policiamento na Rodovia MS 164, Km 014 (em frente à Base), 13 Kg (treze quilos) de maconha acondicionada em uma mochila. Os policiais rodoviários abordaram o ônibus intermunicipal da empresa Cruzeiro do Sul, que faz a linha Ponta Porã x Campo Grande. Durante a revista interna no ônibus, os policiais perceberam que o passageiro U.R.S., adolescente de 17 anos, natural e residente em Rondonópolis/MT, que ocupava a poltrona de nº 31, apresentou sinais de nervosismo, não conseguindo explicar o motivo de sua viagem à Ponta Porã. Através do número do ticket de bagagem, colada na ficha de identificação de passageiro, os policiais identificaram sua bagagem que continham 10 tabletes da droga. O autor informou ter pegado a droga na cidade de Ponta Porã e iria revendê-la no estado de Mato Grosso. O menor infrator foi apreendido e encaminhado junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.



OPERAÇÕES CUMPREM 24 PRISÕES CONTRA O 
TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS
Fonte: P.J.C./MT



Foto: Assessoria P.J.C.


As operações Poeira Branca e Rota Tripla, deflagradas nesta quinta-feira (14.04) pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, cumpriram 24 mandados de prisão preventiva contra membros de duas organizações criminosas investigada no tráfico de drogas interestadual.

Foto: Assessoria P.J.C.
As duas organizações criminosas atuavam no comércio de entorpecentes nos Estados de Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco. As quadrilhas tinham núcleos fornecedores de drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
Ao todo, a Justiça expediu 37 mandados de prisão, sendo uma das ordens encaminhada para cumprimento pela Polícia Federal, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, contra o traficante Paulo César Flores, que já estava preso na carceragem da  Superintendência da Polícia Federal no Paraná.



O suspeito é um dos presos da operação Rota Tripla. Ele encomendava entorpecentes no município de São José dos Quatro Marcos e depois levava para Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e estados do Nordeste, como Pernambuco e Bahia.
O vereador da cidade de Araputanga, Gilmar de Souza Silva, foi preso por ser um dos intermediadores da quadrilha investigada na operação Poeira Branca. O bando,a qual pertencia, trazia maquinários agrícolas, como tratores roubados ou furtados no estado de São Paulo, para trocar por drogas na fronteira de Mato Grosso.
Na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, foi preso Marcos Eduardo Pitelli, também integrante da quadrilha da operação "Poeira Branca". Além do mandado, ele foi autuado em flagrante com uma arma de fogo raspada.
A operação "Poeira Branca" cumpre 19 mandados, sendo três mandados de prisão nos municípios paulistas São José do Ribeirão Preto, Catanduva e Marapoama;1 mandado em Mato Grosso do Sul; e os demais em Mato Grosso nas cidades de Rondonópolis (1), São José dos Quatro Marcos (3), Diamantino (1), Jangada (1), Cáceres (2), Araputanga (3), Glória D' Oeste (1), Porto Esperidião (2) e Mirassol D' Oeste (1).
Para a operação Rota Tripla, a expediu 18 mandados de prisão e sete buscas e apreensão. Os mandados são cumpridos  1 no Estado de Pernambuco,  1 em Goiânia (GO); 1 Curitiba (PR); 3 em São José dos Quatro Marcos, 2 em Cuiabá, 1 em Cáceres, 1 em Araputanga, 1 em Mirassol D' Oeste. Outras sete ordens judiciais foram decretadas contra traficantes já presos, sendo 4 na cadeia de Mirassol D' Oeste, 1 na unidade  de Araputanga e 2 para presos recolhidos em São José dos Quatro Marcos.
O delegado da DRE, Juliano Carvalho, explicou que as duas organizações criminosas  são distintas e agiam cada uma dentro do esquema do tráfico de drogas
montado na fronteira. "Ambas começaram com denúncias anônimas. Nossos policiais da DRE fizeram o acompanhamento da situação que veio a desencadear nas apreensões e agora nessa operação", disse. 
Conforme o delegado, a operação "Rota Tripla", conseguia movimentar mais de 200 quilos de cocaína por mês, o equivalente a R$ 1,2 milhão. Os envolvidos, segundo Juliano Carvalho, são empresários da região de fronteira e de Cuiabá, apontados como os lideres do tráfico, que contavam com auxílio de pessoas desempregadas e de baixa instrução para o transporte do entorpecente ocultado em veículos.
"A droga era levada para alguma chácara na fronteira, armazenada  e na medida que chegava os pedidos de entorpecentes, os carros eram preparados nos conhecidos mocó e depois pintados. O serviço de funilaria era muito bem feito ao ponto que uma fiscalização jamais detectaria a presença de droga no veículo", destacou Juliano.


BANDA DE CÁCERES SE DESTACANDO 
NO CENÁRIO CULTURAL DE MT

  A Banda  O Mormaço Severino vêm a cada dia mais conquistado espaço no cenário musical de Mato Grosso, e em breve alçará voo em novos horizontes, com canções autorais, e uma mistura inovadora de musicas, que conquistam muitos admiradores por onde passam.

Fonte: Cidadão Cultura/Reprodução

Vejam esta reprodução da matéria feita pela Revista Cidadão Cultura


Mato Grosso não para de surpreender. É impressionante o crescimento musical que vem acontecendo nessa terra, de forma vertical e horizontal, mais que isso, rizomático. Em várias cidades, a quantidade e a qualidade dos músicos que vêem se desenvolvendo por essas bandas de cá, impressionam pela vitalidade e criatividade.

Foto: Pedro Ivo
Foto: Pedro Ivo

Uma das bolas da vez aqui agora é a banda de Cáceres, O Mormaço Severino. Representada aqui por Rauni Villasboas, que compõem músicas e letras, e Jane (Jeine), com uma voz que se aproxima das alturas celestiais. Encantaram o público em todas as ocasiões que pude presenciar de forma muito convincente. Acompanhei a entrevista deles, na Rádio assembléia (FM que vem se destacando na cena pela abertura de espaço para tocar músicas feitas por aqui), fizeram um som no Sarau das Artes Free e no Casarão do Boa, num show onde tocaram Desheróis, Theo Charbel, Caio Mattoso e a banda Caximir.
Fazem um som bem contemporâneo, com uma pegada de rock’n roll, misturado com blues, baião, forró, samba, enfim, como disse o Rauni numa entrevista que logo, logo, você poderá acompanhar aqui na TV de Quintal, o estilo da banda é o não estilo (no style, em bom inglês), mas dá para perceber as referências, de Tim Maia, James Brown, Skank, e outros. A Jeine disse que chegou a cantar na Igreja, e senti nela um potencial especial para o blues.
Conheci o Rauni num festival de cinema que aconteceu em Cáceres e ele se destacou com um vídeo onde fez de tudo, escreveu, atuou e dirigiu e ainda faturou um prêmio de revelação. Achei-o bastante criativo e instigado, curioso e poético, já percebi ali que aquele garoto teria um caminho de arte a percorrer. De lá para cá só evoluiu, diz que ainda não tocava nenhum instrumento na época, o que me surpreendeu, pois está tocando bem legal, mandou muito bem o violão, não por coincidência, nas duas ocasiões, emprestado pelo Caio Mattoso.

Foto: João Fincatto
Foto: João Fincatto

O Mormaço Severino surgiu em 2009, sob a liderança de Ronaldo Gonçalves e Rauni, únicos remanescentes da formação original. Desde o princípio a proposta sempre foi de fazer músicas autorais e experimentações sonoras. Apesar das dificuldades inerentes, uma banda nesses moldes numa cidade como Cáceres come o pão que o Diabo amassa diariamente, mas tem surgido outras bandas pelas bandas de lá, o que contribui para se criar uma proto-cena, onde a soma contribui para formar público e convencer os comparsas locais. Daí se reúnem e tocam em bares, festivais de rock, saraus, quer dizer, tem que criar as condições e os ambientes para que possam se apresentar. Devagar vão seguindo, mas não param.
Estiveram recentemente em Rondonópolis, dezembro de 2015, e faturaram o o primeiro lugar no IV Mato Rock, numa disputa por melhor musica autoral. Rondonópolis é outra cidade de Mato Grosso que tem uma pegada rock bacana, já há um bom tempo essa cena vem sendo fomentada por lá. Este festival que os meninos participaram mostra bem como o pessoal está antenado por lá, no encerramento, rolou uma seleção bem interessante, com uma banda de Rondonópolis (Velhos Jovens) , de Cuiabá (Fuzzly), de Campo Grande-MS (Codinome Winchester) e a atração principal vindo de Natal-RN (Far From Alaska), banda de renome nacional da nova safra musical.

Foto: Pedro Ivo
Foto: Pedro Ivo

O Mormaço Severino foi de Cáceres a Rondonópolis fazendo um autêntico tour and force, fazendo festas promovendo eventos e correndo no comércio da cidade em busca de patrocínio, e conseguiram. Viajaram numa formação com sete músicos. Cáceres é essa cidade de fronteira de resistência, às margens do rio Paraguai, onde deságua o Cuiabá, berço do Pantanal. Cáceres é uma cidade incrível. Vale a pena dar uma conferida.
E agora, taí, surgindo uma cena musical com algumas bandas despontando com potencial explosivo. Na entrevista para a TV de Quintal ele fala dessas bandas.
Por enquanto é isso. Logo logo tem mais.




POLICIA MILITAR PRENDE GRUPO QUE PLANEJAVA VINGANÇA
 E APREENDE 5 ARMAS EM CAMPO VERDE-MT

Fonte: PMMT

Foto: PMMT ( Divulgação)
Na madrugada desta terça-feira (12.04), policiais da 8ª Companhia de Polícia Militar de Campo Verde apreenderam cinco armas e prenderam quatro homens que estavam reunidos para vingar uma agressão sofrida na noite de domingo(10.04). Entre os detidos estão um foragido da justiça, um que violou a tornozeleira eletrônica para não ter seus passos monitorados e outro que é suspeito de envolvimento em homicídio.

Os quatro homens detidos com as armas confessaram que estavam prontos para revidar os tiros sofridos em uma briga na qual um de seus aliados foi ferido na clavícula direita.

No bairro São Mateus, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 12, três revólveres calibre 38 e uma pistola 765. Jheimison Batista de Siqueira, 24 anos, foi o primeiro a ser detido. Ele estava na porta da residência e tentou fugir, porém, foi cercado por policiais. No bolso dele havia duas munições da espingarda 12. Logo depois, a arma foi encontrada dentro de um veículo, em um terreno ao lado do mesmo imóvel.

Outra equipe policial fez o cerco à casa vigiada por Jheimison e prenderam os irmãos Greidison e Eivanjson Dias de Souza, 32 e 27 anos, respectivamente, e fizeram a apreensão de dois revólveres, cada um com seis balas, e uma pistola 765 com duas munições.

A apreensão da quinta arma, junto com a quarta prisão, aconteceu no mesmo bairro, a poucos metros da residência, em outro terreno baldio. No local, em um veículo estava Eurasmo Carlos Corrêa, 41 anos com um revólver em punho. De acordo com informações da PM, Eurasmo, conhecido como “Véio”, tem passagem por homicídio.

Contra os irmãos Greidison e Eivanjson, conhecidos por “Cabeção” e “Vanjo”, pesam outras acusações. O primeiro é considerado foragido desde que violou a tornozeleira, enquanto o segundo fugiu da cadeia pública de Dom Aquino.
Vingança
Na noite de domingo(10.04), os quatro homens presos se desentenderam, supostamente, com ciganos que vivem na região. Eles não revelaram o motivo da briga, porém, disseram que houve troca de tiros e que Eivanjson foi ferido na clavícula.
Os quatro presos são moradores de Jaciara e teriam ido para Campo Verde para o acerto de contas com os ciganos. Com Greidison também foram apreendidos R$ 1,3 mil. A ação teve o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal. Enquadrados por porte ilegal de arma, os acusados e as armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde. 
POLICIA MILITAR DE CÁCERES LOCALIZA VEÍCULO ROUBADO

Esta é a segunda moto recuperada por policiais militares do 6º batalhão, em menos de 12 horas.



                                                                                                                                                                                                                        

Publicidade; 

RESTAURANTE PORTO MADERO

 Promoverá neste sábado 16 de abril o 1º concurso de dança do município de Porto Esperidião

Inscrições serão gratuitas e haverá premiação para os tês primeiros lugares.


A animação é por conta da Banda Styllo 

Imagem fornecida pelo Restaurante Porto Madero




A partir das 21 horas, na prainha, venha e participe de mais um evento do Gringo 

                                                                                                                                                                 
Os fatos:


Policiais do 6º Batalhão de Policia Militar de Cáceres recuperaram, na manha desta quarta feira (13/04)uma motocicleta de cor vermelha, placa do município de Cáceres-MT, produto de Roubo. 

Foi solicitado via CIOSP, uma guarnição para dar apoio a vitima de um roubo ocorrido no inicio do mês de maio deste ano. Na data do roubo a vitima se encontrava com sua namorada quando foram abordados por dois suspeitos sendo que um estava em posse de uma arma de fogo, levando na ocasião a motocicleta, os documentos pessoais e do veiculo e um aparelho celular da marca Samsung. 

Tal solicitação se deu pelo fato de que a vitima recebeu informações de que sua motocicleta estaria no bairro Luz do Sol. Diante dessa informação a guarnição passou a realizar rondas pelo bairro, momento em que os policiais visualizaram a motocicleta no quintal de uma residência. Fora feita checagem e constou ser a motocicleta produto de roubo, uma Honda Titam de cor vermelha, placa KAC-2285 de Cáceres-MT

. Segundo informações dos proprietários da residência, eles haviam comprado a referida motocicleta pelo valor de 3.000,00 (três mil) reais. 
A motocicleta juntamente com os supostos comprador e vendedor foram encaminhados ao CISC para prestarem esclarecimentos e demais providencias cabíveis. 

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog