2016-05-15

Postagens

Tecnologia do Blogger.

SUSPEITO É PRESO NA FRONTEIRA COM MACONHA 
E MUNIÇÃO EM VEÍCULO ROUBADO 


 O Suspeito transportava a droga e as munições com destino a capital Gaúcha Porto Alegre.


Foto: Divulgação D.O.F.( divulgação) Ed F.A.


O fato ocorreu nesse sábado(21), durante bloqueio policial na rodovia  MS 295, região de Eldorado, quando os policiais do D.O.F. realizavam um bloqueio, para verificação veicular, combatendo principalmente os crimes de características de tráficos e contrabando, que predominam, na região, devido a proximidade com o país vizinho, onde existem facilidade s para adquirir vários tipos de produtos lícitos e também ilícitos.

Foto: Divulgação D.O.F.( divulgação) Ed F.A.
O veículo Renault Duster de cor preta foi abordado após tentar retornar quando o condutor visualizou os policiais na pista. 

O condutor do veículo foi identificado como Cristiano da Roza Pedro de 38 anos, morador na cidade de Canoas/RS.  

 Os policiais fizeram a vistoria no veículo e foi localizado no porta malas, 216 tabletes de maconha que totalizaram 210 quilos e em meio a droga também foram encontradas 100 munições de calibre 9 mm e 19 munições de calibre 357. 
Foto: Divulgação D.O.F.( divulgação) Ed F.A.


Após checagem ao veículo foi constatado que o mesmo era produto de roubo na cidade de Viamão/RS. 
Segundo Cristiano a droga foi pega em Iguatemi e ele levaria para Porto Alegre/RS.

Foto: Divulgação D.O.F.( divulgação) Ed F.A.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Eldorado/MS, onde o mesmo juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados.

 Fonte: Júlio C.T. Argueri
 Ass. Com D.O.F.


ADOLESCENTE É APREENDIDO COM MACONHA EM BELA VISTA


 Mais um adolescente transportando drogas, a serviço do crime, foi apreendido pela polícia quando estava dentro de um ônibus em MS
Foto: D.O.F. ( divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma das equipes operacionais do D.O.F., transportando 21 tabletes de maconha em um ônibus na região de Bela Vista.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na BR 060, região de Bela Vista, sendo abordado para fiscalização de rotina um ônibus que fazia o itinerário Bela Vista X Campo Grande, sendo que foi localizado na mochila do adolescente, 21 tabletes de maconha que totalizaram 19 quilos da droga. O adolescente relatou que foi contratado para pegar a droga em Bela Vista e leva-la até Campo Grande, recebendo 3 mil Reais pelo transporte.
O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na delegacia de Bela Vista MS.

Fonte ; Júlio C.T. Argueri



DUAS ADOLESCENTES DO MT SÃO APREENDIDAS COM MACONHA EM PONTA PORÃ.

 Cada vez fica mais comum adolescentes de Mato Grosso ir buscar maconha na fronteira com o Paraguai, talvez falte mais mecanismo de controle destas viagens, desacompanhadas.

Foto: D.O.F. ( divulgação) Ed. F.A.


Duas adolescentes de 16 anos, moradoras em Rondonópolis/MT, foram apreendidas por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 15 tabletes de maconha cada uma, em um ônibus na região de Ponta Porã.

Foto: D.O.F. ( divulgação) Ed. F.A.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na BR 463 – Posto Fiscal Pacuri - região de Ponta Porã, sendo abordado para fiscalização de rotina um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande, sendo que foi localizado na mochila das adolescentes que estavam embaixo da poltrona em que viajavam, 15 tabletes de maconha em cada mochila, que totalizaram 29 quilos da droga. 

Foto: D.O.F. ( divulgação) Ed. F.A.

As adolescentes relataram que compraram a maconha em coronel Sapucaia e que iriam revender na cidade de Rondonópolis/MT.
O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na delegacia de Ponta Porã MS.

Fonte: Júlio C.T. Argueri
Ass. Com. D.O.F.



 ÁGUAS TRAIÇOEIRAS; JOVEM MORRE AFOGADO NA REPRESA DO JAPUÍRA EM MIRASSOL D´OESTE

A vítima se afogou ao tentar atravessar a represa a nado  com outro amigo, que ainda tento socorrer o amigo, mas já era tarde.


Fotos: R.S.W.A.  e Facebook/ ed. F.A.


Mais uma triste história, que infelizmente temos que noticiar, no Fronteira Alerta. 
 Na tarde deste sábado 21 de maio, o jovem Lucas Martins Muniz, de 17 anos, se afogou ao tentar atravessar a represa do Japuíra, em Mirassol D´oeste. 

O jovem que morava na rua 5, no bairro Jardim São Paulo, estava na companhia de amigos, passando o dia, em um churrasco, realizado pelo grupo, às margens da represa.  O local que é considerado um refúgio, para descanso, principalmente no finais de semana, reúne muitas pessoas que praticam caminhada, exercícios, e até mesmo nadando no local. 

 Infelizmente a represa oferece um sério risco, que muitos desconheces, e se arriscam diariamente, tornando potenciais vítimas, em pleno gozo de momentos que deveriam ser apenas de alegria e prazer

 No final do dia por volta das 16:40, o jovem juntamente com um amigo resolveram atravessar a represa nadando.  Esta infeliz ideia, não terminou bem, pois o jovem lucas, por algum motivo, ainda desconhecido, não conseguiu realizar a travessia e se afogou no durante o percurso. 

O outro jovem retornou ao ver que não conseguiria atravessar, porém Lucas continuou, e quando estava quase chegando a outra margem resolveu voltar. Esta decisão foi a que marcou entre a vida e a morte do mesmo.

 Logo que iniciou o retorno, o mesmo afundou nas águas, e após alguns momentos voltou a superfície, e novamente afundou, e não foi mais visto pelos amigos que acompanharam e vivem neste momento todo o drama da perda do companheiro .

 Alguns amigos ainda tentaram salvar Lucas , más ão conseguiram mais localizarem o jovem.


 Águas traiçoeiras

 O local, segundo pessoas que conhecem bem o local, tem aproximadamente entre três e 7 metros de profundidade. e apresenta muitas pontas de galhos, remanescentes, de muitos anos, quando o local foi submerso. Estes dados foram revelados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que realizaram buscas por um homem, que se afogou no mesmo local, quando caiu de um Jet-Ski, a aproximadamente 15 anos. 




 Na época os mergulhadores revelaram os perigos ocultos que existem  escondidos no fundo da represa. Os militares revelaram que além de muitas pontas de madeiras, também existem valões, que cruzam o fundo, fazendo verdadeiros turbilhões, que se movimentam todo o tempo, e que puxam pessoas e objetos , jogando estes para o meio da represa, com uma corrente muito forde de água.  Na época foi revelado que esta poderia ter sido um dos motivos que a Vítima não teria conseguido vir a tona, onde a força das águas, lhe levaram cada vez mais pro meio, fazendo com que o mesmo se afogasse.

Este pode também ter sido um dos fatores que possa te contribuído para o afogamento do jovem Lucas, que pode ter sofrido algum mal sibito, ou mesmo caibras, que lhe impediram de continuar nadando.


Foto Reprodução ( ilustração) Olhar Direto
 As Policias Militar e Civil estiveram no local, porém nada puderam fazer, pois o resgate tem que ser feito por equipes especializadas, neste tipo de ação. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros de Cáceres, que informaram que devido a distância e o adiantado da hora, não teriam como realizar os trabalhos hoje ainda. Outro motivo é que como a equipe chegaria somente a noite  ao local, não teria como realizar os inícios dos trabalhos , por questões e segurança da própria equipe de mergulhadores. 

 Os Militares ainda informaram que uma equipe estaria deslocando esta noite ainda, e que nas primeiras horas do dia deste domingo, 22, os trabalhos serão iniciados, para resgatar o corpo do jovem .

Amigos informaram ao Fronteira Alerta que o jovem estava bem , e que ontem ainda a noite esteva em um lanche , onde estavam vários amigos, e a alegria era estampada em seu rosto. 




 POLÍCIA CIVIL DE POCONÉ PRENDE ACUSADO 
DE ROUBO EM PROPRIEDADE RURAL


Na manhã desta sexta feira, 20 de maio, policiais Civis , a delegacia de Polícia de Poconé, distante aproximadamente a 100 KM da Capital, realizaram o cumprimento de Mandado de Prisão Preventivo  em desfavor de  Gilmar Graciano de Arruda, de 20 anos. 
 O mesmo teve sua prisão decretada pela Comarca de Poconé, acusado pelo roubo a  mão armada, que ocorreu em uma propriedade rural do município.

 O suspeito que é investigado no a=caso foi reconhecido pela vítima, e através das investigações, o mesmo foi representado pela autoridade Policial, que solicitou sua prisão. 

 Gilmar foi localizado em sua casa no bairro Cruz Preta, recebeu voz de prisão e está a disposição da Justiça.






ACUSADO DE DEGOLAR NAMORADO DE EX ESPOSA, É PRESO EM NOVA BRASILÂNDIA


                                                                                                                                                                   

Publicidade:



 HOJE TEM FORRÓ NO PORTO MADERO

Em porto Esperidião, bem na prainha do rio Jauru, a partir da 21 horas, venha esquentar o frio, dançando aquele forrozinho gostoso.

                                                                                                                                                                   
Os fatos:


Um homem acusado de degolar o namorado da sua ex-esposa na cidade de Paranatinga (373 km ao Sul) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quinta-feira (19.05), em Nova Brasilândia (215 km ao Sul). O acusado Veloso Rodrigues dos Santos, 34, estava foragido desde outubro de 2014, quando foi identificado como autor do homicídio bárbaro que chocou a cidade.


A prisão  aconteceu depois de policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães receberem a informação de que o suspeito estava residindo na região. A equipe coordenada pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva realizou diligências nas cidades de Planalto da Serra e Nova Brasilândia, conseguindo localizar o suspeito na casa da atual namorada. O acusado não resistiu a abordagem policial e, após ter a ordem judicial cumprida, foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à cadeia pública, à disposição da Jutiça.
O crime que vitimou William Jesus Conceição, 23, aconteceu no dia 16 de agosto de 2014, em frente um bar na região central de Paranatinga. A vítima conversava com a namorada, quando o ex-marido dela começou a provocar o jovem, na tentativa de iniciar uma briga. A vítima fugiu do local, mas foi alcançada pelo suspeito que utilizou um canivete para matar e degolar William.
Na época do crime, testemunhas contaram que suspeito não morava em Paranatinga, mas sempre que ia a cidade ficava na casa da ex-esposa. Após ser identificado, Veloso teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e desde então era considerado foragido.
Participaram das diligências os policiais civis Renato de Oliveira Neves, Marcos Aurelio Tibalde Magosso, Sisley Gomes Aires da Silva e Luccas Fernandes Figueiredo, coordenados pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva.


Fonte: P.J.C./MT

POLÍCIA CIVIL APREENDE 8 KG DE 
PASTA BASE EM VÁRZEA GRANDE

 A preensão foi realizada por policiais da D.R.E. onde as três mulheres foram abordadas no centro da cidade
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.( P.J.C./MT)

                                                                                                                                                                                                                           

PUBLICIDADE:



                                                                                                                                                                                                                         OS FATOS:


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A. ( P.J.C./MT)
Na tarde desta sexta feia, 20 de maio, Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a entorpecentes, realizaram mais uma importante apreensão de drogas, em Várzea Grande. 

 Os trabalhos foram realizados, através de uma informação recebida pelos policiais, onde o denunciante , que ão quis se identificar, relatou que três mulheres , estariam trafegando na região central, da cidade com drogas. As mesmas estariam em um veículo KIA Serato de cor branca. 

Com base nestes informes, equipes passaram a realizarem diligências, até que um veículo, com as mesmas características do informado, foi localizado trafegando na Avenida Felinto Muller, na região central .  Os policiais realizaram a abordagem, onde foi constatado que o mesmo era ocupado por três mulheres, assim como informado pela denúncia. 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.( P.J.C./MT)
As mesmas foram identificadas como Vilma Andreia de Oliveira, 36, Danielly Karolina Silva Oliveira, 21, e Taíza Costa Freitas,  20,


 De imediato foi realizado uma vistoria no veículo, onde dentro do porta malas, foram encontrados 8 tabletes de pasta base, que estavam acondicionados dentro de uma mala. em outra sacola também foi encontrado certa quantia de um substância, possivelmente para ser acrescentada, aumentando a quantidade de drogas. Batizando a mesma, como se diz no linguajar, dos traficantes. Este produto ainda passará por perícia para identificação a mesma.
 Foi constatado através de pesagem um total de 8,2 kg, o peso da droga, trazendo um grande prejuízo para as suspeitas.

 Foram apreendidos ainda 10 mil Reais, sendo que parte deste dinheiro estava com as suspeitas e a outra parte estavam dentro de uma mala.
 A polícia suséita que o dinheiro seria o pagamento pelo transporte da droga, porém não obtiveram maiores informações da origem e nem do destino para onde seria levada.
As Suspeitas receberam voz de prisão e foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, serão levadas para audiência de custódia, neste sábado 21.

A droga e o veículo apreendidos passarão por perícia  na Politec


Três mulheres foram presas pela Polícia Judiciária Civil com 8,2 quilos de pasta base de cocaína e R$ 10 mil em dinheiro, na tarde desta sexta-feira (20.05), no centro da cidade de Várzea Grande. O flagrante foi efetuado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil.

As suspeitas, Vilma Andreia de Oliveira, 36, Danielly Karolina Silva Oliveira, 21, e Taiza Costa Freitas,  20, foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.   



Em revista ao automóvel, conduzido pelas três mulheres, os policiais encontraram no porta-mala  uma mala contento 8 tabletes de pasta base de cocaína, uma sacola com substância usada para preparar a droga, que será submetia a exame pericial, e R$ 10 mil, em notas de 100 e 50, que estavam parte com as conduzidas e outra parte na mala.
O delegado Ferdinando Frederico Murta, que passou a integrar esta semana o efetivo da Delegacia de Entorpecentes, disse que as presas ainda serão interrogadas

Quanto à origem e o destino da droga. Ele acredita que o dinheiro pode ser parte do pagamento pelo transporte do entorpecente. “Minha vinda para Delegacia busca reforçar a apreensão de drogas e somar aos esforços da DRE no efetivo combate ao tráfico de entorpecentes, aumentando as ações, como a realizada hoje”, destacou.

As mulheres depois de autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico serão levadas em audiência de custódia, no sábado (21.05).
O veículo conduzido pelas suspeitas também foi apreendido e assim como a droga será submetido à perícia da Politec.
QUADRILHA INVADE EMPRESA RENDE  E ROUBAM HILUX EM VÁRZEA GRANDE

A quadrilha formada por três homens e uma mulher, na saída ainda disse que queria o veículo só para levar para a Bolívia.
  

                                                                                                                                                                                                                         
 Publicidade:



                                                                                                                                                                                                                         

Os fatos;

O crime ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 20 de maio, quando por volta das 13:43, uma mulher loira e três homens chegaram ao local.
Imagens : sistema de monitoramento e de segurança
                 R.S.W.A./ Ed F.A,

O proprietário estava no escritório, e foi surpreendido pelo bando que já havia rendido outros funcionários, trancando-os em outro cômodo da empresa. 

Um dos criminosos estava armado, segundo a vítima, com uma arma que aparentava um revolver.  Os criminosos mandaram que a Vítima D.O. S de 57 anos deitasse no piso da loja, e pediram a chave de sua caminhonete Hilux ano 2016.

Imagens : sistema de monitoramento e de segurança
                  R.S.W.A./ Ed F.A,

  Os criminosos ainda levaram dois chaveiros, sendo um com várias chaves da empresa e outro com chaves de outro veículo.  O bando roubou 6 celulares das vítimas, um aparelho NotBook, e ainda a quantia de R$ 2.400,00 ( dois mil e quatrocentos reais). 

Imagens : sistema de monitoramento e de segurança
 R.S.W.A./ Ed F.A,
Na saída um dos criminosos ainda disse que queriam a caminhonete apenas para levarem para a Bolívia.
 Em seguida roubaram o veículo pertencente a vítima, uma caminhonete Hilux de cor branca, placa QBO-4813.



 A Vitima relatou ainda a polícia que em outra ocasião teve outro veículo roubado por criminosos.
 Policiais realizaram diligências, e todas as Unidades da capital e também da região de fronteira foram informadas, com os dados do veículo, que possivelmente será levado para aquela região.

 Se alguém reconhecer estas pessoas favor informar a polícia que investiga o caso para identificar e prender esta quadrilha, que aparentemente é formada por profissionais do crime.




MOTOQUEIRO DISPENSA DROGA E TENTA FUGIR MAS É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR QUE ENCONTRA DROGAS TAMBÉM EM SUA CASA

Na casa do mesmo ainda havia mais drogas e dinheiro, de provável comercialização de droga, uma verdadeira boca de fumo que aparentemente estava a pleno vapor


Foto: Divulgação CR-VI- Cáceres-MT


No dia 20.05, por volta das 10:50hs, uma guarnição da Polícia Militar em Cáceres, realizava policiamento na Avenida Talhamares, quando avistou um Suspeito trafegando numa motocicleta e decidiram realizar a abordagem.

Foto: Divulgação CR-VI- Cáceres-MT
Durante aproximação o indivíduo empreendeu fuga e durante o percurso se desfez de um objeto em via pública. 

 Após realizar o cerco com demais viaturas, foi realizado abordagem sendo o suspeito identificado como G.L.M.S de 23 anos. 

Ao retornar ao local onde o mesmo havia dispensado o referido objeto constatou se tratar de uma substância análoga a Pasta Base de cocaína.





Em ato continuo foi deslocado uma equipe de policiais, juntamente com o mesmo até a residência do suspeito onde foi localizado mais drogas dinheiro e outros materiais .

03 Aparelhos celulares
- 02 Porções de substância análoga a Pasta Base aprox. 35 gramas
- 08 Porções pequenas de substância análoga a Pasta Base, aprox. 15 gramas
- 1.064.30 (um mil e sessenta e quatro reais e trinta centavos).

O suspeito juntamente os materiais apreendidos e a motocicleta foram encaminhados para o 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para outras providências.










 GEFRON PRENDE QUATRO  FORAGIDOS DA JUSTIÇA NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA


Fonte: Carla Duarte
 Ass Com.Gefron



Policiais Militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta quinta-feira ( 19.05), realizaram a prisão de Dorivaldo  Lira dos Santos de 39 anos e Aguinaldo Lira dos Santos de 41 anos, ambos com mandados de prisão em aberto, a abordagem ocorreu no posto fixo do Gefron na localidade do Matão, município de Pontes e Lacerda.

Os policiais realizaram a abordagens aos suspeitos e ao ser realizada checagem via Base Gefron constatou em desfavor  de Dorivaldo mandado de prisão preventiva em aberto desde o ano de 2008 por roubo e já  em desfavor de Agnaldo mandado de prisão preventiva em aberto desde 2005 por recepção.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados para delegacia de Policia Civil de Pontes e Lacerda.

MAIS DUAS PRISÕES 

Ainda nesta quinta-feira ( 19.05)  Policiais Militares do Gefron, Força Tática e Batalhão de Guardas que estavam de serviço no Posto de Fiscalização Sanitária do Indea no Posto de fiscalização de Corixa, realizaram duas prisões por mandado.

Foram detidos J.S de 40 anos  que estava vindo de Santa Cruz/Bolívia  para o Brasil e ao ser feita checagem ao mesmo constou um Mandado de Prisão em aberto, não sendo possível identificar por qual artigo. Também foi detido  I.C.F de 38 anos,  que ao ser feita checagem também constou um Mandado de Prisão preventiva em aberto.

Ambos foram encaminhados para 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres.

POLÍCIA MILITAR DE COMODORO RECUPERA 3 MOTOS E PRENDE AUTOR DOS ROUBOS

 O comparsa também foi preso pela Polícia Civil em Vila Bela, na região de fronteira, através de um Mandado de Prisão



Foto: R.S.W.A./  F.A.
  
Todo o trabalho começou quando policiais militares trabalhavem, realizando rondas pela cidade e procurando informações a respeito de roubos de motos que estavam ocorrendo com frequência na cidade. 
Pergunta daqui, ouve dali, procura por suspeitos que possam ter participado ou comentado algo em algum lugar. jogando uma conversa fiada , que alguém pudesse ouvir , até que na manhã desta quinta feira 19 de maio, Policiais Militares de Comodoro, distante a 700 KMs da Capital Cuiabá, ficaram sabendo
através de uma informação anônima, que Clóvis de Almeida Mendes de 20, conhecido como " Juninho" era o autor dos roubos de motocicleta na cidade, e que o mesmo praticou os crimes junto com o comparsa de nome Nilson Domingues de Oliveira Júnior , conhecido pela alcunha de "Marmota".

Clovis , "vulgo Juninho"
Foro: R.S.W.A./ Ed F.A,
A informação ainda dava conta que Juninho era filho do proprietário de um hotel na cidade. 

 Diante destas informações uma equipe de policiais passaram a realizarem diligências, e se deslocaram até ao Hotel Trevo, onde Juninho foi localizado. 

Ao ser indagado a respeito dos fatos, o mesmo relatou que realmente teria sido ele quem teria praticado o roubo das motos motos e que estava esperando baixar a poeira para levar os veículos para Vila Bela , e depois para a Bolívia.

Juninho revelou que os crimes foram praticados com outro comparsa, identificado como Nilson, marmota, e que a arma pertencia a seu comparsa.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

O suspeito revelou que praticou o roubo da moto Honda Bross de cor vermelha  modelo 160, placa NJV 8301, ocorrido em frente ao bailão do gaúcho, e de uma motocicleta brós de cor branca, modelo 160, placa NCO 9381, ocorrido na tapeçaria Auto Car,

O mesmo levou a guarnição policial até dois locais onde as motos estavam escondidas dentro do mato. A primeira moto Bros de cor vermelha estava a cerca de 12 KM distante da cidade, próximo a torre da Embratel, e a outra Bros de cor branca estava distante a 4 Km da cidade. 

 O mesmo ainda revelou ter praticado o roubo a um  bar na Gleba Macuco, de onde foram roubados dois aparelhos celulares, e que este roubo era para levantar dinheiro para abastecer as motos para serem levadas para  Vila Bela e depois Bolívia. 

Quanto a motocicleta que a dupla utilizou no roubo, o suspeito relatou que também era produto de roubo, praticado por ele. O fato teria ocorrido a 15 dias, na Zona Rural, e que a vitima ainda ão teria feito o Boletim de ocorrência.
 A motocicleta foi localizada pelos policiais, depois que o suspeito apontou onde teria deixado a mesma estacionada, nas proximidades do hotel.

Os policiais foram até ao local e também apreenderam a motocicleta Honda 125 Fan de cor preta, placa KAO 4553. 

O mesmo juntamente com os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Ponte e Lacerda. 

Nilson " vulgo Marmota"
 Foto: R.S.W.A./Ed F.A

Através das informações constantes, contra o suspeito suspeito Nilson, repassadas para a autoridade Policial, foi foi possível a solicitação da prisão do mesmo.
 Com o Mandado de Prisão em mãos, Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, realizaram a prisão do mesmo, na manhã desta sexta feira, 20,  localizando o mesmo em sua casa, próximo ao aeroporto da cidade.

 O mesmo a princípio negou ser proprietário da armas, conforme informações da polícia, e teria relatado que sua participação era apenas como batedor. Estas informações ainda não estão confirmadas, e estão sendo apuradas pela polícia, que continua investigando o caso.




PRF APREENDE  CARGA COM 12 MIL ISQUEIROS,
 SEM NOTA FISCAL, NA BR-070


 A mercadoria estava sendo transportada de Rondônia para Goiás, junto a uma carga de madeira
Foto: PRF (Divulgação) ed F.A.

A equipe da PRF do Posto do 120, município de Poconé, apreendeu nesta noite, no Km 634 da BR 070, 12.000 (doze mil isqueiros) fabricados na Zona França de Manaus, sem a devida documentação fiscal. A mercadoria estava sendo transportada juntamente com uma carga de madeira em um caminhão baú, com placas de Goiânia, GO, que vinha de Ji-Paraná, RO com destino à Goiânia, GO. O condutor do veículo, um homem de iniciais V. F. D. S. de 39 anos, não soube informar a origem da mercadoria, porém disse que receberia R$ 500,00 pelo transporte de Ji-Paraná até Anápolis, GO. As caixa contendo o material foram encaminhadas à SEFAZ de Cáceres, MT.



Dupla invade academia, mantém clientes como reféns e leva surra de vítimas



Os assaltantes João Pedro Batista, de 20 anos, e Jean Rodrigues, de 34 anos, foram presos em flagrante por uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar após promoveram um assalto onde mantiveram clientes de uma academia como reféns.   O episódio de violência foi registrado na noite de  quinta-feira, 19, por volta das 19h30, em um estabelecimento comercial instalado na avenida Palmiro Paes de Barros, região do bairro Nossa Senhora Aparecida. Após a imobilização dos bandidos eles acabaram agredidos por uma das vítimas. 
 

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos invadiram o local e determinaram que todas as vítimas que ali estavam deitassem no chão. Na sequência,  Jean e o colega passaram ‘fazendo um limpa’ em objetos pessoais dos clientes.
 
Uma  equipe da PM acabou sendo acionada e passou a negociar a saída dos criminosos do local. Na tentativa de impedir que os policiais invadisse um local, uma estudante foi usada como ‘escudo’ por um dos bandidos.   A PM realizou a negociação e os bandidos acabaram sendo imobilizados e detidos.
 
Segundo as  vítimas, Jean estava em posse da arma de fogo e se mostrou extremante violento durante a ação.
 
Ainda segundo a narrativa do Boletim de Ocorrências, um dos clientes roubados ficou nervoso com a situação e agrediu aos dois criminosos, que foram encaminhados para unidade de saúde, antes do encaminhamento para Central de Flagrantes onde foram autuados por roubo.

Fonte Olhar Direto
 


 PM DE CAMPOS DE JÚLIO, APREENDE GANGUE DE ADOLESCENTES   RECUPERAM VÁRIOS PRODUTOS FURTADOS EM COMÉRCIO LOCAL


Os Policiais Militares de Campos de Júlio, conseguiram assim identificar uma verdadeira Gangue, que arrombou e furtou muitos produtos do comércio local.


Foto: PM MT/C.J. ( Divulgação )

Na manhã desta quarta feira, 18 de maio, policiais Militares de Campos de Júlio, foram acionados por uma vítima, que comunicou que havia recebido uma visita, de larápios, que lhe furtaram vários produtos, de seu comércio, denominado Bar CTG Nova Querência.
 Os policiais do Núcleo de Polícia Militar da Cidade de campos de Júlio, foram até ao local, onde constataram a veracidade, dos fatos, e constatou junto com a Vítima, que criminosos teriam entrado pela grade da janela da cozinha. O vão por onde teria passado o larápio era muito pequeno, e deveria se tratar de alguém muito franzino.


Foto: PM MT/C.J. ( Divulgação )
Esta pessoa teria entrado e aberto uma janela maior, que fica sobre o balcão, possibilitando a entrada de mais pessoas, conforme rastro deixados no local. 
 as mercadorias estavam todas reviradas, e haviam, evidências claras de consumo de bebias e gêneros alimentícios, no local.  
O proprietário do estabelecimento relatou o furto de bebidas, doces  guloseimas. Após estas constatações, os policiais saíram do interior do bar, e foram averiguar o lado externo, onde encontraram um boné, que logo reconheceram , como provavelmente pertencesse a um adolescente "L". havia ainda rastros que levavam em direção a cerca que faz divisa com algumas kit nets, por onde provavelmente teriam passado.


Foto: PM MT/C.J. ( Divulgação )

A Polícia foi até onde reside o adolescente L.G.W.P. de de 17 anos, que reconheceu seu boné ao ser indagado dos fatos, O mesmo confirmou sua participação, e informou que os produtos estavam com ele , em seu quarto, onde moa com seu irmão, Felipe G.W.P. de 18 anos. 
Foto: PM MT/C.J. ( Divulgação )

O adolescente Infrator ainda mostrou imagens em seu celular, onde ficou registrado a comemoração do grupo, em seu quarto, bebendo, e comemorando o furto praticado.  Através destas imagens, foi possível a identificação dos outros 5 integrantes, dentre eles seu irmão, Felipe. o único maior de idade. Felipe teria ficado como olheiro, e informava através de mensagens, dando cobertura para que a gangue, chegasse em segurança com os produtos furtados, até ao seu quarto, alertando ainda, sobre um vizinho que teria acordado, e poderia atrapalhar os planos dos infratores.

De acordo com o apurado pela Polícia, 5 menores praticaram a ação direta, no local do furto, enquanto o maior Felipe aguardava no quarto, onde serias levados os produtos furtados.


J.P.N.R. de 16 anos e W.I.C.N. de 17 teriam forçado as grades da janela, aumentando o vão, por onde L.G.W.P. adentrou ao estabelecimento. Em seguida ele teia aberto a janela do balcão, por onde estes dois teriam entrado, sendo que G.C.S. de 16 anos e D.E.C. de 17, aguardavam os três recolherem as mercadorias e colocarem no balcão, e em seguida os 5 adolescentes infratores carregaram para o quarto onde moram L.G.W.P, e seu irmão Felipe, que aguardava, dando cobertura aos demais, ficando de olheiro.


O maior que foi preso e os Adolescentes Infratores foram apreendidos e conduzidos juntamente com várias mercadorias recuperadas, para a delegacia de Polícia Civil de Comodoro, onde outras providências foram tomadas.














Varredura em cela de preso confirma estelionato investigado pela Polícia Civil em Poconé

Foto: P.J.C./MT
Investigação referente um golpe levou a Delegacia da Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul) a solicitar buscas em uma cela na Penitenciária Central do Estado (PCE), na quarta-feira (18.05), em Cuiabá. Um detento foi identificado como o autor das ligações que fizeram três vítimas, nas cidades de Poxoréu (251 km ao Sul), Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e a terceira no interior de Minas Gerais. Juntas as vítimas tiveram prejuízo em mais de R$ 7 mil.

Na cela dele, varredura feita por agentes do Sistema Prisional apreendeu quatro aparelhos de celular, chips, cartões de memórias e anotações. Os aparelhos de celular estavam escondidos em um buraco na parede da cela e as anotações embaixo do colchão.
As vítimas identificadas pela Polícia Civil são donas de restaurantes. Mas a Polícia Civil também encontrou nas anotações do preso outros segmentos como lojas de  materiais de construção.
A vítima de Poxoréu, em boletim de ocorrência, informou que recebeu uma  encomenda de 140 marmitas. Para confirmar a compra, o suposto comprador enviou cópia de um falso depósito com valor a maior do que havia combinado, pedindo para a vítima devolver a diferença, cerca de R$ 2 mil, efetuando novo depósito.

A conta corrente usada foi rastreada e levou a duas pessoas moradoras de Poconé, que teriam sido aliciadas por uma mulher, conhecida do presidiário. Os dois correntistas foram ouvidos  e contaram que emprestaram a conta à mulher, para que um amigo dela pudesse receber um dinheiro de herança.
O delegado Olimpio da Cunha Fernandes Junior  informou, que o preso, que não teve o nome divulgado, será indiciado por crime de estelionato e deve perder o benefício do regime semiaberto, que estava prestes a receber. “As anotações estão sendo analisadas e nelas constam nomes de vítimas, contas correntes e números de telefones. Nao resta dúvida de que seja ele o suspeito, embora negue".

Para a Polícia Civil, os  dois correntistas são pessoas humildes e teriam cedido as contas sem receber benefício nenhum.
O delegado e o investigador que trabalham no caso destacaram a atenção prestada pelo Sistema Prisional, que de imediato, custodiaram as buscas na cela. “Foram muito dedicados e sérios quanto ao nosso pedido”, declararam.
O preso é natural de Minas Gerais e têm duas condenações de tráfico de drogas, cujas penas somam mais de 7 anos de reclusão.


Outro tipo de golpe muito utilizado pelos criminosos

 Golpe do depósito, aplicado em todo o Brasil e que ocorre em diferentes versões. O golpe é muito semelhando ao envelope vazio. Em algumas modalidades o criminoso simula o depósito e depois liga na empresa dizendo que se enganou e efetuou o pagamento no valor a maior e pede devolução do dinheiro. Em outras, chega a depositar o dinheiro e depois que empresa ou pessoa confirmar ele retorna no banco e estorna o  dinheiro, alegando ao caixa que depositou em conta errada. Nisso a empresa já entregou a mercadoria. Há pelos menos 10 registros do golpe na delegacia em valores que vão de R$ 1 mil, 4, 5 e até 10 mil.
As vítimas são geralmente pessoas que vendem produtos e prestam serviços. Em todos os casos, a vítima deve esperar 24 horas para confirmar o dinheiro na conta ou entrar em contato com agência bancária. "É uma nova modalidade de golpe, que foi aperfeiçoada"
  
Fonte: P.J.C./MT

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog