2016-07-24

Postagens

Tecnologia do Blogger.

GEFRON  APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES NA FRONTEIRA

 A apreensão se deu durante atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar ás margens da MT 265, em Vila Bela da S. Trindade.


Foto: GEFRON divulgação ( ed F.A.)

Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta sexta - feira ( 29.07), apreenderam duas armas de fogo e diversas munições em atendimento a ocorrência de tentativa de homicídio, em um bar no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

A equipe volante do Gefron realizava o patrulhamento na MT 265, quando receberam  informação via base do Gefron que na localidade de Santa Lúzia houve uma tentativa de homicídio. 


Foto: GEFRON divulgação ( ed F.A.)
De imediato foi realizado o deslocamento  para a região e no trajeto a equipe deparou com   a vítima L.R.R.A de 19 anos na barreira sanitária do Indea na fortuna, onde a mesma relatou que estava jogando sinuca em um bar quando o suspeito J.T. de 30 anos começou a agredi-lo com palavras e saindo em direção de seu veículo pegando um revólver e efetuando 2 (dois) disparos contra a mesma  acertando um disparo em sua perna.

Ainda relatou que algumas pessoas que estavam no bar imobilizaram o suspeito e tomando sua arma enquanto a vítima com ajuda de outra pessoa conseguiu sair do local em direção da barreira sanitária, enquanto o suspeito não satisfeito foi em sua casa e pegou um rifle cal 22 e foi atrás da vitima, como não conseguiu alcançá-la retornou para o local do fato. Diante das declarações a equipe de policiais  foram  ao local do fato onde uma pessoa informou que o revólver usado contra a vítima estava com o M.M.S  de 32 anos dono do bar, o mesmo confirmou o que a vítima tinha dito e  entregou um revólver calibre 38 com 4(quatro) munições intactas e 2 (deflagradas), ainda diante das informações que fora repassada que o suspeito foi até a casa do Sr. F.S.A  de 32 anos, foi tambem realizado deslocamento até a referida casa, o Sr F.S.A que afirmou  que o suspeito o procurou para que o mesmo guardasse o rifle em sua residência,  pois teria cometido um erro, porém ao questionar sobre a arma ele de imediato entregou, como o suspeito tem alguns parentes no assentamento Triunfo os policiais deslocaram   até o endereço, porém não foi  obtido êxito pois na residência não havia ninguém .


No total foram apreendidos : 01(um) revólver calibre 38 com 04 (quatro) munições intactas, 02(capsulas) deflagradas.
01(um) Rifle calibre 22 com 26 munições intactas.

Diante dos fatos as armas e munições apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Policia Judiciária de Pontes e Lacerda para providencias e a vítima encaminhada para o hospital de de Pontes e Lacerda.


 Fonte: Carla Duarte
 Ass imp.Gefron



 PRF E GEFRON RECUPERAM CAMINHONETE ROUBADA NA CAPITAL

 O veículo  e outros objetos foram roubados, ás 20 horas, no bairro  Pedra 90, e a família ficou refém até por volta das 2 da madrugada amarrada.


Foto: PRF( divulgação ( ed F.A.)

Uma ação integrada entre Policiais Rodoviários Federais de Cáceres e Policiais Militares do GEFRON, recuperaram mais um veículo que seguia para a fronteira, com a Bolívia.
 A recuperação

O fato ocorreu por volta das 00:15, deste sábado 30 de Julho no KM 06 da BR -174, em Cáceres.

O bandido não obedeceu a ordem de parada, acelerou o veículo, depois de atirar contra os policiais, e em seguida da pista e entrou no mato, onde conseguiu fugir, se embrenhando na vegetação.



O Roubo

Ilustração: foto reprodução WEB
A caminhonete Hilux SW4 de cor preta havia sido roubada em Cuiabá, no bairro Pedra 90, quando o morador chegou em sua casa, e foi rendido por três bandidos armados e encapuzados.



Os criminosos entraram junto com a Vítima para o interior da casa onde estavam sua esposa e uma filha do casal, de apenas 3 anos de idade.

A família foi amarrada, e todos foram obrigados a ficar deitados no chão, enquanto os ratos faziam o limpa dentro da casa. 
Em seguida dois bandidos, fugiram com o veículo, onde foram colocados os objetos da casa. 

Foto: PRF( divulgação)
Na residência ainda permaneceu um dos criminosos, que ficou até por volta das 02 da manhã, tomando conta do casal, até que saiu e fugiu do local.

As vítimas conseguiram se soltarem, e acionaram a Polícia, que fez rondas no local, porém não encontraram nada.

como podemos verificar através dos fatos fornecidos pela PRF, o veículo fi recuperado nos primeiros minutos, e o bandidos que fugiu pro mato, com certeza deve ter ligado para o comparsa, para que ele saísse da casa.


O veículo foi encaminhado para a 1ª DP de Cáceres que investiga o caso, e tomará outras providências.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE P.J.C. E INDEA, RECUPERA GADO ROUBADO


Foram recuperados 30 animais, roubados de um caminhão durante o transporte, no início deste mês, em Várzea Grande

Foto: ilustração ( montagem F.A.) - Agro Brasil / e PJC/MT 

Ação em conjunto de fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado e de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande resultou na recuperação de 30 cabeças de gado, roubadas de um produtor rural. A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (29.07) em uma propriedade às margens da BR-070, próxima ao município de Várzea Grande.

A investigação foi iniciada após o recebimento de uma denúncia por meio da Ouvidoria Setorial do Indea de que cabeças de gado estavam sendo transportadas sem a Guia de Trânsito Animal, documento obrigatório para o transporte de animais. A denúncia foi encaminhada à Derf de Várzea Grande, que contou com o apoio dos fiscais do instituto para fazer a recuperação do gado.

De acordo com o delegado regional Wladimir Fransosi, o gado foi roubado neste mês de uma caminhão que fazia o transporte das cabeças e levado até a propriedade onde foi localizado. O proprietário do gado havia comunicado o furto à polícia.

Na propriedade na BR-070 não foi encontrada nenhuma pessoa. Contudo, o delegado explica que o dono do local será indiciado por receptação de produto roubado e as investigações continuam para identificar os envolvidos.

O proprietário do gado já fez o reconhecimento e o transporte dos animais. 

Fonte : P.J.C./MT
 POLÍCIA MILITAR DE CÁCERES RECUPERA MAIS UM CARRO ROUBADO

Os Policiais Militares foram alertados pelo Cisop, e localizaram o veículo que tinha ocupantes e trafegava na periferia da cidade
Foto: R.S.W.A,./ ed F.A.

                                                                                                                                                 

 PUBLICIDADE:


NO CAMPO OU NA CIDADE, CONTE SEMPRE CONOSCO



PORTO ESPERIDIÃO E REGIÃO CONTA COM UMA EQUIPE SEMPRE PRONTA PARA SERVIR

                                                                                                                                                  
OS FATOS;


Foto: R.S.W.A,./ ed F.A.

Na noite desta quinta feira 28 de Julho, policiais Militares de Cáceres, foram acionados pelo Centro de operações integradas de Segurança Pública ( Ciosp), para averiguarem um veículo com alerta de roubo, que estava trafegando na BR-070, e possivelmente estaria adentrando na zona urbana, conforme informações repassadas por um Policial Rodoviário Federal.



A viatura que estava nas proximidades, realizando rondas, nas " quebradas da cidade", como são conhecidos os pontos mais distantes da Sede do município, conseguiu localizar o mesmo. 

Foi realizada a abordagem, sendo constatado que E.H.F. de 30 anos conduzia o carro com outros três passageiros de carona.

Foi constatado junto ao sistema que o veículo  VW Gol de cor branca com placas JF*-55*7, era produto de roubo / furto. Ao ser indagado, o motorista relatou que comprou o veículo sem saber que existia esta queixa contra o mesmo.
O condutor juntamente com os passageiros L.A. de 37 anos,( de Cuiabá), W.C.S. de 33 ( Cáceres), e a passageira O.R.D. de 33 anos ( Cáceres).


 O veículo juntamente com os ocupantes foram encaminhados para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.
BANDIDO SE PASSA POR CADEIRANTE PARA ASSALTAR BANCO EM BELÉM,  UM SEGURANÇA FOI MORTO.

O criminoso se passando por uma pessoa portadora de necessidades especiais, juntamente com o comparsa, teve livre acesso a agência.

Foto: R.S.W.A /ed. F.A.


 O fato ocorreu no banco da Amazônia, localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré, em Belém.

Foto: R.S.W.A /ed. F.A.
 Era por volta do meio dia, desta sexta feira, 29 de julho, quando um homem em uma cadeira de rodas, chegou a agência, junto com o comparsa, que simulava estar ajudando ao falso cadeirante. 
 Após ter acesso ao interior do banco, o bandido se levantou os bandidos anunciaram o assalto. 





Um segurança tentou impedir o crime, e foi morto com um tiro na cabeça disparado por um dos criminosos.

Foto: R.S.W.A /ed. F.A.
Alcindo de Sousa Rayol, de 56 anos, trabalhava a 5 anos naquela agência, e estava prestes a se aposentar, faltando apenas dar entrada nos documentos de aposentadoria.

Segundo o Ten Cel PM Ronald de Souza, o crime com certeza ocorreu depois de uma ação planejada, onde os criminosos utilizaram do direito a acessibilidade, que pessoas portadoras de necessidades especiais possuem, para utilizar este artifício, e poder enganar aos seguranças, que concederam a entrada da dupla.


As câmeras de segurança registraram as imagens dos bandidos, entrando pela porta de acesso especial. 



 Informações dão conta que os bandidos fugiram levando as armas dos vigilantes, e uma quantia em dinheiro, (não revelada) do Banco.

Segundo a Polícia outros criminosos estariam do lado de fora, dando cobertura ao assalto. Pelo menso 4 criminosos estariam envolvidos, e na fuga  ainda teriam batido em um caro, que estava estacionado nas proximidades.

Este é o segundo crime violento  praticado na mesma agência e os funcionários estão bastante preocupados.

O banco da Amazônia informou que; acionou  os Órgãos de Segurança, e tem colaborado com as investigações. Informou ainda os funcionários, que passaram por esta situação  estão recebendo apoio do setor de Recursos Humanos.





INCIDENTE COM HELICÓPTERO DA PRF CAUSA SUSTO NO RIO DE JANEIRO

Os tripulantes não se feriram, mas passam por avaliação, depois do grande susto com o acidente com a aeronave.

Reprodução:R.S.W.A./ed F.A.

Na tarde desta sexta feira, 29 de julho, um acidente com um helicóptero da PRF, no Rio de Janeiro causou um grande susto, durante um pouso forçado Heliporto do Palácio da Guanabara, Sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum tripulante ficou ferido, no acidente, causado após uma manobra de emergência realizada pelo pelo Piloto, que teve um problema ao se aproximar do local do pouso.

O piloto teria perdido o controle da aeronave, durante os procedimentos para pouso, com isto foi realizada a manobra , que deixou a aeronave com muitas avarias, mas com a cabine praticamente intacta.

O helicóptero modelo Bell 407 teve quebrado ao meio a parte que liga o corpo do aparelho à calda.onde fica o rotor menor.

Na aeronave estavam três Policiais Rodoviários Federais, que saíram ilesos e estão em observação médica.

As circunstâncias serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA.



COLISÃO FRONTAL MATA SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS E SUA NAMORADA

 O acidente ocorreu na rodovia MT-040, quando o bombeiro voltava de Santo Antônio  do Leverger, onde visitou familiares, dois ocupantes de uma caminhonete também ficaram feridos.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  O acidente ocorreu na noite desta quinta feira 28 de julho, quando o Sargento do Corpo de bombeiros Juliano Teófilo da Silva, de 42 anos  e sua namorada Joanildes de Souza Silva de 40, retornavam da cidade de Santo Antônio do Leverger para Cuiabá, na Avenida Palmito Paes de barros ( MT-040).


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O veículo do Sargento colidiu frontalmente com uma caminhonete, que era ocupada por duas pessoas que ficaram feridas  e foram socorridas para uma unidade de Saúde










O militar tinha 22 anos de serviços prestados e há 10 estava a disposição da Defesa Civil de MT, sendo que sua morte causou muita comoção, pois é lembrado como um guerreiro de dedicou sua vida salvando outras vidas. 


Foto:  arquivo Facebook


Foto:  arquivo Facebook
Ele e a namorada passaram o ultimo dia de suas vidas ao lado de sua família que mora em Santo Antônio do Leverger, onde também o mesmo nasceu e viveu muitos anos.

A polícia investiga as causas deste acidente. 






GEFRON APREENDE MAIS DE 54 MIL REAIS COM TRIO BOLIVIANO QUE ENTRAVA NO BRASIL

Eles tentaram entrar com dinheiro escondido em vários locais, más no caminho tinha o GEFRON, e o plano parece que não funcionou muito bem
Foto: GEFRON (divulgação) ed F.A.

A apreensão ocorreu no final da tarde desta quinta feira, quando por volta das 17:40, os mesmos cruzaram a barreira de fiscalização Sanitários do INDEA, localizada na Corixa, na região de fronteira 

durante uma abordagem de rotina foram apreendidos  cerca de R$ 54.970,00  (cinquenta e quatro mil e novecentos e setenta Reais) ,  foram detidos

 O dinheiro foi localizado pelos os policiais Militares durante a realização de buscas pessoais e também nas bagagens. Eram duas mulheres e um homem que tentavam adentrar ao Brasil com dinheiro escondido em suas bagagens, e ainda uma parte escondida junto ao corpo de uma das mulheres.

O trio formado por duas mulheres M.F.G.A de 28 anos, C.H.Q  de 29 anos e pelo homem identificado como P.A de 27 anos, estavam entrando com o dinheiro em espécie, sem declarar junto a Receita Federal, e estava escondido, para tentar enganar a fiscalização
 Foram 

 O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, juntamente com o dinheiro apreendido, onde outras providências foram tomadas.


ACUSADO DE MATAR EX COMPANHEIRA EM COMODORO É PRESO EM COLNIZA




Um homem acusado de matar a ex-companheira em Comodoro (644 km a Oeste) teve a prisão preventiva cumprida pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (29.07), em Colniza (1.065 km ao Norte). O acusado, Lourentino Rodrigues de Souza, 30, estava com mandado de prisão em aberto apontado como autor de feminicídio.

O crime, que vitimou Vanessa Soares da Silva, 22, aconteceu no dia 30 de agosto de 2015, em Comodoro. A vítima estava a caminho da igreja com uma amiga, quando foi abordada pelo suspeito. Por um tempo, o acusado e a vítima ficaram conversando sozinhos, quando a testemunha ouviu a jovem gritar por socorro.

A jovem foi morta a facadas em via pública e logo após o crime, o suspeito fugiu. O acusado possuía um histórico de agressividade contra a ex-companheira e já havia a ameaçado em diversas ocasiões anteriores.

Segundo as investigações da Delegacia de Comodoro, o suspeito passou a ameaçar e constranger a vítima por não se conformar com a separação. Não satisfeito com o fracasso de suas tentativas de reatar a relação, chegou ao ponto de tirar a vida da ex-companheira. O suspeito teve o pedido de prisão decretado pela Justiça, após representação do delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro.

A equipe da Delegacia de Colniza iniciou as buscas pelo suspeito, há 30 dias, após receber informações de que o homicida estaria na cidade. Após longo período de vigilância, a equipe de investigadores prendeu o acusado, em um posto de combustíveis, no município. O suspeito, que era considerado foragido desde o dia do crime, foi conduzido a Delegacia de Colniza, onde teve a ordem judicial cumprida..


 Fonte: P.J.C./MT


POLÍCIA PRENDE TRÊS PELO CRIME DE LATROCÍNIO CONTRA VEREADOR DE MARCELÂNDIA

A vítima que é ex prefeito da cidade, teria sido morto, pelo criminoso, que alega ciúmes, mas a Polícia acredita em um roubo planejado pelo trio.

Foto: P.J.C. / MT reprodução
                                                                                                                                                  

PUBLICIDADE:

#Edu #LANCHES desde 2013 a #MORDIDA mais #GOSTOSA da #CIDADE !

BAGUNCINHA mais refrigerante ou suco natural
>>>>> Só R$ 10.00




Ou se preferir só o BGUNCINHA
 você pagará       >>>>> Só R$ 7.00 


                Disk encomenda 9 9658-2277








                                                                                                                                                  


 OS FATOS
Foto: reprodução WEB . Só Notícias

 A polícia confirmou a prisão em flagrante de três pessoas acusadas pela morte do Ex  prefeito e atual vereador de Marcelândia  João do Carmo Cerqueira, 63 anos.

A vítima foi encontrada morta na manhã desta sexta feira, 29,, com 13 perfurações de facas em seu corpo, que estava da cama, em sua casa localizada no centro da cidade.

Os policiais chegaram até aos criminosos, durante a realização de uma Operação , que está sendo realizado na data de hoje, em todo o Estado de Mato Grosso, pelas forças de Segurança Estaduais. 

As investigações  foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Marcelândia, a 710 KM de distância da Capital, e contaram com o apoio de equipes da Polícia Civil de Itaúba e também da Polícia Militar.


O fato foi esclarecido em poucas horas, onde foram identificados John Robson da Silva de 19 anos e sua companheira Fabiana Fenstehsifter, de 33 que praticaram o crime, qualificado como latrocínio ( onde houve roubo seguido de morte.). também foi preso um terceiro envolvido, identificado como Marcelo Cândido da Silva de 29 anos, acusado de ter levado John até a casa da vítima, onde teria aguardado o cometimento do crime, e novamente retornado com o suspeito para a casa do mesmo e ter retornado com o mesmo ate sua casa na Vila Calango.


O chefe de operações da Delegacia de Marcelândia, Juliomar Pinheiro, disse que na casa no vereador foram encontrada duas notas de R$ 2,00, caídas no chão e na carteira do suspeito John, uma nota de R$ 50,00 e outra de R$ 2,00, manchadas de sangue, além de uma bermuda suja de sangue. O sangue foi constatado por peritos da Politec.

A Polícia informou ainda que o casal é usuário de drogas e a mulher mantinha um relacionamento com o vereador. Na delegacia John teria relatado em sua declaração, que havia descoberto o relacionamento extra conjugal de sua esposa com a vítima, e por este motivo, ele teria matado o Vereador, e ainda aproveitou para roubar R$ 400,00 ( quatrocentos Reais). 
 A polícia acredita que não foi bem assim, e que o casal teria planejado o roubo, pois sabiam que a vítima teria recebido seu pagamento. A Polícia ainda investiga a possibilidade de uma quarta pessoas também estar envolvida no crime. 

Os três acusados foram autuados e responderão a Justiça, pelo crime de latrocínio


 Fonte: pesquisa P.J.C.

AÇÃO INTEGRADA  ENTRE GEFRON E PF RESULTA NA APREENSÃO DE 8 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA NA FRONTEIRA




A droga teria entrado em território brasileiro pelo Estado de Rondônia e seria levada para o Rio de Janeiro, segundo relato dos


Foto: GEFRON  Divulgação/ ed F.A.

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

PUBLICIDADE



TA CHEGANDO A HORA DO DUELO DE BRUTOS

             
     EM PORTO ESPERIDIÃO-MT


DE 18 À 21 DE AGOSTO NO RANCHO DO PEÃO







                                                                                                                                                                 

Foto: GEFRON  Divulgação/ ed F.A.
Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira,  em mais uma ação integrada com a Polícia Federal apreendeu nesta quinta -feira ( 28.07, cerca de 08 kg de pasta base de cocaína , abordagem ocorreu na BR 174 no município de Porto Esperidião. 

As equipes em operação  integrada abordaram na BR 174,  um veículo VW Voyage de cor  branca, placa OBG 5933,  foi percebido que o documento seria falso.

Após checagem foi constatado que o veículo seria produto de roubo e a placa verdadeira  OBJ  5414,  diante da constatação o veiculo juntamente com os três ocupantes foi encaminhado para Base do Gefron para uma busca veicular minuciosa.

Já na base e durante busca foram localizados pelos policiais do Gefron cerca de 04 tabletes escondidos no interior da pra-choque próximo a placa traseira do veículo e ainda mais 05 tabletes  no interior da tampa do porta malas, totalizando 09 tabletes de pasta base de cocaína. 

Em entrevista os suspeitos informaram que adquiriram a droga em uma Vila na Bolívia, próximo a cidade de Costa Marques, em Rondônia e levaria para vender no Rio de Janeiro. 

Foram detidos W.S.C de 24  anos, R.S.A de  21 anos e P.S.N de 21 anos.

Todos foram encaminhados para Departamento de Polícia Federal de Cáceres, juntamente com material apreendido para as providências que o caso requer.


 Fonte:Carla Duarte
Gefron

PM DE RESERVA DO CABAÇAL APREENDE REVOLVER, AO ATENDER OCORRÊNCIA DE MARIA DA PENHA


Os policiais apreenderam um revolver, apontado pela vítima como principal meio de ameaças e intimidação, utilizada pelo esposo.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                   
Publicidade:

       Uma imagem fale mais que mil palavras.

Mas o sabor dos melhores lanches e pizzas a gente nunca esquece.





EM PORTO ESPERIDIÃO-MT,  NA ESQUINA DA PRAÇA DA IGREJA MATRIZ


                                                                                                                                                                   

Os fatos

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Na noite desta quarta feira, 27 de Julho, por volta das 22:30 horas, Policiais Militares foram procurados por uma senhora, que relatou constantes problemas conjugais, e até mesmo um fato de maior gravidade ocorrido naquele dia, onde sentiu sua vida em risco. 

A Vítima identificada como C.B.S. de 51 anos, foi até ao quartel da Polícia Militar, onde relatou que seu esposo G.R.S. de 58 anos, chegou em sua casa e lhe ofendeu com xingamentos e ainda lhe teria empurrado.
Os policiais foram até a casa do casal, situada em um sítio na comunidade de nome Lageado, para averiguar o caso. 

No local encontraram o suspeito, e passaram a fazer indagações do ocorrido, para  poderem tomarem as providências cabíveis. 

 A vitima passou a relatar que o problema com seu marido começou a partir de um relacionamento extra conjugal, onde a namorada atual do agressor, teria praticamente mudado a cabeça do Homem, que estaria até retirando dinheiro de dentro de casa para dar para a amante.
 A vítima relatou ainda que seu esposo possuía uma arma de fogo, e inclusive a utilizou por algumas vezes, para lhe ameaçar, inclusive fazendo disparos, para intimidar  a mesma.

Após esta nova informação, os policiais indagaram ao suspeito , onde estaria a arma, que o mesmo possuía.  O suspeito de imediato mostrou o local onde estava guardado um revolver calibre 38, onde também foram apreendidas 16 munições intactas do mesmo calibre.
 O homem foi conduzido juntamente com a arma para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas. 


PRF APREENDE 450 KG DE MACONHA E UMA METRALHADORA ALEMÃ

 A apreensão ocorreu em Dourados MS, durante abordagem de rotina, onde os suspeitos furaram uma blitz e ainda atiraram nos policiais durante fuga mato a dentro.

Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                  

PUBLICIDADE

VEM AI, A COMEMORAÇÃO DO 1º ANO 

                                               

DIA 03 DE AGOSTO, QUARTA FEIRA  NA AVENIDA BEIRA RIO, NO CAMPO DE FUTEBOL



SERÃO REALIZADAS ATIVIDADES AO AR LIVRE COM GINÁSTICA FUNCIONAL, ZUMBA, JUMP, DEFESA PESSOAL ENTRE OUTRAS 
VENHA E PARTICIPE DESTE EVENTO EM NOME DE SUA SAÚDE 



                                                                                                                                                                 

OS FATOS:

Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.
A apreensão se deu na noite esta terça feira, 26 de Julho, quando os Policiais Rodoviários Federais realizavam uma barreira de fiscalização, na BR-267, em Dourados MS, saída para Campo Grande, Capital do Estado.


Um veículo Ford Eco Esport de cor branca, com placas de Goiânia-GO, não obedeceu a ordem emanada dos policiais, rompendo a barreira policial, e empreendendo fuga em alta velocidade. De imediato parte da equipe iniciou acompanhamento, que durou alguns quilômetros, até que avistaram o condutor do veículo, saindo da estrada e seus ocupantes saíram correndo, adentrando em meio a mata.

Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.
Durante a fuga, em meio ao matagal, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a equipe, que se aproximou do local.

Os policiais constataram que o veículo estava carregado com vários tabletes de maconha e ainda foi encontrada dentro do mesmo uma metralhadora alemã Heckler e Kock MP 5K, Esta Metralhadora HK MP 5K é muito utilizada por Grupos de Atuações Especiais pelo mundo como a Swat.

No total foram apreendidos 450 KG de maconha, que foram encaminhados juntamente com a metralhadora e o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS, onde outras providências serão tomadas




NOVAS VIATURAS VÃO REFORÇAR O 
POLICIAMENTO EM TODO O ESTADO



Foto: SESP ( Divulgação)


As policias Civil e Militar de Mato Grosso receberam na tarde desta terça-feira (26.07) 51 novas viaturas no padrão SUV. A frota, de 34 veículos para a PM e 17 para PJC, faz parte do primeiro lote, de um total de 200 carros contratados pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). As viaturas irão reforçar a atuação policial tanto na região metropolitana, que receberá 95 unidades, como no interior, 105 unidades.
Foto: SESP ( Divulgação)


O investimento com contrato de locação foi de R$ 45 milhões. Os veículos serão fornecidos em até 60 dias pela empresa Uzeda Comércio e Serviços Limitados. Durante o período de testes, que durou sete dias, foram avaliados a capacidade interna dos veículos, desempenho em terrenos diversos, consumo do combustível e a potência do motor.
O governador Pedro Taques destacou que as 200 novas viaturas, de padrão internacional, irão contemplar as necessidades dos municípios, atendendo a todas as regiões do estado. “É uma nova forma de fazer segurança pública com qualidade dos equipamentos e das viaturas. Os veículos não tem o símbolo do governo, seguem um padrão internacional para que o cidadão que venha de qualquer parte do mundo possa identificar que é polícia”.

A Sesp possui hoje 750 viaturas locadas, além destas 200 novas que estão sendo entregues. Na frota própria são 800 veículos, sendo 400 úteis e 400 descartes, informou o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas. “Estas 95 viaturas não substituirão as pálios já existentes, mas sim reforçarão a frota do estado. No interior iremos atacar as regiões com maior índice de criminalidade porque nosso enfoque agora é a redução drástica dos delitos de roubo”.


As viaturas chegam em um momento oportuno e vão proporcionar um atendimento de melhor qualidade ao cidadão, analisou o comandante da PM, Coronel Gley Alves. “É Uma viatura mais robusta, mais preparada para ser utilizada em diversos tipos de terreno. Com certeza esse tipo de veículo aumenta a autoestima do Policial militar que terá mais conforto e capacidade de realizar melhores abordagens”.

Foto: SESP ( Divulgação)
O delegado-geral da PJC, Adriano Peralta, ressaltou que o reforço na frota possibilitará uma readequação entre as delegacias do interior. “A Polícia Civil receberá 70 novas viaturas, sendo que estas 17 do primeiro lote irão todas para a região metropolitana, mas o restante, que tem previsão para chegar nas próximas semanas, irá contemplar todas as regiões e municípios polos do estado”.

Os novos veículos podem transitar nos mais diversos terrenos de Mato Grosso, além de conter suporte para armamentos longos e cela adaptada no porta-malas explica o coordenador de Transporte da SESP, major Nogueira. “É um veiculo alto, com tração 4x4 e permite um melhor conforto para os policiais que estão trabalhando e para condução dos infratores. Na parte de trás existe um suporte para encaixe de armamento longo, permitindo a condução destes equipamentos com melhor segurança”.

 Fonte:
Renata Prata | Gcom-MT 

GEFRON APREENDE 13 TABLETES DE 
PASTA BASE DE COCAÍNA  NA FRONTEIRA

 Os Policiais realizaram as prisões dos dois indivíduos, em ônibus diferentes, que trafegavam da Bolívia para a cidade de Pontes e Lacerda, no Brasil

Foto: GEFRON ( divulgação) ed F.A.

                                                                                                                                                                  

PUBLICIDADE:

 AMBIENTE REQUINTADO COM A MELHOR COMIDA DA REGIÃO

             VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI              




RODOVIA BR 174, KM 101, EM FRENTE AO GEFRON
EM PORTO ESPERIDIÃO-MT

                                                                                                                                                                  

OS FATOS:


Foto: GEFRON ( divulgação) ed F.A.
Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta terça - feira ( 26.07) , durante abordagem a passageiros de dois ônibus de empresas diferentes apreenderam 13 tabletes de pasta base de cocaína,  foram detidos  M.S.E de 28 anos e  A.B.S de 23 anos. A abordagem ocorreu no posto fixo do Gefron no Matão, município de Pontes e Lacerda. 

A equipe do Gefron de serviço no posto fixo do matão durante abordagem a passageiros de ônibus que faz transporte internacional, em revista a um dos passageiros sendo boliviano M.S.E de 28 anos, foi localizado e apreendido 03 tabletes de pasta base de cocaína dentro da mochila. 

Em entrevista o mesmo informou ter adquirido a droga em Santa Cruz e revenderia em Pontes e Lacerda.

Logo atrás vinha outro ônibus que também faz transporte de passageiros entre cidades Bolivianas para o Brasil, e foi também realizada revista e abordagem aos passageiros e localizado e apreendido com um cidadão brasileiro A.B.S de 23 anos, cerca de 10 tabletes de pasta base de cocaína. 

O mesmo informou aos policiais que adquiriu a droga em San Vicente e que entregaria em Pontes e Lacerda. 

Diante dos fatos todos os suspeitos foram conduzidos juntamente com material apreendido e encaminhados para Departamento  Polícia Federal em Cáceres para as providências que o caso requer.

 Fonte : Carla Duarte
 Ass Imp. Gefron/SESP


 POLICIAIS MILITARES DE MIRASSOL D´OESTE RECUPERAM MOTO ROUBADA EM S.J.IV MARCOS, APÓS TROCAR TIROS COM BANDIDO.

 Os policiais Militares em patrulhamento se depararam de frente com o bandido, que abandonou a moto e correu para o mato atirando contra os PMs.
Foto: Polícia Militar 17º BPM Mirassol D´oeste  Ed. F.A. 

 Na noite desta Terça feira 26 de Julho, Policiais Militares realizavam a preservação de um local de crime, onde havia um corpo de um homem morto a tiros, aguardando a chegada de peritos criminais.  

 Por volta das 22:00 horas, uma solicitação via 190, informava do roubo de uma motocicleta nas proximidades.
 Parte da Gu se deslocou até  a rua Duque de Caxias, no bairro Zeferino II, onde encontraram a Vítima D.C.Q. de 24 anos, que relatou o ocorrido. 

 A vítima informou aos policiais, que chegou em sua casa com sua motocicleta Honda Bross de cor Branca de placas QBS-5324, modelo 2015/ 2015.   O mesmo foi surpreendido por um criminoso que lhe apontou um revolver e anunciou o roubo, a vítima se assustou e acelerou a moro, que foi de encontro ao muro, onde a vítima aproveitou e pulou  do veículo, saindo correndo procurando se abrigar.

  Em seguida ligou para a Polícia e ao verificar constatou que sua moto havia sido roubada pelo Bandido. A vítima relatou também que foi furtado de dentro de sua casa cerca de R$ 200 ( duzentos) Reais. Sendo que a mesma estava com os moveis e objetos revirados pelo criminoso


Foto: Polícia Militar
17º BPM Mirassol D´oeste  Ed. F.A. 
A Gu PM passou a coletar informações e soube que o bandido teria saído pela estrada dos fundos da cidade, que dá acesso pela Zona rural, também ao município de Mirassol d´oeste. De imediato foi comunicado para a guarnição do 17 º BPM, que teve sua equipe em pronto apoio a ocorrência, deslocando-se para a estrada  " da ressaca", que entra ao lado do Motel. Quando em patrulhamento pelo local, após alguns minutos quando realizavam a segunda passagem pelo local, se depararam com o criminoso, já próximo a cruzar pela MT 175, onde poderia ter várias rotas de fuga. 

 O bandido ao ver que se tratava de uma viatura, jogou a moto para o mato, na beira da estrada, abandonando-a e passou a realizar disparos contra os policiais.  Houve o revide, porém o mesmo passou por uma cerca  e se embrenhou mato a dentro, realizando disparos contra os policiais, e aproveitando-se da vasta vegetação e da escuridão para conseguiu fugir. 

O bandido estava com duas armas, conforme informou um dos policiais que participou da ação. Ele relatou ao Fronteira Alerta que quando se aproximaram da cerca, localizaram um revolver calibre 38, e no mesmo momento o bandido ainda efetuou disparos de dentro do mato contra eles, para impedir a perseguição mato a dentro.   
Foto: Polícia Militar 17º BPM Mirassol D´oeste  Ed. F.A. 

A Guarnição de São José dos IV Marcos que realizava patrulhamento, também compareceu ao local, atendendo ao chamado de apoio  para que pudessem realizar o cerco, porém , devido o local ser muito amplo, e pela dificuldade em relação a escuridão, vastidão do local, não obtiveram êxito em prender o criminoso.

 O veículo será encaminado juntamente com a arma para a Delegacia de Polícia Civil, de Mirassol D´oeste, que tomará outras providências

 HOMEM É ENCONTRADO MORTO À TIROS 
NA PERIFERIA DE SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS

O homem aparentemente foi morto a tiros, e a polícia isolou o local aguardando a chegada da Perícia, para realizar os trabalhos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Por volta das  21:00 desta terça, 26 de Julho, Policiais Militares de São José dos IV Marcos foram acionados via 190, por uma pessoa que passou pela estrada que da acesso a Comunidade do Caeté, aos fundos do cemitério Campo Belo onde viu a vítima caída.

 Os policiais foram até ao local, onde constataram que a vítima; um homem moreno conhecido pelo nome de Valdinei Nogueira Lopes de alcunha" Negão", já estava em óbito. 

 Foi visualizado dois ferimentos aparentes, sendo um na região do ouvido direito e o outro no peito, aparentando ser causado por disparo de arma de fogo. 

O local foi isolado e os policiais acionaram a Polícia Civil, e aguardam a chegada de Peritos Criminais, que têm que se deslocarem de Cáceres, a quase 100 KM de distância, para realizarem a perícia no corpo e no local.
 Somente através do laudo oficial que será constatado, se de fato a vítima foi morta a tiros, como aparenta, e também a identificação completa do homem. 

 Policiais Civis e Militares buscam também por informações que possam levar a identificação do criminoso, para que possam esclarecer mais este crime. 

"Negão", como era conhecido pelos policiais Militares, por ser usuário de drogas,  morava perto do local onde morreu.  Um policial relatou ao Fronteira Alerta, que não tinha conhecimento de crimes praticados pela vítima, apenas que o mesmo dava muito trabalho para sua genitora, quando fazia uso de derogas. 

 Mesmo sendo ou não usuário de drogas, nada Justifica um ser humano matar um semelhante desta forma, e quem matou deverá ser identificado e entregue para que a justiça  seja aplicada dentro das formas e rigores das leis.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog