2016-09-11

Postagens

Tecnologia do Blogger.



 FINAL FELIZ; ADOLESCENTE DESAPARECIDA DE RO, SE ARREPENDE DE TER FUGIDO DE CASA E PROCURA PM EM MT, PARA VOLTAR.


  Poderia ser uma história com outro final, mas felizmente esta aventura terminou bem, mesmo após caronas, estrada poeira e e até um acidente. 

Imagem Rede Social


A adolescente Alice Maria Paula de Carvalho, de 14 anos estava desaparecida desde o dia 15 de Setembro, quando saiu de sua casa em Pimenta Bueno.


Imagem de mensagem repassada
 por uma Rede Social

                                   
As Informações repassadas em redes sociais davam conta que a jovem teria sido vista da cidade mato-grossense de Campo Novo do Parecis, pegando carona em um caminhão.

Na manhã deste sábado, dia 17 de Setembro, uma solicitação diferente foi feita aos policiais da cidade de Sapezal, situada na região Oeste do Estado de MT.

A jovem compareceu a Unidade Militar e informou que decidiu fugir de casa por questões familiares e particulares. Que saiu na manhã do dia 15, última quinta-feira, de sua casa na cidade de Pimenta Bueno-RO, e que andou por cerca de 5 KM até conseguir carona em um caminhão, com um homem desconhecido.

O destino seria Cuiabá, onde a menor possui um amigo, que deveria ajuda-la quando a mesma chegasse naquela cidade.

A adolescente depois de várias caronas foi parar em Campo Novo do Parecis, diga-se de passagem bem fora da rota para a Capital do Estado, que o melhor caminho seria a BR 174, e na continuidade a BR 070.

A jovem que já estava fora de rota, decidiu voltar para sua casa, mas um susto ainda estava por acontecer.

A mesma relatou aos policiais que após decidir seu retorno pra casa, foi até um ponto de pedágio indígena, onde dois rapazes ofereceram carona para ele, quando pagavam pela passagem na rodovia.

Os dois jovens, desconhecidos que estavam em um saveiro de cor branca e seguiam para a cidade de Sapezal. Distantes há aproximadamente 10 KM do destino, o motorista perdeu o controle e chocou contra uma árvore, causando escoriações nos três e a danificação do veículo.

Um guincho foi acionado, e levou o veículo e os três jovens até Sapezal onde os jovens foram para suas casas e a adolescente foi procurar os Policiais militares, contando sua história e solicitando ajuda para voltar para sua casa.

Após a constatação de que a jovem era Adolescente desaparecida, de Pimenta Bueno, os Policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar da Cidade, e também com os pais da Jovem, que ficaram de se deslocarem até a cidade de Sapezal, para encontrarem a filha.

Os jovens que deram carona foram encaminhados à DP para prestarem esclarecimentos dos fatos.


Para a felicidade de todos a jovem está bem, apenas com algumas escoriações provocadas pelo acidente sofrido e certamente a família e amigos devem estarem aliviados, por reencontrarem a moça.


POLÍCIA  MILITAR DE CAMPOS DE JÚLIO PRENDE ASSASSINO DE FILHO DO FUNDADOR DE CACOAL -RO

O crime bárbaro inclusive com ocultação de cadaver ocorreu em 2010, e o criminoso que estava com tornozeleira fugiu de Rondônia e vivia co outro nome na região  onde foi preso.




                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

PUBLICIDADE


A OPORTUNIDADE PARA  DAR UM TRATO NO SOM DO CARANGO, COM QUALIDADE E PRECINHO LÁ EM BAIXO, VOCÊ SO VAI ENCONTRAR  COM O NOSSO AMIGO EDERSON







                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

os fatos

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Campos de Júlio (12º Comando Regional) prenderam nesta quinta-feira (15.09) o fugitivo Edson Anjos de Oliveira, 26 anos, em uma fazenda a 20 quilômetros do perímetro urbano do município.
Edson é acusado de matar e ocultar o corpo de José Góis Mendonça, filho do fundador da cidade de Cacoal, no Estado de Rondônia. O crime aconteceu em 02 de janeiro de 2010, na Linha Pioneiro, Km 02, Setor Prosperidade, em Cacoal. Na ocasião, ele foi preso junto com Felipe José da Silva, de 27.
A vítima morreu com dois tiros na cabeça e depois teve o pescoço cortado com uma faca. O corpo, enrolado em sacos plástico, foi transportado a pé por mais de 300 metros e posteriormente enterrado em uma área rural. Os acusados plantaram abacaxi e banana no local em que ocultaram o cadáver.
Em Rondônia, antes de fugir para Mato Grosso, Edson era monitorado por tornozeleira eletrônica, equipamento que teria destruído. Usando o nome de Anderson, ele trabalhava como ajudante-geral na fazenda onde foi capturado.
Edson se identificou como Anderson para a guarnição comandada pelo subtenente Edmilson Hurtado e negou ter pendência criminal. No entanto, a sua Carteira Nacional de Habilitação o contradisse e ele acabou confessando que responde por homicídio. Os policiais o levaram para a Delegacia de Polícia de Comodoro


 DOF FLAGRA ADOLESCENTE COM "TABLETS" PRESO AO CORPO, NA FRONTEIRA


Na realidade não eram "tablets e sim tabletes de drogas, ou simplesmente peças, de cocaína, e pasta base, presos ao corpo para enganar a fiscalização


Foto: D.O.F./ Ed F.A.



O adolescente morador da cidade fronteiriça de Dourados, realizava o trabalho de mula, transportando

A apreensão ocorreu em mais uma ação do Departamento de Operações e Fronteira, que atua diretamente no combate aos crimes que ocorrem na região sul de MS, que faz fronteira com o Paraguai.

Durante a abordagem a um ônibus na BR-463, no Posto Fiscal de Pacuri, em Ponta Porã, foi fiscalizado o ônibus que fazia a linha Ponta Porã para Dourados-MS. 


Foto: D.O.F./ Ed F.A.
Durante as buscas e revistas, foi observado pelos policiais que um jovem estava inquieto e apresentando certo nervosismo, chamando a atenção para algo que parecia anormal. Foi realizada a revista pessoal, e localizados 3 (três) tabletes, dois menores e um maior que estavam presos ao corpo, com fita adesiva.



 Foi constatado que os tabletes eram de cocaína e pasta base de cocaína, que ao serem pesados foram aferidos 2 kg de drogas. 

Também foram apreendidos porções menores de cerca de 10 Gr cada uma, que estavam escondidas dentro de eu tênis.

O adolescente relatou aos policiais que foi contratado em Ponta Porã para levar a droga até a cidade de Dourados, e receberia R$ 2.000,00 (dois Mil) Reais pelo transporte.



O caso apesar de curioso é bastante comum na região de fronteira, sendo que somente este ano já foram atendidas 9 ocorrências pelo D.O.F., com o mesmo tipo de “modus operandi”, uma pequena quantidade de droga, na maioria das vezes cocaína, amarrada junto ao corpo por fitas adesivas ou papel celofane.



A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia de Ponta Porã-MS.





QUADRILHA QUE USAVA MULHERES COMO ISCA PARA 
ROUBAR CAMINHONETES É PRESA EM P. LACERDA

Foto; P.J.C./MT
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, na companhia de duas adolescentes apreendidas, acusados de integrarem uma quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes e tráfico de drogas, no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). As prisões e apreensões aconteceram na quarta-feira e quinta-feira (14 e 15.09), durante investigações da Delegacia da Polícia Judiciária Civil local.

A quadrilha promovia roubos de veículos que eram levados para a Bolívia e lá trocados por entorpecente. Dois membros, Rosildo Martins de Jesus, apontado como líder da organização e atravessador de veículos na fronteira, e Bruno Ribeiro Pereira, estão foragidos na Bolívia. Bruno Ribeiro saiu da cadeia há cerca de 10 dias e novamente já se envolveu em novo crime.

Estão presos em flagrante, Everson Victor Conceição Carvalho, conhecido por “Hermínio”, Claudovino Serafim Avelar, o “Duvino ou Dedão”, e Leidiane Sousa Borges, que atraiu a vítima do último assalto. Além das menores F.F.S, 14 anos, e M.F.M, 16 anos, ambas informantes e também iscas da quadrilha. Os maiores vão responder por roubo e tráfico de drogas e as menores ato infracional análogo aos mesmos delitos.

Nas buscas, os policiais apreenderam na residência da menor de 16 anos, que é namorada Claudovino Divino, 1,6 quilo de maconha. A adolescente assumiu a posse da droga.

Nesta semana, a quadrilha roubou uma caminhonete S-10 branca, na cidade de Pontes e Lacerda. A vítima foi atraída por Leidiane, já que eram conhecidos. A moça marcou um encontro com a vítima e enquanto estava com ela passou a enviar mensagens aos comparsas, avisando o momento certo de agirem. Quando o amigo foi deixar a suspeita em sua casa, ela pediu para ele ficar mais um pouco, já com a intenção de ganhar tempo para que os comparsas chegassem.

Pouco tempo depois, armados, os suspeitos Bruno e Claudiovino, se aproximaram em uma motocicleta da caminhonete e renderam a vítima e Leidiane, que até então era também vítima da quadrilha. Os dois foram levados para um cativeiro, permanecendo vigiados, por cerca de uma hora, até que Bruno chegasse com a caminhonete na Bolívia, acompanhado de Rosildo Martins.

O investigador Paulo Suady Ferreira Vieira, da Delegacia de Pontes e Lacerda, informou que havia muitas contradições na entrevista feita com a suposta vítima, Leidiane, e a partir daí passaram a desconfiar que ela também integrava a quadrilha. “Numa entrevista simples ela acabou confessando a participação devido às contradições”, disse.

Os suspeitos são bastante atuantes na modalidade criminosa. Conforme o policial, há cerca de dois meses, a mulher do criminoso Rosildo Martins de Jesus, morreu em acidente de veículo, quando tentava levar para Bolívia um automóvel Voyage, roubado na região metropolitana de Cuiabá.

Rosildo Martins, assim como os demais membros do bando, tem antecedentes criminais. Ele, na semana passada, chegou a ser preso por receptação de veiculo. Pagou fiança e foi posto em liberdade.

A caminhonete não foi recuperada.



Boca de Fumo


Foto; P.J.C./MT


Na quinta-feira (15.09), os policiais desarticularam outro ponto de distribuição de droga (boca de fumo), em Pontes e Lacerda. O local, que ficava no centro da cidade, era comandado por Wenderson Queiroz Antonio, 20, conhecido por Gordo, que foi preso em flagrante com cerca de 2 quilos, entre maconha, cocaína e crack. Ele já tem passagem por roubo e receptação e foi autuado por tráfico de drogas.

Na residência, ainda foram apreendidos uma balança de precisão, TV Led, celular e uma caderneta da venda de drogas. O suspeito tem passagem pelo mesmo crime, tendo sido preso há cerca de 90 dias.


Fonte: P.J.C./MT


POLíCIA CIVIL DE MIRASSOL D´OESTE APREENDE 
DROGAS COM ADOLESCENTE DE CUIABÁ


Na ação um adolescente de Cuiabá foi flagrado com mais de 1 KG de droga e um Suspeito foi preso, outro conseguiu fugir dentro de uma mata.




Foto: P.J.C./ Ed F.A.

Nesta quinta-feira, 15 de Set,  Policiais Civis de Mirassol
 D´oeste, em mais uma ação de combate ao crime na região de fronteira, conseguiram apreender 1,2 KG de pasta base que seguiria para a Capital de Mato Grosso.
A apreensão ocorreu no Terminal Rodoviário do Cacho, distante a 280 KM de Cuiabá, no município de Mirassol D´oeste, no entroncamento entre a BR -174 e a MT-175.



Os policiais foram até ao local, onde estavam o adolescente J.V.R.C. de 17 anos, e outro indivíduo maior de idade, segundo o menor relatou aos policiais. A dupla aguardava para embarcar em um ônibus que os levaria até Cuiabá.

Durante a abordagem ao menor, o maior conseguiu se evadir do local, e correu para dentro de uma região de mata, que faca no trevo de acesso a MT 175, conseguindo fugir dos policiais.

Com o adolescente foi encontrado um tablete e outra porção menor de pasta base de cocaína Os policiais descobriram que a dupla teria trazido um veículo Fiat Punto de cor vermelha, e teria trocado pela droga.



O Adolescente informou que ele e seu comparsa teriam deixado o veículo em um posto de combustíveis em Mirassol D´oeste, onde entregaram para outro suspeito que forneceu a droga em troca pelo veículo.

Este suspeito foi identificado como D.C.S; de 20 anos, mais conhecido como " Torradinha", morador de Mirassol D´oeste,

Foto: P.J.C./ Ed F.A.
 
O adolescente infrator informou ainda que este suspeito teria levado o mesmo juntamente com Lorenz, até o cacho, transportando a droga, para que seguissem viagem de ônibus.



Foi realizado o reconhecimento fotográfico deste suspeito, pelo menor que informou também que teria chegado na noite anterior, com seu comparsa, que entrou em contato com o Suspeito.

A dupla passou a noite em um hotel da cidade enquanto o mesmo acertava a negociação da droga. Segundo o Adolescente relatou aos policiais ele foi contratado pelo comparsa para acompanhar e carregar a droga, e caso fossem abordados pela Polícia, ele assumiria a propriedade do produto.

Os policiais realizaram buscas pelo suspeito que foragiu na mata porém não conseguiram localizar o mesmo, devido as condições do local que é muito grande. A identificação do mesmo foi obtida, e foi constatado que se trata de Lorenz Arruda Ribeiro, consta nos registros que o mesmo já tem passagem por Art.157 em Cuiabá


O Suspeito Torradinha teria retornado ao Posto de combustíveis deixado seu veículo Golf de cor prata, que está em nome de seu genitor, e saído com o veículo Fiat Punto deixado o Golf estacionado no local.


Em prosseguimento aos trabalhos os policiai conseguiram as imagens de câmeras de segurança que registraram um suspeito com as mesmas características e vestimentas que o Torradinha, foi preso.


Foto: P.J.C./ Ed F.A.


A prisão do suspeito ocorreu próximoEscola Padre Thiago, no Centro da Cidade, após diligências realizadas pelos policiais.


 o mesmo estava em uma motocicleta, e após sua prisão os policiais foram até o Posto de combustíveis, onde estava o veículo Golf, deixado por ele.


Após a detenção de “Torrainha”, o Adolescente fez o reconhecimento pessoal, “frente a frente”, confirmando aos policiais ser D.C.S. quem teria negociado a droga, ficado com o veículo e ainda teria lhe transportado juntamente com o comparsa até ao Cacho. 
Foto: P.J.C./ Ed F.A.


O mesmo alega não ser ele o indivíduo das imagens e também não sabe do veículo Fiat Punto

Imagens : P.J.C./MT/ Ed F.A. 
Em relação ao Fiat Punto de cor vermelha, identificada pela placa ODL-0793; os policiais entraram em contato com o dono,  através de dados que constam no sistema, onde foram informados que o mesmo apresenta uma placa duble, e foi constado que o verdadeiro está em Cuiabá com seu proprietário. O mesmo que inclusive já teria registrado uma ocorrência de multa indevida recebida em sua casa, onde constava infração de trânsito por excesso de velocidade em radar de fiscalização eletrônica em Cáceres. 

O suspeito, o menor, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que investiga o caso.


 POLÍCIA CIVIL PRENDE POLICIAL APOSENTADO POR 
TRÁFICO DE ARMAS EM PRIMAVERA DO LESTE

Foto: P.J.C./ Divulgação ( ed F.A.)

Um policial militar aposentado foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (14.09), no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), por posse ilegal de três armas de fogo, dinheiro, e aproximadamente 2,5 mil munições de diversos calibres.

A.J.D.S., de 56 anos, morador do município de Gaucha do Norte (595 km ao Norte), foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e munições, durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Regional de Primavera do Leste.

Uma denúncia anônima de possível comércio de armas de fogo na região de Primavera do Leste foi o ponto inicial da investigação, que apurou que o suspeito estaria atuando no ramo ilegal de compra e venda de armas e munições de diversos modelos e calibres, trazidas do Paraguai.

As investigações apontaram que A.J.D.S. negociava o armamento em Gaúcha do Norte e Paranatinga (373 km ao Sul), pelo celular usando o aplicativo WhatsApp. O suspeito era quem se deslocava até a cidade de Ponta Porã, no Estado de Mato Grosso do Sul, para buscar as “encomendas”.

Diante dos indícios de crime, policiais civis da DERF realizam monitoramento do investigado e conseguiram surpreendê-lo em um veículo Celta prata, na Rodovia que liga o município de Primavera do Leste à Rondonópolis (212 km ao Sul).

Na abordagem, o suspeito se apresentou como policial militar aposentado, sendo então conduzido à DERF, onde a Polícia Militar foi acionada, e na presença de todos feitas às buscas, pessoal e veicular.

No interior do automóvel foram apreendidas três armas de fogo sendo 1 espingarda semi automática, 1 carabina calibre 22 semiautomática, 1 pistola calibre 380, aproximadamente 2,5 mil munições de diversos calibres, a quantia de R$ 400 em dinheiro.

A mercadoria estava escondida em várias partes do carro como porta mala, entre roupas sob o banco, dentro de sacolas, e até sob o forro do banco do veículo.

A.J.D.S não apresentou a documentação de registro do Celta, que também acabou apreendido. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo e munições.

De acordo com a delegada de polícia da DERF, Anamaria Machado Costa, a denúncia que informava que uma pessoa estaria comercializando armamentos na região de Primavera do Leste, Paranatinga e Gaúcha do Norte.

“Com certeza essa denúncia foi a título de colaboração da própria sociedade. Como o armamento já tinha um destino, essa apreensão foi precisa tanto para o bem policial quanto para o bem da própria população”, disse a delegada Anamaria Machado Costa.


Fonte : P.J.C./MT








HOMEM SUSPEITO DE ESTUPAR 
ENTEADAS É PRESO EM PONTA PORÃ-MS

 O supeito estava sendo procurado há seis meses, e foi preso na fronteira com o Paraguai

Imagem ilustração: VTR  P.J.C. / Algemado/ Ed F.A. ( origem WEB)

Por meio de um trabalho integrado das Polícias Civis de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica) realizou a prisão de um homem na cidade de Ponta Porã (MS), na quinta-feira (14).

O suspeito, L.S, 30, é investigado por estupro de vulnerável contra as enteadas R.M.G, 04 anos, e L.M.L, 07 anos, no período em viviam juntos no bairro Areão, na Capital. O caso foi denunciado pela mãe das meninas em março deste ano. Desde a ocasião, o homem vem sendo procurado.

As crianças passaram por atendimento multidisciplinar na Delegacia, vindo a relatar em detalhes os abusos que aconteciam quando a mãe se ausentava da casa e ficavam sozinhas com o padrasto.

O delegado titular da Deddica, Eduardo Botelho, representou pela prisão temporária do suspeito, sendo deferida pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O investigado será interrogado na próxima semana para prestar esclarecimentos à autoridade policial, que pode solicitar a conversão para prisão preventiva.

A investigação, conduzida pela Deddica, apontou que L.S estaria foragido no Estado vizinho. Diante das informações levantadas, e de forma colaborativa, a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, identificou a localização do suspeito após ser acionada pela Deddica.

L.S. foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), ficando à disposição do Judiciário.

 Fonte P.J.C./MT


TRABALHADORES ENCONTRAM 17 KG DROGAS
 EM FAZENDA DE  ALTO GARÇAS-MT 



A pasta base de cocaína foi encontrada na mesma fazenda em que foram apreendidos outros 17 kg  há dois meses.
Foto: P.J.C./ MT ( divulgação) Ed F.A.)

Nesta quinta-feira, 15 de Setembro, Policiais Militares e Civis do município de Alto Garças-MT, situado a mais de 350 KMs da Capital, retornaram a uma fazenda, onde já haviam apreendidos cerca de 17 KG de pasta base de cocaína que teriam sido encontrados por trabalhadores, rurais, que realizavam serviços com  uma colheitadeira na propriedade.
Relebre o caso;

Polícia apreende 17 kg de Pasta base de cocaína em Fazenda de Alto Garças
Imagem da primeira apreensão;  F.A.
 Os tabletes apresentam a mesma aparência dos que foram encontrados anteriormente.

Desta vez ocorreu quase que da mesma forma, sendo que a droga também foi localizada pelos trabalhadores rurais, em uma área de plantio de capim. Mais uma vez os funcionários informaram a gerência que acionou a Polícia.



Foram localizados e apreendidos 17 KG de pasta base de cocaína, e aparentemente a droga pode ser parte do carregamento apreendido anteriormente, que não teria sido encontrado pelos traficantes. 

 Os tabletes e porções foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças, onde outras providências serão tomadas.



CIENTISTAS RUSSOS VIRAM
 REFÉNS DE URSOS POLARES


Denis Russo Burgierman, da Superinteressante

Se você acha que sua vida está difícil, imagine então a dos cinco cientistas russos que estão fazendo pesquisa na estação meteorológica da ilha de Troynoy, nos confins do mar de Kara, ao norte da Sibéria.

Eles estão cercados há mais de duas semanas por pelo menos dez ursos polares adultos e seus filhotes. A ilha fica a centenas de quilômetros da costa russa, e a 4.500 quilômetros de Moscou: ou seja, bem longe de qualquer ajuda.

No dia 29 de agosto, a situação deles ficou dramática: foi quando os ursos mataram um dos dois cachorros da estação. Uma das fêmeas ursas está tão à vontade que resolveu dormir debaixo da janela da estação.

Os cientistas não estão conseguindo trabalhar, porque estão presos na estação e não podem fazer observações meteorológicas. Para piorar, segundo a agência de notícias russa Tass, os sinalizadores usados para assustar os bichos acabaram.

O governo russo enviou mantimentos, sinalizadores e cães de guarda para ajudar os pesquisadores, mas a inacessibilidade do lugar não está ajudando muito: os mantimentos devem demorar um mês para chegar.

Ursos polares são possivelmente o único grande predador do mundo que, quando vê um humano, pensa: "oba, comida". Várias espécies animais atacam humanos eventualmente, quando estão desesperados de fome ou acuados, mas ursos polares ativamente caçam gente.

Aos meteorologistas reféns, só resta ter paciência e torcer contra o aquecimento global.

Até o início de novembro, se o clima ajudar, o mar ao redor de Troynoy deve congelar - será a deixa para os gigantes brancos deixarem a ilha, em busca de comida sobre o oceano sólido.
 Fonte: Exame abril.com.br


CRIANÇA SUPOSTAMENTE SEQUESTRADA
 É LOCALIZADA E ESTAVA COM AMIGA DA MÃE




A mãe não queria admitir que conhecia a mulher e teria autorizado a criança sair com a amiga, agora responderá por falsa comunicação de crime.


A Polícia Civil informa que o menino Daniel Oscar Teles Martins Lopes, 6 anos, foi localizado. Ele estava na casa de uma mulher, que é amiga da mãe da criança, supostamente sequestrada, por volta das 13 horas, na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá.

A mãe teria autorizado a mulher a levar a criança para almoçar em sua casa. Depois de mobilizar o aparato policial, não queria admitir que conhecia a mulher.

O caso do suposto sequestro estava sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GGCO), da Polícia Judiciária Civil, que durante toda a tarde realizou buscas para identificar a mulher que estava com a criança e depois passou a procurá-la, até que a encontrou em sua casa, com o menino.

Na Delegacia, a mulher alegou que ligou para mãe para devolver a criança e também o menino afirmou que sua mãe conhecia essa mulher.

A Polícia Civil ainda vai apurar os reais motivos da mãe ter inventado a história do sequestro do filho. Ela será responsabilizada por crime de falsa comunicação de crime.

O GCCO agradeceu a rápida divulgação do fato, que em casos assim, ajuda a gerar informações.


O caso:



A mãe do menino Daniel Oscar Teles Martins Lopes, acionou a Polícia informando que estava com seu filho na Policlínica do Coxipó em Cuiabá, e teria deixados eu filho no corredor da Unidade de saúde, enquanto era consultada dentro de um box por um médico.

Segundo a mulher ainda, o filho desapareceu por volta das 13:00 hs, quando a mesma terminou a consulta e ao sair não viu mais seu filho.

A mãe da criança ainda relatou características de uma mulher que suspostamente teria sido a sequestradora da criança, e mobilizando as autoridades que deram início às investigações, que esclareceram os fatos, e o mais importante nisto tudo é que a criança está bem.


 Fontes : P.J.C./MT
              F.A. Redação
PRF APREEENDE DROGAS, ARMAS 
E MUNIÇÕES DE GUERRA EM MS

 A apreensão ocorreu na em Água Clara- MS, durante abordagem de rotina, onde o motorista ficou visivelmente nervoso, chamando a atenção dos policiais.
 
Foto: PRF/ divulgação/ Ed F.A.
                                                                                                                                                                                        

PUBLICIDADE




                                   SE VOI DIRIGIR, NÃO BEBA.




                                                                                                                                                                                        

 Os fatos:



Foto: PRF/ divulgação/ Ed F.A.
Na manhã desta quarta-feira 14 de Setembro, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na fiscalização da BR-262, em água Clara, distante a quase 200 KM da Capital Campo Grande.

Durante os trabalhos de rotina, no KM 140, foi realizada uma abordagem a um veículo utilitário Mercedes Benz, de cor preta com placas da cidade de Paranavaí- PR, que estava sendo conduzido pelo Suspeito L. M. dos S. de 48 anos. 

 Durante os trabalhos e a entrevista com o condutor, os policiais perceberam um nervosismo acima do normal, levantando uma suspeita de que algo não estaria correto naquele veículo. 

Foi realizado a vistoria interna do veículo, e logo os policiais perceberam no assoalho do carro um compartimento modificado, onde foram encontrados vários tabletes de cocaína, que totalizaram 75 kg de drogas, que está avaliada em torno de 1 milhão de Reais.
Foto: PRF/ divulgação/ Ed F.A.

Dando prosseguimento, aos trabalhos, os policiais localizaram ainda foram encontradas 10 pistolas Glock calibre 9 milímetros, 20 carregadores e 260 (duzentos e sessenta) munições calibre .50. 
 Isso mesmo calibre ponto 50, aquelas que eram utilizadas somente em guerras, e que seu destino era abater aviões e ataques a tanques de guerra. Hoje, esta munição é o maior temor dos agentes de segurança e principalmente dos seguranças de transportes de valores, que tem sido os alvos principais deste tipo de calibre de munições. A munição ponto 50 é a única que perfura blindagem dos carros fortes. 


 O suspeito informou que receberia R$ 3.000,00 (três mil) Reais, pela condução do veículo da cidade de Campo Grande, onde pegou o veículo já preparado até a cidade de Três Lagoas-MS, onde faria a entrega dos produtos

 As autoridades investigam o caso, para esclarecer o caso e se possível realizar a identificação dos criminosos que estariam por trás desta encomenda, não descartando ainda que uma quadrilha especializada em ataques a carros fortes, pode estar também envolvida neste crime.
 Os suspeito juntamente com o material apreendido foi conduzido para a DPF de Três Lagoas, onde outras providências foram tomadas.




PM APREENDE  5 TABLETES DE MACONHA COM CASAL 
DE ADOLESCENTES, E PRENDE DOIS SUSPEITOS QUE ENTREGARAM A DROGA

A apreensão foi realizada por policiais Militares do 3º BPM,  durante abordagem na periferia de Cuiabá


Carla Duarte
Assessoria

Foto: PMMT/ Divulgação


Policiais militares do 3 BPM, nesta quarta - feira ( 14.09), apreenderam 05 tabletes de maconha, em abordagem a casal de adolescentes, no bairro Novo Horizonte, na Capital. 

A equipe de Policiais Militares de serviço em rondas pelo bairro Novo Horizonte,  ao avistar um casal em uma motocicleta Honda CB de cor vermelha, placa NJK 8937, realizaram a abordagem e em revista foi localizado e apreendido com os mesmos 05 tabletes inteiros.

Diante da situação foi perguntado ao casal onde adquiriram a droga e em diligências pela capital , foram detidos mais dois suspeitos sendo R.B.C.A de 26 anos, M.V.A.U de 21 anos e casal de adolescentes sendo ela  E. J.G de 17 anos e A.R.J.M de 14 anos,  e confirmaram adquiriram a droga com os maiores também detidos.

Diante da situação todos foram encaminhados para Central de Flagrantes da capital, para as providências necessárias que o caso requer.



POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBO  
DE JOIAS EM S. J. DOS IV MARCOS-MT

A operação que durou cerca de 24 horas de muito trabalho, teve a recuperação dos bens da vítima e a prisão de 3 suspeitos.
 
Foto: P.J.C. Divulgação / Ed F.A.

 Na manhã desta terça-feira, 13 de Setembro por volta das 10:30 horas, uma família de S.J. dos IV Marcos, viveu momentos de muito medo e pavor, ao ter a casa invadida e seus pertences roubados sob a mira de uma arma de fogo.

O crime foi realizado por uma dupla que teria chegado de moto, e invadiu a residência de uma moradora, que vende joias.

 A vítima juntamente com sua família se ficou sob a mira dos bandidos, que estavam de capacetes, e queriam as joias que a vítima vendia.  Uma criança de aproximadamente dois anos estava entre as vítima, e também ficou sob a mira dos bandidos.

Como a vítima não teria levado um mostruário com as joias para sua casa, os bandidos reviraram tudo e levaram 5 folhas de cheque preenchidos e várias peças de joias, de uso da vítima.
 Dentre as peças estavam cordões, brincos   e um relógio, e após o roubo, os bandidos fugiram do local em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.

A partir da comunicação do fato, por volta das 10:30 hs, os trabalhos tiveram início pela cidade, e várias informações foram cruzadas, em busca de respostas e suspeitos.

Foi um verdadeiro quebra cabeça, com peças, vivas e pensantes, que estavam espalhadas pela cidade, e que se não fossem presas, certamente fariam novas vítimas.

Cerca de 2 horas após o fato, os investigadores foram até a casa do primeiro suspeito identificado como T.C. de 26 anos. A casa e o suspeito já vinha sendo monitorados há algum tempo por terem o indivíduo em uma linha de investigação relacionada ao tráfico de drogas no local.

 Durante a abordagem na casa do mesmo, foi constatado que realmente o local era uma boca-de-fumo, e várias porções de maconha, crack e cocaína foram localizadas. A droga estava embaladas, e prontas para serem comercializadas.
 O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, e os policiais confirmaram a participação direta no roubo à residência.

O outro suspeito de iniciais D.G.V. de 22 anos, foi localizado em sua casa   no mesmo bairro.  O mesmo está sendo apontado como um dos mentores e quem dava suporte para o roubo, guardando em sua casa parte das vestimentas utilizadas durante o crime.

Na casa deste indivíduo foram encontrados os capacetes e parte das vestimentas utilizadas pela dupla, composta pelo primeiro suspeito e pelo terceiro de iniciais W.F. de 25 anos, que realizaram o roubo.

W.F. saiu a menos de dois meses da Cadeia Pública, e pelas circunstâncias exigiu uma certa paciência, horas de campanas e ainda outras diligências, que duraram a noite inteira, e somente na manhã desta quinta-feira os policiais realizaram a abordagem na casa do último Suspeito, elucidando o crime. No local foram encontradas as joias roubadas além de 5 folhas de cheques de diversos valores.

O trio se encontra a disposição da Justiça, na Delegacia de Polícia Civil de S.J. dos IV Marcos, onde ainda são realizados os trabalhos para esclarecer definitivamente caso, e ainda localizar a motocicleta e a arma, utilizadas no crime. Segundo a Polícia não está descartada a possibilidade de que haja outros integrantes nesta quadrilha, que atuou neste roubo, e que talvez tenham envolvimentos em outros crimes na região.


Os objetos apreendidos foram apresentados a vítima que reconheceu, e teve restituído seus pertences

POLICIAIS MILITARES APREENDEM 21 TABLETES DE MACONHA COM ADOLECENTE, EM TÁXI  NA CAPITAL DE MT


Os Policiais Militares do 3º BPM apreenderam a droga com um adolescente que tem passagem por um ato infracional de natureza latrocínio,  praticado em Barrs do Garças


Carla Duarte
Assessoria

Foto: PMMT/ Divulgação  ed f.A.

Policiais militares do 3 BPM, nesta quarta - feira ( 14.09), retiram de circulação cerca de 21 tabletes de maconha, em abordagem a passageiro de um táxi,  em barreira na Avenida Djalma Ferreira, Bairro Morada do Ouro na capital.

A equipe de policiais militares da jornada voluntária do 3 BPM, realizavam barreira  na Avenida Djalma Ferreira, Bairro Morada do Ouro, quando abordaram um táxi com os vidros com insulfilme fora do permitido por lei.

Foi realizado abordagem e o mesmo tinha como cliente o adolescente L.A.de S. de 15 anos,  o destino do passageiro seria terminal rodoviário da capital.

Diante da situação foi solicitado ao taxista abrir porta malas, em revista a um mala de cor preta  foram localizados e apreendidos cerca de 21 tabletes de maconha.

Em entrevista policial o adolescente a principio se identificou com outro nome, mas posteriormente foi localizado documentos verdadeiros com nome real do adolescente que informou morar na cidade de Barra do Garças,  mas que adquiriu a droga em uma casa no Bairro Altos da Serra.

Diante das informações foram realizadas diligências até o local onde mesmo informou ter adquirido a droga ,  na casa somente foi localizado dois adolescentes sendo  S.G. de A de 15 anos, M.N.R M de 16 anos, e em buscas na residência foi apreendido uma balança de precisão, uma fita crepe, uma tesoura, um estilete, várias embalagens plásticas utilizadas para embalar droga e também dois registros de identidade dos proprietários da casa.

Vale ressaltar que consta em desfavor do adolescente L.A.de S. de 15 anos, ato infracional por latrocínio, no município de Barra do Garças. 

Diante dos fatos todos foram encaminhados para Central de Flagrantes da capital, para as providências necessárias que o caso requer.


DOF APREENDE MACONHA DENTRO DE 
TENQUE DE COMBUSTÍVEL DE CARRETA


 Não é um novo combustível que estava no tanque como algum maluco pode até tentar justificar, " combustível in natura", era a velha maneira dos traficantes, de tentar mocozar drogas para enganar a polícia



Foto: D.O.F. ( divulçgação)





Foto: D.O.F. ( divulçgação)

Na tarde desta terça feira, 13 de Setembro, policiais do Departamento de Operações de Fronteira ( D.O.F.), realizaram a apreensão de 123 Kg de maconha, que estava sendo transportados escondidos dentro de um tanque de combustível, de uma carreta. 

 A apreensão ocorreu no Município Sul Mato-grossense de Iguatemi, fronteira com o Paraguai, onde através de abordagem realizada na MS-295, a um caminhão Scania T-113 de cor vermelha com placas de Amambai-MS.

O caminhão estava carregado de milho a granel e era conduzido por J.do N.R. de 48 anos, morador de Coronel Sapucaia, também região de fronteira.

 Durante vistoria foi constatado que os tanques do veículo apresentavam marcas que foram mexidos recentemente fato este que chamou dos policiais que decidiram fazer uma minuciosa revista.

Foto: D.O.F. ( divulçgação)

Ao abrirem o tanque de combustível, que precisou ser cortado com ferramenta especial de corte, os policiais descobriram que estava carregado de um outro tipo de combustível que certamente não faria o motor do veículo funcionar.
Foto: D.O.F. ( divulçgação)

Foram retirados 167 tabletes de maconha que totalizou 123 kg de drogas, que o motorista relatou que teria pego na cidade de Coronel Sapucaia e levaria até a cidade de Umuarama-PR, recebendo pelo serviço de a quantia de R$ 5.000,00 (Cinco mil Reais).


 O suspeito foi conduzido par a Delegacia de Polícia de Iguatemi-MS. onde outras providências foram tomadas.


Postagens mais visitadas

Arquivo do blog