2016-09-18

Postagens

Tecnologia do Blogger.


POR TELEFONE POLICIAL MILITAR AJUDA A SALVAR BEBÊ DE AFOGAMENTO EM DIAMANTINO

Desesperada, mãe ligou para o 190 após encontrar bebê imerso na piscina da casa; a criança foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento Municipal e passa bem.



Um bebê de apenas 1 ano de idade foi salvo por uma policial militar depois da mãe ligar para o número de emergência 190 em busca de ajuda. O caso aconteceu em Diamantino, (Há 209 quilômetros de Cuiabá) na quinta-feira (07.09), mas apenas foi divulgado pelas autoridades nesta quinta-feira (21.09).

Segundo informações da policia militar, a mãe realizava serviços domésticos em sua residência quando percebeu a ausência da filha após o término da limpeza, que durou cerca de 10 minutos, seguindo imediatamente aos fundos da casa e encontrando o bebê imerso na piscina e após o resgate, percebendo que a criança não apresentava sinais cardíacos ligou para a policia, quando foi atendida e orientada pela Soldado PM Feminino Keila.

Com a frieza para lhe dar com situações extremas a policial conseguiu acalmar a mãe e instruiu a mãe para que iniciasse a RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar), o que foi seguido passo a passo, com dificuldade de realizar o procedimento a mãe ainda desesperada ouviu de Keila que realizasse a respiração boca a boca no bebê, quando por mais alguns segundos de apreensão do outro lado da linha, pode-se ouvir o choro da criança e a mãe dizendo: -“Ela voltou, ela voltou”.

Enquanto a mãe realizava os primeiros cuidados a soldado PM solicitou ajuda médica que resgatou a criança e a levou ao Pronto Atendimento Municipal, onde permaneceu por alguns dias, até receber alta.

“O policial às vezes passa uma vida inteira sem passar por uma situação como essa, não queria ter passado, mas graças a Deus correu tudo bem; não posso descrever o orgulho que tenho por ter ajudado, não há salário que pague uma vida resgatada”, explicou Keila.


 Fonte : Magazine  Notícias




POLÍCIA CIVIL DE ARAPUTANGA RECUPERA PEÇAS DE PICANHA FURTADAS EM FRIGORÍFICO


Foram furtadas cerca de 150 peças, e foram recuperadas apenas 57, sendo que algumas foram vendidas e outras consumidas em churrascos .
Foto: P.J.C/MT/ Ed F.A.

A Polícia Judiciária Civil de Araputanga (345 km a Oeste) identificou dois homens por furto qualificado a um frigorífico da cidade. Os dois suspeitos, que são primos, eram funcionários da empresa e realizaram a subtração de dezenas de peças de picanha maturada no domingo (18).

Conduzido à Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (22), o investigado C.B, 23, confessou ter invadido o local de armazenamento das carnes durante a madrugada, entrando por um “buraco”, nos fundos do estabelecimento, e levando com a ajuda de uma carroceria quantidade de peças de picanha que não soube precisar. O outro suspeito, A.L.B, 19, nega envolvimento na ação criminosa.

O registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Araputanga só ocorreu na quarta-feira (21), 03 dias após o ocorrido, informando a subtração de 150 peças de picanha.

Segundo o representante da empresa, o furto só foi percebido no momento do carregamento das carnes refrigeradas, onde o supervisor constatou a falta de 15 caixas do produto, o equivalente a 150 peças. Existe a suspeita que os investigados tenham realizado o furto em mais de um dia.

As investigações da Polícia Civil apontaram que os suspeitos comercializavam cada peça por R$ 20, valor bem abaixo ao preço real do produto e estavam realizando diversas festas/churrascos, em uma residência no bairro São Luís, provocando a curiosidade de populares sobre a origem do alimento. Por meio de denúncia anônima, a autoria do delito foi identificada.

A Polícia Civil recuperou 57 peças de picanha maturada que estavam na casa de um dos suspeitos. O produto já foi devolvido ao frigorífico. O inquérito policial será presidido pelo delegado de polícia Daniel Santos Nery. Os suspeitos vão responder por furto qualificado. Além disso, eventuais compradores do produto podem ser indiciados por receptação.


 Fonte : P.J.C./MT


 SUA ENCOMENDA CHEGOU;
 SURPRESA, A POLICIA TAMBÉM !

 Mineirinho foi preso quando recebia encomenda postal com drogas

Foto: P.f. divulgação
Foi mais ou menos isto que ocorreu quando Policiais Federais prenderam em flagrante um homem em Belo Horizonte. 

A ocorrência teve início após o setor de raio-X, ter revelado que uma certa encomenda teria em seu interior, substâncias entorpecentes, semelhantes a maconha.

De imediato o setor de segurança da empresa informou a Polícia Federal que realizou os trabalhos de investigações e acompanhamento da encomenda tão especial, oriunda da cidade de Florianópolis-SC

Ao receber a droga, os policiais realizaram a abordagem, dando voz de prisão ao Suspeito, pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Dentro d caixa haviam 5 volumes envoltos em papel carbono, contendo substância análoga a maconha, sob a forma de haxixe.


O homem recebeu voz de prisão e deverá responder a Justiça podendo pagar até 25 anos de prisão, se for condenado.





 PF APREENDE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM APARTAMENTO DA ZONA SUL DE SÃO PAULO

 A droga estava armazenada em caixas, dentro de um apartamento no bairro dos Jardins, e a polícia investiga uma possível conexão com Israel 
Foto: R.S.W.A./ EdF.A.

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira 23 de Setembro, uma carga de cocaína armazenada num apartamento localizado nos Jardins, área nobre da capital paulista. 

Uma pessoa foi presa no local e uma segunda foi localizada e presa, após diligências, em um apart-hotel no mesmo bairro.

A Polícia Federal trabalhava há cerca de quatro meses, em cooperação internacional com a polícia israelense, após a localização de uma carga em Israel, que havia sido embarcada em São Paulo. 

Cerca de 500 kg de droga estavam escondidos em rolamentos de maquinário. Suspeita-se que o envio tenha sido um teste para verificar a possibilidade de despacho da droga dessa maneira.

De posse das informações, a Polícia Federal iniciou investigação para localizar os responsáveis e verificar se haveria uma continuidade na atividade relacionada àquela remessa.

Após a localização do suposto local de armazenamento, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou caixas de papelão contendo tabletes de substância que, após teste preliminar realizado no local, foram identificadas como sendo cocaína. O homem responsável pelo apartamento, um brasileiro, de 34 anos, foi preso em flagrante.
Foto: Divulgação PF
Na sequência, foi localizado e detido um segundo homem num apart-hotel no mesmo bairro, que também estava envolvido com o primeiro e com o material apreendido.

Os presos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em São Paulo. Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 Fonte: D.P.F. Com. Soc.






POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA COM SUSPEITO NA ZONA RURAL DE CÁCERES


Homem era Suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de sua esposa, fato este não confirmado e esclarecido pelo aparecimento da mesma que estava escondida no mato.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

 Na tarde desta quinta-feira, 22 de Setembro, Policiais Militares que atuam no Grupamento de Ações Táticas, receberam uma informação do Ciosp, que um homem estaria na Rodoviária, do centro da cidade, localizada na Avenida 7 de Setembro, e que o mesmo seria apontado como provável responsável pelo desaparecimento de sua esposa.

Com as características do indivíduo, os policiais, com apoio de outras guarnições do serviço Operacional do 6º BPM, foram até ao local, onde visualizaram e realizaram a abordagem ao SR L.D.O. de 64 anos.

Durante a entrevista, o mesmo relatou ser morador do Distrito de Vila Aparecida, tendo uma propriedade ás margens da Rodovia MT-343, que liga Cáceres a cidade de Barra do Bugres.

Em um quiosque, próximo ao suspeito havia um saco contendo uma faca, uma xaira (de afiar) e uma muda de roupas.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

Indagado a respeito das suspeitas que haviam contra o mesmo, e do paradeiro de sua esposa identificada como R.A.S.N. de 28 anos, o suspeito alegou desconhecer, relatando ainda que teria brigado com a mesma, mas nada teria feito contra ela.

Em seguida revelou ter uma espingarda em seu sítio, sendo acompanhado por policiais até ao referido local, onde foi apreendida uma espingarda calibre 20, com 21 cartuchos do mesmo calibre intactos e três deflagrados, e ainda mais 50 munições calibre 22, intactas.

Uma filha do casal, que é menor de idade teria revelado aos policiais, que na noite anterior, seus pais teriam entrado em desavença, onde e depois disto não viu mais sua mãe.

O suspeito relatou aos policiais que realmente teria brigado com sua esposa, e por motivos de ciúmes teria dado tapas em seu rosto, e que depois disso ela saiu correndo em direção ao pasto, e o mesmo também não teria mais visto sua a mesma.

Este sumiço mobilizou toda a comunidade de Vila Aparecida, e por ser de uma família antiga no lugar, parentes e amigos procuraram por muitos lugares, e auxiliaram ainda na realização das diligências, indicando aos policiais alguns pontos onde a senhora R. poderia estar.

Uma forte suspeita que a mesma estivesse morta foi criada, pelo fato de terem procurado pelo dia inteiro e não obtiverem nenhuma notícia, se estava viva ou morta, aumentando a apreensão e o temor que o pior pudesse ter ocorrido.

Já no período da noite quando os policiais estavam em Cáceres, terminando a confecção do Boletim de Ocorrência, pela apreensão da arma e das munições, onde outras providências legais estavam sendo tomada, um parente da mulher desaparecida informou aos policiais que a mesma havia chegado na casa de um parente, e que sem ferimentos. Esta notícia trouxe um grande alívio para todos, que já sofrem com tantas notícias de violência e mortes que marcam o dia-a-dia, na notícias pelo mundo.

O Fronteira Alerta entrou em contato com um primo da vítima, que relatou aos seus parentes que após ser agredida, correu pro mato, temendo o pior, e mais violência por parte de seu esposo. A vítima estava no sítio, escondida no mato, e viu toda a movimentação dos policiais e de seu esposo.

Quando os policiais levaram o suspeito embora, ela finalmente se sentiu mais segura e voltou para a casa do sítio, e posteriormente procurou por parentes.

Na manhã desta sexta-feira a senhora R. compareceu a 1ª DP em Cáceres onde prestou declaração dos fatos.








PRF RECUPERA EM CÁCERES PICAPE FURTADA EM CUIABÁ

Foto:P.R.F.( divulgação)


Na madrugada de hoje, por volta das 00:30 horas uma equipe da Polícia Rodoviária Federal recuperou mais um veículo furtado. Em abordagem de rotina realizada no km 6,0 da BR 174 foi fiscalizada a caminhonete VW/Saveiro, de cor branca, placa QBR-4685, de Cuiabá, MT. Após consulta aos sistemas disponíveis verificou-se que o veículo era objeto de Furto ocorrido no dia 19/09 na capital do estado. O condutor, um homem de iniciais N. D. S. M. de 20 anos informou que sabia que o veículo era objeto de ilícito e que havia pago a quantia de R$ 5.000,00 pelo mesmo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor o qual foi encaminhado, juntamente com o veículo, à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, MT para os procedimentos de praxe.




 FORÇA TÁTICA FECHA O CERCO E CAPTURA SEGUNDO SUSPEITO DE ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE NOVA LACERDA

O suspeito estava com o comparsa que morreu ao dar entrada ao hospital, após ser alvejado durante troca de tiros com os Policiais.
Foto: FT; CR 12 Divulgação/ Ed F.A.
No fim da tarde desta quinta-feira 22 de Setembro, por volta das 17:40 horas,  Policiais Militares da Força Tática, do CR 12 Pontes e Lacerda,  conseguiram fechar com chave de ouro, prendendo o segundo Suspeito de um assalto a agência dos Correios de Nova Lacerda-MT, cidade da região de Fronteira às  margens da BR 174. 

A Esta ocorrência iniciada na noite anterior, onde na ocasião houve duas trocas de tiros, e teve um suspeito alvejado durante o confronto, que foi a óbito quando estava sendo socorrido, numa Unidade de saúde, e o outro que conseguiu se evadir, disparando contra os policiais.

A ação teve continuidade durante a noite e também o dia todo, onde os rastros foram seguidos, e uma verdadeira varredura em meio a mata, pasto foram realizadas.

Veja também :Suspeito morre após ser alvejado durante troca de tiros com policiais na região de fronteira



Foto: FT; CR 12 Divulgação/ Ed F.A.
O suspeito identificado como mando Aparecido Silva de 32 anos, estava dentro de uma velha casa, abandonada, que fica ás margens da antiga rodovia 364, na Zona rural de Nova Lacerda-MT, onde ocorreu o roubo.





Os policiais utilizando técnicas adquiridas em muitos cursos e treinamentos avançados, conseguiram chegar até ao local, onde se escondia o suspeito, e realizaram o cerco. O indivíduo ao ver que não teria como fugir mais uma vez, não teve outra alternativa, a não ser se render aos policiais.

No momento da abordagem o mesmo estava desarmado, e relatou que teria perdido sua arma durante a fuga em meio a mata.

Porém durante vistoria pelo local, os policiais conseguiram realizar a localização de um revólver marca Rossi,calibre 38, que estava escondido em outro cômodo da velha casa, sob uma velha mesa.

A arma estava municiada com 6 munições, sendo 3 intactas e outras 3 deflagradas, durante a fuga. O suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia de Nova Lacerda, onde outras providências foram tomadas








CAMINHÃO BOIADEIRO ROLA RIBANCEIRA MATANDO 
O MOTORISTA E FERINDO GRAVEMENTE O AJUDANTE

 O caminhão rolou uma ribanceira de cerca de 20 metros matando também vários bezerros, ao descer uma Serra em Nioaque-MS




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Nesta terça feira 20 de Setembro um acidente gravíssimo matou um motorista e deixou gravemente ferido seu ajudante e passageiro, quando desciam uma Serra de Maracaju, em Nioaque-MS, com o caminhão M.Benz de cor vermelho, de placas BWZ-9692 de Sidrolândia - MS. 


O veículo transportava bezerros, que tinham como destino uma fazenda no município de Nioaque distante a cerda de 184 KM da Capital Campo Grande e a suspeita é que o sistema de freios tenha falhado quando trafegavam pela BR-060, onde o condutor perdeu o controle da direção ao fazer uma curva, saindo da estrada cruzando um Guard Rail, e iniciando uma sequência de capotamentos (desceu rolando ribanceira a baixo), de cerca de 20 metros de altura, causando destruição e morte.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                            
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Durante o acidente o motorista Edson Nantes dos Santos de 39 anos foi arremessado fora da cabine, indo a óbito no local. 









Seu ajudante de nome Wesley da Costa e Silva,  de 20 anos ficou gravemente ferido e foi socorrido ao hospital de Nioaque, onde em seguida , devido ao seu grave quadro , foi encaminhado para um Hospital de Campo Grande, Capital de MS.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os bezerros que eram transportados morreram durante o acidente, ficando espalhadas em meio aos destroços do caminhão. 
O local do acidente ficou com uma cena irreconhecível, onde animais mortos em meios aos destroços e ainda tinha o corpo do motorista que permaneceu por algum tempo no local, aguardando os Peritos de trânsito, para fazer perícia e auxiliar nas investigações que apuram o esclarecimento dos fatos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


A ribanceira tem aproximadamente 20 metros em declive, com muitas pedras, que podem terem contribuído para a destruição e consequentemente maiores danos e a morte do motorista.




 Cena triste de desrespeito  e falta de amor ao próximo
Foto:Midia Max

Um fato lamentável foi registrado por uma pessoa que estava no local. O corpo do motorista ainda estava no local, e cerca de 20 a 30 pessoas, saquearam a carga, descarnando os animais e carregando para seus carros.

Demostrando total desrespeito e falta de amor ao próximo, em uma atitude repugnante. 

Que aguardassem a retirada da vítima, que morreu transportando aqueles animais, e agora morto, para pegarem a carne. 
Mas infelizmente o motorista não teve nem a misericórdia e o respeito daquelas pessoas.

O acidente foi atendido por uma equipe da PRF que tomou todas as providências cabíveis, desta terrível ocorrência, onde mais um trabalhador perdeu a vida e o ser humano mais uma vez mostrou que pensa mais com a barriga do que com a cabeça.

JOVEM É EXECUTADO NA PERIFERIA DE CÁCERES, COM CARACTERÍSTICAS DE MAIS UM ACERTO DE CONTAS

O jovem que foi apontado como usuário de drogas, foi morto a tiros num local ermo  e propício para pratica de atos ilícitos, principalmente consumo de drogas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Na manhã desta quinta-feira 22 de Setembro, Policiais Militares de Cáceres, distante a 220 Km da Capital, foram acionados pelo Ciosp, para averiguarem a informação, recebida através de uma ligação anônima, onde o denunciante relatou que no Bairro do "Empa", como é mais conhecido o atual Jardim das Oliveiras, havia o corpo de um jovem, caído aos fundos da escola.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os Policiais se deslocaram até a rua Quatro Marcos, onde constataram a veracidade dos fatos, encontrando o referido corpo, de um jovem que aparentava ser vítima de arma de fogo, devido a uma grande poça de sangue ao lado. O jovem foi identificado pela alcunha de "Marcinho," conhecido da Polícia por algumas passagens.

Foi relatado por alguns moradores, que não quiseram se identificarem, que na noite desta quarta-feira, 21, por volta das 22:00 horas, ouviram alguns estampidos, semelhantes a disparos de armas de fogo, ou mesmo rojões, vindo desta localidade.

O local é bastante ermo, e a iluminação é precária, sendo ponto ideal para a frequência de usuários de drogas e outras pessoas que vivem as margens da lei, assim como também a vítima que foi apontada como usuário de drogas.


Existem várias suspeitas, e uma delas seria um possível acerto de conta, em razão da bicicleta do jovem não ter sido levada pelo autor dos disparos.

Foram acionados os Investigadores e Peritos da Perícia Criminal, para darem continuidade aos trabalhos, relativos ao caso, esclarecendo quem é a vítima e também para a coleta de alguma prova que ajude a esclarecer o crime.

As investigações ficaram a Cerco da 1ª DP de Cáceres, que não descarta nenhuma motivação para o cometimento do crime.




PERIGO NO ASFALTO; DOIS ACIDENTES, INTERDITARAM A BR-174, PRÓXIMO A PONTES E LACERDA

Com apenas danos materiais, um dos acidentes a carga de algodão se espalhou pela pista pegando fogo em seguida, interditando por mais de 7 horas a BR.
Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)

 Em plena semana Nacional do transito, realizada como período de conscientização pelo trânsito mais seguros nas estradas e também nas vias urbanas, os acidentes continuam ocorrendo, por fatos alheios a vontade do condutor, ou mesmo por algum ato praticado com ou sem intenção do resultado provocado.

Foto: Reprodução Ministério da Cidades Campanha 2016

 Por volta das 22:00 horas desta terça feira, 20 de Setembro, um acidente com uma carreta carregada de algodão, que seguia de Rondônia para Santos, bloqueou a BR -174, cerca de 30 KM antes de Nova Lacerda-MT, e a cerca de 139 KM de Pontes e Lacerda. 

 O acidente envolveu apenas uma carreta Volvo de cor azul, com placas da cidade de Prudente-SP. 

Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)
Segundo informações de um homem que trabalhou na remoção do veículo, o motorista nada sofreu, e relatou que um dos pneus da carreta teria estourado fazendo com que o mesmo perdesse o controle da direção. 
 Por sorte do motorista a carga se espalhou pela pista, e não houve grandes danos ao veículo, e também a sua integridade física. 

Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)

A carga era de algodão, produto altamente inflamável e seguia para Santos-SP, de onde seria embarcada com destino a outro País.
O produto in natura, ao cair na pista logo começou a pegar fogo, tendo que ser acionado uma equipe dos bombeiros para apagar as chamas, que interditaram as pistas. 
Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)
  A equipe da PRF manteve a interdição da BR, para que as equipes pudessem realizar os trabalhos de combate às chamas e remover os detritos e a carreta.
Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)

Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)


Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)

A pista ficou interditada até por volta das 05:40 da manhã desta quarta-feira, 21, quando foi finalmente liberada, não oferecendo mais riscos ao outros condutores.

Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)

O motorista de nome não revelado seguiu para o estado de São Paulo, para se recuperar do grande susto, e continuar sua vida, por estas estradas, com belas paisagens e com uma surpresa a cada curva.

Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)


 Outro acidente horas depois, na mesma BR;
  
Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)
Já na manhã desta quarta-feira 21, um caminhão Mercedes Benz de cor branca, modelo baú, da empresa de transportes Eucatur, seguia pela BR-174, sentido Cáceres para Porto Velho.
Quando estava próximo ao Presídio de Pontes e Lacerda, tombou na pista interditando parcialmente a pista.


Foto: Wagner Lana ( colaborador do fronteira Alerta)
 O motorista nada sofreu, e as informações extra oficiais, repassadas pelo mesmo para um colaborador do Fronteira Alerta, dão conta que o acidente teria sido causado por um outro motorista que fechou seu caminhão durante uma ultrapassagem, fazendo com que o mesmo perdesse o controle, e tombando na pista.




 PARA RELEMBRAR;


Foto: Reprodução Ministério da Cidades Campanha 2016

 NÃO PRECISAMOS DE APENAS UMA SEMANA
TEMOS QUE TER O TRÂNSITO SEGURO TODOS OS DIAS, FAÇA SUA PARTE



 GEFRON APREENDE DUAS ARMAS COM DUPLA EM MOTOCICLETA, NA FRONTEIRA



 A apreensão ocorreu na MT-265, cabriteira mais famosa da fronteira com a Bolívia, em Porto Esperidião.

Foto; GEFRON Divulgação/ Ed F.A.


Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, na manhã desta quinta-feira (22.09), realizaram a apreensão de dois revólveres calibre 38, com uma dupla de moto sendo detidos C.G.A. de 26 anos e L.C.F. de 25 anos a abordagem ocorreu na rodovia MT 265, município de Porto Esperidião.

A equipe volante do Gefron, realizava patrulhamento na rodovia MT 265,  já em uma estrada vicinal quando avistou uma dupla em uma motocicleta Honda CG de cor preta.

Durante desembarque da equipe do Gefron para realizar abordagem e revista, foi vizualizar o que o grupo da moto jogou algo ao solo.

Foi realizada abordagem e revista e verificado que ao solo havia uma sacola plástica e dentro dela envolvido em um pano dois revólveres calibre 38.

Diante dos fatos a dupla foi detida e encaminhada juntamente com o material apreendido, para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, para as providências que o caso requer.

 Fonte: Carla Duarte
Gefron


POLÍCIA APREENDE QUASE MEIO MILHÃO,  
ARMAS E MUNIÇÕES, EM RIO DA AMAZÔNIA 



Também foram presos quatro suspeitos, responsáveis pelo transporte de drogas, que haviam enterrado armas munições e o dinheiro em uma pequena ilha do rio Solimões.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
Nesta quarta-feira 21 de Setembro, Policiais Civis do Amazonas fecharam com chave de ouro, uma investigação que durou cerca de e meses, em busca de traficantes de drogas que utilizam os rios da região para o tráfico de drogas ilícitas.


Este grupo estava sendo investigado, pelo transporte de drogas entre as cidade de Tabatinga (AM) e a cidade de Oriximiná(PA).

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
A abordagem ao grupo de quatro homens, teria ocorrido no rio Solimões, em um local conhecido como “ Boca do jacaré”, no município de Manacapuru, que fica distante a cerca de 68 KM de Manaus. Os Homens estavam em uma embarcação de alta velocidade, sendo identificados como Hivan Sousa de Almeida, de 24 anos, Nelson Ozório Curico, de 45, Gilberto Santos da Costa, de 37, e Adaldino de Sousa dos Santos, de 33 



Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
No momento da abordagem a embarcação, nenhum material ilícito foi encontrado, porém durante a entrevista, os suspeitos revelaram que a embarcação teria apresentado problemas mecânicos, e eles enterraram dinheiro e armas em uma ilha desabitada do rio Solimões.



Os Policiais do DENARC, foram com os suspeitos até ao local indicado, onde encontraram enterrados R$ 462 (quatrocentos e sessenta e dois ) mil Reais, 2 fuzis, 4 pistolas, 62 munições intactas de 9mm, 117 munições de PT 40, 6 munições de 380 e 99 munições de fuzil intactas

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
Estas armas certamente são utilizadas em escoltas de grandes cargas de drogas, onde os traficantes temam a abordagem da polícia e mais ainda a ação de outras quadrilhas, fortemente armadas, que atacam roubando a carga de drogas, promovendo o chamado “ Arrocho”, onde além de roubarem, também matam os outros traficantes.

A ação integrada contou com Policiais Civis do Denarc, Delegacia Fluvial (Deflu), 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba e servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).


Os presos foram apresentados a imprensa nesta quinta ,22, e a polícia acredita que o bando seja responsável pela distribuição de drogas para várias regiões do Brasil.

O grupo não quis falar das acusações, que lhes foram atribuídas.




 POLÍCIA CIVIL APREENDE 129 KG DE 
MACONHA EM LUCAS DO RIO VERDE

Foto: P.J.C.


A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), com apoio da Regional de Nova Mutum (264 km ao Norte), realizou apreensão de 215 tabletes (aproximadamente 129 kg) de substância análoga à maconha, que estavam em um caminhão estacionado em um posto de combustível na BR 163.

As investigações iniciaram na noite de segunda-feira (19) quando os investigadores tomaram conhecimento que um veículo vindo de Frederico Wesphalen (RS) com uma carga de mudança suspeita. No trajeto, ele teria sido carregado com entorpecentes, precisamente na cidade de Dourados (MS). O destino da entrega seria o município de Sorriso (420 km ao Norte).

As diligências foram realizadas em alguns postos de gasolina da região. Ao avistar um caminhão com as mesmas características da denúncia, os policiais civis realizaram buscas no “baú” do veículo, onde perceberam forte odor aparentando ser maconha. No local foram encontrados dois freezers antigos com fundo falso, onde estava escondida a grande quantidade de entorpecente.

O motorista do caminhão presta serviço em uma empresa transportadora que havia sido contratada por uma pessoa de Nova Mutum. O condutor foi ouvido pelos policiais e demonstrou desconhecer o conteúdo que levava junto ao frete de mudança e foi liberado.

A Polícia Civil já identificou os destinatários dos entorpecentes. Em breve deve realizar a detenção dos suspeitos de realizaram a “encomenda” e de planejarem o recebimento do material que iria abastecer o tráfico de drogas em algumas cidades da região Norte do Estado.

A operação recebeu o nome de “Consul”, em referência à marca dos frezzers onde foram localizadas as porções de maconha.

Os trabalhos foram realizados pela equipe policial da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, sob coordenação do delegado Rafael Mendes Scatolon, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Nova Mutum.



 TRAFICANTE É PRESO AO TENTAR 
FUGIR DE AÇÃO POLICIAL EM JUÍNA



Um traficante foi preso pela Polícia Judiciária Civil na tarde de quarta-feira (21.09), no município de Juína (735 km a Noroeste), durante investigação de combate ao comércio de entorpecente na região. José de Oliveira, 49, conhecido como “Zezinho Joião”, foi autuado c uma porção análoga a pasta base de cocaína e R$ 2,9 mil em dinheiro.

O suspeito foi identificado no trabalho conduzido pela equipe do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia de Polícia de Juína, por envolvimento com o tráfico de droga no município.

Durante monitoramento e vigilância do investigado, os policiais civis surpreenderam o suspeito em uma motocicleta Honda XLR, próximo a um posto de combustível denominado “Figueira”.

Ao perceber a presença da polícia, José de Oliveira acelerou o veículo passando pelo pátio do posto de combustível e empreendeu fuga seguindo para um terreno baldio. No trajeto, ele ainda tentou despistar jogando panfletos de um candidato e também a jogar no mato droga que carregava.

Ao ser abordado, os investigadores refizeram a trajetória percorrida pelo detido e assim localizaram a droga, que havia sido dispensada por José de Oliveira. Em revista pessoal, os policiais civis encontraram mais de R$ 2,9 mil, um aparelho celular.

A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida.

José de Oliveira, já possui outras passagens pela polícia por tráfico e associação para o tráfico e receptação. Ele foi novamente autuado pelo crime de tráfico de drogas.


 Fonte : P.J.C./MT 

 POLÍCIA CIVIL APREENDE E ESCLARECE
 LATROCÍNIO EM RONDONÓPOLIS


Foto: P.J.C./MY

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao Sul) esclareceu, na quarta-feira (21.09), um latrocínio que teve como vítima um homem, de 57 anos. O caso foi registrado como desaparecimento, mas nas investigações da DHPP foi constatado que, o adolescente L. V. F. S., 16, e Diedison Honório da Silva Júnior, 35, tramaram para roubar e matar a vítima.

As investigações iniciaram na segunda-feira (19), quando o irmão da vítima procurou a delegacia para comunicar o desaparecimento do irmão, Paulo Roberto de Melo. Imediatamente policiais da DHPP iniciaram as diligências para conseguir informações que indicassem o paradeiro da vítima.

Em buscas no notebook pessoal de Paulo, os investigadores descobriram que a vítima havia marcado, através das redes sociais, um encontro amoroso como o adolescente L.V., momentos antes de ser visto pela última vez. Com a informação, policiais chegaram ao endereço do menor, que foi localizado no momento em que saía da escola.

Questionado, o adolescente confessou que se encontrou com a vítima para um programa em parceria com Diedison. Em uma primeira versão, o menor contou que a vítima havia sido morta por Diedison, mas que ele não tinha participado da execução e que só ficou sabendo do homicídio, no outro dia pela manhã.

O menor indicou o local, onde o corpo foi deixado, nas imediações da Rodovia MT 270, após a ponte do Rio Vermelho. O corpo estava às margens da rodovia, encoberto com roupas de cama.

Durante as diligências, os policiais receberam a informação de que o veículo Volkswagem Gol, roubado da vítima foi utilizado em um roubo, realizado na terça-feira (20). O veículo foi localizado na manhã de terça-feira (21), no bairro Vila Mineira, em Rondonópolis.

O menor foi conduzido a delegacia e ouvido em declarações, acompanhado dos seus responsáveis legais, e alterou a versão dos fatos, confessando que praticou o latrocínio junto ao comparsa Diedison. Na segunda versão, o menor deu detalhes sobre a execução, contando que a vítima foi estrangulada com uma faixa, após ter sido desacordada com um golpe “mata leão”.

Segundo o adolescente, desde que começou as conversas com Paulo, o intuito era marcar um encontro para roubar a vítima. Após ser ouvido, o menor foi autuado em flagrante pelo ato infracional de latrocínio. O segundo suspeito, Diedilson possui passagens anteriores pela Polícia e estava em liberdade condicional por monitoramento de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo.

As investigações estão em andamento para localizar o segundo suspeito, que continua foragido.




DHPP Rondonópolis


A DHPP de Rondonópolis está em funcionamento no prédio da Delegacia da Vila Operária. A Delegacia que ainda não tem prédio próprio foi criada por portaria interna do delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Lopes, para centralizar os crimes de homicídios, que antes estavam divididos entre a 1ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc) e a 2ª Delegacia de Polícia da Vila Operária. Por conta da carência de efetivo, DHPP juntou os policiais das duas unidades e agora trabalha com dois delegados, oito investigadores e quatro escrivães nas investigações de homicídios.

POLÍCIA FEDERAL DESOCUPA RESIDENCIAL INVADIDO EM RONDONÓPOLIS


Foto: Ass  Com. P.F.


Foto: Ass  Com P.F
 A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o SAMU, acompanhou nesta terça-feira (20/9) e quarta-feira (21/9) a notificação e desocupação de cerca de 150 famílias que ocupavam irregularmente casas do Residencial Dona Neuma, em Rondonópolis (MT). Os imóveis fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida.
Foto: Ass  Com P.F

A decisão foi expedida pela Justiça Federal de Rondonópolis atendendo ação de reintegração de posse ajuizada pela Caixa Econômica Federal. A ordem judicial determinou a desocupação total do residencial com 470 casas ainda em fase de construção.

A PF não precisou fazer o uso da força para retirar as pessoas, tendo em vista que elas saíram do local pacificamente. Cerca de 70 policiais participaram da ação.

 Fonte : Ass Com. Polícia Federal


POLÍCIA FEDERAL PRENDE IRMÃOS CACERENSES COM MAIS 7 KG DE DROGAS EM VÁRZEA GRANDE

 Na casa funcionava um pequeno laboratório para misturar outros produtos aumentando a quantidade de droga, e um dos presos é Sargento da Reserva do E.B, e
Foto: divulgação ass Com Social PF/ Ed F.A.
                                                                                                                                                                              


 Publicidade:

 PRATIQUE ESPORTES E TENHA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL


   Esporte é vida
  e

 trás felicidade
EM  PORTO ESPERIDIÃO, NA AV. JANUÁRIO SANTANA DO CARMO, PRÓXIMO AO SUPERMERCADO LUSITANO



                                                                                                                                                                              
Os fatos:

Nesta quarta-feira 21 de Setembro, Policiais Federais realizaram a apreensão de 7,700 kg de cocaína, foi realizada através dos trabalhos de investigações dos agentes da PF, que fechou o cerco a uma casa na periferia de Várzea grande, região metropolitana da capital de Mato Grosso.




A casa funcionava como um laboratório, onde a droga era manipulada, ou cortada, como dizem no linguajar dos traficantes. Isto significa a mistura de outros produtos de menor valor, aumentando o volume e consequentemente o faturamento com a venda.

Na casa foram presos J.S.R. de 38 anos e seu irmão G.F.R. de 46 anos completando hoje, 22 de Setembro. Este último é Sargento do Quadro da Reserva remunerada (equivalente a aposentado em outros cargos). Do EB, muito conhecido na região de fronteira, e principalmente na Grande Cáceres.

Na casa foram apreendidos farto material utilizado no preparo e distribuição de entorpecentes, tais como, balança de precisão, forno micro-ondas, um galão com produto químico para misturas, uma caixa de giz, martelos, e outros utensílios diversos.

Foto: Ass. R.S.W.A./ Ed F.A.


As investigações constataram que os irmãos atuavam juntos, no tráfico de drogas entre Cáceres e V. grande, e também em sua distribuição.

Os presos foram conduzidos primeiro para a Sede PF em Cuiabá, onde após o indiciamento e lavratura de documentos de praxe, seguiram para locais diferentes. Um deles foi conduzido para a Penitenciária Central do Estado e o outro, por ser militar, para o Quartel da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, onde aguardam a disposição da Justiça

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog