2016-10-02

Postagens

Tecnologia do Blogger.



BANDIDOS ROUBAM CASA LOTERIA EM CÁCERES, MAS G.A.T. COLOCA O BANDO ATRÁS DAS GRADES.

A quadrilha já era conhecida pelos policiais, que de cara reconheceram ao analisarem as imagens de segurança, derrubando a casa da vagabundagem.




Tudo começou no final da tarde desta Sexta-feira, 7 de outubro, quando a Polícia foi acionada para atender mais um roubo à mão armada na cidade.

Desta vez o crime ocorreu na casa Loteria situada na rua padre Casemiro, próximo à Praça da Feira, no centro de Cáceres-MT

Os bandidos teriam utilizado uma motocicleta tipo CG de cor preta para a chegada e a fuga do local.



Após o crime, os policiais foram acionados, e uma equipe do G.A.T. também analisou as imagens.

Como a pratica da abordagem e as entrevistas diárias realizadas cara-a-cara com os “ Homens da Lei”, deixam gravadas as fisionomias, e também os detalhes de muitas pessoas, uma pista surgiu, com as imagens.

Os policiais se recordaram de um grupo de pessoas que foram abordadas, a cerca de 30 dias, no bairro Santa Cruz, na periferia de Cáceres.

Foram acionadas outras viaturas, e foi montada uma operação (caçadores de Poke-bandidos).

O cerco foi montado e quando uma das viaturas se aproximou do local costumeiro de encontro da bandidagem, começou o “corre-corre.”
Um grupo de quatro indivíduos saiu correndo pulando quintais, subindo em arvores, quebrando cercas e muros no peito.




Foi um verdadeiro cavalo doido, na tentativa de fuga dos suspeitos. 


Ao serem abordados, ainda resistiram, partindo para cima dos policiais que tiveram que utilizarem força moderada progressiva, se fosse em outros tempos, uns 30 anos seria decida a borracha, mas como estamos em épocas civilizadas, pelo menos por parte dos policiais, a tropa utilizou apenas o emprego da força moderada progressiva, para conter os ímpetos, de resistência e agressividade dos suspeitos.


Foto: G.A.T. ( divulgação) ed F.A.

Após todos algemados, para a segurança dos mesmos e também dos policiais, foi realizado a identificação do grupo sendo que entre os quatro havia um adolescente infrator que estava em má companhia, O mesmo foi identificado como P.H.P.S. de 15 anos., além dos suspeitos Marcelo N.S, de 18 anos, Wesley C.E. de 30 anos, Alan F. 22 anos.

Após a detenção dos três e da apreensão do menor, os policiais deram uma vistoriada na casa, encontrando dentro do fogão, um revólver calibre 22, com seis munições, 13 (treze) munições calibre .40, 3 aparelhos celulares, uma porção de maconha e a quantia de R$ 1.295,00 (mil duzentos e noventa e cinco) Reais, 


Foto: G.A.T. Divulgação / Ed F.A.
Ao serem indagados a respeito do dinheiro, os mesmos informaram que era proveniente do roubo realizado na lotérica, no final da tarde.
Ainda dentro da casa foram encontradas escondidas as vestimentas utilizadas no crime. 


No quintal ainda foi apreendida a motocicleta utilizada no roubo.

Foto: Ripa nos Malandros 
Os suspeitos receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido, sendo todos encaminhados juntamente com os objetos, dinheiro e veículo apreendidos para a 1º DP, de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.
IMPERÍCIA, IMPRUDÊNCIA, OU PURA IRRESPONSABILIDADE, 
MOTIVO DE ACIDENTE QUE MATOU UM IDOSO DENTRO DE CASA

Pode ter sido qualquer destes motivos, ou ainda algum outro a ser apurado, mas nada vai trazer a vida da vítima de volta.
  
Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta

 Uma caminhonete desgovernada, aparentemente em alta velocidade invadiu duas casas, e matou um  idoso dentro do banheiro, em Mirassol D´oeste, cidade distante a cerca de 300 KM da Capital.

 O fato ocorreu na manhã deste sábado por volta das 10:25 da manhã, quando uma caminhonete VW Amarock, de placas NEV-3181, de Iturama-MG, conduzida, por um motorista ainda não identificado, trafegava em alta velocidade pela rua Valdeci A. da Silva, conhecida também como rua 6, do bairro Jardim São Paulo, conforme informação de populares.

 O veículo seguia sentido Bairro J. São Paulo para o  Centro, e devido ao excesso de velocidade, conforme populares informaram ao FA, o mesmo não conseguiu reduzir a velocidade, ao final da referida rua.
 No local ainda ficaram marcas dos pneus no asfalto, pela tentativa de frear, ao final da rua e de ter cruzado a rua Vitorino Teodoro do Prado.
Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta
 A caminhonete entrou no quintal de uma casa arrebentando uma parede de um quarto e ainda invadiu uma segunda casa, ( pertencente a vila do Daniel Gago) vizinha a esta, também arrebentando as paredes de um quarto e de um banheiro.

Infelizmente dentro deste banheiro estava um senhor, identificado pelo nome de Agostinho Vicente Neto, de 60 anos, que foi atingido por destroços e até mesmo a parede que foi empurrada pelo veículo.

Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta

 Segundo relatado por um morador, ao Fronteira Alerta motorista, que até o momento ainda não identificado, teria descido da caminhonete e empreendeu fuga, sem nem mesmo procurar saber se havia alguém ferido, ou sobre os reparos nos danos causados. 
Este morador ainda teria tentado segurar o mesmo, mas não conseguiu, evitar a fuga do Suspeito, que aparentemente não teria se ferido.

 O SR Agostinho era tio do amigo Daniel, gerente da loja da Bem Star, pessoa muito conhecida e querida em Mirassol D´oeste.

Segundo informações de amigos da família, o idoso havia chegado cerca de 30 minutos antes, da cidade de Curvelândia, e foi ao banheiro, onde foi surpreendido, indo a óbito no local.
Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta
Populares e vizinhos,  chegaram imediatamente,  devido ao barulho e a poeira ter chamado a atenção dos mesmos.
Com a ajuda de outra caminhonete que passava no local, conseguiram remover o veículo, retirando dos escombros, onde estava a vítima.
Infelizmente, foi constatado preliminarmente por populares que o idoso aparentemente já estava sem vida.

Foi acionado o serviço de Saúde Municipal que compareceu ao local, confirmando a primeira informação e constatando o óbito do Sr Agostinho. 
Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta
 O local foi isolado, pela Polícia Militar que se fez presente, para aguardar a chegada dos Policiais e Peritos  Criminais.

 Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta
No local estavam muitas pessoas, entre elas amigos, vizinhos e até mesmo desconhecidos, que foram ao local, e se revoltaram com a cena de destruição e a morte brutal do idoso, provocado por um ato irresponsável do de uma pessoa. 

Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta

Muitas pessoas comentaram que " somente em alta velocidade para não parar no final da rua, e ter invadido duas casas e causando tanta dor aos amigos e familiares ao Ceifar a vida de uma pessoa inocente que estava dentro de casa."

 
Foto: Raul Valentim / Fronteira Alerta
 Poucos minutos antes, do acidente por volta das 10:18 aproximadamente, esta mesma caminhonete foi vista trafegando na Avenida Tancredo Neves, e fez a conversão no cruzamento do Semáforo, entrando na rua 3, cantando pneu, e chamando a atenção de muitas pessoas. O adesivo de um golfinho,  no vidro traseiro, teria sido uma imagem que chamou a atenção, como forma de identificação do veículo.

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste estão se desdobrando e buscando informações para a identificação e o esclarecimento do fato.


 Vamos colaborar pessoal.

Caso alguém saiba onde está escondido este indivíduo, denuncie, pois ele que precisa responder a Justiça pelo ato irresponsável que culminou com a morte do idoso. e não importa a desculpa ou motivo alegado ou justificado, o fato é que a vida de um inocente foi tirada cruelmente, e algo tem que ser feito, para que o autor não fique impune. Precisamos ajudar a justiça, dentro da legalidade, ser cumprida.


Pessoal vamos denunciar pelo 190 ou 197





BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODIRAM MAIS UM CARRO FORTE, ROUBANDO O DINHEIRO

  A explosão foi tão forte que o teto blindado foi arrancado, ao explodirem o cofre, onde estava uma grande quantia de dinheiro que abasteceria bancos de 3 cidades.




 Na manhã desta sexta-feira, 7, uma quadrilha formada pelo menos por seis bandidos fortemente armados, atacaram um carro forte, na BR-316, nas proximidades do povoado de Gaturiano, em Dom Expedito, no Piaui.

O bando estava em uma caminhonete S-10, e conseguiu abordar o carro forte, da empresa Servi San,  realizando vários disparos contra o veículo. Os seguranças ainda revidaram, mas devido ao alto poder de fogo nada puderam fazer. 



Os criminosos mandaram os seguranças descerem do carro forte, e em seguida, com dinamites explodiram o cofre do veículo. 
 A explosão foi tão forte que o teto blindado do veículo foi arrancado, e outras partes voaram pelos ares. 

Após conseguirem pegar todo o dinheiro, os bandidos fugiram do local,  seguindo direção aos municípios de Picos e Teresina-PI.
 Nenhum segurança ficou ferido, sendo que policiais Militares , Civis e da PRF realizam diligências na tentativa de localizar o bando.

  Vídeo de autoria desconhecida, compartilhado pelas redes Sociais mostra como ficou o carro forte após a ação dos bandidos.




Não foi revelado o montante roubado, mas o carro forte levava dinheiro para abastecer as agências bancárias de Valença, Inhuma e Elesbão Veloso.

 O caso está sendo investigado pela Polícia, que espera identificar o bando, colocando todos os envolvidos a disposição da Justiça.






 6º COMANDO REGIONAL - CÁCERES
 DA POLÍCIA MILITAR EM TEM NOVO COMANDO






 A cerimônia de passagem de Comando foi realizada na manhã desta sexta-feira 07 de outubro, tendo a presença de muitas autoridades militares e civis, que prestigiaram o evento.


Foto: PMMT-6º CR-Cáceres-MT

A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal da cidade, de Cáceres que é sede do Comando responsável por dois Batalhões de Polícia, sendo o 6º BPM em Cáceres, e o 17º BPM de Mirassol D´oeste, responsável pelo policiamento de 11 municípios.


Foto: PMMT-6º CR-Cáceres-MT


Foto: PMMT- 6º CR-Cáceres-MT/Ed F.A.
Deixou o Comando do CR -VI o Tenente Coronel PM Ademar do Nascimento, assumindo em seu lugar o Coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.

A cerimônia foi presidida pelo Coronel PM Jadir Metelo da Costa– Sub Chefe Estado Maior da PMMT, que no uso da palavra elogiou e agradeceu a atuação do comandante sucedido e deu as boas-vindas ao novo comandante desejando sucesso na sua nova missão.
Durante sua mensagem de despedida,



Foto: PMMT - 6º CR-Cáceres-MT Ed F.A.
O Tenente Coronel Ademar se emocionou ao agradecer a presença de todos e principalmente a confiança a ele atribuída enquanto esteve à frente do 6° Comando Regional.

 Agradeceu sua família através de sua esposa a Senhora Mariana que sempre prestou apoio e atenção em todos os momentos dessa jornada e também aos amigos que fez na cidade de Cáceres, além de grandes colaboradores em todos os órgãos municipais, estaduais e federais. 

Foto: PMMT-6º CR-Cáceres-MT
  

Foto: PMMT-6º CR-Cáceres-MT
  O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, que externaram os seus agradecimentos ao comandante que no evento se despediu da comunidade cacerense e dos Policiais Militares que estavam sob seu Comando.  
dando boas vindas ao novo Comandante Cel PM Pinheiro e desejando sucesso em sua nova missão ao Ten Cel PM Ademar.

Fonte: PMMT/ Ass Com  6º CR      

GEFRON RECUPERA F-4000 ROUBADA EM FAZENDA 
NA ZONA RURAL DE CÁCERES-MT


Foto: GEFRON ( divulgação) Ed F.A.

Policiais Militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, no início da noite desta quinta-feira ( 06.09), recuperaram uma caminhonete F 4000, de cor prata levada em assalto ocorrido nesta data em uma fazenda no município de Cáceres. A abordagem ocorreu na rodovia MT 174, próximo a entrada do município de Glória D' Oeste.

A equipe de serviço na Base Gefron, receberam informações da PRF de Cáceres de que havia ocorrido o roubo em uma fazenda e levado uma caminhonete F.4000 de cor prata, provavelmente estaria sentido Pontes e Lacerda.


Foto: GEFRON ( divulgação) Ed F.A.
Diante das informações  repassadas,  uma equipe de policiais militares de serviço na Base Gefron, saíram em diligências com objetivo de recuperar o veículo.

Já no Km 141 da rodovia BR 174, próximo ao trevo da cidade de Glória d´oeste a equipe visualizou o veículo e deu ordem de parada, mas o suspeito jogou o veículo no acostamento e saiu correndo meio a mata fechada.

Foram realizadas buscas dentro da mata, mas sem êxito em prender o suspeito.

O veículo foi recuperado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, para as providências que o caso requer.

 O roubo: 

 O roubo ocorreu no início da noite, por volta das 17:30 horas desta quinta feira, quando 7 criminosos chegaram na fazenda em um uno modelo antigo de cor verde, e uma moto. 
Posteriormente chegou ainda outro veículo, que a vítima não soube identificar, com outros criminosos. 

 Os bandidos armados invadiram a casa rendendo o proprietário, com sua mulher e filha, e ainda um caseiro e mais dois funcionários da fazenda.
 Todos foram rendidos e trancados em um quarto, que pertence ao caseiro. Os bandidos armados de revolveres e pistolas roubaram vários pertences  nas duas casas, tando na sede como também da casa do funcionário ( caseiro).



 Foram roubados além da F-4000, uma moto Honda Bross de cor vermelha placa OBF 8328, além de 4 Botijões de gás, uma espingarda calibre 22,  4 aparelhos celulares e cerca de R$ 5.840,00, e outros objetos, que foram colocados na carroceria da F-4000, que saiu em seguida.



 As vítimas ainda ficaram nas mãos de três bandido, que permaneceram por aproximadamente 1 hora, quando os bandidos foram embora, dando tempo de concretizarem a fuga.


  A Polícia investiga o caso, pois apenas a F-4000 foi recuperada, sendo que nenhum dos objetos  e nem a moto estavam na carroceria, no momento da abordagem policial. 
 Os policiais tentam descobrir o local onde foram deixados os produtos do roubo, e assim conseguir identificar os autores do crime.

Fonte; Carla Duarte
Gefron

8 PRESOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE ROSÁRIO OESTE NO INTERIOR DE MATO GROSSO

 Os presos cavaram um túnel de dentro do banheiro, por onde 8 conseguiram fugir, ficando apenas um que por ser gordinho não coube no buraco aberto pelos companheiros
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Na madrugada desta sexta-feira, 07, sete presos conseguiram fugir da Cadeia pública de Rosário Oeste, distante a cerca de 92 Km da capital Cuiabá.

 Os agentes Penitenciários descobriram a fuga por volta das 5 da manhã, quando perceberam que a cela a cela já estava quase vazia. 
 em seu interior ficou apenas um detento identificado por P.R.S,  que por ser gordinho, não cabia no buraco aberto pelos companheiros de cela, impossibilitando sua fuga.

 A cadeia abriga cerca de 60 presos, variando entre 45 a 65, e a maioria é da região Norte, sendo de Nova Mutum e Diamantino e de outras cidades próximas. 

Os presos cavaram um túnel de dentro do banheiro, que teve a saída próximo a parede, dentro do pátio externo. 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Os mesmos e utilizaram uma escada e colocaram colchões sobre a cerca de arames, para não se ferirem, e assim pularam para fora da unidade prisional.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 RELAÇÃO DOS PRESOS QUE FUGIRAM: 

 DE DIAMANTINO-MT

CÉLIO SOARES DA SILVA -
DANIEL DA SILVA ALMEIDA 
GEORGENES EMANUEL MACEDO DO E.S. CORINGA- 
NARCÍZIO JÚNIOR DE ALMEIDA BRITO -  
RENATO HENRIQUE COUTINHO - 

 DE NOVA MUTUM-MT

ADEMIR GOMES DUARTE- 
ROBERTO ARRUDA 
THAUAN APARECIDO RONDON 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Se alguém ver algum indivíduo suspeito, com aparências dos que estão nas fotos divulgadas, entre em contato imediatamente com as polícias Militar ou Civil, através dos telefones 190 ou 190.
RECEITA FEDERAL FLAGRA PASSAGEIRO NO 
AEROPORTO DO RIO, COM 30 CELULARES PRESOS AO CORPO

  A carga foi avaliada em 100 Mil, e os aparelhos são de ultima geração lançados recentemente nos E.U.A.

Foto: R.S.W.A.
                                                                                                                                                                   

Publicidade:


  CORRA E APROVEITE ÚLTIMOS DIAS DE PROMOÇÃO DE BATERIAS

MOURA E BATERAX


E DÊ UMA FORÇA A MAIS PRO SEU CARANGO









                                                                                                                                                                 

 Os fatos:

Nesta terça-feira, 4, a Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão apreendeu 30 aparelhos de telefones celulares da marca Apple, modelos Iphone 7 e Iphone 7 Plus, em diversas cores e com alta capacidade de armazenamento, que acabam de ser lançados nos EUA.

Foto: Receita Federal

A apreensão teve origem em trabalho de inteligência e gerenciamento de risco. A equipe da Alfândega monitorou um viajante por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

Foto: R.S.W.A.
Cada viajante portava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, foram efetuadas revistas pessoais e encontrados os aparelhos, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil, ocultos e atados ao corpo dos viajantes.
Os quatro passageiros foram presos em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e formação de quadrilha; os bens foram retidos para aplicação da pena de perdimento, conforme prevê a regulamentação em vigor, tendo em vista a caracterização de destinação comercial e sua dolosa ocultação.

 Texto e informações; Receita Federal
 Fotos: Receita Federal e R.S.W.A.

 FATALIDADE; SARGENTO DA PM MORRE AO BATER 
VIATURA EM CARRETA SEM SINALIZAÇÃO ADEQUADA

A viatura entrou embaixo de uma carreta, e o policial morreu no local, entre Primavera do Leste e Santo Antônio do Leste.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Um acidente fatal tirou a vida do Sargento da Polícia Militar de Mato Grosso Nilton Albino dos Santos, de 37 anos. 

O Sargento Albino retornava de Primavera do Leste com uma viatura, que foi passar por manutenção, e se deslocava para a cidade de Santo Antônio do Leste, onde comandava a Unidade Policial Militar. 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O Policial estava sozinho e colidiu contra uma carreta que trafegava pela rodovia MT-130, em baixa velocidade, e conforme constatado pelas autoridades, sem as luzes de sinalizações adequadas, para alertar aos demais condutores.

 Um outro fator que pode ter contribuído para o acidente, era a chuva que caia no momento e que pode ter dificultado a visibilidade e posteriormente a frenagem, causando um impacto violento, como podemos perceber pelas imagens.

Com o acidente, a viatura, um Fiat páli Wekend, foi parar debaixo da carreta tanque, ficando completamente destruída, e o policial perdeu sua vida no local.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O motorista do caminhão nada sofreu, e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

O Sargento Albino, como era conhecido pelo seu nome de guerra, era um excelente policial, e tinha muitos amigos, tanto no meio policial quando com demais pessoas da sociedade., e fará muita falta aos seus companheiros de serviço e a sua família. 



 "A todos os amigos e familiares deixo aqui meus profundos pesares pela morte do amigo e companheiro de turma do CFS, que tive o privilégio de passar 11 meses estudando na mesma sala, dividindo tristezas, compartilhando alegrias e conhecimentos. E saboreando o valor das amizades ao final do curso. "


" Descanse em Paz Irmão"



 ACUSADO DE MATAR A SOGRA DE 88 ANOS EM
 SANTA CATARINA EM PRESO EM MT

  A prisão do suspeito ocorreu em Campo Verde, e foi possível através de troca de informações entre as polícias dos dois Estados.
lustração WEB
Um homem acusado de matar a sogra em Santa Catarina teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na quarta-feira (05.10), em Campo Verde (131 km ao Sul). O acusado, Adalgízio Araújo da Rocha, 68, teve a prisão decretada após ser identificado como autor do homicídio.

O crime que vitimou a idosa, Aurora Trevisan, de 88 anos, aconteceu no dia 22 de julho, na cidade de Herval d'Oeste. A vítima foi encontrada morta com uma lesão na cabeça e um hematoma no olho direito. Apesar de alguns cômodos da casa estarem revirados não havia sinal de arrombamento.

Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio, mas após investigação do caso, a Polícia Civil de Santa Catarina constatou que a vítima foi assassinada pelo próprio genro. Com base nas investigações, Adalgízio teve a prisão decretada e era considerado foragido da Justiça.


lustração web
A prisão do suspeito aconteceu após a policiais de Santa Catarina entrarem em contato com a Delegacia de Campo Verde, para passar informações de que o foragido possivelmente estaria na cidade.

Diante da denúncia, os investigadores iniciaram as buscas e através de um trabalho de monitoramento, conseguiram localizar o suspeito, que teve a prisão cumprida, no momento em que saia da casa do seu filho, em Campo Verde.

Ele foi conduzido a Delegacia de Campo Verde para as providências necessárias e será recambiando para o estado onde cometeu o crime.
POLÍCIA CIVIL PRENDE EM RONDONÓPOLIS-MT,
QUADRILHA QUE APLICOU GOLPES  NO PARÁ

Os bandidos pediam aos familiares dinheiro para outros exames e “Criavam uma situação de pânico, falando que a vítima teve um agravamento e se o exame não fosse feito o mais rápido possível, podia não resistir. 

Foto: P.J.C./ MT

Sete pessoas acusadas de aplicar golpe em parentes de pacientes internados para tratamento de saúde foram presas, em Rondonópolis (212 km ao Sul), na operação “Prontuário”, deflagrada nesta quinta-feira (06.10), pela Polícia Civil do Estado do Pará, com apoio da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), da Diretoria de Inteligência e da Secretaria Adjunta de Inteligência da Segurança Pública.

De acordo com a delegada, Karina Correia Figueiredo Campelo, da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), de Belém do Pará, as investigações iniciaram em junho de 2016, com registros de boletins de ocorrências de vítimas que relatavam ter recebido telefonemas de pessoas se identificando como médicos, informando sobre a necessidade de exames de urgências para parentes internados em Unidades de Tratamento Intensivos (UTI), do estado.

“Foi iniciada a investigação e identificamos todos os componentes que eram de Rondonópolis e representei pela prisão temporária, preventiva e buscas”, explicou.

Os suspeitos identificados nas investigações são os presidiários da Penitenciária Regional, Major Eldo de Sá Correa, conhecida por Mata Grande: João Batista dos Santos, Roberto Pio da Silva, Elias Sousa Neto, que tiveram mandados de prisão cumpridos dentro da unidade.

Do lado de fora, os detentos contavam com apoio Fernando César da Silva e Júlio César Costa Brandão, presos por prisão preventiva, e das mulheres Iranildes Ramos de Sousa (mãe do Elias Souza Neto), Aldairis Ribeiro da Silva, que está grávida de seis meses (esposa do preso João Batista dos Santos). As duas mulheres estão presas temporariamente.

A organização criminosa enganou pelo menos dez vítimas, identificadas até o momento nas investigações. Conforme a delegada Karina Correia, parentes de pacientes internados em UTIs no Estado do Pará efetuaram depósitos entre R$ 1,5 mil a 3 mil, depois de receberem telefonemas de falsos médicos, alegando urgência na realização de exames hospitalares.
Ilustração / WEB ed F.A.
“Eles ligavam como médicos nos hospitais, diziam que queriam o mapa da UTI ou dados de pacientes internados na UTI. Pegavam o contato do familiar responsável pelo paciente, se identificavam como médico e falavam todas as informações do prontuário. A família acreditava que tava falando com o médico”, disse a delegada.

“Criavam uma situação de pânico, falando que a vítima teve um agravamento e se o exame não fosse feito o mais rápido possível, podia não resistir. Já davam a solução, apresentando uma clínica e o número da conta para depositar o dinheiro”, completou.

O delegado da Derf de Rondonópolis, Gustavo Colognesi Belão, informou que tanto as contas bancárias quando os estelionatários foram identificados que eram de Rondonópolis. “As contas bancárias, são de Rondonópolis. Essas 4 pessoas de fora da cadeia forneciam contas e auxiliam os presos na aplicação dessa fraude”, disse.

A delegada Karina Correia informou que os presos Fernando César da Silva e Júlio César Costa Brandão, presos por prisão preventiva, serão levados para Belém do Pará. Todos serão indiciados por crimes de estelionatos e associação criminosa.

Em Rondonópolis, a Polícia Civil deu apoio nos levantamentos e na execução da operação da Polícia Civil do Pará.

Fonte: P.J.C./MT



OPERAÇÃO CONJUNTA PF E PRF APREENDE 
ARMAS E MUNIÇÕES NO INTERIOR DE MT

Dois veículos foram abordados em Nova Mutum, onde foram apreendidos dois revolveres e 500 munições escondidos.


Foto: PRF ( divulgação) ed F.A.


Durante operação da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Polícia Federal ao longo da BR-163, no km 590, Nova Mutum, foram abordados 2 automóveis das marcas Fiat e Peugeot, que viajavam juntos, conduzidos por D.M.S, 30 anos e G.C.M.N, 32 anos.  
Foto: PRF ( divulgação) ed F.A.
Após minuciosa revista no interior do automóvel Fiat, foram encontrados escondidos em um compartimento secreto 2 armas da marca Taurus, do tipo Revólver,  no calibre 22 LR,  e ainda, junto das armas havia 10 caixas que totalizaram 500 munições do mesmo calibre

Foto: PRF ( divulgação) ed F.A.
 Ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Sinop, para os procedimentos legais cabíveis. A Operação conjunta também serviu para estreitar os laços de cooperação entre PF e PRF, bem como contribuiu para a troca de experiências operacionais.

 Fonte PRF. Ass Com.

POLÍCIA PRENDE MULHER ACUSADA DE MATAR EX-MARIDO DIRETOR DA FRIBOI

 A  mulher foi presa em cumprimento a um Mandado de Prisão, e foi encaminhada para a Cadeia Pública de Nova Xavantina, onde aguardará outras providências da lei
Foto: P.J.C./ divulgação

Condenada a 22 anos e seis meses de prisão, Giselma Carmen Campos Magalhães, 52 anos, foi presa na cidade de Pontal do Araguaia (509 km ao Leste da Capital), em cumprimento de mandado de prisão efetuada, na manhã desta quinta-feira (06.10), por policiais civis Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, em conjunto com a Polícia Militar de Bom Jardim de Goiás (GO). A suspeita foi presa em sua residência, depois de dois dias vigilância policial.

A mulher ficou conhecida por mandar assassinar o ex-marido, que era diretor-executivo da Friboi, Humberto Magalhães, no bairro Vila Leopoldina, em 4 de dezembro de 2008. O empresário foi morto com dois tiros, por um motoqueiro perto da casa do casal, em São Paulo.

Giselma Carmem Campos Magalhães, apontada como mandante, foi condenada no ano de 2013, mais de cinco anos depois do assassinato, pelo júri popular. Na ocasião, ela saiu do Fórum de Barra Funda livre por força de um habeas corpus obtido junto ao Supremo Tribunal Federal.

O crime foi motivado pela separação do casal de mais 20 anos de matrimônio e também por interesses financeiros, segundo as investigações.

A mulher planejou a execução do ex-marido junto com o irmão por parte de mãe, de nome Kairon Vaufer Alves. Mediante pagamento, contratou dois homens para assassinar Humberto, na noite de 4 de dezembro de 2008.

O motoqueiro Paulo dos Santos e seu comparsa Osmar Gonzaga Lima também foram condenados a 20 anos de prisão, cada um. Já Giselma chegou a ficar presa por um ano e cinco meses antes de obter uma liminar do STF.

Seu meio-irmão, Kairon Vaufer Alves, réu-confesso do crime, foi condenado a 21 anos. A pena dele foi atenuada já que estava preso preventivamente desde o final de 2008 no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, São Paulo.

A vítima tinha parentes na cidade de Bom Jardim de Goiás, a 35 km de Barra do Garças. A suspeita estava morando em Pontal do Araguaia (MT), com o filho mais velho. O casal tinha dois filhos, o mais o novo buscava a prisão a mãe e mais velho apoiava a atitude dela, tanto que estava morando com ela em Mato Grosso.

A presa será encaminhada a Cadeia Pública de Nova Xavantina, até ser transferida para o estado onde responde pelo crime. a Polícia.

A prisão teve apoio do tenente Santana, da PM de Bom Jardim de Goiás, em em Barra do Garças, foi coordenada pelos delegados Wilyney Santana Borges e Adriano Marcos Alencar.

 Fonte: P.J.C./MT/ 
Com informações do Estadão, SP.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAS CIVIL E FEDERAL
 APREENDE PORÇÃO DE SKANK EM LUCAS DO R. VERDE


A super maconha, foi enviada pelos correios, sendo seguida até aos destinatários, que foram conduzidos para a Delegacia.

Foto: P.J.C./MT

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), em conjunto com a Polícia Federal, realizou a prisão em flagrante de 04 pessoas por tráfico de drogas, no final da tarde de terça-feira (04). A ação apreendeu 100 gramas de substância análoga à skank (droga mais potente e cara que maconha), avaliada em torno de R$ 1.200 reais.

A Polícia Federal vinha monitorando o grupo desde Cuiabá, após denúncia encaminhada pela Agência dos Correios de um pacote suspeito que havia acabado de passar pelo equipamento de raio-x e cujo destino era a cidade de Lucas do Rio Verde. Após tomar conhecimento da movimentação, foi solicitado apoio dos policiais Civis do município que procederam a prisão dos investigados em uma residência no bairro Alvorada e apreensão do entorpecente, considerado de alta qualidade por usuários de drogas.

Durante a abordagem foram detidos os suspeitos Gustavo Terres, 18, Everton Terres, 20, Everton Policarpo, 19, e o adolescente M.S, 17. Na delegacia eles disseram ter realizado a compra pela internet. Com o grupo além da porção de skank, foram apreendidos um pé de uma planta aparentando ser maconha, e três aparelhos celulares.

A droga será encaminhada para avaliação pericial junto à Perícia e Identificação Técnica (Politec).

 Fonte : P.J.C./MT



PRF DO POSTO 120 RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ADULTERADO 
QUE SEGUIA PARA A FRONTEIRA.

Com documentação rasurada e motor e chassi adulterados, e o motorista mais perdido que cego em tiroteio, mais um cabrito foi apreendido pela PRF.



Foto: P.R.F./ Divulgação ( ed F.A.)

                                                                                                                                                                  

Publicidade:

O melhor lanche da cidade, com aquele papo legal e bem informado é aqui.




                                                                                                                                                                 






Foto: P.R.F./ Divulgação ( ed F.A.)
 Na manhã desta quinta feira, 6 , por volta das 06:30 hs da manhã, um indivíduo tentou passar com um veículo pala BR-070, onde está localizado o Posto de Fiscalização da PRF, mais conhecido como posto do 120. 

O local é o principal acesso, também mais curto caminho para quem segue da Capital Cuiabá para a região de fronteira, pois a BR liga a cidade de Cáceres, e outras cidades ao londo de outra BR.

Como estava bem cedinho, talvez o suspeito de 25 anos identificado com P.J.A.S. tenha pensado que seria fácil passar, devido os policiais estarem meio sonolentos , após uma jornada noturna. 
 Mas não é que  tudo deu errado pro suspeito, pois os policiais estavam bem acordados e vibrando, com o amanhecer do dia. 
 Durante os trabalhos os policiais visualizaram a aproximação de um Ford EcoSport de cor p´reta com placas OVN-2507. 
 foi dado ordem de parada, que foi obedecida, e logo começaram os problemas para o indivíduo. Os policiais constataram rasuras no documento, que não  possibilitava a identificação de números ou algarismos, para a identificação do veículo. 

Ao ser averiguado o chassi e o motor também foram constatados sinais de adulterações nos  números, não sendo possível a checagem do mesmo jun to ao sistema. 

 Durante a entrevista o suspeito se mostrou nervoso, e não revelou detalhes a respeito do veículo, bem como a procedência e nem o valor pago pelo mesmo.
 Diante dos fatos o veículo e o condutor foram conduzidos para a delegacia de polícia Civil de Poconé, onde outras providências serão tomadas.



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog