2016-11-13

Postagens

Tecnologia do Blogger.
CRIMINOSOS INVADEM MAIS UMA RESIDÊNCIA 
EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS E ROUBAM DOIS VEÍCULOS.

  Os bandidos teriam invadido a casa de um casal , e anunciado o roubo e fugido com os veículos.


Imagem  montagem  com imagens WEB com dados reais de veículos roubados, para alertar a população Ed F.A.

As primeiras informações da Policia são que por volta das 21 hs, deste sábado 19, parentes de um casal de idosos, chegaram no quartel  da PM e relataram, que: que as vítimas não estavam, atendendo telefone, e nem informaram o motivo de não comparecerem a um churrasco na casa de um destes parentes.  Este fato causou estranheza, e resolveram passar em frente a casa das vítimas, onde viram 
que o portão da  estava aberto, e os carros da família não estavam na garagem.


Com estas informações uma viatura acompanhou os solicitantes até a casa das vítimas, onde encontraram o casal de idosos, ( donos de um comércio na cidade). Os mesmos , estavam junto com um adolescente, que também pertenceria a família, sendo que informados que no local havia ocorrido um roubo, e os veículos e outros pertences haviam sido roubados.

Ainda não foi relacionado todo o material roubado, porém, as informações até o momento repassadas são que dois bandidos teriam chegado na casa e rendido as vítimas, anunciando o roubo. 

 Foram levados vários pertences ainda sendo relacionados, e depois veículos; um Fiat Strada Working de co branca com placas OBS-1717, de São J.dos IV Marcos e também uma caminhonete Mitsubishi Triton de cor prata com placas DXY-1284, também de S.J. dos IV Marcos-MT.

Os veículos foram levados por comparsas, enquanto a dupla teria permanecido na casa por algum tempo, e depois de avisarem para as vítimas permanecerem  sem acionar a polícia, também foram embora.

 Os veículos teriam sido levados da casa por volta das 19:40, conforme as primeiras informações da Polícia, porém o fato somente foi descoberto cerca de 1 hora depois, pelo fato dos bandidos permanecerem por algum tempo cuidando do local e ainda pelo temor das vítimas, após receberem as ameaças, para não acionarem ninguém.

Várias Unidades foram acionadas, e trabalham no caso, com diligências e barreiras,  mas devido o tempo passado e as várias estradas que dão acesso a fronteira, que é bem próxima, é realmente um trabalho muito difícil.

MOTORISTA MORRE AO SAIR DA ESTRADA E BATER 
EM ÁRVORE, NA BR-174,  PRÓXIMO A CÁCERES-MT

 O homem estava sozinho, e foi identificado como Roberto , do Distrito de Caramujo, a 30 KM de Cáceres, Região da fronteira.


Foto: R.S.W.A./Ed F.A.


O acidente ocorreu por volta das 17:00 horas, na BR-174, no KM 12, próximo a cidade de Cáceres-MT. A vítima  Roberto de Matos Cândido de 34 anos trafegava com seu veículo GM Astra de cor  branca, com placas JZO-0611, de Cáceres-MT. para o Distrito de Caramujo, distante a cerca de 30 KM da sede do município.

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
Quando passava pelo KM 12, o mesmo perdeu o controle da direção , saiu da pista e foi de encontro a uma árvore, onde o veículo se chocou. Com o impacto a vítima foi lançada fora do carro , não resistiu aos ferimentos indo a óbito no local. 
  A vítima é morador do Distrito de Caramujo, e retornava para sua casa, quando por uma razão ainda a ser apurada, teria perdido o controle da direção do carro.

 Uma equipe da PRF compareceu ao local para atendimento, sendo que também foram acionados os Peritos para realizarem as primeiras análises, das possíveis causas que teriam contribuído para esta fatalidade.

 O boletim de ocorrências foi registrado na 1ª DP, que ficará responsável pelo caso.


POLÍCIA CIVIL APREENDE CARGA DE MACONHA de 324 KG, ESCONDIDA EM CARGA DE ALGODÃO


  A apreensão se deu em Primavera do Leste, em uma Operação conjunta DP de Campo Verde e DERF de P. do Leste, e tinha como destino o Estado do Maranhão

Foto: Divulgação : P.J.C./MT

Uma carga de 324 quilos de maconha foi apreendida na manhã deste sábado(19), em investigações da Delegacia de Campo Verde (131 km ao Sul), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (231 km ao Sul), do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE).
Foto: Divulgação : P.J.C./MT
Os tabletes de maconha estavam distribuídos dentro de 12 sacos brancos, transportados em um carreta Scania/R 480, branca, placas de Teutônia (RS), em meio a uma carga de algodão. O veículo passou por Campo Verde e foi interceptado na rodovia, já nos limites do município de Primavera do Leste.

O carregamento de maconha foi encontrado camuflado entre a carga de caroços de algodão, conforme uma denúncia recebida esta semana pela Polícia Civil.
Foto: Divulgação : P.J.C./MT


O motorista do caminhão, Gildemar Muller Cezar, 58 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele informou aos policiais que apenas fazia o transporte da substância entorpecentes para o Estado do Maranhão."Ele contou que iria receber R$ 15 mil em dinheiro e que foi a primeira vez que realizava esse tipo de trabalho", disse o delegado Mario Roberto de Souza Santiago Junior .

Participaram da ação policiais civis de Campo Verde, com apoio da Derf de Primavera do Leste.
Fonte :  P.J.C./MT

LARÁPIO PRESO, SEMANA PASSADA, POR FURTO DE JOIAS EM IV MARCOS, VOLTA A ATACAR E SER PRESO EM MIRASSOL D´OESTE



Pensem em um cara espaçoso e pretensioso,  e cheio de razão.  Após a vítima ter lhe tomado um botijão furtado de sua casa,  o ladrão retornou a casa da Vítima, exigindo a botija.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Na manhã desta sexta -feira, 18 de novembro, Policiais Militares do 17º BPM, realizavam rondas, quando foram acionados por populares, que relataram de um furto, ocorrido na rua 5, do bairro Jardim São Paulo. Informaram ainda que a vítima saiu a procura do larápio.

Os policiais conseguiram mais informações,  e conseguiram localizar o suspeito, no Centro, próximo ao semáforo, da avenida Amadeu Teles Tamandaré ( único da cidade).

O suspeito foi identificado como V.C.G. de 28 anos, morador de São José dos IV Marcos, e por sinal figurinha carimbada na cidade, onde semana passada também foi preso pelas Polícias Militar e Civil, pelo furto de uma residência, onde jóias e até uma  espingarda de pressão foi surrupiada, enquanto a vítima estava viajando.

Veja mais:  Operação conjunta PM e PC recupera joias e manda larápio e receptadores para o xilindró em S.J. dos IV Marcos

No momento da detenção do larápio, a vítima L.A.F. de 47 anos, estava nas proximidades,  e relatou o furto sofrido.  A mesma informou que constatou que um botijão e um tapete haviam sidos furtados em sua residência, e que de imediato saiu atrás do larápio. 

 A vítima encontrou o larápio oferecendo seu botijão por R$ 50 Reais, uma verdadeira promoção relâmpago.

 Quando encontrou e gritou que o botijão era seu. o "mãos leves", abandonou o botijão, e saiu correndo.

A vítima que recuperou o botijão, e foi para sua casa, pensando que havia resolvido este problema, porém inconformado pela atitude da Vítima,  o malandro retornou até a casa da mesma exigindo o objeto.
A vítima informou ao "Senhor larápio de carteirinha", que já havia comunicado a polícia, que já estaria a caminho. 

Com esta frase mágica, o larápio desistiu de querer receber seus direitos trabalhistas, e foi buscar outros rumos. 
 Porém a Polícia apareceu neste caminho, lhe conduzindo para a DP de Mirassol D´oeste, onde outras providências serão tomadas.






 COORDENADOR DO GEFRON É AGRACIADO COM "MEDALHA HOMENS DO MATO", A MAIOR HONRARIA DA PMMT

Carla Duarte
Gefron

  Na Solenidade que ocorreu na Capital do Estado, também outras autoridades de Mato Grosso e  de outros Estados foram agraciados.


Foto: GEFRON Divulgação/ Ed F.A.


Em solenidade no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, no final da tarde desta quinta -feira (17.11),  o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida  Castro, entregou a medalha ‘Homens do Mato’ a representantes da sociedade civil organizada e autoridades civis e militares que contribuíram com a Segurança Pública de Mato Grosso.

Foto: GEFRON Divulgação/ Ed F.A.
   
Este ano, a maior honraria da PM-MT foi concedida a 63 pessoas. Na lista dos homenageados estão, entre outros, o secretário de Segurança Pública, Rogers  Elizandro Jarbas,  o general da Brigada Luiz Fernando Estorilho Barganha,  a Desembargadora do TRE, Maria Helena Gargaglione Póvoas,  a juiza da 7ª Vara Criminal  da Comarca de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, o Comandante Geral da PM de Goiás, cel PM Divino Alves de Oliveira, O Comandante Geral da PM de Sergipe, cel PM Marcony Cabral Santos, o comandante Geral da PM de Rondônia, Cel PM Ênedy Dias  de Araújo, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros,  cel BM Julio Cezar Rodrigues, o coordenador do Gefron , Ten. Cel. Jonildo José de Assis. 
Foto: GEFRON Divulgação/ Ed F.A.

Para o Coordenador do Gefron - Ten Cel Assis, a comenda ‘Homens do Mato’ tem muito significado, tanto para quem recebe como para quem a concede. É motivo de orgulho e  uma honra ser agraciado com essa comenda  e  demonstra,  que a PM vem trabalhando de maneira integrada com os demais órgãos públicos e a sociedade. 

A comenda ‘Homens do Mato”, destaca ele, é a maior honraria da Polícia Militar. É o reconhecimento da contribuição para com a segurança pública. finalizou o coordenador do Gefron.
Foto: GEFRON Divulgação/ Ed F.A.

A comenda "Homens do Mato"surgiu na década 80, com base em proposta do então comandante da PM-MT, coronel José Silvério da Silva. "Homens do Mato" foi o primeiro nome da estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872, criada para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado.

É O FIM? STEPHEN HAWKING DEFINE DATA 
LIMITE PARA A HUMANIDADE, E NÃO ESTÁ LONGE


Reprodução TECMUNDO

Quantos filmes retratam o fim do mundo? Inúmeros. Podemos dizer o mesmo de quadrinhos, livros, séries, quadros e vários tipos de arte. A humanidade tem uma obsessão em retratar o próprio fim. Porém, Stephen Hawking, físico célebre que não exige introduções, não está fugindo desse barco e praticamente definiu um limite para existirmos no planeta Terra: 1 mil anos.

Durante um evento na Oxford Union, antes de comentar sobre o derradeiro fim, Hawking disse que"o fato de que nós, humanos, que somos partículas meramente fundamentais na natureza, pudemos chegar tão perto de compreender as leis que nos governam e o universo é certamente um triunfo".

É preciso se lembrar de olhar para as estrelas e não para baixo dos pés

Sobre as últimas décadas, o físico de 74 anos disse este é "um tempo glorioso para estar vivo e realizar pesquisas em física teórica (...) Talvez, um dia sejamos capazes de usar as ondas gravitacionais para olhar diretamente no coração do Big Bang".

"Mas nós precisamos continuar indo ao espaço para o futuro da humanidade. Eu não acho que sobreviveremos mais 1 mil anos sem escapar e ir além de nosso frágil planeta", definiu Hawking.

Segundo o professor, os próximos 100 anos serão os preocupantes, porque devem definir as nossas atitudes "espaciais" — e ele ainda não acredita que teremos colônias em Marte antes disso. Ainda, atualmente, Hawking acredita que devemos ter mais medo do capitalismo do que de robôs.

Antes de ir embora, após jogar esse "pensamento bomba", Stephen Hawking disse que ainda assim é preciso "se lembrar de olhar para as estrelas e não para baixo dos pés". "Tente dar sentido ao que você vê, pergunte sobre o que faz o universo existir. Seja curioso. No mais difícil que a vida possa parecer, sempre há algo que você pode fazer e ter sucesso. O mais importante é que você não desista".

1.000 anos e contando



Fonte: Tecmundo/
 INDEPENDENT

 DERRFA, DHPP E CIOPAER PRENDE 6 
POR LATROCÍNIO DE CASAL EM VÁRZEA GRANDE

Foto: P.J.C;MT

Seis suspeitos de assassinar um casal no bairro Nova Várzea Grande foram presos, na tarde desta quinta-feira (17), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Veículos Automotores (Derrfva), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Gerência de Operações Especiais (GOE), com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer).

Os presos são: Davi Marcelo Félix, Jonathan Wender Peixoto dos Santos, Steven Adams dos Santos Eugênio, Luiz Antônio de Assunção, conhecido por “Fiote”, Marlon Henrique da Silva. O sexto integrante da quadrilha, Jando dos Santos Moraes Junior, foi preso no começo da noite no bairro Jardim Vitória, local também de residencia da maioria dos presos.

Os criminosos são autores da morte do casal localizado na manhã de quarta-feira (16), em uma casa na Rua Sergipe, no bairro Nova Várzea Grande. No local, os policiais encontraram uma mulher, identificada por Elisabete Macedo Braga de Oliveira, 45 anos, e Manoel Messias dos Santos, 48 anos, amarrados em um dos quartos da casa. Os corpos já estavam em estado de decomposição.

O casal havia sido contratado para reformar o imóvel, com pinturas e manutenção geral, segundo informações repassadas pela proprietária da casa a Polícia Civil.

Os suspeitos levaram a Fiat Strada branca da vítima Elisabete e foi por meio do veículo, que tinha rastreador, que os policiais iniciaram as diligências chegando até o motorista, Davi Marcelo Félix, que trafegava pela região do CPA IV.. Ao ser detido, informou aos investigadores que havia pegado emprestado o veículo das mãos de quatro pessoas, que foram localizadas em uma chácara no Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Todos serão autuados em flagrante por crime de latrocínio, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores.


 Fonte: P.J.C./MT



PRF RECUPERA NA BR 070, MAIS UM CABRITO QUE 
ERA LEVADO PARA A FRONTEIRA

  A recuperação se deu em plena tarde, com o sol ardendo, em mais uma abordagem rotineira entre Cuiabá e Cáceres

Foto: PRF Divulgação/ Ed F.A.

 Por volta das 16:30 desta quinta-feira, 17, Policiais Rodoviários Federais que estavam de plantão no Posto de Fiscalização da BR-070, no KM 635, também conhecido como Posto da PRF do 120, realizou mais uma recuperação de veículo, com queixa de furto ou roubo, ocorrido em Cuiabá.

A abordagem ocorreu como em outras, que já se tornaram rotineiras, que visam exatamente impedir a passagem de veículos de origem ilícita, pelo local, combatendo assim as quadrilhas de roubo de veículos na Capital como também em outras Regiões, que tendem que passar pela rodovia , para serem levados para a fronteira e consequentemente a Bolívia.

Campanha da PRF em parceria com o Hospital do Câncer de MT, contra o Câncer infantil, participe!

Desta vez foi abordado um VW Voyage de cor prata com placas NPJ-3034, de Cuiabá-MT

O veículo era conduzido por D.A.N.C. de 23 anos. que recebeu voz de prisão após consulta junto ao sistema de segurança do Estado. 
 Foi constatado que o mesmo havia sido furtado na última terça-feira, 15, em Cuiabá.

 O suspeito juntamente com o veículo forram conduzidos para a DP de Poconé, onde outras providências foram tomadas.


 NOVEMBRO AZUL, ALTERAMOS A COR DA IMAGEM ACIMA PARA TE LEMBRAR QUE O PRECONCEITO PODE TE LEVAR A MORTE






OPERAÇÃO  INTEGRADA APREENDE 300 MUNIÇÕES NA DIVISA ENTRE MT E PA

Policiais Civis e Militares realizaram um bloqueio revistando carros e pessoas, onde foi localizado uma arma e centenas de munições

Foto: P.J.C. / Divulgação

Uma operação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar do município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste), realizada na tarde de quarta-feira (16.11), na divisa dos estados de Mato Grosso e Pará, resultou na abordagem de pessoas e veículos, além da apreensão de uma arma e centenas de munições.

A ação conjunta é a segunda realizada em menos de uma semana, visando prevenir e reprimir a entrada de drogas, armas e munições, no Estado. As operações tiveram como resultado dezenas de veículos e pessoas abordadas, além da apreensão de uma arma calibre 38 e 300 munições calibre 22.

Um homem responsável pelo material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Vila Rica e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições.


Foto: P.J.C. / Divulgação
O delegado de Vila Rica, Gutemberg de Lucena Almeida enalteceu o trabalho e compromisso dos policiais civis e militares, reconhecendo que o trabalho integrado é bem-sucedido e proporciona uma maior sensação de segurança a comunidade local.

“O que antes era uma divisa aberta, hoje, com a integração das polícias, passa a sofrer um rigoroso controle no deslocamento de objetos ilícitos entre estados. As ações reprimem de forma permanente e bastante producente a criminalidade e propicia maior tranquilidade no tráfego na Rodovia Federal BR 158, uma das principais rotas de escoamento de grãos de nosso Estado”, destacou o delegado.

Fonte  P.J.C. 
TRAGÉDIA NO ASFALTO; CINCO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE NO NA BR-163, NORTE DE MT

 O carro em que Estavam as vítimas teria batido na lateral de uma carreta que seguia sentido contrário e em seguida bateu de frente com o caminhão



Foto: PRF( divulgação) reprodução c/ Ed F.A.

 A concessionária Rota do Oeste informou através de sua assessoria de Comunicação Social, que na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, um grave acidente envolvendo um carro de passeio, uma carreta e um caminhão teria levado a óbito 5 pessoas. 

O acidente ocorreu por volta das 06:20 hs,  na BR 163, entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no Norte do Estado de Mato Grosso.

 As primeiras informações referente ao acidente eram que três pessoas teriam ido a óbito no local, todos passageiros de um Fiat Uno, com placas de Sinop-MT, porém durante os trabalhos da perícia foi constatado mais duas crianças, infelizmente aumentando para 5 as vítimas, sendo 3 adultos e duas crianças. 

 No  veículo estavam o casal  Dayane Ferreira Andrade de 26 anos e o esposo Ely Ferreira de Melo Andrade de 54, seus filhos Samuel Henrique Ferreira de Paula de 9 anos e João Carlos Ferreira de Paula de apenas 5 anos, e ainda o irmão de Dayane  de nome Diogo Ferreira Andrade de 28 anos.


O acidente ocorreu quando o motorista  de um veículo Fiat Uno teria perdido o controle da direção  e batido na lateral de uma carreta Iveco, modelo furgão, de cor branca, que trafegava em sentido contrário ao Uno. 

Após este primeiro impacto  o carro completamente desgovernado  foi de encontro a um caminhão VW ( modelo Pipa), que trafegava logo atrás a carreta. 

 Ambos os veículos foram para fora da pista, sendo que o Fiat Uno ficou praticamente embaixo do caminhão.

As vítimas não resistiram aos ferimentos, e foram a óbito no local.
 Os motoristas das carreta e também do caminhão não se feriram.

A pista ficou parcialmente interditada, onde as equipes realizavam os trabalhos de perícia e de remoção dos corpos.

 Em breve atualizaremos as informações, após recebermos mais informações. referente a mais uma tragédia em nossas estradas.

As autoridades investigam as causas que possam ter contribuído para este acidente, mas adiantaram que conforme apurado,  a família que residia em de Sinop, seguia para Cuiabá, e um dos pneus do veículo teria estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção, indo ao encontro do primeiro e do segundo veículo, causando esta fatalidade.






POLÍCIA CIVIL PRENDE PAI E FILHO 
POR ESTUPRO DE MENINA DE 12 ANOS



Este ato absurdo cocorreu contra a vítima é filha e irmã dos acusados, que tiveram Mandados de Prisões cumpridos na Capital de MT.


Na tarde desta quarta feira 16, policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ( DEDDICA), realizaram o cumprimento de Mandados de Prisão temporária por 30 dias, dos suspeitos E.T. de 54 anos e E.T.J. de 24, acusados de estupro de uma menina de apenas 12 anos. que é filha e irmão dos mesmos.

As prisões ocorreram na Capital, sendo que E.T. pai foi preso no bairro Quilombo e E.T.J. filho foi preso no Centro Norte.
Segundo a a Assessoria de Comunicações da Polícia Civil, a denuncia chegou de forma anônima, ao conhecimento dos investigadores, 30 dias após a mães da menor ter falecido. os trabalhos foram realizados para averiguação do caso, onde foi constatado que procedia, conforme denunciado.

De imediato, após esta constatação foi acionado o conselho tutelar, e os meios legais, para a proteção da criança, realizando a retirada da mesna da casa onde morava. Também foi solicitado a prisão dos suspeitos com base nas investigações e laudos que apontaram que de fato a menina havia sofrido abuso sexual, com conjunção carnal, tendo seu hímen rompido, constatado através de exame de corpo delito.

A menina em seu depoimento relatou abusos sofridos, que foram cometidos tanto pelo pai como também pelo irmão.

As investigações prosseguem, e um inquérito está em andamento, onde o Crime de vulnerável foi  atribuído aos suspeitos, que aguardam no Centro de Ressocialização de Cuiabá ( C.R.C.) a disposição da Justiça

 Fonte de informação : P.J.C./ MT/ Ass Com .



POLÍCIA CIVIL PRENDE 15 MEMBROS DE QUADRILHA QUE
 MOVIMENTAVA 
A VENDA DE MACONHA EM MS, MT E RO
Foto: P.J.C. / MT
 A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Judiciária Civil, prendeu 15 traficantes, na manhã desta quinta-feira (17), durante a operação "Três Estados", deflagrada para desarticular uma organização criminosa que abastecia o comércio ilícito de entorpecente na Grande Cuiabá e transportava droga para o estado de Rondônia.

A operação denominada "Três Estados" faz referência aos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. A quadrilha busca a maconha na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, trazia para Mato Grosso e fazia a distribuição para grandes e pequenos traficantes, donos de bocas de fumo" de Várzea Grande e Cuiabá. Eles ainda tinham uma forte logística para o envio de droga a alguns municípios de Rondônia.

Ao longo da investigação iniciada há 4 meses, duas grandes apreensões de maconha foram realizadas, materializando a investigação de provas contra os traficantes. A primeira ocorreu no dia 25 de agosto, depois de 12 horas de vigilância policial que resultou na apreensão de 300 tabletes de maconha, que pesados totalizaram em 215 quilos.

A droga estava dentro da cabine de uma carreta Mercedes Bens, abordada na BR 364, e distribuída em oito sacos O motorista do veículo, Marcos Gonçalves Félix, 40 anos, natural de Ponta Porã (MS), foi abordado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de ser acompanhado desde a Serra de São Vicente. Ele vinha de Rondonópolis.

A segunda apreensão foi em 29 de agosto, quando 105 tabletes, equivalente a 90 quilos, foram encontrados dentro de um caminhão, entre uma carga de colchões. O caminhão também foi abordado na BR 364, saída de Cuiabá. O motorista, José Carlos Lemes da Silva, 40, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e confessou que levaria a droga para Rondônia.

As investigações começaram após o assassinato de Edésio Fonseca do Nascimento, 50 anos, no dia 11 de fevereiro de 2016, na Avenida Historiado Rubens de Mendonça (Av. do CPA).Ele estava em uma motocicleta junto com um homem de 28 anos, que também foi assassinado.

Cerca de duas semanas depois, no dia 29 de fevereiro, a mãe do traficante, Alzira do Nascimento Fonseca, foi morta a tiros em frente a casa, na Rua 12, no bairro da Manga, em Várzea Grande.

"A DRE passou a receber denúncias sobre o grupo que atuava na região do Cristo Rei e da Manga, que estaria dando continuidade as atividades que antes eram chefiadas por Edésio", explicou o delegado, Ferdinando Frederico Murta.

Nas investigações, conduzidas pelo Núcleo e Inteligência, e coordenadas pelo delegado e equipe operacional, os policiais descobriram que o grupo adquiria veículos com o dinheiro do tráfico com eles montou um esquema grande de abastecimento de drogas nas bocas de fumo da região, principalmente do bairro da Manga e Cristo Rei.

"É uma quadrilha que trabalha com abastecimento de drogas na Grande Cuiabá. Eles compravam cargas grandes e abastecia outros traficantes e ainda remetiam para alguns municípios de Rondônia", disse o delegado Juliano Carvalho, titular da DRE.

Foto: P.J.C. / MT

Entre os presos na operação desta quinta-feira, estão quatro membros da família de Edésio. As irmãs Izianne Paes de Barros Campos e Irianne Nascimento Paes de Barros Carvalho, filhas da Azira do Nascimento Fonseca, e seus maridos Maurício de Carvalho (casado com Irianne) e Anderson Marcelo de Campos (marido da Izianne).

Os suspeitos, Maurício de Carvalho, juntamente com Reinaldo dos Santos, conhecido como "Quitão", e Janderson dos Santos Lopes Maurício, o "Cowboy" , formam a liderança da organização.

"Eles compravam a droga e em troca davam veículos. Faziam as negociações para trazer a droga de Mato Grosso do Sul e levar para Rondônia, geralmente, em caminhões. As mulheres trabalhavam na distribuição em Várzea Grande, onde abasteciam o tráfico doméstico, as bocas de fumo", detalhou o delegado Murta.

Na operação "Três Estados" foram apreendidos, além dos 310 quilos, durante a investigação, uma granada de uso restrito do Exército Brasileiro, R$ 26 mil, vários veículos comprados com dinheiro do tráfico.

Foto: P.J.C. / MT

As equipes operacionais ainda estão retornando à DRE com as apreensões, que serão contabilizadas e divulgadas no período da tarde. Trabalharam na ação 72 policiais civis das Delegacias da Atividade Especial (DRE, GCCO, GOE e DEFAZ).


 Fonte  Ass Com Soc  P.J.C./ MT


MULA CACERENSE É PRESO PELA PRF LEVANDO MAIS DE 30 KG DE DROGAS PARA A CAPITAL

A apreensão ocorreu no Posto de fiscalização da localidade do 120, em mais uma operação de abordagem rotineira, com mais um excelente resultado




Foto: Divulgação PRF/ Ed F.A.

 Na manhã desta quinta-feira, 17 , Policiais Rodoviários Federais que atuam na BR-070, entra Cáceres e Cuiabá, realizaram mais uma grande apreensão de droga, que se destinava aos grandes centros. 

Desta vez foi realizada durante a abordagem a um veículo Honda FIT de placas NIZ-5761, de Cuiabá-MT, que seguia sentido Cáceres para Cuiabá, sendo conduzido pelo suspeito O.V.H. de 24 anos, morador de Cáceres.

Durante a vistoria rotineira, foram encontrados escondidos dentro do veículo, vários tabletes de drogas, entre pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína ( forma mais apurada da droga, cocaína pura).

Porta dianteira, lado direito
Foto: Divulgação PRF/ Ed F.A.
 A droga estava distribuída dentro da lataria, das portas, sendo necessário a desmontagem parcial para a retirada dos tabletes.

Porta traseira, lado direito

Foto: Divulgação PRF/ Ed F.A.

 Durante a entrevista o suspeito relatou aos policiais que  há algum tempo teria conhecido duas pessoas em uma festa na Bolívia, e que nesta quarta feira, 16 de novembro, reencontrou os mesmos, em Cáceres, onde recebeu o veículo destas pessoas,  e deveria levar até um posto de combustíveis em Cuiabá. 
 O mesmo ainda informou que receberia R$ 400 Reais pelo serviço prestado ao mundo do crime. 




 Como podemos ver realmente parece que não compensou para este indivíduo, que com a promessa de ganhar 400 Reais, agora terá que passar um tempo guardado longe da família, e ainda gastar muito mais com advogados. 

Como diz o velho e saudoso amigo  Bento caçador, " a coisa ficou ruim pro sujeito".

Foto: Divulgação PRF/ Ed F.A.
O suspeito juntamente com a droga e o veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde outras providências foram tomadas.

QUADRILHA ROUBA MAIS UMA CAMINHONETE E DEIXA IDOSO 
AMARRADO NA REGIÃO DE FRONTEIRA


Desta vez o crime ocorreu na Zona Rural de Jauru, cerca de meio Km da cidade, onde um senhor foi rendido ao chegar em sua fazenda levado pro mato e deixado amarrado.

Foto: ilustração web/ com dados reais do veículo roubado
Policiais de Jauru, cidade distante a cerca de 4087 Km a Oeste de Cuiabá, foram acionados para atenderem mais uma ocorrência de roubo de veículo, ocorrida na tarde desta quarta feira, 16 de Novembro.
Por volta das 16:30 hs, o Senhor D.R.O. de 82 anos, residente na cidade, foi até sua propriedade, que fica a menos de mil metros da área urbana. 

Segundo a Vítima relatou aos policiais, o mesmo ao chegar na porteira de sua fazenda, foi surpreendido por três bandidos que estavam escondidos. 

Os mesmos de cara limpa, e armados, ordenaram que a Vítima olhasse para baixo, anunciando o roubo. 

A vítima foi levada junto com a caminhonete S-10 de cor prata, ano 2016, de placas QBU-9914, de Jauru-MT, e deixado amarrado dentro do mato em outro local. 

Os bandidos fugiram com o veículo, tomando rumo ignorado, e a vítima permaneceu amarrada por cerca de 2 horas, quando conseguiu se soltar e comunicar a polícia.

Este é o terceiro veículo levando em menos de 24 horas, na Região. Os outros dois foram roubados, por uma quadrilha que rendeu um casal em Figueirópolis D´oeste, por volta das 21 horas, roubando uma S-10 e um Nissan versa 

As vítimas também foram amarradas e deixadas na casa.

Saiba mais: Polícia liberta casal que foi deixado amarrado dentro de casa, durante roubo de dois veículos, em Figueirópolis D´oeste.



Policiais Militares  e Civis realizaram diligências más nenhuma informação foi obtida. Os roubos estão sendo investigados pela DP de Jauru, onde a principal suspeita, segundo um policial da cidade, é que seja uma quadrilha que atua na região, alternando cidades, e tendo como principais alvos veículos de alto valores.

QUADRILHA INVADE CASA E LEVA DOIS CARROS E DEIXA CASAL AMARRADO, EM FIGUEIRÓPOLIS D´OESTE
A Polícia Militar encontrou o casal amarrado  em um dos quartos da casa, após a ação da quadrilha.
Fotos Ilustrações, com dados reais dos veículos roubados/ Ed F.;A.

 Na noite desta terça feira, por volta das 21:00 horas, Policiais militares de Figueirópolis D´oeste receberam uma ligação, onde uma pessoa  informou que algo de estranho poderia estar ocorrendo na casa da Vítima O.O.F. de 48 anos, que mora na rua Minas Gerais, no Centro da cidade, pois não havia nenhum veículo na casa, fato que chamou a atenção do denunciante.

De imediato uma Guarnição foi até a casa indicada, onde o portão estava aberto e as luzes da casa estavam apagadas. Ao entrarem constataram que a porta dos fundos estava aberta e em um dos quartos da casa foi encontrado um casal de moradores, que estavam amarrados. 
 As vítimas SR O.O.F de 48 anos e a Srª S.M.S. também de 48, relataram que a caminhonete S-10 Executive de cor prata, de propriedade do casal, estava estacionada em frente a casa das vítimas, e que no momento em que abriram o portão para guardar o veículo, foram surpreendidos por quatro bandidos, que armados, que mandaram que eles abaixassem suas cabeças e retornassem para dentro. 

 Dois criminosos armados de pistolas, conduziram as vítimas até dentro de um dos quartos, onde o casal foi amarrado, e ficou sendo vigiado por dois bandidos, enquanto os outros reviravam a casa em busca de dinheiro e objetos de valores.

Em seguida foram transferidos para outro quarto, onde foram trancados  e receberam mais uma ameaça, para que não saíssem ou mesmo chamassem por socorre em menos de uma hora. 

 Os bandidos fugiram roubando a caminhonete  S-10 Executive de cor prata, com placas NJV-94 53, e um Nissan Versa de cor branca com placas QBM7874. 

 O casal ainda relatou que os criminosos roubaram R$ 500 ,00 ( quinhentos Reais em Dinheiro, 3 relógios de pulso, u  notebook, e dois aparelhos celulares Smart fone.

Os policiais de imediato informaram o fato a demais unidades, porém até o fim da tarde desta quarta, 16, nenhum veículo ou suspeito foi localizado.

  

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO 
FURTADA NO CARAMUJO


No dia anterior a chave havia sido furtada , quando estava no contato, e na noite seguinte levaram foi a motoca


Foto: Arquivo pessoal/ Ed F.A.

                                                                                                                                                                            



Não perca nesta semana grande queima de calçados e vestidos, com descontos de até
 50% de desconto





VENHA E APROVEITE
 ESTOQUE LIMITADO

                                                                                                                                                                                



Foto: Arquivo pessoal/ Ed F.A.
Na manhã deste feriado de 15 de Novembro, por volta das 09:20 hs, Policiais Militares de Cáceres recuperaram mais uma moto furtada, na Região de fronteira. 

Uma denúncia anônima informou ao Ciosp, que nas imediações da Olaria, no final da rua Joaquim Murtinho, na periferia de Cáceres, um indivíduo em atitude suspeita estava empurrando uma moto.

Como o local é uma área com muito mato e considerada como ideal para esconder motos e outros produtos ilícitos, como já apreendidos em outras ocorrências, o fato foi logo repassado via rádio para as viaturas da área.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até ao local onde de longe visualizou um suspeito correndo e entrando no mato, abandonando uma motocicleta.  Os policiais chegaram até ao klocal e realizaram uma busca, mas o suspeito já havia se embrenhado em meio a  vegetação, que por sinal é bem vasta no local.ç
 Foi constatado a veracidade da denúncia, encontrando a Motocicleta Yamaha Faser  250 cc, de cor preta, com placa  OAT-2673, do município de Cáceres-MT.

 Foi realizado a consulta vis sistema onde constava como veículo produto de furto, ocorrido durante a madrugada, no Distrito de Caramujo, a cerda de 30 KM de Cáceres.

A moto estava sem chave de ignição, que possivelmente o suspeito tenha levado consigo durante a fuga. 


 O furto

 A vítima  N.M.F, morador do Distrito de caramujo, registrou a ocorrência na 1ª DP, relatando que havia deixado sua moto estacionada na varanda de sua casa, na noite de 14 para 15 ( segunda para terça), e foi acordada na madrugada do dia 15, quando um telefonema de um amigo que trabalha no Posto de Combustível, que lhe avisou que um indivíduo estava com sua moto e seguia pela BR-174, em direção a Cáceres.

 A vítima relatou ainda que no dia anterior, havia esquecido a chave no contato da moto, que estava estacionada em frente a sua casa. 
 Quando foi até a mesma e constatou que a chave havia sido furtada.  As autoridades suspeitam s que o ladrão tenha agido primeiro levando a chave, e depois furtando o próprio veículo, que estava sendo levado provavelmente pára uma quebrada, ( local ermo) onde seria escondido. E que o mesmo deva até morar nas proximidades, da vítima. Estas suspeitas estão sendo investigadas pela equipa da 1ª DP,que apura o caso.



OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE 6º BPM, GEFRON E POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 12 KG DE DROGAS EM CÁCERES


A prisão do suspeito ocorreu no momento da entrega da droga, sendo que a mula quando viu os policiais saiu a galope para o mato, conseguindo fugir.

Foto: divulgação 6º CR- PM de Cáceres/ Ed F.A.

Na tarde desta segunda feira, 14 de novembro, Investigadores da Polícia civil receberam uma informação que uma  certa quantidade de drogas seria entregue na zona rural de Cáceres, sendo que um indivíduo com a alcunha de Dorme, iria buscar em um ponto combinado, onde um traficante ( mula) faria a entrega. 


Com base nestas informações, a equipe entrou em contato com os setores de inteligências do CR-VI e também do GEFRON. 


Os policiais foram para a localidade informada, onde aguardaram por algum tempo, até que uma motocicleta Yamaha de cor vermelha se aproximou do local. 

Um outro indivíduo saiu do mato com uma mochila de cor verde nas costas e foi de encontro ao motociclista. 

Neste momento os policiais correram em direção da dupla, onde o suspeito que chegou na moto foi abordado sendo que seu comparsa, jogou a mochila ao chão e voltou a se embrenhar no mato, correndo e rompendo a vegetação no peito. 

Dentro da mochila foram  encontrados 12 tabletes do mesmo tamanho ( de cerca de 1kg cada) e outro com o tamanho aproximado da metade dos demais, de substância, posteriormente constatado como pasta base de cocaína, que ao serem pesados foram aferidos 12.5 de drogas. 

 O suspeito detido foi identificado como sendo R.A.S., conforme informado na denúncia, que tem o apelido de " dorme", que foi buscar a droga que era trazida da região da fronteira, por outro indivíduo ( mula), que não foi identificado 



O suspeito juntamente com a droga e a motocicleta foram encaminhados para a 1ª DP de Cáceres-MT, onde outras providências foram tomadas.


POLÍCIA MILITAR DE S.J.DOS IV MARCOS 
PRENDE MAIS UM PROCURADO PELA JUSTIÇA

A prisão de mais um homem com Mandado de prisão ocorreu durante abordagem na rodovia MT-175, próximo ao lixão.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


Por volta das 12:00 hs desta terça-feira, 15, Policiais Militares da 3ª Cia PM de São José dos IV Marcos, realizavam bloqueio policial, na MT-175, próximo ao lixão, onde veículos e condutores suspeitos eram abordados e checados, com o intuito de coibir atos ilícitos impedindo ações criminosas.

 Durante os trabalhos foi abordado um veículo VW Cros Fox, de cor preta com placas de Tangará da Serra-MT, que era ocupado por um casal. 
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
Devido o veículo ser de outro município, o veículo juntamente com o casal foram encaminhados para o Centro de Operações Policial Militar ( COPOM), na sede da 3ª  Cia PM, onde outras checagens e vistorias minuciosas foram realizadas.


  Foi constatado através de checagem que o motorista de iniciais P.O.S. de 34 anos,  que tem a alcunha de " Pedro Doido", possuía 3 Mandados de Prisões em aberto no sistema.

Com base nestes fatos o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de S.J.dos IV Marcos onde outras providências foram tomadas.



BANDIDOS ESTOURAM PAREDE E ARROMBAM
 COFRES DE BANCO NA FRONTEIRA

 O furto ocorreu no B.B. em Pontes e Lacerda, e tudo indica ser uma ação de  quadrilha especializada.

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
O crime ocorreu durante a madrugada desta segunda 14,  em Pontes e Lacerda, cidade a Oeste do estado e distante a cerca de 450 KMs da capital, Cuiabá. 

Os bandidos teriam conseguido o acesso a agência, por um terreno baldio que fica aos fundos, e em seguida pularam o muro da agência.  
Buraco aberto na parede que da acesso a Agência
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.



 Um buraco na parede foi aberto, e os bandidos tiveram acesso a sala onde estavam os cofres. 
Maçarico e ferramentas deixadas para trás, ao lado o cofre arrombado
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
 Com um maçarico e outras ferramentas, os bandidos conseguiu arrombar as portas do cofre de onde retiraram uma importância não revelada pelo Banco do Brasil. e as armas os vigilantes que estavam guardadas no mesmo local.

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.

O bando deixou para trás algumas ferramentas e equipamentos utilizados para o roubo, sendo onde um maçarico, dois pés de cabras, e luvas as luvas utilizadas. 

 O gerente da Agência informou que os bandidos levaram 6 revólveres, dos vigilantes e sacos com moedas. O detalhe é que cada saco pesa em torno de 20 kg cada. 

Central de segurança, onde ficam os equipamentos de monitoramento.
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
Segundo a Polícia Militar, informou a imprensa que a empresa de monitoramento de alarmes chegou a informar que as imagens do Banco sumiram. 

Uma viatura realizou rondas pela frente do banco, mas não teriam como comprovar que algo de errado estivesse ocorrendo, devido não terem acesso ao pátio interno,onde provavelmente constatariam o buraco na parede.
 Equipamentos de alarme e monitoramento foram danificados e outros levados pelos bandidos.



 Um policial que esteve no local, coletando informações , revelou que pela forma que os bandidos agiram, trata-se de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, não sendo simples amadores.

Sala onde ocorreu o crime.
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.

Os bandidos com técnicas de arrombamento, conseguiram ir direto no cofre onde estava a maior quantia, e conseguiram fugir com uma quantia em dinheiro, que não foi informada, sem deixarem pistas.

O local foi periciado e a polícia ainda procura por indícios que possa identificar esta quadrilha.





Postagens mais visitadas

Arquivo do blog