2016-11-27

Postagens

Tecnologia do Blogger.



Novo boletim: Neto e Rafael Henzel são os que mais preocupam os médicos



 Fonte : UOL
 Atualizada às 17:07







A equipe médica atualizou, na tarde deste sábado (03), a condição clínica dos quatro sobreviventes brasileiros internados em Medellín, vítimas do acidente aéreo com o avião da Chapecoense. Todos inspiram cuidados, e portanto está descartada qualquer previsão de retorno dos pacientes ao Brasil.

Entre eles, o zagueiro Neto, último a ser retirado do local da queda da aeronave, e o jornalista Rafael Henzel são os que mais preocupam os médicos. Edson Stakonski, médico da Chape que acompanha a evolução dos brasileiros, fez um resumo das situações.

"Follmann é o que está em melhor condição, mas, conforme perguntado pela imprensa colombiana, ainda não poderá sair da UTI. Alan Ruschel já respira sem auxílio. Rafael Henzel e Neto são os pacientes em situações mais críticas: respiram com ventilação mecânica, ambos inspiram muitos cuidados. Todos inspiram", explicou.

Ruschel e Follmann estão conscientes e acordados. Mais cedo, familiares de Alan Ruschel contaram via redes sociais que o lateral não se lembra do acidente. Henzel e Neto inspiram mais cuidados devido a lesões pulmonares sofridas.

O acidente aéreo ocorreu na madrugada da última terça-feira (29). Das 77 pessoas que embarcaram no voo, 71 morreram. Alan Ruschel, Neto, Follmann (jogadores), Rafael Henzel (jornalista), Ximena Suárez e Erwin Tumiri (tripulantes) foram os únicos seis sobreviventes.

Stakonski pediu calma. Perguntado se os jogadores poderiam retornar ao futebol, respondeu que há um "longo trabalho pela frente". "Estamos ainda na fase da vida. Todos ainda correm riscos. Eles têm boa evolução, mas são sobreviventes de uma queda de avião".

Neto, zagueiro da Chape

Jogador continua sedado, em ventilação mecânica. Ele ainda tem uma contusão pulmonar. Segundo os médicos, pacientes em estado muito graves podem ter estado alterado a cada hora. É preciso muita cautela quanto à transferência. Só irão para o Brasil no momento em que estiverem estáveis. Um especialista em coluna viajou até a Colômbia porque o Neto fraturou a quinta vértebra lombar - não foi encontrada, no entanto, fratura grave. O zagueiro passou por uma ressonância para avaliar se a extensão da lesão atingiu algum ligamento.

Jackson Follmann, goleiro da Chape

Está consciente e sabe que teve uma perna amputada. O goleiro disse que prefere a vida do que a perna. Hoje de manhã afirmou, segundo os médicos, que tirará isso de letra. Follmann está extubado há mais de 24 h. Conversa, está consciente e bem psicologicamente. Clinicamente precisa de melhora em lesão muscular que liberou muita enzina e pode levar a problema renal.

Alan Ruschel, lateral da Chape

Já foi extubado e está consciente. Não tem lesão medular e mexe os quatro membros. Como todos os sobreviventes, corre riscos de infecção. Os médicos alertam que as condições podem mudar a qualquer momento.

Rafael Henzel, jornalista

O jornalista está sedado e em condição crítica, mas estável. Ele está em prova terapêutica para avaliar se conseguirá continuar respirando por ele mesmo.


Por:  Felipe Pereira

Do UOL, em Medellín/Colômbia
Reprodução




AVIÃO DA POLÍCIA CAI NA INDONÉSIA COM 12 PESSOAS A BORDO


Bangcoc, 3 dez (EFE).- Um avião da polícia da Indonésia caiu neste sábado no mar perto das ilhas Riau (norte) com 12 passageiros a bordo, informaram fontes oficiais.

"Foi ouvida uma explosão antes de o avião cair", precisaram porta-vozes do Exército ao jornal "Jakarta Post".

As fontes disseram que habitantes da zona encontraram destroços do avião e disseram temer que não haja sobreviventes.

O Exército indonésio desdobrou na área três embarcações e várias lanchas para ajudar nos trabalhos de resgate.

A Indonésia é um dos países do mundo com mais acidentes de avião, um meio de transporte habitual entre as 17 mil ilhas que compõem o arquipélago.

Um total de 162 pessoas morreram no acidente mais grave dos últimos tempos, registrado em dezembro de 2015 quando caiu um avião de Air Ásia que se dirigia à vizinha Cingapura.

O governo indonésio anunciou dias antes que tinha suspendido vários operadores aéreos após precisar que o aparelho acidentado não tinha autorização para se dirigir a esse destino. 


Fonte : UOL


BUSCA EM FAZENDA DESCOBRE TRABALHO
 ESCRAVO EM VILA BELA-MT 
Foto: P.J.C.


Cumprimento de mandado de busca em uma propriedade rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Nordeste), realizado nesta sexta-feira (02.12), na operação Bairro Seguro, resultou na apreensão de três motosserras, uma arma de fogo, detector de metais e 110 munições.

As buscas foram realizadas por policiais Civis de Vila Bela, com apoio da Polícia Militar Ambiental e de fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), na área da fazenda Jatuarana, de propriedade de Donizete dos Reis Lima, conhecido por “Badi”. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.

Foto: P.J.C./MT
No local, os policiais e fiscais identificaram que as acomodações dos funcionários e carga excessiva de trabalho, evidenciam suspeita de trabalho análogo à escravidão. A suspeita está sendo apurada em inquérito policial em andamento na Delegacia.

A representação pela busca foi promovida pelo Ministério Público de Vila Bela da Santíssima Trindade, referente à denúncia de desmatamento irregular em área de preservação ambiental e trabalho escravo.

Fonte: P.J.C.-MT




PM PRENDE SUSPEITO QUE ATIROU CONTRA VÍTIMA EM TENTATIVA DE ROUBO NO BAIRRO DO JUNCO

Uma mulher foi alvejada no tórax, por um bandido que estava com outro comparsa, em mais uma tentativa de roubo de celular, em Cáceres-MT



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 Conforme a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta da meia noite , desta sexta 02 para sábado, 03 de dezembro,  na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente a Vila Clarinda, no Bairro do Junco. 


A vítima K.C., estava tranquilamente sentada em frente a Vila Clarinda ( conjunto de kitinetes), quando foi surpreendida pela ação de dois suspeitos que chegaram em uma motocicleta, Honda tipo Titan de cor escura. 

 Um dos bandidos apontando-lhe uma arma anunciou o roubo, querendo o aparelho celular da mesma. 
 Na sequência a mesma foi alvejada, e os bandidos saíram tomando rumo ignorado sem levar o referido aparelho. 

 A vítima relatou que o disparo lhe atingiu a região do tórax, fato este constatado pelos policiais, que não encontraram ferimento de saída, concluindo que o projétil estava alojado no corpo da mesma.

A vítima foi prontamente encaminhada para o Hospital Regional pelos policiais, onde permaneceu sob cuidados médicos. 

Os policiais conseguiram as características dos suspeitos e também observaram que o ferimento aparentava ser causado por uma arma de calibre 22, pelo tamanho aparente.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Em continuidade a ocorrência os policiais continuaram diligências, e no bairro Residencial Grande Paraíso, avistaram um suspeito com características semelhantes ao informado pela vítima. 



 
 O suspeito ao perceber que seria abordado, pela aproximação dos policiais ainda tentou empreender fuga, sendo contido, e com ele foi encontrado uma arma artesanal, que continha uma munição calibre 22 deflagrada. 


 O mesmo foi identificado como  E.H.A. de 18 anos conhecido como " Dudu".


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foi um trabalho rápido, onde mais uma arma de fogo foi apreendida e um indivíduo, que leva risco e perigo a pessoas de bem, foi colocado atrás das grades, relatou um do policiais que participaram da ocorrência.

O suspeito foi conduzido para a 1ª DP onde outras providências foram tomadas, e a investigação continua para averiguar sua participação ou não, assim como também identificar o outro comparsa comparsa do suspeito.






COLÔMBIA INICIA REPATRIAÇÃO DE CORPOS DA
 TRAGÉDIA COM VOO DA CHAPECOENSE



 Foto: Xinhua/Juan Antonio Sánchez


Os corpos de 70 das 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia, a maioria de jogadores e integrantes da comissão técnica da Chapecoense, iniciarão nesta sexta-feira a viagem de volta às suas respectivas casas.

Às 8h locais (11h de Brasília) deve decolar do aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a região de Medellín, em um voo comercial da Avianca o corpo de um cidadão venezuelano que faleceu na queda da aeronave da companhia Lamia, de matrícula boliviana, na segunda-feira à noite em uma zona remota a 50 quilômetros da segunda maior cidade da Colômbia.

Uma hora depois, um Hércules da Força Aérea Boliviana vai decolar da base militar de Rionegro com os corpos de cinco cidadãos do país.

Às 16h (19h de Brasília) terá início o traslado, em três voos diferentes, de 50 brasileiros falecidos. No mesmo horário devem decolar, em voos privados, para o Brasil os corpos de 14 jornalistas que viajavam no avião da Chape para cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

"O que mais queremos agora é voltar para casa, levar para nossa casa os nossos amigos e irmãos, porque a espera é a pior coisa que existe", disse Roberto Di Marche, primo do dirigente Nilson Folle Júnior, que faleceu na tragédia que comoveu o planeta.

O corpo de um cidadão paraguaio foi o primeiro a deixar a Colômbia, na quinta-feira em um voo comercial da Avianca. Os cadáveres dos 71 mortos foram preparados para a repatriação por quatro funerárias de Medellín durante quase dois dias.

A cidade de Chapecó, Santa Catarina, se prepara para um grande velório em seu estádio, a Arena Condá, previsto para sábado. O local tem capacidade para 19.000 espectadores. O clube vai instalar telões nas proximidades do estádio porque as autoridades calculam a presença de quase 100.000 pessoas no funeral.

Os corpos serão levados de Medellín para Rionegro - onde estão internados em diferentes clínicas os seis sobreviventes da tragédia - em 35 carros fúnebres. "Fizemos um grande esforço para que em breve estejam com suas famílias", afirmou Juan Tavera, gerente de uma das funerárias responsáveis por preparar os corpos.

Na quinta-feira à noite foi celebrada uma missa organizada pela Funerária San Vicente, a principal de Medellín, em homenagem aos mortos. Parentes das vítimas compareceram à cerimônia.

As autoridades colombianas, em coordenação com especialistas estrangeiros, prosseguem com a investigação, que aponta para a falta de combustível da aeronave. Mas as conclusões finais podem demorar até seis meses.

O governo boliviano suspendeu na quinta-feira a licença da companhia Lamia e destituiu altos funcionários do setor de controle aéreo do país. O representante da Lamia Gustavo Vargas afirmou que a aeronave não cumpriu o plano de reabastecimento em Cobija, cidade boliviana na fronteira com o Brasil, ou em Bogotá.

O acidente cortou as aspirações da modesta Chapecoense, clube fundado há 43 anos e que teve uma ascensão meteórica desde 2009, subindo da série D do futebol brasileiro até a série A em poucos anos, antes de alcançar a final da Copa Sul-Americana, o segundo torneio continental mais importante.


  Fonte: UOL




POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ENGRAVIDAR ENTEADA DE 12 ANOS EM COMODORO-MT


  
                                                                                                                                                                                                              

PUBLICIDADE:



 LUSITANO                                                          Supermercado


 ONDE VOCÊ FAZ ECONOMIA DE VERDADE, E AINDA CONCORRE A MUITOS PRÊMIOS. 





EM PORTO ESPERIDIÃO-MT
AV. JANUÁRIO SANTANA DO CARMO 
NO CORAÇÃO DA CIDADE

                                                                                                                                                                                                              
Os fatos

Policiais civis de Comodoro (644 km a Oeste) efetuaram a prisão do padrasto de uma menina de 12 anos, que era estuprada há meses. O suspeito, José Hilton, 43 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (01.12), no município.

Esta semana, a Delegacia recebeu denúncias de que uma menina era abusada sexualmente pelo companheiro de sua mãe. A vítima e mãe foram intimadas na Delegacia e, ambas ouvidas, na manhã de quarta-feira (30.11). Elas confirmaram os abusos e disseram que as relações sexuais ocorriam sem o uso de preservativo.

A garota foi submetida a exames, que constataram rompimento do hímen e também deu resultado positivo para gravidez.

Diante das provas da prática do crime, policiais civis da cidade iniciaram buscas pelo suspeito, localizado depois de horas de diligências, quando chegava em sua casa, no bairro São Francisco. Ele recebeu voz e prisão e foi encaminhado a Delegacia, e, posteriormente, a Cadeia Pública local.


 Fonte: P.J.C./MT
 GEFRON RECUPERA NA FRONTEIRA, UM CAMINHÃO BAÚ
 ROUBADO EM TANGARÁ DA SERRA-MT

O veículo foi recuperado já próximo de cruzar a fronteira, sendo que o roubo ocorreu depois de um falso frete contratado por criminosos, que deixaram o motorista amarrado no mato.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.

Na noite desta quarta-feira.,30, policiais do GEFRON realizavam patrulhamento na BR-070, na região de Fronteira com a Bolívia, quando receberam uma informação que um caminhão baú, de cor branca estava trafegando pela fronteira, mais precisamente na região do assentamento Corixinha, e que poderia ser produto de roubo, tendo em vista não ser daquela região.


 De imediato a viatura se deslocou para o local, e durante as buscas, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal, que dá acesso ao País vizinho. 
 O caminhão estava parado e sem ninguém próximo a ele,  dando a entender que foi abandonado às pressas quando algum suspeito viu a aproximação da viatura. 
Foi realizado buscas próximo, porém nenhum suspeito foi localizado. 
 O veículo caminhão VW 8.140, de cor branca, com placas LXJ-0092 de Tangará da Serra-MT, possuía queixa de roubo na cidade de Tangará da Serra, conforme constatado jun to ao Sistema de checagens de veículos.


O caminhão foi encaminhado para a 1ª DP de Cáceres onde outras providências serão tomadas, e o mesmo será restituído a seu legítimo proprietário.


O Roubo

Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 O roubo ocorreu na tarde desta terça-feira 29 quando a vítima A.D. de 47 anos, morador de Tangará da Serra, se encontrava em seu ponto de trabalho, na Feira do Produtor. 
O caminhão é destinado a realização de fretes, e o local funciona como ponto de contratação de serviços.

Por volta das 17:00 hs, o proprietário do caminhão foi procurado por um homem desconhecido, de cor, baixo e forte, que lhe contratou para a realização de um frete de uma mudança.  O local a ser carregado seria no Distrito de Progresso, distante a cerca de 7 KM de Tangará da Serra.

Durante o deslocamento o suspeito que seguiu junto com a vítima em seu caminhão, pediu para o mesmo parar em um posto de combustível, onde um amigo seguiria com eles, para lhe ajudar a carregar o caminhão. 
  NO referido pátio do posto indicado outro indivíduo magro e moreno entrou no veículo, como solicitado pelo contratante ( bandido)

 Assim o motorista seguia sem saber que estava com dois bandidos, e que seria a próxima vítima, de roubo deste tipo de veículo, que tem aumentado muito na região.

 Quando o caminhão chegou ao distrito de Progresso, a dupla que estava armada rendeu o motorista,  e seguiram sentido a cidade de Denise. 
 O motorista relatou aos policiais que os bandidos diziam que não iriam fazer mal a ele, e que queriam o veículo apenas para fugir, e deixariam o caminhão na região de Nova Mutum, cidade Mato-grossense, mais ao norte do Estado.

A vítima foi deixado amarrado por fitas adesivas, em meio ao mato, na zona rural de Denise, e os bandidos fugiram levando seu caminhão.


Por volta das 20:00 horas, a vítima conseguiu se soltar e caminhou até uma fazenda da região , onde conseguiu ajuda e acionou a polícia. 

 O fato foi repassado para várias Unidades de Polícia da região, como também para as demais que atuam na fronteira, onde foi recuperado por policiais militares do GEFRON



Fontes de Informações :
 Carla Duarte Ass Com GEFRON 
  Polícia Civil Tangará da Serra-MT



POLICIAIS MILITARES SALVAM ADOLESCENTE DE MORRER ELETROCUTADO




Os policiais não pensaram duas vezes, e mesmo sem equipamentos adequados, e colocando as vidas em risco, conseguiram salvar o jovem.





Com a forte chuva que ocorreu na noite desta quarta-feira 30, um fio de alta tensão se desprendeu de um poste na avenida Ary Paes Barreto, no bairro Cristo Rei, onde passava a pé um adolescente de 14 anos, que passou a receber uma descarga elétrica. 

A Polícia Militar foi acionada, e de pronto atendimento, os policiais militares: 2º Ten PM André Cardoso, 3º Sgt PM Pereira e o Sd PM Azevedo do 25º BPM/ 2º CR, sem pensar no risco de morte, tentaram retirar a vítima com um cabo de vassoura, não sendo possível devido ao peso, decidiram de mãos dadas puxar o adolescente pela mochila fazendo uma espécie de corrente humana, conseguindo salvar a vítima. 

Os policiais também sofreram descarga elétrica, foram atendidos pelo SAMU e passam bem, estando apenas o SD PM Azevedo em observação, devido a apresentar formigamento nas mãos e pés. 

A vítima foi encaminhada para o PSMVG e recebe os cuidados médicos e também não corre risco de morte. 




SERVIR E PROTEGER, MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA. #POLÍCIAMILITARVOCÊPODECONFIAR.


MOTORISTA BÊBADO ATROPELA MULHER, 
E FOGE DA POLÍCIA, CARREGANDO A VÍTIMA, NO CAPÔ.

Após ser atropelada quando atravessava uma faixa de pedestre, a vitima foi arremessada para cima do veículo e teve que se segurar, para não cair, pois o motorista não parou.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  O fato ocorreu por volta das 18:00 horas, como mostra a foto retirada de um vídeo, no momento em que o motorista fugia com a vítima sobre o veículo, pelas ruas da cidade. 

Tudo começo quando uma jovem identificada como C.C.S. de 19 anos, cruzava  de bicicleta uma faixa de pedestres na rua Costa Marques, região da praça da feira, no centro de Cáceres-MT, e foi atropelada por um veículo For Fiesta de cor prata, que furou o sinal vermelho.
 O veículo trefegava sentido bairro Centro, e após o atropelamento, continuou seguindo em fuga, pela rua Padre Cassemiro, mesmo com uma viatura que estava nas proximidades encostando e mandando que o motorista parasse o veículo. 

O veículo seguiu pulando quebra molas, e a vítima estava se segurando para não cair, e gritando por socorro, e pedindo para que o motorista parasse o carro. 

 Segundo informações de pessoas que viram o fato, o carro fazia zig-zag, talvez de forma intencional, para que a vítima caísse.

O mesmo não atendia nem a ordem da Polícia e nem aos apelos da vítima, até que próximo ao cruzamento com a rua dos Expedicionários, quando o mesmo transpôs um quebra-molas  em frente a uma distribuidora de gás

Uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro á vítima, enquanto o acompanhamento continuou até próximo a avenida São Luis, onde com o apoio de outra Viatura, o veículo foi cercado  e abordado. 

 Foi constatado que o motorista identificado como sendo A.G.T.C. de 31 anos, morador do bairro Paraíso, em Cáceres, que foi detido e conduzido para a 1ª D.P. Foi realizado o teste de alcoolemia, onde foi constatado 1,06 mg/L

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O veículo ficou com algumas avarias, inclusive com o para-brisas dianteiro quebrado, pelo impacto do corpo da vítima, sendo que os estilhaços de vidros aumentavam mais ainda os riscos da vítima se ferir mais gravemente. 

A vitima, que é moradora da Avenida 7 de setembro foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital São Luis e passa bem, apesar das escoriações sofridas durante a queda do veículo e também ao atropelamento.


 O caso foi registrado na 1ª DP de Cáceres que está tomando outras providências.





POLÍCIA CIVIL DE SINOP-MT, REALIZA A MAIOR RECUPERAÇÃO
 DE CARRETAS ROUBADAS DA HISTÓRIA DE MT


São 26 carretas com chassis adulterados, com queixas de roubos de diferentes regiões do país, que estavam em uma chácara em Sinop-MT




Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

Os trabalhos tiveram início, nesta sexta-feira 25, quando os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Sinop, a 500 KM da Capital Cuiabá, realizaram a apreensão de uma carreta Scânia, com os chassis adulterados e registro de roubo.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 Através da primeira apreensão, os investigadores conseguiram chegar até uma segunda carreta, tipo Câmara fria e a outras duas que estavam estacionadas próximo a uma madeireira da cidade. todas com chassis adulterados.

Em prosseguimento aos trabalhos, os policiais conseguiram localizar uma chácara no bairro Novo Jardim, que eram utilizado como uma espécie de depósito de veículos roubados, que estavam com os chassis adulterados. 
  no local foram encontrados 9 cavalos mecênicos ( caminhões), e 18 carretas, todas com chassis adulterados.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
Foi constatado apenas uma que não havia indícios de adulteração, e conforma levantamento por parte da Polícia Civil, haviam veículos roubados em várias partes do País,  mas a maioria eram de veículos com placas da região Sul do País, que eram levados para a chácara, onde ocorriam a a adulteração doa dígitos de identificação.


A Polícia Civil estima que são mais de R$ 10 milhões em carretas roubadas recuperadas.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


De acordo com Delegado  Sérgio Ribeiro,  de Sinop, uma pessoa está presa e os policiais trabalham para identificar os membros da quadrilha que atua no roubo, receptação e adulteração de carretas e caminhões em Mato Grosso. "Eles construíram arranjaram essa chácara em local afastado da cidade, construíram um muro de quase 3 metros de altura para não visualizar os caminhões e aqui mantinham uma linha de produção de adulteração de veículos", finalizou.

Peritos da Politec estão no local realizando a perícia nos veículos.





MAIS DOIS CAMINHÕES ROUBADOS DA CONSTRUTORA DO VLT, SÃO RECUPERADOS




Os veículos foram recuperados por homens da Força Tática da Polícia Militar de Campo Grande-MS


Foto: P.J.C/ Divulgação 



Dois caminhões roubados do depósito da empresa responsável pela construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) foram recuperados, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por uma equipe da Força Tática, na manhã desta terça-feira (29). Os caminhões Mercedes Benz, modelos caçamba, estavam estacionados na região do Indubrasil.


Os policiais da 1ª Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande realizaram a vigilância dos caminhões e após três horas não encontraram os condutores dos veículos, que foram levados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), da Polícia Civil.

Foto: P.J.C/ Divulgação 
A construtora C. R. Almeida foi comunicada da recuperação dos caminhões e ficará responsável pelo transporte dos veículos de volta a Mato Grosso.

O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, informou que desde o roubo ocorrido na noite de sábado (26.11), policiais da unidade estão trabalhando nas investigações, com alertas as polícias de Mato Grosso quanto as possíveis rotas de fuga e também as Polícias dos estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul, de onde havia informações de que dois dos caminhões tinham seguido para Campo Grande.

O Roubo:

Quadrilha com cerca de 15 bandidos invade empresa, rende vigilantes e roubam equipamentos e 4 caminhões em V. Grande.

O roubo aconteceu por volta das 20 horas de sábado (26), quando três vigilantes, que estavam no escritório da construtora C. R. Almeida, responsável pelo VLT, localizada em Várzea Grande, foram rendidos por aproximadamente 15 assaltantes. Eles amarraram as vítimas e roubaram 4 caminhões, além de R$ 1 mil em dinheiro, computador, equipamentos de vídeo conferência e ferramentas.

Dois dos criminosos foram presos com um dos caminhões na BR-070, pela Polícia Rodoviária Federal, no domingo (27). Um segundo caminhão foi localizado por policiais civis e militares, escondido em um matagal próximo à estrada, na zona rural de Várzea Grande, sentido Jangada.

O delegado garantiu que as investigações estão adiantadas e logo todos os bandidos estarão identificados e presos

 Fonte: P.J.C./ MT
PM FLAGRA ADOLESCENTE EM FUGA APÓS 
FURTO EM COMÉRCIO DE CÁCERES

 O jovem bom de pedaladas, ao ver a viatura, acelerou sua magrela, e "como um corisco", empreendeu fuga, sendo localizado em um terreno baldio da região

 
Foto: R.S.W.A./  Ed F.A.


Madrugada desta quarta-feira 30 de novembro, e tudo aparentava calma e tranquilidade na periferia de Cáceres, mas a polícia realizava rondas, e mantinha o policiamento sempre atento.

Quando uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves, já próximo a pracinha do Bom Samaritano, os PMs viram um jovem em uma bicicleta, riscando a rua como um corisco e desaparecendo em uma esquina. 
Foto: R.S.W.A./  Ed F.A.

Este fato causou estranheza e ao mesmo tempo foi a pista que os policiais precisavam para descobrirem mais um crime que estava ocorrendo nas proximidades. 

De imediato, foi realizado a busca pelo ciclista, sendo que os policiais encontraram uma caixa de energéticos, caída na rua por onde o jovem passou.

Os policiais prosseguiram na busca e na rua Pedro Alexandrino, onde conseguiram localizar um jovem identificado como L.C.A.A.L. de 17 anos, escondido em um terreno baldio. O jovem estava com uma bicicleta, que tinha em sus cesta várias garrafas de bebidas além de uma caixa de ferramentas na garupa.

Ao ser indagado a respeito dos procutos e de sua origem , o mesmo relatou que eram provenientes do furto praticado na distribuidora de bebidas Rio Paraguai, localizada no bairro Vila Irene, próximo da pracinha do Bom Samaritano.



 Os policiais foram até ao local, onde constataram que uma porta lateral estava arrombada, e a caixa registradora também estava aberta, com vários tickets de cartões de créditos jogados ao chão. 
Foto: R.S.W.A./  Ed F.A.


Os policiais não conseguiram contato com o proprietário,  e um vigilante da rua, que passava pelo local, se prontificou a cuidar do estabelecimento até a chegada da vítima.
 O adolescente infrator foi encaminhado para a 1ª DP,  juntamente com a bicicleta e demais produtos furtados, onde outras providências foram tomadas

 A vítima compareceu na 1ª DP ainda durante a confecção do Boletim de Ocorrência.
 OPERAÇÃO CONJUNTA  ENTRE POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS PRENDE FORAGIDO DE PRESÍDIO DE GOIÁS


O suspeito havia fugido em julho deste ano de um presídio da cidade de Uruana- GO. e estava vivendo em Curvelândia na casa dos pais.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Uma investigação, deu origem a localização e a prisão de um suspeito que encontrava-se foragido de um presídio, e com  Mandado de Prisão em aberto.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Por volta das 16 horas desta terça-feira, Policiai militares do 17º BPM, através da Guarnição de Curvelândia realizaram diligências junto com investigadores da DP de Mirassol D´oeste, até a rua Paranavaí, no centro da cidade, onde encontraram o Suspeito Aldinei Muniz Carneiro, de 31 anos. 

 O mesmo possuía Mandado de Prisão, da Comarca de Uruana-GO, por ter fugido de um presídio na cidade.
 O mesmo foi informado do Mandado em seu desfavor, e não ofereceu nenhuma resistência, aos policiais.

O suspeito foi conduzido para a DP de Mirassol D´oeste , onde outras providências foram tomadas.





POLÍCIA CIVIL DE PRIMAVERA DO LESTE PRENDE INDIVÍDUO SUSPEITO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL


O crime ocorreu no ultimo final de semana, e o suspeito confirmou ter mantido relações com a vítima.
Imagem : P.J.C.  MT


A Policia Judiciaria Civil de Primavera do Leste comunicou a prisão do A.J.S.S.J. de 30 anos idade por suspeita de ter cometido o crime de Estupro de Vulnerável.

A  vítima é uma moça de 22 anos de idade, que possivelmente foi estuprada na noite de domingo, 27,  no centro da cidade de  Primavera do Leste.  A vitima que se encontrava num bar da Avenida Porto Alegre,  quando em dado momento o suspeito a levou para um terreno baldio, onde foi encontrada pela Policia Militar totalmente despida e desacordada.


O SAMU a socorreu e a encaminhou para o Pronto Atendimento e passou por exames no IML.

A Polícia Civil tomou os devidos procedimentos legais e iniciou a investigação sobre o caso e na tarde desta segunda-feira constatou a veracidade dos fatos, inclusive colhendo imagens de câmeras do local que aponta um homem levando a vitima, bem como, após várias diligências, localizou e prendeu o suspeito em flagrante delito. O suspeito confessou ter mantido relação sexual com a vítima.

O delegado Rafael Sippel Fossari, responsável pelas investigações, narrou que condutas desta natureza quando praticadas contra vítimas embriagadas, entorpecidas, desacordadas, ou seja, em regra, que não tenha o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência, caracteriza o crime de Estupro de Vulnerável, cuja pena é de 08 a 15 anos de reclusão e a Ação Penal é pública e incondicionada.

Qualquer informação sobre este caso ou outros, nos informar in box ou ainda pelo DISQUE 197.


 Fonte : P.J.C. Primavera do Leste-MT
PM DE QUATRO MARCOS PRENDE DOIS COM MANDADOS DE PRISÃO  POR SUSPEITA DE ROUBO NA CIDADE

 Os dois suspeitos foram presos durante patrulhamento pela cidade, sendo que ambos estavam com Mandados de Prisões deferido pela Justiça.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                   



                                                                                                                  

Os fatos:

Na manhã desta terça feira, 29 de novembro, Policiais Militares da 3ª Cia PM de  São José dos IV Marcos, pertencentes ao 17º BPM, que realizavam patrulhamento pela cidade, com o intuito de coibir atos ilícitos, e também a procura de foragidos da justiça, que vivem pela região de fronteira.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Quando realizavam o policiamento na Avenida São Paulo ao passarem nas proximidades do Auto Posto Iguaçu, localizaram o suspeito Matheus Dourado Silva, de 20 anos. Já era do conhecimento da Guarnição, que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor. 





 O suspeito é apontado com um dos participantes do roubo ocorrido na noite deste ultimo dia 23, na Zona rural, de São J. dos IV Marcos. Na ocasião três  bandidos, invadiram uma residência, armados com uma faca, renderam um casal e roubaram um Veículo VW Gol de cor vermelha, celulares além de R$ 400,00 ( quatrocentos Reais). 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O veículo foi localizado no dia seguinte, por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos. O mesmo estava abandonado no bairro Jardim Popular, e na ocasião nenhum suspeito foi preso. As investigações resultaram com a identificação do Suspeito, como um dos participantes do roubo. 

O mesmo foi conduzido para a DP de São José dos IV Marcos, onde outras providências foram tomadas. 


 Prisão demais um suspeito com Mandado de Prisão.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Em continuidade aos trabalhos, e em busca dos outros dois suspeitos, foragidos da Justiça, a mesma equipe de Policiais Militares, realizavam patrulhamento, por volta das 16:20, no bairro Zeferino II.  

Na Rua Belém, se depararam com m ais um dos suspeitos com Mandado de Prisão, pelo mesmo motivo. 

 Desta vez quem caiu nas garras da PM foi Marcos Antônio Ferreira Raimundo vulgo "Marquinho Cowboy", de 33 anos.
 O mesmo foi localizado na rua Belém, onde foi abordado e recebeu "Voz de Prisão", sendo também conduzido para a DP de São José dos IV Marcos, dando cumprimento a mais um Mandado de Prisão.


 As investigações prosseguem, e outro suspeito pode ser preso a qualquer momento. Conforme informou um policial que participou da prisão do suspeito; " Estamos trabalhando e sempre alertas para dar uma resposta a estes criminosos que buscam se aventurarem por nossa região. Contamos ainda com a importantíssima participação da sociedade para realizar denuncias pelo 190, pois juntos Polícia e comunidade , somos mais fortes"




AVIÃO COMERCIAL QUE LEVAVA CHAPECOENSE, 
CAI NA COLÔMBIA COM 81 PESSOAS .


 As autoridades trabalham no resgate e sobe para 7 o número de sobreviventes, podendo haver mais.


Foto: reprodução ( jovem Pan)



 Segundo informações do Globo Esporte.com; a
Aeronave perdeu contato com aeroporto de Medellín e feito pouso forçado quando sobrevoava cidades de La Ceja e Abejorral; Danilo, Follmann, Ruschel, sobrevivem



Uma tragédia no futebol mundial e especialmente brasileiro. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, em gravíssimo acidente na Colômbia. Segundo informações do chefe da Polícia de Antioquia, José Acevedo, 76 pessoas morreram. Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, assim como uma aeromoça, ainda com identidade não revelada.

De acordo com a rede de "TV Caracol", a aeronave sobrevoava as cidades colombianas de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova.

Resgate Chapecoense (Foto: Fabricio Crepaldi)
Resgate do avião da Chapecoense (Foto: Fabricio Crepaldi)



A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa do acidente teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar explosão após o pouso forçado.



Alan Ruschel Chapecoense (Foto: Efe)
Lateral Alan Ruschel é resgatado com vida e levado para hospital colombiano  (Foto: Efe)

A Chapecoense viajaria diretamente para Medellín em um voo fretado, o que foi desautorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Assim sendo, a delegação do time catarinense foi forçada a mudar seus planos e embarcar primeiro para São Paulo. De lá, pegou o voo para a cidade colombiana.
Info QUEDA AVIAO Chapecoense b (Foto: infoesporte)
Info QUEDA AVIAO Chapecoense b (Foto: infoesporte)



Segundo a imprensa colombiana, o local da queda do avião, próximo ao aeroporto, seria de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín atrapalharia ainda mais o resgate. Dois helicópteros da força aérea do país sobrevoam a área para auxiliar no trabalho das equipes de resgate. Dois helicópteros estão sendo utilizado no resgate.

De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).

Acidente Chapecoense (Foto: Caracol Rádio)
Imprensa colombiana confirmou o resgate das vítimas (Foto: Caracol Rádio)


"O Comitê Operativo de Emergência do aeroporto José Maria Córdova informa que às 10 horas da noite uma aeronave com matrícula CP2933 proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, da empresa Lamia Corporation, com matrícula boliviana se declarou em emergência entre o município de Ceja e La Union, a aeronave se declarou com falhas elétricas, segundo foi informado a Torre de Controle da Aeronáutica".

Devido ao difícil acesso e às condições climáticas de baixa visibilidade, está sendo difícil o trabalho de resgate dos feridos. Autoridades locais pedem aos moradores da região que possuam camionetes 4x4 que auxiliem na busca das vítimas. Residentes dos arredores dizem não ter ouvido estrondos de queda.

Resgate Chapecoense (Foto: Teleantioquia)
Resgate dos sobreviventes da queda do avião em Medellín (Foto: Teleantioquia)


Em nota oficial, a Conmebol suspendeu todas as atividades envolvendo a Confederação, inclusive a partida, duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.

“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que há sido notificada por autoridades colombianas que o avião em que viajava a delegação do Atlético Chapecoense do Brasil sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de informações oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades da Confederação ficam suspensas até novo aviso.”

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia



Jogadores
Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Comissão técnica
Treinador - Caio Júnior
Auxiliar técnico - Duca
Preparador Físico - Anderson Paixão
Preparador de Goleiros - Boião
Fisiologista - Cezinha
Médico - Dr. Marcio
Fisioterapeuta - Rafael Gobbato
Analista de Desempenho - Pipe Grohs

Ainda estavam no mesmo voo 22 jornalistas de rádios e tvs que fariam a cobertura do jogo.


 Fonte : Globo Esporte ( reprodução)




 Sobreviventes.



Segundo a atualização do site de notícias  ESPN



Atualizando informações sobre sobreviventes: lateral Alan Ruschel, 27 anos e com passagem pelo Internacional, foi o primeiro resgatado e levado ao hospital San Vicente de Paúl de Rio Negro. Estava consciente, perguntou sobre sua família e pediu que guardassem sua aliança, segundo a Caracol


Em seguida, foram levados ao San Juan de Dios os goleiros Danilo e Jakson Follman e também a auxiliar de voo Ximena Suárez.


O último a ser resgatado foi o jornalista Rafael Henzel, que atendido em um centro de assistência de Rio Negro, cidade que fica a 50 minutos de Medellín e próxima ao local do acidente


Às 08:42 horário de Brasília), a Rádio Caracol, da Colômbia, deu a informação que pode haver mais um sobrevivente. Estaria sendo retirado do local, segundo a reportagem. Seria o zagueiro Neto, que tem passagem pelo Santos

Às 09:29 ( Horário de Brasília) Aeronáutica Civil colombiana lista também entre os sobreviventes Erwin Tumiri, técnico da aeronave, que foi transportado para a Clínica Somer. Neto não está entre os nomes. Zagueiro seria, então, o sétimo resgatado


Médico envolvido no resgaste no local do acidente informa que o zagueiro Neto, sexto sobrevivente, tem politraumatismo e seu estado é grave


Nota oficial da ANAC:


Imagem : web ( reprodução)


"A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que a empresa boliviana Lamia Corporation solicitou autorização de voo à ANAC para o transporte do time de futebol Chapecoense que faria um torneio na Colômbia. O voo partiria do Brasil para a Colômbia, na segunda-feira, 29/11, segundo a solicitação. O pedido foi negado com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países. O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada.

Complementando a negativa do pedido, a ANAC informou ao solicitante do voo que o transporte poderia ser realizado por empresa aérea brasileira e/ou colombiana, conforme a escolha do contratante do serviço, nos termos dos acordos internacionais em vigor.

A ANAC se solidariza com os familiares das vítimas do acidente ocorrido nesta madrugada, 29/11, com o time da Chapecoense, nas proximidades de Medellín, na Colômbia.



Morre um dos sobreviventes


Às 09:44 ( horário de Brasília)

Caracol noticia que o goleiro Danilo, que era um dos sobreviventes do acidente, morreu. Segundo o veículo, informação foi confirmada pela Cruz Vermelha colombiana

 Foto (esporteinterativobr)


Fontes: Globo Esporte
            ESPN


Postagens mais visitadas

Arquivo do blog