Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Piloto é atraído por falso pedido de socorro, e tem avião roubado em Santo Antônio do Leverger, região do Pantanal

PILOTO DE COXIM-MS É ATRAÍDO COM FALSO PEDIDO DE SOCORRO, E TEM AVIÃO ROUBADO PRÓXIMO A CUIABÁ

O avião de pequeno porte foi roubado ao pousar numa fazenda em Santo Antônio do Leverger, no Pantanal de Mato Grosso, e o piloto foi solto em uma estrada rural daquela região.




O avião decolou de Coxim-MS, apenas com piloto, para prestar Socorro a uma pessoa, na fazenda Santa Tereza, porém ao aterrizar na pista o piloto foi surpreendido por homens armados e encapuzados, que lhe rendeu, roubando avião deixando a vítima em uma estrada rural da região.


Os Policiais foram comunicados do roubo por volta das 14 horas, desta quinta-feira dia 26, quando compareceu à Delegacia de Polícia Civil, da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul, o Senhor Rodrigo Souza de Carvalho, de 33 anos, comunicando o roubo de um avião Cessna Aircraft, de cor branca, com prefixo PT- KCM, de propriedade de seu pai.


O Comunicante relatou aos policiais que o avião fica em um Hangar no aeródromo da cidade de Coxim, e que o piloto Luiz Antônio Sigarini, de 53 anos, conhecido como " Comandante Sigarini,"possui as chaves, tanto do avião quanto do Hangar.

 Segundo o mesmo relatou a polícia, ainda na data de ontem quarta 25, o piloto que trabalha 8 anos com avião, teria entrado em contato com o pai do comunicante, solicitando autorização para deslocar com aeronave de Coxim até a Fazenda Santa Tereza, no Pantanal Mato-Grossense, no município de Santo Antônio do Leverger, tendo em vista a atender um pedido de socorro de uma pessoa com problemas de saúde, que alegava que uma das pontes de acesso a fazenda estaria quebrada, não tendo como deslocar de veículo.

 O comunicante relatou os policiais ainda, que em contato com o pai, que é proprietário da aeronave, e foi informado de que o mesmo não autorizou a decolagem do avião, alegando ainda que poderia ser alguma emboscada para roubarem o avião, pois ele não havia recebido nenhum pedido de ajuda, eu voo de táxi aéreo em sua aeronave não estava autorizada.

 O comunicante ainda relatou os policiais de que o piloto trabalha para seu pai e ainda presta serviço a outros proprietários de aeronaves, atuando também como freelancer, fazendo serviço de táxi aéreo.

Por volta das 9 horas desta quinta-feira SR Ivo Jardim de Carvalho, de 64 anos, entrou em contato com o filho, informando do sequestro do piloto e do roubo do avião.

 Segundo o mesmo, o Piloto havia entrado em contato via fone,  relatando de que teria sido sequestrado na Fazenda Santa Tereza, local para onde queria voar na data de ontem, onde prestaria o socorro, e que bandidos teriam roubado o avião.

 O comunicante relatou ainda que em contato com o piloto o mesmo lhe contou que ao posar na Fazenda Santa Tereza foi surpreendido pela ação de homens armados, e encapuzados, que anunciaram o roubo de aeronave.
parte do grupo entrou no avião, assumindo os controles e decolando com aeronave, enquanto o mesmo ficou refém de outros criminosos, que o colocaram em uma caminhonete, libertando-o em uma estrada vicinal, daquele município.


O mesmo teria conseguido ajuda com populares, que passaram pela região,  e assim o piloto conseguiu entrar em contato informando que o roubo e pedindo ajuda.

 Conforme o comunicante relatou os policiais, o mesmo foi informado por funcionários do aeródromo que aeronave abasteceu com 69.8 litros de combustíveis, que dá uma autonomia de voo de aproximadamente 70 minutos, e que decolou em seguida por volta das 7:30 hs, com destino a Fazenda Santa Tereza, em Santo Antônio de Leverger, Mato Grosso .

 O caso está sendo investigado pelas autoridades, que suspeitam que o avião tenha seguido para algum país vizinho, onde geralmente são empregados como meio de transporte de drogas.

 A entrada de drogas no Brasil, com a utilização de aviões, está sendo cada dia mais frequente,  e as Forças de Segurança estão atentas e atuando forte no combate a este tipo de tráfico. 


  Apreensões de drogas transportadas por aviões, nos últimos dias.


Nos últimos 10 dias quase 1300 KG  de cocaína foram apreendidos  com traficantes que atuam nesta modalidade de transporte. 

Uma aeronave foi apreendida em Tangará da Serra, no ultimo dia 15,e dentro dela havia uma grande quantidade de drogas.
Foram 420 KG de cocaína cristal, que estavam dento do avião boliviano.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Outra grande apreensão ocorreu no mesmo dia, na estrada que liga Poconé, região de pantanal, a BR 174, sendo apreendida mais uma grande carga de drogas, com 300 kg, que estava sendo transportada  no tanque de uma carreta, após ser arremessada por avião no Pantanal. 

 Leia mais
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Já nesta terça-feira, em Campo Novo dos Parecis MT, Policiais Militares, Civis e Federais apreenderam quase 500 KG de cocaína, em uma pista de pouso, onde por pouco não apreenderam outra aeronave, que havia acabado de descarregar a droga.

Leia mais;

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Mais Vistas

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Gefron, Defron e PM prendem quarteto com 46 kg de cocaína, em Glória D´oeste

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

Falso frete; caminhoneiro e amigo são sequestrados e tem caminhão roubado

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

PM de Porto Esperidião prende mais um procurado pela justiça

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Operação integrada intercepta caminhão carregado com mais de 200 kg de pasta base de cocaína em MT

Seguidores