Postagens

 100% EM PROL DA VIDA; POLICIAIS MILITARES DO 1º BPM DE CUIABÁ, SOCORREM MÃE E FILHA RECÉM-NASCIDA, LOGO APÓS O PARTO.

 Uma solicitação de ajuda a uma parturiente foi atendida pelos policiais, que localizaram a residência da gestante através de um aplicativo de localização.



Foto: R.S.W. A/ Ed F.A.

 Por volta das 9:30 da manhã desta terça-feira dia 28, Policiais Militares que atuam no 1º BPM, em Cuiabá, realizaram uma ação completamente diferente daquela que estão habituados a desempenharem no dia a dia,  puderam ajudar a uma mãe e sua bebê recém-nascida, levando-as para o hospital,  logo após o parto.

 O Sargento Mariano e o Soldado Coronheiro estavam de serviço em uma viatura realizando policiamento na área central de Cuiabá, na precisamente na Rua 13 de Junho, Prainha, quando ocorreu a solicitação de emergência.
Foto: R.S.W. A/ Ed F.A.
 Uma jovem identificada como Ana Paula, se aproximou dos policiais, muito nervosa e desesperada, solicitando ajuda, uma vez que sua amiga Érika Larissa estaria em trabalho de parto, no bairro Jardim Renascer, e não tinha como ir pro hospital.

 A jovem ainda relatou que também não possuía dinheiro nem meios para locomover aonde amiga se encontrava, mostrando apenas um ponto de localização, enviado pela gestante através de um aplicativo.

 Os policiais conseguiram através de GPS do aplicativo Google Mapas localizar de onde estava partindo pedido de ajuda e imediatamente foram para o bairro Jardim Renascer.

Ao chegarem na residência se depararam com a jovem mãe, que havia acabado de dar à luz a uma menina, estando ainda com cordão umbilical preso.
Foto: R.S.W. A/ Ed F.A.
Os policiais amarraram o cordão umbilical, e protegeram a criança em um pano e encaminharam a mesma juntamente com a mãe até a UPA mais próxima da residência, que fica no bairro São Sebastião, onde mãe e filha foram atendidas pela equipe médica.





No local foi averiguado que a gestante necessitava ser transportada com urgência, juntamente com sua filha, para uma unidade de saúde, pois a mesma não teve como se deslocar anteriormente por meios próprios meios próprios para ir em busca de socorro médico.





Com grata satisfação o Sargento Mariano relatou ao Fronteira Alerta que ele e seu companheiro Soldado Coronheiro, estavam se sentindo bastante satisfeitos e gratificados, em poder ajudar aquela jovem mãe e a sua filha recém nascida, no momento tão delicado em que passavam.

 Na Unidade de Saúde foi constatado que mãe e filha passam bem e gozam da mais perfeita saúde.

Foto: R.S.W. A/ Ed F.A.


 Após a ocorrência, em que o serviço policial foi empregado de uma forma atípica e em prol da vida, que se iniciava naquele momento, os policiais é retornaram ao policiamento de rotina, combatendo a criminalidade



Polícia Militar, Servindo e Protegendo, Sempre.
 Pode confiar.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog