Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Policiais Militatres de São J. dos IV Marcos evitam furto de Agência Bancária, durante a madrugada.

POLICIAIS MILITARES DE S. JOSÉ DOS IV MARCOS EVITAM FURTO A BANDO DURANTE A MADRUGADA

Ação preventiva de "Ronda Bancária" durante a madrugada" colocou para correr criminosos que já estavam dentro da agência do Banco Bradesco.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                                                   

Publicidade:

ACESSÓRIO, ALARMES, BATERIAS, RASTREADORES  E MUITO MAIS É AQUI





 VENHA E CONFIRA AS NOVIDADES DE SOM AUTOMOTIVO QUE O TIM SOM TEM PARA VOCÊ DAR UM TRATO NO POSSANTE.

                                                                                                                                                                                                   

 Os fatos:

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
A tentativa de furto à agencia ocorreu por volta das 03:00  horas da madrugada desta segunda-feira dia 11, quando Policiais Militares da 3ª Cia PM, realizavam rondas pela área urbana, visando principalmente a segurança de Bancos e lotéricas.


Como constatado através de estatísticas que nos ataques instituições financeiras os bandidos preferem o período da madrugada, entre 01:00 hora da manhã e 04:00 hs da madrugada, para praticarem os crimes, O Comandante da 3ª Cia de São José dos Quatro Marcos, seguindo a linha de ação preventiva do Comando do 17º BPM,  alertou aos policiais, e determinou um patrulhamento com foco sa este tipo de crime, redobrado a atenção nesses locais durante as madrugadas.

 Policiamento Bancário em Salto do Céu, como ocorre nas madrugadas, em todas as cidades sob o Comando do 17º BPM


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Uma guarnição realizavam patrulhamento na Avenida São Paulo, em frente ao Banco Bradesco, onde  as agências são averiguadas  e o local é observado, quando foram acionados por uma empresa de alarmes responsáveis pela segurança da agência, informando de que algo anormal estaria ocorrendo no interior do Banco e possivelmente bandidos estariam tentando realizar o furto.


A equipe que já se encontrava em frente à agência, adentrou a área dos caixas, e realizou vistoria na área externa, locais onde tiveram acesso naquele momento, constatando que tudo estava aparentemente normal, não podendo entrar em outros locais, privados com acesso apenas para funcionários.

 Após sanar a dúvida, onde aparentemente tudo estava tranquilo, os policiais continuaram realizando patrulhamento na avenida, e novamente a empresa entrou em contato, após alguns minutos, informando que outros alarmes no interior da agência e haviam sido acionados, de que alguém poderia estar em outras salas, inclusive onde fica o cofre.

 A equipe foi novamente agência entrou na área dos caixas único local interno onde teve acesso, naquele momento, e aparentemente nada de normal correria naquele local ou mesmo onde poderiam visualizar.

A empresa responsável pela segurança orientou e autorizou a quebra de uma divisória de vidro, que separa a a área dos caixas eletrônicos, aberto ao público em geral, para o interior da agência.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Porém como a equipe já tinha informação de que o gerente estava a caminho, solicitou apoio as guarnições de Mirassol D´oeste e Araputanga, e permaneceu na área externa do Banco fazendo isolamento do local.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Com a chegada do gerente a equipe teve acesso ao interior do banco, e durante a vistoria no interior, em uma das salas foi observado junto a uma divisória um pequeno buraco na parede, do tamanho de uma laranja, que chamou atenção dos policiais.


Ao realizarem uma vistoria na área externa da parede, que fica dentro do estacionamento privado da agência, onde o público em geral também não tem acesso, os policiais e o gerente puderam observar um buraco ainda maior que dava para dentro de uma sala, ao lado de onde fica o cofre.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Novamente no interior da Agência, os policiais puderão observar várias ferramentas deixadas as pressas pelos criminosos, que tentavam furtar o cofre da agência.

O cofre não chegou a ser violado, mas pelo tipo e grande quantidade de ferramentas , demostra que são criminosos especializados em prática de crimes desta natureza.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


No local foram encontradas furadeira, ferramenta de corte, bateria, alicate, pé de cabra, chave de fendas, dentre outras, que foram utilizadas para furar em o buraco na parede e ainda seriam utilizadas para o arrombamento do cofre.

 O caso passa a ser investigado agora pela equipe da Delegacia de Polícia Civil, sendo que os policiais acreditam de que com as rondas pelo local,  onde pararam na primeira vez,  e realizaram a vistoria.

Certamente esta ação dos policiais foi observada por algum membro da quadrilha, que estaria nas proximidades, para o apoio na fuga e também teria a função de olheiro, para a visar aos comparsas da chegada dos policiais.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Como os policiais ainda não tinham a informação de alarmes, e saíram do local para continuarem a ronda, possivelmente os criminosos aproveitaram para  fugirem do local nesse intervalo.


 As guarnições da 1ª Cia de M. D´oeste e da 2ª Cia de Araputanga , passaram a realizar patrulhamento em pontos estratégicos da cidade e nas estradas que dão acesso a cidade, porém em nenhum dos veículos abordados foi encontrado algum suspeito da prática do crime.

Mais Vistas

Crime brutal; mulher é morta pelo próprio cunhado dentro de casa, na frente do filho de apenas 4 anos

Polícia Civil de Mirassol D´oeste prende "Malandro" que assassinou jovem que tentava apaziguar briga de trânsito.

Polícia Militar registra mais uma tentativa de homicídio em Mirassol D´oeste

PM de São J. dos IV Marcos captura foragido da Justiça com dois Mandados de Prisão em aberto

Carreta carregada de sucata sai da pista e capota na BR-174, deixando motorista ferido, em Porto Esperidião

PM de Mirassol D´oeste prende mais dois procurados pela justiça, foram cinco em menos de 24 horas

PM de Mirassol D´oeste captura três procurados pela Justiça em 6 horas de serviço

PM de Mirassol D´oeste prende mais um foragido da Justiça, durante abordagens de rotina

Policiais Militares de lambari d'Oeste recuperam mais uma caminhonete roubada, que foi abandonada MT 247

Força tarefa encontra piloto de avião que caiu no interior de MT

Seguidores