Postagens



REGIÃO DE FRONTEIRA CONTA COM MAIS 10 POLICIAIS CIVIS, CAPACITADOS PARA AÇÕES OPERACIONAIS DE RESPOSTA RÁPIDA.

Ao todos foram 45 profissionais do Estado capacitados para atuarem no Garra (Grupo Armado de Resposta Rápida), uma das forças Especiais da Polícia Civil de MT, no combate direto a criminalidade.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



A Regional de Cáceres, que abrange Delegacias da região de Fronteira com a Bolívia, enviou 10 policiais, que receberam novos conhecimentos técnicos de abordagens policial, tiros com submetralhadoras, sobrevivência policial e gerenciamento de crise.
 
O curso foi realizado foi realizado em Cuiabá, sendo esta a 13ª turma de policiais que foi capacitada, dentro da instituição, sendo composta por escrivães, investigadores e delegados, que concluem Curso de Operador do GARRA.

Foto: P.J.C. ( reprodução)
Com os novos conhecimentos, estes policiais passarão a realizarem suas atribuições com mais eficiência no enfrentamento à bandidagem e quem mais ganha com isto é o cidadão de bem além do próprio policial, na preservação de vidas, inclusive a sua própria.

O curso foi realizado entre os dias 27 e 02 de Dezembro, com duração de 70 hs /aula, e contou com 45 integrantes da Polícia Civil de Mato Grosso,
Foto: R.S.W.A,

Além dos policiais de Cáceres também participaram policiais de Primavera do Leste e Água Boa, sendo que o o Garra passa a estar presente em 15 regionais, do Estado.

O coordenador do curso do Garra e chefe de operações do Grupo de Operações Especiais (GOE), Edcarlos da Silva Campos, ressalta que, além de mais preparados, os alunos vão poder compartilhar conhecimento com outros servidores. “Com isso a Polícia Judiciária Civil ganha força na área operacional”, pontua.
Foto: P.J.C. ( reprodução)



Edcarlos também destaca que, pelo fato de Mato Grosso ser o terceiro maior estado em extensão territorial, com 903 quilômetros quadrados, o Garra colabora com resposta rápida. “O Garra pode fazer o primeiro atendimento em ocorrências de alto risco até o Grupo de Operações Especiais chegar e assumir. Em alguns casos o próprio Garra pode resolver, sem a necessidade do GOE”, explica.


Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog