Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Segurança será reforçada em 141 municípios de MT, durante fim de ano.



SEGURANÇA SERÁ REFORÇADA NOS 141 MUNICÍPIOS DURANTE O FIM DE ANO



Foto: SESP/ Reprodução




A operação integrada “Final de Ano Seguro” começa nesta sexta-feira (1º/12) e segue até janeiro de 2018 com envolvimento das forças de segurança nos 141 municípios mato-grossenses. O objetivo é levar sensação de segurança à população durante o período de fim de ano.

As naturezas criminais como roubos, furtos e o tráfico de drogas, que já vêm sendo combatidas em diversas operações integradas desde o começo do ano, terão os cuidados redobrados da segurança para dar maior comodidade ao cidadão nas áreas de compras dos principais centros comerciais de Cuiabá, Várzea Grande e do interior do Estado.

Devido à maior circulação de pessoas e movimentação financeira, nesta época do ano a estratégia é o policiamento ostensivo com o aumento do efetivo que vai atuar em escala de plantão para atendimento às demandas do período.

O secretário de Segurança Pública Gustavo Garcia destaca que todos os policiais estarão em missão específica dentro da especialidade de sua unidade, com atenção especial aos locais com grande concentração de pessoas no período natalino, principalmente a região central e áreas de circulação de pessoas. “Esse trabalho contará com permanente assessoramento dos núcleos de inteligência. Com resposta rápida e efetiva vamos transmitir maior sensação de segurança ao cidadão”, declarou o secretário.

O reforço também contará com apoio de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da unidade móvel do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que monitora as câmeras espalhadas em diversos pontos das cidades, e é responsável por coordenar o atendimento e despacho de ocorrências de emergência.

Além dos comandos regionais e especializados da Polícia Militar (PM-MT), a operação Final de Ano tem a participação das unidades vinculadas à Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: SESP
Por: Maricelle Lima Vieira

Mais Vistas

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Gefron, Defron e PM prendem quarteto com 46 kg de cocaína, em Glória D´oeste

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

Falso frete; caminhoneiro e amigo são sequestrados e tem caminhão roubado

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

PM de Porto Esperidião prende mais um procurado pela justiça

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Operação integrada intercepta caminhão carregado com mais de 200 kg de pasta base de cocaína em MT

Seguidores