2017-01-01

Postagens

Tecnologia do Blogger.




FAMÍLIA PROCURA POR CAMINHONEIRO QUE SUMIU COM CARRETA CARREGADA DE ÓLEO DIESEL, EM VÁRZEA GRANDE


O ultimo contato ocorreu nesta sexta, dia 6, e a ultima localização foi na Avenida dos Imigrantes, em Várzea Grande.




Familiares  procuram por notícias do caminhoneiro  Anderson Ernesto dos Santos Lima, de Mato Grosso do Sul, que não dá notícias desde sexta feira, dia 6. 



 O motorista saiu de Paranaguá-PR, carregado com óleo Diesel S-500, com a carreta IVECO, de cor cinza, Placa NTP-7101, Modelo Stralis 460, acoplada a semi reboques tanque combustível.
Foto: arquivo pessoal da família Ed F.A.

O motorista teria ligado para a família e pouco depois o rastreador da carreta foi desativado, não sendo mais possível ser localizada, pelo sistema de rastreamento.


 Existem fortes suspeitas que o motorista tenha sofrido  um assalto e possa estar nas mãos de criminosos.

Se alguém ver este caminhão, ou algum idêntico, mesmo que com outra placa, por gentileza informe a polícia, para que seja averiguado, você poderá estar salvando uma vida. 





Polícia Militar 190
Polícia Civil 197
PRF 191





POLICIAIS MILITARES APREENDEM 1,7 TON. DE MACONHA,
 ESCONDIDA EM CARGA DE CARNE DE PORCO CONGELADA

                     
 Apreensão ocorreu no município de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, próximo à Fronteira com Paraguai 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
              


 Policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Itaquiraí, distante a 394 quilômetros da Capital,  Campo Grande,  realizaram mais uma grande apreensão de drogas na região de Fronteira     

                   
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Na madrugada deste sábado 7 de janeiro os Policiais receberam uma denúncia de uma movimentação estranha, aparentemente como furto de gado, na zona rural do município de Itaquiraí, próximo à região das fazendas São Rafael e Espadilha.                       
 As equipes foram para o local onde e durante a aproximação visualizaram um veículo saindo do local em alta velocidade, de onde estava uma carreta tipo câmara fria parada.
                        









 Dentro da carreta foi encontrado um homem de 41 anos que ao ser questionado por que fazia parado naquele local, relatou que estava encravado em meio a um banco de areia, sem conseguir sair com seu caminhão.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Demonstrando aparente nervosismo, o motorista relatou ainda que a carreta estava carregada de carne suína congelada, e apresentou nota fiscal onde constava o peso de 24,5 toneladas de carne.                        

Durante a vistoria realizada na carga foram encontrados vários fardos contendo tabletes de maconha.
 Posteriormente constatou-se o peso de 1740 quilos de drogas.                       
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 Durante diligências pela região ainda foram localizados uma caminhonete Toyota modelo Hilux de cor branca, com placas do Paraguai, e também um caminhão Mercedes Benz tipo caçamba, que estavam abandonados nas estradas vicinais.   



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                 
  Foi localizado dentro da Hilux um rádio portátil, estava em perfeito estado funcionamento, e a policia suspeita que possivelmente estaria sendo utilizado por algum batedor da carga apreendida dentro da carreta.   

O motorista bem como os veículos de carga de drogas foram encaminhados para polícia civil delegacia Itaquiraí onde foram tomadas outras providências e as verificações devem continuar para identificar o restante dos envolvidos

POLICIAIS DA DERF CUMPREM MANDADOS DE PRISÕES CONTRA 3 LATROCIDAS EM CUIABÁ

 Os três são apontados como autores de um roubo que vitimou um sitiante,  com golpes de facão em setembro deste ano, levando-lhe a morte


                      
 Conforme informou a P.J.C., o crime ocorreu na zona rural da capital, onde durante o roubo houve a reação da vítima,  que foi golpeado na cabeça, com um facão, pelos criminosos.          

              
 Nessa sexta-feira dia 6,  Policiais Civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá ( DERF), identificaram e deram comprimento a previsão dos três latrocidas, que praticaram o roubo como também foram responsabilizados pela a morte de um sitiante na comunidade Colina Verde,  Zona Rural de Cuiabá.

                        
O crime ocorreu no dia 28 de setembro de 2016 quando Breno Paes Teixeira, Ederson Aparecido Albues e Thiago de Souza Mota teriam chegado ao sítio do senhor João Eudes Neires, para roubarem.

 Após anunciarem o assalto, os suspeitos haviam ordenado para a vítima lhes entregar todos os bens móveis  de valores.                       
 A vítima Segundo a polícia civil a vítima teria reagido e foi golpeada por um dos suspeitos com o piada com o facão na região da cabeça por um dos suspeitos    

 A vítima ainda foi socorrida, mas foi a óbito no dia seguinte com traumatismo craniano encefálico, apontado como causa de sua morte.
                        
 Após Investigações foi expedido o Mandado de Prisão em desfavor dos três suspeitos, que foram cumpridos pelos Policiais Civis da DERF, nesta sexta-feira.
                        
Breno e Ederson já se encontravam presos  por  outros crimes ( Roubos),  e foram notificados da nova Denúncia.
                        
Já o terceiro suspeito, Thiago,  teve a prisão preventiva comprida quando estava em uma quadra esportiva no bairro Altos da Glória



ESTA É PRA ACABAR; SUSPEITO TENTA RENOVAR C.N.H. FALSA E ACABA PRESO DENTRO DO DETRAN DE MT
                      
 O indivíduo teria comprado a carteira falsa de habilitação falsa no Rio de Janeiro para trabalhar conforme relatou as autoridades                


Imagem Web reprodução

        
 Na tarde desta sexta-feira dia 6 de janeiro um homem de 59 anos, com a maior cara de pau, foi até o Detran de Cuiabá, tentar renovar sua CNH ( Carteira Nacional de Habilitação)  
                      
Fato comum, que todo motorista deve fazer quando seu documento de habilitação vence, porém como alguém com uma carteira falsa pode ter querer renovar a mesma dentro de um Órgão Oficial ?          
              
 Ao apresentar a carteira falsa, para o servidor do Detran, solicitando que a mesma fosse renovada, o funcionário constatou que algo de errado havia no referido documento. 

 Após análise detalhada da carteira, feita pela equipe,  foi constatado que o documento era falso, não constando os dados do referido documento no sistema interno do Órgão.    
                    
Ao ser questionado pela equipe ou suspeito me relatou que teria comprado o documento na Cidade do Rio de Janeiro e que utilizava para trabalhar    
                    
 O mesmo para vir a carteira falsa apreendida e responderá pelos seus atos




BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS NO
 INTERIOR DE MATO GROSSO E FOGEM COM O DINHEIRO
               
O crime ocorreu na cidade de Santa Cruz do Xingu E foi praticado por cinco criminosos que explodiram caixas eletrônicos e fugiram com a quantia não informada    





Foto: divulgação Polícia Militar


 Segundo informações da Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, distante há quase mil KM da Capital Cuiabá, cinco criminosos chegaram por volta das 3:30 hs  da madrugada de sábado dia 7 Janeiro, na agência do Banco Sicredi e praticaram o Crime. 


Foto: divulgação Polícia Militar
Os criminosos invadiram a unidade bancária realizaram diversos disparos, explodiram caixas eletrônicos e conseguiram fugir, com uma quantia em dinheiro não informada pela cooperativa de créditos.




Ainda segundo informações da Polícia Militar durante ação criminosa não foi feito nenhum refém e também nenhuma pessoa ficou ferida havendo apenas danos materiais na agência que ficou praticamente destruída 

Foto: divulgação Polícia Militar
                       
 Policiais de Várias unidades e equipes de força táticas de municípios vizinhos foram acionados e saíram em busca aos criminosos, nas principais vias de acesso à localidade.                        
Até a manhã deste sábado, nenhum criminoso foi localizado ou preso pela polícia, que continua em busca dos bandidos.                       
O fato está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil e várias diligências ainda continuam sendo realizadas para identificar os criminosos.


POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL RECUPERA MOTO, ANTES DE REGISTRO DE FURTO EM R. BRANCO


                    
O principal suspeito é o irmão da vítima, que teria pego a moto sem a mesma saber, para ir atrás da ex, em Mirassol D´oeste     
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                     
Por volta das 9:00 horas da manhã deste sábado, 7 de janeiro, Policiais Militares do 17º Batalhão receberam a informação de que no bairro Bandeirantes 2, na rua Lourdes Cesário da Silva, havia uma motocicleta Honda Biz de cor azul aparentemente abandonada próximo ao muro de uma casa.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 A equipe deslocou até ao local, onde não havia nenhuma pessoa nas proximidades e constatou que a referida moto  se tratava deu uma Honda Biz de placas JYH-7846 do município de Rio Branco Mato Grosso.
                       
Durante os trabalhos da remoção do veículo, para a sede do Batalhão, houve um comunicado, de policiais de Rio Branco, que uma senhora teria comparecido naquele quartel informando o furto de sua moto. Biz de cor azul, sendo a mesma a pouco localizada pelas policiais.
                        
A vítima R.C.O. de 25 anos, teria relatado que  ao chegar em sua casa por volta das 07:30,  deu por falta de sua motocicleta.

 A mesma ainda informou aos policiais de Rio Branco que o principal suspeito seria seu próprio irmão, que possivelmente teria pego o veículo sem sua autorização e ido para a cidade de Mirassol D´oeste, atrás de sua ex mulher, de que ele teria se separado a pouco tempo.     
                   
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Com base nesta informação os policiais encaminharam a referida moto para a Delegacia de Polícia de Mirassol D´oeste, onde outras providências serão tomadas



INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE GOIÁS, ATIRAM CONTRA POLICIAIS DO DOF E MORREM NO HV


Policiais do DOF, foram recebidos a tiros por parte de uma quadrilha de assaltantes de Goiás, que após confronto foram alvejados e, após serem socorrido vieram a óbito no HV em Dourados.




O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (6), onde integrantes de uma quadrilha que teriam feito uma família refém no dia anterior, roubando diversos pertences e entre eles uma caminhonete Amarok e um veículo Renault Fluence, entraram em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) 

Foto: divulgação D.O.F./ Ed F.A.

Quando tentaram fugir pelos fundos de uma casa usada por eles como ponto de apoio na rua W-20, região do Jardim Água Boa, próximo do local onde ocorreu o assalto a uma família, no Jardim Rasslem, em Dourados.
Foto: divulgação D.O.F./ Ed F.A.




Foto: divulgação D.O.F./ Ed F.A.
Na residência onde houve a troca de tiros, foram apreendidos vários objetos levados no roubo, como joias, notebooks e dois revólveres calibres 38 e 32 e ainda uma motocicleta Biz que era usada pelo bandidos.








 O roubo


A quadrilha rendeu  família na noite de quinta-feira (5), na rua Cafelândia, Jardim Rasslem em Dourados, onde as vítimas, um homem de 41 anos a esposa de 40, além de duas filhas, entre elas um bebê, ficaram aproximadamente 1h30 em poder dos assaltantes.



Por volta de 21h30, o homem de 41 anos foi surpreendido por dois bandidos e em seguida levado para uma sala dos fundos da casa.

Momentos depois a esposa dele e uma das filhas também acabaram nas mãos dos criminosos. 

De acordo com relatos das vítimas, eles acreditam que pelo menos cinco pessoas participaram da ação, dentre elas uma mulher, Carla, presa pela manhã pela PM em Laguna Carapã, juntamente com outro comparsa.

Foto: divulgação D.O.F./ Ed F.A.

Além da caminhonete, os suspeitos levaram um Renault Fluence de cor prata, ano 2012, com placas NRP-4542, três notebooks, uma bicicleta, três correntes de ouro, duas câmeras fotográficas, dois aparelhos de telefone celular, um aparelho de televisor de 40 polegadas, uma impressora e um monitor de 20 polegadas.
O caso foi registrado na DEPAC em Dourados.

 Fonte: Júlio C.T.Arguelho
 Ass Com D.O.F.

DELEGACIA ESCLARECE QUE MULHER  NÃO ESTAVA
 GRÁVIDA QUANDO PROCUROU HOSPITAL




A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, da Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (06), após ouvir médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, o marido e a mulher de 23 anos, que denunciou suposto parto forçado e sumiço de criança em hospital, esclareceu que ela não estava grávida, quando procurou o atendimento médico no dia 3 de janeiro.

A mulher L.A.C.M, 23 anos, prestou depoimento a delegada Ana Paula Faria de Campos e também não apresentou nenhum exame que comprove que esteve grávida no ano de 2016.

Durante a oitiva, a mulher confirmou estar consciente quando foi atendida no hospital Santa Rita, em Várzea Grande, e que também não foi submetida a nenhum procedimento de parto forçado. “Com isso isentamos os hospitais e descartamos possível sequestro ou morte do bebê em hospital”, disse.

Um exame do dia 30 de dezembro, fornecido pelo Hospital Santa Rita, com autorização da paciente, constata que ela não estava grávida. A mulher relatou que no dia 28 de dezembro sofreu um forte sangramento e teria saindo uma “bola de sangue”, de cerca de 20 cm.

A delegada Ana Paula Faria de Campos, para esclarecer eventuais dúvidas, requisitou exame de corpo delito, junto a Coordenadoria de Medicina Legal (CML), de lesão corporal e constatação de parto ou aborto.

O caso

O casal registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (04.01), narrando o desaparecimento do bebê da gravidez de 9 meses. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava com fortes dores na barriga e acompanhada do marido foi na terça-feira (03), ao hospital Santa Rita, em Várzea Grande, onde foi atendida por médico plantonista, que estava deixando o plantão, mas iniciou o atendimento prescrevendo medicamento e repassando a paciente a outra médica, que teria prescrito outro medicamento e feito atendimento na presença de uma enfermeira e outro funcionário do hospital.

Ainda conforme o boletim, depois de exame de ultrassom foi constatado que a mulher não estava grávida, pois não havia batimentos cardíacos da criança, sendo liberada em seguida. Na noite do mesmo dia, por volta das 22 horas, retornou ao hospital, sendo internada e liberada na manhã do dia seguinte. O casal procurou outra unidade hospitalar e teria sido informado que a mulher sofreu um parto forçado, segundo a comunicação feita na Polícia Civil

Assessoria | PJC-MT

CARONA PERIGOSA;
PRF PRENDE MULHER PEDINDO CARONA COM  
MAIS DE 15 KG DE DROGAS NA BAGAGEM

A prisão ocorreu em Rondonópolis, quando os policiais decidiram abordar uma mulher que estava às margens da BR-364, pedindo carona



Foto PRF/ Divulgação Ed F.A.

               
 Na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, por volta das 15:00 Policiais Rodoviários Federais,  que atuam em Rondonópolis, distante a 220 KM de Cuiabá, realizaram a apreensão de 15,104 Kg de maconha, que estava com uma mulher a beira da rodovia 364.                                 
Foto PRF/ Divulgação

 Durante patrulhamento pela rodovia 364, os policiais visualizaram a suspeita  que estava próximo a um posto de combustíveis, pedindo carona e decidiram realizar a vistoria em sua bagagem.         A suspeita pretendia seguir para Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá          
  
Após a constatação da droga dentro da bagagem da mesma, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde ficou a disposição da Justiça




 SESP ENVIA 32 POLICIAIS DE UNIDADES ESPECIALIZADAS PARA PONTES E LACERDA
 Foto: Meneguini/Gcom-MT

Trinta e dois policiais Militares e Civis das Unidades especializadas do GOE, Garra, Rotam, Força Tática e Bope começaram a se deslocar nesta quinta-feira (05.01) para Pontes e Lacerda para o reforço da segurança na região.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, informou que a força policial deslocada para o município não tem o intuito de fazer a desocupação da Serra da Borda, mas garantir a segurança na cidade. A informação foi repassada durante reunião nesta quinta-feira (05.01) com representantes da Polícia Militar, Detran, Politec, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros no gabinete do secretário.
Reprodução WEB
“Temos toda a estrutura para fazer essa desocupação, contudo quem vai garantir a manutenção da segurança na região? Já fizemos duas desocupações antes, e cada vez mais o local é ocupado novamente e por pessoas mais violentas. A União tem que assumir a sua responsabilidade sobre a sua área até que o Departamento Nacional de Produção de Minérios possa autorizar a exploração legal de ouro para a mineradora”, argumentou.

O secretário já solicitou agenda com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, mas ainda não obteve retorno da data da audiência. Ele deve ir a Brasília acompanhado do Procurador da República em Cáceres, Felipe Mascarelli e do promotor de Justiça de Pontes e Lacerda, Frederico César Batista Ribeiro.

O MPE e o MPF vão ajuizar ação conjunta contra a União obrigando a manter forças federais para a segurança na região, agilidade na liberação da lavra na serra para empresa privada e ressarcimento aos danos causados com o aumento da criminalidade no município.


Rogers Jarbas encaminhou nesta quinta-feira um documento contendo informações sobre a situação do garimpo ilegal da Serra da Borda e as consequências negativas na segurança pública na região de fronteira para o Ministério da Justiça. A ata da reunião realizada na terça-feira (03.01) no Ministério Público também foi anexada junto com o documento assinado pelo secretário.

Também foi remetida cópia do documento para a Procuradoria Geral de Justiça, Tribunal de Justiça, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Casa Civil.

 Fonte : ESP/ MT





D.O.F. APREENDE CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADO

 QUE FOI ABANDONADA EM ESTRADA VICINAL.

Foto: D.O.F./ Divulgação /Ed F.A.

Durante patrulhamento itinerante de fronteira em uma estrada vicinal conhecida como "Passo Kau", que liga a BR 463 a Laguna Carapã-MS,  foi visualizado pelos policiais do D.O.F. algumas caixas que pareciam estar abandonadas em uma mata as margens da estrada.

Que ao realizar a varredura do local, constatou-se que o material tratava-se de 6 caixas de cigarro de origem paraguaia que totalizaram 300 pacotes, carga essa avaliada em mais de 10 mil Reais.

Foi realizada diligencias nas imediações, porem não foi localizado o proprietário da carga, que foi apreendida e encaminhada a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã/MS
.

 Fonte: Julio C.T. Arguelho Ass Com D.O.F.





 GEFRON RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO EM VÁRZEA GRANDE, ONDE A VÍTIMA FICOU REFÉM POR CERCA DE 12 HS 

               
Um adolescente conseguiu fugir, sendo este identificado, e constatado que é o 3º caminhão recuperado, com sua participação na fronteira, em menos de 20 dias,  outro de 17 anos estava na direção e foi apreendido.


Foto: Raul Valentim/ Ed Fronteira Alerta
 Na tarde desta quinta-feira dia 5 de Janeiro por volta das 12:00 horas, Policiais Militares do grupo especial de Fronteira Gefron realizavam um bloqueio em uma estrada Vicinal que dá acesso à região de Fronteira com a Bolívia.      
                  
A abordagem se deu na localidade conhecida como Buritis que fica próximo ao distrito de Vila Cardoso município de Porto Esperidião                        
 Uma equipe volante realizava o trabalho de fiscalização e policiamento na região quando constatou aproximação de um caminhão modelo basculante em alta velocidade, os policiais sinalizaram e determinaram que o condutor parasse o veículo, para que fosse averiguado, porém o condutor não acatou as ordens e ainda direcionou o veículo para cima dos policiais.
O veículo seguiu em alta velocidade, em fuga, após furar o bloqueio. 

 Foi realizado o acompanhamento até que parou bruscamente e dois ocupantes saíram correndo em direção à mata fechada, sendo que o passageiro ainda efetuou dois disparos contra equipe policial                        
Os policiais constataram que o caminhão Ford modelo 1317 de cor prata, com placas NTX 3521 do município de Várzea Grande-MT, era produto de roubo ocorrido naquela cidade.
                       
O crime ocorreu na última quarta-feira dia 4, quando o motorista foi abordado pelos criminosos e mantido em cárcere privado até na manhã desta quinta-feira 5, quando finalmente foi libertado.
                  
 Os policiais do Gefron prosseguiram nas buscas pelos suspeitos que haviam entrado na mata e cerca de duas horas após, durante os trabalhos com técnicas de buscas e adentramento em região de mata, conseguiram localizar um adolescente E.C.M. de 17 anos, morador de Pontes e Lacerda-MT.

 O mesmo apresentava várias escoriações pelo corpo e estava muito nervoso, sendo que durante a entrevista e relatou que estava dirigindo o referido caminhão e que levaria para Bolívia      
          
 Na carteira do mesmo os policiais  encontraram duas porções de drogas, sendo uma de cocaína e outra de maconha, e ainda a quantia de R$ 111,00.  
            
Ainda revelou que no caminhão também estava um outro adolescente, W.C.P.R., também de 17 anos, morador do Distrito de Vila Cardoso, na região de fronteira, que não foi localizado pelos policiais durante as buscas    
                    
                  

 O caminhão e o adolescente infrator foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Porto Esperidião onde outras providências estão sendo tomadas no sentido de que o veículo seja restituído ao seu legítimo proprietário                        

O Roubo
Imagens : Ilustração WEB

 O Fronteira Alerta conversou com a Vitima J.G. e 46 anos, morador da cidade de Várzea Grande que relatou como ocorreu o roubo.

Nesta quarta-feira, dia 4, a vitima foi contratado via telefone, para realizar a entrega de areia, no bairro Capão Grande, em Várzea Grande. 


Foto: GEFRON/ Ed Fronteira Alerta
 Quando o mesmo chegou ao local, um homem lhe aguardava, e indicou o local onde deveria ser descarregada, a carga. Após ter retirado a areia  da caçamba, o proprietário do caminhão foi surpreendido por dois outros homens que estavam armados, e estavam escondidos em meio ao mato, existente ao lado do local. onde havia descarregado a areia.

A vítima já rendido foi retirado do seu veículo e levado para o mato, sempre com ordens para não olhar para os bandidos, enquanto seu caminhão foi levado por outro bandido. 
 Após algum tempo, um veículo chegou ao local, onde a vítima já com os olhos vendados, foi colocado dentro e levado para uma casa, que o m esmo não sabe dizer onde fica.

Por volta das 05:50 da manhã de quinta-feira, 5, a vítima foi colocada dentro do mesmo veículo, que não sabe identificar o tipo, e foi libertada, na periferia de Várzea Grande, nas proximidades do bairro cidade de Deus.


O homem informou ainda bastante emocionado, que devido estar ainda muito abalado, pelos momentos terríveis que passou, onde viu sua vida em risco, durante quase 12 horas, não teria como passar detalhes dos suspeitos. A vítima não conseguiu gravar a fisionomia dos bandidos, que também não deram oportunidade, para que olhasse em seus rostos, nos poucos momentos em que não estava vendado, durante a abordagem.

 Após ser libertado o mesmo conseguiu comunicar a Polícia e deslocou até à Delegacia de Polícia Civil, de Várzea Grande, para registrar a ocorrência relatando o roubo sofrido.    


 Menores levando veículos roubados para a Bolívia.

 Reincidência; em menos de 20 dias, é o 3º caminhão recuperado, que tem o envolvimento do Adolescente que foragiu, que assim como o que foi apreendido é responsável para atravessar-los até a Bolívia, onde existe uma procura muito grande deste tipo de caminhões, utilizados para a construção de estradas, conforme relatou  a Polícia o adolescente E.CM..




Foto: Raul Valentim/ Ed Fronteira Alerta
 O suspeito que fugiu em meio a mata, teria sido foi identificado como  W.C.P.R. também de 17 anos, conforme relato do menor apreendido. 

Este adolescente foi apreendido dois dias antes ( 03/01), por outra equipe do GEFRON, na mesma localidade, quando dirigia outro caminhão basculante, roubado em Pontes e Lacerda, para a Bolívia. Junto com ele estava um indivíduo maior de idade, também com várias passagens pela Polícia. 


No dia 16 de Dezembro outro caminhão roubado em Pontes e Lacerda foi recuperado por policiais do GEFRON, e o motorista também era o mesmo adolescente. que foi apreendido , horas depois , quando os policiais realizaram a abordagem do mesmo que já estava em uma moto pertencente a seu tio, que mora no distrito de Vila Picada, na Fronteira com a Bolívia.


Foto: GEFRON/ Ed Fronteira Alerta


Assessoria: Carla Duarte Ass Com GEFRON
                    Informações: Vítima
                    informações arquivo Fronteira Alerta
                    P.J.C./MT

             


AVIÃO CAI EM TANGARÁ DA SERRA MATA CASAL E DEIXANDO FILHA E GENRO GRAVEMENTE FERIDOS

O piloto e empresário de Cascavel-PR, chegava a Tangará da Serra-MT,  com a família, e a aeronave teria batido na rede de alta tensão, causando a queda.


Foto: divulgação R.S.W,A. / PM 

                    
Por volta de 12:30 hs desta quinta-feira dia 5 de janeiro, Unidades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e Policiais Civis de Tangará da Serra, em Mato Grosso, foram acionados para atenderem em um acidente com uma aeronave, ocorrido próximo ao entroncamento viário na MT 358, já quase na cabeceira de uma pista de um aeroporto particular, onde pousaria.
Foto: reprodução da web ( avião que sofreu a queda em Tangará da Serra-MT)
                       
Um Foi constatado pelas autoridades que chegaram ao local que um avião Cesna modelo 1725, com prefixo PR-GRS, havia caído próximo a uma rede de alta tensão, e estava de rodas para o alto e no interior da aeronave haviam 4 pessoas.

 No local foi constatado ainda que o piloto identificado como José Torres Sobrinho de 59 anos, empresário e ex-presidente da A.C.C. ( associação comercial de Cascavel do Estado do Paraná) e sua esposa Solésia Stringari Torres já haviam ido, a óbito quando as equipes de resgate chegaram ao local.       
Foto: divulgação R.S.W,A. / PM 
              
   

 Foram retiradas do avião, ainda com vida pelas Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, a senhora Gabriela Stringari Torres de 28 anos e seu esposo Fábio Brandalise.    

 O Corpo de Bombeiros informou que Gabriela Torres e Fábio Brandalise, foram encaminhados para o Pronto-Socorro da cidade,e aparentemente os sinais vitais se encontravam estáveis apesar da constatação de algumas fraturas.



O Comandante do Corpo de Bombeiros que acompanhou os trabalhos das equipes, relatou a imprensa local que possivelmente a causa do acidente,  que o avião teria atingido uma rede de alta tensão que passa no local onde causou danos, saindo do controle do piloto, culminando com a queda do aparelho.     
                  

Foto: divulgação R.S.W,A. / PM 


 A queda de aeronave em ocorreu próximo ao aeroporto particular onde o avião pousaria e algum,as pessoas aguardavam a chegada do empresário e sua família.
                       
 O avião partiu da cidade de Cascavel no Paraná para Tangará da Serra-MT,  sendo que por volta das 9:00 foi reabastecido na cidade de Coxim em Mato Grosso do Sul e continuou a viagem para Tangará da Serra onde já próximo à pista aconteceu o acidente.
                        
 Além dos Policiais Militares e bombeiros também compareceram ao local equipes emergência da empresa Energisa realizaram trabalhos na rede de energia, evitando assim que ocorresse algum tipo de incidente envolvendo a rede elétrica.

Foto: divulgação R.S.W,A. / PM 

O acidente ainda deverá ser investigado pela pelas autoridades da D.A.C. , para confirmarem o motivo e as causas que provocaram o acidente que onde poderá ser confirmado ou não a quada foi causada pelo choque da aeronave com a rede elétrica.                       
 Policiais Civis e peritos criminais também estiveram no local realizando os trabalhos, que ajudarão no processo de apuração dos fatos.


 PM DE SORRISO RECUPERA L-200 ROUBADA, UTILIZADA EM ATAQUE A BANCO,  E APREENDE EXPLOSIVOS  E   RECUPERA VÁRIOS PRODUTOS FURTADOS 


Uma mulher, quatro homens e um adolescente foram encaminhados, sendo que o material apreendido estava na casa onde a suspeita se encontrava.
                        


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                     

 Quatro homens e um adolescente foram flagrados  em outra casa,
durante diligências realizadas em busca da quadrilha que praticou a tentativa de furto aos caixas eletrônicos         
               
Na manhã desta quinta-feira 4 de Janeiro por volta das 10:30 Horas Policiais Militares do setor de inteligência do 12ª Batalhão da Polícia Militar de Sorriso,  realizaram diligências para tentar localizar e prender um grupo criminoso que tentou explodir caixas eletrônicos na agência Banco do Brasil, localizada na rua Blumenau no centro de Sorriso, Norte de Mato Grosso.                    


  As equipes foram até o bairro Jardim América, onde na  rua Caracas fizeram o cerco a uma residência, que havia suspeita, levantadas através de investigações, de que um grupo de criminosos utilizavam a casa como esconderijo, bem como também escondiam um veículo utilizados na ação criminosa contra agência bancária, onde tentaram explodir caixas eletrônicos.   

                     
 Policiais adentraram ao quintal onde localizaram o veículo L-200 de cor branca com placas QBG-2414, de Cuiabá-MT.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

A caminhonete teria sido utilizada em uma tentativa de furto ocorrida na agência do Banco do Brasil na cidade, onde uma carga de explosivo foi utilizada pelos bandidos, porém teira falhado a detonação da carga principal do artefato.



O veículo foi roubado no dia anterior no município de Barra do Bugres quando seu condutor trafegava pela rodovia MT 247 entre Barra do Bugre e Lambari do Oeste.     
                  
 Saiba mais:


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Bandidos roubam caminhonete e deixam vítima amarrada dentro de outro carro furtado em V. Grande
                    
                       
 A casa estava com portas e janelas fechadas, aparentemente não havendo ninguém em seu interior.                        
 Como havia informações de que a quadrilha estava utilizando o local, como esconderijo, e o veículo foi localizado,  os policiais não exitaram e arrombaram a janela da cozinha onde visualizaram uma mulher.  De imediato foi solicitado que a mesma  abrisse a porta da residência, para que os policiais averiguassem o local.

                        
A suspeita identificada como o S.C.S. de 19 anos,  não forneceu maiores informações a respeito do veículo que estava estacionado no quintal da casa.  
                      
As equipes realizaram buscas no interior da residência onde  em um dos cômodos foram encontrados 6 embalagens de emoção explosivas (dinamites).


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 Em outro quarto foram localizadas muitas muitas peças de roupas, reconhecidas como produtos de furto, ocorrido na madrugada desta terça-feira 03, da loja de Mari Modas. Também foi localizado um relógio marca Champion,  e identificado como sendo furtado na relojoaria Zanatta, ocorrido também na mesma madrugada do dia 3 por volta das 4 da manhã.

Os policiais localizaram ainda algumas cartas escritas que aparentemente tem alguma ligação com uma facção criminosa.
                        
Em prosseguimento às diligências os policiais receberam outra informação de que na rua Araguaia uma kitinet, estaria sendo utilizada como ponto de apoio pela quadrilha e possivelmente o armamento utilizado na tentativa de roubo poderia estar escondido naquele local             

           
Os policiais foram imediatamente para local indicado, onde já próximo a kitinet começaram a ouvir barulhos de descargas sanitárias sendo repetidamente efetuadas.
 Ato realizado, geralmente por pessoas que querem eliminar algum vestígio de material ilícito no local, que esteja no local.
                        
Ao entrarem os policiais encontraram quatro homens e um adolescente, sendo que também foi localizada uma porção de substância maconha, uma trouxinha de cocaína, plástico filme e vários pedaços de sacolas plásticas recortadas, em pedaços e formatos característicos da forma que são utilizadas para embolar embalar pequenas porções de drogas, à serem comercializadas.
No local ainda foi constatado um forte odor característico de maconha                   


Foto: Fronteira Alerta/ Ed com imagem ilustrativa WEB
     
Foram conduzidos para DP os seus peitos C.H.L. de 21 anos F.S.M. de 20 anos,  R.R.S. de 19 anos, L.V.C. de 21 anos e o Adolescente G.M.S. de 16 anos        
                
Todos foram encaminhados para a DP de Sorriso,  para esclarecimentos e onde outras providências foram tomadas pelas autoridades policiais   
                     
A Suspeita S.S.D. 19 anos que se encontrava na residência onde foi apreendida a caminhonete como também os produtos de furtos, também foi encaminhada para DP de Polícia Civil onde as investigações continuam.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog