2017-02-05

Postagens

Tecnologia do Blogger.
 AGENTES PENITENCIÁRIOS PRENDEM DUPLA QUE TENTAVA ENTREGAR  CELULARES, COM DRONE, NA PENITENCIÁRIA CENTRAL 


                       
Agentes penitenciários que viram o aparelho e seguiram até onde estavam os suspeitos, em uma rua próxima. 



Foto: Sindspen ( reprodução)

                       
 Agentes Penitenciários  que trabalham na Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, conseguiram impedir a entrada de oito aparelhos celulares que estavam sendo entregues por um drone, operado por dois indivíduos.
Foto: Sindspen ( reprodução)
                        
 Os agentes perceberam a presença do drone sobrevoando a penitenciária e seguiram um aparelho até uma esquina próxima, onde flagraram dois suspeitos controlando o aparelho                        
A dupla foi presa e foram encontrados afixados ao aparelho 8 celulares.
                      
Foto: Sindspen ( reprodução)
                       
                       
 Dupla mantinha contato via telefone com os presos como os detentos no interior da penitenciária que já aguardavam o recebimento da valiosa carga                        

 A dupla presa em flagrante foi conduzida juntamente com aparelho eu e celulares para a gerência de combate ao crime organizado que atua na investigação de quadrilhas que agem no estado                       


 Conforme publicado na página do Facebook  Sindspen MT;
O Presidente do Sindicato dos Servidores do Estado de Mato (SINDSPEN-MT), João Batista, parabenizou o trabalho realizado pelo Núcleo de Inteligência da PCE e demais agentes e a direção que estiveram envolvidos ai nessa campana, onde conseguiram obter êxito capturando os dois marginas, apreendendo o drone e os celulares que iam ser entregues aos presos para comandar crimes de dentro do presídio. "O sindicato ainda lamenta a falta de estrutura e de compromisso do governo do estado que se desse mais condição de trabalho, os servidores conseguiriam impedir ainda mais a entrada desses materiais, fazendo com que esses marginais não se utilizassem desses meios para continuar chantageando e extorquindo a sociedade aqui fora", concluiu Batista.



 A polícia investiga caso atividades dos presos pertencerem ao grupo criminoso que agem dentro dos presídios

 Fonte de informações:  Sindspen/MT


ABSURDO, ADOLESCENTE É ESPANCADO E MORTO DENTRO DE SUA CASA POR CAUSA DE UMA PIPA

Um adolescente invade uma casa atrás de uma pipa, gera uma discussão, não consegue reaver o brinquedo, volta com  comparsas  e matam o morador.


Foto: TVCA/ reprodução vídeo/ ed F.A.


 A vítima teve sua casa invadida por um adolescente que entrou no quintal atrás de uma pipa, gerando uma discussão, que resultou em nova invasão, desta vez, por um grupo de 4 pessoas, onde a vítima de 17 anos foi espancado e esfaqueado, após nova discussão.

O fato ocorreu na quinta-feira, 09, na periferia de Várzea Grande, quando um adolescente invadiu uma casa no bairro jardim Eldorado, em busca de uma pipa. 

Dois irmãos, também adolescentes que, que estavam na casa se assustaram com a invasão, iniciando-se assim uma discussão, e o invasor  saiu do local sem conseguir recuperar a sua pipa.
                        
 Mais tarde o mesmo retornou um na companhia de outros três jovens, sendo dois maiores e um outro de idade não informada, que mudou totalmente o rumo da história, que por envolver um brinquedo deveria terminar em alegria porém terminou em morte.                        
 O grupo teria entrado em nova discussão com os moradores, sendo que desta vez um dos invasores segurou o morador, Adolescente de 17 anos), enquanto os outros passaram agredir a vítima.
Durante o espancamento a vítima ainda foi esfaqueada pelo grupo e acabou não resistindo e foi a óbito.
                       
 A Guarda Municipal de V. Grande, deslocou até o local e conseguiu realizar a detenção de três jovens dentre eles um adolescente, que foram reconhecidos pelo irmão da vítima, na Delegacia.
                        
O caso foi registrado na central de flagrantes de Várzea Grande onde os mesmos foram conduzidos sendo que o quarto suspeito ainda não foi localizado pela polícia

Fonte:baseado nas informações do G-1/MT


BANDIDO INVADE SÍTIO E ROUBA UMA MOTO NA ZONA RURAL DE ARAPUTANGA

A vítima estava em sua propriedade quando o criminoso chegou de capa de chuva, capuz  e com um revolver, e lhe roubou uma Bros 160.



No final da tarde desta quinta-feira, 09, a vitima J.B.A. compareceu ao Quartel da Polícia Militar em Araputanga, relatando que teve sua propriedade invadida por um homem armado, que anunciou o assalto, lhe roubando uma moto e um celular. 

O roubo ocorreu no sítio América, na MT-175, saída da cidade para S.J. dos IV Marcos por volta das 17:00 horas.
A Vítima foi surpreendida pelo criminoso que estava usando uma capa de chuva e capuz, que lhe apontando uma arma anunciou o assalto. 
 o bandido roubou a moto Honda Bros- 160 CC, de cor branca, com placas QBN-6841, de Araputanga-MT.

o criminosos roubou ainda um aparelho celular e um capacete de cor branca, rajado de preto.

Os policiais repassaram as informações para todas as Unidades da Região, porém , até a manhã desta sexta, 10, o veículo ainda não havia sido localizado.

O fato está sendo investigado pela DP de Polícia Civil de Araputanga.

POLÍCIA CIVIL DE M. D´OESTE, PRENDE 2º SUSPEITO, QUE PARTICIPOU DO ROUBO DE UMA HILUX EM CAMPO N. DOS PARECIS

Ele chegou com a caminhonete na cidade, durante a madrugada, sendo que seu comparsa foi preso,  pela PM e ele conseguiu fugir.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

No início da tarde desta terça-feira Policiais Civis da DP de Mirassol D´oeste, MT, realizaram a prisão do 2º suspeito que participou com outros indivíduos do roubo de uma Hilux na cidade de Campo Novo do Parecis na noite de ontem, quarta-feira 8.
                        
 Os Policiais Civis chegaram até o suspeito, durante diligências, ao darem prosseguimento nas investigações do caso, no qual policiais Militares, durante a madrugada, realizaram a prisão do comparsa e recuperaram a Caminhonete.






Leia mais:
Policiais Militares de Mirassol D´oeste recuperam Hilux roubada em C.N. dos Parecis, e prendem um suspeito.


                        
Com base nas investigações realizadas, entrevistas com o primeiro suspeito preso e levantamentos os Policiais chegaram até a Rua 6, no bairro Jardim São Paulo, onde na casa da tia do suspeito, o mesmo foi localizado.         
               
Durante abordagem, o suspeito que se apresentava com o nome de Hugo Sena de Sousa, apresentava bastante nervosismo, tentando inclusive se mostrando muito agressivo, tentou fuga, onde foi necessário a utilização de força física, moderada, dos policiais para impedir que o mesmo fugisse novamente.
                        
Na Delegacia o suspeito mentiu o verdadeiro nome e apresentou uma  carteira nacional de habilitação com o nome de Hugo Sena de Souza.                        

Foi foi dado sequência no detalhamento e checagem pessoal, sendo que foi constatado que a CNH aparentava sinais de adulteração.

      

                 
Diante dessa suspeitas ouvir o aprofundamento das obrigações constatando-se que é na verdade o indivíduo se tratava de Danilo C. O. N., de 26 anos, natural da cidade de Juara-MT.
Imagem ilustrativa Web ( reprodução)
 Segundo informou a Polícia Civil, o suspeito teria confirmado sua participação no crime, ocorrido durante a noite, na cidade de Campo Novo de Parecis, onde uma família foi feita refém e uma camionete Hilux foi roubada.

                       
No mesmo crime uma motocicleta Honda Bros, 150 CC, de cor preta com placas, que vítima não se recordava, também foi roubada, sendo levada pelo último criminoso a sair da casa, onde vigiava os a família.
                       
Danilo revelou aos policiais como ocorreu o roubo, citando inclusive detalhes de todo o desenrolar da ocorrência.
                        
Durante as checagens no Sistema, em Presídios e também em Delegacias, foi constatado que o suspeito já possui diversos passagens criminais.
                   
O mesmo já cumpriu pena o mesmo já passou pelas cadeias                        
O suspeito que também responde pela alcunha de Lafaiete admitiu que chamava Danilo e que pagou R$ 2000,00 ( dois Mil Reais) pela CNH falsa.                        
 Relatou ainda que já cumpriu pena nas Cadeias Públicas de Diamantino, Arenápolis, São José do Rio Claro, Tangará da Serra, Rondonópolis, Barra do Garças e Água Boa, todas em Mato Grosso, conforme consta no Boletim de Ocorrência, elaborado pelos policiais.
                        
O mesmo se encontra preso na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol do Oeste, onde outras providências estão sendo tomadas, para esclarecer o  fato ocorrido em Campo Novo dos Parecis, por onde corre também a investigação deste crime





POLÍCIA CIVIL APREENDE APROXIMADAMENTE
 11 KG DE COCAÍNA PURA EM CUIABÁ



A droga estava escondida dentro do forno de um fogão, e está avaliada em torno de 220 Mil Reais

Foto: P.J.C./ Ed F.A.


 Apreensão ocorreu ainda na manhã desta quinta-feira, 09, no bairro Novo Terceiro, na capital mato-grossense, quando Policiais foram ao local, após receberem uma denúncia anônima.
                         
 Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, foram até a casa do suspeito Márcio da Silva Pedroso de 37 anos, onde localizaram 11 tabletes de cocaína pura (cloridrato de cocaína).                        

A droga foi localizada durante as buscas realizadas na residência, sendo que os tabletes estavam escondidos dentro de uma caixa de isopor no forno do fogão.
                        
Foram apreendidos ainda dois potes de acetona e um de Talco ( produtos muito utilizados para batizar a droga), além da quantia de R$ 437,00 ( quatrocentos e trinta e sete Reais), em dinheiro, que estava no bolso da calça do suspeito.
                        
Imagem editada / Fronteira Alerta
Conforme informou a Polícia, a droga teria vindo da Bolívia e possui um alto grau de pureza, onde cada tablete, com cerca de 1 kg pode ser vendido até por R$ 20.000,00 ( vinte mil Reais)                        
 E ainda cada quilo pode ter seu peso aumentado em até 10 vezes, com mistura de outros substâncias, como por exemplo o próprio talco, e o acetona, que se encontrava no local, aumentando assim a lucratividade dos criminosos. Criando a droga batizada.
                       
Um dos policiais que participou da apreensão, informou que uma das maiores ferramentas de combate à criminalidade é justamente a denúncia anônima, que tem sido de grande valia no desvendamento de crimes, prisões de produtos ilícitos, como também na prisão de vários criminosos em todo o estado de Mato Grosso.
                        
O suspeito juntamente com a droga foi conduzido para a Dr onde foi devidamente autuado e responderá pelo seu crime


DENUNCIE 197 OU 181







NAS ÚLTIMAS 96 HORAS, D.O.F. INTENSIFICA O COMBATE AO CRIME NAS FRONTEIRAS DO ESTADO.




Adicionar legendaFoto: D.O.F. Divulgação
Nas últimas 96 horas, policiais do Departamento de Operações de Fronteira intensificaram a fiscalização nas principais vias de acesso a fronteira do estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e com a Bolívia, operando em 80 pontos de bloqueios e abordando mais de 5mil pessoas e veículos.
Foto: D.O.F. Divulgação
As ações preventivas e ostensivas das equipes do DOF, resultaram na prisão de 8 pessoas, sendo elas: Jeferson Martins(18) e Reinaldo Martins Fernandes(21), presos quando transportavam 5 quilos de maconha em uma mochila e caminhavam as margens da rodovia MS 289, na região de Coronel Sapucaia; 


Nisley Lima da Silva(33) e Reginaldo de Assis dos Santos(26), presos quando transportavam 412 quilos de maconha na região de Iguatemi/MS; José Mario de Oliveira Estigarrivia (32), que encontrava-se com um mandado de prisão em aberto, durante abordagem na região de Corumbá/MS;





Cacia Bedin dos Santos(27) e Flavio Ramirez(26), presos quando realizavam o serviço de “batedor” de uma carga de 850 quilos de maconha na região de Laguna Carapã/MS; 



Foto: D.O.F. Divulgação


 Moisés Cosmo Ferreira(44), preso por desobediência, desacato e resistência durante abordagem policial na região de Dourado/MS.

Foi totalizado a apreensão de 1267 quilos de maconha, 40 pneus contrabandeados e ainda 6 veículos que estavam transportando drogas ou sendo utilizados no contrabando, sendo que um deles possuía uma queixa de roubo no Paraná.

Foto: D.O.F. Divulgação
As ações devem ser ainda mais intensas nos próximos dias, devido à proximidade do período de carnaval.

 Fonte : Júlio C.T. Arguelho
 Ass. Com .D.O.F.


POLICIAIS MILITARES DE ARAPUTANGA RECUPERAM 
MOTO FURTADA DURANTE A NOITE

A vítima havia pedido a um vizinho para guardar sua moto no entanto o mesmo se esqueceu, e a mesma foi levada por um larápio. 

                     
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 Na manhã desta quinta-feira 9 de Fevereiro Policiais Militares de Araputanga, cidade distante a cerca de 350 km da capital Cuiabá, localizar um mais uma motocicleta furtada na cidade.
                        
 Desta vez foi recuperada uma motocicleta Honda Bros 150 de cor laranja com placas  OAP- 6728 .
  
A recuperação ocorreu cerca de 30 minutos após os policiais terem sido comunicadas pelo proprietário do furto de seu veículo               A motocicleta estava estacionada, sobre a varanda de uma casa no bairro Jardim do Brás, próximo ao Posto de Saúde.                       
   
 A vítima compareceu no quartel da PM comunicando o fato, e passando todas as informações.

Estas informações, características e placa foi repassada a guarnição PM, que realizou rondas pela região central, como também na periferia, obtendo êxito na localização do veículo, para alegria e satisfação da vítima.
 Como citado acima o veículo foi localizado abandonado , em uma varanda, de uma casa, que é um local aberto, á beira da rua.
Ninguém foi preso, devido não haver nenhum suspeito no local.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


O furto teria ocorrido, entre a noite desta quarta e a manhã desta quinta, sendo que a vítima C. F. da S. de 39 anos havia deixado o sua moto estacionada na Rua Valdivino Fidêncio da Silva, na região central da cidade.  

 A motocicleta estava engatada a uma carretinha, e o mesmo havia pedido para que seu vizinho guardar se o veículo.
                       
Logo pela manhã o mesmo foi buscar seu veículo onde soube que a referida motocicleta não havia sido guardada e teria ficado no mesmo local, durante a noite.
                        
Pela manhã a vítima constatou que apenas a carretinha se encontrava, onde deveria estar a sua moto.                        
Ao perceber que o veículo havia sido furtado, a vítima compareceu na sede da 2ª Cia PM de Araputanga, onde relatou os fatos.
                        
Através do rádio a guarnição foi informada e durante a realização do Patrulhamento, logrando êxito na recuperação do veículo.
BANDO ARMADO COM FUZIL FAZ VIGILANTE DE RUA REFÉM , E EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS DO BB EM COMODORO

 Os bandidos  fugiram em dois carros sentido Rondônia, e a polícia fecha o cerco para tentar prende-los




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Por volta das 04:30 desta quinta -feira, 09, comodoro foi sacudida literalmente por bandidos, que explodiram terminal de caixas eletrônicos do Bando do Brasil.

 A cidade fica a cerda de 600 KM da Capital Cuiabá, na região Oeste, fronteira com a Bolívia, às margens BR174, que dá acesso a Rondônia.

Quatro criminosos com armamento pesado, segundo testemunha, aparentemente fuzis, chegaram em dois veículos, sendo um Fiat Uno de cor vermelha e uma caminhonete Dodge Ram, de cor escura. Os bandidos fizeram um guarda que fica na região central, na praça Waldir Mazutti, onde também está localizado a agência bancária do BB.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
A ação foi rápida como sempre, e após a explosão, os bandidos conseguiram empreender fuga , romando sentido Vilhena, no Estado de Rondônia. 

 Ainda na madrugada, os policiais militares realizaram diligências e localizaram o Fiat Uno utilizado pelos criminosos, abandonado em meio a um matagal, pouco `frente de Comodoro. 
 As Unidades Policiais foram acionadas e estão em alerta máximo, para localizar os bandidos. 

Não foi informado se oc criminosos conseguiram levar algum dinheiro, e possivelmente uma equipe do BOPE deverá seguir para  a cidade, para constatar se não restou nenhum artefato, que possa causar riscos as equipes que farão a perícia no local.

Mais informações em instantes no F.A.


 POLICIAIS DO 17º BPM RECUPERAM HILUX ROUBADA EM
 CAMPO N. DOS PARECIS,  POUCAS HORAS APÓS O CRIME

A caminhonete foi tomada de assalto em uma residência, onde uma família ficou como refém por mais de 2 horas.
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta


Na madrugada desta quinta-feira dia 9 de Fevereiro, Policiais Militares do 17º BPM, realizavam as ondas no bairro Jardim São Paulo Periferia da cidade de Mirassol D´oeste localizada a 300 km a Oeste da capital, quando foram alertados pelo GEFRON de uma caminhonete roubada , que possivelmente estaria na região.                        
 Policiais do Grupo Especial de Fronteira, entraram em contato com as guarnições de Mirassol d'Oeste relatando do roubo de uma caminhonete Hilux placa QBV-3949, de cor prata, e que Possivelmente poderia passar por Mirassol D'Oeste.
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta
  O veículo foi localizado na periferia da cidade no Bairro Jardim São Paulo,na rua Goiás, próximo ao campo de futebol.

Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta
Os ocupantes ao verem a aproximação da viatura, abandonaram o veículo, e empreenderam fuga por entre os quintais das casas.
                        
Com o apoio dos Policiais Militares de Araputanga e São José dos Quatro Marcos, foi realizado o cerco ao quarteirão, onde os mesmos adentraram, onde conseguiram prender o suspeito J. W. F. da S. de 19 anos       
                 
 O outro suspeito ainda não foi localizado e as biscas continuam pela região.
                        
                        
Conforme Boletim de ocorrências, durante a entrevista com o suspeito preso, o mesmo confirmou sua participação direta no roubo ocorrido na cidade de Campo Novo do Parecis.                        
segundo seu relado aos policiais, ele e mais três comparsas teriam praticado o crime de roubo, onde os bandidos de posse de uma arma de fogo, revolver calibre 38 com 4 munições, teriam invadindo uma casa, no bairro  Jardim das Olenka fazendo uma família refém.
                        
 Mesmo contou com detalhes a ação criminosa, em que primeiramente renderam a proprietária da residência,e a conduziram para o interior da residência, onde se encontravam os outros membros da família que também foram rendidos.
                       
 As vítimas foram trancadas dentro de um quarto e ficaram sendo cuidadas por um outro comparsa, de alcunha "negão", ficando este até que o suspeito e o outro comparsa conseguissem fugir com a caminhonete.
                        
 Os mesmos seguiram em direção a Tangará da Serra e posteriormente chegaram a Mirassol D´oeste, onde se perderam nas ruas do bairro Jardim São Paulo.

Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta
 O Fronteira Alerta foi informado, que o roubo foi comunicado pelo Sr D.C.N. de 46 anos, chefe da família, que informou ainda que o bandido que ficou em sua casa, estava armado, e a todo momento fazia ameaças, para que as vítima não tentassem nada.
 A família ficou sob ameaças até por volta das 23:10, quando o criminosos fugiu, levando ainda uma moto Bros, de cor preta cujo a placa, a vítima não se recordava.

 As investigações continuam para a identificação e a prisão do restante da quadrilha. informou um policial que participou da ação.


6º CR CÁCERES  ENTREGA DE DIPLOMAS DE CURSO E HOMENAGEIA POLICIAIS E FUNCIONÁRIA QUE SE APOSENTARAM


 Foram homenageados policiais Militares e uma funcionária que trabalhou por 33 anos , no Batalhão de Cáceres., e tiveram o descanso merecido

Foto 6º CR-Cáceres-MT- divulgação



6º Comando Regional de Cáceres/MT promove Formatura Militar e homenageia Policiais Militares e Funcionária Civil que se aposentaram com mais de 30 anos de serviço


O 6º Comando Regional de Cáceres/MT, promoveu na manhã desta quarta-feira (08.02), as 09 horas, no Auditório Edival dos Reis na Universidade do Estado de Mato Grosso, Formatura Militar, para tratar de assuntos administrativos com a tropa da região e prestar homenagens.


Durante a formatura foram entregues os certificados aos policiais militares que fizeram o Curso de Polícia Judiciária Militar. O curso teve como público alvo todos 3º Sargentos da PMMT, recém-promovidos e que, diante das novas atribuições inerentes aos graduados, começarão a desenvolver atividades específicas em Polícia Judiciária Militar, sobretudo, como encarregados de sindicâncias, atribuições de escrivão em Inquérito Policial Militar e Auto de Prisão em Flagrante Delito Militar.
A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Foto 6º CR-Cáceres-MT- divulgação


O Comandante do 6º CR, o Senhor Coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva prestou suas homenagens ao Tenente Coronel PM Deniz Silva Valle, pelos excelentes serviços prestados nesta região e no mês passado deixou o Comando do 17º Batalhão de Mirassol D ´Oeste. Em sua fala o Comandante Regional desejou sucesso em seus novos desafios, “É chegado o momento de seguir o caminho, pois cumpri a tarefa, ajustarei o prumo e partirei para um novo desafio. Despedidas são apenas um eterno reencontro na carreira Policial Militar”.

Foto 6º CR-Cáceres-MT- divulgação

Foram homenageados também os policiais militares que se aposentaram, Capitão PM João Batista de Melo e o 3º Sargento PM Sabino Ferreira de França.

Também foi homenageada a Funcionaria Civil Terezinha Fátima Rosa do 6º Batalhão que aposentou neste ano após 33 anos trabalhando no 6º Comando Regional como cozinheira.

Todos que agora deixam a Policia Militar e retornam para o seio da sua família por aposentadoria, contam com mais de 30 anos de excelentes serviços realizados e com conduta ilibada perante todos os colegas de trabalho e toda sociedade. Deixam saudades aos amigos que estão na ativa contavam com o convívio com esses nobres companheiros.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
Foto 6º CR-Cáceres-MT- divulgação

“Combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé. A coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele dia”

 Fonte: 6º CR-Cáceres-MT-
reprodução



FORÇAS DE SEGURANÇA DE MT E MS VÃO TRABALHAR 
JUNTAS NO COMBATE A ROUBO E AO TRÁFICO DE DROGAS


Foto:/SESP/MT reprodução)

Autoridades da Segurança Pública de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, firmaram um acordo nesta terça-feira (07.02), em Rondonópolis, para fortalecer a segurança na região de fronteira e diminuir a criminalidade, em especial, os casos de roubo e tráfico de drogas.

O ato foi realizado durante a solenidade de instalação do Subcomitê Operacional Integrador que irá coordenar as ações integradas nos municípios fronteiriços. “Queremos compartilhar conhecimentos e dados nas áreas de inteligência, bem como planejar ações integradas dentro dos segmentos que o pacto entende que são de interesse comum”, disse o superintendente de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Deudeste de Oliveira.

Os dois estados irão traçar ações integradas baseadas nas informações fornecidas pelas inteligências policiais para diminuir a criminalidade na região de fronteira, principalmente os casos de roubos, furtos e tráfico de drogas, garantindo maior tranquilidade para a população.




Foto:/SESP/MT reprodução)

“É interessante que os serviços de inteligência interajam para que possamos trabalhar sempre juntos a favor da sociedade”, destacou o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, Adnilson de Arruda, eleito o coordenador geral do subcomitê por Mato Grosso.
O trabalho conjunto é o foco das ações do Pacto Integrador entre os Estados, do qual Mato Grosso faz parte, dentro do Consórcio Brasil Central. O objetivo é fortalecer a segurança nos municípios localizados nas divisas entre Estados.

Foto:/SESP/MT reprodução)


Este é o terceiro estado a participar do acordo com Mato Grosso. Já participam da ação integrada os estados de Goiás e Rondônia. “Realizaremos o trabalho de inteligência com a análise criminal e o planejamento tático operacional com todas as forças de Segurança Pública dos estados com o objetivo de combater a criminalidade para que possamos trazer a tranquilidade para a população de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, disse o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Marcos Viera da Cunha.


 Fonte: LUZIA ARAÚJO
Assessoria/Sesp-MT
PRF DE RONDONÓPOLIS PRENDE 2 FORAGIDOS DA JUSTIÇA E UMA TRAFICANTE COM MAIS DE 18 KG DE DROGAS



 Um dos foragidos e a traficante estavam em um ônibus que seguia para a capital mato-grossense, já o outro foragido, estava em um veículo de passeio.

Foto: PRF Divulgação/ Ed F.A.

                        
 Podemos dizer que no campo policial, a manhã desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro começou o bastante produtiva, para equipe da Polícia Rodoviária Federal, que atua no KM 211 da BR-364, em Rondonópolis, Sul de MT.
                       
Durante os trabalhos realizados pela equipe, foram presos dois foragidos da Justiça, que estavam com Mandados de Prisões em aberto e ainda uma traficante, que seguia com cerca de 18 kg de maconha, par Cuiabá, vinda da fronteira com Paraguai.                       


1ª Prisão

 A primeira prisão ocorreu por volta das 09:19 hs, quando os Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo Fiat Palio Weekend, com placas OAS-2718.
Foto: PRF Divulgação/ Ed F.A.
                        
Durante a abordagem, foi constatado que o passageiro identificado como J.C.R. estava com um Mandado de Prisão, oriundo do 2º Juizado da Infância e da Juventude, da Comarca de Porto Velho Rondônia., em seu desfavor.
                      
 O enquadramento do Mandado de Prisão, aponta como estupro de vulnerável, sendo o mesmo, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde outras providências foram camisa tomadas. 

Já o motorista do veículo, que nada havia em seu desfavor foi liberado pelos policiais.
     
 O Suspeito foi conduzido para a DP de Rondonópolis, onde ficou guardado no xilindró a disposição da Justiça.                   


2ª Prisão

Foto: PRF Divulgação/ Ed F.A.
 Logo na sequência foi abordado um ônibus de passageiros da Viação Andorinha, que fazia a linha Maringá no Estado do Paraná para Cuiabá Capital de Mato Grosso.


                        
Vistorias em abordagem aos passageiros foi constatado que o passageiro S.A.S estava com um Mandado de Prisão em seu desfavor, por roubo.                       

O referido mandado foi expedido no dia pela 8ª Vara Criminal do Município de Cuiabá-MT.
                      

 3ª Prisão

Na sequência, durante vistoria nas bagagens dos passageiros, ainda foram encontrados 22 tabletes de maconha, na bagagem  de uma mulher identificada como  C.S. de 24 anos. 
Foto: PRF Divulgação/ Ed F.A.


 Ao serem pesados, constatou-se a cerca de 18,8 Kg de drogas.

A suspeita também foi conduzida juntamente com a droga apreendida, para Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde ficou a disposição da Justiça.


Os Policiais informaram que continuaram trabalhando neste mesmo ritmo, onde abordagens a veículos e checagem de pessoas serão realizadas durante 24 horas, no combate a criminalidade.
PM APREENDE PISTOLA  DURANTE ABORDAGEM A DUPLA QUE ESTAVA DE MOTO, EM PORTO ESPERIDIÃO

A dupla já é bem conhecida no mundo policial, por participação em outros atos ilícitos, na região, estava tranquilamente dando aquele rolé de moto pela cidade.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 08, por volta de 02:00 horas da manhã, quando os Policiais Militares realizavam patrulhamento, nas proximidades do Sub Destacamento do E.B., na Avenida Treze de Maio.
                   
Durante as rondas, a guarnição composta por policiais de Glória do Oeste e Porto Esperidião, visualizaram dos indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda Titan, de cor branca, com placas QBQ 8086, de Rio Branco Mato Grosso.
                        
Ao ser realizada a abordagem, foi identificado que o veículo era conduzido por N.R.J. de 32 anos, e tinha como passageiro, na garupa do veículo, um outro indivíduo identificado como C.A.S. morador de Rio Branco-MT.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                       
Durante as buscas pessoais realizadas nos suspeitos, foi encontrado na cintura de N.R.J. uma pistola BROWNING, calibre 9 milímetros de uso restrito,  que estava com três munições intactas.                        
Na revista ao garupa nada de ilícito foi encontrado                        
 Ambos já são pessoas conhecidas pelos policiais por já terem em suas fichas algumas passagens por outros delitos.
          
Conforme Informou os policiais que atenderam a ocorrência.                       
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, juntamente coa a referida arma, onde outras providências foram tomadas
MULAS BOLIVIANOS SÃO FLAGRADOS COM DROGAS NO ESTÔMAGO, UM ADOLESCENTE HAVIA INGERIDO 48 CÁPSULAS.

Durante a abordagem ao trio, foi constatado que dois estavam transportando 115 cápsulas, que gera em torno de 1,7 kg de pasta base de cocaína.



Foto: GEFRON DIV/ Ed F.A.





Por volta das 14:20 deste domingo, Policiais militares do Gefron , que atuam em conjunto com  Fiscais do Indea, ( Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso),no Posto de controle, da corixa, fronteira coma Bolívia, apreenderam cerca de 1,7 kg de drogas, que estavam em forma de cápsulas, que foram engolidas por dois Bolivianos.
Foto: GEFRON DIV/ 
A apreensão se deu quando os policiais realizaram a abordagem ao trio que adentrava ao Brasil, pela rodovia BR-070, no Posto de controle de entrada e saída, do País.

Os Bolivianos R.C.N, de 25,  A.B.J.A de 21'  e o Adolescente B.C.A. de 16, foram  revistados e nada de anormal foi encontrado em suas bagagens. 

Ao averiguarem as carteiras pessoais , foi constatado que  R.C.N. portava  R$150, ( cento e cinquenta reais)  e   B$ 34,00  ( trinta e quatro) bolivianos, A.J.C. R$ 165,00 ( cento e sessenta e cinco Reais , e    B$ 40,00 n ( quarenta  Bolivianos),  e o adolescente portava R$ 160,00 ( cento e sessenta Reais) e   B$ 20,00 ( vinte Bolivianos).

 Estes valores chamaram a atenção , por ser de conhecimento dos policiais, que os valores são aproximados, aos que geralmente são pagos, a mulas, para transporte de drogas, até Cáceres.

 Durante a entrevista os mesmos disseram que visitariam parentes em Cáceres, porém entraram em diversas contradições, quanto aos nomes e endereços, sabendo apenas que os parentes, iriam busca-los na rodoviária.

 Diante das suspeitas, os três foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, onde foram submetidos ao exame através do famoso  Ráio X, Do trio apenas R.C.N. não apresentava imagem de cápsulas de drogas, no bagageiro estomacal. Já os outros dois apresentavam volumes devidamente acondicionados, que foram ingeridos para tentar ludibriar a fiscalização, porém não conseguiram.

Foto: GEFRON DIV/ Ed F.A.
 
 O trio foi encaminhado para a Delegacia de Fronteira, onde outras providências foram tomadas, sendo  que a ocorrência teve o acompanhamento de conselheiros tuteares, devido um dos envolvidos ser Adolescente.

O fronteira Alerta foi informado que posteriormente, e com o devido acompanhamento médico, e com muito laxante, A.B.J.A. expeliu 67 cápsulas e o Adolescente expeliu outras 48 cápsulas, totalizando o peso aproximado de 1,7.kg de drogas. ( pasta base de cocaína).
 



 Esta prática é muito comum na região de fronteira, e muitas destas pessoas, popularmente chamados de mulas, pelos próprios criminosos, passam dias presos em quartos de hotéis e casas, até que tenham expelido todas as cápsulas, e ainda correndo sérios riscos de morte, caso alguma destas cápsulas estourem.

O fato foi registrado na DEFON ( Delegacia de Fronteira), que está tomando outras providências, pertinentes ao caso.


 




DESCONHECIDO DO ALÉM, ENTREGA CABRITO PARA SUSPEITO LEVAR PARA A FRONTEIRA



                    
Creio que este seja o melhor termo utilizado para definir a declaração do cabriteiro, que roda mais de 300 km e encontra um ser desconhecido, e lhe entrega um veículo roubado.


                  
Foto: PRF/ Ed F.A.


Os fatos:

 Nos primeiros minutos desta quarta-feira dia 8 de fevereiro,por volta das 00:45 horas,  Policiais Rodoviários Federais, recuperaram mais um carro roubado na capital 

Os policiais rodoviários do posto 120, conseguiram recuperar um Fiat Uno de cor branca com placas Oba 3143 de Cuiabá, durante abordagem no KM 687, da BR -070, que seguia sentido Cáceres região de Fronteira 
                        
A recuperação se deu quando os policiais deram ordem de parada um condutor, que continuou empreendendo a velocidade normal, sendo necessário que os policiais se postassem à frente do veículo, para obrigar o suspeito a parar o veículo.

                        
Foi constatado então que o veículo era conduzido por um indivíduo de 20 anos, identificado pelas iniciais R.B.L.
                        
Através de checagem do veículo e constatou-se que o mesmo é produto de roubo, ocorrido em Cuiabá, no dia 3 de fevereiro deste ano.    


                   
O Suspeito  informou que o indivíduo identificado, apenas pela letra C, ele contratou para ir até Cuiabá buscar o referido veículo que levá-lo até a cidade de São José dos Quatro Marcos ponto mesmo eu receberia r$ 1000 pelo serviço se é que podemos chamar isso de serviço pilantragem de serviço    
                    
 O suspeito Informou os policiais que foi de ônibus até a cidade de Cuiabá onde na rodoviária e control um outro indivíduo desconhecido abre parênteses podemos definir como a verdadeira alma penada ou um trem do outro mundo fecha parênteses melhor definição que eu achei, para definir, uma criatura não identificada, que causa danos a outros.

Foto: PRF/ Ed F.A.
          
 Bem, na rodoviária de Cuiabá, ao encontrar esta pessoa desconhecida, o suspeito foi levado até o bairro CPA, onde esta alma penada, lhe indicou veículo que deveria levar  até a cidade de São José dos Quatro Marcos. O mesmo  deveria deixá-lo com a chave no contato, estacionado no pátio do posto a Real, no centro da cidade, que posteriormente o contratante " C",  iria pega-lo.
                        
Diante dos fatos, o suspeito recebeu a voz de prisão e foi encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, juntamente com o veículo roubado onde outras providências foram tomadas

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog