2017-02-26

Postagens

Tecnologia do Blogger.


POLÍCIA CIVIL PRENDE 3 SUSPEITOS DA MORTE DO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR

 O Militar aposentado estava em uma sorveteria , na periferia de V. Grande , quando foi morto pelos criminosos.


Foto Reprodução: PJC

Conforme informado pela assessoria da Polícia judiciária Civil de Mato Grosso,  neste sábado (04), foram presos três dos autores da morte do sargento aposentado da Polícia Militar, Carlos Venero da Silva, ocorrido no dia 28 de fevereiro, no bairro São Matheus, em Várzea Grande.

Dois dos presos, Lenilson Ferreira de Campos, 22, e Odenir Araújo de Almeida, 44 anos, são apontados como mandantes do crime, e Anderson Henrique de Pinho, 25 anos, como um dos executores, juntamente com Wellington Marques Leite, que está foragido.

As prisões foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), em cumprimento de mandados de prisão preventiva. Todos irão responder por roubo seguido de morte (latrocínio).

Os mandantes, Lenilson e Odenir, fazem uso de tornozeleiras eletrônicas e já tinham sido conduzidos pela Polícia Militar logo após o crime. Foram eles que levaram de carro os comparsas até o local para praticar o assalto. No entanto, por serem monitorados, ficaram rodando com o veículo para despistar a coleta de provas da Polícia, na investigação, conforme já havia informado a delegada, Ana Cristina Feldner, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Durante a investigação preliminar, ambos não foram reconhecidos pelas testemunhas e também a trajetória do monitoramento eletrônico das tornozeleiras era incompatível com a suspeita de executores, em razão de não terem parado no local do crime. "Talvez, no decorrer da investigação possa ser demonstrada a coautoria dos mesmos na modalidade de partícipe", disse Feldner, em seu despacho, explicando os motivos por não mantê-los presos em flagrante.

"Alem de serem os mandantes ficaram responsáveis pelo suporte logístico, de levar e pegar os comparsas. Para isso usaram o carro do Wellington, que era dirigido por Lenilson. Eles tentaram driblar o monitoramento permanecendo com o veículo em movimento", afirmou a delegada da Derf, Elaine Fernandes.

Em interrogatório, o suspeito Anderson Henrique Pinho disse que já foi preso por tráfico de drogas e que não ficou muito tempo na cadeia. Ele confessou ter vínculo com Wellington Marques, sendo conhecidos do bairro São Matheus, em Várzea Grande. Disse ainda que fazem "paradas juntos, para fazer um vale", jargão que significa praticar roubos.

Também confirmou conhecer, do mesmo bairro, Lenilson Ferreira de Campos e Odenir Araújo de Almeida, justificando que Lenilson é primo de Wellington.

Ao ser questionado sobre o latrocínio do policial militar, ocorrido no dia 28 de fevereiro, por volta das 17h50, na sorveteria Planeta do Sorvete, no bairro São Matheus, contou que a ideia de fazer o assalto foi do Lenilson. Ele quem teria planejado junto com o primo, Wellington, como seria o roubo. "O combinado era fazer um 'vale' na sorveteira e de quebra levar a caminhonete", revelou no interrogatório.

A caminhonete era do policial e estava estacionada na frente do estabelecimento. Mas os criminosos pensavam que o veículo era do dono da sorveteria.

No dia crime, os quatro criminosos marcaram de se encontrarem, próximo a Madeireira Nortão, local em que Lenilson iria passar as coordenadas de como seria executado o roubo. Os suspeitos, Lenilson, Wellington e Odenir, estavam em um Pálio preto, que era dirigido por Lenilson.

Lenilson instruiu Anderson e Wellington irem com o "ferro", referindo-se a arma de fogo, anunciarem o assalto e ainda levarem o veículo.

Os quatro foram todos no veículo, passaram em frente à sorveteria, viram a caminhonete estacionada, e pouco mais à frente, na rua de um supermercado, o carro parou atrás de uma escola, onde desceram Anderson e Wellington, permanecendo os outros dois no apoio para a fuga, dando voltas com o Pálio.

Wellington, Armado com um revólver calibre 38, e Anderson chegaram na sorveteria e deram de frente com um homem e uma mulher. O homem, que era o policial militar, flagrou que se tratava de um assalto e logo sacou a arma que portava. Na sequencia, Wellington atirou no policial e ambos saíram correndo, sem levar nada do estabelecimento, nem dinheiro e muito menos o veículo.

Os dois contaram que correram e se esconderam no mato. Eles ligaram para Lenilson ir buscá-los, indo para a casa de Lenilson, no bairro Paiaguás. A casa fica em frente à residência de Odenir. O suspeito, Anderson, disse que ficou uns 30 minutos no local e depois pegou um mototáxi para o bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, permanecendo escondido na casa da sogra até a manhã deste sábado, quando foi preso.

 Fonte : P.J.C./ MT/ reprodução
GEFRON APREENDE CONTRABANDO COM BOLIVIANAS,
 DENTRO DE ÔNIBUS NA FRONTEIRA

 As mesmas, são moradoras de San Mathias-BO, e foram presas, por estarem com mercadorias sem notas fiscais, e seguiam com destino a Cáceres.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.


  Na manhã desta quinta-feira, dia 2, por volta das 07:00 hs, Militares do GEFRON, realizaram a prisão de três Bolivianas, que viajavam em um ônibus da empresa Transjaó, transportando em suas bagagens, farta quantidade de peças de vestiários, sem a devida documentação fiscal, para entrada no Brasil.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.
                        
 Apreensão se deu quando os Militares fiscalizaram, um ônibus que fazia a linha "Corixinha" (fronteira com a Bolívia), para cidade de Cáceres-MT.
                        
No bagageiro do ônibus, foram encontradas várias bolsas e sacolas contendo roupas de origem estrangeira, com características de estarem entrando de forma ilegal em nosso País.
                       
 Foi constatado pelos Militares que as mercadorias pertenciam a  mulheres de nacionalidade bolivianas. As mesmas Foram identificadas como identificadas como E.L.M.O.,de 47 anos, C.E.G.F. de 42 e ainda  B;M.F.C. de 23 anos todas moradoras da cidade boliviana de San Mathias- Bolívia, região de fronteira com o Brasil .

                       
 Ao serem indagadas a respeito da documentação fiscal, as  as mesmas informaram que não portavam, caracterizando então em Descaminho ou contrabando.
                        
 Diante da situação as mesmas foram conduzidos juntamente com as mercadorias para Receita Federal de Cáceres onde outras providências foram tomadas


 GEFRON RECUPERA MAIS UMA HILUX , QUE SEGUIA PELA 
BR-070, EM DIREÇÃO A FRONTEIRA

 A recuperação foi realizada , já na região de fronteira, durante patrulhamento, na rodovia que da acesso ao Bolívia.


Foto: GEFRON/ Ef F.A.


 Na manhã desta sexta-feira, 0, por volta das 07:00 hs, Policiais Militares do Grupamento Especial de Fronteira ( GEFRON),          recuperaram mais uma caminhonete produto de roubo, 
                        
                  
 Durante os trabalhos,  na BR-070,  KM 779, na região de Fronteira, no município de Cáceres-MT. foi abordada uma camionete Hilux de cor branca, com placas NPM-3992, que era conduzida por W.S.S., de 34 anos, de Cuiabá.
                        
Ao ser entrevistado, o mesmo  relatou aos policiais, que teria pego a caminhonete na região conhecida como "Pedra", no bairro Dom Aquino em Cuiabá, e seguia com destino a Bolívia.

                       
                      
 O veículo foi checado através da placa, onde constava como circulação normal, porém ao verificar a numeração do chassi constatou-se divergência entre os números, da checagem, com os gravados no veículo.


                        
Através do chassi constatou-se que a mesma teria como placa original QBT-7120, de Cuiabá-MT, com alerta de roubo/furto.

durante as vistorias no interior do veículo, foi encontrado ainda um par de placas originais do veículo, que se tratava na realidade de um veículo roubado ou Furtado na capital Cuiabá.

                        
Cabriteiro apelido dado aos indivíduos que levam veículos ilícitos para o país vizinho, foi conduzido devidamente Algemado para 1ª Delegacia de Fronteira ( DEFRON), onde outras providências foram tomadas.

Assessoria: Carla Duarte
 Ass Imprensa GEFRON/ SESP


GEFRON RECUPERA NA FRONTEIRA CAMINHONETE ROUBADA A QUASE 1 ANO NO TRIÂNGULO MINEIRO


O veículo que foi abandonado pelo cabriteiro quando se deparou com os policiais, e portava placas e documentos falsos,  e foi constatado que havia sido roubado em maio de 2016 em MG




Foto: GEFRON/ Ed F.A.

Na noite da última quinta, dia 2 Policiais Militares do Grupamento Especial de Fronteira ( GEFRON), realizavam um bloqueio na rodovia MT 265, a principal via da região de Porto Esperidião, que liga ao país vizinho Bolívia, onde recuperaram o veículo.


                        
Os militares avistaram uma caminhonete S-10 de cor branca, que se aproximava, trafegando no sentido Porto Esperidião para Fronteira.                        
 Os militares acionaram os sinais luminosos da viatura e deram ordem de parada ao condutor do veículo. O mesmo não obedeceu em vez de reduzir acelerou mais ou a caminhonete sendo que um pouco mais à frente ou mesmo parou bruscamente e saiu correndo para dentro do mato abandonando o veículo.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.
                       
Os Militares foram até o local, onde o suspeito adentrou ao mato, realizaram buscas, porém o mesmo não foi localizado. 

O veículo apresentava placa OYB-1758, de São Paulo-SP, que através de checagem, e foi constatado que também era falsa.  
Durante a checagem do motor, foi constatado que o veículos seria produto de roubo/furto ocorrido na cidade de Uberaba, Minas Gerais, no dia 23 de maio de 2016, tendo  como placa original  OWU-0824.
                        
                       
 O veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião onde outras providências serão tomadas]

Assessoria: Carla Duarte
Ass Imprens GEFRON/ SESP


CORONEL HADDAD ASSUME A DIREÇÃO DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE FRONTEIRA (DOF).

Uma das novas medidas do novo Diretor, deverá ser o reforço no setor de inteligência, para melhorar o combate ao crime na fronteira de MS

Foto: divulgação D.O.F.

Ao assumir o comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta sexta-feira (3), o coronel Kleber Haddad Lane ressaltou que pretende reforçar o setor de inteligência para melhorar ainda mais os resultados no combate aos crimes de fronteira em Mato Grosso do Sul.

“Já estive aqui no ano de 2001 e 2002 e eu acho que tenho que me adequar agora à nova realidade do Departamento, que tem uma área de atuação extremamente complicada. As estradas vicinais antigamente não eram asfaltadas, os meios de comunicação hoje são muito mais fáceis, então nós temos que trabalhar com muita inteligência”, ressaltou  o novo diretor do DOF.

Formado Aspirante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1993 pela Academia de Policia Militar do Estado de Minas Gerais, o experiente oficial defende um contínuo trabalho de aperfeiçoamento. “Temos que aperfeiçoar sempre, através de equipamentos, materiais, meios de comunicação. Nossa sede também está um pouco defasada, e vamos trabalhar para que a gente tenha o maior ânimo possível para trabalhar nessa fronteira”, destacou.
Para o novo comandante do DOF, aumentar o trabalho de inteligência é fundamental para vencer seu principal desafio, que segundo ele é: “bloquear esses mais de 1500 quilômetros de fronteira seca, impedir o tráfico de drogas que está crescendo a cada hora e combater todo tipo de criminalidade existente nessa fronteira. Nós temos infelizmente o privilégio de ter essa fronteira entre Paraguai de um lado e Bolívia do outro”.

Haddad assumiu o posto que nos dois anos recentes foi ocupado pelo também coronel Ary Carlos Barbosa, agora destacado para atuar na Superintendência de Segurança Pública da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Ex-comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Dourados, o oficial garante que a segunda maior cidade do Estado terá um importante aliado na Capital.

“Podem esperar de mim um parceiro, amigo. É um desafio para mim também, sempre trabalhei em função operacional e agora uma função burocrática, mas pode esperar um amigo lá. Dourados tem o secretário de Segurança Pública, o subsecretário que é o  delegado Antônio Carlos Videira, secretário-adjunto da Sejusp e agora o coronel C. Barbosa”, pontuou.

Coronel Ary Carlos Barbosa
Foto: D.O.F.
O ex-comandante do DOF exclamou ter uma avaliação “altamente positiva” do período à frente desse Departamento. “Foram dois anos de bastante trabalho, bastante dedicação, transpiração, inspiração, motivação, inovação, e agora no final contentamento com o resultado obtido pelo trabalho”, disse C. Barbosa.

Para José Carlos Barbosa, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, essa mudança de comando no DOF é positiva. “Quem se despede é o Coronel Ary Carlos Barbosa, tem 27 anos de Polícia Militar, quatro anos comandando o 3º Batalhão de Polícia em Dourados, dois anos comandando o DOF, prestou um grande trabalho, tanto que assume a Superintendência de Segurança Pública em Campo Grande. E o coronel Haddad também, 24 anos de Polícia Militar, ocupou diversas posições de comando, atualmente comandando as polícias especializadas do nosso Estado, então preparado para essa missão e eu não tenho dúvida nenhuma que o coronel Haddad irá dar continuidade e aperfeiçoar cada vez mais o trabalho do Departamento de Operações de Fronteira”, afirmou.

Segundo o titular da Sejusp, a ida do coronel Barbosa para Campo Grande terá reflexos positivos para o DOF. “A Superintendência faz o trabalho de supervisão, principalmente dos trabalhos da polícia a ela ligada, toda área de segurança pública, principalmente o DOF, que está subordinado à Superintendência de Segurança Pública. Nós esperamos que ele faça essa a integração dessas polícias especializadas com as outras áreas de segurança pública do nosso Estado e com a interface do Ministério Público, do Judiciário e com a própria sociedade”, revelou.

“O DOF se apresenta cada vez mais como uma polícia especializada que se constitui em exemplo para o Brasil e referência internacional pela produtividade, pelo resultado, pelo desempenho e pelo comprometimento no combate ao crime organizado, principalmente os delitos transfronteiriços, o tráfico de armas, de munições, de pessoas, o contrabando, o descaminho, são ações que dilapidam tanto no aspecto econômico quanto no aspecto social e o DOF cada vez mais se apresenta como essa polícia que presta a população uma resposta rápida no combate a esses crimes”. concluiu o Secretário Barbosinha.


Durante a solenidade, o Coronel Ary C. Barbosa recebeu duas moções legislativas pelos excelentes serviços prestados a comunidade Douradense, nos últimos seis anos e que passou pelo 3o. BPM e DOF.




O evento foi finalizado com um almoço na própria sede do DOF, servido a todos os convidados e autoridades presentes no evento.

 Fonte: Julio C.T. Arguelho
 Ass Com. do D.O.F.

PRF APREENDE MULA NOVA COM 25 KG DE MACONHA, DENTRO DE ÔNIBUS, QUE SEGUIA PARA CUIABÁ-MT

 Cada dia está mais comum adolescentes flagrados a serviço do crime, e o tráfico de drogas, é um dos principais caminhos.
Foto: PRF/ Ed F.A.

 Parece notícia repetida, mas esta é de ontem, sexta 03, quando Policiais Rodoviários Federais, apreenderam uma adolescente de 17 anos dentro de ônibus, que seguia de Campo grande, capital de Mato Grosso do Sul para Cuiabá.
   
                     
 Apreensão da menor aconteceu em uma abordagem de rotina na BR-163, em frente à unidade operacional de fiscalização da PRF na cidade de Rondonópolis, a 217 KM da Capital.

                        
 Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha itinerário Campo Grande para Cuiabá, e durante a vistoria, foi entrevistada uma adolescente que viajava sozinha no referido ônibus.                        

Durante conversa, a mesma que foi identificada como G.F.M. de 17 anos, que aparentava estar bastante nervosa, demonstrando que algo de errado poderia estar ocorrendo.
                        
Ao ser vistoriada a bagagem da mesma, os policiais encontraram 26 tabletes de maconha, que posteriormente foi pesada onde se conatatou 25 kg da droga        
                
Adolescente Infratora, foi apreendida e encaminhada juntamente com a droga para  a DP de Rondonópolis onde outras providências foram tomadas.
MULHER É ENCONTRADA MORTA EM CIMA DE UMA CAMA, COM MÃOS E PÉS AMARRADOS, EM CUIABÁ

O cado ocorreu na periferia da Capital e o principal suspeito é o morador da casa que não foi localizado pelos policiais,  
                   


 O fato ocorreu por volta das 08:00 hs, desta sexta-feira, 03, quando os policiais Militares foram acionados por um homem, para atenderem uma ocorrência, na qual o mesmo informou ter encontrado o corpo de uma mulher, dentro da casa de seu sobrinho.

 A vítima que ainda não foi identificada, estava com as mãos e os pés amarrados, e com ferimentos na cabeça. o principal suspeito ou não da casa que não foi localizado.

                        
 Após serem comunicados, os Policiais Militares  até o bairro Santa Laura  o solicitante, que acionou a polícia, informou que foi a casa do seu sobrinho morador da casa, para lhe chamar pra para ir trabalhar, porém não encontrou com o mesmo.
                      
Ao entrar na residência em se deparou com o som ligado em volume alto e  a mulher morta em cima da cama.
                        
Moradores também relataram que por volta das 6:00 da manhã, o som já estava ligado, em um volume bem alto, conforme ainda estava quando os policiais chegaram ao local. por volta das 8:00.
               
A mulher que não foi reconhecida pelo solicitante, e não foi identificada, se encontrava decúbito ventral, com as mãos amarradas para trás,  com os pés também amarrados.
                        
 A vítima estava sem camiseta e com short de cor azul e tinha a cabeça envolta com vários panos amarrados, e ainda haviam
 vários ferimentos na cabeça.
Próximo ao corpo, foram encontrados uma enxada e um pedaço de madeira, ambos manchados com sangue da vítima.
 Os objetos foram recolhidos pelos Peritos, que deverão realizar outros exames nos mesmos.
                        
Os policiais acionaram dos investigadores da Polícia Civil e também a perícia criminal e Rumos aos trabalhos de perícia no local.

 O caso está sendo investigado pela DHPP da Capital.

ENFERMEIRA CAPOTA VEÍCULO DA SEC. E SAÚDE DE LAMBARI NA MT 170, FICNANDO  LEVEMENTE FERIDA

 O trecho não possui asfalto, e o carro já apresentava problemas mecânicos, conforme relatou a Polícia.  


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
         
                 
 Na manhã desta 06:45 hs, Policiais Militares de Lambari D´oeste receberam a informação de um capotamento ocorrido na Rodovia MT-170, próximo à localidade denominada "Salobinha", distante a cerca de 3 Km da zona urbana.
                        
Os policiais se deslocaram ao local onde estava um um veículo Fiat Uno da Secretaria Municipal de Saúde, que estava com várias muitas depois de ter capotado.
                        
O mesmo era conduzido pela Servidora Municipal Karina Amaral Gomes Silva, de 37 anos, que é técnica de enfermagem do Hospital Municipal, estava se deslocando para o distrito São José do Pingador, a serviço da Secretaria de Saúde.
                        
A mesma foi socorrida por terceiros logo após o acidente, para o Hospital Municipal de Lambari D´este, onde ficou recebendo atendimento médicos.
                        
Os policiais foram até a Unidade se Saúde, onde em conversa com a condutora, foram informados, que a mesma foi designada pela Secretaria de Saúde, para se deslocar até o Distrito de São José do Pingador, onde realizaria serviços, e ao pegar o referido carro, foi informada por um outro funcionário da secretaria de saúde, que o veículo Fiat Uno de placas NPE- 07 35, apresentava problemas mecânicos na junta homocinética. 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


                       
A vítima relatou que seguia em baixa velocidade pela rodovia, MT-170, quando ao passar pela  pela localidade conhecida como "Salobinha", perdeu o controle do veículo, que passou a  não mais obedecer ao volante, e em seguida capotou.  
                      
 Felizmente nada de grave aconteceu com a vítima, que sofreu apenas luxação no braço direito e escoriações no ombro esquerdo.

Além do veículo que já apresentava problemas,  a condutora ainda teve que trafegar em um trecho completamente irregular, com várias ondulações, aumentando ainda mais o risco de um grave acidente.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O local é uma grande reta, não possui asfalto, que aparentemente foi removido para que uma nova camada pudesse, ser colocada no referido trecho.
                        
 Foi confeccionado o B.O. e registrado na DP de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.                        


BOMBEIROS DE CÁCERES, TAMBÉM  PASSAM A ATUAR NAS BUSCAS PELOS CORPOS DAS CRIANÇAS EM VILA BELA

  O os mergulhadores do C. de Bombeiros de P. Lacerda, recebeu o reforço de mais uma equipe, de militares de Cáceres, para ajudar nas buscas no rio Guaporé.




Fotos:Roger Max e Paulo Bezerra/ para o Fronteira Alerta


Sexta-feira 3 de março, se inicia com as equipes de voluntários, amigos, familiares e militares do Corpo de Bombeiro que procuram pelas crianças que desapareceram nas águas do rio Guaporé, ocorrido na tarde da última segunda-feira dia 27 de fevereiro.    
                    
 Uma equipe de mergulhadores na cidade de Cáceres foi deslocado até a cidade de Vila Bela onde se juntará aos mergulhadores que lá já realizavam os trabalhos na busca pelos corpos das crianças.                        
. Bombeiro o mesmo informou que a profundidade atual em alguns pontos daquele local pode chegar até 8 metros de profundidade devido o nível estar bastante elevado.
Fotos:Roger Max e Paulo Bezerra/ para o Fronteira Alerta
                        
O militar Informou ainda que no período de seca quando fez um mergulho na região de seu até cerca de 10 metros, de profundidade sendo que conforme a profundidade, e a própria coloração da água que já é bem escura, dificulta mais ainda os trabalhos.
A visibilidade é bastante prejudicada no local e o trabalho é feito praticamente às cegas, e utilizando o tato, pois até lanternas não conseguem bons resultados, nas águas Turvas e escuras do local.
                        
                       
 A tragédia comoveu toda a cidade e muitos passam pelo local, para levar apoio e solidariedade aos familiares, e amigos como também dá força para aqueles que trabalham nas buscas, sejam mergulhando, no caso das equipes de militares, como aqueles que percorrem trechos do rio procurando nas margens.


Fotos:Roger Max e Paulo Bezerra/ para o Fronteira Alerta
 Até as 11:40 desta sexta-feira, inda não havia nenhuma nova informação, referente a localização dos corpos das crianças. 

 ATUALIZANDO: Referente as buscas pelas crianças, conversei agora com o sub Comandante do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda, que informou que até o momento ainda não foram localizados. as equipes estão recarregando os cilindros de ar , e as buscas continuarão hj e amanhã.Com mergulhadores . A população está toda empenhada e ajudando bastante, mas realmente o rio está muito cheio , e muitas vazantes, existem , dificultando todo o trabalho. se não forem localizados até domingo. Segunda feira , a situação será reavaliada, para outros procedimentos serem tomados. Informações obtidas pelo Fronteira Alerta, às 08:00hs, deste sábado 04. População e bombeiros empenhados e trabalhando muito, mas infelizmente ainda não foram localizados .                      
PISTOLEIROS TENTAM MATAR FAZENDEIRO, NA PERIFERIA DE SÃO J. DOS IV MARCOS.

  A vítima foi alvejada por três projéteis, dentro de casa, onde tentou se esconder da ação dos criminosos, que pularam o muro da residência.
Imagem : Ilustração WEB

Uma dupla, já guardava em frente à residência da vítima, que ao abrir o portão, foi surpreendido pela ação dos criminosos, é mesmo  fechando o portão,  ainda foi alvejado dentro de casa por três disparos.     

                   
 Na manhã desta sexta-feira dia 3 de Março por volta das 7:00 da manhã mais uma tentativa de homicídio foi registrada na região de Fronteira oeste de Mato Grosso                        


Cidade de São José dos Quatro Marcos distante a cerca de 320 KMs da capital Cuiabá 
                       
O fato segundo informações da Polícia Militar, ocorreu na rua Pernambuco, no bairro Jardim Popular 2, onde a vítima Osmair António Silva, de 57 anos, foi Surpreendida por dois Pistoleiros, quando saia de sua casa de sua casa.
                        
A vítima que ao abrir o portão se deparou com dois criminosos, que estavam parado em frente à residência, em uma motocicleta aparentemente modelo CG Titan 125.
                        
 Quando os bandidos viram a vítima abrir o portão de mediato já sacaram suas armas, identificadas pela vítima como pistolas, e partiram em direção do mesmo,  que ainda conseguiu fechar o portão, e correu para dentro de sua residência.
Os bandidos pularam o muro e dispararam várias vezes contra o mesmo, que já estava dentro de casa, lhe alvejando 3 vezes, e ainda atingindo parede e a janela da cozinha.
                        
 Em seguida os bandidos fugiram do local, com a referida motocicleta, que algumas pessoas dizem ser na cor vermelha e outras dizem ser da cor preta, não ficando bem claro ainda a cor exata da moto.

                        
 Os familiares que estavam dentro da residência ficaram apavorados, com a situação, porém não foram feridos.                                         
 No local  os policiais encontraram sete cápsulas de pistola calibre 380, que foram deflagradas pelos criminosos.

 A vítima, que possui fazenda na região de fronteira, e passa a maior parte do tempo lá, não soube dizer se queriam lhe matar ou roubar o veículo.

Policiais e peritos foram acionados e realizaram a perícia no local. para tentar encontrar algum indício que possa ajudar a identificar os criminosos. 

 A vítima foi socorrida de Ambulância até a unidade hospitalar local, e em seguida removida para o Hospital regional de Cáceres.
 A polícia trabalha no caso e não descarta nenhuma possibilidade, para ter sido motivada esta tentativa contra a vítima.


OPERAÇÃO APREENDE ARMAS E ESCLARECE HOMICÍDIO DE FAZENDEIRO EM SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA


 Foram presas 6 pessoas e apreendidas 11 armas de fogo, de vários calibres, além de farta quantidade de munições


Foto: P.J.C./ reprodução
Oito mandados judiciais, sendo sete de busca e apreensão e um de prisão temporária, foram cumpridos em operação da Polícia Judiciária Civil realizada, na manhã desta quinta-feira (02.03), na área rural e urbana de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste). A operação “Zona Rural Segura” foi deflagrada com base em investigações do homicídio de um fazendeiro da região e resultou em seis pessoas presas e 11 armas de fogo e centenas de munições apreendidas.

O acusado, Fernando Jorge Rodrigues, 61, teve o mandado de prisão temporária, de 30 dias, cumprido. Ele é apontado como mandante do homicídio que vitimou fazendeiro, Ademir de Oliveira Pires, ocorrido no dia 12 de outubro de 2016. Na ocasião, um funcionário da vítima também sofreu uma tentativa de homicídio.

Logo após o crime, a equipe de investigadores da Delegacia de São Félix do Araguaia iniciou as diligências, nas proximidades da propriedade da vítima. Após quatro meses de investigações, Fernando foi apontado como principal suspeito e mandante da execução.

Dois dias antes do crime, o suspeito havia discutido com a vítima, em razão de uma dívida que possuía com o fazendeiro, chegando a ameaçá-lo de morte. A consumação do homicídio aconteceu 48 horas depois, quando pistoleiros executaram o fazendeiro com um tiro na cabeça.

O fazendeiro e seu funcionário seguiam em uma caminhonete quando caíram na emboscada armada pelos suspeitos, em uma estrada de terra próximo a sua propriedade, a 150 quilômetros de São Félix do Araguaia. O funcionário da vítima foi atingido com um tiro do pescoço, mas conseguiu assumir a direção do veículo e fugir.

Com a identificação dos suspeitos, o delegado de São Félix do Araguaia, Valmon Pereira da Silva, representou pelo mandado de prisão temporária contra Fernando e também contra os executores (ainda a serem cumpridos), que foram expedidos pela Justiça.

As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas para realização de diligências na casa de Fernando e de alguns de seus amigos, contra os quais havia suspeita de dar suporte ao suspeito, guardando as armas de fogo e dando abrigo aos “seguranças”.

Segundo o delegado, após o crime, o clima ficou tenso na região, fazendo com que fazendeiros contratassem seguranças e a população ficasse receosa. “O próprio suspeito, Fernando, passou a andar com escolta armada, com medo de retaliações”, disse o delegado.

Na casa do investigado, foram apreendidas três armas, sendo uma delas de uso restrito, além de várias munições. Um dos seguranças de Fernando foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma de uso restrito. Na fazenda do suspeito, os investigadores localizaram outras três armas, sendo mais uma de uso restrito, centenas de munições de variados calibre. Dois seguranças forma presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Durante as diligências, policiais descobriram que Fernando tem laços de amizade e grande influência com políticos da região, dentre eles, prefeitos e deputados.

Na casa e na oficina de um dos amigos do suspeito, foi encontrada uma espingarda calibre 22. O proprietário do imóvel foi conduzido em flagrante pelo posse ilegal da arma. Em outra fazenda, vizinha da propriedade de Fernando, policiais encontraram quatro armas de fogo de diferentes calibres, uma delas de uso restrito,além de diversas munições. No local, duas pessoas foram detidas pela posse das armas.

A operação “Zona Rural Segura” contou com a participação de 40 policiais civis, com o apoio da Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Confresa.

 Fonte P.J.C.
CHEGA AO FIM O 4º DIA DE BUSCAS, SEM  LOCALIZAR OS CORPOS DAS CRIANÇAS EM VILA BELA.

A dor é visível nos olhares dos familiares, amigos e Militares que participam das buscas.

Foto: Fronteira Alerta/ Enviada por Acácio/ cooperador do F/A

 Desde o final da tarde da última segunda equipes de voluntários, familiares e bombeiros procuram pelas crianças, que caíram nas águas do Rio Guaporé, na região da ponte, no perímetro urbano.


 Até o fim da tarde desta quinta 02, ainda não havia sido localizado nenhum dos corpos dos primos G.C.G de 9 anos e  C.D.P.P. de 8, que por uma fatalidade, caíram dentro do rio na tarde de segunda 27, quando pescavam e brincavam ás margens do rio, 
Foto: Fronteira Alerta/ Enviada por Acácio/ cooperador do F/A

 O Fronteira Alerta, que está acompanhando, e obtendo as informações, dos trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, dos voluntários e familiares, que procuram incessantemente pelos corpos das crianças. 

 As informações repassadas pelas autoridades, no início da noite desta quinta, é que infelizmente ainda não conseguiram localizar os corpos das crianças, e que o volume das água é muito grande,gerando uma forte correnteza, que pode ter arrastado os corpos para muito longe do local. Também existe a hipótese dos corpos estarem presos em algum gacho ou objeto submerso, que tenha impedido de vir a tona. ( boiasse), devido ao tempo corrido e efeito naturam que ocorre nestes casos.

No período noturno, os trabalhos das equipes são interrompidos, por questão de segurança, conforme padrão de trabalho seguido pela instituição. e ao amanhecer novamente serão reiniciados.
Foto: Fronteira Alerta/ Enviada por Acácio/ cooperador do F/A 
 A agonia de familiares, amigos e até mesmo dos Militares, deverá prosseguir, por pelo menos uma noite,  e  e todos torcem que sejam localizados, para que as famílias possam ao menos dar um enterro digno aos pequeninos.

Uma senhora que acompanha as buscas, e também está agoniada com a situação, relatou ao Fronteira Alerta;

" Estou com o coração partido, 
A esperança, que até algumas horas após o fato ainda estava acesa em alguns corações, foi se perdendo, e hoje, nem um milagre é esperado. Todos já estão se conformando com a dor, e tentam buscar forças para aceitar a decisão do criador, de levar para junto de si dois anjinhos,"


  No local é visível, a dor expressada em cada rosto de famílias, amigos e Militares que participam das buscas.

Na manhã desta sexta 3, os trabalhos serão reiniciados.


 PM DE CAMPOS DE JÚLIO RECUPERA TRÊS MOTOS FURTADAS, 
COM DUPLA DE SAPEZAL.

 Pra variar, um dos envolvidos á menor de idade, com eles foi recuperada uma moto furtada a poucas horas, além das outras duas furtadas na cidade vizinha de sapezal.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Tudo começou após o cometimento de mais um furto, praticado por uma dupla, onde uma motocicleta foi subtraída, próximo antiga Serraria em Campos de Julho, na noite desta quarta-feira de Cinzas, quando a proprietária fazia um lanche em uma lanchonete ( espetinho).

  Os policiais foram acionados pela vítima A.D.P.S., de 29 anos, que compareceu na UPM, comunicando o furto de sua motocicleta Honda Biz-125 de cor preta com placa QAP-7831, da cidade de Araputanga-MT, ocorrido por volta das 21:00 hs, na rua Danilo Antônio Gelati, no centro.

                        
    
Após receberem informações da vítima, que a mesma havia ido a uma lanchonete e deixado sua motocicleta estacionada e posteriormente constatou foto da mesma os policiais saíram em diligências no intuito de obter em mais informações a respeito do fato bem como tentar recuperar o referido veículo    

                    

Durante as diligências, por volta das 02:20 da madrugada desta quinta 02, os policiais contactaram com o vigilante, de um posto de combustível, que lhes relatou, que dois indivíduos com um galão, havia tentado comprar gasolina no referido Posto, e como não conseguiram, se deslocaram a outro posto de combustível.

                      

Dando continuidade aos trabalhos  durante Patrulhamento pela área Central, a guarnição Policial, avistou duas motocicleta Biz de cor preta, que seguia um sentido centro para a zona rural.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Com a suspeita de que uma das motos poderia ter sido a moto, que havia sido furtada anteriormente, os policiais iniciaram o acompanhamento para realizarem a abordagem, e a verificação.


 Durante o acompanhamento, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada mesmo, com a viatura estando com sirene e giroflex ligados. e empreenderam fuga.

Comércio furtado, onde foi deixada escrito o nome de uma Organização criminosa.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Foi observado que a todo momento um dos indivíduos colocava a mão na cintura, e dando a impressão de que estava com alguma arma, sendo realizado então um disparo de munição não letal pela guarnição, o que fez com que um dos suspeitos perdesse o controle e caísse com o veículo, sendo este imediatamente abordado.                        
 O outro indivíduo seguiu na sua fuga, sendo acompanhado novamente pela viatura, que deu continuidade à tentativa de abordar-lhe, onde outro disparo foi realizado, e mais uma vez outro suspeito também perdeu o controle e sofreu uma queda com a referida motocicleta.
                        
 Foi constatado que os condutores se tratavam na verdade  D.A.A. de 22 anos, e V.M.C.C., de 16 ( adolescente Infrator).
 durante as buscas pessoais em ambos, foi encontrada uma faca, na cintura de um dos indivíduos.


                        
 Foi constatado ainda, que em uma das motocicletas, havia uma caixa de mercado com diversas mercadorias, que estavam dentro de uma caixa de supermercado revelaram que seria produtos de furto ocorrido no supermercado Vitória, na cidade de Sapezal.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Os mesmos estavam coma as motocicletas Honda Biz-125 de cor preta com placa QAP-7831, da cidade de Araputanga-MT, furtada da vítima, no centro da cidade, naquela noite e a Motocicleta Honda Biz 125, de cor preta, placa QBV-6466, também com queixa de furto, ocorrido na cidade de Sapezal há alguns dias atrás.


       

 O suspeito foi preso e o adolescente apreendido, foram conduzidos para a DP de Comodoro, juntamente coma as mercadorias e as Motocicletas, onde outras providências foram tomadas, no sentido de serem devidamente restituídas a seus legítimos proprietários.           
PRF DIVULGA BALANDO APÓS ENCERRAMENTO DA "OPERAÇÃO CARNAVAL 2017"

A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso encerrou a “Operação Carnaval 2017”, nas rodovias federais do estado com redução de 5,1 %, no número de acidentes em relação a 2016.


Foto: ilustração/ Ed F.A.
Durante os 6 dias de Operação, em pleno período de escoamento de safra de grãos do estado, o número de mortos, sofreu redução de 57%, considerando o mesmo período de Carnaval no ano passado.
Ao longo da Operação, nos 4100 km de rodovias federais em Mato Grosso, ocorreram 55 acidentes, ocasionando a morte de 3 pessoas e causando ferimentos em outras 35, sendo 6 em estado grave. No Carnaval 2016 foram 58 acidentes, com 7 mortos e 44 feridos.
O tipo de acidente mais registrado foi a “saída de pista”, responsável por 47,2% do total de acidentes no período de Carnaval deste ano. Esses números indicam que alguns motoristas ainda insistem em posturas imprudentes, como o excesso de velocidade; as ultrapassagens indevidas e a falta do uso do cinto de segurança.
A PRF reitera que a imprudência dos motoristas brasileiros continua a ser a maior responsável pelos acidentes. Só em Mato Grosso, foram aplicadas 1380 multas por excesso de velocidade, 74 por condução de veículo sob efeito de álcool e 289 por ultrapassagens indevidas.

Nos últimos 3 anos, com a evolução do programa de concessões de rodovias, melhoras do sistema rodoviário federal, somados as campanhas constantes de educação para o trânsito e alterações legislativas, como o do reajuste dos valores das multas para condutas de maior impacto nos acidentes contribuem com a conscientização dos motoristas e com isso, na redução no número de acidentes e mortes no estado.


 Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF/MT                      

AÇÃO INTEGRADA PM/PJC, DESARTICULA QUADRILHA E RECUPERA CERCA DE 50 MIL ROUBADOS EM SUPERMERCADO DE P. DO LESTE-MT

Dois funcionários ajudaram na trama contra os patrões, repassando informações privilegiadas, para que o crime ocorresse, em uma data onde haveria bastante dinheiro.

Foto: Divulgação Polícia Militar/ Ed F.A.



O fato ocorreu na cidade de Primavera do Leste, distante a cerca de 244 KM da Capital Cuiabá, e um açougueiro que trabalha no mercado teria repassado às informações privilegiadas e outro funcionário teria auxiliado na fuga da dupla, conforme apurado até o momento pelas investigações.

                        
 Na manhã desta quarta-feira dia 1º de Março, um roubo a um supermercado em Primavera do Leste foi esclarecido pela polícia militar e civil que agiram rapidamente prendendo uma quadrilha e recuperando o montante roubado  
                      
Os policiais também identificaram, que o roubo só foi possível graças à participação de um dos funcionários que teria repassado detalhes, de que no local havia uma grande quantia de dinheiro.                        
 Outro funcionário também teria ajudado a quadrilha auxiliando na fuga.

 O assalto:


Ilustração : reprodução WEB
 Por volta das 06:00 hs da manhã desta quarta-feira, 1º, o funcionário J. A. B. de 33 anos chegava para trabalhar no Supermercado Super Compras, localizado na Avenida Florianópolis, na região centro-oeste de Primavera do Leste, como de costume, todos os dias de serviço.

  Ao chegar para trabalhar, o funcionário foi rendido por uma dupla armada que anunciou o assalto, rendendo a vítima                       

                      
A dupla estava de posse de armas de fogo, conforme relatou a vítima, e sob grave ameaça conduziu o mesmo até o interior do mercado, onde estavam outros funcionários.
                        
 O roubo foi anunciado, e a vítima juntamente com os outros funcionários foram amarrados, com cordas e fitas adesivas e ficaram presas dentro do escritório da empresa,
                        
 Os suspeitos a todo momento diziam para vítimas, que sabiam que no local havia pelo menos R$ 200 Mil Reais e obrigavam a vítima a informar em qual cofre estaria o valor, sendo que todo momento as armas eram apontadas na direção das vítimas.
                        
Diante das ameaças, a vítima foi obrigado a informar o cofre que havia dinheiro, onde os criminosos conseguiram arrombar com ferramentas e levaram todo o dinheiro, sendo aproximadamente R$ 50.000,00 ( cinquenta mil Reais).
 Após pegarem o dinheiro, a dupla fugiu em seguida, com rumo ignorado, deixando as vítimas amarradas no local.
                        
  Os criminosos ainda levaram um veículo Gol G3 e vários aparelhos celulares pertencentes às vítimas.
                        
 A Polícia Militar foi acionada e conseguiu através do relato das vítimas, as características da dupla, bem como ocorreu todo o fato,                        
 As informações foram compartilhadas com Policiais Civis,             que passar a trabalhar em conjunto, em busca da identificação dos criminosos.
                        
 O serviço de inteligência da Polícia Militar também entrou no caso e através da troca de informação, e de um trabalho integrado com Policiais Civis, conseguiram identificar um dos suspeitos, que se tratava de H.P.L. de 17 anos que tem o apelido de batata                        
Com o trabalho conjunto, Policiais Civis  passaram a monitora a residências do Adolescente, sendo que as equipes da Polícia Militar  e outras da Polícia Civil estavam prontas nas proximidades, para realizarem a abordagem ao local.
                        
 Através da informação positiva, confirmando que eu suspeito encontrava-se no local, as equipes partiram para abordarem a casa.


Foto: Divulgação Polícia Militar/ Ed F.A.
                      
Com a chegada dos policiais,  o Adolescente Infrator H.P.L. de 17 anos e o suspeito a GM de 23, (que realizaram o assalto, ao supermercado), empreenderam fuga pelos fundos da residência.
 Como o local já estava todo cercado por policiais, ambos foram contidos, sendo que com o Suspeito A.G.M. foi localizado um simulacro de pistola, e com Adolescente infrator foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
 Enquanto isso na residência, outras equipes conseguiram fazer a detenção de J. A.B. de 33 anos,e a suspeita O.G.C, de 28 anos. Ainda foram apreendidos o adolescente J.R.A. de 17 anos e a adolescente J.D.N. de 16.
                       
 Na residência ainda foi encontrada a parte de dinheiro, que estava escondido debaixo do sofá. além de um pedaço de maconha, prensada, que estava escondido dentro de uma gaveta, de um guarda-roupas.

A outra parte do dinheiro, foi localizada enterrada no quintal do vizinho, na casa dos fundos, que foi escondido pela dupla que praticou diretamente com roubo. A.G.M. de 23 anos e ainda  H.P.L. de 17 anos, conhecido pela alcunha de "Batata."
Foto: Divulgação Polícia Militar/ Ed F.A.
                          
 Durante a entrevista, a dupla revelou a participação de um açougueiro e ainda de um outro funcionário que teriam repassado informações preciosas para a concretização do crime, revelando a data onde haveria uma grande soma de dinheiro guardado dentro do cofre do supermercado. e auxiliando na fuga.

                        
Diante do relado da participação de funcionários, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar se deslocaram até o estabelecimento comercial onde realizaram a prisão do suspeito J.S.S. de 38 anos, que é açougueiro do supermercado.
 O mesmo foi apontado como responsável por informações dias antes, repassando a dupla, o dia que haveria uma grande soma de dinheiro dentro do cofre .

O açougueiro durante a sua previsão ofereceu a resistência sendo necessário que os policiais utilizar sem força moderada para conseguirem realizar em sua prisão durante esse ato inclusive ou mesmo sofreu algumas escoriações                        

 O suspeito  C.P. S. de 24 anos, também funcionário, teria contribuído na fuga dos criminosos, sendo que este foi preso pelos policiais próximo ao posto de combustível de Primavera 3, sendo que ao ser revistado os policiais localizaram com o mesmo uma quantia de R$ 1.300,00 ( Mil e trezentos reais) em sua carteira e ainda uma porção de maconha.
                        
 Todos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste, celulares recuperados, um pé de cabra, e a quantia de R$ 49.544,00 ( quarenta e nove mil quinhentos e quarenta e quatro reais),  e outros materiais apreendidos, onde outras providências foram tomadas.                    

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog