2017-04-23

Postagens

Tecnologia do Blogger.



 POLICIA CIVIL RECUPERA CABRITO QUE SERIA LEVADO PARA A BOLÍVIA




 Uma denúncia anônima levou aos policiais  a informação que um veículo roubado, com as mesmas características, estaria circulando pela cidade, iniciando assim os trabalhos de diligências

Foto:R.S.W.W./ Ed F.A.
Na manhã desta quinta feira, 27 de abril, Investigadores da delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, receberam uma denúncia anônima, via 197, onde o denunciante relatou que um veículo Fiat Uno de cor vermelho, de origem ilícita,estaria circulando na região, e sairia com destino a Bolívia.

Diante das informações, uma equipe de investigadores da Delegacia saíram a campo, realizando diligências pelas ruas da cidade com o intuito de tentar localizar  veículo e constatar a veracidade da denúncia.
Foto:R.S.W.W./ Ed F.A.
Após algum tempo, em uma rua do bairro Jardim São Paulo, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características, que estava sem placas. 

Os investigadores conseguiram realizarem a abordagem, , constatando que o mesmo estava sendo conduzido por T.M.N. de 25 anos, que não sabia dizer a origem do carro e nem portava documentos do mesmo. 

O suspeito relatou durante a entrevista que estava ganhando mil Reais para levar o carro  até a Bolívia.
 Diante dos fatos os policiais conduziram o suspeito e o veículo até a Delegacia, onde durante realização de uma checagem minuciosa, foi constatado que o carro havia sido roubado, a mão armada, em Cuiabá sendo sua placa PYX-0056, do município de Belo Horizonte-MG.

 O suspeito ainda revelou a participação de um comparsa que estaria em sua casa, sendo realizada nova diligência onde os policiais conseguiram prender C.B.O. de 21 anos, que também foi conduzido para o xilindró.
Foto:R.S.W.W./ Ed F.A.
Ambos responderão pelo artigo 180 do CP, e o veículo será devidamente restituído ao seu legítimo proprietário.




POLÍCIA CIVIL APREENDE DE 55 KG DE 
PASTA BASE DE COCAÍNA EM PONTES E LACERDA


As investigações apontam que a droga seria transportada para Cuiabá
Foto: P.J.C.
Aproximadamente 55 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (27.04), durante ação do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O trabalho resultou na prisão em flagrante de Jonata das Graças Deodato, 25, pelo crime de tráfico de drogas.

A apreensão do entorpecente aconteceu após investigadores do Garra receberem informações de uma associação criminosa, envolvida com o tráfico, que fazia o transporte de entorpecentes de Pontes e Lacerda para Cuiabá.

Segundo a denúncia, para prática do crime, os criminosos utilizavam compartimentos feitos nos veículos especificamente para fazer o transporte da droga. Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências, realizando o monitoramento do endereço indicado, no bairro Residencial Glória.

Foto: P.J.C.

Os investigadores avistaram um suspeito entrando na residência, e logo em seguida ouviram barulhos de uso de ferramentas. Em visualização através de um terreno baldio, foi constatada a movimentação na carroceria de um caminhão, Toco 1113.

A abordagem do suspeito foi realizada no momento em que Jonata abriu o portão da casa para olhar o movimento da rua. Em checagem próximo ao caminhão, os policiais encontraram inúmeras ferramentas, pregos e parafusos soltos na carroceria, conseguindo observar pelas frestas, alguns papelotes.

Foto: P.J.C.
Ao abrir o compartimento, foram encontrados 53 tabletes de pasta base de cocaína, que após serem pesados totalizaram 54,5 quilos da droga. O entorpecente e o suspeito foram encaminhados a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o flagrante.

 Fonte: P.J.C.
PRF SE PREPARA PARA MAIS UM FERIADO PROLONGADO, E LANÇA OPERAÇÃO DIA DO TRABALHO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança à zero hora desta sexta-feira (28) a Operação Dia do Trabalho em todo o país.

PRF inicia Operação Dia do Trabalho nesta sexta-feira (28)
Foto: PRF  divulgação


Como em outros feriados nacionais, a PRF terá três focos prioritários da fiscalização: excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares. Com quatro dias de duração, a Operação Dia do Trabalho da PRF termina à meia-noite de segunda-feira (1º de maio).

Na segunda-feira (1º de maio), inicia-se a campanha Maio Amarelo, que prevê várias ações coordenadas com o objetivo de reduzir mortes no trânsito. A ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu a década 2011 – 2020 como a Década de Ações pela Segurança no Trânsito, convocando todos os países signatários da Resolução, entre eles o Brasil, para desenvolver ações para redução de 50% de mortes em 10 anos.


Entre as principais causas dos acidentes com mortes ocorridos em 2016 estão falta de atenção (30,8% dos óbitos registrados); velocidade incompatível (21,9%); ingestão de álcool (15,6%); desobediência à sinalização (10%); ultrapassagens indevidas (9,3%); e sono (6,7%).
As colisões frontais responderam por 29% das vítimas mortas no ano passado, seguidas pelos atropelamentos de pedestres (18,2%). Condutores ou passageiros de motocicletas foram 17,8% dos mortos; ciclistas, 4,1%.

A cada quatro mortes, três ocorreram em pista seca. Mais de 70%, em retas. Mais da metade foram registradas à noite (53,8%), em trechos de pista simples (61,7%) e em regiões rurais (68,9%).

Faixa etária mais atingida, jovens de 20 a 24 anos foram 14,2% dos mortos. Idosos acima de 60 anos, 12,3%. Os homens representaram 79,3% das vítimas que perderam a vida.
Ao longo de todo o ano de 2016, a PRF flagrou, apenas no Paraná, 3.567 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas; 22,8 mil manobras irregulares de ultrapassagem; e mais de 235 mil veículos acima da velocidade máxima permitida.

Entre as condutas recomendadas da PRF aos motoristas para evitar acidentes estão respeitar as placas de sinalização, em especial os limites de velocidade; fazer revisões periódicas do veículo e conferir o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono; manter uma distância mínima de segurança em relação aos demais veículos; em caso de chuva, redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.

As concessionárias de rodovia estimam para este feriado prolongado um fluxo em média 20% superior ao de dias normais. O pico do movimento deve se concentrar no final tarde e início da noite desta sexta-feira (28), na manhã de sábado (29) e no final da tarde e início da noite de segunda-feira (1º de maio).

 Fonte: PRF reprodução

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog