2017-06-25

Postagens

Tecnologia do Blogger.


PILANTRA SE APROVEITA APLICA GOLPE DO ENVELOPE VAZIO, LEVANDO VEÍCULO,AVALIADO EM 25 MIL

O famoso e velho golpe do envelope vazio, correu em Mirassol D´oeste, onde o vigarista apresentou o recibo, e saiu tranquilamente com carro de um senhor de 64 anos.
                        -


Foto: Facebook/ ed F.A. com dados do Sinesp
Por volta das 17:30, nesta sexta-feira dia 30 de junho, policiais da Delegacia de Polícia de Mirassol D´oeste, foram procurados pelo Senhor A.L.l de 64 anos, morador da cidade, que relatou ter sido vítima de um golpe, aplicado por um vagabundo, que levou o seu veículo, deixando apenas o comprovante de depósito de um envelope vazio.


Foto: Agora MT/ reprodução
                      
O bandido foi identificado como Everton Prudêncio Lopes, e sua foto foi reconhecida pela vitima e seu filho, que acompanhou toda a negociação.

 O bandido se apresentou como comprador para um veículo  VW Polo sedam, de cor prata , com placas   NBL-6848, de Mirassol D´oeste-MT.

 Apos a previa combinação do preço do veículo, estipulado em R$25.000,00 ( vinte e cinco mil Reais), o bandido, saiu e retornou com um comprovante   de depósito realizado através de envelope. 
O depósito foi realizado em nome de J.M.M. em uma agência do Banco Bradesco.

 Com o comprovante em mãos , a vítima entregou seu veículo ao vagabundo, que saiu tranquilamente, tomando rumo ignorado.
              
As autoridades policiais da região de Mirassol D´oeste, como também de outras cidades, como Cáceres, Barra do Bugres e Tangará da Serra já estão avisados, a respeito do veículo que também se encontra com queixa de furto.
Foto: Facebook/ ed F.A
                        
 Em contato com familiares Fronteira Alerta, foi informado de que a vítima encontra-se bastante abalada com o fato ocorrido, e pela forma ingênua  como entregou o veículo, apenas pela apresentação de um comprovante de depósito bancário.
                        
Com o dinheiro da venda de seu carro, ainda seria comprado um caminhão para fazer fretes na região e assim gerar alguma renda.
                        
 Quem visualizar o veículo ou tiver alguma informação a respeito do suspeito, favor entrar em contato através de 190, com qualquer unidade Policial Militar ou ainda através do telefone 197, delegacias de polícia ou ainda pelo número 3241-2293, que é o telefone da delegacia de polícia civil da cidade de Mirassol D´oeste.


 Lembre-se

 Nunca entregue seu bem para outra pessoa, antes de comprovar o recebimento de dinheiro em sua conta, lembre-se, quem deposita e dentro de um envelope, pode entregar pessoalmente.
POLICIA FEDERAL PRENDE EM SORRISO-MT, UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGAS DA AMÉRICA LATINA
                       
O traficante considerado como um dos Barões da droga no Brasil, estava foragido há cerca de 30 anos, e sua organização movimentava 5 toneladas de cocaína.
Foto: PF/ divulgação/ Ed F.A./ imagem WEB
                        
 Uma Operação desencadeada pela Polícia Federal, nesse sábado, dia 1º, prendeu Luiz Carlos da Rocha, considerado pela polícia, um dos maiores traficantes de drogas da América do Sul.                        
O criminoso foi preso na cidade de Sorriso, na região Norte de Mato Grosso, durante comprimento de Mandados Judiciais , durante a execução da Operação denominada Spectrus.

                        
 A Operação foi realizada em cidade de 3 Estados, por cerca de 150 gentes, nas cidades de Londrina no Paraná, são paulo, Embu das Artes e Cutia no Estado de São Paulo e ainda na cidade de Sorriso em Mato Grosso.
                        
Os Mandados Judiciais foram expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná e na primeira ação foram sequestrados em torno de U$10 milhões de dólares, em fazendas, casas, aeronaves, veículos de luxos, e diversos imóveis.
                        
O patrimônio de " Cabeça Branca" está avaliado em torno de U$ 100 milhões (de dólares), que segundo a polícia, foi adquirido com o tráfico internacional de drogas.
                        
 O traficante realizou diversas cirurgias plásticas, para tentar se esconder da polícia, alterando suas feições faciais e ainda usava o nome falso de Victor Luiz de Morais, conforme informou a polícia federal.

 Acompanhe as mudanças 
Foto: PF/ divulgação

 O mesmo ainda vivia uma vida discreta , para não chamar a atenção,  principalmente da Polícia, que sabia que estava a sua procura.
                       
O mesmo foi identificado recentemente, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizado pela Polícia Federal, onde foi necessário acionar a perícia, que utilizou dados fotográficos onde o suspeito foi identificado como Luiz Carlos da Rocha, foragido da Interpol e da Polícia Federal a mais de 30 anos, e que era procurado em toda América Latina.

                        
 Além dele foi preso ainda Wilson Roncarati, na cidade de Londrina, no Paraná, que pela Polícia Federal é considerado o braço direito de Cabeça Branca. 
Os dois foram presos preventivamente ou seja por tempo indeterminado onde aguardam decisão da Justiça.
                       
Foto: PF/ divulgação
Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, falsidade de documentos públicos e privados e organização criminosas, sendo que as penas somadas podem passar de 20 anos de prisão.                                                
O nome do Operação Spectrus, é uma referencia a " Cabeça Branca", que segundo a própria PF, vivia discretamente sendo reconhecido no meu policial pela experiência Internacional com larga rede de relacionamento, sendo procurado há quase 30 anos e preso somente agora.
                        
 Conforme PF a Organização que a Cabeça Branca liderava era extremamente violenta e utilização de escoltas armadas, carros blindados e outros meios.
                        
 Segundo a polícia, a organização também  é um dos principais fornecedores de cocaína para as facções criminosas, que atuam nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, sendo que sua estrutura era comparada a uma verdadeira empresa, com ramificações em outros países.
                        
seus integrantes atuavam na Colômbia, Peru e Bolívia, onde as plantações eram cultivadas em locais difíceis acessos, havendo ainda todo apoio logístico para o preparo, manutenção e transporte da droga para o Paraguai e o Brasil.
                        
Também havia todo planejamento seguido à risca pelos integrantes do grupo, que cuidavam da exportação da cocaína para Europa e também Estados Unidos, e que Segundo a polícia movimentava cerca de 5 toneladas de cocaína por mês.


 Segundo o G-1,  não conseguiram entrar em contato com a defesa dos suspeitos.

 Baseado nas informações do G-1' PR e da PF

PM ATIRA EM TIO E TIA DE EX, LEVANDO A ÓBITO O HOMEM E DEIXANDO A MULHER FERIDA, EM CÁCERES


 O Policial que teria ido atender o chamado da ex convivente, após desavença com om tio, disparou dois tiros contra o mesmo e também feriu a irmã do mesmo, com outro disparo.

Ilustração

                      
 Na madrugada deste sábado, dia 1º de julho,  Policiais Militares do 6º Batalhão, foram acionados para atendimento de uma ocorrência, de disparos de arma de fogo, em uma estrada de chão, próximo a Avenida São Luis, na periferia de Cáceres.
                       
Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com vários populares e o Policial Militar Jonathan Pereira Ribeiro, de 27 anos , que também serve em Cáceres. O mesmo se encontrava bastante nervoso, com uma pistola na cintura, que de imediato foi entregue aos policiais de serviço.  
  
  Jonathan que aguardou a chegada dos Policiais de serviço, relatou que que não se lembrava muito dos fatos, ocorridos, porém relatou que se encontrava no local onde foi conversar com com sua ex convivente de nome Ana Paula Menacho Gonçalves, de  24 anos.
                      
Em dado momento mesmo foi surpreendido pelo tio de sua ex, de nome Salvador Gonçalves Júnior de 31 anos, entrando inclusive em vias de fato, onde teve sua camisa rasgada.
                        
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o mesmo relatou que para cessar a agressão, efetuou um disparo em direção a Salvador.                        
Enquanto Jonathan dava sua versão sobre aos militares de serviço, populares comunicaram que Além de Salvador uma a irmã do mesmo também havia sido ferida no local.
                        
As vítimas haviam sido socorridas ao Hospital Regional, por familiares e amigos, para receberem atendimentos médicos, devido aos ferimentos.
                       
Foto: reprodução web

 Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até Hospital Regional, onde foi informada por um médico plantonista, de que deu entrada naquela Unidade a pessoa de Salvador Gonçalves Júnior, vítima de um disparo na altura perna, do lado esquerdo, e o outro na região do tórax, do lado direito, sendo constatado durante o atendimento que o mesmo já se encontrava sem sinais vitais.
                        

 Também deu entrada a a senhora Fátima Aparecida Gonçalves, atingida por um disparo de arma de fogo na perna, do lado esquerdo, porém esta não corria risco de morte.


 A testemunha e ex convivente  Ana Paula Gonçalves Menacho de 24 anos , relatou aos Policiais de Serviço, que teria ligado para Jonathan, pois queria ter uma conversa com o mesmo, sendo para ele ir ao local.

Quando Jonathan chegou ela teria ouvido apenas gritos e disparos  de arma de fogo.
 Ao sair ouviu seu tio Salvador lhe dizer que " Eu fui te salvar", e também Jonathan lhe dizer " Ele me bateu, ele me bateu".


Jonathan, estava com cautela permanente de uma pistola IMBEL, cal .40, pertencente a PMMT, que foi apreendida e foi conduzido para a 1ª DP, onde a investigação dos fatos segue a cargo da Polícia Civil. 

O Policial deverá ser conduzido para uma Unidade Militar, onde permanecerá preso, a disposição da Justiça.
CARRETA DE TORAS PERDE REBOQUE, SOBRE A PONTE QUE CRUZA O RIO PARAGUAI, DERRUBANDO PARTE DA CARGA NA PISTA


 O reboque voltou de ré desgovernado, chocando-se contra a mureta da ponte, derrubando toras de teca sobre parte da pista.
Foto: PRF/ divulgação/ ed F.A.
                     
Por volta das 22:30 hs, da noite desta sexta-feira, dia 30 de Junho, um acidente na ponte Marechal Rondon, interditou a pista por por algum tempo, mas não houve nenhum ferido.
                        
 Uma carreta bitrem Volvo, de cor branca com placas NJR-9330, de Cáceres-MT, carregada com toras de teca, trafegava pela Rodovia BR 174, no sentido Pontes Lacerda para Cáceres. 

Quando a mesma cruzava a ponte Marechal Rondon, que passa sobre o Rio Paraguai, o cambão que que prendia o semi-reboque a carreta se desprendeu, fazendo com que o mesmo voltasse de ré, e se chocasse contra uma mureta de proteção da ponte.


Foto: PRF/ divulgação/ ed F.A.
Parte da carga de toras caiu sobre a pista, causando a interdição parcial, sendo sinalizada e controlada pelos Policiais Rodoviários Federais do Posto de Fiscalização de Cáceres. 
                       
 Felizmente tudo não passou de um grande susto, não havendo nenhuma vítima, apenas danos materiais, e muito trabalho para a remoção da carga.
 Também nenhum outro veículo foi atuigido pelas toras.
Foto: PRF/ divulgação/ ed F.A.
                        
 O fato foi registro foi comunicado à PRF, que prontamente se deslocou para o local, realizou a interdição para que as equipes pudessem remover a madeira e também o veículo do local.




GEFRON LOCALIZA MOTO FURTADA, PRÓXIMO AO LIXÃO DE VILA CARDOSO, NA REGIÃO DE FRONTEIRA



 A motocicleta estava abandonada e possivelmente seria levada para o país vizinho, por algum criminoso.
Foto GEFRON/ Ed F.A.

                        
 Na tarde desta sexta-feira, dia 30, Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), durante o patrulhamento na zona rural de Vila Cardoso, distrito de Porto Esperidião-MT, localizaram mais um veículo, produto de roubo e furto, na região de Fronteira.
                        
Os Militares encontraram a motocicleta Honda CG 150 Fan cor preta ano 2011, com placa NJR 8691, de Porto Esperidião-MT, próximo ao lixão de Vila Cardoso. 
                       
 Durante checagem junto ao sistema, foi constatado que o veículo era produto de furto ou roubo.
                        
 Fora, realizadas diligências, no local, porém nenhum suspeito foi localizado.  
                      
 Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião onde outras providências serão tomadas e a mesma deverá ser restituída a seu legítimo proprietário
HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA, 
EM VIA PÚBLICA DE ARAPUTANGA, NO OESTE DE MT




O fato ocorreu de madrugada, e segundo a testemunha um dos motivos possivelmente seria a falta de respeito com uma mulher que passou pelo local     


                                                                                                                                                                                                    

Publicidade

DROGARIA CRISTAL 
                                                    Tradição e Confiança


TRADIÇÃO PELO LONGO TEMPO SERVINDO A POPULAÇÃO 

CONFIANÇA; PELA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS, EM PROL DA SAÚDE DE NOSSOS CLIENTES





                                                                                                                                                                                                                   
 Na madrugada deste sábado, 1º de julho, mais um homicídio foi registrado em Araputanga, onde a vítima levou pelo menos quatro tiros, indo a óbito no local.
                        
Por volta de 001:00 hora da manhã Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga, receberam várias ligações informando que ouviram disparos de armas de fogo no bairro Jardim do Brás, mas precisamente na Rua Chapecó.
                        
O fato foi repassado via rádio para as viaturas, que se encontravam na rua, onde os policiais foram até o referido local, encontrando um homem que estava caído, com ferimentos pela região da cabeça e aparentemente já sem vida.                        

 Foi constatado que o mesmo já havia ido a óbito, sendo informado o fato a investigadores da Polícia Civil, que acionaram a equipe da Politec, para comparecerem ao local, que já estava devidamente isolado.
                        
 segundo os Policiais, no local não havia sinal ter havido luta corporal, e que realmente os disparos foram todos na região da cabeça, indicando uma provável execução.
                        
Segundo relatos de uma testemunha, um dos motivos poderia ser que o mesmo teria faltado com respeito com uma mulher que passava pelo local, segundo relato aos policiais, a vítima Marco Araújo Ferreira de 27 anos, havia chamado a referida mulher de gostosa.
                        
Segundo a testemunha, após esse fato foram ouvidos estampidos de disparos de arma e ainda o barulho de uma motocicleta que se afastava do local.
                       
 A testemunha relatou que não foi possível identificar o tipo da motocicleta e também não soube precisar maiores informações.                        
Os Policiais também acionaram reforço da cidade de Indiavaí, para realização de diligências pela cidade, porém nenhum suspeito foi localizado.

Os peritos realizaram perícia no local e levaram o corpo para o IML, onde outros exames serão realizados, antes da liberação do corpo para os familiares.

O feto está sendo investigado pela equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Araputanga.


VEÍCULO CAPOTA EM TRECHO QUE 
ESTÁ EM MANUTENÇÃO MA MT -170, EM CURVELÂNDIA

 O veículo era ocupado por um casal que nada sofreu ,apesar do veículo ficar com muitas avarias     

 

Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta

                   
Por volta das 09:20 da manhã desta sexta-feira, dia 30, Policiais Militares de Curvelândia-MT,  foram acionados para atender um acidente de natureza capotamento, ocorrido na Rodovia MT-170, próximo a Agrovila, distante a cerca de 5 Km do perímetro urbano.                        
Quando chegaram ao local, constataram o que o fato ocorreu em um trecho de manutenção da pista, onde o asfalto foi removido havendo, apenas cascalho compactado, que está sendo recuperado por uma empresa.




 Marcas dos pneus do carro saindo da pista e entrando no mato

Foto: Polícia Militar
 Foto tirada por volta das 09:30

                        
Haviam muitas pessoas e também uma equipe de saúde, com uma ambulância municipal, para prestar socorro as vítimas.
Foto: Polícia Militar
 Foto tirada por volta das 09:30



 Fotos : tirada as 17:20 horas, local com máquinas e funcionários trabalhando no local do acidente, onde o veículo ainda permanecia no local.


Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta
 Foto tirada às 1720

 Equipe da empreiteira controlando o tráfego de veículos no local, em ambos os sentidos, com o sistema "Pare e siga". enquanto equipes trabalham na recuperação doa rodovia 

Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta
 Foto tirada às 17:20



O  veículo era ocupado por um casal, morador da zona rural do município, às margens da mesma rodovia, a poucos KMs do local, sendo o motorista J.C.M. de 59 anos e a senhora C.F.M. de 56 anos.
      
                  

Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta











O motorista relatou aos policiais que trafegava sentido Distrito de Santa Rita para Curvelândia, em baixa velocidade, com veículo GM Cobalt de cor prata, com placas QBX- 5107, de Curvelândia-MT. Quando passou pelo local, de cascalho solto, perdeu o controle da direção saindo da pista e capotando. 

             
       
O casal relatou os policiais que não sofreram nenhum ferimento aparente, e estavam bem, mas mesmo assim a passageira foi encaminhada de ambulância para o Posto de Saúde de Curvelândia onde passou por uma avaliação médica.  
                        
 O veículo ficou com muitas avarias, em toda sua estrutura devido ao acidente, e ficou sob a responsabilidade de seu proprietário.
                        
Foi confeccionado boletim de ocorrência e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde outras providências serão tomadas.

 MULHER RELATA EM VÍDEO QUE MATOU FILHO DE APENAS 2 ANOS ,  JOGANDO-O DENTRO DE UMA FOGUEIRA

 Em certo trecho do vídeo ela conta : "Joguei ele na fogueira e joguei álcool,  ele tentou sair, mas eu segurei ele com um pedaço de madeira."

Imagem: reprodução JTI/ Ed F.A.

Um fato monstruoso está comovendo e revoltando o estado de Goiás e todo o Brasil.
                        
 Uma mulher que pelo conceito  do significado grandioso da palavra, nem podemos descreve-la como mãe, pois a mesma matou o próprio filho, de apenas 2 anos, colocando em uma fogueira de lixo e ainda jogando álcool em cima.
                        
 A monstruosidade desta mulher foi contada em vídeo, por ela mesma, aos policiais da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piranhas, em Goiás.  Durante o relado da mulher, um dos momentos mais chocantes, foi que o filho ao tentar sair da fogueira foi impedido pela mesma, que com pedaço de pau, evitou que o mesmo lutasse pela vida, prendendo ele, até que o mesmo morresse.

                        
Este fato foi esclarecido pelos policiais na tarde desta quarta-feira dia 28,  que estava sendo investigado e que ocorreu no último domingo dia 25.
                        
A primeira versão de Adriana Cotrim Moreira, mãe da criança, era que por volta das 15:00 hs do dia 25, no último domingo, a mesma estava limpando o quintal, juntado um monte de Galhos e folhas secas, e colocou fogo.   Posteriormente a mesma foi fazer outras coisas e se distraiu seu filho Alexandre Contreira Rodrigues, de 2 anos, brincava no quintal da residência.  O mesmo se aproveitou deste descuido, pegou uma garrafa de álcool e se aproximou das chamas, acontecendo assim que o mesmo teria caído dentro da fogueira, de onde foi retirado, por ela.
                        
A mãe do garoto acionou o Resgate e também a Polícia, informando do fato, porém ao chegar  ao chegarem no local, às autoridades constataram que a criança já havia ido a óbito.
                        
 Este era o fato, de acordo com a primeira versão da mãe da criança, porém durante a as diligências e entrevistas, o fato foi tomando um caráter cruel e macabro, onde a principal suspeita era a própria mãe, quem deveria defender o pequeno Alexandre de todo o mal.
                        
Na última quarta, 28, no período da tarde o fato foi esclarecido e de uma mãe abalada, pela morte de seu pequeno filho, a mesma se revelou em uma pessoa doente, e com muita maldade em seu interior, que foi capaz de cometer um ato cruel contra um ser indefeso, gerado dentro de si própria e seu próprio filho.


A mesma revelou em vídeo, para os policiais como tudo aconteceu. 

 Vídeo gravado por Policiais da DP de Piranhas-GO
                   
     
 Segundo a mesma; naquele dia ela se levantou cedo, arrumou algumas coisas, fez o almoço e deu comida para as crianças. Em seguida colocou os filhos para dormir, enquanto eles dormiam ela foi até o quintal juntar o lixo e Galhos de maracujá,  e colocou fogo.  Nesse dia conforme o relato, ela se encontrava muito chateada e nervosa, porque não tinha nenhum parente em volta e não saía para o lugar nenhum, só ficando fazendo as coisas, e ele o pequeno Alexandre estava chorando muito próximo a ela.                        
A mesma então jogou a criança no fogo, jogou álcool e quando seu filho tentou sair,  ela o segurou com pedaço de madeira, conforme o relato da mulher.
                        
Na sequência entrou pra dentro de casa deixando a criança na fogueira e somente depois retornou com uma toalha e retirou a criança do local, acionando as autoridades, para salvar seu filho que teria caído na fogueira. 
                        
 Durante as investigações os policiais constataram que a criança já poeria estar sofrendo de violência há algum tempo, foram descobertos 3 casos ocorridos, no qual a criança corre o sério risco de morte.
                        
O Serviço Móvel de Urgência (Samu),  já foi solicitado outras três vezes, para atender a criança, sendo que uma por afogamento outra por envenenamento e uma outra por atropelamento.
                        
 Esta foi sem dúvida a derradeira vez que o SAMU foi acionado, para ir ao local onde a criança foi vítima de uma monstruosidade inimaginável, por se tratar de uma pessoa que deu à luz a criança, um ato grandioso e abençoado por Deus, que foi desprezado por essa mulher.
POLICIAIS CIVIS DEMOSTRAM QUE NÃO LUTAM SÓ CONTRA A CRIMINALIDADE, MAS TAMBÉM EM PROL DA VIDA


 18 Policiais da DERF Cuiabá realizaram doações de sangue ao MT-Hemocentro, sensibilizados pelo estoque quase zero de bolsas de sangue.

                     
Foto: P.J.C./ divulgação

 A tarde desta quinta-feira dia 29, não foi a mesma como dos outros dias, no MT-Hemocentro em Cuiabá.
                      
O local ficou repleto de doadores voluntários, pertencentes à Delegacia Especializada de Repressão a Furtos de Cuiabá, que agendaram a data, para realizar a doação de sangue.
                        
Dezoito policiais compareceram ao local e saíram emocionados ao poder em contribuírem nesta ação Humanitária de valor inestimável, que pode salvar uma vida. 
Foto: P.J.C./ divulgação
                       
O hemocentro ajuda a milhares de pessoas e todos nós, ou nossos entes queridos, estamos sujeitos a acidentes em que possamos também necessitar de doações de sangue.
                        
 Conforme informou a delegada titular da DERF Luciane Barros; os policiais que atuam em sua Delegacia ficaram muito sensibilizados, pelos noticiários divulgados na imprensa, de que o estoque do banco de sangue estava quase que zerado, e assim entraram em contato com o MT- Hemocentro, agendando o dia e horário para coleta.
                        
Até mesmo quem nunca doou sangue como a investigadora Vanessa Souza Oliveira Pedroni, saiu orgulhosa do local pelo gesto tão abre.
Foto: P.J.C./ divulgação
                        
" Foi a primeira vez eu estava com bastante medo mas amigas que tinham doado incentivaram                        
É indolor foi super tranquilo e fiquei feliz em poder ajudar alguém que está precisando', afirmou a investigadora.
                       
O MT Hemocentro é  público e se destina a hospitais Públicos da Capital e também em caso de necessidade, envia para os rincões mais longes do Estado..

Fronteira Alerta/ ed



 Toda doação é bem vinda, e para doar basta entrar em contato; 


MT- Hemocentro - Cuiabá
Rua 13 de Junho - 1055 - no bairro Porto em Cuiabá--MT

telefone, (65) 99212-5946 ou 3623-0044


Hemocentro do Hospital Regional de Cáceres-MT

Na Avenida Presidente Vargas - 1670 - bairro Santa Izabel
Cáceres-MT
                         (65) 3211-6600                               





 POLÍCIA CIVIL PRENDE CHEFE DA CIRETRAN DE ARIPUANÃ



Foto: TV Record/Aripuanã/ reprodução

Uma ação para cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, no município de Aripuanã (1.002 km a Noroeste), na quarta-feira (28.06), após investigação de crimes cometidos por servidores e pelo chefe da 62º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade.O trabalho foi feito de forma integrada com a Corregedoria Setorial e a Coordenadoria de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).


O chefe do Ciretran, F. F. B., 35, que não é servidor de carreira, teve o mandado de prisão preventiva deferido pela Justiça, por cometer crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor por funcionário público, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva, prevaricação condescendência criminosa e associação criminosa.


Outros três servidores do Departamento de Trânsito do município também foram investigados e responderão pelos mesmos crimes, no inquérito policial instaurado há cerca de seis meses, que já foi concluído e relatado à Justiça.
Foto: TV Record/Aripuanã/ reprodução



No inquérito ficou constatado a existência dos delitos praticados por alguns servidores, juntamente com o chefe do Ciretran, que liberava veículos e documentos CRV. (Certificado de Registro de Veículo) para terceira pessoa, sem procuração nos autos do procedimento administrativo para liberação de veículos e do documento.

Entre outros atos ilícitos, também era alterado a data de recebimento quando um veículo era apreendido, inserindo no sistema informações falsas com relação ao dia da apreensão para favorecer o proprietário.

Os indícios apontam que o chefe da unidade de trânsito tinha conhecimento que seus servidores praticavam os mesmos crimes e acabaram se “ajustando” para a finalidade ilegal. Um dos servidores envolvidos, com a conivência do chefe, realizava vistoria em veículos fora da unidade do Ciretran, cobrando uma taxa no valor de R$ 100,00, o que não é autorizado pelo órgão.

Após as investigações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do chefe da Ciretran e pela busca e apreensão domiciliar da residência e do gabinete do suspeito, autorizados pela Justiça.

Com o mandado em aberto, os policiais efetuaram a prisão de F. F., que foi localizado em sua casa. Em buscas na Ciretran, os policiais apreenderam no gabinete do chefe 25 caixas de arquivos contento procedimentos de liberação de veículos e CRV, que serão analisados.

O delegado Alexandre da Silva Nazareth, informou que servidor assumiu as práticas criminosas, alegando o interesse em ajudar pessoas próximas e pessoas que precisavam dos procedimentos e não tinham condições financeiras. No entanto, por ser o chefe do departamento, deveria coibir os crimes além de comunicar os fatos a Corregedoria do Detran.

“A prisão preventiva do acusado se deu para garantir a ordem pública e pela conveniência da instrução criminal, uma vez que muitas testemunhas temem pela integridade física e preservação das provas materiais”, completou o delegado Alexandre da silva Nazareth.

Os indícios indicam que os delitos possivelmente ocorreram no ano todo de 2016. Em um dos casos descobertos, após cometer o crime em favor de uma mulher. A beneficiária ofereceu um carneiro para o chefe da unidade, aceitou o agrado.

O chefe da unidade pediu demissão do cargo no dia 
12 de junho, poucos dias após ser interrogado sobre os fatos na Delegacia de Polícia Civil.

 Fonte: P.J.C./MT


  SALVANDO VIDAS; POLICIAL MILITAR  DE SINOP SALVA MULHER, SE SALTAR  PARA A MORTE DE CIMA DE VIADUTO 

Uma desilusão amorosa, teria sido o motivo para que a mesma tentasse tirar a própria vida.

                        
 Na noite desta quarta-feira, dia 28 Policiais Militares que atuam em na cidade de Sinop, localizada no Norte de Mato Grosso, realizaram o salvamento de uma mulher, que tentava se jogar de um viaduto, que passa na área central da cidade, sobre a BR-163.
                        
 Assim que acionados os militares se deslocaram para o local, onde já  havia uma guarnição do Corpo de Bombeiro e ambulância da Rota do Oeste, administradora da rodovia.

                        
 Durante as negociações para tentar impedir que a mesma se jogasse para a morte, um cabo da Polícia Militar, que comandava a Gu PM, aproveitou-se de uma única oportunidade agarrando-a pelo braço, evitando assim que a mesma cometesse o suicídio.                        
A intervenção do policial foi precisa e que no momento certo, conforme uma das das testemunhas relatou ao Fronteira Alerta,  enquanto outros membros das equipes presentes conversavam com a vítima, tirando lhe a atenção, o Cabo PM Basílio se aproveitou da oportunidade que surgiu, agarrando-a, pelos braços. Correndo também o risco de cair junto com a mulher, que aparentava estar completamente transtornada emocionalmente.

 A mesma alegou que estava tentando praticar o ato por ter sofrido uma desilusão amorosa, em um relacionamento que estava tendo, tomando tal decisão de acabar com a própria vida.


Após a imobilização a mulher foi colocado ambulância da equipe rota do Oeste encaminhado ao Hospital Regional de Sinop onde ficou sob cuidados médicos.
BANDIDOS RENDEM E ROUBAM VEÍCULO DE CASAL  
NA ESTRADA, ENTRE S.JOSÉ DOS IV MARCOS E RIO BRANCO 

 Ao cruzarem a ponte sobre o Rio Cabaçal, dois bandidos armados, pularam em frente ao veículo anunciando o roubo.
                        
Foto: Ilustração com dados reais do veículo/ Ed F.A.





O crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, dia 28, quando um casal, de nome não divulgado, retornava para Rio Branco pela rodovia MT-339, no trecho que liga as cidades de São José dos Quatro Marcos a cidade de Rio Branco-MT.
                        
As vítimas seguiam com o veículo Fiat Uno Way, ano 2015, de cor branca, com placas QBF-7644, do município de salto do céu e ao cruzarem a ponte do rio Cabaçal em uma subida, foram surpreendidos pela ação de dois criminosos, que estavam amados com revólver e pistola.

Ilustração WEB
                        
 Os suspeitos apontando as armas, obrigaram o motorista parar o veículo e em seguida obrigado que os mesmos saíssem do carro, que foi roubado pelos mesmos que fugiram tomando rumo à cidade de São José dos Quatro Marcos pela por uma estrada vicinal.    

                   
Foram acionadas as unidades da Região, porém devido às várias estradas, que cortam a região Rural, até a manhã desta quinta-feira o veículo bem como os criminosos não foram localizados.             

 O casal passa bem e procurou os policiais na cidade de Rio Branco para registro da ocorrência.

FORÇA TÁTICA DE CÁCERES PRENDE DUPLA DE CRIMINOSOS , MINUTOS APÓS O ROUBO A UMA ADOLESCENTE

 Houve até perseguição policial, da Viatura atrás de uma magrela, que os bandidos utilizavam, em altas pedaladas, para escapar dos "Homens da Lei".




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os criminosos que estavam com um simulacro aparentando um Trabuco durante o roubo ainda agrediram e ameaçaram a vítima caso a mesma acionar seu polícia.

                        
 No início da tarde desta quarta-feira dia 28, Policiais Militares da Força Tática de Cáceres, realizaram a prisão de uma dupla de assaltantes, momentos após o roubo a uma adolescente.                        
 O fato ocorreu por volta das 12:35, quando a vítima  T H C S de  16 anos,  foi abordada por uma dupla de criminosos, próximo ao mercado Janaína, no bairro Jardim Popular, periferia de Cáceres.
                        
A vítima se encontrava junto com outra colega descola, quando foi abordada por dois criminosos, que estavam em uma bicicleta, que ao se aproximaram, já anunciaram o roubo. Um criminoso apontando-lhe um simulacro de uma arma, Impediu qualquer tipo de reação reação da vítima, e de sua colega.
                        
Um dos bandidos apontava lhe o simulacro, em direção a sua cabeça, enquanto retirava o celular, que estava em seu bolso.                        
 Ainda foi roubada uma mochila com estampa de flores, sendo que durante o roubo um bandido a todo momento lhe fazia ameaças, dizendo que caso denunciasse a polícia, eles a matariam, pois sabiam onde ela morava.
                        
Antes de empreender em fuga, um dos bandidos ainda  agrediu a vítima com um tapa na nuca, e saíram empreendendo fuga com a bicicleta sentido ao Trevo.
                        
Os Militares da Força Tática foram informados do roubo em andamento através do Ciosp, e prontamente iniciaram patrulhamento pela região, bem como também pelas rotas de fuga.                        
Próximo ao campo do Areão os policiais avistaram uma dupla com as características repassadas e ainda com uma mochila aparentemente pertencente a vítima conforme descrição do produto roubado.
                        
Foi realizado acompanhamento, pela rua Joaquim Murtinho, no bairro Cavalhada, sendo que a dupla estava de bicicleta, e com a velocidade bastante acentuada, "digamos que saia fogo dos pneus"

                       
 Os policiais perceberam que durante o percurso um dos bandidos celebrava de alguns objetos na mochila jogando pela rua, e ao entrarem pela rua dos eletricistas os mesmos adentraram rapidamente em uma residência, sendo acompanhados e detidos pelos policiais.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                          
Os mesmos foram identificados como R.R,L.O. de 24 anos, morados do Jd Vista Alegre  e W.C.G. de 18 , morador do bairro Vila Nova , ambos em Cáceres.
  

Foi realizada a vistoria sendo encontrado o celular da vítima bem como uma mochila, além de um simulacro de arma de fogo, utilizada para intimidar e roubar a vítima.                   
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Ao procurar pela dona da casa a respeito dos indivíduos, que  invadiram o seu quintal, a mesmo eu disse que não os conhecia e nunca tinha visto antes.
                        
A dupla informou que os objetos jogados no caminho eram pertencentes à Vítima, sendo assim ambos receberam voz de prisão, e foram conduzidos com os materiais apreendidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas
POLICIA MILITAR APREENDE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO E FURTO EM POSSE DE VEREADOR DE RESERVA DO CABAÇAL


O mesmo informou que o veículo era finan, ou seja financiado em nome de outra pessoa, e não pagava as parcelas
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                                                                

PUBLICIDADE









ONDE A MODA ESTÁ SEMPRE PRESENTE E COM AQUELE PREÇO QUE CABE NO SEU BOLSO




                          VENHA E CONFIRA                   
                                                                                                                                                                                                                

Os fatos: 

Na tarde desta quarta-feira, dia 28, por volta das 16:40, Policiais Militares Reserva do Cabaçal, a cerca de 390 Km da capital, Cuiabá, realizaram a apreensão de uma motocicleta com queixa de roubo e furto, que circulava pela cidade.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 A informação chegou até os policiais através de uma denúncia anônima, onde foi informado até mesmo a placa do veículo, além das características do mesmo.
                        
 Os militares saíram em diligências na área urbana e Rural, sendo que ao passarem pela Avenida Mato Grosso, próximo à lanchonete Espeto Avenida, visualizaram o referido veículo estacionado.
                        
 foi constatado que se tratava da motocicleta Honda CG 125 Fan cor preta com placa NB de 1792, citada na denúncia.
                        
Foi realizado checagem pelo aplicativo Sinesp, onde foi constatado a queixa de roubo e furto.
                        
 Ao procurarem pelo proprietário do veículo, apresentou-se G.B. D. de 46 anos que é vereador da cidade.
Indagado da situação da moto, o mesmo informou aos policiais que estava com veículo acerca de de 3 anos Porém o mesmo não encontradas em seu nome por ser veículo finan, ou seja o veículo financiado em nome de outra pessoa e que as parcelas não estariam sendo pagas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Foi informado ao mesmo que sua motocicleta apresentava queixa de roubo e furto, sendo realizada outra checagem junto a Base do Gefron, onde mais uma vez constatou a mesma situação.                        
Diante dos fatos, os Policiais solicitaram a presença do presidente da Câmara Municipal, informando  da situação, onde o mesmo acompanhou todo o desenrolar da ocorrência.

Em seguida o vereador foi encaminhado juntamente com a motocicleta para Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências foram tomadas. 

 Tentamos entrar em contato com a Câmara Municipal de reserva do Cabaçal, porém não foi localizado telefones pelo site de busca Apontador.com.br

www.apontador.com.br

 Colocamos a disposição para que o Vereador citado, através das iniciais, ou o Presidente da Câmara possam, caso queiram, darem explicações aos munícipes do fato ocorrido.                    

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog