2017-07-09

Postagens

Tecnologia do Blogger.

COLISÃO ENTRE CAMINHÃO BOIADEIRO E CARRO DE PASSEIO LEVA A ÓBITO JOVEM DE ARAPUTANGA E DEIXA OUTRO FERIDO

O acidente ocorreu na MT 175 que liga a cidade de Araputanga a Reserva do Cabaçal, após o motorista perder  a direção do carro que estavam.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                       
Na tarde na tarde deste sábado, 15, por volta das 15:00 horas,  um jovem de Araputanga-MT, perdeu a vida em mais um acidente na rodovia MT-175. 
                        
Desta vez o acidente ocorreu no trecho entre as cidades de Araputanga para Reserva do Cabaçal, e segundo as primeiras averiguações da Polícia, o condutor do carro em que estavam dois jovens, teria perdido o controle da direção, e foi de encontro a lateral da carroceria do caminhão.
                         
O veículo com GM Corsa, com placas JEO-6268, de cor branca, trafegava sentido Araputanga para Reserva do Cabaçal, e tinha como condutor por Lucas Alexandre dos Santos Gomes, de 21 anos, morador de Araputanga-MT.                        
Estava como passageiro outro jovem, também morador de Araputanga, de nome João César Barbosa da Silva de 22 anos.                        
Após saírem do perímetro urbano e percorrer em cerca de 2 KM após o trevo, houve  colisão frontal com um caminhão Mercedes Benz, boiadeiro, de cor amarela, com placas ABC-0154, de Araputanga, que era conduzido por Aparecido Teodozio de Lima, de 57 anos, também residente em Araputanga, que trafegava no sentido contrário.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Os ocupantes do Corsa ficaram feridos sendo socorridos por uma ambulância Municipal até hospital Geral.
Infelizmente João César, que era o passageiro, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, quando recebia atendimento médico.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
O motorista Lucas Alexandre, também foi socorrido pela equipe de saúde municipal.
                        
 Segundo informações do motorista do caminhão, o motorista do veículo Corsa, que trafegava no sentido contrário, teria perdido o controle e o mesmo já estava desgovernado, no momento do impacto. 
O corsa colidiu na sua lateral esquerda, já na parte traseira, onde fica a caixa de ferramenta e o pneu estepe do caminhão.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Informação da Polícia Militar que o motorista do caminhão teve apenas algumas escoriações, porém nenhum ferimento grave aparente. Já o motorista do veículo Corsa apresentou alguns ferimentos, mais foi saiu do veículo consciente e também foi socorrido para o Hospital Geral de Araputanga.

 O caminhão estava carregado de gado, sendo que o motorista quase tombou o veículo após o impacto, conseguindo parar a cerca de 100 metros de distancia do impacto.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
     
 O veículo de passeio teve mais avarias no lado do passageiro, e estas marcas no asfalto podem ajudar a polícia a esclarecer como que houve a rodada do veículo, que causou maior impacto justamente na lateral do passageiro, levando a morte o jovem.                  
 Todos os envolvidos no acidente som de Araputanga, e os motivos que contribuíram para o acidente serão investigados pela equipe da Polícia Civil daquela cidade.

 POLÍCIA BOLIVIANA FRUSTRA AÇÃO DE QUADRILHA EM ASSALTO A JOALHERIA, 6 PESSOAS MORRERAM, DENTRE ELAS 3 BANDIDOS BRASILEIROS

Os bandidos utilizavam a modalidade novo cangaço, e os policiais abriram fogo também, respondendo aos tiros, sendo que um policial, duas reféns e 3 morreram, outros 4 reféns continuam internados.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 A Quadrilha saía da joalheria, em Santa Cruz de La Sierra, e utilizou reféns como escudos humanos, modo muito utilizado por bandidos na modalidade conhecida como "Novo Cangaço", em assaltos a Bancos no Brasil.
  Houve troca de tiros sendo três bandidos, duas reféns e um policial foram a óbito, devido aos ferimentos.
Um dos suspeitos que morreram no local
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                    

O fato ocorreu nesta quinta-feira dia 13 de julho quando os policiais foram informados, por seguranças da empresa, de um roubo em andamento na joalheria  Chronos Avenue jóias Irala.
                        
Uma quadrilha formada por 7 bandidos, fortemente armados, adentraram o local, rendendo funcionários, e saqueando a loja.
 Os seguranças conseguiram avisar os policiais que realizaram o cerco ao local, e aguardaram a saída dos criminosos.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                       
Quando o bando tentava sair com jóias dentro de maletas, foram surpreendido pelos policiais, e utilizaram os funcionários como escudo humano, na tentativa de impedir que os policiais atiraram contra os mesmos.
                        
 Os planos da quadrilha não deu muito certo, e os mesmos foram surpreendidos quando saíram do comércio carregando maletas contendo joias. 



Vídeo Rede Social ( reprodução) autoria desconhecida.

                                       

 Mesmo com pessoas como escudos humanos, os bandidos atiraram nos policiais, estes também abriram fogo, rechaçando assim na tentativa de fuga. Porém na troca de tiros seis reféns e um policial também foram alvejados, além de três bandidos, que foram a óbito no local.



    
 Duas reféns e o policial não resistiram aos ferimentos e morreram,  sendo que a mulher identificada como Roxana Serrano Franco foi a primeira civil morta ainda no local, sendo também foi a óbito o policial identificado como Tenente Gutierrez, que foi levado a um hospital da região, porém não resistiu aos ferimentos.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Outra mulher identificada como Lorena Torres, também foi a óbito quando recebia atendimento médico na clínica Foainiani .

Outras quatro pessoas se encontram internadas com ferimentos a balas sendo elas funcionários da joalheria, identificados como 
Hernán Alcón, Dionisia Castro, Geanine e Erick Vargas Peña.
Vitimas feridas
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        

De acordo com um relatório preliminar das autoridades bolivianas pelo menos 7 bandidos tentaram roubar as joalheria e tomarão como reféns vários funcionários, com objetivo de serem utilizados como escudos humanos para tentativa de evitar que os policiais atirassem contra os mesmos.
                       
O vice-ministro de Segurança Pública Carlos Aparício, informou a imprensa, que durante a troca de tiro morreram no local um tenente da polícia e três criminosos .
                        
 O comandante provincial da força especial contra PM Gonzalo Medina explicou que os criminosos mortos são todos os brasileiros e que estavam sendo procurados por outros crimes.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
A quadrilha estava fortemente armada com metralhadora fuzil, pistola e muita munição. Disse ainda que uma investigação está sendo realizada para esclarecer os fatos.

As identificações dos criminosos não foram, repassadas, apenas que 3 eram brasileiros.




Baseado nas informações de atb.com.bo
TRAFICANTE FOGE DE DOIS BLOQUEIOS, SENDO PARADO SOMENTE QUANDO OS PNEUS DA CAMINHONETE FORAM FURADOS À BALA


O criminoso havia fugido de uma equipe da PRF no 120, quase atropelando um policial, e tentava uma segunda fuga da equipe de Cáceres, sendo perseguido e só parou quando os pneus do veículo foram perfurados.
Foto: PRF/ Ed F.A.

                        
No final da manhã desta quinta-feira, 13 de julho, um verdadeiro pega-pra-capa se arrastou por mais de 90 km, com um traficante tentando fuga de equipes da PRF e terminou somente nas ruas de Cáceres, com a prisão do mesmo  e o veículo com pneus furados.
                      
 O fato se deu quando policiais que atuam na Unidade Operacional de Cáceres receberam a informação de que uma caminhonete Hilux havia desobedecido a ordem de parada, fugindo da equipe da PRF que atua na BR-070 nulidade próximo ao 120. Ao efetuar a manobra evasiva, o suspeito quase atropelou um policial, jogando a caminhonete em direção ao mesmo. 
                       
A equipe de Cáceres se deslocou para quilômetro 628, no Portal Temático, também conhecido como "caranguejão", saída de Cáceres para Cuiabá.
                        
Os policiais montaram um bloqueio porém o veículo utilizou uma rota secundária, trafegando por uma Estrada Vicinal de terra, desviando assim da barreira policial.
                        
O veículo já havia passado, e os policiais iniciaram diligências sendo localizada a caminhonete próximo ao trevo de acesso de Cáceres, já no perímetro urbano, iniciando o acompanhamento para realizar abordagem do veículo.
                        
 Quando o criminoso visualizou a viatura, aumentou a velocidade e empreendeu fuga entrando pela cidade, cruzando ruas e avenidas colocando em risco a vida dos pedestres.
                        
Os policiais redobraram a atenção no acompanhamento, tentando não colocar em risco a vida dos pedestres, e também não deixando o suspeito se evadir. Após algum tempo verificaram que já não havia mais pessoas transitando nas vias, e tomaram um decisão importante para o êxito do trabalho.
                        
Foram realizados dois disparos dos pneus traseiros da caminhonete, que foram perfurados, conseguindo assim realizar abordagem e a prisão do suspeito.
                        
O mesmo foi identificado como . M.R.M.T., e durante as vistoria veicular foram encontrados pouco mais de 2 kg de maconha prensada, que estava escondido na tampa traseira do veículo.
                        
Durante as buscas pessoais foi encontrado a importância de R$ 14.000,00, ( quatorze mil Reais), que o mesmo levava preso ao corpo.
                        
O suspeito juntamente com o veículo o dinheiro e a droga foi conduzido para a1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.

 AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIAS CIVIS DE MT E SP APREENDE 91 MÁQUINAS DE CARTÕES COM SUSPEITO DE ESTELIONATO


O Suspeito que é bacharel em direito foi preso na periferia da Cuiabá, no momento que recebia os equipamentos da empresa, assinando seu nome  mas colocando o CPF de outra pessoa.

Foto: P.J.C./MT


Segundo informou a assessoria de Comunicação da Políci cIVIL de MT, foi realizada uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Inteligência e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo, que levou a prisão de um estelionatário com 91 máquinas de cartão débito/crédito e dez ordens de serviços de entrega do produto.

O bacharel em Direito, T.R.A, 31 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo foi possível identificar o suspeito após a prisão de uma mulher, que acabou apontando T.R.A com a pessoa que a teria aliciado para solicitação de máquinas da empresa Cielo, utilizando o número de CPF de outras pessoas.

Conforme apurado, as máquinas eram mandadas para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com base nas informações, os policias civis descobriram o investigado morando no bairro 1º de Março, em Cuiabá, e durante monitoramento foi possível avistar o momento em que era entregue pelo representante da empresa Cielo, sete caixas da máquina de cartão.

Na ocasião, ao receber os produtos, T.R.A. assinou o documento de recebimento com seu nome, mas com o CPF do outro. Após a abordagem, os policiais realizaram buscas na casa e apreenderam mais 80 caixas com as máquinas adquiriras de forma ilícita.
Foto: P.J.C./MT


Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERF de Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.

Foto: P.J.C./MT
De acordo com o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, a diligências continuarão com objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos nesse tipo de ação criminosa. “O preso também será indiciado pela Polícia Civil de São Paulo pelos mesmos crimes e vamos iniciar investigações por Cuiabá para identificar se há a participação de mais pessoas”, afirmou

 Fonte : P.J.C.

ACIDENTE ENTRE CARRETA E CAMINHONETE, INTERDITA A PISTA DA BR-174,  EM PONTES E LACERDA, CAUSANDO APENAS DANOS MATERIAIS

 O motorista da carreta teria perdido o controle da direção, fazendo o L, e cruzando a pista, abalroando a caminhonete que também saiu da pista.


Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.
 Na tarde desta quarta-feira 12, Policiais Rodoviários Federais de Pontes e Lacerda, foram acionado para o atendimento a uma ocorrência envolvendo dois veículos, onde houve apena danos materiais, e um grande susto para as pessoas envolvidas. 

Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.
Segundo relato de um policial ao Fronteira Alerta, uma carreta Iveco baú e uma caminhonete S-10, de cor preta, de Ji-Paraná- RO, se envolveram no acidente, que ocorreu na BR- 174, próximo do Distrito de Adrianópolis, e a cerca de 40 KM de distância de Pontes e Lacerda-MT.


Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.


Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.
Conforme informou a Polícia a caminhonete e a carreta seguiam com sentido à Rondônia, e quando  a S-10 realizava a ultrapassagem, o motorista da carreta perdeu o controle da direção, fazendo o L, saindo da pista para o lado da caminhonete. A carreta tombou e cruzou a pista, sendo que a caminhonete foi abalroada e saiu da pista, indo parar no mato as margens da rodovia.

Na caminhonete haviam três pessoas e na carreta não conseguimos a confirmação se havia mais alguém além do motorista, mas não houve nenhum ferido no acidente.
Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.

Foram acionados guinchos de uma empresa que conseguiram realizarem a remoção dos veículos liberando a pista. 
Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.

CAMINHONETES FURTADAS EM HOTEL DE CUIABÁ SÃO DEVOLVIDAS PELA POLÍCIA BOLIVIANA


 Os veículos foram entregues ao GEFRON, após serem recuperadas em território Boliviano, pelas forças Policiais daquele País.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.


Nesta quarta-feira dia 12 Policiais do GEFRON, que realizavam patrulhamento na fronteira, foram acionados pela Base Operacional para se deslocarem até a localidade da Corixa, mais precisamente na barreira sanitária do Indea, que também funciona como um Posto de Fiscalização Policial, para o recebimento de duas caminhonetes que estavam sendo devolvidas por forças policiais bolivianos.
                        
 Ao chegarem ao local os policiais constataram que se tratavam de duas Hilux SW4 de cor brancas,  e que após checagem pelos chassis foi constatado serem produtos de furto ocorridos em Cuiabá, em um hotel de luxo.
                        
Os veículos encontravam-se sem as chaves de ignição, sendo que uma apresentava algumas avarias na parte dianteira e ambas estavam com os pneus murchos.
                        
Os veículos foram levados até ao local, pelos policiais bolivianos, sendo transportados em caminhões guinchos,  onde foram deixados, sendo que também foi necessário o acionamento de outros caminhões Guinchos brasileiros para buscarem os veículos no local e levarem até a Delegacia de Fronteira. na cidade de Cáceres.
                        
 Os veículos teriam sidos localizado em território boliviano e não se tem notícia de nenhum suspeito preso naquele país.                        

O crime está sendo investigado pela Polícia de Cáceres, juntamente com policiais da capital do Estado, sendo que parte da quadrilha foi presa regressando da Bolívia e outros em Cáceres, um dia após o furto.


JOVEM COMETE SUICÍDIO NO DISTRITO DO CARAMUJO


A vítima foi encontrada por um amigo pendurado em uma corda na varanda dos fundos de sua residência

                  
Foto: R.S.W.A./ Facebook/ ed F.A

     
O fato ocorreu por volta das 16 horas, quarta, 12, sendo que os policiais militares do caramujo foram acionados pelo Ciosp para atendimento de uma ocorrência onde uma pessoa estava morta dentro de uma residência.
                        
Os militares deslocaram até a rua do mercado Ponto Bom próximo a Serralheria do Gauchinho, onde localizaram a residência da vítima.
                        
No local encontraram jovem identificado como Diego Antônio de Freitas Cangani de 28 anos, que estava dependurado com uma corda, em uma viga da varanda dos fundos da casa.
                        
No local os militares receberam informação de um amigo do jovem, que teria ido à residência e chamou pelo jovem.
Não havendo resposta o mesmo entrou no portão,  e foi até os fundos da casa, onde se deparou com corpo do mesmo.

 O jovem era muito querido, e muitos amigos lamentaram muito este fato, que por um motivo ainda não revelado, o levou a cometer este ato contra si mesmo.

O fato foi comunicado aos Policiais Civis da 1ª DP de Cáceres e também a Politec, para que fossem tomadas outras providências e realizar perícia no local.


       O fato está sendo investigado pela 1ª DP de Cáceres



MORADOR DE SALTO DO CÉU FICA FERIDO EM MAIS UM ACIDENTE NA MT 170
                

O motorista relatou os policiais ter tomado o medicamento e possivelmente teria dormindo na direção, causando o capotamento, próximo ao distrito de Caramujo
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                                                        
 Publicidade:


TRADIÇÃO E CONFIANÇA

 PALAVRAS QUE RESUMEM O COMPROMISSO COM NOSSOS CLIENTES




 Aproveitem também esta grande promoção de fraldas, para seu bebê.


                                                                                                                                                                                                                 
Por volta das 9:30 na manhã desta quarta-feira dia 12, policiais militares registraram mais uma acidente na rodovia MT-170, que liga a BR-174, no distrito do Caramujo, ao município de Salto do Céu, percorrendo um trecho de cerca de 100 quilômetros.                        
Uma equipe de Policiais de Salto do Céu que estava em deslocamento para Cáceres, se depararam com um acidente de trânsito, onde um veículo estava capotado às margens da rodovia e seu condutor apresentava um sangramento na região da face.                        
Os policiais averiguaram a situação constatando que o condutor identificado como José Coelho de Bastos, de 60 anos, morador de Salto do Céu, trafegava com veículo Fiat Palio de cor branca com placa JYN- 0024, de Salto do céu com destino a Cuiabá.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Após percorrer 100 KMs e a poucos quilômetros do entroncamento da rodovia MT-170 na qual trafegava, com a BR 174, no distrito de Caramujo.

O mesmo alega ter perdido o controle do veículo e saído da pista capotando em seguida.
                        
 O mesmo não soube especificar claramente o motivo do acidente, tendo informado apenas que tomou o medicamento e talvez tenha dormido na direção, ao sofrer um mal súbito, causando ou acidente que quase tirou sua vida.
                        
O mesmo apresentava sangramento no nariz e ainda queixava-se de dores no peito, mas não apresentava nenhum ferimento grave, aparentemente.



POLÍCIA CIVIL  DE PONTES E LACERDA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA, QUE PARTICIPOU DO ATAQUE AS FORÇAS DE SEGURANÇA, NO GARIMPO


O indivíduo estava com documentos falsos e com dois mandados de prisões em abertos, por roubo e estupro em Rondônia               
Foto: R.S.W.A,/ Ed F.A.



        
Policiais Civis da Delegacia de Pontes e Lacerda, distante a 440 Km da capital Cuiabá, realizaram a prisão a prisão de um perigoso criminoso que atuava na região do garimpo ilegal da Serra da Borda, inclusive com outros comparsas efetuaram vários disparos de fuzis contra os Policiais, durante uma patrulha de rotina.
                        
Ação dos Investigadores fechou com chave de ouro os trabalhos que vinham sendo realizados, desde o início da ocupação ilegal do garimpo de Serra da Borda, que buscava por um suspeito que liderava um grupo criminosos que estava em meio a outras pessoas que buscavam apenas ganhar dinheiro.
                        
Segundo a Polícia, os Investigadores descobriram que o indivíduo com o apelido de " Grande" chegou na região, vindo do Estado de Rondônia, juntamente com outros comparsas, que se diziam garimpeiros, porém andavam armados promovendo assim a ocupação do local ao seu modo.
                        




"Grande" também é investigado pela aquela ação criminosa, na qual foi registrada em vídeo por outros garimpeiros e também por policiais, em que os bandidos fortemente armados com fuzis, enfrentaram os policiais, disparando contra as forças de segurança alvejando algumas viaturas.
                        
A investigação apontou que o mesmo é um dos que atiraram contra as viaturas e também contra os policiais, que ali estavam fazendo uma vistoria, com intuito de levantar a real situação da ocupação da Serra da Borda.
                        
Durante os trabalhos os policiais conseguiram levantar a informação de que o mesmo estaria residindo perto do antigo comércio identificado como "Tião da Promoção", onde realizaram a campana tentando identificar o suspeito.

Foto: R.S.W.A,/ Ed F.A.
                       
Durante esta vigília os policiais avistaram o quando um homem uma mulher e uma criança saíram da residência em um veículo VW Gol cor verde, onde a partir daí foi realizado acompanhamento e com apoio de outra viatura conseguiram realizar abordagem do veículo após percorrerem alguns quarteirões.
                        
Ao ser realizada a abordagem o homem que conduzia o veículo se apresentou como Fábio Cardoso Barão Filho, porém como já havia suspeita que o mesmo era o criminoso e também que a identidade do mesmo poderia ser falsa todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde a documentação do indivíduo foi chegada minuciosamente.
                        
Na Delegacia o suspeito ainda tentou convencer os policiais que realmente sua identificação era Fábio, apresentando certidão de nascimento, CPF, Título de Eleitor, e documento de Reservista em nome de Fábio. Porém mais uma vez esses documentos não convenceram os policiais  que se tratava de um cidadão de bem,
continuando assim a  busca minuciosa da verdade da identificação do suspeito.
              
          
O indivíduo ainda afirmava com todas as letras que os policiais estavam enganado e que o mesmo era realmente o Fábio, porém a casa dele começou a cair quando os policiais colheram a digital do suspeito, onde a princípio foi comprovado não ser a mesma que estava no documento, aumentando ainda mais a desconfiança dos policiais.                        

  Sendo assim as equipes entraram em contato com policiais de Rondônia e constataram que a cédula do RG identidade não era verdadeira.                        
As equipes de Rondônia repassaram a informação de que o número da identidade apresentada no documento pertence originalmente a M. L. dos S., pessoa já investigada por fazer parte de uma quadrilha que praticava crimes de estelionato, que também alguns comparsas da mesma já haviam sido presos na semana passada.
                        
Foi realizado uma vistoria na residência do suspeito, onde foram encontrados alguns documentos em nome de Fábio, porém também foi encontrado um cartão do Sistema Único de Saúde ( SUS) do Estado de Rondônia, que estava em nome de Josiel Pereira de Menezes.
                        
Ao ser questionado a respeito desta pessoa, o suspeito alegou desconhecer lá, sendo assim enviado novamente a solicitação para averiguação junto aos policiais civis de Rondônia, que confirmaram ser a identidade verdadeira do Suspeito.
                        
 Sendo assim foi constatado que "Grande" se passava por Fábio era na verdade Josiel Pereira de Menezes, que responde pelos crimes de roubo e estupro no estado de Rondônia, onde inclusive havia 2 Mandados de Prisões, em aberto contra o mesmo, pelos mesmos crimes.
                       
" Grande" recebeu voz de prisão e aguarda a disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda e também deverá ser encaminhado para Rondônia onde responderá pelos crimes praticados naquele Estado.
POLÍCIA RECAPTURA 3 DOS 5 DETENTOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DA MATA GRANDE, EM RONDONÓPOLIS, MT



A fuga ocorreu na tarde do último domingo, onde os presos passaram furado na parede, e jogaram as cordas e pulando o muro dos fundos do presídio.
 Imagem: gesetrabalhoempresidios.blogspot.com.br/ Reprodução

                        
 A  Assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que nesta terça-feira, 11, três fugitivos da penitenciária Major Eldo Sá Correia, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, foram recapturados pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), daquele município.
                        
Fagner Andrade Ribeiro, 36 anos, José Antônio da Silva, 36  e Robson Ferreira Francisco de 28, que foram condenado pelos crimes de latrocínio tráfico de drogas e roubo respectivamente foram presos, durante as diligências realizadas pelos policiais.                        
Os detentos haviam conseguido fugir da penitenciária após abrirem um buraco na parede, por onde passaram tendo acesso ao pátio externo, nos fundos do presídio,  e com auxílio de cordas improvisadas pularam os muros empreendendo fuga.
                        
Várias equipes da Polícia Militar, Agentes Penitenciários e Policiais Civis passaram a realizar buscas com o intuito de recapturar os 
fugitivos.

Imagem  Jornaladvogado.com.br ( reprodução)
                        
Continuam foragidos ainda Emerson Branco da Silva de 29 anos (que cumpria pena por roubo qualificado), Antônio Carlos Rodrigues Alves, de 23(cumpria pena por exploração sexual de menor latrocínio e ainda por receptação)
                       
O presídio da Mata Grande e que tem capacidade de 828 detentos conta hoje com uma população carcerária de mais de mil presos de várias regiões do Estado.
PM DE CÁCERES APREENDE DUAS CAMINHONETES COM PLACAS FRIAS E PRENDE DOIS SUSPEITOS

Os veículos possuem placas frias e deverão passar por perícia para descobrires as origens dos veículos, bem como seus legítimos proprietários.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os trabalhos começaram a partir de uma denúncia anônima, que levaram os policiais a realizarem uma barreira na entrada da cidade, dois homens também foram presos na ação policial  

                      
as apreensões ocorreram por volta das 21:30, após o recebimento de uma denúncia anônima, que duas caminhonetes L-200 estariam trafegando pela BR-070, de Cuiabá com destino a São José dos IV Marcos, equipes da Agência Regional de Inteligência ( ARI) como também operacionais, do 6º BPM, se deslocaram para Rodovia e montaram um bloqueio no  km 727, no Caranguejão, entrada de Cáceres para quem trafega sentido Cuiabá para Fronteira.
                        
Durante os trabalhos os policiais lograram êxito em realizar o acompanhamento e abordagem das duas caminhonetes Mitsubishi L-200 Triton de cor branca.
                        
Foram presos os condutores identificados como J.A.A. de 32 anos e C.G. de 37.
                        
                      

Segundo informações de policiais os mesmos já são conhecidos na região de Fronteira e certamente os veículos teriam um destino é o país vizinho, como sempre ocorrem com veículos produtos de roubos  ou furtos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
A princípio foi constatado que ambos os veículos portavam placas frias, OTJ-3715, Uberlãndia -MG e e PPB-0389, Colatina- ES, pertencentes a veículos idênticos, porém em situações normais.

 Os mesmos deverão passarem por Perícias na manhã desta quarta, onde   deverão serem descobertas as verdadeiras placas , bem como a origem dos veículos e também seus proprietários.

 Os veículos juntamente com os suspeitos foram encaminhados para a  Delegacia de Fronteira (DEFRON), onde outra providências serão tomadas.


 POLÍCIA FEDERAL APREENDE 130 KG DE COCAÍNA,  ESCONDIDOS DENTRO DE PURIFICADORES DE ÁGUA, NO RJ.

 A droga foi descoberta com a ajuda de um Cão farejador e cinco pessoas foram presas, dentre elas, dois que estavam em um caminhão que transportava a droga e outros três que batiam a estrada.
Foto: Ass. Com. PF/ Reprodução
 A apreensão ocorreu na madrugada desta terça, 11, e conforme informou a PF, cinco homens, com idades entre 36 e 45 anos, e apreendeu cerca de 130 quilos de cocaína na rodovia BR-101, na altura do município de Itaguaí/RJ. A droga estava em um caminhão, escondida dentro de purificadores de água e foi localizada com auxílio de cão farejador.


Policiais federais suspeitaram de um carro que seguia na pista em direção à capital fluminense. Durante a abordagem, os dois ocupantes demonstraram nervosismo, o que chamou a atenção da equipe. Indagados, eles disseram à polícia que atuavam como batedores de um caminhão que vinha de São Paulo carregado com cocaína.

Logo após, o veículo de transporte de carga foi identificado e os policiais federais lançaram mão do cão detector de drogas, que sinalizou a presença de material entorpecente. Depois de minuciosa revista, os policiais verificaram que a droga estava oculta no interior da carcaça dos equipamentos de filtragem. O motorista e outros dois ocupantes do caminhão foram detidos em flagrante.

Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos de praxe, eles serão conduzidos ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro


 Saúde:   EJACULAR PELO MENOS  21 VEZES AO MÊS DIMINUI O RISCO DE CÂNCER DE PRÓSTATA, DESCOBREM  CIENTISTAS.


Homens, temos boas notícias para vocês.

Outro motivo para os homens se manterem sexualmente ativos o mês todo [Foto: Pexels]



Ejacular mais de 21 vezes por mês pode reduzir o risco de câncer de próstata.

Segundo um novo estudo, publicado na revista European Urology, ejacular pelo menos essa quantidade de vezes ao mês, pode reduzir o risco de câncer, comparado aos homens que só ejaculam de quatro a sete vezes no mesmo período.

E esse benefício independe do sexo ser com uma parceira ou não


No final das contas, é tudo uma questão de saúde [Foto: Pexels]
Pesquisadores da Universidade de Harvard analisaram os dados de 31.925 homens saudáveis, que preencheram um questionário sobre a frequência de suas ejaculações em 1992.

Essa frequência mensal foi avaliada em homens de 20-29 anos e 40-49 anos.

Esses homens passaram por um acompanhamento até 2010. Até esse momento, 3.839 deles foram diagnosticados com câncer de próstata.

Foi descoberto que, aqueles que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês tinham um risco significativamente reduzido de ter câncer de próstata, quando comparados aos que ejaculavam apenas 4-7 vezes.
Os pesquisadores não especularam o motivo do fenômeno [foto: Pexels]

“Esses resultados fornecem evidências adicionais sobre o benéfico papel da ejaculação frequente, ao longo da vida adulta, na prevenção do câncer de próstata, particularmente na redução do risco”, escreveram os autores do estudo”.

Eles acrescentaram: “Descobrimos que os homens que relataram uma alta frequência ejaculatória na idade adulta eram menos propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata”.

Alice Sholl

 Reprodução YAHOO
NOVE PESSOAS FORAM PRESAS POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS E VENDA DE ANABOLIZANTES, EM CONFRESA

Os trabalhos foram realizados com a participação de 56 Policiais Civis e Militares, e 30 viaturas, na Operação “Bad Boys”

Foto: P.J.C./ Reprodução

Uma ação integrada entre as policias Civil e Militar (PM e PJC) intensificou as atividades de repressão à criminalidade, no município de Confresa (1.160 km da Cuiabá). Nove pessoas foram presas, sendo 5 também autuadas em flagrantes, dos quais dois ainda tiveram mandados de prisão temporária cumprido assim como outros quatro.

A operação “Bad Boys”, voltada ao combate aos crimes de tráfico de drogas e de produtos anabolizantes com venda proibida no Brasil, foi deflagrada, na última quinta-feira (06.07), e envolveu nas atividades as forças do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e da Força Tática da PM local.

Durante 12 horas de operação, foram apreendidos 1,5 kg de cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 20, R$ 5 mil em dinheiro, três munições de calibre 38, várias ampolas de anabolizantes, folhas de cheques e aparelhos celulares.

O delegado regional do município, Marcos Leão, explica que “a operação é resultado de um trabalho de inteligência que, desde o início do ano monitorava a atividade de algumas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e a venda de anabolizantes na região”.

A operação empregou 42 policiais civis, dentre eles policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), além de 16 policiais militares da Força Tática e 30 viaturas.

 Fonte : P.J.C./ Reprodução
POLÍCIA CIVIL RECUPERA 12 CABEÇA DE GADO FURTADAS EM, PROPRIEDADE RURAL DE DIAMANTINO

Os animais foram recuperados em uma ação conjunta entre investigadores das Delegacias de Polícia de Nobres e Rosário Oeste                        


Na tarde desta terça-feira, dia 11, a Polícia Civil, divulgou que realizou mais uma Operação de combate a Roubos e Furtos de gados, ocorrido na região médio-norte de Mato Grosso, tendo êxito nos trabalhos, iniciais.
                        
As equipes realizavam diligências, no intuito de localizar em 12 cabeças de gado, que foram furtadas em uma propriedade localizada na zona rural do município de Diamantino, distante a cerca de 208 quilômetros da capital Cuiabá.
                        
Os policiais receberam a queixa do furto, em que um homem de 74 anos, relatou que ao amanhecer naquele dia, sábado, dia 08, percebeu que 6 vacas 5 Bezerros e um touro haviam desaparecidos de sua propriedade, sendo constatado ainda que o cadeado da porteira havia sido quebrado pelos criminosos.
                        
Os policiais que já investigavam ações criminosas contra propriedades rurais, na região, traçaram possíveis rotas e passaram a diligenciar, sendo que em uma propriedade localizada na Estrada da Forquilha, próximo à região conhecida como fazenda do gaúcho os animais foram localizados.
                        
As 12 cabeças furtadas foram recuperadas e restituída seu devido o proprietário, sendo que os policiais informaram ainda que crime semelhante ocorreu também Diamantino, na Fazenda São Jorge, na última sexta dia 7 de julho.
                        
As equipes continuam com o trabalho de investigação, para identificar e prender os autores do crime, conforme informou a Assessoria de Comunicações da Polícia Civil.


POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO EM QUE FILHO VITIMOU O PRÓPRIO PAI EM ARIPUANÃ


  O Adolescente atirou no pai, para salvar a vida da mãe, que estava a ponto de ser morta, pelo companheiro.

Foto: P.J.C.


A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã (1.002 km a Noroeste) esclareceu o homicídio ocorrido na sexta-feira (07.07), em que o filho matou o próprio pai. Segundo as investigações, o adolescente V.N.S., 15, agiu para salvar a vida da mãe.

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (07), na propriedade agrícola da família, na zona rural Aripuanã. Na ocasião, a vítima Vitório Nunes da Silva, 43, em posse de um canivete tentava tirar a vida da companheira. Segundo testemunhas oculares, o marido estrangulava a esposa e ameaçava tirar sua vida cortando sua jugular com canivete.

Desesperado com a situação, o adolescente desferiu um disparo de espingarda calibre 32, contra o pai, que não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada da equipe médica. Assim que foi acionada, a Polícia Civil foi até a propriedade, onde apreendeu a espingarda calibre 32, utilizada pelo menor, um revólver calibre 38, com 16 munições não deflagradas, 5 munições calibre 22, inúmeras cápsulas calibre 32 e apetrechos para carregamento de cartuchos.

O menor se apresentou espontaneamente na delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth e prestou esclarecimentos sobre sua atuação. Os policiais confeccionaram o relatório de crime e o boletim circunstanciado de ocorrência do menor.

“Ficou claro que o adolescente agiu mediante a excludente de ilicitude de legítima defesa de terceiro, previsto no artigo 121 caput, combinado com artigo 23, inciso II do Código Penal Brasileiro. O revólver e demais munições encontradas na residência, não tiveram relação com o ato infracional do menor”, disse o delegado.


Fonte: P.J.C,/ reprodução

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog