2017-07-23

Postagens

Tecnologia do Blogger.

PM DE SINOP REALIZA PRISÃO DE SUSPEITOS EM FUGA, E APREENDE MUITA DROGA, ARMA E MUNIÇÕES.

 Ao verem a viatura do GAp, os suspeitos empreenderam fuga, sendo abordados, e a casa começo a cair, com a localização de 400 gr de maconha, no carro.

Foto:  Ass. Com  11º BPM

                     
O fato ocorreu por volta das 22 horas desta sexta, 28 de julho, quando Policiais Militares do Grupo de Apoio do 11º Batalhão PM de Sinop, realizavam policiamento pela cidade.

Os policiais do  GAP ( Grupo de Apoio) realizavam Patrulhamento pela cidade e decidiram realizar abordagem a um veículo Gol de cor escura.
                        
O condutor ao ver que seria abordado, aumentou a velocidade, tentando entender fuga, sendo que os militares realizaram acompanhamento tático e conseguiram abordagem o veículo.



Foto:  Ass. Com  11º BPM
                        
Constatando que se tratava Gil veículos Volkswagen Gol de cor preta com placa Cadê B 2061 que era ocupado por D.D.G. de 23 anos e G.S.T. de 22.
 Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou empreender fuga, sendo contido, mesmo resistindo com força física.
                       
Na sequência foi realizada uma vistoria no veículo, onde  foi localizado uma quantidade significativa de maconha, pesando em torno de 400 Gramas.
                        
Diante do flagrante os suspeitos relataram aos policiais, que a referida droga era apenas parte do que possuíam, sendo que o restante estavam em duas residências, na cidade.
    

                    
A  primeira casa informada foi na rua dos Lírios, no setor industrial, onde os Militares aprenderam várias porções de maconha e ainda 49 comprimidos de ecstasy, droga esta muito utilizada entre a juventude, principalmente em baladas, e conhecida também como "Homem de Ferro", ou "Pílula do Amor" 
Foto:  Ass. Com  11º BPM
                       
Os policiais do Grupo de Apoio, que já contavam com o apoio de outras guarnições, do 11º BPM, realizavam também a vistoria na rua da Manjedoura, no bairro Jardim Paraíso.
                        
Neste segundo local os policiais apreenderam 8 tabletes de maconha e 300 gr de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 32 com várias munições intacta e 7 de flagradas.
                        
 Os policiais apreenderam ainda R$ 5.050,00 ( cinco mil e cinquenta) Reais, em dinheiro e um aparelho de TV 32 polegadas, com suspeita de ser produto adquirido de forma ilícita.
                   
A dupla foi encaminhada juntamente com todo o material apreendido  para Delegacia de Polícia Civil de Sinop, onde outras providências foram tomadas.
BANDIDOS SEQUESTRAM CASAL, E ROUBAM HILUX EM MIRASSOL D´OESTE

O casal foi levado para o mato, e ficou por duas horas sob a mira de arma de fogo, sob vigilância de um criminoso , enquanto o outro fugia com a caminhonete.


Foto:ilustrativa com dados reais do veículo roubado Ed F.A.






 O fato foi comunicado a Polícia Militar por volta das 02:20 hs, na madrugada desta sexta-feira dia 28, por um Irmão da vítima, informando que havia recebido a ligação do mesmo, relatando o fato e solicitando a presença dos policiais;
                        
Os militares obtiveram informação da vítima identificada como C,B,S,. que o é o mesmo chegava em sua residência na Rua 5, no bairro Jardim São Paulo, por volta da meia-noite, com sua caminhonete Hilux, de cor branca, ano 2013, com placas QBJ-4113, de Mirassol D'oeste, ⁠⁠⁠⁠quando foi rendido por dois criminosos, que estavam em uma moto.


Reprodução WEB
                        
Um dos bandidos armado entrou na caminhonete, levando também esposa e uma criança do casal,  sentido ao Distrito de Sonho Azul,  a certa de 7 KMs, sendo que um dos criminosos seguiu de moto

Após passarem pelo referido Distrito, percorreram mais um trecho em uma estrada de terra, que dá acesso na BR-174,onde foram obrigados a descer do veículo.
                        
No local um dos bandidos permaneceu por cerca de duas horas, dentro do mato às margens da estrada, mantendo as vítimas sobre vigilância,  enquanto o comparsa fugia com a caminhonete e outros pertences da família.
                        
 Cerca de duas horas quando finalmente o bandido pegou a sua moto e tomou rumo ignorado,  as vítimas foram soltas, e caminharam por um trecho e conseguiram solicitar apoio de familiares.

                        
As vítimas estavam muito abaladas pelo fato ocorrido, não sabendo nem mesmo informar a placa do veículo, porém o proprietário da caminhonete informou que o veículo possuía seguro.

O fato será registrado e investigado pela Polícia Civil de Mirassol D´oeste

POLÍCIA CIVIL PRENDE CRIMINOSO POR 
ESPANCAR VÍTIMA EM ROSÁRIO OESTE


 A vítima de 84 anos, foi encontrada com muitos ferimentos e desmaiada dentro de casa por um vizinho,  após o roubo.
Foto: ilustrativa

Um criminoso autor de um roubo praticado com grave violência física contra um idoso, na cidade de Rosário Oeste (128 km ao Norte), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (26.07), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.


Jeferson Manoel Dias, 35, teve o pedido de prisão por roubo qualificado decretado, após ser descoberto nas investigações do assalto. Ele foi localizado pelos policiais civis das cidades de Rosário Oeste e Jangada (80 km ao Norte).

O roubo ocorreu na manhã do dia 29 de junho, em uma residência, no Assentamento Raizama, zona rural do município de Rosário Oeste. No local o morador de 84 anos, residia sozinho e comercializava peças de alumínio, razão pela qual, o suspeito simulou interesse em comprar os produtos, para poder cometer o assalto.

O idoso foi rendido e brutalmente espancado, resultando em graves lesões pela região do tórax e cabeça, chegando a ficar desacordado. Em seguida, o criminoso revirou toda a casa e roubou diversos objetos e pertences da vítima.

Após o roubo, o morador foi localizado por um vizinho, que o encontrou desmaiado e com bastante ferimentos, caído próximo ao guarda-roupa que estava com as portas abertas e roupas espalhadas pelo chão. Imediatamente, a vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Diante dos fatos, os investigadores de polícia iniciam as diligências para elucidar o crime, e com base nos depoimentos das testemunhas e através do álbum fotográfico de suspeitos, Jeferson foi identificado como responsável pelo roubo seguido de lesão corporal.

A Polícia civil representou pela prisão preventiva de Jeferson, expedida pelo juízo da Comarca de Rosário Oeste. O procurado foi preso na residência de sua namorada na cidade de Jangada.

Conduzido à Delegacia de Polícia, foi interrogado e encaminhado para Cadeia Pública de Rosário Oeste, ficando à disposição da Justiça.

 Fonte: P.J.C.
POLÍCIA PRENDE CRIMINOSO FORAGIDO DA JUSTIÇA, QUE MATOU NAMORADA HÁ 20 ANOS EM GOIÁS

O criminoso devia dinheiro pra vítima, e inventou uma viagem juntos, sendo que no caminho lhe matou, com um tiro de pistola na cabeça, e ocultou o corpo


nesta quinta feira, 27 de Julho, policiais Civis , do município de Carlinda, localizado a 762 Km da Capital Cuiabá, deram cumprimento a um \mandado de Prisão, por um crime covarde, ocorrido no ano de 1997, no interior de  Goiás.
 Os Policiais realizaram a prisão do Mecânico João Paulino da Silva Neto, que era procurado pela Justiça, conforme Mandado de Prisão Preventiva da Comarca de Pirenópolis-GO.

O criminosos usava o nome falso de Sílvio Luiz da Costa, mas sua identidade verdadeira foi descoberta pelos policiais, que foram até o local, e realizaram sua prisão. 

 O suspeito confirmou o crime, e disse ter matado sua namorada, na época, pois ela vivia lhe cobrando um dinheiro, que ele a devia.

O fato ocorreu em 1997, sendo que a vítima morava em Anápolis-GO, e constantemente fazia cobranças ao namorado, do valor emprestado.

  O suspeito teria planejado uma viajem, para o município de Pirenópolis, com  pretexto de resolver problemas, e durante uma viagem planejada, a mesma foi morta no trajeto, com um tiro de pistola na cabeça. 

O corpo foi ocultado em uma fazenda, e o criminosos foragiu, ficando impune até a sua prisão, a mais de 20 anos.  

O criminoso foi conduzido para a Delegacia da Cidade , onde se encontra a disposição da Justiça

 PRESOS DE NÃO-ME-TOQUE, SÃO LEVADOS PARA A IGREJA, PELA POLÍCIA EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

Não, não era nenhum método milagroso de recuperação de infratores da lei, é somente a falta de celas pra abrigar os presos, durante o registro de ocorrências

Foto: reprodução: G-1/JH



 Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia da cidade de Não-me-Toque, no  interior do Rio Grande do sul, 

A cidade, que fica distante a 289 KM , distante da Capital Porto alegre,  possui uma população estimada em cerca de 17 mil habitantes, no entanto a capacidade prisional é de apenas três presos, em uma única cela da Delegacia.
                        
Durante uma Operação desencadeada pela Polícia Civil, este número foi insuficiente para abrigar as 32 pessoas presas, que significa mais de dez vezes o número de presos, que o local comportaria. 

Foto: reprodução: G-1/JH
Isto exigiu um verdadeiro plano B, onde uma igreja foi solicitada, para funcionar, como base das Operações, onde eram feita a triagem e o registro dos Boletins de Ocorrências, enquadrando cada um, antes do encaminhamento para um local adequado.

  Os detido foram algemados, e colocados em cadeiras, no pátio da igreja, enquanto os trâmites eram tomados.     
              

No final da manhã todos os suspeitos foram conduzidos para a um presídio de Carazinho, uma cidade vizinha a Não-Me-toque                       



  CABRITEIROS SE DÃO MAL AO TENTAREM PASSAR PELA PRF DO 120, COM VEÍCULOS ROUBADOS, UTILIZANDO PLACAS FALSAS DE CÁCERES

Foram dois veículos roubados em Cuiabá que seguiam para Fronteira estavam com placas clonadas da cidade de Cáceres para não levantar suspeitas dos policiais  

Foto: PRF/ Ed F.A.

                      
Bandidos utilizavam placas de veículos em situações regulares da cidade de Cáceres, para tentar enganar a fiscalização da PRF, durante o trajeto da capital até a fronteira pela BR 070.

                        
 Os Policiais Rodoviários Federais do 120, conseguiram aprender dois veículos em menos de 24 horas, sendo que foi constatado que ambos portavam placas frias da cidade de Cáceres, para não chamarem a atenção dos policiais.

 Primeiro veículo recuperado       

Foto: PRF/ Ed F.A.
              
O primeiro veículo foi apreendido durante o início da tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 13:00 horas.
                        
As apreensões ocorreram no quilômetro 635 da BR-070 na Unidade Operacional, do Posto 302, no município de Poconé, entre Várzea Grande e Cáceres-MT.
                        
Quando uma Hilux de cor prata, com placas OBS- 1820, de Cáceres-MT, se aproximou do Posto de Fiscalização, o condutor recebeu ordem de parada dos policiais, em mais uma abordagem rotineira.
                        
O suspeito que estavam na direção da caminhonete ignorou a ordem recebida e empreendeu fuga, sentido Cáceres.
                        
De imediato os policiais iniciaram acompanhamento tático, e após alguns quilômetros conseguiram realizar a abordagem da caminhonete.
                        
O veículo era conduzida pelo suspeito E. L. S. de 26 anos, morador da cidade de Cáceres-MT.
                        
O cabriteiro demonstrou bastante nervosismo, não apresentando a documentação exigida e relatando aos policiais que a caminhonete estava sendo levada para cidade de Cáceres, onde a deixaria em um posto de gasolina.
                        
O mesmo relatou ainda, que foi contratado por uma pessoa para fazer esse serviço, pelo qual receberia certa quantia de dinheiro.
                        
Ao serem verificados os itens de identificação do veículo, foi constatado que a placa original seria  OBA-7419, com registro de roubo ocorrido no dia 22 de julho em Cuiabá.

O condutor juntamente com a caminhonete foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Poconé onde outras providências foram tomadas   

 2º Veículo recuperado

Foto: PRF/ Ed F.A.
                        
 E na manhã desta quinta-feira dia 27, mais uma tentativa foi frustrada pelos policiais, que estavam atentos.
                        
Em frente à Unidade Operacional, os Policiais deram ordem de parada para um veículo Hyundai HB20, de cor branca, que também não obedeceu a ordem, e empreendendo fuga, sentido Cáceres.
                        
A equipe saiu em seguida em mais um acompanhamento tático, e constatou que o veículo havia sido abandonado, ainda em movimento, a cerca de 500 metros após ter passado o posto policial.                        

                        
Os suspeitos como verdadeiro Ninja, pulou do veículo ainda em movimento, correndo para o mato, enquanto o carro seguia em movimento na estrada, até se  chocar contra uma árvore, à beira da pista, onde parou. 

Foi constatado que o veículo possuía placas as frias QBA- 2535, da cidade de Cáceres-MT, porém foi constatada através do sistema, que a placa original  OAZ- 52 93, também com ocorrência de roubo registrada em Cuiabá no dia 21 de julho .
                       
                     
O veículo também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé, que tomará outras providências, e o devido ressarcimento ao seu legítimo proprietário.
 HOMEM VAI DE MOTO VISITAR NAMORADA E VOLTA VOLTA APÉ, EM MIRASSOL D´OESTE

Enquanto ganhava carinho, dentro da casa, perdia seu veículo, do lado de fora, com  mais uma a ação criminosa, de bandidos que agem na região.


                                                                                                                                                                   

PUBLICIDADE:

     AQUI VOCÊ ENCONTRA ATENDIMENTO AMIGO


E CONTA COM SERVIÇOS DE TAPEÇARIA E REFORMA DE BANCOS E ESTOFADOS.


 INSULFILMES E ACESSÓRIOS PARA SEU VEÍCULO





                                                                                                                                                                  
Os fatos:

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 É já se foi a muito, o tempo em que se podia, namorar tranquilo, nas esquinas, das ruas, sem temer a ação de bandidos.
  E agora cada dia fica mais difícil namorar até em casa, sem se preocupar com os bandidos , que parecem que ficam de " Zóio cumprido", esperando a oportunidade  de se apoderar do que é seu, e foi conquistado com tanto suor.              

 Por volta das 22:00 horas, na noite desta quarta-feira, dia 26, a Polícia Militar, foi informada do furto de uma motocicleta, ocorrida na Rua Cinco, no bairro Jardim São Paulo, periferia de Mirassol d´oeste, distante a 300 KM da capital Cuiabá.
                        
O fato ocorreu próximo à uma Panificadora, onde a vítima identificada como N.C.S. de 42 anos, foi visitar uma namorada.


                        
 Os policiais foram até o local, onde foram informados pela vítima,  que residente no Assentamento Roseli Nunes, zona rural do município, que o mesmo foi ao local, na casa de sua namorada, estacionando na calçada sua motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, com placa NPE-6688, de Comodoro-MT.
                        
Ao sair da casa, foi procurar sua moto, não encontrando-a no local deixado.
                        
As equipes realizaram diligências e repassaram as informações para demais Unidades da região, mas até a manhã desta quinta-feira o veículo não havia sido localizado.
                        

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que investigar o caso.





DERRFA: POLÍCIA CIVIL PRENDE GRÁVIDA QUE INTEGRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CAMINHÕES


Foto: Ilustrativa

                                                                                                                                                                   

PUBLICIDADE

 Drogaria Cristal


 Tradição e Confiança, conquistados pelos bons serviços prestados a população. 





                                                                                                                                                                  


 Os fatos:

Uma ação rápida dos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, levou a prisão de Aline Priscila de Souza, 29 anos, foi presa por integrar uma quadrilha especializada de roubos de caminhões. A mulher, mesmo grávida de 8 meses, atuava firmemente nas ações criminosas do grupo.

Na última sexta-feira (21.07), Aline participou do roubo de um caminhão, nas proximidades de um supermercado na Rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá, estrada que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães (67 km da Capital).

Foto: P.J.C./ MT
Em uma picape Strada branca, Aline, e outros dois homens abordaram o caminhoneiro V.P.L e seu ajudante A.P.J, alegando a contratação de um serviço de frete/mudança. As vítimas seguiram o veículo para atender a oferta de trabalho e até uma estrada vicinal próxima a Rodovia.

Frente a uma porteira, armados, os rapazes e Aline anunciaram o assalto. Imediatamente os o caminhoneiro e seu ajudante desceram do veículo, e foram conduzidos sob força física para o meio de um matagal, onde foram amarrados a uma árvore. Para intimidar as vítimas, os assaltantes efetuaram disparos com as armas e faziam ameaças.

Foram 12 horas em cativeiro até que as vítimas fossem liberadas pelos criminosos. Assim que alcançaram o perímetro urbano, V.P.L e A.P.J procuraram ajuda e registraram a ocorrência.

Durante a apresentação dos documentos na Delegacia, o caminhoneiro percebeu que por “equívoco” um dos assaltantes havia entregue a ele a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uilton Alves Oliveira foi então identificando como um dos homens que participaram do assalto.

Policiais foram até o cativeiro e nas buscas por pistas dos criminosos, encontraram cupons fiscais de compra de alimentos realizadas em um comércio próximo. As vítimas confirmaram que consumiram os itens constantes na nota e os policiais seguiram então até o comércio.

No local havia câmeras de videomonitoramento de segurança. As imagens cedidas pelo comércio auxiliaram nas investigações sobre o envolvimento de Aline no crime. No vídeo, uma mulher com as características de Aline aparece comprando alguns alimentos na data e hora registrada no cupom.

Aline responde por diversos crimes, inclusive, no último dia 11 foi autuada pela participação em um roubo a outro caminhão do mesmo modelo, ao qual foi designada ao uso da tornozeleira por estar gestante.

A picape branca utilizada pelos criminosos foi localizada pela Polícia Militar (PM) abandonada em via pública, no bairro Canjica em Cuiabá, nesta terça-feira (25.07).

A localização de Aline foi dificultada devido às inadimplências no uso da tornozeleira, explica o delegado adjunto da DERRFVA, Marcelo Martins Torhacs. “O monitoramento eletrônico deve ser ininterrupto, porém, a Aline sabia como desativar o equipamento. No dia do crime, há o registro no sistema da desabilitação do aparelho”, explicou o delegado.

Apesar das irregularidades no uso do equipamento, foi o monitoramento das localizações, vez ou outra quando ativo, que levaram os policiais ao paradeiro de Aline.

A condição de gestante foi usada como '‘imunidade’' pela própria assaltante no momento da prisão. Aline afirmou aos policiais em tom de deboche que não ficaria presa por estar grávida.

Os policiais continuam em investigações para localizar o caminhão roubado e o paradeiro de Uilton Alves Oliveira e o outro rapaz, ainda não identificado que participaram do assalto no dia 21 de julho.

Aline vai responder pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e receptação.

O delegado Marcelo Martins Torhacs representou pela conversão da prisão em flagrante da suspeita, em prisão preventiva ou a decretação subsidiária de sua prisão preventiva. O delegado sugeriu à aplicação de medidas cautelares diversas a prisão, ou seja, prisão domiciliar cumulada com monitoramento eletrônico, buscando assim cessar a reincidência em práticas criminosas.

 Fonte : P.J.C./ MT
Dayanni Ida/Sesp-MT

ESTAÇÃO DE INTEGRAÇÃO POLICIAL NA BOLÍVIA UNIRÁ FORÇAS COM MT, NO COMBATE AO TRÁFICO


Foto: SESP/ reprodução

                                                                                                                                                                   

   ELEGANCY
                 TECIDOS E CONFECÇÕES

Aqui você encontrará o presente pro paizão.




                                                                                                                                                                  
 Os fatos:

Foto: SESP/ reprodução
Acompanhado do ministro de Governo da Bolívia, Carlos Romero, o governador Pedro Taques participou da cerimônia de entrega da Estação de Integração Policial (EPI) em San Matias, na Bolívia, nesta quarta-feira (26.07). O local integra o Exército boliviano, as forças policiais especializadas daquele país como o Delta – similar ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso – Interpol, sistema de identificação de pessoas, departamento de imigração, e a polícia especializada no combate ao narcotráfico.




O Departamento de Santa Cruz investiu 14 milhões de bolivianos na obra (equivalente a R$ 6,3 milhões) e mais 2 milhões de bolivianos (R$ 900 mil) para equipar o local para o trabalho das instituições. As obras tiveram início em novembro do ano passado.




O secretário de Segurança de Santa Cruz de La Sierra, Enrique Bruno disse que a obra é fundamental para combater o crime organizado e os tráficos de armas, drogas e de pessoas. “Esta obra importa não só aqui em San Matías, mas em todo o nosso país, pois se trata de mais segurança na zona de fronteira. Esse investimento também repercute na segurança do Brasil”.




O governador Pedro Taques disse que a obra é importante e vai proporcionar a integração de mais de 150 profissionais das agências bolivianas. “A criminalidade não respeita fronteiras. Precisamos fazer a nossa parte do lado de lá e eles estão fazendo a parte deles do lado de cá, o que é muito importante. O Gefron (Grupo Especial de Fronteira) tinha 100 policiais e agora aumentamos o efetivo para 140 no período de dois anos. Contudo, não basta apenas investimentos em segurança para combater a criminalidade, precisamos de desenvolvimento”, discursou.




Para o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, as forças de segurança tem internalizado essa integração tanto com a polícia nacional boliviana quanto as especializadas de combate ao tráfico de drogas. “O Gefron, a Polícia Federal, a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal tem trabalhado juntos e proporcionado que o sistema de segurança pública de Mato Grosso obtenha índices históricos de apreensão de drogas e de armas. Estive falando com o secretário Enrique Bruno do departamento de Santa Cruz de La Sierra para que possamos estreitar mais as relações especialmente as atividades de inteligência”.




Rodovia, aeroporto e gás




Taques também comentou que há três sonhos que gostaria de ver implantado para que possa estreitar ainda mais as relações entre Mato Grosso e a Bolívia. “Falei ao ministro Carlos Romero sobre a necessidade da pavimentação dos 315 km entre San Matías e San Ignácio de Velasco. É um projeto estratégico. Sabemos que é uma decisão independente do estado boliviano, mas nós queremos crer que a essa integração só se concretizará quando tivermos esta carreteira (rodovia). Agradeço ao presidente Evo Morales, tivemos uma reunião com ele em Santa Cruz de La Sierra e dois outros ministros o que mostraram total parceria com Mato Grosso para que possamos comprar uréia da Bolívia, o gás e a integração entre os nossos povos”.




Conforme o governador, Mato Grosso importa uréia da Rússia e do Qatar e a implantação da rodovia ligando Santa Cruz de La Sierra a San Matías, possibilitaria a importação do produto de Ururo, na Bolívia. “Além de fortalecer o vínculo comercial, poderia fortalecer o turismo, levando os mato-grossenses a conhecer a cultura, a religiosidade e as missões bolivianas”.




Outra necessidade apontada por Taques é a integração aérea entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, com vôos diretos. Em uma hora em jato comercial é possível sair da capital de Mato Grosso e chegar a maior província da Bolívia. Mais uma hora de vôo, partindo de Santa Cruz se chega a La Paz. Em seis horas e meia, o passageiro sai da Bolívia e desembarca em Miami, nos Estados Unidos.




Outro ponto apresentado pelo governador é compra do gás boliviano. “O gás seria levado para a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) em Cáceres, e ao distrito industrial em Cuiabá. Acredito que o desenvolvimento dessa região de San Matías e a integração entre as regiões passam por essa ligação por meio de rodovia, vôo direto e o gás”, finalizou Taques.




Na avaliação do governador do Departamento de Santa Cruz de La Sierra, Ruben Aguilera, a pavimentação dos 315 km entre San Matías e San Ignacio de Velasco é de iminente necessidade. “Mato Grosso será o principal lugar que vai comprar o nosso gás e a rodovia significa a integração total, um corredor que une o Pacífico ao Atlântico”.




As perspectivas econômicas e comerciais animam o ministro de governo da Bolívia, Carlos Romero. “Temos grande potencial como país e como região. Temos muitas possibilidades de mercado para os nossos produtos em Mato Grosso. Essa iniciativa é estratégica e facilitada por uma boa relação entre as autoridades políticas dos dois países, dos prefeitos aos governadores”.




Também participaram da inauguração da Estação de Integração Policial em San Matías, o deputado estadual Dr. Leonardo Albuquerque, a corregedora-geral do Tribunal de Justiça, Maria Aparecida Ribeiro, o prefeito de Cáceres, Francis Maris, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, coronel PM Airton Siqueira, Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha, o presidente do Indea, Guilherme Nolasco, comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, comandante regional em Cáceres, tenente-coronel Delwison Cruz, delegada regional Cínthia Cupido, além de juízes da região de fronteira, vereadores e autoridades bolivianas.






Por Débora Siqueira | Sesp-MT
PM DE SINOP AGE RÁPIDO, INTERCEPTANDO SUSPEITOS, QUE FUGIAM COM VEÍCULO E BENS DE VÍTIMAS, APÓS ROUBO A RESIDÊNCIA

Um maior e dois Adolescentes estavam no veículo, que após uma fuga alucinada, só pararam quando o pneu do carro foi furado a bala.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                   

Publicidade:





 Promoção da semana: de 24 a 29 de Julho de 2017  


        Confira nossas ofertas, você vai se surpreender com preços e um infinidade, à sua disposição.

                                                                                                                                                                                  
 Na noite desta terça-feira dia 25, mais um roubo a residência foi registrado na cidade de Sinop, região Norte de Mato Grosso.
                        
Tudo parecia que estava saindo conforme previsto pelos criminosos, até que apareceu uma viatura com policiais dispostos a reverter a situação.
                        
 A equipe que se encontrava em uma viatura, recebeu a informação de um roubo em andamento, que estava ocorrendo em uma residência no centro de Sinop.
                        
Ao serem informados, os policiais se deslocaram para a região, seguindo pela Avenida André Maggi, e próximo a entrada do bairro Jardim das Oliveiras avistaram um veículo Ford Fiesta, de cor branca, conforme relatado na denúncia, como sendo roubado por 3 bandidos.
                        
A equipe suspeitando que se tratava do veículo informado ma denúncia, ligou sirenes e giro-flex, ordenando que o motorista parasse o veículo, para ser averiguado.
                        
O motorista identificado posteriormente como P.G.R.S. de 22 anos     não obedeceu e ainda aumentou a velocidade, empreendendo uma verdadeira Fuga Alucinada, pelas ruas do bairro, avançando cruzamentos, sem o mínimo cuidado, com grande risco de causar acidentes e fazer outras pessoas vítimas.
                
De maneira perigosa continuaram a desobedecer ordem policial, retornando direção ao centro da cidade
                        
Quando se aproximava da BR-163 os policiais viram que era o momento de tentar parar o veículo, evitando assim que alguma outra vítima fosse feita, pela ação irresponsável dos criminosos.
                        
Um dos policiais, aproveitou-se de uma oportunidade única e não oferecendo perigo nem para os policiais bem como também para os seus peitos efetuou um disparo contra o pneu do veículo                        
O suspeito que dirigia teve, ficou com a dirigibilidade prejudicada e teve que reduzir drasticamente a velocidade do veículo, que chocou-se no meio-fio e após uma freada brusca ainda acabou sendo colidido na traseira pela viatura policial que se encontrava logo atrás.       
                 
Houve apenas danos materiais no veículo dos suspeitos, que nada sofreram, sendo que a viatura também ficou com a parte dianteira com algumas avarias.
                        
O trio foi abordado onde foi constatado que se tratava de dois adolescentes infratores e um suspeito de 22 anos os adolescentes foram identificados como J.J.L.S. de 17 anos e M.F.F., também de 17 anos.
                       
Já o maior de idade, que era o condutor do veículo, foi identificado também como P.G. R. S., de 22 anos, que tem alcunha de "Gordinho".
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Conforme Boletim de Ocorrências, o trio informou aos policiais que realmente eram os autores do roubo, praticado à residência das vítimas.

 No veículo foram encontrados vários objetos da casa, além de dois revólveres de marca Taurus, calibre 38, com duas munições intactas, cada um.
                        
Foram recuperados jóias, três aparelhos celulares, relógios e o notebook, além de duas carteiras pertencente às vítimas, e outros objetos.

                       
 O veículo Foi removido do local por um guincho e ficou no pátio da empresa à disposição da Polícia Civil.
                        
Os Adolescentes Infratores foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia  de Polícia Civil, juntamente com o maior que recebeu voz de prisão. Outras providências foram tomadas e a polícia continua investigando o crime.




 FALSO MAJOR DO EXÉRCITO É ENCONTRADO MORTO NA PISCINA DE CASA, DIAS APÓS SER PRESO,  POR POLICIAIS MILITARES, EM MINAS GERAIS


Homem que era dentista,  e teria enganado por sete anos até a própria viúva, com quem teve um filho,  e estaria em processo de separação.
            




Neste sábado 21, de julho, policiais foram acionados por um empregado da casa, que informou que seu patrão, Eudes Rodrigues Libânio, de 48 anos, estava morto, dentro da piscina de casa, localizada na região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar no local foram encontrados medicamentos, facas, seringas e bilhetes, supostamente escritos pela vítima.

O homem foi preso na ultima quarta-feira, dia 19, por se passar por major do Exército Brasileiro, sendo preso pro policiais Militares de Minas.

 A polícia Civil investiga o caso, e as primeiras suspeitas são que ele tenha cometido suicídio.

A prisão do falso Major


Na última quarta-feira, dia 19 de julho, depois de várias denúncias os Policiais Militares se deslocaram até o bairro Fernão Dias, na Capital Belho Horizonte, onde realizaram a prisão do suspeito.

 O homem identificado como Eudes Rodrigues Libânio, de 48 anos, que na verdade é dentista, e nunca foi Oficial do Exército Brasileiro, teria relatado aos Policiais Militares que seria um hobby as vestimentas e a maneira de se passar como oficial do Exército.                        
Conforme informou a imprensa o Cabo da Polícia Militar de Minas, Rafael Oliveira, na casa do indivíduo os policiais apreenderam diversas fardas, além de um revólver calibre 32 e duas réplicas de pistolas.
Imagem: reprodução Vídeo:   Dedé Ferreira / TV ( reprodução rede Globo Minas)
                        
O dentista  atendia em um consultório particular, dividindo as funções de Militar e dentista,  mantendo a rotina diária, convincente para vizinhos e até para a própria esposa, com quem possui um filho.
                        
Segundo esposa que não quis se identificar, revelou a imprensa em entrevista., que seu marido saía todos os dias deslocando-se até a Sede do 4º Comando da Região Militar, localizado na Avenida Raja Gabáglia, na Região Sul de Belo Horizonte, onde mandava uma localização pelo celular, informando a esposa que tudo estava bem.

          
Imagem: Dedé Ferreira / TV ( reprodução rede Globo Minas)
            

A rotina do falso oficial seguiu por vários anos, e segundo a mesma a farsa começou a ser descoberta quando foi verificar quanto o mesmo ganhava, pois até então era desconhecido para ela, que nunca viu o contra-cheque do esposo.
                       
A mesma por curiosidade acessou o Portal de Transparência, onde todo servidor público é cadastrado, constando o valor do salário recebido.     
                   
A esposa, que também é servidora pública, primeiro consultou o dela e quando colocou os dados do esposo, nada apareceu, causando estranheza.
                        
 Diante desse fato a curiosidade aumentou juntamente com as dúvidas, sendo este fato informado até mesmo inteligência do exército que entrou em ação.
                        
A mulher relatou a imprensa que se diz completamente abalada, devido essa situação difícil vivida, onde a mesma criou todo na expectativa de vida, em um relacionamento familiar. Conforme disse " foram 7 anos de minha vida, que foram doados a ele".
                        

 Segundo a Polícia Militar ou falso Major também foi preso em 2010, em uma blitz da Polícia Militar, onde o mesmo se passava por Capitão do Exército Brasileiro, sendo autuado na ocasião por também por falsidade ideológica.

PM DE CÁCERES DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBOS DE MOTOS, QUE EXTORQUIA VÍTIMA, PARA DEVOLVER VEÍCULO ROUBADO


  Dois menores e um maior, foram encaminhados para a DP, Além da moto recuperada, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, e uma espingarda de pressão,  além de outra moto utilizada no roubo, que também era roubada. 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                                                          

PUBLICIDADE

Não perca esta super oferta, 
do Magazine Maria





                                                                                                                                                                                                          

 Os fatos:
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Por volta das 14:10 hs, desta terça-feira, dia 25, Policiais Militares de Cáceres, realizaram a desarticulação de uma quadrilha, e impediram que mais um crime ocorresse contra uma pessoa que já tinha tido sua motocicleta roubada.
                        
 O crime passou a ser desvendado a partir do momento em que o irmão da vítima comunicou ao Ciosp que bandidos, que estavam com a motocicleta roubada de sua irmã G.N.S. de 19 anos, estariam exigindo R$ 400,00, para devolverem a mesma.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
O solicitante ainda informou a polícia, de que a motocicleta estaria escondida em uma residência, na rua Itapuã no bairro Vila Nova, em um matagal nos fundos da escola.
                        
De imediato  Os Policiais Militares se deslocaram para o local, e localizaram a motocicleta Honda Biz, de cor branca, com placas QBO-78 60.
   

                     
O irmão da vítima informou aos Policiais, que a motocicleta estaria próximo à casa do Adolescente J.H.S. de 17 anos, com quem esteva no período matutino. Este Adolescente informou a testemunha, que sabia do paredeiro da motocicleta Biz, e queria R$ 400,00 ( quatrocentos Reais), para devolver o veículo.

                     
                 
Os policiais que já conheciam o local foram até a casa do Adolescente, na rua Itapuã, onde durante a entrevista com mesmo obteve a informação que quem havia praticado o Roubo teria sido outros indivíduos, sendo um identificado como C.M.A., também Adolescente, e o outro indivíduo, que o mesmo não sabia dizer o nome.
                        
Mais uma vez a equipe entrou em ação e se deslocou até a casa deste outro Adolescente, na rua dos Oleiros, no bairro Cavalhada III, em busca de mais esclarecimentos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                       
Ao chegar ao local, a equipe se deparou com Adolescente C.M.A. de 16 anos e também com o Suspeito N.R.R., de 20 anos.                        

Na residência os policiais ainda localizaram uma motocicleta Yamaha Fazer, 250, de cor vermelha, que estava sem placa e ainda com o número do chassi raspado.
                        

Durante a entrevista com a dupla, os Policiais conseguiram a informação de que a motocicleta Fazer era roubada, e que as armas utilizadas no roubo estavam escondidas próximo à casa do primeiro adolescente, de iniciais J.H.S., que seria quem teria entrado em contato tentando extorquir a vítima.
                       
A dupla ainda relatou aos policiais de que outro suspeito, que participou diretamente do roubo da motocicleta Biz,  repassando o endereço.  Porém porém o mesmo não foi localizado , em  sua casa, pelos policiais.

 De volta ao primeiro adolescente, a equipe conseguiu localizar as armas, sendo uma espingarda de pressão, 5.5 e ainda um simulacro de pistola ( imitação de arma).
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Os policiais conseguiram localizar as armas, que na verdade um simulacro e outra de pressão, escondidas ao lado da residência deste do Adolescente, apontado pelos comparsas.
                                            
Na Delegacia, a vítima reconheceu a motocicleta Yamaha Fazer de cor vermelha, utilizada no roubo de sua motocicleta Biz.
                        
Durante checagem minuciosa foi constatado que a moto Yamaha Fazer 250, na realidade não era vermelha, e a cor original seria preta, sendo também produto de roubo.  
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                      
O maior foi preso e os  Adolescentes Infratores foram apreendidos, juntamente com as motocicletas e demais materiais que foram encaminhados para a 1ª DP,  onde foram tomadas outras providências, e segue nas investigações, onde o quarto individua também deverá ser localizado e responder pelo crime praticado.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog