domingo, 28 de janeiro de 2018

Gefron apreende veículo com rádio amador escondido e sem a documentação legal para o equipamento, na MT 247.




 GEFRON APREENDE VEÍCULO COM RÁDIO AMADOR INSTALADO, SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO.


 O rádio estava instalado próximo ao câmbio debaixo do banco  do passageiro, sendo que a tecla que aciona o microfone foi instalada na porta e a antena no banco traseiro.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Por volta das 16:30hs deste sábado dia 27, na rodovia MT-247, que liga Barra do Bugres a Lambari do Oeste, Policiais Militares do Grupamento Especial de Fronteira ( Gefron), realizaram a abordagem ao veículo Fiat Strada Adventure de cor prata com que era conduzida por R.S.M. de 26 anos e tinha como passageiro V.P.M.V. de 27.

 Durante a vistoria veicular os militares localizaram um rádio transmissor marca Voyager, modelo B-1802-v, que estava instalado debaixo do banco de passageiro, próximo ao câmbio.

 O teclado microfone, conhecido como tecla PTT, estava instalado na porta do veículo e antena também estava instalada no banco traseiro do veículo.


 Forma muito comum utilizada por batedores de estradas, quando indivíduos seguem à frente de alguma carga ilícita, avisando aos comparsas da presença de policiais na pista.
  Não foi comprovado nenhum ato criminoso praticado pelos ocupantes do veículo e somente a falta de documentação especifica para que o equipamento fosse instalado no veículo.



 Foi constatado que o rádio é capaz de copiar várias frequências Inclusive a segurança pública, utilizada pelas forças de Segurança. Ao serem questionados a respeito de alguma autorização para  o a instalação do equipamento, fornecido pela Anatel, os indivíduos alegaram não possuírem.


 Diante da falta de documentação para portarem o equipamento no veículo os militares conduziram a dupla para o  a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde outras providências foram tomadas.