Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

GEFRON recupera caminhonete roubada em residência em Cáceres e prende integrantes de organização criminosa.


GEFRON RECUPERA CAMINHONETE E PRENDE SUSPEITOS PERTENCENTES A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

 O criminoso deu de frente com uma barreira do GEFRON e tentou empreender fuga, caindo numa ribanceira com uma caminhonete roubada, durante assalto a uma residência em Cáceres.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.


  A apreensão ocorreu durante um bloqueio na BR-070, que liga Brasil a Bolívia, onde um suspeito foi preso e  na sequência também uma mulher também foi presa em sua residência em Cáceres.



 Na noite desta segunda-feira, 22,  por volta das 23:30 hs, Policiais Militares do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), realizavam uma Operação denominada 70/30, com o intuito de coibir a prática delituosa de criminosos que agem na região de Fronteira, principalmente com veículos roubados e o tráfico de drogas.

 Por volta das 23:30 os Militares avistaram uma caminhonete Hilux de cor preta que trafegava em alta velocidade e sentido Brasil-Bolívia.

Os policiais estavam próximo à Comunidade do Limão e ao se prepararem para realizar a abordagem visualizaram o indivíduo fazendo uma manobra brusca com a caminhonete, empreendendo fuga e na sequência perdendo o controle do veículo caindo de uma ribanceira.

 Os militares foram até o veículo que já havia sido abandonado pelo criminoso, que empreendeu fuga em meio ao terreno pantanoso.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Foi realizada a checagem da caminhonete Hilux, cor preta que possui placas   OAR-2691 do município de Mirassol D´oeste-MT, na cidade de Cáceres.


 Os militares foram informados ainda de que  vários objetos da residência foram roubados durante o assalto, sendo constatado que muitos desses objetos estavam no interior da caminhonete.

 Uma das equipes conseguiu fazer o rastreamento, seguindo os rastros deixados pelo suspeito em meio ao terreno pantanoso, na localidade conhecida como Padre Inácio, onde posteriormente o suspeito identificado  L.M.S de 33 anos foi localizado recebendo voz de prisão.

 Durante a entrevista com o suspeito relatou aos policiais que teria sido contratado pelo chefe de uma quadrilha que age na região de Fronteira, pertencente ao CV, que teria planejado e articulado toda ação criminosa.

 O criminoso ainda relatou aos policiais que estaria levando a caminhonete para cidade de San Matías onde entregaria o veículo juntamente com demais objetos a um outro criminoso integrante da mesma facção criminosa que age no Brasil e assim e repartiriam os lucros.

Segundo ainda o suspeito informou esta pessoa que receberia o veículo e os demais objetos reside em San Matias devido ser foragido das leis brasileiras por crimes cometidos no país.

 O resgate criminoso seria realizado pela ex com panheira com a
 qual o mesmo manteve contato por celular, quando se encontrava em meio ao mato fugindo dos policiais.


Segundo o mesmo relatou sua companheira deveria entrar em contato com o outro criminoso para que disponibilizasse uma motocicleta para fazer seu resgate em meio ao mato.

 Diante das informações repassadas os militares acionaram o serviço de inteligência do Gefron, que deslocou até a residência da mulher, conforme indicado pelo suspeito.


 Na residência da suspeita os militares realizaram buscas, porém a arma não foi localizada e durante a entrevista a mesma confirmou que realmente recebeu uma ligação de seu ex-namorado para que o ajudasse em seu resgate em meio ao mato.


 A caminhonete com vários pertences das vítimas foi encaminhada para a 1ª DP de Cáceres, para onde também os suspeitos foram conduzidos.

 Ambos se encontram à disposição da Justiça, onde as Investigações estão tendo continuidade pela equipe de Investigadores da primeira DP.



 O roubo



Ilustração/ WEB
 O assalto ocorreu  no bairro nova Esperança, próximo ao bairro DNER, quando um criminoso armado invadiu a casa das vítimas, por volta das 21 hs, quando o senhor  C.B.S de 62 anos estava na varanda.

Posteriormente outros dois criminosos chegaram e renderam os outros familiares, a filha e o genro, além dos netos; um jovem de 18 anos, um adolescente de 12 e uma criança de 6 anos.

Os bandidos amarraram as vítimas e fizeram muitas ameaças para que o crime não fosse denunciado a polícia.

Foram roubados vários objetos de valores e a caminhonete.

Mais Vistas

Mulher é brutalmente assassinada a tiros dentro de casa em Quatro Marcos

Vítima que teve corpo incendiado em Figueirópolis luta pela vida no Hospital regional , em Cáceres

Jovem foi executada por queima de arquivo em IV Marcos, porque sabia de furto a Banco da Cidade, o ex marido é inocente.

Suspeito joga álcool e ateia fogo em outro homem, por ciúmes do ex-namorado no interior de MT

Ação conjunta entre PF Gefron em PM intercepta morador de Mirassol com mais de 22 kg de pasta base de cocaína

Jovem é esfaqueado em Glória D´oeste motivado por ciúme de desafeto

"Mexe com quem tá quieto"; Idoso reage à agressão e mete facão no agressor, em Mirassol D´oeste

PM prende suspeito após espancar e roubar namorada, em Mirassol D´oeste

Polícia Civil de Mirassol D´oeste prende mulher por tráfico de drogas e por envolvimento em outros crimes na região

PF, PRF e EB deflagra operação para desobstruir BR-364 ocupada por indígenas em Comodoro-MT

Seguidores