Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

GEFRON recupera caminhonete roubada em residência em Cáceres e prende integrantes de organização criminosa.


GEFRON RECUPERA CAMINHONETE E PRENDE SUSPEITOS PERTENCENTES A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

 O criminoso deu de frente com uma barreira do GEFRON e tentou empreender fuga, caindo numa ribanceira com uma caminhonete roubada, durante assalto a uma residência em Cáceres.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.


  A apreensão ocorreu durante um bloqueio na BR-070, que liga Brasil a Bolívia, onde um suspeito foi preso e  na sequência também uma mulher também foi presa em sua residência em Cáceres.



 Na noite desta segunda-feira, 22,  por volta das 23:30 hs, Policiais Militares do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), realizavam uma Operação denominada 70/30, com o intuito de coibir a prática delituosa de criminosos que agem na região de Fronteira, principalmente com veículos roubados e o tráfico de drogas.

 Por volta das 23:30 os Militares avistaram uma caminhonete Hilux de cor preta que trafegava em alta velocidade e sentido Brasil-Bolívia.

Os policiais estavam próximo à Comunidade do Limão e ao se prepararem para realizar a abordagem visualizaram o indivíduo fazendo uma manobra brusca com a caminhonete, empreendendo fuga e na sequência perdendo o controle do veículo caindo de uma ribanceira.

 Os militares foram até o veículo que já havia sido abandonado pelo criminoso, que empreendeu fuga em meio ao terreno pantanoso.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Foi realizada a checagem da caminhonete Hilux, cor preta que possui placas   OAR-2691 do município de Mirassol D´oeste-MT, na cidade de Cáceres.


 Os militares foram informados ainda de que  vários objetos da residência foram roubados durante o assalto, sendo constatado que muitos desses objetos estavam no interior da caminhonete.

 Uma das equipes conseguiu fazer o rastreamento, seguindo os rastros deixados pelo suspeito em meio ao terreno pantanoso, na localidade conhecida como Padre Inácio, onde posteriormente o suspeito identificado  L.M.S de 33 anos foi localizado recebendo voz de prisão.

 Durante a entrevista com o suspeito relatou aos policiais que teria sido contratado pelo chefe de uma quadrilha que age na região de Fronteira, pertencente ao CV, que teria planejado e articulado toda ação criminosa.

 O criminoso ainda relatou aos policiais que estaria levando a caminhonete para cidade de San Matías onde entregaria o veículo juntamente com demais objetos a um outro criminoso integrante da mesma facção criminosa que age no Brasil e assim e repartiriam os lucros.

Segundo ainda o suspeito informou esta pessoa que receberia o veículo e os demais objetos reside em San Matias devido ser foragido das leis brasileiras por crimes cometidos no país.

 O resgate criminoso seria realizado pela ex com panheira com a
 qual o mesmo manteve contato por celular, quando se encontrava em meio ao mato fugindo dos policiais.


Segundo o mesmo relatou sua companheira deveria entrar em contato com o outro criminoso para que disponibilizasse uma motocicleta para fazer seu resgate em meio ao mato.

 Diante das informações repassadas os militares acionaram o serviço de inteligência do Gefron, que deslocou até a residência da mulher, conforme indicado pelo suspeito.


 Na residência da suspeita os militares realizaram buscas, porém a arma não foi localizada e durante a entrevista a mesma confirmou que realmente recebeu uma ligação de seu ex-namorado para que o ajudasse em seu resgate em meio ao mato.


 A caminhonete com vários pertences das vítimas foi encaminhada para a 1ª DP de Cáceres, para onde também os suspeitos foram conduzidos.

 Ambos se encontram à disposição da Justiça, onde as Investigações estão tendo continuidade pela equipe de Investigadores da primeira DP.



 O roubo



Ilustração/ WEB
 O assalto ocorreu  no bairro nova Esperança, próximo ao bairro DNER, quando um criminoso armado invadiu a casa das vítimas, por volta das 21 hs, quando o senhor  C.B.S de 62 anos estava na varanda.

Posteriormente outros dois criminosos chegaram e renderam os outros familiares, a filha e o genro, além dos netos; um jovem de 18 anos, um adolescente de 12 e uma criança de 6 anos.

Os bandidos amarraram as vítimas e fizeram muitas ameaças para que o crime não fosse denunciado a polícia.

Foram roubados vários objetos de valores e a caminhonete.

Mais Vistas

Fazendeiro mata invasores de terra a tiros e avisa a polícia em Mato Grosso

Criminosos armam emboscada e tentam matar a tiros o desafeto em São J. dos Quatro Marcos

Polícia Militar de Mirassol D´oeste apreende drogas com aluna, após denúncia da direção da escola

Homem salva vida de comerciante que estava prestes a ser morto a golpes de facão em Cáceres

PM de Quatro Marcos recupera Picape roubada durante assalto a residência em Araputanga

Ação rápida da PM salva duas vidas, em tentativas de suicídios em Mato Grosso

Gefron prende indivíduo que atrapalhava evento do Dia das Crianças, com som alto em caminhonete.

Polícia Civil divulga foto de estelionatário aplica golpe do envelope vazio na compra de veículos

PM de Quatro Marcos recupera veículo roubado com placa clonada e prende receptador

PM pede cautela muita atenção a motoristas que trafegam pelas MTs-175 e 250, devido as procissões em louvor a N.S. Aparecida

Seguidores