Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Mulher aborta na porta de UPA após ser consultada e liberada



Mulher aborta na porta da UPA após ser consultada e liberada



Foto: Luciano Prado- Gazeta Digital

Gestante sofre aborto na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, após esperar duas horas por atendimento, ser medicada e dispensada.T.M.S., 27, estaria gestante de dois meses e foi para a UPA na manhã desta segunda-feira (29) acompanhada do marido e do filho de quatro anos.

Após o aborto, foi necessário que marido dela pedisse uma cadeira de rodas e ele mesmo prestasse os primeiros atendimentos à esposa, uma vez que funcionários não ajudaram a paciente.

De acordo com uma funcionária da UPA, que não quis se identificar, T. chegou à unidade às 6h e no local já havia muitas pessoas aguardando por atendimento. Apesar de reclamar de fortes dores, ela foi classificada com a cor amarela (urgência média).

“Ela foi atendida por volta das 8h. O médico passou um Buscopan para ela e a liberou. Mas, quando chegou na porta da UPA, ela se agachou e começou a gritar, reclamando de dores no ventre. Logo abortou, ali mesmo na porta”.

O marido de T. pediu ajuda, mas diante da inércia dos funcionários ele mesmo pegou uma cadeira de rodas e colocou sua esposa, a levando de volta para o Pronto Atendimento da unidade.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde frisou que o médico plantonista informou que a paciente chegou à unidade com “quadro de cólica no baixo ventre, náuseas e atraso menstrual de aproximadamente dois meses, tendo afirmado que fez uso de pílula do dia seguinte no mês anterior”. A paciente foi atendida, avaliada e medicada, além de ter recebido uma solicitação para confirmar a “suposta” gestação. Ela também foi orientada a retornar após o resultado do exame para reavaliação, uma vez que na UPA este exame não é realizado.

O médico relatou ainda que após sofrer o aborto espontâneo, a paciente foi levada para a sala vermelha, onde recebeu o atendimento de urgência e posteriormente foi levada para o Hospital Santa Helena.

De acordo com o diretor do Hospital Santa Helena, Marcelo Sandrin, T. deu entrada na unidade por volta das 13h, passou por exames e na sequência foi encaminhada ao centro cirúrgico para realizar a intracuretagem, pois ainda existiam restos fetais em seu ventre.

“O quadro de saúde da paciente é considerado estável. Agora ela precisa de repouso total”, afirmou Sandrin
.

Fonte  Gazeta Digital

Mais Vistas

Mulher é brutalmente assassinada a tiros dentro de casa em Quatro Marcos

Vítima que teve corpo incendiado em Figueirópolis luta pela vida no Hospital regional , em Cáceres

Jovem foi executada por queima de arquivo em IV Marcos, porque sabia de furto a Banco da Cidade, o ex marido é inocente.

Ação conjunta entre PF Gefron em PM intercepta morador de Mirassol com mais de 22 kg de pasta base de cocaína

Borracheiro é friamente assassinado, no Distrito de Tabuleta, região de fronteira no Oeste de MT

Suspeito joga álcool e ateia fogo em outro homem, por ciúmes do ex-namorado no interior de MT

Polícia Civil de Mirassol D´oeste prende mulher por tráfico de drogas e por envolvimento em outros crimes na região

PRF apreende mais de 65 kg de pasta base e cocaína pura, na BR 070, em Primavera do Leste

PM prende suspeito após espancar e roubar namorada, em Mirassol D´oeste

Polícia cumpre mandado de prisão de homem suspeito de atravessar veículos

Seguidores