domingo, 28 de janeiro de 2018

PRF apreende em Primavera do Leste, carreta carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai.

PRF APREENDE EM PRIMAVERA DO LESTE UMA CARRETA CARREGADA COM CIGARROS CONTRABANDEADOS DO PARAGUAI

 Cerca de 35000 pacotes de cigarros vindo do Paraguai foram apreendidos dentro de uma carreta que aparentemente encontrava-se vazia

Foto: PRF/ Ed F.A.

 Apreensão ocorreu por volta das 10 horas da manhã deste sábado 27, na cidade de Primavera do Leste, quando Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização de rotina no quilômetro 287 da BR 070.


Durante os trabalhos os policiais avistaram uma carreta Mercedes-Benz de cor branca, com placas ATS 0079), que estava acoplada a um semi-reboque graneleiro de carga seca, com placa placa AHU 5736.

 O veículo aparentemente estava descarregado fui abordado E durante entrevista os policiais constataram um grande nervosismo pelo condutor, que não soube informar de forma precisa o que transportava e nem mesmo o destino que seguia.

Ao averiguarem a carreta os policiais constataram grande quantidade de caixas de cigarro, oriundas do Paraguai, que não possui permissão legal para serem comercializados no Brasil.


 Durante vistoria minuciosa na cabine do caminhão foi encontrado um aparelho de rádio comunicação, muito utilizado por quadrilhas especializadas em contrabando e descaminho, qual o contato geralmente é mantido com outros veículos batedores de estradas, que seguem a frente avisando a presença de equipes policiais na pista.



 Segundo o relato do motorista a carga saiu  do estado de Mato Grosso do Sul e deveria ser entregue na cidade de Barra do Garças, divisa com o estado de Goiás.

  O mesmo receberia o valor de   5 mil Reais pelo transporte da carga ilícita.


 Diante dos Fatos e do flagrante o veículo juntamente com a carga e o motorista foram encaminhados para Polícia Federal em Rondonópolis, onde outras providências foram tomadas