domingo, 11 de fevereiro de 2018

Ônibus com 32 passageiros tomba na BR 163, em Diamantino, apenas uma pessoa precisou de atendimentos médicos.


 ÔNIBUS COM 32 PASSAGEIROS TOMBA NA BR-163, DEIXANDO FERIDO APENAS UM PASSAGEIRO, EM DIAMANTINO


As causas ainda não foram divulgadas, mas a pista molhada pode ter sido um dos fatores, devido as fortes chuvas que ocorriam no momento.

Foto Reprodução/ Reporter MT

 Na madrugada deste domingo, 11, na Br 163 ocorreu um acidente que poderia ter proporções graves,  envolvendo um ônibus que saiu da pista e tombou, no médio Norte de Mato Grosso.

O acidente ocorreu por volta da 00:52 hs, quando um ônibus da empresa verde Transportes, com 32 passageiros saiu da pista e tombou no município de Diamantino.



 O veículo da empresa trafegava pela br-163 quando, no quilômetro 533, o motorista perdeu o controle da direção saindo da pista e tombando em seguida.


 Felizmente não houve registro de vítimas com ferimentos graves, sendo que das 32 pessoas apenas uma foi encaminhada para Hospital da cidade de Diamantino, com ferimentos moderados, conforme informado pela Concessionária Rota do Oeste.

  O acidente contou com três fatores cruciais que poderiam  gerar uma verdadeira tragédia, que felizmente não foi registrada, pois o veículo com muitas pessoas a bordo seguia no período noturno, por uma estrada molhada.  O local também
 é considerado de risco, tendo em vista ser uma curva, que conta ainda com uma proteção lateral de um Guard-rail. ( proteção metálica), que por si só já sinaliza local perigoso. 

 A concessionária Rota do Oeste, comunicou a imprensa que a pista permaneceu interditado por cerca de duas horas sendo liberada às 2:36, após o resgate e atendimento das vítimas.

  No início da tarde desse domingo a pista voltou a ser interditada para o trabalho das equipes, durante o destombamento e a remoção do veículo.