segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Operação PF e Gefron apreende 259 tabletes de pasta base, dando prejuízo de mais de 5 milhões a traficantes.

TRABALHO INTEGRADO DA PF E GEFRON RESULTA NA APREENSÃO DE 259 TABLETES DE PASTA BASE, EM NOVA MUTUM


 A droga estava aliada em mais de  5,4 milhões, sendo mais um fruto do trabalho integrado dos policiais com a comunidade através do Disque-denúncia, ainda com a prisão de 6 suspeitos.




Foto:GEFRON/  Ed F.A.

 Apreensão desse grande carregamento de drogas foi realizado na madrugada desta segunda-feira, dia 5, por volta das 2 da manhã, em Nova Mutum, porém os trabalhos se iniciaram quando policiais receberam informações através do disque-denúncia 0800-646-1402

O denunciante relatava uma movimentação estranha envolvendo três caminhonetes sendo uma Hilux branca uma L200 Triton branca e ainda uma outra L200 Triton de cor preta, que as caminhonetes seguiram de Vila Bela da Santíssima Trindade sentido a BR 174 seguindo posteriormente sentido Comodoro.

 Diante das informações foi montada imediatamente uma operação integrada envolvendo Policiais Militares do Gefron e da Polícia Federal de Cáceres.

  Várias equipes se deslocaram na tentativa de interceptar os veículos e fazer averiguação do que realmente estava ocorrendo, para despertar o interesse e a denúncia de um cidadão.

As equipes seguiram o possível caminho tomado pelas caminhonetes, seguindo por uma rodovia que dá acesso à região de Nova Mutum, caminho tomado pelos veículos.

 Posteriormente os veículos teriam seguido por uma estrada vicinal, sentido  Santa Rita do Trivelado, sendo que após cerca de 20 Km de Nova Mutum os policiais  conseguiram realizar abordagem das duas caminhonetes Triton, que estavam paradas uma ao lado da outra realizando o reabastecimento.


 Os veículos estavam equipados com rádios de comunicação, além de levarem ainda água, comida e vários galões de combustível  ( (óleo diesel)

 Parte dos policiais permaneceram no local e outras equipes deslocaram mais adiante, na referida estrada, onde avistaram rastros da caminhonete que havia adentrado em uma mata.

 Foi realizado a averiguação no local, onde foi encontrada a terceira caminhonete, sendo uma Hilux de cor branca, onde haviam três suspeitos em seu interior.


Foto:GEFRON/  Ed F.A.

 Com um dos indivíduos ainda foi localizado um revólver calibre 22, sendo que na carroceria da caminhonete foram encontrados 6 fardos, contendo muitos tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.



 Material apreendido:


- Uma caminhonete Hilux de cor branca 
- Uma caminhonete L200 Triton de cor branca
- Uma caminhonete L200 Triton de cor preta
- Um revólver calibre 22
- 259 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína


 Foram presos na Operação

R.F.S 26 anos
A.G.M.B 21 anos
D.J.S 23 anos
M.X.C.B 32 anos
R.A.G 31 anos
W.E.C.N 24 anos


De imediato foram realizadas as prisões dos suspeitos e conduzidos juntamente com os ocupantes das outras caminhonetes e veículos, além do material apreendido para a sede da Polícia Federal em Cáceres, onde outras providências foram tomadas.