quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PF apreende 50 Kg de cocaína com Sírio tentando embarcar para Beirute, no aeroporto de São Paulo


PF APREENDE 50 KG DE COCAÍNA COM SÍRIO QUE TENTAVA EMBARCAR PARA BE´RUTE, NO LÍBANO


 Os tabletes estavam condicionados na bagagem e foram descobertos ao passarem pela máquina de raio-x


Foto: Polícia Federal/ Ed F.A


 Apreensão do grande carregamento de droga, que seguia para a capital do Líbano, ocorreu nesta terça-feira dia 27, no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo.

 A equipe que trabalha operando o sistema de fiscalização por raio-x, acionou os Agentes da Polícia Federal, relatando que as imagens da mala de um passageiro apresentavam  objetos em formatos de tabletes, característicos das embalagens onde são acondicionadas as drogas.

 O proprietário da mala foi localizado. identificado como um estrangeiro, que foi informado e conduzido para que acompanhasse a vistoria em sua bagagem.

O homem pretendia viajar para a cidade de Doha, no Catar, mas o destino final seria a cidade de Beirute, capital do Líbano.

Foi solicitado ao passageiro que abrisse a sua mala, que estava com cadeado, tendo este se recusado, alegando que não possui as chaves.

 Diante da recusa do passageiro e também pela forte suspeita oriunda dos indícios apresentados, os policiais romperam o cadeado e abriram a bagagem.


 No interior da mala foram localizados 48 invólucros, em formatos retangulares, características apresentadas nas embalagens de entorpecentes.

 Foi realizada a coleta da amostra da substância, que aparentava como um pó de cor branca, com odor característico a cocaína.

 Posteriormente, o indivíduo de nacionalidade Síria de 29 anos, recebeu voz de prisão em flagrante, após a constatação por Peritos de que realmente se tratava de cocaína, totalizando 50,912 KG de cocaína, caracterizando mais um tráfico internacional de drogas, impedido pela ação doa Policiais .

 O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal onde foi autuado e encaminhado para o Presídio, ficando a disposição da Justiça.