sábado, 17 de fevereiro de 2018

PF de Cáceres e GEFRON apreendem veículo de luxo recheado com 89 Kg de drogas, em Pontes e Lacerda

POLÍCIA FEDERAL DE CÁCERES E GEFRON APREENDEM VEÍCULO DE LUXO RECHEADO  COM 89 KG DE DROGAS 



O carro estava em uma residência de Pontes e Lacerda, com cocaína e pasta base, sendo que o suspeito foi preso escondido dentro do forro da casa.

Foto: Gefron/ Ed F.A.



 A manhã desta sexta-feira dia 17, por volta de 09:30 da manhã, foi marcada com mais uma Operação bem-sucedida entre equipes do Grupamento Especial de Fronteira juntamente com Policiais Federais da Delegacia de Cáceres, distante a cerca de 220 Km da capital, Cuiabá.


 Os trabalhos foram concentrados na cidade de Pontes e Lacerda, que fica a cerca de  450 Km de Cuiabá, onde os policiais cumpriram o Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, em uma residência na Avenida Ayrton Senna,  no bairro Jardim Tropical.

De posse do mandado de busca domiciliar expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Cáceres os policiais foram ao local, onde na residência estava uma criança, que atendeu os policiais e informou que os pais não se encontravam na residência.
Foto: Gefron/ Ed F.A.
 Minutos após chegou local uma senhora, que informou ser moradora da residência e esposa do suspeito investigado.

Foi constatado  que estava estacionado no quintal da casa um veículo de luxo modelo Land Rover, com placas de  DNK 5852, que foi alvo da vistoria dos policiais.

Durante o início da averiguação, foi sentido pelos policiais um forte odor de cola, dando a entender que algum compartimento no porta malas havia sido mexido recentemente.
Foi constatado ainda sinais de soldas cobertos com fitas adesivas.

Durante a vistoria minuciosa foi constatado que o local era na verdade um mocó preparado, de onde foram retirados
 53 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, que totalizaram 54 kg de drogas.

 Outros locais também foram vistoriados, sendo que foram apreendidos mais 33  tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 35 kg e 600 gramas de cocaína  pura, que estavam acondicionados em vários locais do veículo,

 Havia droga por todos os lados incluindo dentro dos bancos dianteiros e traseiros, lataria  no porta-malas, entre o forro e o teto do veículo. Literalmente o veículo estava recheado de drogas.

 Durante o prosseguimento das buscas realizadas na residência foi observado uma escada próximo a cozinha, onde um dos policiais subiu para realizar a vistoria.

 Posteriormente foi localizado dentro do forro da casa o suspeito identificado como M.J.S. de 36 anos.

Diante do flagrante o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, juntamente com o veículo e a droga apreendida, onde outras providências foram tomadas.