quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

PM prende em flagrante três ladrões de Banco em Cuiabá.


POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE TRÊS LADRÕES DE BANCO, EM CUIABÁ

 Os criminosos ainda estavam cortando a chapa do cofre, quando os Militares chegaram e realizaram o cerco ao Banco, impedindo a fuga e prendendo a quadrilha.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 A prisão dos criminosos ocorreu por volta das 02:12 da madrugada desta quinta-feira, dia 1º, quando Policiais Militares, que atuam na Base da UFMT, receberam o comunicado Via Ciosp,  para se deslocarem até a agência  do Sicredi, localizada no bairro Jardim Shangrilá, onde estava ocorrendo um furto.

 A denúncia foi  através da empresa de monitoramento e alarmes, que cuida da vigilância eletrônica do Banco.

Os policiais se deslocaram até o local juntamente  e realizaram o adentramento ao Banco, onde os militares  sentiram o cheiro de fumaça e o barulho de um instrumento poli-corte, utilizada pelos criminosos para cortar as chapas de aço do cofre.


 Tendo em vista a gravidade, e o possível confronto, os militares acionaram outras guarnições do 9º e do 24º BPM e também das Unidades Especializadas ROTAM e Bope, para darem apoio ao cerco aos criminosos.

Os criminosos tentaram fuga mas foram presos pelas equipes que realizaram o cerco.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Três criminosos foram presos e com os mesmos foi encontrado  um revólver calibre 38, pertencente à empresa de segurança que cuida da vigilância bancária.

 Várias ferramentas dentre elas furadeira,  discos de corte,  uma máquina  poli-corte,  além de  chaves de fenda, lanterna e pé de cabra, dentre outros, foram apreendidos.



 Também foi apreendido um rádio de comunicação  HT, no qual copiavam a frequência da Polícia Militar, sendo este o aparelho responsável pela tentativa de fuga, quando os bandidos dos ouviram os militares chamarem por reforços para o atendimento da ocorrência, no referido local.


Foto: R.S.W.A


 Na ação Policial foram presos  Ataíde  P.J.,  Carlos S.P.B. e Vanderson J . B. R., que foram conduzidos para o Cisc, onde foram devidamente autuados.