Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Polícia Civil prende empresário com documentos falsos em B. do Garças



EMPRESÁRIO DO RAMO DE CONSTRUÇÃO CIVIL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL COM DOCUMENTOS FALSOS EM B. DO GARÇAS.


Ilustração

O empresário do ramo de construção civil Cleomar Araújo Mota, 57, foi preso na tarde de quarta-feira (14) pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste). Investigações apuram constância no crime de Uso de Documento Falso – delito pelo qual foi preso em flagrante - e suspeita de falsidade em contratos com instituições públicas e privadas.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), sob coordenação do delegado Joaquim Leitão Junior. Os trabalhos investigativos contaram com apoio da Delegacia Regional de Barra do Garças.

Quando foi abordado pelos policiais civis, o investigado estava saindo de uma agência bancária, em posse de documentos em nome de terceiro (Aroldo Gomes Siqueira), tentando fazer renovação cadastral. Checagem junto ao Instituto de Identificação de Goiânia apontou inexistência de Registro Geral naquele órgão, suscitando assim a falsidade do documento.

Cleomar possuía outros documentos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor, procuração, comprovante de imposto de renda e contrato social, todos em nome de Aroldo. Em depoimento, ele declarou que tentava renovar cadastro bancário em nome dessa pessoa, mas que não sabia o paradeiro dela há pelo menos 04 anos. Em contratos de sua empresa, “Aroldo” figura como sócio de Cleomar.

No entanto, de acordo com o delegado Joaquim Leitão Junior, os indícios apontam para a inexistência dos dados reais do nome apresentado por Cleomar. “As investigações demonstram a possibilidade de o suspeito ter criado uma pessoa física fictícia (Aroldo) e nos últimos anos ter utilizado esse nome irreal em diversas ocasiões, incluindo em contratos públicos envolvendo prefeituras, com provável objetivo de se esquivar de possíveis processos e/ou cobranças judiciais”.

Cleomar -que é bastante conhecido na região, desportista, pai de um ex-jogador do Flamengo - foi preso em flagrante por uso de documento falso e será conduzido para Audiência de Custódia nesta quinta-feira (15).

Mais Vistas

Fazendeiro mata invasores de terra a tiros e avisa a polícia em Mato Grosso

Criminosos armam emboscada e tentam matar a tiros o desafeto em São J. dos Quatro Marcos

Polícia Militar de Mirassol D´oeste apreende drogas com aluna, após denúncia da direção da escola

Homem salva vida de comerciante que estava prestes a ser morto a golpes de facão em Cáceres

Gefron prende indivíduo que atrapalhava evento do Dia das Crianças, com som alto em caminhonete.

PM de Quatro Marcos recupera Picape roubada durante assalto a residência em Araputanga

Polícia Civil divulga foto de estelionatário aplica golpe do envelope vazio na compra de veículos

PM de Quatro Marcos recupera veículo roubado com placa clonada e prende receptador

PM pede cautela muita atenção a motoristas que trafegam pelas MTs-175 e 250, devido as procissões em louvor a N.S. Aparecida

PM de Porto Esperidião recupera caminhonete na fronteira, que havia sido roubada na Zona Rural de Cáceres

Seguidores