Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Sequestrador de empresária e comparsa entram em confronto com Policiais Civis e vão a óbito em Cuiabá.


 EM CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL, SEQUESTRADOR QUE ATIROU EM POLICIAL É ALVEJADO JUNTO COMPARSA
Os suspeitos foram socorridos mas foram a óbito, não resistindo aos ferimentos ocorridos durante o confronto


Foto: Ass P.J.C.



Após longa investigação, a Polícia Judiciária Civil localizou na manhã desta terça-feira (27) o esconderijo do foragido Kelves Gonçalves da Silva, 28, autor do sequestro a uma empresária em novembro de 2017 e da tentativa de homicídio qualificado contra um investigador de polícia, na mesma ocasião. Na entrada à residência houve confronto armado, onde o suspeito e um comparsa foram alvejados.

A ação foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) – que preside as investigações – com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

As buscas aconteceram em uma residência no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. O delegado Diogo Santana, da GCCO, explica que foi necessário o uso da força para conter injusta agressão dos investigados. “Os policiais do GOE efetuaram o adentramento tático na casa quando os criminosos esboçaram reação acessando às armas de fogo que possuíam ,uma pistola 9 m.m e uma submetralhadora, - momento em que foi necessária a reação policial”.
Foto: Ass P.J.C.


Após serem alvejados eles foram imediatamente encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas vieram a óbito.

Na lista dos investigados do sequestro da empresária, Kelves (conhecido como Kelvinho), era o principal autor do crime e o responsável por atingir o policial civil da Derrfva, Sidney Ribeiro dos Santos.

Com vasto histórico de roubo e sequestro, Kelves era procurado pela Polícia Civil deste a data do crime, (17 de novembro de 2017) para cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.

Segundo o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, diversas diligências foram realizadas para capturar Kelves – a maioria delas resultando em prisões de envolvidos com atividades criminosas, como tráfico e roubo, que davam apoio na fuga do suspeito. “Restava prender o articulador da extorsão mediante sequestro e autor do homicídio qualificado tentado contra o investigador de polícia da nossa unidade. Obtivemos êxito hoje através de trabalhos de inteligência e operacional integrados”.

O comparsa que também foi alvejado nesta terça-feira (27), Jean Pierre Queiroz Oliveira, tem passagens policiais anteriores por roubo, tráfico e associação criminosa.

Na investigação da extorsão mediante sequestro foram indiciadas 15 pessoas direta ou indiretamente envolvidas com o crime – elas responderão também por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas.

Foram apreendidas as armas de fogo encontradas com os suspeitos – a pistola 9mm (mesmo calibre que atingiu o policial civil) e uma submetralhadora, um rádio comunicador na frequência da polícia, porções de entorpecentes e dezenas de munições.

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai apurar as circunstâncias do confronto.

Maiores detalhamentos serão repassados à imprensa às 09 horas na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), no bairro Jardim das Américas.

 Fonte Ass. P.J.C. Reprodução

Mais Vistas

Bando de macacos causa grave acidente na MT- 175, em São J. dos IV Marcos

Dentista é covardemente assassinado dentro de caminhonete em Cáceres

Homem é assassinado a golpes de barra de ferro no interior de MT

Polícia Civil apreende 340 Kg de cocaína dentro de avião boliviano, em Pontes e Lacerda-MT

PM apreende avião com carregamento de maconha em Jaciara, após pouso por falta de combustível.

Gefron recupera caminhão roubado próximo da fronteira com Bolívia, o motorista ainda estava no cativeiro.

Polícia Militar de Mirassol D´este prende dupla com celulares e joias possivelmente furtadas ou roubadas

PM de Mirassol D´oeste prende dupla com entorpecente, após fuga de moto

Bandido furta motocicleta dentro do quintal de uma residência em Araputanga

PM de Lambari D´oeste intercepta corola roubado, que seguia para a fronteira

Seguidores