segunda-feira, 26 de março de 2018

Caças da FAB interceptam mais um avião de traficantes, obrigando piloto pousar com 300 kg de drogas


 CAÇAS DA FAB INTERCEPTAM MAIS UM AVIÃO DE TRAFICANTES TRANSPORTANDO 300 KG DE DROGAS.


A operação foi realizado entre FAB, CIOPAER, GEFRON e PF, onde o avião a serviço do tráfico foi escoltado e obrigado a pousar no Pará, onde os agentes aguardavam.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.

No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, por volta das 17:45 hs, as Forças de Segurança realizaram a interceptação de mais um avião de traficantes, que adentrava ao espaço aéreo brasileiro, vindo da Bolívia com mais um carregamento de drogas.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Dentro da aeronave ainda havia um tambor de 200 litros, com combustível para reabastecimento do avião, tornando sua autonomia muito maior, capaz de cruzar grandes distâncias dentro do território brasileiro.

 Ação conjunta que envolveu a Força Aérea Brasileira ( FAB), o Centro Integrado de Operações Aéreas ( CIOPAER),  Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) e Polícia Federal, monitoraram o espaço aéreo e realizaram com apoio de caças da FAB o acompanhamento do avião monomotor prefixo PP-AHR.

 Foi dado ordem pelos pilotos dos caças para que o traficante que pilotava a aeronave seguisse até a cidade de Jacareacanga, no Estado do Pará, onde realizaria o pouso.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Nesta pista equipes do avião e realizou o pouso, no entanto os ocupantes conseguiram fugir em meio ao mato, antes da chegada dos policiais, que realizaram a apreensão de cerca de 300 quilos de cloridrato de cocaína que estavam dentro da aeronave.

Este foi mais um duro golpe dado aos traficantes, sendo que a carga está avaliada em torno de 5 milhões de reais, além da perda da aeronave, um meio de transporte muito valorizado no meio criminosos, principalmente para transportes de drogas, como ocorreu nesta tentativa, frustrada pelos Agentes de segurança.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

A ocorrência ainda está em andamento e o local é de difícil acesso e outras informações serão atualizadas  a qualquer momento