domingo, 11 de março de 2018

Colisão entre carro e moto deixa jovem com fratura exposta, em Pontes e Lacerda

CHUVA PROVOCA COLISÃO ENTRA CARRO E MOTO E DEIXA JOVEM COM FRATURA EXPOSTA,  EM PONTES E LACERDA


Equipes do Corpo de Bombeiros  e da Polícia Militar se deslocaram ao local, onde foi realizado o atendimento e o socorro à Vítima



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Na tarde deste domingo dia, 11, por volta das 14:40,  Policiais Militares e militares do Corpo de Bombeiros, de Pontes e Lacerda, se deslocaram para a estrada do "Córrego da Onça", distante a cerca de 5 km da área urbana, em atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito, onde um jovem estaria ferido necessitando de Socorro médico.


 O resgate da Vítima

 As equipes se deslocaram para o local, constatando a veracidade do fato, onde se depararam com o jovem, que estava caído ao chão com ferimento em sua perna esquerda.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Policiais Militares e Bombeiros trabalharam em conjunto no atendimento da ocorrência, onde o jovem foi socorrido e encaminhado para  o Hospital Vale do Guaporé de Pontes e Lacerda, onde permaneceu sob cuidados médicos.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O acidente ocorreu numa estrada sem pavimentação asfáltica, que fica nas proximidades do motel Palácio, e envolveu o veículo VW Polo de cor preta, com placas ANA-6512 de Pontes Lacerda-MT, que era conduzido por Leandro de Jesus Ribeiro,  28 anos.

O outro veículo envolvido era uma motocicleta Honda, de cor vermelha, com placas DAX-8268,  que era conduzida por Eduardo Alfredo Ribeiro Costa, de 18 anos, que tinha como passageiro a vítima I.D.S.C. de 17 anos.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Neste acidente o adolescente, que estava na garupa da motocicleta sofreu fratura exposta na perna esquerda e escoriações pelo corpo.

Chovia e havia muita lama na estrada, formando inclusive enxurrada de água da chuva, que era muito forte no momento do acidente  e continuou durante todo atendimento da ocorrência, dificultando os trabalhos das equipes.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

  O Jovem foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, que segundo informou um Sargento que comandou a equipe, os Policiais Militares deram uma grande ajuda, para este atendimento, e ressaltou a importância deste trabalho em conjunto.

 A chuva forte teria sido um fator fundamental para a causa do acidente.


 Segundo relato dos condutores, o acidente ocorreu da seguinte forma;
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O condutor do Polo, Leandro de Jesus Ribeiro, relatou aos policiais que seguia normalmente com seu veículo pela estrada sentido "Córrego da Onça", para Pontes e Lacerda, e chovia muito no momento do acidente. Quando o mesmo entrou em uma curva, se deparou com a moto, e não teve como desviar e evitar o acidente, sendo que o mesmo nada sofreu.
O veículo estava com documentação atrasada e foi encaminhado para o pátio do 18º BPM.



O Piloto da moto, Eduardo Alfredo Ribeiro Costa, relatou aos Policiais que seguia coma a moto,em sentido contrário ao veículo Polo, tendo em sua garupa a vítima I.D.S.C, e no momento chovia muito e sua viseira estava embaçada. 


Ao entrar na curva o mesmo teve que limpar a viseira, no momento em que se deparou com o outro veículo, ocorrendo a colisão. 
Foi constatado pelos policiais que o mesmo não possui Carteira de Habilitação, sendo que o jovem sofreu escoriações nos braços e pernas.



A Polícia Militar também realizou os trabalhos no local, orientando o trânsito e auxiliando aos Bombeiros e na sequência confeccionou o Boletim de Ocorrência, encaminhado-o para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes Lacerda, onde outras providências foram tomadas, sendo que o piloto da moto também foi apresentado por não ser habilitado.