quinta-feira, 15 de março de 2018

Forças de Segurança interceptam em Goias carregamento de 200 KG de cocaína, dois foram presos e quatro morreram ao reagirem a prisão.



 FORÇAS DE SEGURANÇA APREENDEM 200 KG DE COCAÍNA, SENDO QUE DOIS FORAM PRESOS E 4 MORRERAM AO REAGIREM A PRISÃO.


Uma  ação conjunta entre a PF, Rotan Goiás, Graer e Gise,  culminou na interceptação de mais uma grande carga de drogas que seguia de Mato Grosso para o Sudeste.



Foto: PMGO- Ed F.A.


 Ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 14, por volta das 22 horas, na cidade de Heitoraí- GO, após  o compartilhamento de informações entre as Forças de Segurança,  de um carregamento de drogas que estaria sendo transportado de Mato Grosso, Fronteira com a Bolívia, para região Sudeste, que passaria  pelo Estado de Goiás.


 Uma operação envolvendo as Forças de Segurança foi montada, com a participação do Batalhão Rotan, GRaer, DISE, sendo que os traficantes foram localizados, quando cruzavam pelas estrada de cidade de Heitoraí Goiás
Foto: PMGO- Ed F.A.
 O grupo que seguia em três caminhonetes, tendo uma com um indivíduo como batedor,  uma outra contendo a carga onde estava outro traficante e uma terceira caminhonete com  4 seguranças fortemente armados cruzavam e pelas estradas de Goiás e foram descobertos pelas equipes.
Foto: PMGO- Ed F.A.
.

Uma das caminhonetes teria apresentado problemas mecânicos e obrigou o grupo  a se dividir em apenas dois veículos.

 E três seguranças passaram para a caminhonete, onde estava os fardos de drogas e o outro passou para o carro onde estava o batedor.

As equipes realizam abordagem a uma caminhonete onde estava o batedor, um segurança que foram presos, sendo que a outra caminhonete empreendeu fuga  e foi acompanhada até um canavial, onde os criminosos abandonaram o veículo e adentraram o mato.


Foto: PMGO- Ed F.A.

Com a aproximação dos policiais os criminosos iniciaram  os disparos contra as equipes havendo confronto
 Que culminou com  os quatro indivíduos alvejados

Os mesmos foram prontamente encaminhados ao pronto-socorro de Heitoraí, porém não resistiram aos ferimentos e foram a óbitos durante os atendimentos.

 Suas identidades ainda não foram reveladas devido estarem em processo de exames necroscópicos pelas equipes IML perícia técnica

Foram apreendidas com os criminosos três pistolas e um fuzil calibre 556, com as quais enfrentaram os Policiais.

Foto: PMGO- Ed F.A.




Foto: PMGO- Ed F.A.
 Os outros dois ocupantes do outro veículo, abordado, foram presos foram identificados como Johnny Aparecido de Jesus da Silva de 27 anos e Lázaro Rodrigues de 37 anos.



Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, a dupla presa é da região de Pontes Lacerda-MT, e chegaram a revelar aos policiais que receberam cerca de R$ 20.000,00 ( vinte Mil Reais) pelo transporte da droga.

Segundo as informações ainda, os presos teriam relatado aos policiais que os homens mortos também seriam de Mato Grosso e da mesma Região de Pontes e Lacerda.

Foto: PMGO- Ed F.A.




Foram apreendidos 4 fardos de drogas, contendo cloridrato de cocaína, droga esta avaliada em aproximadamente 10 milhões.

Um dos presos seria o responsável pelo gerenciamento do transporte e responsável pelo grupo que transportava a droga, cujo destino final não foi revelado ainda. 

 O fato foi registrado e outras investigações devem prosseguir, para identificar o envolvimento de outras pessoas, que teriam despachado e que receberiam a carga.