quarta-feira, 7 de março de 2018

Homem é preso em Jauru com pepitas de ouro, extraída da Serra do caldeirão

HOMEM É PRESO EM JAURU, COM PEPITAS DE OURO RETIRADAS DA SERRA DOURADA, EM PONTES E LACERDA.

 A extração ilegal da Serra Dourada em Pontes Lacerda continua dando muita dor de cabeça e até cadeia.

Foto: P.J.C./ Ed F.A.


 A  prisão de um jovem identificado como W.C.A. de 20 anos, ocorreu durante a averiguação dos Policiais Civis, de uma denúncia de comercialização ilegal de Ouro na cidade  de Jauru.  A cidade fica distante a cerca de 450 Km a Oeste da capital Cuiabá,  em torno de 80 KM distante da cidade de Pontes Lacerda, onde fica localizada a Serra do Caldeirão,  garimpo ocupado de forma ilegal de onde foi retirado muito ouro em uma verdadeira febre, que ocorreu nos últimos dois anos.

 Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Jauru, realizaram
 Diligências no centro da cidade, onde localizaram o jovem
 que levava em seu bolso várias pepitas de ouro, que pesa 7.7 Gramas, que seriam originárias de retirada ilegal da Serra Dourada,  garimpo ilegal localizado na Serra do caldeirão.

O mesmo foi autuado em flagrante por crime ambiental, conforme as leis abaixo.

(Lei 9.605/98 - Executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização), e por crime contra a ordem econômica (lei 8.176891 – Produzir bens ou explorar matéria-prima da união sem autorização legal ou em desacordo com o título autorizativo.

 Após a confecção dos Autos o jovem foi conduzido para delegacia de polícia  Federal de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.