segunda-feira, 26 de março de 2018

Morador de Mirassol D´oste se arrepende de furto, se entrega à polícia e devolve o caminhão



MORADOR DE M. D´OESTE SE ARREPENDE DE FURTO, SE ENTREGA A POLÍCIA DEVOLVENDO CAMINHÃO.


 O mesmo havia Furtado uma F-4000 em Mirassol D'oeste e já estava na região de Fronteira quando decidiu se entregar e devolver o veículo alegando distúrbios mentais





Foto: S. Ferreira para o Fronteira Alerta.



 O fato inusitado aconteceu na tarde deste domingo, dia 25, quando Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), receberam uma ligação, informando de que em uma fazenda, localizada na fronteira havia um caminhão furtado e o autor estava disposto a se entregar.

Os policiais se deslocaram pela MT 265, até região da Bahia Bella, Zona rural de Porto Esperidião, onde na fazenda, encontraram o indivíduo, identificado como C.S.G. de 30 anos, conhecido popularmente em Mirassol D´oeste como "Maguila", e localizaram a caminhonete F-4000, de cor vermelha, produto de furto em Mirassol D´oeste-MT.


Foto: S. Ferreira para o Fronteira Alerta.
 O mesmo alegou que está passando por problemas mentais e que no dia 24 ao passar pela Rua 28 de Outubro, onde o veículo estava estacionado, teria realizado o furto e seguido para região de Fronteira para visitar sua irmã, na referida Fazenda onde foi encontrado.

No entanto no dia seguinte se arrependeu de ter praticado o crime
e entrou em contato com os policiais.


 O mesmo foi  conduzido para a Base do Gefron, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhado para DP de Porto Esperidião, juntamente com a caminhão, para ser devidamente restituída ao seu legítimo proprietário


 Conforme informações de Policiais Civis o caminhão estava com o painel danificado, onde o mesmo utilizou de meios para realizar a ligação direta danificando o sistema de ignição do veículo.



 O furto

Conforme relatou o proprietário do caminhão, ao Fronteira Alerta,  o furto ocorreu na Rua 28 de outubro, centro de Mirassol D´oeste na noite de sábado dia 24, por volta das 21:30 hs, quando estava estacionada próximo ao Correio.

 Até o início da noite deste domingo não havia qualquer pista ou informação do autor ou do paradeiro do veículo, sendo o fato esclarecido quando o suspeito se entregou aos policiais alegando arrependimento e que teria praticado o ato por distúrbios mentais que atravessa.


 O Fronteira Alerta entrou em contato com o  proprietário que é da cidade de Curvelândia, que informou ter emprestado o seu veículo a um amigo,  que foi para na cidade de Mirassol D´oste, onde ocorreu o furto do caminhão.

Segundo a Polícia, Familiares apresentaram documentos que constam  problemas psiquiátricos,  no atestado de saúde  de Maguila, conforme alegação do mesmo.


  O caso será encaminhado para DP de Mirassol d'Oeste que investiga o furto e que está realizando as Investigações onde será realizado a restituição do veículo ao seu proprietário