Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Nova base dá suporte aéreo às ocorrências policiais do Norte do Estado 13/03/2018 - 14:15


 NOVA BASE DÁ SUPORTE AÉREO ÀS OCORRÊNCIAS POLICIAIS NO NORTE DO ESTADO

Foto: Ass Com . P.J.C.

A primeira base aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), no interior do Mato Grosso, já está operando. O hangar, localizado em Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá), foi inaugurado em fevereiro deste ano para atender o policiamento aéreo das regiões Norte e Médio-Norte de Mato Grosso. A base conta com equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT).

Da Polícia Civil, integra a equipe o delegado Fábio Cordeiro Botelho Beccardi, que foi lotado na Gerência de Operações Aéreas (GOA) da PJC, no CIOPaer, após concluir curso de piloto de helicóptero, para atuar na base aérea, em Sorriso. Além dele, a cada semana, um policial civil da GOA de Cuiabá será escalonado para auxiliar nas atividades da base aérea.

As equipes trabalham com um helicóptero, modelo “Esquilo”, e dois aviões “Air Tractors”, utilizados exclusivamente para combate a incêndios. “Desde o dia 21 de fevereiro estamos operando em apoio às demandas da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, declarou o delegado.

Foto: Ass Com . P.J.C.

O hangar foi construído para apoiar as instituições no enfrentamento à criminalidade, em operações policiais, ocorrências de crise, ações para cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão, situações de risco como troca de tiros, resgates de pessoas vítimas de acidentes em estradas, matas e propriedades agrícolas, e combate a incêndios.

A base do Ciopaer, em Sorriso, é gerenciada pelo Tenente Coronel PM Ramalho, que coordena de maneira integrada, os servidores das instituições de segurança nas ocorrências que prestam apoio operacional.

Na última semana foi realizada uma reunião e visita técnica ao hangar, com equipes da Polícia Civil das cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde, visando promover a aproximação. “Na ocasião foi explanado sobre a atuação e funcionamento do Ciopaer na região, bem como quais as situações que a Polícia Civil deverá acionar o grupamento especializado”, disse Beccardi.

Durante o encontro, o investigador da Polícia Civil, Jhony, lotado na GOA de Cuiabá, falou das características e peculiaridades do trabalho aéreo, desenvolvido pela nova Base do Ciopaer, entre outros esclarecimentos e explicações como, por exemplo, embarque e desembarque de aeronaves.

 Fonte : Ass Com . P.J.C.

Mais Vistas

Homem é executado à tiros, uma semana após escapar da morte, em outra emboscada armada por assassinos.

Familiares e policiais estão em busca de jovem sequestrado há 11 dias, em Porto Esperidião

PM encontra ciclista gravemente ferido à beira da rodovia e localiza indivíduo E veículo que possivelmente atropelou a vítima

Vazamento de resíduos industriais de frigorífico, causa poluição e morte de peixes, em Córrego de Araputanga

PM prende dois suspeitos com moto roubada em Mirassol D´oeste, durante ação preventiva de combate ao crime na região.

Gefron prende indivíduo que atrapalhava evento do Dia das Crianças, com som alto em caminhonete.

PM de Mirassol D´oeste apreende mais um indivíduo com drogas durante abordagens preventivas na área urbana

PRF apreende 5 Kg de cocaína com traficante que se apresentou com o vendedor de sapatos

Quatro suspeitos foram presos e mais de 7kg de drogas apreendidos pela PM

Ação conjunta: PRF e PF apreendem adolescente com 12kg de maconha em ônibus

Seguidores